Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Terça , 18 de Junho de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Foto: Reprodução/ Agência Brasil

A cobertura de telefonia 4G já está em 4.485 dos 5.570 municípios brasileiros. Segundo a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), a tecnologia está disponível a 95,7% da população brasileira. Ainda de acordo com a Telebrasil, 6 milhões de novos celulares com a tecnologia 4G foram ativados nos primeiros três meses de 2019. No período de um ano, março de 2018 e março de 2019, 25,5 milhões de novos chips 4G foram ativados no país. Isso representa um aumento de 23% no número de chips 4G. O 4G permite maior velocidade de navegação na internet, com até 100 megabits por segundo (Mbps) de download. A tecnologia chegou ao Brasil em 2013, tendo as primeiras antenas instaladas nas cidades que receberiam a Copa das Confederações (Fortaleza, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília). O torneio antecedeu a Copa do Mundo, realizada no Brasil no ano seguinte. O número de municípios conectados à rede 3G também cresceu no Brasil, chegando a 5.407 municípios em março. O Brasil agora tem 207 milhões de acessos à internet pela rede móvel. Ao se considerar também os acessos fixos, o número sobe para 238,2 milhões no país. Fonte: Bahia.Ba

Foto: Reprodução

Com a presença do Deputado Estadual Pedro Tavares; do vice-prefeito Orlandinho Leite; do Presidente da Câmara, Luciano Cunha, dos vereadores Dr. Coi, Fábio de Telinho, Grande do Portão, Tina Teles, Tia Conce, Zé Poeira, Mário Santana que apoiam o governo, dos secretários municipais; dos ex-prefeitos Zé Santana e Telinho, dos ex-vereadores, Vando, Germínio, Antônio Lopes, Miguel e Toinho de Zuquinha, além de diversas lideranças políticas e comunitárias, o prefeito Marcelo Pedreira comandou na noite de ontem, mais uma inauguração do Governo da Mudança. Desta vez foi a entrega da Escola Janete Mota Bandeira, uma antiga reivindicação da comunidade, que agora recebeu uma escola nos padrões de qualidade da atual gestão.

O que seria mais uma inauguração se transformou numa grande festa popular, com a participação entusiasmada da população, tanto da Sede, que se deslocou em peso para prestigiar o evento, quanto da zona rural, de modo especial, de Quixabeira II e Meio de Campo. Às 18 e 30 tivemos uma belíssima Missa de Ação de Graças, organizada pelos líderes da Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira da comunidade e presidida pelo Padre Osni, que fez uma homilia destacando o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura.

ATO DE INAUGURAÇÃO - O prefeito Marcelo Pedreira destacou a alegria de estar cumprindo mais um compromisso: “Ainda na campanha eleitoral de 2016, assumi o compromisso com esta comunidade, de que faria uma grande reforma na Janete Mota, afinal, desde 1986 esta unidade escolar não passava por uma manutenção. Fomos mais além, e estamos entregando uma escola nova, completamente requalificada, equipada e pronta para atender aos alunos, aos profissionais de Educação e à comunidade. A nova Escola Janete Mota é de todos! ”, afirmou. Marcelo aproveitou a oportunidade para ressaltar a qualidade das instalações, equipamentos e mobiliário, no mesmo nível das melhores escolas particulares da capital.

 

Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que o prefeito de Tibagi, Rildo Emanoel Leonardi (MDB), recebe sexo oral dentro de um elevador. As imagens, divulgadas pelo site Metrópoles, foram gravadas em um hotel do Distrito Federal, durante a Marcha em Defesa dos Municípios.

Entenda: Prefeito que recebeu sexo oral poder ter o mandato cassado De acordo com o portal, as cenas aconteceram no dia 4 de abril.

Em resposta ao site Metrópoles, o prefeito de Tibagi admitiu que participou de noitadas na capital, mas disse que não se recorda dos momentos dentro do elevador. Essa não é a primeira vez que o prefeito se envolve em polêmicas. Há dois anos, Rildo se envolveu em outra confusão e foi esfaqueado pela mulher, Andreia Barreto Lima Leonardi. A suspeita foi presa por tentativa de homicídio e teria tentado se vingar de uma traição. O prefeito ficou ferido e teve um ferimento no braço direito, mas foi socorrido e medicado.

Foto: Leitor Mídia Recôncavo

 Por volta das 22h desta terça-feira, 30, o cobrador de ônibus Luan Felipe Rodrigues, 23, da empresa Integra, que faz transporte coletivo na cidade de Salvador foi assassinado durante uma tentativa de assalto na Av. Gal Costa, no bairro de Pau da Lima. De acordo com informações colhidas pela reportagem do Mídia Recôncavo, dois criminosos a bordo de uma moto deram voz de assalto, mas Luan, que retornava para sua casa tentou  fugir em sua motocicleta e acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo. Populares informaram que o cobrador chegou a ser socorrido pela Polícia Militar para a UPA do bairro Santo Inácio mas não resistiu aos ferimentos. A polícia investiga o caso. Colegas estão inconformados com o crime e pedem justiça. "Depois de uma jornada árdua de trabalho ainda corremos o risco de não chegar em casa vivo para rever nossa família.". Disse um cobrador que preferiu não ser identificado.

Foto: Reprodução

O Concurso Público para o provimento de vagas da Guarda Municipal de Serra Preta está com inscrições abertas entre os dias 29 de abril a 17 de maio de 2019. As inscrições podem ser realizadas via internet através site: http: concursos.seletaconcursos.com.br ou presencialmente nos postos de inscrições localizados na Prefeitura Municipal, no endereço Avenida Dr. Liberalino Sales Gadelha, nº 69, Centro, Serra Preta - Ba, no Distrito de Bravo na Biblioteca Municipal e no Distrito do Ponto de Serra Preta, no anexo da Escola Geny, na Praça da Matriz. Pode concorrer ao cargo de guarda municipal o candidato que tiver concluído o nível médio. O certame terá etapas de caráter eliminatório (prova objetiva, teste de aptidão física e avaliação psicológica) e classificatório (prova de títulos). A prova objetiva terá 40 questões de conhecimentos gerais/atualidades, conhecimentos específicos, língua portuguesa, informática e matemática. O certame consta de 15 vagas ( 13 para o sexo masculino e 02 para o sexo feminino). A taxa de inscrição é de R$ 48,75. O salário é R$ 998,00. A prova objetiva será aplicada no dia 09 de Junho de 2019. Segue o link para consultar o edital, que pode ser encontrado nos sites da Seleta Concursos e da Prefeitura de Serra Preta.

http://concursos.seletaconcursos.com.br/informacoes/68/

Foto: Reprodução

Morreu ontem (29), no Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos, Joilson Freitas de Jesus, 40 anos, que morava na Rua Gervásio Santos, no bairro Gravatá, na mesma cidade. A causa da morte ainda será esclarecida. Segundo informações da irmã da vítima à policia, Joilson teria dito a ela que foi agredido com murros por um homem conhecido por Monga. O delegado José Luís Lapa efetuou o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT).

Acorda Cidade

Foto: Mídia Recôncavo
Hospital Nossa Senhora da Pompéia, onde a jovem recebeu os primeiros socorros

 Por voltas das 11:30h da manhã desta terça-feira, 30, uma estudante foi mordida por um cão da raça Pitbull ao sair da escola Balão Mágico em direção a sua residência na cidade de São Félix, no Recôncavo baiano. Segundo informações colhidas pela reportagem do Mídia Recôncavo o ataque aconteceu quando a jovem passava em um ponto de mototáxi que fica localizado ao lado do Fórum Andrade Teixeira. Ainda de acordo com as informações o pitibul estava preso em uma corda e conduzido por um homem identificado como Luan. Ao ver a ação violenta do animal que atingiu um dos seios da estudante, o condutor, que não é proprietário do animal teve que agredir o cão para que ele soltasse a vítima. A jovem foi levada para o hospital  Nossa Senhora da Pompéia, onde recebeu os primeiros socorros. Ainda não foi informado no seu estado de saúde.

Foto: Reprodução / Facebook

 Viraliza pelas redes sociais, desde a tarde dessa segunda-feira (29), um caso inusitado ocorrido na cidade de Barcarena, a 114 km de Belém, no Pará. Um morador do bairro Comercial retirou a escada usada por um funcionário da Companhia Elétrica do Pará (Celpa) para subir em um poste e o deixou pendurado na estrutura. Segundo a imprensa local, o técnico ficou preso por um cinto de segurança no momento em que cortava a energia elétrica da casa do responsável pela retirada escada. O assunto tem dado o que falar e divide opiniões entre internautas.

O repórter Carlos Baía, morador da cidade, relatou o caso por meio do Facebook. “Não é pra rir, o caso é preocupante e com apimentada irresponsabilidade de quem não pensou nas consequências”, escreveu logo no início da publicação. Segundo ele, o morador argumentou que estava com a conta em dia e que por tal motivo não poderia ter a luz cortada.

“Que o consumidor estava revoltado com o fato isto é notório. Mas, por outro lado, tentando buscar de forma incorreta seus direitos, poderia causar a morte de um pai de família, que ali cumpria apenas ordens superiores. Se este cidadão cai, bate a cabeça e falece? Se cai e fica com problemas físicos ou mentais? Se este é eletrocutado durante a ação revoltosa do consumidor?”, apontou em outro trecho da postagem. 

Foto: Reprodução

Amigos de Caroline Bittencourt confirmaram que o corpo da modelo foi encontrado na tarde desta segunda-feira. Carol sumiu ao cair no mar em Ilhabela, São Paulo, durante uma forte ventania no litoral paulista no último domingo, na companhia do marido Jorge Sestini. A modelo morreu aos 37 anos e deixa uma filha, Isabelle Bittencourt, de 17 anos. "Minha amiga partiu. Estou sem chão", disse uma amiga da modelo, que prefere não se identificar. A informação também foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros local.

De acordo com a corporação, por volta das 17h de domingo, quando o incidente aconteceu, o tempo era muito ruim em Ilha Bela e São Sebastião, e várias ocorrências aconteceram. O corpo foi achado próximo à Praia das Cigarra, em São Sebastião. Segundo amigos, Caroline caiu no mar ao tentar segurar as cachorras de estimação que também curtiam o passeio de lancha. O vento passou de 100 km/h e os animais caíram no mar, a modelo tentou ajudar os pets mas não voltou para a embarcação.

A última publicação de Carol no Instagram tinha dois mil comentários quando as primeiras informações foram divulgadas, até o momento a postagem já passa de mais de oito mil. Com informações do Jornal Extra.

Mitchel Andrade / Leitor Metro1

Passageiros da Avianca tiveram uma surpresa na manhã de hoje (29) com o cancelamento do voo O66075, que partiria de Salvador em direção ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A decolagem estava marcada para as 04h50 da manhã. Ouvintes da Rádio Metrópole informaram que, até o momento, não há definição sobre remanejamento dos passageiros, nem sobre um novo horário de embarque.

Em entrevista ao Metro1, um dos passageiros, Mitchel Andrade, afirmou que mais de 150 pessoas aguardam um posicionamento da companhia. "Esse voo não estava em nenhuma das listas de cancelamentos, nem de possíveis atrasos. Quando chegamos ao aeroporto, o voo tinha sido cancelado. Eles alegaram que o voo não teve a possibilidade de vir para Salvador por conta do mau tempo em Congonhas. Não nos deram uma informação precisa, não disseram se vamos conseguir embarcar hoje", relatou. Segundo ele, os clientes chegaram a procurar o atendimento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no terminal, mas o órgão afirmou que não pode tomar medidas a respeito do caso.

Ainda segundo Mitchel, os passageiros receberam da empresa um voucher para o café da manhã, mas seguem preocupados quanto à acomodação em um novo voo. "Eles estão nos aconselhando a desistir, a pegar o reembolso, mas o reembolso agora é completamente inviável, por causa do aumento do preço das passagens", disse.

Procurada, a assessoria da Avianca informou, em nota, que "trabalha para viabilizar o menor impacto possível em razão dos cancelamentos dos voos e garantir o melhor atendimento aos seus clientes". O comunicado ainda diz que a empresa manterá o atendimento nas bases que não possuem mais voos para acomodação dos passageiros. No entanto, a Avianca não comentou o caso do voo O66075.

Divulgação

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (29) a Operação "Sufrágio Ostentação", para esclarecer suspeita de irregularidade na aplicação de recursos referentes a campanhas eleitorais femininas do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, em Minas Gerais.

De acordo com a PF, foram cumpridos sete mandados judiciais de busca e apreensão, todos expedidos pela 26ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte, sendo dois na capital, dois em Contagem-MG, um em Coronel Fabriciano-MG, um em Ipatinga-MG e um em Lagoa Santa-MG. A sede do partido, na Rua Inconfidentes, na Região Centro-Sul da capital mineira, é um dos endereços das buscas, além de uma gráfica no bairro Ipanema, na Região Noroeste.

Ministro do Turismo e ex-presidente do PSL de Minas, Marcelo Álvaro Antonio é investigado pela PF no escândalo que ficou conhecido como o "laranjal do PSL", onde é acusado de ter patrocinado um esquema de candidaturas laranjas para destinar verbas públicas de campanha a empresas ligadas a seus parentes e assessores.

Foto: Reprodução/ Instagram

O apresentador do talk show “The Noite”, do SBT, Danilo Gentili, teve o seu perfil oficial no Facebook bloqueado na última quinta-feira (25). O humorista ficará fora da rede social por cerca de uma semana após ter publicado uma postagem, de 2016, considerada racista. O fato foi divulgado pelo próprio Gentili em seu Twitter.

“O lixo do Facebook acaba de me banir por sete dias por um post de 2016 onde eu brincava com a Juliana Oliveira - detalhe: a ideia da brincadeira foi dela. Dezenas de pessoas me imputam crime de racismo no mesmo Facebook e não são banidas. Imputar crime: ok. Piada: Não pode”, escreveu Gentili.

Foto: Blog do Anderson

No início da manhã desta segunda feira (29), um grave acidente envolveu um ônibus que conduzia torcedores do Corinthians, após o confronto com o Esporte Clube Bahia, em Salvador e seguiam para São Paulo. O fato acorreu por volta das 5h30 da manhã, na Rodovia Santos Dumont, trecho de acesso ao distrito de José Gonçalves. A movimentação, conforme o Blog do Anderson é intensa no Hospital Geral de Vitória da Conquista para onde foram levadas as vítimas. Não há informações sobre o estado de saúde delas, mas foram apurados que 45 torcedores estavam no veículo. Nevoava no momento do fato. A Polícia Rodoviária Federal registra e apura as circunstâncias desse incidente.

Foto: Reprodução
O senador Jaques Wagner (PT-BA)

Ao compartilhar, neste domingo (28), o vídeo da entrevista concedida pelo ex-presidente Lula (PT) aos jornais Folha de S. Paulo e El País, na última sexta-feira (26), o senador Jaques Wagner (PT-BA) disse que o PT perdeu a eleição, “mas não foi destruído”.

Na mesma postagem, o petista ainda afirmou que o partido continua sendo o maior e mais importante do país e que foi “o único que combateu de verdade a corrupção”.

 

Foto: Sindpop

O delegado José Carlos Mastique foi morto por policiais militares na madrugada deste domingo (28) em um posto de combustíveis próximo ao Shopping Jequitibá, em Itabuna. Segundo informações da Polícia Civil, ele estava com outro delegado, e a namorada, a quem tentou proteger de um policial militar, de prenome Cleomario, que estava de folga e embriagado. Os delegados foram abordados e se identificaram como policiais. Ao pegar a arma para entregar aos policiais militares, a vítima foi alvejada e morreu no local. Em seguida, ele foi socorrido pela mesma guarnição para o Hospital de Base de Itabuna. O outro delegado não foi ferido. Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (Sindpoc) repudiou a situação. “O Sindpoc repudia a ação desastrosa perpetrada por uma guarnição de policiais militares, onde o cabo da PM Cleomario, assassinou o delegado da Polícia Civil Mastique, após a vítima tentar evitar uma agressão de um policial militar de folga contra a sua acompanhante. 

Foto: TIAGO CALDAS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Esporte Clube Bahia iniciou com o pé direito o Campeonato Brasileiro da Série A e na tarde deste domingo, diante de 29.215 torcedores na Arena Fonte Nova, o Esquadrão venceu de virada o Corinthians, pelo placar de 3 a 2, com gols de Arthur Caíke, Artur e um antológico de Rogério encobrindo o goleiro Cássio. Terceiro ano seguido que o Tricolor vence o time paulista em Salvador em jogos pelo Brasileirão. Em 2017 venceu por 2 a 0 e no ano passado por 1 a 0 com gol de Mena. Com o triunfo, o Tricolor se junta na parte de cima da tabela com os clubes que também venceram na estreia, casos de Athletico-PR, Ceará, Flamengo, São Paulo, Chapecoense, Santos e Atlético-MG.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é na quinta-feira (02/05), diante do Botafogo, às 20h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, volta a atuar em Salvador no domingo (05), contra o Avaí, às 19h, na Fonte Nova. Já o Corinthians recebe na sua Arena a Chapecoense na quarta-feira, às 16h.

Foto: Reprodução / Facebook

 Na madrugada deste domingo, 28, a jovem Dayane Souza Barros, 22, foi encontrada morta por vizinhos em uma residência onde morava no distrito de Capoeiruçu, no Município de Cachoeira, no Recôncavo baiano. De acordo com informações colhidas pela reportagem do Mídia Recôncavo o corpo de Dayane foi encontrado pendurado em um fio que estava amarrado no telhado da varanda do imóvel. Uma equipe do SAMU foi acionada e constatou a morte da jovem.

A Faculdade Adventista da Bahia emitiu uma NOTA DE PESAR pelo falecimento da jovem que cursava enfermagem na instituição e era natural de Belém do Pará. Muitos amigos e familiares acreditam na hipótese de suicídio, por conta de depressão, e realizaram postagens nas redes sociais lamentando o ocorrido. A Polícia Civil está investigando o caso.

Veja a nota da Faculdade: 

 

Foto: Divulgação / Ascom

Nesta sexta-feira, (26), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Governador Mangabeira realizou uma Assembleia para prestar contas do Exercício 2018. O auditório lotado participou ativamente do evento conduzido pela presidente Antônia Araújo Santos do Vale, a popular Nieta, que fez questão de destacar a transparência com que a entidade vem sendo administrada e a importância da participação dos associados. Nieta também fez um breve relato sobre as ações e serviços desenvolvidos pelo Sindicato. Em seguida o prefeito Marcelo Pedreira reafirmou em sua fala os benefícios que a parceria entre Sindicato e Governo da Mudança está trazendo para os agricultores do município. “É sempre um enorme prazer estar aqui nesta entidade que representa nossos produtores, responsáveis por grande parte da atividade econômica de Governador Mangabeira, gerando empregos e produzindo alimentos de qualidade. O governo vai continuar essa parceria e apoiar cada vez mais a agricultura”, sinalizou Marcelo. Presentes ao evento, o vereador Fábio de Telinho; João Paulo, da Secretaria de Agricultura; a representante da FETAG, Rozeti Mello; Antonio Lopes, presidente do CMDRSS; o contador Antonio Eloi Filho; Raimundo da Conceição, presidente do Conselho Fiscal; e o advogado da entidade, Dr. Humberto Ribeiro, além de presidentes de associações e a comunidade.

Foto: Divulgação/Ministério da Integração Nacional

 Um bombeiro civil morreu afogado na tarde desta sexta-feira (26), em trecho do Rio São Francisco, na cidade de Juazeiro, norte da Bahia. O corpo de José Hélio Santana, de 24 anos, foi encontrado boiando na água por funcionários de uma empresa de aluguel de caiaques. Natural de Alagoas, Hélio morava na cidade onde cursava o quarto semestre de jornalismo, na Universidade Estadual da Bahia (Uneb). De acordo com o G1, a polícia informou que ele concluiu o curso de bombeiro civil há alguns meses. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro, que confirmou a morte por afogamento. As causas ainda são desconhecidas. Foi a terceira morte por afogamento no Rio São Francisco somente neste ano. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, em 2018 foram registradas oito mortes.Um episódio trágico que aconteceu em 2016 e que repercutiu em todo o país foi o do ator Domingos Montagner, que morreu afogado após entrar em um trecho no município do Canindé do São Francisco.

Foto: Reprodução/Google Street View

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) mandou suspender as aulas na Escola Pública de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), após denúncia do sindicato das Autoescolas do estado. Com isso, mais de 600 alunos estão com o curso primeira carteira de habilitação (CNH) incompleta. A suspensão vale por 60 dias e vai até 26 de maio. O Sindicato das Autoescolas (Sindauto) moveu uma ação, junto ao MP, alegando que a Escola Pública de Trânsito estava prestando serviço de formação de novos condutores, o que seria ilegal.

“[A escola Pública do Detran] é para que ela trabalhe para a educação para o trânsito, formando examinadores, qualificando profissionais da área do trânsito, ministrando cursos nesse sentido, não na área da primeira CNH. Nós esperamos que a Epitran venha a cumprir o que é determinado na legislação”, disse Rogério Santos, diretor Sindauto.

De acordo com o registro no Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a escola pública é destinada a promover ações e cursos voltados para a cidadania, mobilidade e segurança no trânsito nas escolas da rede pública de ensino.

Folha Press

O dinheiro para financiamentos agrícolas por meio de programas como o Moderfrota e o Inovagro acabou. Isso é uma boa notícia na avaliação da ministra da Agricultura, Teresa Cristina, que também negou corte de recursos no novo Plano Safra, a ser lançado em julho. As afirmações foram feitas neste sábado (27) em Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde esteve para a abertura da Expozebu, maior evento envolvendo gado de raças zebuínas do país. “Houve o plano Safra, que está em curso e que termina agora. Ele se exauriu, acabaram os recursos. Isso é uma boa notícia e é uma ma notícia. Boa notícia por quê? Porque o setor está investindo. Tanto investiu que o dinheiro acabou antes do que se previa”, disse. Segundo ela, o governo está preparando o novo plano Safra, que vai ser lançado dia 12 de julho. O plano está em fase final de Implementação junto ao Ministério da Economia e ao Tesouro Nacional, conforme a ministra. “Não tem nenhum programa que será cortado, faremos apenas algumas modificações e trocas, aumentando os programas que têm mais demanda e diminuindo aqueles que têm menos demanda.” No último dia 11, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) suspendeu novos financiamentos dos dois programas, vistos como essenciais pelos ruralistas. O banco alegou que suspendeu devido ao comprometimento dos recursos disponíveis no ano agrícola 2018/19.  

Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou ontem (26) que a bandeira tarifária para maio será amarela, com custo adicional de R$ 1 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumido. De acordo com a agência, embora a previsão hidrológica para o mês indique tendência de vazões próximas à média histórica, “o patamar da produção hidrelétrica já reflete a diminuição das chuvas, o que eleva o risco hidrológico e motiva o acionamento da bandeira amarela”.

“Diante da perspectiva de que as afluências aos principais reservatórios fiquem perto da média, o preço esperado para a energia (PLD) deve permanecer próximo ao registrado nos últimos meses”, informou a Aneel.

Foto: Arquivo de Família

Na noite desta sexta-feira, 26, o caminhoneiro Marcos Antonio da Silva, 48, conhecido como "Nenga", morador da cidade de Coração de Maria, morreu ao ser atropelado na BR-324, próximo ao Subaé, por um veículo não identificado. Sua sogra, dona Bó, é ex-vereadora do Município onde a vítima morava. O delegado José Guimarães comandou o levantamento cadavérico, e autorizou a remoção do corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Foto: Reprodução

Na tarde desta sexta-feira, 26, os vereadores Cristina Soares e Fábio Coqueiro, acompanhados do Presidente da Câmara, Josmar Barbosa, estiveram visitando as instalações da Barragem Pedra do Cavalo para verificar a real situação da unidade. Depois dos recentes comentários que surgiram, provocando pânico na população, os vereadores buscaram explicações dos responsáveis para sanar qualquer tipo de dúvida a respeito. O engenheiro Adilson Melo, Gerente da Unidade e Fabricia Leal, supervisora administrativa, afirmaram que o nível atual da Barragem é 116, abaixo do nível de segurança, que é 124 - quando as comportas podem ser abertas. Destacaram ainda, que o nível de vasão de água que tem chegado ao reservatório, hoje é o mais baixo durante todo esse período de chuvas. Na oportunidade, os edis também visitaram a área da represa e constataram que as informações passadas são verdadeiras, o que os deixou tranquilizados quanto à situação da Barragem. Ascom 

Veja as reportagens do Mídia Recôncavo sobre o assunto:

Barragem Pedra do Cavalo: Em nota Votorantim informa que o nível do reservatório está normal


Após fortes chuvas Rio Paraguaçu inunda bares em Cabaceiras, Santo Estevão e deixa população de Cachoeira, São Félix e Maragogipe em alerta máximo

Foto: Reprodução - Beni Comunicações

Na madrugada deste sábado, 27, o corpo de um homem foi encontrado por populares após ter sido executado com vários tiros na localidade do Jenipapo, zona rural do Município de São Felipe, no Recôncavo baiano. De acordo com informações colhidas pela reportagem do Mídia Recôncavo, o corpo do jovem identificado como Anderson Mascarenhas de Jesus, 23, conhecido como Dêgo, foi localizado por volta de 00:45h com perfurações de balas. A polícia já está investigando a autoria e motivação do crime.

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.