Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Domingo , 27 de Setembro de 2020
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

A Polícia prendeu no último sábado na cidade de Saubara, região de Santo Amaro,  o foragido da Justiça de São Félix José dos Santos Pereira da Hora. De acordo com a Polícia Civil, José foi abordado  numa ação de rotina da Polícia Militar e com ele foi encontrada um cigarro de maconha. Todavia os militares resolveram  conduzir o acusado até a Delegacia de Santo Amaro para realizar uma consulta no Sistema de Inteligência da Polícia Civil, que  identificou um  mandato de prisão em aberto do suspeito. O acusado é autor de um homicídio em São Félix, foi preso e conseguiu fugir da Delegacia, onde se refugiou durante 4 meses em Saubara. De acordo com policiais civis de São Félix, o foragido constantemente  ameaçava dois policiais de São Félix. Os policiais ameaçados tiveram os nomes preservados. José da Hora encontra-se preso na Delegacia de Santo Amaro, a disposição da Justiça de São Félix.

A uma semana da estreia do Big Brother Brasil 14, a Rede Globo divulgou, na manhã desta terça-feira, a lista de participantes do reality show. Os 20 selecionados para começar no confinamento têm, em ter as mulheres, a atriz gaúcha Aline, de 33 anos; a bailarina pernambucana Bella, 27 anos; a modelo paulistana Vanessa, 27 anos; a advogada mineira Letícia, 27 anos; a miss paranaense Tatiele, 22 anos; a corretora de imóveis Princy, 32 anos, vinda de Goiânia; a empresária Clara, 25 anos, de São Paulo; a produtora de eventos Franciele, 24 anos, da cidade gaúcha de Santa Rosa; a estudante de engenharia Amanda, de 23 anos, da cidade de Divinópolis (MG); a advogada Angela, 26 anos, de São Roque (SP).

Os dez homens são o rapper paulistano Valter, 35 anos; o empresário Vagner, 37 anos, também da capital paulista; o cartomante João Almeida, de 31 anos, do Rio de Janeiro; o supervisor de vendas Júnior, de 27 anos; o estudante de publicidade gaúcho Cássio, 22 anos; o administrador curitibano Marcelo, 26 anos; Alisson, 27 anos, professor oriundo de Contagem (MG); o publicitário carioca Diego, 31 anos; o modelo paulista Roni, 27 anos; e o cozinheiro Rodrigo, 28 anos, vindo de Recife (PE). Veja as Fotos.

Luis Felipe Costa da Cruz, de 17 anos, está desaparecido desde o último dia 14/08/2013. A família não tem pistas do que pode ter ocasionado o desaparecimento. Qualquer informação sobre o menino deve ser enviada a delegacia de polícia ou conselho tutelar do seu município.

Cor da pele: Branca
Peso aproximado: 1,68 kg
Idade hoje: 17 anos      
Altura aproximada: 1,70
Transtorno mental: Não             
Olhos: Castanhos
Cabelos: Lisos / Castanhos

Foto: Enviada ao Mídia Recôncavo

Por volta das 6h desta terça-feira, 07, uma colisão lateral envolvendo três veículos no quilometro 206 da BR 101, próximo ao Trevo de Muritiba, deixou uma pessoa ferida. O condutor do VW caçamba, Fabio Antonio da Silva Vaz, realizou uma ultrapassagem indevida e ao tentar retornar para a sua faixa de pista, o veículo derrapou e invadiu a pista contrária sendo colidido pela caçamba Ford/Cargo conduzido pelo Sr. André Poton. Apesar da gravidade do acidente, apenas o condutor Fabio Antonio feriu-se levemente e foi socorrido pela equipe do SAMU. 

 

"Tem que ajeitar o foco", diz um preso a um colega que acabara de ligar a câmera do celular em meio a um grupo de detentos rebelados. Vencida a discussão técnica, o que se segue é um documento explícito do horror praticado no complexo de Pedrinhas, em São Luís, no Maranhão, onde 62 presos foram mortos desde o ano passado. São dois minutos e 32 segundos em que os próprios amotinados filmam em detalhes três rivais decapitados. E se divertem exibindo os corpos –ou que restam deles.

Empresários do segmento turístico, representantes de condomínios residenciais e integrantes da Coelba e Secretaria do Turismo do Estado discutiram, nesta segunda-feira (6), o fornecimento de energia elétrica nos destinos baianos. Participaram do encontro, o secretário João Carlos Oliveira, o presidente do Conselho Baiano de Turismo, Silvio Pessoa, Claudio Cotrim, da Associação de Condôminos de Guarajuba, em Camaçari, Firmo Azevedo, que representa os comerciantes de Praia do Forte, e Sergio Mello, superintendente de Engenharia da Coelba.

Quatro homens armados assaltaram um ônibus interestadual da empresa Gontijo, que fazia o itinerário São Paulo para ao município de Sobral (CE) e transportavam 20 passageiros. O assalto ocorreu na madrugada desta terça-feira (7) na BR 116 Norte, próximo ao bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana. Segundo o motorista do ônibus, os assaltantes fugiram após terem saqueado todos os passageiros levando dinheiro, documentos, celulares e outros pertences. O veículo foi levado para uma estrada não sinalizada no Papagaio, onde houve a subtração dos bens.

A lista com os nomes dos próximos participantes do Big Brother Brasil ainda não foi divulgada, mas as especulações já começaram. Um baiano de Juazeiro, município do Vale do São Francisco, é apontado como um dos participantes que irão compor a nova edição do reality show da Globo. Glauber Dantas, repórter do Portal Zap e servidor do Tribunal de Justiça da Bahia, está confinado no Rio de Janeiro, dias antes do início do programa, segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias. O BBB 14 estreia na próxima terça-feira, dia 14 de janeiro.

Foto: Divulgação PM

Foi divulgado na última segunda (06), na Folha, um homem de 40 anos que foi atendido no Hospital de Base de Bauru (SP), com uma faca cravada na cabeça no bairro Pampulha; de acordo com a Polícia Militar, o lavrador rural alegou aos policiais que havia golpeado a própria cabeça após brigar com o companheiro.

Foto: Anderson Bella / Mídia Recôncavo

As estatísticas da Polícia Civil de Santo Estevão e os dados dão conta de que 2013 foi o ano mais violento da história do município. Foram 17 homicídios entre o período de março a novembro do ano passado. Somente em maio foram 3 assassinatos.

De acordo com a polícia, 90% dos homicídios tem ligação com o tráfico de drogas, o que deixa um alerta ainda maior para as autoridades policiais.

Elucidações – Dois delegados assumiram a Depol no ano passado. Até julho, a Dr. Joselita de Paula Pinto conseguiu solucionar um caso dos 12 homicídios. Já o atual delegado, Dr. Euvaldo Costa, que assumiu já no final de agosto, se deparou com 5 casos de homicídios, onde 4 deles foram solucionados e os autores já estão atrás das grades. De acordo com o Correio da Cidade o índice de casos solucionados pelo atual delegado atinge a marca de 90%. O reflexo de sua atuação enérgica foi percebido pela comunidade no mês de dezembro, onde não houve nenhum homicídio. Dezembro também foi o mês com menor índice de assaltos, furtos e arrombamentos.

Fotos: Mídia Recôncavo

Uma mega operação realizada na tarde desta segunda-feira (6), por Policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), equipes da Rondesp Central e 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), apreenderam grande quantidade de maconha na Baixa do Nanã, localizada no bairro da Engomadeira, em Salvador. De acordo com informações colhidas pela reportagem do Mídia Recôncavo, também foram apreendidas balanças de precisão e outros equipamentos utilizados na comercialização da droga. A polícia realizou buscas na região mais ninguém foi preso. Segundo a polícia essa é a maior apreensão realizada no bairro e uma das maiores da capital baiana, podendo chegar a uma tonelada.

 

 

O deputado federal, Antônio Imbassahy (PSDB), novo líder da bancada tucana na Câmara dos Deputados, criticou a antecipação do processo eleitoral na Bahia com a indicação do pré-candidato petista, Rui Costa, ao governo do Estado. “Foi um erro muito grande”, afirmou em entrevista à rádio CBN Salvador, na manhã desta segunda-feira. “Um governo que está mal das pernas e o governador vai se dedicar, como já está se dedicando, a política eleitoral.

O governador vai continuar fazendo o que ele gosta que é cuidar da política eleitoral. (…) Além de cuidar da campanha de Rui ainda vai cuidar da campanha de Dilma em todo o Nordeste. Pelo amor de Deus, governador tem que governar”. Sobre a indicação pessoal do governador pelo chefe da Casa Civil, nome que chegou a ser questionado dentro do Partido dos Trabalhadores, o tucano foi taxativo. “Ele representa o governo a continuidade. Wagner quer uma pessoa que o defenda durante a campanha e só um grande amigo dele vai ter disposição de dizer essas coisas todas.

O ex casal estrelava a campanha de Belvita, de Mondelez, e após a separação, a marca deu continuidade à sua comunicação apenas com a presença de Grazi Massafera. Apesar de manter o contrato com o ator Cauã Reymond até março de 2014, apenas Grazi atua no novo filme, criado pela Peralta.

A peça mostra a atriz na mesma cozinha da campanha anterior. Em cena, ela analisa seu café da manhã e enumera: “Suco, frutas, leite e Belvita... E o que mais você precisa para o seu café da manhã ficar completo? Nada, né?”. Dessa forma, Grazi faz uma leve ironia à ausência do ex-marido no comercial, que estreou neste domingo 5.

Confira o vídeo abaixo:

O Recôncavo será palco de um dos maiores eventos de música no verão baiano. Atrações como Thiaguinho, Harmonia do Samba e Jau fazem a festa no Samba Recôncavo, que acontece no dia 19 de janeiro, às 14h, no Hotel Fazenda São Geraldo, em Conceição do Almeida. O 3º lote dos ingressos está à venda no Shopping Mega China, Mídia folia e nas lojas Globo Fest e Roupa Nova, em Santo Antônio de Jesus. Os ingressos custam R$ 70 pista e R$ 160 camarote Open Bar. Outras informações: (75) 8813-8989.

O Instituto de Desenvolvimento Educacional Religioso e Cultural (IDERC) está com as inscrições abertas para o processo seletivo 2014, no município. As provas estão agendadas para o dia 19 de janeiro. Os cursos oferecidos são de graduação em Administração, Pedagogia e Teologia, com aulas presenciais quinzenalmente, no Centro Educacional Cruzalmense (CEC).

O município de Cruz das Almas foi primeiro escolhido dentre os demais de todo o estado da Bahia para abrigar o primeiro pólo educacional da rede. O IDERC é uma instituição brasileira particular sediada em Caruaru – Pernambuco e atua também com cursos de psicanálise, terapia familiar, além de cursos de pós-graduação com acesso ao mestrado.

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Educação, com taxa de inscrição de R$ 50 reais. Outras informações pelo telefone (75) 3621 1980 / 9201 3330.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) recebeu 607.210 inscrições até as 12h30 desta segunda-feira, 6, sendo que a Bahia é o terceiro com mais vagas no programa. São 12.459 postos nas instituições de ensino superior no estado, atrás apenas de Minas Gerais (com 20.029 vagas) e Rio de Janeiro (com 16.740). A inscrição é feita exclusivamente pela internet e vai até o dia 10. Na primeira edição de 2014, o Sisu oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior.

Foto: Haroldo Abrantes | GOVBA

A população de Salinas da Margarida, no Recôncavo Baiano, ganharam no último sábado (04), a Farmácia da Bahia. A unidade possibilitará os 15 mil habitantes da cidade retirarem medicamentos gratuitamente. A Intenção é que a população tenha acesso a medicamentos e insumos, disponibilizados numa estrutura física adequadamente projetada para o fornecimento qualificado e humanizado. A farmácia só é implantada apenas em cidades com até 15 mil habitantes.

Fotos: Anderson Bella | Mídia Recôncavo

Por volta das 10h desta segunda-feira (06), assaltantes invadiram a agência dos Correios e Telégrafos de Muritiba e fizeram diversos reféns. A população declarou que os bandidos estavam bem vestidos, prenderam os clientes e funcionários em uma das salas da agência, e saquearam todo o dinheiro. A polícia ainda não sabe ao certo quantos eram os indivíduos, que fugiram sem ser pegos. Esta mesma agência foi assaltada no dia cinco de dezembro, pelo próprio segurança, que terminou sendo preso em flagrante.


A Polícia realizou buscas na região mas ninguém foi preso.

Relembre o caso:

Muritiba: Segurança é preso em flagrante acusado de ser mentor de assalto à agência dos Correios

Em 2014, apenas cinco feriados cairão em dias úteis. Portaria do Ministério do Planejamento, publicada nesta segunda-feira, 6, no Diário Oficial da União, estabelece o calendário oficial de feriados para os órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais.

As demais datas, este ano, serão em fins de semana. A portaria não estabelece se nos dias dos jogos da Copa do Mundo, entre 12 de junho e 13 de julho, em 11 capitais e no Distrito Federal, os expedientes serão suspensos.

Foto: Ilustrativa

Uma mulher e o filho deram entrada na emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, vitimas de acidente automobilístico na noite deste domingo dia 05/01/14. Segundo informações colhidas pelo Blog de Notícias, a senhora Elizangela Ribeiro de 34 anos e o menor de iniciais F.R de apenas 09 anos, ambos residentes da Rua Gelise Kelly município de Castro Alves, estavam em um veiculo da marca Fiat Uno Branco de placa policial JPE- 6211, licença de cruz das Almas, quando o condutor perdeu o controle da direção capotou e chocou-se com um Arvore em uma estrada na região de Castro Alves em alta velocidade. Ainda de acordo com as informações é que no carro tinha sete passageiros e todos foram arremessados para fora do veiculo tendo duas pessoas mortas no local do acidente, o Romualdo Santos Casais, 23 anos, de Cruz das Almas, e Genival Nascimento Alves, 38, de Castro Alves. Ainda com as informações é que ouros três menores estão internados no hospital da cidade de Castro Alves, os menores são, C.R.S, 08 anos, J.R.S, 13 anos, e M.R.S, 16 anos. O menor que deu entrada no HRSAJ de inicias F.R não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no hospital.

As inscrições serão realizadas pela Internet, através dos sites institucionais da Secretaria da Educação do Estado da Bahia www.educacao.ba.gov.br e da PMBA www.pm.ba.gov.br/cpm2014, a partir das 07 horas do dia 06/01/2014 até às 18 horas do dia 12/01/2014.

O candidato, no ato da inscrição, fará opção pela Unidade do CPM que deseja concorrer, conforme Quadro de vagas constante no Anexo I, bem como só poderá ser inscrito uma vez neste sorteio. Será obrigatório, no ato da inscrição eletrônica, dentre outras informações, o preenchimento do Campo RG (com o número da carteira de identidade ou o número da Certidão de Nascimento) do candidato, com vistas a evitar inscrições em duplicidade.

Para os colégios de Alagoinhas, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista: 50% das vagas serão destinadas a filhos de policiais militares da PMBA, servidores públicos civis da PMBA, professores e demais servidores públicos civis colocados à disposição das Unidades do CPM/BA e 50% para filhos de outros cidadãos.

Um homem de meia idade teria tentado estuprar uma criança de apenas quatro anos no parque de diversão que está situado na avenida Soares Lopes, em Ilhéus. O pedófilo foi flagrado por populares que iniciaram um processo de linchamento. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suposto estuprador. Essa não é a primeira vez que acontece algo assustador neste parque de diversão, instalado todos os anos na cidade. No final do ano passado uma menina teria caído da montanha russa, o que levou a interdição do parque e agora esse suposto crime absurdo. Informações e foto Ipiaú OnLine.

Bell Marques se estressou e cometeu uma tremenda gafe em um de seus últimos shows à frente do Chiclete com Banana. Quando fazia uma apresentação, Bell terminou de cantar uma música e questionou no microfone: “Bacana, eu só preciso saber quanto tempo eu tenho de tocado. Você o valor aqui e não me da o tempo”. Ao ter uma resposta que não o agradou através de seu retorno no ouvido, o artista demonstrou insatisfação e cometeu a gafe que deixou vários baianos furiosos: “Não, assim é coisa de tabaréu, coisa lá de baiano, de Iaçu…”. Ao perceber a gafe, Bell dá um sorriso sem graça e volta a tocar. Ainda não se sabe se Bell esbravejou com alguém da produção do evento ou do próprio Chiclete. Com informações do Iaçu Notícias.

 

Foto: Tulio Santos/EM

Morreu neste domingo, aos 66 anos, o cantor mineiro Nelson Ned. De acordo com a assessoria do Hospital Regional de Cotia, no interior de São Paulo, Nelson Ned deu entrada na unidade na tarde desse sábado já com quadro grave de pneumonia. Ainda segundo a assessoria do hospital, durante a madrugada o quadro de saúde acabou piorando e ele morreu no início da manhã deste domingo.

Nascido em Ubá, na Zona da Mata Mineira, o artista começou a se apresentar na década de 1960. O maior sucesso de sua carreira é a música Tudo Passará, que foi regravada pelo menos 40 vezes. Nos últimos anos, o cantor se dedicava à música gospel até que em 2003, Ned sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Por causa do problema de saúde, o cantor se afastou do meio musical e da mídia.

Estado de Minas

Um acidente na BR-116, próximo ao povoado de “Morais” (altura do km 155), município de Ponto dos Volantes/MG, deixou 4 vítimas fatais na tarde do último sábado (4).

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni, um veículo Prisma, de cor cinza, placa DSI-7569 de São Paulo colidiu com uma árvore nas margens da rodovia. O acidente deixou o veículo completamente destruído e vitimou todos os quatro ocupantes. Samuel Silva de Santana, de 24 anos, condutor do Prisma, morreu na hora, assim como Zaqueu dos Santos Silva, de 16. Os outros dois passageiros, Eni Silva Santana, de 21 anos, e Lucas Silva de Santana, de apenas dois anos, foram socorridos por populares e encaminhados ao Hospital Nossa Senhora Mãe da Igreja, em Padre Paraíso. Eles não resistiram à gravidade dos ferimentos e também morreram

As vítimas eram naturais de Ipecaetá e vinham passar férias na Bahia. De acordo com um primo das vítimas, os corpos serão sepultados em Ipecaetá nesta segunda-feira (6), às 8h, no cemitério no centro da cidade.

Correio da Cidade

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.