Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Terça , 12 de Novembro de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Foto : Vídeo Divulgação / Midia Recôncavo

Na manhã deste domingo (27) uma moradora da cidade de São Félix, do bairro 135, divulgou um vídeo nas redes sociais, mostrando uma espuma branca, no Rio Paraguaçu que preocupou os moradores da região. Segundo a moradora que não teve o nome revelado, as pessoas suspeitam que a espuma seja da empresa Mastrotto Brasil, mas não há informações concretas que confirme isto. Ainda segundo ela, quando falta água da Embasa, os moradores utilizam a água do Rio Paraguaçu para lavar roupa, lavar louça e tomar banho.

Em Nota enviada a reportagem do Mídia Recôncavo a Votorantim Energia, que administra o Lago, informou que não houve nenhuma alteração, ou registro de ocorrências envolvendo o Rio Paraguaçu, em relação às operações da UHE Pedra do Cavalo. A Votorantim Energia reforça que seus processos cumprem rigorosamente os padrões de controle ambiental.

Veja o Vídeo:

 

Confira a nota:

 

 

 

Foto : Reprodução

O cantor e compositor do mais novo hit que viralizou na internet nos últimos dias, “Caneta Azul, Azul Caneta”, é Manoel Gomes. Ele é natural de Balsas, município maranhense a cerca de 816 km de São Luiz.

A música do cantor está dando o que falar nas redes sociais. A canção que caiu nas graças dos internautas talvez pela letra meio sem sentido ou pelo jeito peculiar dele cantar, narra a história de quando Manoel perdeu a sua caneta azul que, segundo ele, estava marcada com suas ‘letras’, no momento que estava a caminho da escola. Manoel, que entrou na rede social em 3 de outubro, já coleciona mais de 78 mil seguidores.  

 

Fonte: Mais Goiás

Foto: ilustrativa

A polícia Civil de Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia, prendeu uma jovem de 21 anos suspeita de envolvimento no sequestro de 10 pessoas de uma mesma família. A mulher, de prenome Priscila, foi presa neste sábado (26).

De acordo com a polícia, o mandado de prisão preventiva foi expedido pela comarca de Prado, onde ocorreu o sequestro.

A família sequestrada é natural de Itamaraju, também no sul do estado. Informações indicam que eles foram alvo do crime quando passavam o verão em uma casa de praia em Prado. De acordo com o site, cinco adultos e cinco crianças da mesma família só foram liberados após pagamento de uma quantia exigida pelos sequestradores.


Fonte: Bahia Notícias

Foto: Reprodução/Google maps

O corpo de uma mulher foi encontrado por populares com sinais de violência sexual, espancamento e um corte profundo no pescoço, às margens da BR – 324, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, no sábado (26).

De acordo com policiais, a vítima não foi identificada, aparentava ter entre 30 e 35 anos, negra e trajava um vestido nas cores azul e branco.

A Polícia Militar realizou buscas na localidade para tentar encontrar algum suspeito, contudo ninguém foi preso. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador.

 

Fonte: BNews

Foto: Reprodução / Google Street View

Quatro pessoas, dois adultos e dois jovens, desapareceram após entrarem em um trecho do Rio São Francisco, na altura de Bom Jesus da Lapa, cidade do oeste da Bahia, no domingo (27).

Conforme a 38 ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que atende na região, o caso ocorreu por volta das 16h, na região conhecida como Ilha da Mariquinha.

Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente, nem sobre as identidades das vítimas. Apesar disso, segundo a polícia, informações apontam que ao menos duas das vítimas são da mesma família.

Ainda de acordo com a PM, as buscas pelas pessoas foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (28), pela Marinha do Brasil.

 

Fonte: G1

Foto: Divulgação

Duas mulheres foram presas suspeitas de provocar a morte de um irmão delas depois de desligar os aparelhos que mantinham o homem vivo, em um hospital na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia.

De acordo com a ocorrência policial, as suspeitas teriam contado em depoimento que agiram após receber uma mensagem de Deus em uma oração.

O caso ocorreu na sexta-feira (25). A vítima foi identificada como Almiro Pereira Neves, de 43 anos, e as irmãs são Zelita Pereira Neves, de 32 anos, e Marliete Pereira Neves, de 41 anos.

Segundo a ocorrência, as duas mulheres invadiram a enfermaria para cometer o crime e só foram vistas depois que tinham desligado os aparelhos. Elas foram detidas ainda no hospital pela Polícia Militar.

Após a abordagem policial, as suspeitas e um outro irmão, que também estava no hospital, foram levados para a delegacia da cidade, mas só Marliete e Zelita permanecem presas.

Ainda conforme a ocorrência, um pastor de uma igreja evangélica que teria participado da oração e foi apontado pelas suspeitas em depoimento é procurado. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

O corpo de Almiro Pereira foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. 

 

Fonte: G1

Foto : Reprodução

A adolescente de 16 anos Lauriane Bastos de Araújo foi assassinada por volta das 9h de domingo (27), na cozinha de uma residência na Rua Lírio dos Vale, no Jardim Sucupira, em Feira de Santana.

A jovem foi atingida por um tiro no pescoço. Segundo informações da Polícia Civil, ela foi morta após discutir com o namorado e ter ido a uma festa com as amigas, de onde retornou às 04h da manhã.

A polícia localizou o celular da vítima e duas pessoas são suspeitas do crime. O delegado Gustavo Coutinho e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) efetuaram o levantamento cadavérico.

Até o momento ninguém foi preso e a arma usada no crime não foi encontrada. Lauriane iria completar 17 anos no dia 11 do próximo mês. Outros detalhes sobre o Feminicídio não serão divulgados para não atrapalhar as investigações.

 

 

Fonte: Acorda Cidade

Foto: Reprodução / Extra

O diretor Jorge Fernando morreu por volta das 20h deste domingo, aos 64 anos, vítima de uma parada cardíaca, no hospital Copa Star, em Copacabana. Segundo um amigo da família, o diretor deu entrada no hospital na parte da tarde após se sentir mal. Jorginho, como era conhecido entre amigos e colegas de profissão, ficou 20 dias internado para tratar uma inflamação no pâncreas, em 2016, e sofreu um acidente vascular cerebral em janeiro de 2017. Desde então, lutava para superar as sequelas que ficaram após o AVC. Jorge Fernando de Medeiros Rabello nasceu no subúrbio do Rio e iniciou sua carreira na TV como ator, em 1978, na série "Ciranda, cirandinha". Mas foi como diretor que ele ganhou destaque, dirigindo cerca de 30 novelas, entre elas "A próxima vítima", "Vamp" e "Sete pecados", além de programas de entretenimento como "Divertics" e "Gente inocente". No cinema, dirigiu "Sexo, amor e traição", em 2004.

Foto: Divulgação

A Pró-Reitora de Graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre edital para estudantes interessados no preenchimento de vagas ociosas nos cursos de graduação por meio de Transferência Externa, Rematrícula e Portador de Diploma para ingresso no semestre 2020.1. Ao todo, serão ofertadas 713 vagas, distribuídas em 38 cursos. O edital para transferência interna será publicado no próximo dia 10 de dezembro.

As inscrições serão gratuitas e estão abertas até o próximo dia 18 de novembro, exclusivamente pelo site da UFRB. A homologação das inscrições dos candidatos acontece no próximo dia 29 de novembro. Para as vagas dos cursos em formato de ciclos terão prioridade os egressos dos Bacharelados Interdisciplinares e similares da UFRB.

Somente poderão candidatar-se às vagas ofertadas nas formas de ingresso Transferência Externa e Portador de Diploma, os candidatos que tenham obrigatoriamente realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nas edições dos anos de 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018 e que não tenham obtido nota zero em qualquer uma das provas.

Para as formas de ingresso Transferência Externa e Portador de Diploma serão considerados critérios de seleção as médias aritméticas das notas obtidas nas provas do ENEM. Para a forma de ingresso Rematrícula será considerada a menor carga horária para completar a integralização do curso, de acordo com o currículo vigente.

O resultado do processo de seleção será divulgado no dia 11 de dezembro no site ufrb.edu.br/prosel.

A matrícula dos candidatos aprovados será efetivada pela Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), no Campus Cruz das Almas, nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2020, das 09h às 11h30min e 13h30min às 16h30min. O candidato convocado que não efetuar a matrícula perderá o direito à vaga.

Mais de uma chamada

Caso haja vagas disponíveis após a matrícula dos candidatos convocados em primeira chamada, poderá ocorrer mais uma convocação, a ser publicada no endereço eletrônico de processos seletivos da UFRB.

Cursos e Campus

Os cursos que têm vagas ociosas no Campus Cachoeira/São Félix são de Ciências Sociais (Bacharelado); Cinema e Audiovisual (Bacharelado); Comunicação Social – Jornalismo (Bacharelado); História (Noturno) (Licenciatura); Publicidade e Propaganda (Bacharelado); e Serviço Social (Diurno) (Bacharelado).

No Campus Cruz das Almas, os cursos são de Agroecologia (Bacharelado); Agronomia (Bacharelado); Biologia (Bacharelado); Engenharia de Pesca (Bacharelado); Engenharia Florestal (Bacharelado); Interdisciplinar em Ciências Ambientais (Bacharelado); Medicina Veterinária (Bacharelado); e Zootecnia (Bacharelado), vinculados ao Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB).

Também no Campus Cruz das Almas, os cursos de Engenharia de Computação (Bacharelado); Engenharia Mecânica (Bacharelado); Engenharia Sanitária e Ambiental (Bacharelado); Física (Bacharelado) e Matemática (Bacharelado), vinculados ao Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC).

No Campus Santo Antônio de Jesus, o Bacharelado Interdisciplinar em Saúde; Enfermagem (Bacharelado); e Psicologia (Bacharelado).

No Campus Santo Amaro da Purificação, os cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Vespertino): Bacharelado Interdisciplinar em Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Noturno); Bacharelado Interdisciplinar em Artes; Música Popular Brasileira (Licenciatura); Política e Gestão Cultural (Tecnológico) e Produção Musical (Tecnológico).

Para o Campus Feira de Santana, os cursos disponíveis são de Engenharia de Energias (Bacharelado); Engenharia de Materiais (Bacharelado); Engenharia de Produção (Bacharelado); Engenharia de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade (Bacharelado); e Tecnologia em Alimentos na Educação do Campo (Tecnológico).

No Campus Amargosa, os cursos são de Educação Física (Licenciatura); Filosofia (Licenciatura); Física (Licenciatura); Letras – Libras e Língua Estrangeira (Noturno) (Licenciatura) e Pedagogia – Licenciatura (Diurno).

 

Fonte: UFRB

 

Foto: Reprodução / TV TEM

O ex-judoca olímpico e cabo da PM Mario Sabino Jr morreu na noite da última sexta-feira (25) após um desentendimento com um colega militar. De acordo com o GloboEsporte.com, a vítima teria sido assassinada pelo sargento Agnaldo Rodrigues, do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que se suicidou em seguida. Os corpos foram encontrados por uma viatura da PM, e às investigações já foram iniciadas. O caso aconteceu em Bauru, em São Paulo.

Sabino disputou os Jogos Olímpicos de Sydney e Atenas, em 2000 e 2004, respectivamente. Na categoria meio-pesado, conquistou o ouro no Pan-Americano de 2003, na República Dominicana, e o bronze no Mundial de Osaka, no Japão.

 

Fonte: Bahia Notícias

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Marinha do Brasil abriu vagas para oficiais de nível superior para Serviço Militar Voluntário, com ingresso no posto de Guarda-Marinha. Os salários são de R$9.021,07, mas a depender de patente e gratificações, os rendimentos podem chegar a até R$11.778. As inscrições ficam abertas até 4 de novembro deste ano.

A Bahia tem 19 vagas abertas. Em Salvador, as vagas na área do Comando do 2º Distrito Naval são para as áreas de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Informática, Medicina (Clínica Geral), Engenharia Civil, Engenharia de Telecomunicações e Serviço Social. Na cidade de Ilhéus a vaga é para Pedagogia.

A taxa de inscrição custa R$ 127 e as informações estão disponíveis no site da Marinha.

 

Fonte: Varela Notícias

Foto: Polícia Rodoviária Federal

Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após acidente envolvendo uma BMW e duas carretas perto da cidade de Planalto, no sudoeste da Bahia. As informações são da ViaBahia e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Por volta das 23h de sexta-feira (25), o motorista da BMW perdeu o controle da direção e bateu o carro na lateral de uma carreta, que foi atingida por outra que tentou desviar do acidente. O condutor do veículo, de 28 anos, morreu no local e duas passageiras, mãe e companheira dele, ficaram feridas.

As vítimas foram atendidas pela equipe de socorristas da ViaBahia e encaminhadas para o Hospital de Base, em Vitória da Conquista, também no sudoeste do estado. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

Não houve congestionamento, mas o tráfego ficou lento no local e um desvio foi feito pela ViaBahia, com o apoio da PRF. A ocorrência foi finalizada e o fluxo de veículos normalizado por volta das 5h deste sábado (26). Não há detalhes sobre o sepultamento do motorista.

 

Fonte: G1 BA

Foto: Divulgação/Sesab

Um idoso de 69 anos morreu atropelado por uma motocicleta na manhã do último sábado (26), na BR-415, entre as cidades de Itabuna e Ilhéus, no sul da Bahia. 

Segundo o motociclista, que é policial militar e teve ferimentos leves, ele seguia no sentido Ilhéus quando Antônio Roberto Iscinato atravessou a pista de repente, não dando tempo suficiente de parar a moto.

Os dois foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital Regional Costa do Cacau, mas o idoso não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

Fonte: BNews

Foto: Reprodução

A professora Vanda Oliveira de Carvalho, 62 anos, foi morta a facadas, na sexta-feira (25), em Ribeira do Pombal. Segundo a polícia, o acusado do crime é um inquilino da vítima.

O assassinato teria acontecido após uma discussão. De acordo com o Portal Alerta, quando os militares chegaram ao local do crime, a professora já tinha sido socorrida por populares, que a levaram para o Hospital Geral Santa Tereza, onde acabou falecendo.

Segundo testemunhas, o acusado já teria ameaçado a vítima um mês antes. G. J. S. foi procurado durante todo o dia e foi preso somente na noite do assassinato após a irmã dele convencê-lo a dizer sua localização. Ele estava escondido em uma borracharia às margens da BR-110.

 

Fonte: BNews

Foto: Ilustrativa

A Polícia Civil de Cachoeira prendeu Paulo Ricardo Argolo Muniz, de 48 anos, morador do Alecrim, zona rural de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia, sob acusação de ter praticado dois assaltos utilizando um facão para intimidar as vítimas. O homem teria assaltado o Tabelionato da cidade (veja aqui) e uma Casa Funerária, nesta semana.

Paulo foi preso, na noite de quinta-feira (24), em flagrante pelo S.I. (Setor de Inteligência) da Polícia Civil, que através de Investigação prendeu em flagrante, dentro do prazo legal, o assaltante. Com o suspeito foram encontrados os aparelhos roubados e parte do dinheiro levado durante as ações criminosas. Um jovem também foi preso por receptação, mas após pagamento de fiança foi liberado. O homem encontra-se preso na delegacia local, à disposição da Justiça.

Fonte: Voz da Bahia

Foto: Reprodução

A conta de energia ficará mais salgada para os brasileiros. Isso porque a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou nesta sexta-feira (25) que a bandeira tarifária para o mês de novembro será vermelha, com acréscimo de R$ 4,169 para cada 100 quilowatts-hora consumidos.

O motivo do aumento, segundo a agência, é o fato de o regime de chuvas terem ficado abaixo do padrão histórico, o que influencia diretamente na capacidade de produção das hidrelétricas, o que eleva os custos e traz consequências diretas no preço da energia. Neste mês de outubro, a bandeira tarifária ficou um patamar a menos, na cor amarela, cuja cobrança extra é de R$ 1,50 a cada 100 kWh.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto: Ilustrativa

Uma adolescente de 13 anos foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (25), em uma estrada no povoado do Macaco, na cidade de Pé de Serra, a 220 km de Salvador. Conforme a Polícia Civil, ninguém foi preso.

Segundo informações da polícia, policiais militares da 90ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pé de Serra) encontraram o corpo da menina, que não teve a identidade revelada, quando fazia rondas na região.

De acordo com o órgão, o corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, cidade da mesma região. Não há detalhes sobre o velório e sepultamento dela.

A Polícia informou que não há informações sobre a motivação do crime. O caso é investigado na delegacia de Pé de Serra.

 

Fonte: G1 BA

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (23), as Escolas do município de Governador Mangabeira participaram do dia D. Dia dedicado a realização da Avaliação dos Indicadores de Qualidade na Educação Infantil, por meio de um processo participativo aberto a toda comunidade, onde as escolas refletiram todo o contexto educativo que envolve este seguimento.

A ação foi promovida em todas as escolas, com o objetivo de contribuir para a prática e sucesso da mesma, na infância.

A avaliação é proposta pelo Ministério da Educação, em parceria com a Undime e Unicef, visando a analise de sete dimensões que apontam as condições físicas, materiais, pedagógicas, sociais e acadêmicas da instituição.

O Governo da Mudança, através da Secretaria de Educação, garante uma Educação Infantil de forma contextualizada, que avança e consolida aprendizagem significativa, amparada pelos direitos da infância com objetivo macro: CUIDAR E AMAR. 

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com as Unidades Escolares, possibilitou aos alunos do Sistema Municipal de Ensino e da Rede Estadual uma visita á cidade de Cachoeira, onde os mesmo tiveram o privilégio de participar de uma das maiores feiras literárias do Brasil, a FLICA, que acontece entre os dias 24 a 27 de outubro.

O objetivo é envolver os alunos em cenários como estes, de vivências históricas, culturais, educacionais e sociais, para o seu processo de formação, escolar, pessoal e social, bem como, despertar o encantamento pelo mundo da leitura e pela diversidade literária.

Foto : Reprodução

Uma mulher foi vítima de feminicídio na noite de quinta-feira (24), em Eunápolis, a 529 km de distância de Salvador. Segundo policiais, a jovem de 21 anos, foi esfaqueada pelo companheiro, Nilton Silva dos Santos, 35, após desentendimento na casa do casal.

Mesmo ferida, ela ainda correu para residência do cunhado. A vítima foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para o Hospital Regional. O estado de saúde da mulher não foi informado.

Conforme informações do site Radar 64, o pintor foi preso, em flagrante, por lesão corporal. O causado está à disposição da Justiça.

 

Fonte: Bocão News

Foto : Reprodução

O prefeito Orlandinho, acompanhado do vice-prefeito Max Passos e da secretária de saúde Aline Pires, protocolou na manhã desta quinta-feira, 24/10, na Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, o Projeto de Lei nº 77/2019, de 16 de outubro de 2019. De autoria do Executivo Municipal, o PL dispõe sobre a doação de um terreno pertencente ao município para a construção de uma unidade de saúde para os serviços de Nefrologia (especialidade médica dedicada ao diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário, principalmente relacionadas ao rim).

A Clínica de Nefrologia irá beneficiar diretamente, em diversos aspectos, as pessoas que necessitam realizar hemodiálise. Atualmente, 38 pacientes com insuficiência renal crônica se deslocam três vezes na semana para outras cidades para a realização deste tratamento. O prefeito Orlandinho demonstrou confiança e acredita na sensibilidade de todos os vereadores e vereadoras para a aprovação do Projeto de Lei. O PL, que dará mais conforto e melhor qualidade de vida aos pacientes e seus familiares, deve ser votado em breve pela Câmara Municipal.

 

ASCOM

Foto : Bruno Conha/ Secom PMS

A Bahia Pesca avalia que cerca de 16 mil pescadores foram afetados por manchas de óleo no estado, de acordo com comunicado da empresa, que é vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri).

A estimativa abrange a região que compreende Salvador, Itaparica, Vera Cruz e praias do Litoral Norte, até a divisa com Sergipe. Segundo a empresa, a presença do óleo na área de pesca impede a atividade pesqueira. Além disso, o impacto indireto se reflete na queda do volume de vendas do pescado, já que os consumidores ficam mais cautelosos nas cidades atingidas pelo óleo.

Uma das ações definidas pela Bahia Pesca é a coleta de peixes e mariscos para análise laboratorial e envio de relatório à Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental do Estado da Bahia, que vai determinar se o pescado está próprio para consumo ou se está contaminado.

 

Fonte: Metro1

Foto : Reprodução

A adolescente Lorrana Madalena da Luz Manoel morreu, na madruga de terça-feira (22), na UPA Jardim Íris, localizada em São João de Meriti (Baixada Fluminense), após sofrer três paradas cardíacas. A causa da morte da jovem pode estar relacionada com envenenamento. O caso segue sem resposta.

Segundo relatos da família, Lorrana, , de 14 anos, teria ido até o trabalho de sua mãe (Gisele) se queixando de dores de cabeça após comer um pirulito oferecido por um desconhecido no trem. Por volta da 1h da manhã o estado da menina se intensificou, sendo levada as pressas para a UPA, onde não resistiu e veio a óbito.

Exames toxicológicos já foram coletados para comprovar a causa da morte, mas para os médicos a principal suspeita é que a adolescente tenha sido envenenada.

Para ajudar nas investigações, o delegado Vinícius Domingos (64ª DP) solicitou imagens das câmeras de segurança da Supervia para ajudar na conclusão do caso.

 

Fonte: Varela Notícia

Foto: João Souza/G1 Bahia

Um idoso de 64 anos foi baleado após reagir a uma tentativa de roubo e esfaquear um assaltante, na madrugada desta quinta-feira (24), na cidade de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, na Bahia.

Conforme registro no Posto Policial do Hospital Geral do Estado (HGE), para onde a vítima foi encaminhada, dois homens abordaram o comerciante, quando ela fechava um estabelecimento comercial, por volta das 1h.

Após o idoso atingir um dos assaltantes com um facão, os criminosos fugiram sem levar nada da vítima.

O idoso, que foi baleado no ombro, foi socorrido por populares e, depois, transferido para o HGE. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele e nem sobre o paradeiros dos suspeitos.

O caso será investigado na delegacia de Vera Cruz.

 

Fonte: G1 BA

Foto : Reprodução/youtube

Um vídeo mostra o momento em que um treinador é atacado por urso durante uma apresentação na Rússia. As informações foram divulgadas pelo tabloide inglês The Sun nesta quinta-feira (24/10.

O incidente aconteceu no meio de uma apresentação do Circo Anshlag, Olonets, no nordeste da Rússia, e as imagens foram gravadas por uma mãe que estava na plateia. Diversas famílias acompanhavam o evento e as imagens mostram que não há grade de proteção separando o palco, onde está o urso, e a platéia, repleta de crianças. As imagens são fortes.

A filmagem começa com um grande urso marrom empurrando um carrinho de mão, se apoiando apenas nas patas traseiras. Ao passar para a série seguinte, o animal se revolta e começa a ataca o treinador, indo para cima do homem. Um ajudante começa a chutar o animal de 200 kg, mas ele continua em cima do homem.

Por fim, de acordo com o tablóide, o urso foi eletrocutado com um dispositivo de choque enquanto a platéia fugia para a única saída. O treinador ficou ferido, mas sobreviveu a ação. Seu estado de saúde não foi divulgado pelas mídias locais.

 

Fonte: Aratu Online

 

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.