Recôncavo, Segunda , 16 de Setembro de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Santo Amaro pode ganhar campi da UFRB

Publicada em 24/09/2009 ás 09:06:40

 

Santo Amaro-(Gustavo Medeiros)Ministro da Educação diz que até 2º semestre de 2010 será implantada uma unidade no município.

A bancada da Bahia na Câmara dos Deputados, liderada pela deputada federal Lídice da Mata (PSB), em audiências com o ministro da Educação, Fernando Haddad, solicitou a expansão das universidades federais no estado.

 

 

 

Segundo a assessoria de Lídice, apesar da recente criação de Universidades Federais no estado como a do Vale do São Francisco e a do Recôncavo Baiano o estado da Bahia continua com a segunda menor taxa de vagas em ensino superior federal per capita do país.

 

 

 

O mapa desses índices parece preocupar os reitores das três universidades federais no estado que procuraram ajuda da bancada baiana no Congresso Nacional para tentar reverter o quadro. Lídice da Mata apresentou as reivindicações, em especial, a de expansão da UFRB para a cidade de Santo Amaro e a criação de uma unidade de ensino superior que consiga atender o sul e o extremo sul do estado.

 

Alice Portugal (PCdoB-BA) e Emiliano José (PT-BA) também manifestaram suas preocupações com o baixo índice de vagas per capita em universidades federais no estado. “Corremos o risco de terminar o Governo Lula com os mesmos índices anteriores, é preciso reverter isto” alerta Emiliano.

 

Os reitores também expuseram as principais dificuldades enfrentadas pelas universidades que dirigem e traçaram um panorama do ensino superior federal no estado.

 

 

 

O reitor da Universidade Federal da Bahia, Naomar Almeida , disse que “de Amargosa até o extremo-sul do estado, assim como no oeste, não há uma universidade federal, o que representa um grande vazio na região”.

 

Haddad disse aos parlamentares durante a audiência que será possível atender até o 2º semestre de 2010 a reivindicação de implantar uma unidade da UFRB na cidade de Santo Amaro. Em parceria com o governo do estado, que vai ceder o prédio, o MEC vai garantir os recursos necessários para o funcionamento da unidade.
Fonte: Rede Almeidense

Por Mídia Reconcavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

13/09/2019
13/09/2019
13/09/2019
13/09/2019
13/09/2019
13/09/2019
13/09/2019
13/09/2019
13/09/2019
13/09/2019

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Fúria do mar causa destruição em Arembepe - BA
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.