Recôncavo, Sexta , 19 de Julho de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

SAJ: Sete meses após terra ceder em rodovia e interditar casas, moradores pedem solução para o caso

Publicada em 11/07/2019 ás 09:46:56
Foto: Reprodução

Sete meses após duas casas desabarem e outras três serem interditadas por causa de um deslizamento de terra na BA-046, moradores da cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia, pedem solução para o caso.

O caso ocorreu em dezembro do ano passado, de acordo com os moradores, após técnicos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) jogarem esgoto em mina de água.

"Isso era uma nascente, aí a Embasa fez um esgoto, tem uma caixa de esgoto do lado direito e outra do lado esquerdo. Aí a pista começava a ceder, só que o pessoal jogava o cascalho na pista e passava o asfalto. Então foi tapando a passagem da água que dá acesso por uma manilha para sair de um lado a outro", disse a atendente Rosileide Ferreira, que mora na região.

Os moradores da região fizeram um protesto nesta quarta-feira (10), reclamando do tráfego na rodovia, que aumentou após a interdição de uma das vias.

"Passei pelo cantinho e uma moto me acertou em cheio, aí eu tive essa fratura no braço e o motorista fugiu. Aí você consegue ver como essa pista está, uma pista só para passar, um transtorno", disse um morador.

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus informou que está apoiando os moradores com o pagamento do aluguel social e outros auxílios. A gestão municipal também informou que a reconstrução da galeria e da estrada são de responsabilidade da Embasa e do Governo do Estado da Bahia.

Segundo informações da Embasa, as erosões foram provocadas após lançamento clandestino de esgoto e por causa da pressão da água da chuva.

A Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) informou que estão sendo implantados bueiros para normalizar o tráfego da via e que os serviços começarão no início de julho.

 

Fonte: G1/BA

Por Redação Mídia Recôncavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

19/07/2019
19/07/2019
19/07/2019
19/07/2019
19/07/2019
19/07/2019
19/07/2019
19/07/2019
19/07/2019
19/07/2019

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Caçamba invade barraca de fogos e deixa mortos e feridos em Muritiba
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.