Recôncavo, Sexta , 17 de Agosto de 2018
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Servidor público de Governador Mangabeira fala sobre a expectativa de participar pela primeira vez da Corrida de São Silvestre.

Publicada em 24/12/2017 ás 08:00:23
Foto: Raul Santos

Natanael da Conceição, conhecido como Faísca, 39 anos, é servidor público da Prefeitura de Governador Mangabeira e dia 26 de dezembro de 2017 estará viajando para participar pela primeira vez da Corrida de São Silvestre em São Paulo representando a cidade e o Mídia Recôncavo realizou uma entrevista para saber mais sobre a história e a expectativa desse guerreiro que faz do trabalho seus treinamentos.

 

Mídia: Conte um pouco sobre sua história de vida.

Eu nasci e me criei no Torto II, e quando fiquei maior achei uma oportunidade de trabalho na cidade de Cachoeira, pois meus pais não tinham condições, eram humildes que dependiam sempre da roça, e eu fui trabalhar para ajudar eles e meus dez irmãos também. Sempre gostei de correr, desde 2002 eu pratico corrida e me adaptei ao esporte porque eu pesava oitenta quilos e hoje peso cinquenta, então a gente começa a pensar em um estilo de vida saudável, para cuidar mais da saúde. Hoje casei, tenho duas filhas, uma menina de 15 anos e uma de três meses e na gestão passada comecei a trabalhar como gari, pedi um patrocínio, mas não consegui, mesmo assim não desisti e dou o melhor de mim para as minhas filhas terem aprendizado.

 

Mídia: Em que momento se interessou pelo esporte?

Já pratiquei vários tipos de esportes, como capoeira, caratê entre outros, mas apesar de praticar vários esportes, a gente sempre tem que escolher um que nos identifique mais e o que eu me identifiquei foi o atletismo, então desde 2002 eu comecei a correr, e já participei de corridas em Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, mas fora da Bahia é a primeira vez.

 

Mídia: Quantas medalhas já conquistou e qual tem um significado maior?

Tenho 70 troféus e 43 medalhas, a que teve maior significado foi a corrida de 24 km em Salvador, que cheguei no vigésimo lugar e ela tem maior significado porque foi a minha primeira corrida.

 

Mídia: Quem deu maior apoio para sua ida a São Paulo?

Recebi o patrocínio através do Secretario do Meio Ambiente e Juventude, Derlan Queiroz. Conversava bastante com ele, avisava os dias que eu ia correr e ele sempre me incentivando. Aí houve uma meia maratona aqui na cidade, eu e Derlan conversamos com o Prefeito Marcelo, e ele abraçou a ideia, patrocinando na hospedagem, na passagem de avião, na alimentação, nas roupas e calçados também.

 

Mídia: Como está a expectativa do Senhor para essa maratona?

É um sonho que está sendo realizado. Corri muito atrás de patrocínio, mas nunca consegui, e Deus abriu as portas para mim. Então eu vou correr não só por mim, mas para representar o município, com isso, estou dando meu máximo para chegar lá e conquistar o prêmio, ainda mais que meu sonho era correr na São Silvestre, então um patrocínio desses no natal eu só tenho que agradecer.

 

Mídia: Quantas vezes ao dia o Senhor treina?

Treino duas vezes ao dia, de 10 horas às 11 horas e 16:30 vou para academia. Corro no mínimo 25 km por dia,  e já utilizo do meu trabalho como forma de treinamento, correndo atrás do caminhão. 

 

Mídia: Existe algum ídolo no qual o Senhor se espelha?

Sim, os quenianos. Tenho uma vontade de acompanhá-los, mas meu objetivo é não ganhar deles, mas sempre estar correndo ao lado, para alcançar.

 

Mídia: Para finalizar, que mensagem o Senhor deseja deixar?

Eu queria dizer que hoje em dia é necessário incentivar mais os jovens e que outras pessoas se espelhem no Prefeito de Mangabeira que abraçou essa ideia e está me incentivando. Eu sempre acreditei que pudesse chegar onde estou, já ouvi muitas pessoas negativas quando me viam treinando falar: “olha o doido ali”, mas eles não estavam no meu pensamento, e hoje tive a grande chance de ir à São Silvestre, então temos que ter fé e força de vontade.

 

Informações Mídia Recôncavo/ Cristhiele Teles

Por Redação Mídia Reconcavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

17/08/2018
17/08/2018
17/08/2018
17/08/2018
17/08/2018
17/08/2018
17/08/2018
17/08/2018
17/08/2018
17/08/2018

Entrevistas
Organizadores do “Bloco As Muriquetes” falam sobre a expectativa deste evento que vem animando os muritibanos a cada ano
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.