Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Segunda , 16 de Setembro de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Foto: Divulgação

Na tarde da última terça-feira (03), em Salvador, aconteceu a primeira reunião do Grupo de Trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE) com objetivo discutir o Plano Estratégico de Desenvolvimento e analisar os impactos sociais, econômicos e ambientais da implantação da ponte Salvador/Itaparica, numa região que abrange cerca de 38 municípios, incluindo Cruz das Almas como uma das cidades do Recôncavo.

Atenta às questões sociais, ambientais e econômicas do estado e do território, Cruz das Almas integrou a comissão de estudos para a elaboração do plano de ação que realizará esse estudo. Esteve presente na reunião o secretário de planejamento e desenvolvimento econômico Felipe Viveiros, representando o prefeito Orlandinho.

A construção da ponte vai permitir um vetor de desenvolvimento impactando diretamente várias regiões que vai de Salvador ao Extremo Sul da Bahia. O grupo de trabalho envolve não só prefeituras, como também universidades, consórcios públicos, organizações sociais e secretarias do estado.

 

ASCOM

Foto: Reprodução

Um homem conhecido como Danilo foi assassinado a golpe de faca por volta das 21h50, em Ipirá na noite da última quarta-feira (4). 

De acordo com informações, Danilo teria sido assassinado por uma mulher. A motivação e a identidade não foram reveladas.

 

Fonte: Varela Notícias

Foto: Reprodução

Aos 8 anos, Maria Eduarda conseguiu mudar seu nome social no RG no último mês de agosto e agora se chama Eduardo Lopes Freitas.

Em entrevista ao Universa, a mãe do garoto, Regina Helena Lopes, falou que ele sempre se reconheceu como homem, mesmo tendo nascido menina. A família é de São Paulo.

“Passou a cortar o cabelo mais curto, não quis mais vestido, até chorava. Dali em diante, caiu a minha ficha e a do meu esposo, e a gente resolveu deixar como ele queria”, falou.

Desde cedo os pais passaram a satisfazer o desejo da criança de usar roupas e acessórios masculinos. Além disso, a colocaram para ter consultas com uma psicóloga.

“A gente costuma falar que ele é bem corajoso porque, com tão pouca idade, ele conseguiu falar o que sente e, de uma certa forma, até se impor”, contou a mãe.

Segundo ela, no colégio os amigos do filho não possuem qualquer problema com ele. “Ele sempre teve bons professores que não tiveram preconceito”, disse.

A mudança do nome social veio depois que a família deu entrada na documentação, no dia 28 de julho deste ano, uma semana depois da legislação permitir alterar o nome no RG sem mudança no registro civil.

“A prioridade vai ser sempre o bem-estar dele. Se amanhã ou depois ele disser que quer ser Maria Eduarda, vai voltar a ser Maria Eduarda”, afirmou.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto: Ilustrativa

Após ser confundido com um policial, um jovem identificado como Roque Barreto dos S. Souza, 20 anos, foi arrancado de sua motocicleta, amarrado e jogado em uma mata na localidade Fazenda Lopes, próximo ao entroncamento do município de Dom Macedo Costa. O fato aconteceu por volta das 18:30 da última quarta-feira(04).

Segundo as informações, o jovem que serve ao Tiro de Guerra na cidade de Cruz das Almas, e reside em Conceição do Almeida, trajava a farda da instituição militar no momento do acontecido, e trafegava na BR-101, trecho conhecido como Fruta Pão, em uma motocicleta modelo Honda/CG170 quando cinco homens em um veículo modelo Hilux cor prata o interceptaram e executaram a ação.

Ainda segundo relato do jovem, os suspeitos o confundiram com um policial e perguntavam a todo o momento onde ele teria guardado a arma. Após um período, mesmo abalado, a vítima teria conseguido se soltar, recuperar a sua motocicleta que teria sido abandonada em um matagal, e seguir para casa.

 

Fonte: Voz da Bahia

Foto: Reprodução

Uma mulher,43 anos foi presa no aeroporto de Manila, nas Filipinas, ao tentar embarcar para os Estados Unidos com um bebê de apenas 6 dias de vida em uma pochete.

A criança ficou o tempo todo presa à cintura da americana Jennifer Talbot e, no momento do embarque, um funcionário da companhia Delta Airlines notou algo estranho e acionou a polícia.

Em depoimento, Talbot disse que comprou o bebê da própria mãe da criança, onde havia conhecido pela internet. Foi a filipina Maricris Dulap, mãe do neném, quem fez a negociação da adoção informal por meio de um site quando ela ainda estava gestando a criança.

Jennifer viajou para a região Davao, nas Filipinas, no mês passado para aguardar o nascimento e depois retornar ao seu país. A americana vai responder por tráfico humano, abuso de criança e sequestro. A quantia envolvida na “adoção” não foi revelada.

 

Fonte: Aratu Online

Foto: Reprodução

O adolescente de 17 anos, Tarcísio Guimarães Silva, foi assassinado por volta das 08h desta quinta-feira (5), na Rua Belo Horizonte, no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana.

De acordo com a polícia, Tarcísio morava na 9ª Travessa Belo Horizonte, no mesmo bairro. Ele foi baleado na cabeça, perna esquerda e tórax.

Até o momento a autoria e o motivo do crime são desconhecidos. O delegado Fabrício Linard, titular da Delegacia de Homicídios, efetuou o levantamento cadavérico juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Com este assassinato sobe para seis o número de homicídios registrados, no mês, em Feira de Santana, e para 200 no ano.

 

Fonte: Acorda Cidade

Foto: Divulgação

Como parte das ações integradas, visando o desenvolvimento e a melhoria das atividades turísticas nos municípios de Cachoeira e São Felix, foi realizado, na última terça-feira (3), o primeiro encontro entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeira (Secult), a Departamento de Turismo de São Félix, os Conselhos Municipais de Turismo das duas cidades, os empresários dos seguimentos de equipamentos hoteleiros, bares e restaurantes locais, e a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur).

O encontro encaminhou um diagnóstico sobre as reais potencialidades da atividade turística em Cachoeira e São Félix, bem como as principais limitações, para que conjuntamente, utilizando ações de sensibilização, possam ser alcançadas melhorias significativas, tanto por parte do poder público, como pelo trade turístico local.

Representando a Setur, o diretor de Qualificação e Segmentação, Jorge Ávila, parabenizou todos os participantes do encontro, em especial a Secult e o Departamento de Turismo de São Félix pelo comprometimento e entendimento de que, trabalhando conjuntamente, os resultados serão bem mais benéficos.

Já o diretor Executivo do Sinditabaco e coordenador Geral do Festival Origens, Marcos Augusto, que também participou do encontro, falou sobre a importância da mobilização para a atividade turística nos dois municípios, como também sobre a concepção do Festival Origens e a programação do evento para este ano.

E, atendendo a uma solicitação feita pelo secretário de Cultura e Turismo de Cachoeira, Cleydson do Rosário, e pela diretora de Turismo de São Félix, Elba Matos, o diretor de Qualificação e Segmentação da Setur confirmou que serão desenvolvidas ações, como cursos de qualificação e capacitação para a área turística, ainda neste segundo semestre de 2019, sendo os primeiros de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, Drinques e Coquetéis, Noções Conceituais do Turismo e Qualificação no Atendimento ao Turista.

O diretor também informou sobre uma solicitação feita pelo secretário Cleydson a respeito do início das obras estruturantes advindas do Prodetur Nacional Bahia. Jorge Ávila pontuou que o contrato para início das obras em Cachoeira será assinado e a execução dos serviços de construção do novo Terminal Turístico Náutico de Cachoeira, bem como o projeto de requalificação do atracadouro de São Francisco do Paraguaçu que está sendo elaborado e é de interesse do Governo do Estado executar esta obra.

 

ASCOM

Foto: Divulgação

Na última terça-feira (03), em Salvador, aconteceu mais uma reunião com a coordenação do Fórum Estadual do Forró que será realizado em Cruz das Almas. Estiveram presentes a comissão, liderada por Marizete, e o Secretário de Esporte Cultura e Lazer Wel Anias, representando o município cruzalmense. Na oportunidade, foi discutido as ações de organização do Fórum, que tem como finalidade discutir políticas públicas para o reconhecimento e fortalecimento do forró como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro, visando um grande encontro para integração dos defensores da cultura do Forró, dando maior legitimidade ao pedido de registro das matrizes do Forró junto ao Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (IPHAN) e o IPAC (Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia).

Tal feito já foi autorizado pelo prefeito Orlandinho juntamente com Joana Alves (Coordenadora Nacional do Fórum e idealizadora do evento) para que a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer encaminhasse as diretrizes para a construção desse movimento a nível municipal, estadual e nacional. Com isso, Cruz das Almas se destaca mais uma vez como realmente a cidade que tem o forró como sua tradição. “Iremos fortalecer o movimento com várias ações populares e institucionais para que possamos contribuir com a legitimação do Forró como Patrimônio Cultural Imaterial do povo Brasileiro”, disse o secretário Wel.

 

ASCOM

Foto: Reprodução

Uma adolescente de 14 anos teve 80% do corpo queimado após a casa onde mora ser atingida por um incêndio, na terça-feira (3), na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia.

Luciene Pereira de Almeida, mãe da vítima, contou em depoimento que a menina estava dormindo, quando o incêndio começou na cozinha. A suspeita é de que as chamas começaram na geladeira.

A adolescente foi salva por um vizinho. Na ocorrência, não há informações se tinha mais alguém na casa.

Ela foi levada para o HGE por conta da gravidade das queimaduras. Na manhã desta quinta-feira (5), permanecia internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica do hospital.

 

Fonte: Varela Notícias

Foto: Reprodução

Um jovem de 20 anos morreu após ser atingindo por uma descarga elétrica, em uma fazenda da zona rural de Itaguaçu da Bahia, no norte do estado, na quarta-feira (4).

Conforme informações da Polícia Militar (PM), Jaelson Carvalho da Silva trabalhava na rede elétrica da fazenda, que fica na comunidade conhecida como Barreiros de Itaguaçu da Bahia, quando o acidente ocorreu. A vítima prestava serviço particular no local.

Jaelson chegou a ser atendido e levado para o Hospital Municipal de Itaguaçu, mas não resistiu. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Irecê, cidade da mesma região.

 

Fonte: G1

Foto: Reprodução

Um idoso de 70 anos desapareceu após sair de casa, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, nesta quarta-feira (5). De acordo com familiares de Yvaldo Ramos Nogueira, saiu para marcar um exame no Hospital das Obras Sociais Irmã Dulce, no Largo de Roma, mas não chegou a dar entrada na unidade de saúde.

Os familiares contaram também que já procuraram pelo idoso em hospitais e no Instituto Médico Legal (IML), mas não o encontraram.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Yvaldo pode entrar em contato com o telefones: (71) 98176-9613 ou 99145-2689.

 

Fonte: BNews

Foto: Ilustrativa

O guarda municipal Jorge Néri de Jesus e seu filho Diógenes Vinícius Santos Nery, foram presos , na terça-feira (3), em São Félix do Coribe, por equipes da Delegacia Territorial (DT) da cidade.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), eles estavam com mandados de prisão preventiva em aberto por homicídio e tentativa de homicídio. O crime ocorreu no dia 25 de agosto, depois de um desentendimento entre vítimas e autores.

Jorge Néri, já havia sido indiciado por porte ilegal de arma de fogo. Ele e o filho foram encaminhados para a Cadeia Pública de Santa Maria da Vitória.

Foto: Reprodução

Uma família do bairro de Periperi, em Salvador, procura um jovem de 26 anos, que desapareceu após sair para uma viagem em Foz do Iguaçu, no estado do Paraná. Alexandre Araújo Freitas Macedo viajou no dia 22 de agosto e parou de dar notícias no dia 28, data em que retornaria para casa. Nesta quinta-feira (5), o site conversou com Ana Caroline Macedo, irmã de Alexandre, que falou sobre a busca pelo jovem.

“Ele saiu de Salvador para a viagem, e a todo momento conversava com a gente. No dia 24, ele avisou que estava chegando lá, e no dia 28 disse que já estava voltando. Desde então, a gente não tem mais notícias. Ele não recebe ligação, não recebe mensagem”, disse Ana Caroline.

Alexandre viajou sozinho, de ônibus. Ele mora com a irmã, os pais e uma das avós. A família registrou queixa do desaparecimento dele na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que fica no bairro da Pituba.

“Nós estamos procurando por aqui também. Já fomos na rodoviária, prestamos queixa. Está todo mundo desesperado sem saber o que aconteceu. Sem saber se ele está bem, se não está. Não sabemos se aconteceu algum acidente, estamos sem notícias”, pontuou Ana Caroline.

Quem tiver notícias de Alexandre pode entrar em contato com o DHPP, nos números: (71) 3116-0000 / 0357.

 

Fonte: G1

Foto: Reprodução

Um menino de 10 anos, de prenome Deivisson, foi espancado e baleado, na noite desta quarta-feira (4), no bairro de Cajazeiras 8, em Salvador. Segundo informações do Aratu Online.

Um irmão de Deivisson, de 19 anos, disse que a criança estava com um amigo, de 12 anos, tentado pegar um cavalo que pertence a um traficante da região. O que teria provocado a reação violenta do agressor.

O amigo de Deivisson conseguiu fugir do local, mas ele acabou sendo alcançado. Ele foi encontrado dentro de um matagal, e encaminhado para o Hospital Eládio Lasserre. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da criança agredida. O caso deve ser investigado pela 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras).

Foto: Reprodução

Foi divulgado na última segunda-feira (2) a abertura das inscrições para o concurso público da Prefeitura Municipal de Conceição da Feira, no Recôncavo. O edital prevê a contratação de funcionários e a formação de cadastro reserva. Das 424 vagas, um total de 128 são para contratação – as outras 296 vagas disponibilizadas são para cadastro reserva. Há vagas para todos os níveis de escolaridade e os salários variam entre R$ 954 e R$ 6,5 mil.

O período de inscrições vai até o dia 22 de setembro, pela internet, e presencialmente até o dia 20 de setembro, na sede da prefeitura de Conceição da Feira. Para nível fundamental a taxa custa R$ 50 e para nível médio o valor é de R$ 60. Já as taxas para nível médio técnico e nível superior custam R$ 80 e R$ 100, respectivamente. A seleção será realizada através de prova objetiva e prova de títulos e prova prática para alguns cargos. A avaliação objetiva está prevista para ser realizada em 17 de novembro.

 

Fonte: Bahia Notícia

Foto: Ilustrativa

Após passar 4 dias internada em estado grave no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus a jovem de 18 anos que foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo teve sua morte constatada por médicos na tarde desta quarta-feira, 4.

Tatiane foi baleada no último sábado, 31, na localidade da Embira, zona rural do município de Cruz das Almas. Até o momento ainda não se tem informações sobre a autoria e motivação do crime.

A Polícia Civil está investigando o caso. O dia, horário e local do sepultamento não foram divulgados pela família.

 

Fonte: Forte na Notícia

Foto: Reprodução

Um homem foi preso nesta quarta-feira (4) após ser flagrado cultivando pés de maconha, na cidade de Santa Brígida, no sul da Bahia.

De acordo com a Polícia Civil, a droga foi localizada no povoado Buri, na zona rural do município. Após apreensão, a maconha foi destruída pela polícia.

De acordo com a delegada Antônia Jane, titular da delegacia da cidade, após a ação, Diego Inácio dos Santos foi conduzido à unidade policial e autuado em flagrante por trafico de drogas.

Durante a tarde, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia. Não há detalhes sobre o resultado da audiência.

 

Fonte: G1

Foto: Reprodução

Muita gente já pensou, ao menos uma vez, já deve ter desejado viajar pelo Brasil para conhecer alguns lugares paradisíacos do país. Pois, esse desejo está sendo realizado pelos atores da Globo, o casal Bruno Gissoni e Yana Lavigne, juntamente com sua filha Madalena, tudo isso à bordo de uma Kombi.

Depois de passar por pontos turísticos do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, a família já está há mais de um mês curtindo as belezas da Bahia. Lugares como Mucuri, Abrolhos, Prado, Caraíva, Trancoso, Itacaré e Taipú eles passaram alguns dias em Salvador no último final de semana.

Todo roteiro e dia-a-dia está sendo compartilhado pelo casal através de um perfil no Instagram. Por lá, eles mostram restaurantes, hotéis, feiras, institutos e pontos turísticos e históricos das cidades. Na capital baiana, passearam pelo Pelourinho, Barra, Mercado Modelo, entre outros lugares.

Já nesta quarta-feira (4), a família seguiu rumo litoral norte baiano e conheceram a Aldeia Hippie, em Arembepe, localizada no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

 

Fonte: BNews

Foto: Reprodução

Um homem foi preso após se passar por policial federal e dar "voz de prisão" por desacato para um advogado, ontem (4), em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.

O delegado Hudson Santana, que investiga o caso, informou que o suspeito, identificado como Carlos Alberto, teve uma discussão com o advogado e sacou uma arma falsa no momento da "voz de prisão". Não há detalhes sobre o motivo da briga. A vítima denunciou o caso para a Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que acionou a Polícia Militar.

Segundo o delegado, Carlos foi preso em flagrante na Rua Francisco Santos, no Centro da cidade. Além da arma, o suspeito estava com mandados judiciais com indícios de falsificação, uma munição, vários distintivos e cartões de banco com titularidades diferentes.

O suspeito, que não tinha passagens anteriores pela polícia, foi levado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) e depois foi encaminhado para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde segue à disposição da Justiça.

 

Fonte: Metro1

Foto: Reprodução

O processo seletivo para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começou nesta quarta-feira, (04). As vagas disponíveis são aquelas que não foram ocupadas durante os processos seletivos regulares do Fies, por desistência do candidato ou falta de documentação. As incrições podem ser feitas através do site do programa.

Até a próxima sexta-feira (06) serão ofertadas as vagas remanescentes para a área de saúde, engenharia e ciência da computação, licenciatura, pedagogia normal e superior. A partir do dia 07 de setembro, no sábado, o restante das vagas ficarão disponíveis. As inscrições para os candidatos não matriculados em Instituições de Educação Superior vão até o dia 11 de setembro, para os já matriculados o prazo vai até 29 de novembro.

Os interessados em se inscrever no processo deve ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e ter tido a média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero. O candidato também precisa comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

As vagas remanescentes serão ocupadas de acordo com a ordem de conclusão das inscrições, garantindo ao candidato apenas a expectativa de direito à vaga para a qual se inscreveu. Após a conclusão da inscrição, o candidato terá dois dias úteis para validar as informações na instituição de ensino.

Os candidatos que não tenham quitado um financiamento anterior pelo Fies ou pelo Programa de Crédito Educativo não podem se inscrever, assim como quem atualmente possui financiamento do Fies.

 

Fonte: Bahia.Ba

Foto: Reprodução

Sempre se sabe que existem plantas que podem ser consideradas verdadeiramente milagrosas, pois produzem benefícios muito impressionantes no organismo, uma vez que cada elemento tem propriedades que parecem ser especialmente concebidas para o nosso caso.

A folha de louro é freqüentemente usada como um tempero para saborear certos alimentos, como frango ou macarrão. Verifica-se que este não é apenas um bom tempero, mas também pode ajudar o nosso corpo e curar algumas doenças.

Louro para tratar algumas doenças:

Fraqueza e baixa energia, lacunas mentais, cistite, espasmos, sintomas pré-menstruais, dor de cabeça e enxaqueca, artrite, depressão, problemas nervosos ciáticos, infecções cutâneas, exaustão muscular, uretrite, distensão abdominal e gás, retenção de líquidos, ronco , otite, contraturas nos músculos e nervos; a maneira de aproveitar cada um dos benefícios que esta planta pode fornecer é simples, você só tem que começar a beber um chá dessas folhas da seguinte maneira:

Ingredientes:

30 gramas de louro (folhas secas)

1 Litro de Água

Procedimento e uso:

Ferva a água e adicione as folhas secas, deixe por alguns minutos, então remova do fogo, cubra o pote e deixe-o parado até ficar fresco. Finalmente, você deve esticar a mistura e servir. Se você quiser, você pode usar um adoçante natural para o sabor do chá para melhorar. É melhor beber este chá de manhã em jejum e à noite antes de dormir.

Outros benefícios:

- Vitaminas A, C, Magnésio, Cálcio, Manganês, Potássio e Ferro.

- As folhas de louro aliviam as dores no corpo. Quando você está muito cansado, recomenda-se que você cozinhe 5 folhas de louro em 1 litro de água e adicione-a à água do seu banho. Com isso, tome um banho na banheira por cerca de 15 minutos.

- Ajuda dor da artrite. Para isso, esfregue o óleo de louro nas articulações inflamadas, e isso ajudará a reduzir a dor.

- Propriedades antibacterianas e antifúngicas. Use uma compressa quente com a infusão de folhas de louro para curar infecções da pele.

- Melhora a sensibilidade à insulina e são úteis na regulação do açúcar no sangue. Isso faz do louro uma ótima erva de escolha para aqueles que lidam com diabetes ou simplesmente quer um pouco mais de ajuda para manter o açúcar no sangue sob controle.

- Ajudam na digestão, eliminando flatulências e cólicas. Também melhora as úlceras no estômago.

- Ajudar a aliviar os sintomas de tosse, resfriado, gripe ou outros tipos de infecções respiratórias. Para isso, tome uma xícara de chá das folhas de louro todos os dias e aplique compressas quentes com uma infusão de folhas de louro.

- Uma infusão dessas folhas também pode ser usada como um enxaguamento no cabelo para manter a caspa fora da vista; O louro até atua como um repelente de insetos natural.

 

Fonte: Sites da web

Foto: Reprodução

Uma Medida Provisória (MP) que prevê o pagamento de pensão vitalícia para crianças com microcefalia causada pelo vírus da zika foi assinada nesta quarta-feira (4) pelo presidente da República Jair Bolsonaro.

O texto estima o valor da pensão no equivalente a um salário mínimo, atualmente em R$ 998. O ato passa a ter força de lei assim que for publicado no Diário Oficial da União.

Durante a cerimônia de assinatura, que aconteceu no Palácio do Planalto, Bolsonaro pediu aos parlamentares que não alterem a MP, acrescentando que, se a redação for modificada, ele irá vetar.

"Peço a deputados e senadores que não alterem essa medida provisória. Não façam demagogia, já que não tiveram competência ou caráter para fazer em governos anteriores. Caso contrário, terei que vetar, para não cometer crime de responsabilidade e ser submetido a crime de impedimento", declarou o presidente aos jornalistas.

 

Fonte: Bahia Notícias

Foto: Reprodução

Morreu na noite de quarta-feira (4), Danilo, filho do ex-jogador de futebol Cafu, capitão do pentacampeonato mundial da seleção brasileira. Ele faleceu na cidade de Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

Danilo sofreu um infarto enquanto jogava futebol no aniversário da irmã no bairro de Alphaville. Ele chegou a ser levado para um hospital, mas teve uma nova parada cardíaca e não resistiu.

 

Fonte: Bahia.Ba

Foto: Reprodução/Acorda Cidade

Um homem foi assassinado com cerca de 10 tiros, por volta das 23h40 de quarta-feira (4), na Rua L, no conjunto Feira X, em Feira de Santana.

Ele não portava documentos pessoais, mas populares informaram que o mesmo era conhecido como Marcinho. De acordo com a polícia, a vítima foi baleada nas costas, cabeça, nádegas, rosto, tórax e abdômen.

A autoria e o motivo ainda são desconhecidos. Com esse assassinato sobe para cinco o número de homicídios registrados neste mês em Feira de Santana, e 199 no ano.

 

Fonte: Acorda Cidade

Foto: Reprodução

Os sucos detox ajudam a emagrecer e limpar o organismo porque têm poucas calorias e são ricos em nutrientes que melhoram o funcionamento do intestino e do fígado. Além disso, esses sucos têm ação antioxidante, ajudando a fortalecer o sistema imunológico e são ricos em fibras, que melhoram o trânsito intestinal.

O ideal é tomar cerca de 500 ml de sucos detox diariamente, juntamente com uma alimentação saudável, para que os efeitos dos vegetais sejam potencializados.

 

1. Suco verde de couve, limão e pepino

Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 118,4 calorias.

Ingredientes

• 1 folha de couve

• suco de ½ limão

• 1/3 de pepino sem casca

• 1 maçã vermelha sem casca

• 150 ml de água de coco

Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e beber a seguir, de preferência sem açúcar. Veja os benefícios do pepino e saiba porque ele emagrece.

 

2. Suco de couve, beterraba e gengibre

Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 147 calorias.

Ingredientes

• 2 folhas de couve

• 1 colher de folhas de hortelã

• 1 maçã, 1 cenoura ou 1 beterraba

• 1/2 pepino

• 1 colher de café de gengibre ralado

• 1 copo de água

Modo de preparo: Bater no liquidificador todos os ingredientes, coar e beber a seguir.

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Fúria do mar causa destruição em Arembepe - BA
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.