Recôncavo, Segunda , 16 de Setembro de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Com redução do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, a Prefeitura de Cabaceiras enfrenta momentos de dificuldades para gerir as finanças

Publicada em 23/09/2009 ás 09:00:55
Foto: Anderson Bela - Mídia Recôncavo

Ao longo dos últimos 09 (nove) meses a Prefeitura de Cabaceiras tem buscado implementar novas praticas administrativas para o Município, portanto no equilíbrio das (Receitas x Despesas), porém sem deixar de se preocupar com as diversas demandas da população, o que faz a Administração, inegavelmente, avançar muito na prestação de serviços de saúde, educação, assistência social, iluminação pública, manutenção das estradas vicinais, limpeza, ajardinamento, entre tantas outras ações que tem melhorado a vida da estimada população.

Ocorre que, os municípios brasileiros têm enfrentado a pior crise financeira dos últimos tempos, somente no tocante do Fundo de Participação dos Municípios tivemos uma redução de quase R$ 424.000,00 (quatrocentos e vinte e quatro mil reais), comparado com o ano de 2008, no período de janeiro a agosto, o que nos força a adotar medidas urgentes de redução de despesas, principalmente no tocante a pessoal, pois alem de termos de cumprir às exigências do Ministério Público no sentido de extinguir os contratos temporários e preparar a realização de concurso público, somos obrigados a cumprir índices de despesa de pessoal estabelecidos na Constituição Federal e na Lei de Responsabilidade Fiscal, para que não soframos pesadas sanções perante o TCM.

Segundo o Secretário Municipal de Finanças Sammy Gesteira Roiter, essa queda nas receitas dificulta bastante o desenvolvimento do Município, já que com uma arrecadação tão baixa, foi necessário tomar decisões drásticas com a redução de funcionamento dos serviços prestados à população. “tivemos inclusive que demitir funcionários, pois com a diminuição dos recursos, automaticamente aumentou o índice máximo de gastos com o pessoal que é de 54%.” Relatou Sammy. Reportagem: Anderson Bela - Mídia Recôncavo.

Por Mídia Reconcavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

13/09/2019
13/09/2019
13/09/2019
13/09/2019
13/09/2019
13/09/2019
13/09/2019
13/09/2019
13/09/2019
13/09/2019

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Fúria do mar causa destruição em Arembepe - BA
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.