Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Terça , 31 de Março de 2020
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Foto: Reprodução/Voz da Bahia

Uma família sofreu um acidente de trânsito após o motorista perder o controle do veículo e colidir contra uma ciclovia em construção na entrada de Muritiba.

Segundo informações adquiridas pelo Voz da Bahia, uma criança de 6 anos teve ferimentos mais graves e foi encaminhada ao Hospital em Feira de Santana. Já o motorista e a mulher foram levados a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas.

O acidente ocorreu por volta das 20h do último sábado (07). Segundo a Polícia Militar há uma probabilidade que o condutor estivesse em alta velocidade ao manobrar numa curva de acesso a rodovia. O veículo ficou completamente destruído.

 

Fonte: Voz da Bahia

Foto : Reprodução/ Twitter

Uma equipe do núcleo de mergulho do 13° Grupamento de Bombeiros Militar (Gmar), retomou as buscas, na manhã de hoje (9), na lagoa da Pedreira no Cabula, por um soldado do Exército que está desaparecido desde ontem (8).

De acordo com o G1, o soldado foi abordado na madrugada de ontem, por homens armados. Ele estava com um amigo, que também é soldado do Exército, no momento da abordagem. O colega conseguiu fugir e chamar a Polícia Militar.

De acordo com o Exército, depois de serem abordados, Fernando e o colega foram agredidos e forçados a atravessar a lagoa, enquanto os homens efetuavam disparos na direção dos militares. O soldado que conseguiu escapar perdeu Fernando de vista.

Ele foi levado à unidade hospitalar do Exército em Salvador para a realização de exames e está em observação. A ocorrência foi formalizada na Central de Flagrantes da Polícia Civil.

 

Fonte: Metro1

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na última sexta-feira e sábado, a Feira de Artesanato e Plantas na Praça Senador Temístocles. Esta é uma ação continuada, ou seja, estará acontecendo novamente nos próximos meses com o objetivo de expor no centro da cidade o que é produzido na zona rural e auxiliar na renda dos produtores.

Durante a manhã de sábado também aconteceu mais uma edição da Feira de Adoção de Animais, que teve a finalidade promover o bem-estar animal através da adoção responsável, garantindo um lar saudável para os animais abandonados no Canil Municipal.

Fonte: Diego Azevedo | ASCOM

Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), divulga o processo seletivo complementar com vistas ao preenchimento de vagas remanescentes do Cadastro Seletivo nos cursos de graduação para ingresso no semestre letivo 2020.1. No total, são ofertadas 198 vagas em 24 cursos.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 11 de março, exclusivamente pela internet, no site dos Processos Seletivos da UFRB. A seleção é destinada aos candidatos que concluíram o ensino médio e tenham participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referentes aos anos de 2009 a 2019, independente de terem participado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC).

O processo seletivo será constituído de etapa única, em que serão utilizadas as médias aritméticas das notas obtidas nas provas do ENEM de 2009 a 2019, considerando a maior delas. O resultado obedecerá rigorosamente a ordem de classificação e será divulgado no site de Processos Seletivos da UFRB. A convocação da primeira chamada será no dia 12 de março.

Matrícula

A pré-matrícula dos candidatos convocados será realizada junto à Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), mediante apresentação e entrega de documentos. Os convocados na primeira chamada realizam a pré-matrícula nos dias 16 e 17 de março, no campus Cruz das Almas, das 9h as 11h30 e 13h30 às 16h30.

Já a confirmação de matrícula se dará pelo comparecimento do candidato no Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico do Centro de Ensino no qual realizará o curso, no período de 16 a 20 de março. Nesta ocasião, os convocados devem retirar o comprovante de inscrição em componentes curriculares do semestre.

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser esclarecidas pelo Núcleo de Gestão de Processos Seletivos da Prograd: prosel@prograd.ufrb.edu.br.

Dúvidas sobre a pré-matrícula podem ser esclarecidas pelo Núcleo de Gestão de Admissão, Cadastro e Arquivo Acadêmico da Surrac: cadastro@surrac.ufrb.edu.br.

Confira o Edital PROGRAD Nº 008/2020.

 

Fonte: UFRB

Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Cruz das Almas vai realizar no próximo domingo, dia 08 de março, a Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A solenidade está marcada para acontecer às 19h, na Câmara de Vereadores, e terá como oradora oficial a nutricionista Kaliane Gomes Leal.

Durante a Sessão, 16 mulheres serão homenageadas com a Comenda Dina Passos. “A Sessão em comemoração ao Dia Internacional da Mulher é muito importante, pois é um momento que temos para homenageá-las e reafirmar o nosso apoio à luta por mais direitos, mais respeito e contra a violência que infelizmente atinge muitas mulheres”, comentou o presidente da Câmara Renan de Romualdo, que ainda contou que está preparando uma Sessão bonita e com todo carinho para receber as mulheres cruzalmenses.

Confira a lista dos vereadores e suas respectivas homenageadas na Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com a Comenda Dina Passos:

Camila Moura Teixeira Costa – Antonia Maria de Carvalho Soares de Sant Ana

Carlos Trindade Silva – Nelita Gomes de Mattos Oliveira e Silva Rodrigues

Carlos José Barbosa Borges – Ana Karina Santos Brito

Edson José Ribeiro – Rosana Andrade dos Santos

Ilza Francisca da Cruz – Maria Amélia Santos do Carmo

Josenir de Andrade Rodrigues – Nádia Conceição Moura da Costa

Maria José Cedraz Silva de Oliveira – Lucineide de Oliveira Santos

Osvaldo Pereira da Paz – Janubia da Conceição Pereira

Paulo Cesar Santana Moraes – Adriana Santos de Jesus da Silva

Renan da Silva Gonçalves – Katia Maria de Lima

Roberto Gertrudes Peixoto – Cleide Rosa Nascimento Fiuza

Thiago Chagas da Silva Santos – Michele Santos Lemos

Valter Lucas Pereira – Roseane Kelly Rocha Silva

Valtércio de Azevedo Cerqueira Filho – Zenaide Pereira dos Reis

Homenageada da Mesa Diretora – Jucileide Conceição da Silva

Oradora Oficial – Kaliane Gomes Leal Machado

 

ASCOM

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia divulgou, na tarde desta quarta-feira (4), a carta de despedida de Pedro Henriques – que ocupou, de 2014 a 2017, o cargo de diretor executivo no Esquadrão. “O Tricolor agradece os serviços prestados e deseja boa sorte em seus novos desafios”, diz o comunicado.

Veja íntegra de carta de despedida:

“Depois de pouco mais de cinco anos, encerro meu ciclo no Bahia.

De dezembro de 2014 a dezembro de 2017 tive o desafio de ser VP do clube que havia acabado de ser rebaixado, não tinha credibilidade no mercado, possuía poucos sócios e nenhum dinheiro em caixa.

Num grande trabalho de equipe, entregamos o Bahia ao fim de 2017 na primeira divisão e credibilidade restaurada; com a divisão de base rendendo frutos ao profissional, inclusive as primeiras vendas da atual gestão (Juninho Capixaba e Jean); com o triplo de sócios; e com o título da Copa do Nordeste, maior conquista dos últimos 15 anos.

Em fevereiro de 2018 retornei ao Clube a convite de Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz para auxiliá-los nas mais variadas demandas do dia a dia. Em especial, foram atribuídas a mim duas missões altamente relevantes: viabilizar o projeto da marca própria e a Cidade Tricolor.

A marca própria foi construída e é muito bem cuidada por nosso gerente de negócios que atua junto com uma nova equipe de forma muito dedicada. Hoje a Esquadrão é um case de sucesso e aumentou as receitas do clube, a participação do torcedor e, mais recentemente, tornou-se fornecedora de outro clube.

A maior missão que tive, contudo, certamente foi a Cidade Tricolor, centro de treinamento cuja propriedade foi recuperada devido à democracia e ao trabalho de inúmeros tricolores, inclusive alguns que não estão mais no dia a dia do Clube.

Viabilizar a entrega desse novo CT – um dos mais modernos do Brasil, com mais de 300.000m2, alojamento de divisão de base com capacidade para 100 garotos, hotelaria profissional nível hotel 4 estrelas e 6 Campos – foi um desafio enorme só cumprido devido ao esforço e à dedicação de inúmeros funcionários e parceiros do Bahia.

No meio do caminho ainda contribuímos na representação institucional do Clube; nas demandas cotidianas junto aos mais variados setores e também em outros projetos como Esquadrão Celular; na Parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID); no projeto Jogue Limpo – Jogue Bem, da Universidade do Futebol com selo da Unicef; e na presença tricolor no Brasil Futebol Expo, entre outros.

Após a mudança para o novo CT, os maiores desafios estavam sendo a continuidade de sua expansão e o auxílio à Divisão de Base, que está entrando num novo formato idealizado pela Diretoria Executiva.

Participei do início desses processos, deixando projetadas as inovações do CT e o desenho de funcionamento da Base com os novos coordenadores e também com uma consultoria em andamento para tornar o departamento mais eficiente.

Saio confiante que as pessoas que permanecerão na condução desses projetos têm capacidade de implementar o que está idealizado.

Assim, apesar de saber que ainda há muito por fazer no Bahia, entendo que chegou o fim desse ciclo. Foi um período de enorme aprendizado, com conquistas, desgastes, mas, acima de tudo, dedicação.

Convivi com dois presidentes com características bastante distintas e desempenhei papéis muito diferentes: num primeiro momento estabelecia as diretrizes, no segundo executava as estabelecidas. Foi uma experiência nova, desafiante e engrandecedora.

Agradeço ao clube, seus dirigentes, funcionários, parceiros, torcedores e sócios. Não estarei mais como funcionário, mas seguirei, como sempre, na torcida.

BBMP

Pedro Henriques”.

Fonte: Bahia.ba

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cruz das Almas estará realizando mais uma grande entrega neste domingo, 08 de março. É a Praça do Escoteiro, totalmente reformada e requalificada, além da instalação da academia ao ar livre.

Durante o ato de entrega teremos uma programação recheada de atividades para você, com aula de zumba, torneio de dominó, futsal masculino e feminino, serviços de beleza gratuitos para as mulheres, apresentações musicais com Deka dos Teclados e YS Isso É Pagode, além de vacinação, testes rápidos, avaliação nutricional e muito mais.

Será neste domingo, a partir das 7 horas, na Praça do Escoteiro! Você é o nosso convidado!

 

ASCOM

Foto: Reprodução

Pré-candidata a vereadora, Leo Kret foi exonerada da prefeitura de Salvador. A ex-vereadora tinha o cargo de ouvidora setorial da Secretaria Municipal de Reparação e a exoneração foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (4).

"Pedi exoneração porque passei no vestibular para cursar Direito na Uneb e não posso ter remuneração maior que quatro salários. Ai dei prioridade aos meus estudos", justificou ao Bahia Notícias.

Kret disse que será candidata a vereadora na eleição deste ano, e "provavelmente" vai disputar pelo DEM.

 

Fonte: Bahia Notícias

Foto: Divulgação

Sobre a nota vinculada pelo Site de notícias Bahia.Ba cumpre esclarecer o seguinte: o bom jornalismo deve ouvir sempre, antes da divulgação dos fatos, todas as pessoas objeto de acusações. Por equívoco, o referido site não teve o cuidado de ouvir antes o prefeito de Mutuípe, Digão. Pior, no afã de difundir um factoide político, erra em classificar ex-secretários como secretários. Sobre o teor da reportagem, defendo a rigorosa apuração de todos os fatos pela justiça. Espero que logo tenhamos a elucidação. Com a proximidade das eleições, o PT (Partido dos Trabalhadores) de Mutuípe e Cruz das Almas atuam novamente em conjunto de maneira perversa e maldosa tentando colocar o terror na política de forma leviana distorcendo os fatos. Lamentável essa prática política. Justamente no momento onde a sociedade clama por um processo eleitoral mais propositivo.

André Eloy

Foto: Reprodução

Dois corpos foram encontrados carbonizados dentro de um carro, em uma estrada vicinal do bairro de Castelo Novo, na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira (4).

De acordo com a delegacia da cidade, os corpos estavam dentro de um porta-malas. Eles foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para serem identificados. Não há informações sobre o que aconteceu no local do crime.

Ainda segundo a delegacia, alertas foram feitos na região, para ver se há registros de desaparecimento e roubo de veículos, que podem ajudar na investigação do caso.

 

Fonte: G1

Foto: Divulgação/Assessoria

Somente nos seis primeiros meses do ano passado a Bahia registrou cerca de 800 casos de HIV. Já a Aids, doença causada pelo HIV, atingiu mais de 31 mil baianos nos últimos 20 anos.

Os dados são do último Boletim Epidemiológico HIV/Aids, divulgado pelo Ministério da Saúde, e revelam que os baianos precisam se prevenir mais das Infecções Sexualmente Transmissíveis, as ISTs, como HIV, sífilis, gonorreia, HPV e hepatites.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a OMS, todos os dias, ocorrem 1 milhão de novas Infecções Sexualmente Transmissíveis no mundo e a maior preocupação das autoridades em Saúde brasileiras é com os jovens. As ISTs podem ser prevenidas com uso de preservativo.

No entanto, esse cuidado está diminuindo entre as pessoas de 15 a 29 anos e a tendência é de aumento dos casos de Infecções Sexualmente Transmissíveis nos estados, como alerta o Ministério da Saúde.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O pesadelo de quem acompanha a saída do carteiro para a entrega de encomendas e se depara com a mensagem de que o destinatário estava ausente finalmente deve acabar.

Os Correios lançaram ontem (4) uma nova ferramenta chamada "Entrega no Vizinho". A iniciativa permite que o remetente indique um endereço alternativo para a entrega da encomenda, caso o carteiro não encontre ninguém no primeiro local indicado.

A nova modalidade está disponível para todo o país e não tem nenhum custo adicional. O segundo endereço, entretanto, deve ser próximo ao do destinatário.

 

Fonte: Metro1

Foto: Ilustrativa

Apontada pela polícia como sendo a maior traficante da Bahia, Jasiane Teixeira, a "Dona Maria", foi solta por habeas corpus expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).

Ao portal G1, a defesa da acusada confirmou que a decisão foi expedida pela Justiça no dia 11 de fevereiro, quando o desembargador Lourival Almeida Trindade reconheceu a prisão como ilegal e avaliou que não há provas concretas para mantê-la presa. Ela foi liberada do presídio de Juazeiro, no norte do Estado, no dia 12, sem usar tornozeleira eletrônica e sem a necessidade de prisão domiciliar.

Presa em 25 de setembro de 2019, Jasiane é acusada pela polícia de envolvimento em mais de 100 mortes na região sudoeste do estado. Ela também é investigada por ligação com corrupção de menores, roubos, falsificações e tráfico de armas, além de ter sido condenada por participação na morte de um agente penitenciário.

 

Fonte: G1

 

Fotos: Manu Dias/ GOVBA

Uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), inaugurada pelo governador Rui Costa nesta segunda-feira (2), eleva a cobertura da atenção básica no município de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. Na ocasião, Rui também entregou um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e 330 cadastros ambientais rurais. Os novos equipamentos de saúde foram construídos pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e vão beneficiar cerca de 40 mil baianos.

"A melhor política pública de saúde que existe é a prevenção, com o diagnóstico precoce, para manter a pessoa saudável. Os hospitais estão cheios de pessoas sendo atendidas porque elas não passam pelos postos de saúde para fazer a prevenção. Por isso nós estamos inaugurando aqui hoje duas unidades de saúde", afirmou o governador Rui Costa.

Com investimento aproximado de R$ 1,8 milhão, a nova UBS mantém duas equipes de saúde da família, oferecendo serviços odontológicos, vacinas, farmácia básica, planejamento familiar e pré-natal.

A aposentada Maria Teixeira tem 72 anos e mora ao lado da nova unidade básica de saúde. "Agora eu tenho atendimento bem pertinho da minha casa e ficou bem melhor para mim. Como eu já tenho mais idade, para mim ficava difícil me deslocar para o outro posto, que é longe. Com isso eu vejo que existe um trabalho sendo feito na nossa cidade, que precisa tanto."

 

 

Foto : Reprodução

Uma mulher foi morta a tiros em São Gonçalo dos Campos, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, na terça-feira (3). A informação é da Polícia Militar.

Segundo a polícia, o caso ocorreu na Estrada da Marina, na zona rural da cidade, por volta das 14h. Não há informações sobre autoria e motivação.

Agentes da polícia foram até o local após serem acionados e constataram a morte da mulher, que não teve a identidade divulgada.

O corpo dela foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Não há informações sobre o enterro.

A Polícia Civil de São Gonçalo dos Campos não tem detalhes sobre a vítima se ela morava em São Gonçalo ou em Feira de Santana. A motivação e autoria do crime serão investigados pela Polícia Civil.

 

Fonte: G1

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Dias Toffoli, afirmou ontem (3) que uma eventual redução da maioridade penal pode resultar no aumento da criminalidade.

Toffoli fez a avaliação ao comentar os resultados de uma pesquisa do CNJ sobre indivíduos que são punidos pelo Estado e ainda assim voltam a cometer infrações ou crimes.

“Somados a outros estudos que apontam na mesma direção, esses dados são um forte indicador de que a expansão do sistema prisional para a parcela do público atualmente alcançado pelo sistema socioeducativo pode agravar ainda mais os níveis de criminalidade no país, não podendo, portanto, ser ignorados no debate em curso em nossa sociedade sobre a maioridade penal”, disse o ministro durante abertura de seminário sobre o tema, na sede do CNJ, em Brasília.

Para Toffoli, a pesquisa contribui para que o assunto seja discutido com base em dados da realidade. “O Estado não pode trabalhar com achismo, com o “penso que”, o “acho que”, afirmou.

 

Fonte: Metro1

Foto : Reprodução/Forte na Notícia

No início da tarde desta quarta-feira, 04, um caminhão compactador de lixo que trabalha pela Prefeitura de Cruz das Almas colidiu com um poste de iluminação pública no bairro do Areal, região central da cidade.

Segundo informações, o poste tombou em cima do veículo durante o trabalho e ninguém ficou ferido. Prepostos da Coelba foram acionados para desligar os fios que estão energizados.

 

Fonte: Forte na Notícia

Foto : Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Os candidatos que se inscreveram no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e não foram selecionados, constam na lista de espera em ordem de colocação, e ainda podem ser convocados. A chamada é válida apenas para a modalidade Fies e o período de convocação vai até 31 de março.

O acompanhamento pode ser feito por meio do sistema do Fies. A plataforma é utilizada para notificar a convocação dos candidatos. São diversas chamadas ao longo do período de pouco mais de um mês.

As informações prestadas no sistema devem ser validadas, em até cinco dias, na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da instituição de ensino na qual o candidato fará o curso.

Podem ser solicitados mais documentos ou, em caso de tudo estar correto, o candidato recebe o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI), que serve para formalizar a contratação do financiamento.

Foto : Letícia Martins/EC Vitória

O Vitória renovou contrato com o meia Matheus Tenório até agosto de 2023. A prorrogação foi publicada ontem (3) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde é informado ainda um aumento salarial do atleta.

Anteriormente, o vínculo do jogador com o rubro-negro se encerrava em agosto de 2021. Tenório chegou ao Leão em 2018, quando ainda defendia a categoria sub-20. Nesta temporada, com 21 anos, foi promovido ao profissional e já entrou em campo quatro vezes pelo Vitória desde lá.

Em três partidas o meia começou no banco de reservas e ganhou oportunidade de atuar durante o confronto na Copa do Nordeste. No último domingo (1º), ele foi titular da equipe sub-23, no Ba-Vi disputado pelo Campeonato Baiano, que terminou na derrota, no Barradão, por 2 a 1 para o Bahia.

 

Fonte: Metro1

Foto: Divulgação

Após o recesso de carnaval, a Câmara de Vereadores de Cruz das Almas vai realizar nesta segunda-feira (2) a Sessão Ordinária. 

O secretário de Relações Institucionais e vice-prefeito Max Passos, deve comparecer no Poder Legislativo para discutir projetos do Governo Municipal.

A sessão acontece a partir das 19h30min e é transmitida através da Rádio Excelsior Recôncavo (105.1 FM) e pelas redes sociais do Poder Legislativo de Cruz das Almas.

 

Fonte: Portal Cruzalmense

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Na sexta rodada do Campeonato Baiano, o Fluminense de Feira perdeu para a Juazeirense por 4X2, neste domingo (1), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Com o resultado a Juazeirense soma 10 pontos e assume a terceira posição, antes ocupada pelo Fluminense de Feira que goleou o Doce Mel por 7x3, mas agora cai para a 5ª posição estagnado com 9 pontos.

O Flu de Feira volta a jogar no próximo domingo (8), no estádio Lomanto Júnior contra o Vitória da Conquista. Já a Juazeirense encara o Atlético de Alagoinhas no mesmo dia no Estádio Antônio Carneiro.

 

Fonte: Acorda Cidade

Foto: Roberto Viana / BNews

Diante dos recentes acontecimentos envolvendo o cantor Igor Kannário e a Polícia Militar da Bahia, a Prefeitura de Cachoeira cancelou a apresentação do artista da programação do aniversário de 183 anos da cidade do Recôncavo baiano.

O anúncio do cancelamento foi feito através de um comunicado do prefeito Tato (PSD) na página oficial da prefeitura no Facebook. Kannário faria um arrastão às 14h, em um trio elétrico, mas agora quem irá se apresentar no horário será a banda La Fúria, cujo show aconteceria no dia 13 e incluiu o cantor Tierry.

Segundo o prefeito, a alteração foi feita a partir da incerteza se haveria a presença da PM na apresentação do cantor Igor Kannário, como também se o artista seria pago pela Bahiatursa, órgão do Governo da Bahia que recebeu emenda parlamentar do deputado Alan Castro para o pagamento do show. Portanto, para garantir a segurança da população de Cachoeira e visitantes houve esta alteração.

 

 

 

Confira a programação:

SEXTA (13/03 - 183 anos!)

18h – Apresentação dos Grupos de Dança ABW Crew e EX13

19h – Mundinho do Arrocha

22h – Tierry

00h – Paco Duarte

02h – PH 10

 

SÁBADO (14/03)

18h – Orquestra Reggae de Cachoeira

20h – Só as Cabeças

22h – Léo Novo Som

00h – A Dama

02h – Sine Calmon

 

DOMINGO (15/03)

11h – Central do Samba (concentração no trio elétrico na Rua da Feira)

12h30 – Thier Sena (concentração no trio elétrico na Rua da Feira)

13h – Samba de Roda Filhos do Caquende

14h – Arrastão com La Fúria (trio elétrico saindo da Rua da Feira)

15h – Samba de Roda Esmola Cantada da Ladeira da Cadeia

17h – Magno Mendes

19h – Juninho Cachoeira

21h – Brotou Samba

23h – O Poeta

 

 

Foto: Divulgação

Pensando em atender melhor a população, no último sábado (29), foi iciado o Curso de Condução de veículos de Emergência (CVE), para os motoristas de ambulância do Município de Cruz das Almas. O objetivo do curso é atualizar a qualificação dos servidores que atuam na área, para que possam prestar uma assistência cada vez mais de qualidade e segura no transporte de pacientes.

O curso foi promovido pela Secretaria de Saúde em parceria com o Centro de Formação de Condutores (CIPA), sob a Instrução de Ari Souza. Para a secretária Aline Pires, "é um momento inédito e que reflete o compromisso do Governo do Povo com a saúde pública municipal, com a preparação dos profissionais para atender cada vez melhor os usuários do SUS", declarou. A formação foi concluída neste domingo (1°).

 

ASCOM

Foto: Correio da Cidade

Foi assassinado a tiros na tarde de domingo (1) em Santo Estêvão, Ricardo Souza de Araújo, de 19 anos.

Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 16h quando Ricardo estava em uma lanchonete na BR-116 Sul, no bairro Pau de Vela, e os autores do crime chegaram em um veículo efetuando vários disparos contra ele.

O delegado Deivid Lopes juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) efetuaram o levantamento cadavérico.

Ricardo morava na Rua Gilberto Almeida, no mesmo bairro onde foi morto. A autoria e o motivo do crime ainda são desconhecidos.

 

Fonte: Acorda Cidade

Foto : Reprodução

Termina nesta segunda-feira (2) o prazo para os candidatos pré-selecionados na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) complementarem as informações da inscrição. O procedimento deve ser feito pelo site do programa. São cobrados os dados bancários do estudante, do fiador e do seguro para pagamento da dívida em caso de morte.

As informações serão validadas pela instituição de ensino, que pode solicitar mais documentos. Após esse processo, o estudante já pode comparecer à agência da Caixa Econômica Federal e formalizar a contratação do financiamento.

Os candidatos não pré-selecionados foram automaticamente incluídos na lista de espera e devem acompanhar sua eventual pré-seleção entre 28 de fevereiro e 31 de março, na página do Fies.

Resultado

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na quarta-feira (26), o resultado do processo seletivo, para o primeiro semestre de 2020, do Fies e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). Neste semestre, o programa vai oferecer 70 mil vagas para financiamento estudantil em instituições privadas de ensino superior.

Os pré-selecionados na modalidade P-Fies deverão ir pessoalmente à instituição de ensino para validação das informações de sua inscrição e contratação do financiamento. No P-Fies não existe a etapa de lista de espera.

O programa do MEC está dividido em duas modalidades, o Fies a juros zero para quem tem renda familiar de até três salários mínimos por pessoa e o P-Fies para aqueles com renda familiar per capita de até cinco salários mínimos, com juros que variam de acordo com o banco e a instituição de ensino. Essa última modalidade funciona com recursos dos fundos constitucionais e dos bancos privados participantes.

 

Fonte: Agência Brasil

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.