Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Quinta , 17 de Outubro de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Foto: Jorge Magalhães
Praia de Cabuçu

Em sentença publicada no mês de agosto, a Justiça Federal acolheu ação do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) e da Advocacia Geral da União (AGU) e determinou que o município de Saubara, a 96 km de Salvador, promova, de forma planejada, a retirada de todas as barracas de praia irregulares.

As barracas atingidas pela medida são as edificadas com estruturas fixas de concreto ou alvenaria, construídas em áreas irregulares na orla marítima do município, ao longo da faixa de areia da praia e terrenos de marinha. O Judiciário determinou, ainda, uma série de medidas para proteger as praias - bens público de uso comum do povo.

De acordo com a ação, ajuizada pelo MPF e a AGU, nos últimos 20 anos, o município permitiu a instalação de barracas irregulares em área da União, sem licença ambiental do órgão competente, e cobrou taxas pelo uso desses equipamentos. A maioria das barracas estão construídas nas Praias de Cabuçu, e Bom Jesus dos Pobres.

A Justiça também anulou alvarás, autorizações e licenças que permitam ou venham a permitir a instalação, construção, reconstrução, reforma e funcionamento dessas barracas em Saubara, sem a prévia anuência do poder público federal e o devido processo de licenciamento ambiental. O Judiciário determinou, ainda, que o município não autorize a utilização de bens da União ou de uso comum do povo, que façam parte da orla marítima da cidade, sem a anuência do poder público, e que não permita a construção de novas edificações, sobretudo em alvenaria, fundações em concreto e paredes de bloco.

Foto: Bahia Rocôncavo

 

Manifestantes protestaram contra a prefeita Vera da Saúde (PMDB) e o governador Jaques Wagner (PT), nesta segunda-feira, 9, em Maragojipe. Equipados com faixas e alto som, os moradores da cidade reclamavam sobre os gasto da atual administração, com a contratação de bandas para o São João e a festa de São Bartolomeu. Segundo os manifestantes, já foram utilizados R$ 2,8 milhões em 2013.

Outros motivos foram, a carência na saúde, a demora para cumprir a promessa de reabrir o Hospital Municipal, a recuperação das estradas vicinais da zona rural e rodovia que liga a São Felix. O protesto foi proibido de chegar à praça principal por uma guarnição da Polícia Militar, que alegou a necessidade de possuir alvará liberado pela Prefeitura para ter veículos com aparelho sonoro no local. 

 

Foto: Anderson Bella | Mídia Recôncavo

O empresário Weligton Sampaio Sá, de 52 anos, teve uma parada cardíaca no centro comercial de Cruz das Almas na tarde dessa segunda-feira, 9. Testemunhas afirmaram que o comerciante passou mal e foi levado a Unidade de Pronto Atendimento UPA24h, mas já chegou sem vida. O corpo do comerciante que dirigia a Gráfica Nova Civilização, está sendo velado na capela da Santa Casa de Misericórdia.

Foto: Anderson Bella | Mídia Reconcavo

Um animal morto foi encontrado às margens da BR 101, próximo a cidade de Cruz das Almas na tarde desta segunda-feira, 9. Não foram encontradas marcas de acidente ou atropelamento, mas o fato ainda pode ser um risco para motoristas desatentos.

Animais soltos na pista sempre foi uma grande ameaça aos caminhões, carretas e carros que com frequência se envolvem em acidentes. Na tentativa de desviar para evitar a colisão o motorista acaba se envolvendo em atropelamentos, que muitas vezes é fatal.

Os cavalos e vacas são os bichos mais encontrados na pista e assustados podem dar muito trabalho ao motorista que vem em alta velocidade.

Os donos dos animais são totalmente responsáveis pelo ocorrido. Caso a fiscalização capture, o proprietário poderá pagar uma multa de até R$200 reais e responder por crime ambiental.

Foto: Divulgação

O Esporte Clube Bahia já tem o seu novo presidente. O cargo foi assumido no último sábado, 7 por Fernando Schmidt, secretário de Relações Internacionais do Governo do Estado. A posse oficial acontece nesta segunda-feira, 9, às 20h na arena Fonte nova. Segundo informações do portal de notícias Terra o novo mandante já idealiza um novo time. Uma das novidades será a tentativa de retomar as negociações com a Caixa Econômica.

"Nós vamos desde o primeiro momento marcar essa gestão como uma gestão compartilhada. Não somente da diretoria, presidente e do vice, mas também do Conselho Deliberativo. A nossa intenção é criar ao lado dele também um Conselho Consultivo, formado por várias figuras dos segmentos representativos do clube, até mesmo das torcidas organizadas. Queremos a democracia no Bahia", disse Schmidt. 

Informações de portal Terra 

A Seleção de Futebol de Maragogipe entrou em campo na tarde deste domingo, 08, precisando apenas vencer a partida dentro de seus domínios, pois o resultado positivo deixaria a equipe classificada antecipadamente para a próxima fase do Intermunicipal. Mas o que se viu foi um time apático durante todo o primeiro tempo, com muitos passes errados e gols perdidos, um prato cheio para a equipe adversária que teve mais sorte e conseguiu chegar ao seu objetivo que era a vitória e conseqüentemente a vaga garantida.

Na segunda etapa, o Maragogipe até que esbouçou uma reação. Com o jogo praticamente todo dentro do campo do Nazaré, várias oportunidades foram criadas, mas não conseguiu a finalização. Com mais uma derrota em casa, a Seleção de Maragogipe terá que pelo menos empatar o próximo confronto contra a Seleção de Vera Cruz, na cidade de Vera Cruz para ficar com uma das três vagas do grupo.

Para a última rodada, no próximo domingo (15), 12 Seleções entram em campo para brigar pelas últimas sete vagas. No grupo 5, a disputa é entre Alagoinhas e Biritinga; no grupo 6, Araçás, Amélia Rodrigues e Terra Nova lutam por duas vagas; no grupo 7, São Francisco do Conde e Lauro de Freitas duelam por uma vaga; no grupo 8, Conceição do Almeida, Maragogipe e Vera Cruz disputam duas vagas e no grupo 9, a briga pela última vaga será entre Ituberá e Valença.

Informações do Maragojipe 24 Horas

 
Músico formou grupo A Banca depois da morte do cantor Chorão

O músico Luiz Carlos Leão Duarte Jr, 35, mais conhecido como Champignon, foi encontrado morto no começo da madrugada desta segunda-feira (9) em seu apartamento em São Paulo. Ele foi baixista da banda Charlie Brown Jr.

De acordo com o G1, o músico morreu em decorrência de um ferimento por tiro na cabeça. O caso foi registrado na 89ª Delegacia e a principal hipótese no momento é de que Champignon tenha cometido suicídio. A polícia foi chamada depois que vizinhos ouviram o disparo vindo do apartamento, por volta da 0h.

Um vizinho contou à rádio CBN que entrou no apartamento para prestar ajuda a mulher do músico e que Champignon estava no quarto, com uma pistola na mão - o tiro foi deflagrado próximo à boca. A mulher foi levada a um hospital em estado de choque.

Segundo a Polícia Militar informou ao R7, Champignon e a mulher saíram para jantar com um casal de amigos na noite de domingo. Eles voltaram pouco antes da meia noite para casa e logo depois os vizinhos escutaram o barulho do tiro.

Boatos sobre a morte do baixista correram a internet desde o início desta segunda, informando que o músico teria se suicidado.


Champignon (à esquerda): formação original do Charlie Brown Jr.

Foto: Taicson Santana l Mídia Recôncavo
Max Passos, vereador de Cruz das Almas

Presente na XVI Cavalgada da Independência, realizada na tarde deste sábado (7), em Cabaceiras do Paraguaçu, o vereador de Cruz das Almas, Max Passos (PP), concedeu entrevista ao Mídia Recôncavo e falou sobre o atual cenário político do seu município.

Durante a conversa com a reportagem, Max disse que as sessões da Câmara tem se tornado polêmicas devido à aproximação das eleições para deputados. O parlamentar aproveitou para alfinetar o prefeito Dr. Jean (PMDB). “O grupo do prefeito municipal é dividido na Câmara”. Quando questionado sobre a pré-candidatura do presidente da Câmara, Edson Ribeiro, para deputado estadual, Max foi mais enfático. “Edson tem chances reais de eleger. Se o prefeito Raimundo Jean, quiser eleger Edson Ribeiro, ele elege. Ele quis eleger Gerson de Deus Barros, e elegeu duas vezes. Só depende do prefeito”. Provocou.

Ao se referir sobre a pré-candidatura do ex-prefeito Orlandinho, também para deputado estadual, Passos disse que seria um excelente candidato. “Seria uma excelente nome para representar o Recôncavo”.  Em relação a caminhar junto com o ex-gestor em 2014, Max relatou que não há problema algum. “Não tem problema algum. Ficarei muito feliz em votar em Orlandinho, mas ele precisa nos mostrar as condições reais de ser um deputado. Cruz das Almas precisa ter um representante. Se ele nos mostrar isso, não vai ter problema nenhum em compor”. Finaliza. Informações do Mídia Recôncavo 

Foto: Anderson Bella | Mídia Recôncavo
Milhares de cavaleiros e amazonan participaram da do evento

Na tarde deste sábado (7), o grupo Só Alegria, liderado pelo ex-prefeito de Cabaceiras do Paraguaçu, Aurino Machado (Aurininho), reuniu milhares de pessoas na XVI Cavalgada da Independência. O evento que acontece todos os anos, contou com a participação de cavaleiros e amazonas de diversas cidades do estado.

Em contato com a reportagem do Mídia Recôncavo, Aurininho disse que sua maior alegria é poder reunir seus amigos. “Podemos observar a presença marcante do público em nossa Cavalgada. Aqui é o encontro do peão e do patrão. Em nossos eventos os peões se sentem tão bem quanto os patrões, devido ao bom tratamento que oferecemos. São 16 anos ininterruptos da Cavalgada da Independência, porém, há mais de 30 já acontece esse trajeto entre Geolândia e Cabaceiras.

Veja as fotos:

Foto: Taicson Santana l Mídia Recôncavo
Marcelo Pedreira, ex-vice-prefeito de Governador Mangabeira

Na tarde deste sábado (7), o ex-vice-prefeito de Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira (PP), participou da XVI Cavalgada da Independência, em Cabaceiras do Paraguaçu e relatou sua história e ligação com os eventos realizados pelo grupo Só Alegria.

“Esse já é o 10º ano que participo. A Cavalgada da Independência em Cabaceiras é a maior etapa do Circuito Baiano de Cavalgada, isso mostra o carisma extraordinário que o líder Aurininho, tem entre amigos e os criadores de cavalos. É um prazer sempre renovado está aqui em Cabaceiras, participando dessa festa tão bonita.” 

Segundo mandato da prefeita Domingas

Questionado pela reportagem do Mídia Recôncavo sobre os oito primeiros meses da segunda gestão da prefeita Domingas da Paixão (PT), Marcelo, que disputou com a gestora as eleições de 2012, disse que o município está sem um norte. “Iinfelizmente o município de Governador Mangabeira está sem um norte. Se você vira para a educação, a tristeza com a falta de merenda, falta de fardamento e as escolas em estado deprimente. Se vai para a saúde, da mesma forma, estrada nem se fala. A cidade infelizmente vivendo um clima de denuncismo, desvio de 500 mil entre outros. Eu realmente fico triste, porque eu não sou daquele tipo de político que fica torcendo contra o município. Agora tudo isso nós estamos mostrando há mais de cinco anos. É uma realidade que o povo já conhece, mas nós temos muita fé em Deus, que dias melhores estão reservados para Governador Mangabeira.” Desabafa.

Eleições 2014

Sobre as eleições de 2014, Marcelo Pedreira disse que estará sentando com seu grupo político ainda neste mês de setembro, e logo em seguida, provavelmente no mês de outubro, estará realizando um evento político para apresentar os nomes escolhidos para a população mangabeirense. Informações do Mídia Recôncavo

Foto: Taicson Santana l Mídia Recôncavo
Edson Ribeiro, presidente da Câmara de Cruz das Almas

Pré-canditado ao cargo de deputado estadual, o presidente da Câmara de Cruz das Almas, Edson Ribeiro (DEM), marcou presença na XVI Cavalgada da Independência, realizada na tarde deste sábado (7), em Cabaceiras do Paraguaçu.

Em contato com a reportagem do Mídia Recôncavo, o democrata elogiou a organização do evento e aproveitou para falar do cenário político em relação a 2014.

Edson disse que já está em conversa com diversos prefeitos, vereadores e lideranças da região. “A nossa vontade realmente é de representar nossa região, representar a Bahia. Eu vejo que a gente tem essa possibilidade, nós estamos em uma região muito boa, que precisa de um deputado e no momento não tem um representante estadual. Vamos continuar mantendo contatos e tenho certeza que Deus vai permitir que tenhamos êxito em nossa trajetória.”  Informações do Mídia Recôncavo

Foto: Taicson Santana l Mídia Recôncavo
João Carlos, ex-presidente da Câmara de Cabaceiras

Em uma tarde que reuniu milhares de pessoas e autoridade políticas na XVI Cavalgada da Independência em Cabaceiras do Paraguaçu, a reportagem do Mídia Recôncavo entrevistou o ex-presidente da Câmara de Vereadores do município, João Carlos.

O ex-vereador disse durante a entrevista, que a paz tem marcado os eventos realizados pelo grupo Só Alegria. “É um evento que atrai milhares de pessoas todos os anos, mas não podemos esquecer que o crescimento da nossa Cavalgada se deve a paz que os participantes encontram em nosso município.” Relata. Informações do Mídia Recôncavo

Foto: Taicson Santana l Mídia Recôncavo
Professora Romildes, ex-prefeita de Cabaceiras do Paraguaçu

A ex-prefeita de Cabaceiras do Paraguaçu, professora Romildes Rios, que também é uma das organizadoras da XVI Cavalgada da Independência, realizada na tarde deste sábado (7), falou da importância do evento para a região.

“Isso aqui é um patrimônio cultural do Recôncavo, essa Cavalgada é um evento que nunca pode acabar. Transformamos esse momento em uma oportunidade de reunir os municípios vizinhos. Cabaceiras faz parte do Circuito Baiano de Cavalgada, e nosso evento marca o Dia da Independência do Brasil.” Comemora.

Romildes agradeceu aos amigos que compareceram e colaboraram para a realização da Cavalgada, e destacou a satisfação de ter recebido em sua residência autoridades políticas da região e de todo o estado. Informações do Mídia Recôncavo

Foto: Taicson Santana l Mídia Recôncavo
Albano Fonseca, vereador de Governador Mangabeira

Na tarde deste sábado (7) o vereador do município de Governador Mangabeira, Albano Fonseca (PDT), participou da VXI Cavalgada da Independência, realizada pelo grupo Só Alegria, em Cabaceiras do Paraguaçu. Durante o encontro, o parlamentar falou ao Mídia Recôncavo sobre a grandiosidade do evento e parabenizou Aurinho pelo trabalho realizado a frente do grupo de cavalgada.

O ex-presidente da Câmara de Governador Mangabeira não deixou de falar sobre o segundo mandato da prefeita Domingas da Paixão (PT). “Se eu tivesse apenas uma palavra para definir esses oito primeiros meses do segundo mandato da gestora, eu poderia dizer que é um desastre. Por que o que já estava ruim, eu pensei que não poderia piorar e piorou bastante. Hoje a gente ver a saúde, a educação, o transporte, as estradas, tudo no governo está ruim, além da corrupção ter aparecido de uma forma bastante clara para a população. Perdemos agora há pouco 500 mil reais e até agora ninguém sabe e ninguém viu. As desculpas esfarrapadas continuam, e a Câmara sem fazer uma CPI, mas nós vamos lutar para fazer a CPI e colocar os verdadeiros culpados na cadeia.” Conclui. Informações do Mídia Recôncavo

Foto: Taicson Santana l Mídia Recôncavo
Renan de Romualdo, vereador de Cruz das Almas

O vereador do Município de Cruz das Almas, Renan de Romualdo (PP), participou na tarde deste sábado (7), da XVI Cavalgada da Independência em Cabaceiras do Paraguaçu. Renan parabenizou a organização do evento e lembrou que apesar do prestígio de Aurininho, a presença marcante dos políticos chamou a atenção para as eleições de 2014. “Essa movimentação política mostrou que o voto ano que vem será bem disputado.” Observa.

Presente na Cavalgada ao lado do presidente da Câmara de Cruz das Almas, Edson Ribeiro (DEM), Renan disse ao Mídia Recôncavo que apesar de estarem em lados opostos na política, os dois vivem em harmonia,. “Sou o vice dele, quando ele não está represento muito bem a Câmara. Sei que ele é pré-candidato a deputado estadual, porém eu já tenho um compromisso, e isso não impede que a gente ande junto nos eventos.” Sobre seu posicionamento político, Renan afirma que continua sendo da bancada de oposição ao prefeito Dr. Jean (PMDB). Informações do Mídia Recôncavo

Foto: Taicson Santana l Mídia Recôncavo
Maria Angélica, ex-prefeita de Antonio Cardoso

Presente na XVI Cavalgada da Independência, realizada na tarde deste sábado (7), em Cabaceiras do Paraguaçu, a ex-prefeita do município de Antonio Cardoso, Maria Angélica, conhecida por Gel, falou da satisfação em participar do evento e aproveitou para abordar assuntos relacionados a política.

Em contato com a reportagem do Mídia Recôncavo, a ex-gestora lamentou a fragmentação do seu grupo nas eleições 2012, o que gerou um resultado favorável ao seu adversário político. “Infelizmente as pessoas que conduzem a política democraticamente, sem imposição, deixa o grupo decidir, e foi isso que aconteceu. Uma parte do grupo decidiu caminhar por um caminho, e outra parte por uma vertente diferente. Isso fez com que a gente perdesse a eleição, o que não significa que no futuro estejamos todos juntos.” Declara.

Eleições 2014

Gel disse estar muito tranquila quanto a seu posicionamento em relação ao governo do estado. “Na minha gestão, o governador Jaques Wagner correspondeu com Antonio Cardoso, não sei na gestão atual. Por tanto estarei com o candidato do governo. O importante pra mim agora é a união do grupo.”

Questionada sobre sua relação com o ex-ministro Geddel, e seu irmão, o deputado Lúcio Vieira Lima, Gel relata que infelizmente os dois optaram por outra opção política em Antonio Cardoso, o que não quer dizer que deixaram de ser seus amigos. Porém, na política seguiram em caminhos opostos.

Sobre seus candidatos a deputado federal e estadual, Gel diz que não tem. “Está muito cedo ainda. Na verdade tenho uma decisão política pessoal, não sei se enfrentarei uma campanha para deputado, tanto estadual, quanto federal.” 

“Prefeito de Antonio Cardoso ainda não mostrou pra que veio”

A ex-gestora diz que a atual gestão do seu município ainda não mostrou a cara nos oito primeiros meses de gestão. “Ainda não mostrou pra que veio. Não tem nenhuma obra significativa. Pintar escolas e praças não é administrar. Eu espero que meu adversário faça um excelente governo, como eu sou moradora e cidadã cardosense, eu espero que ele faça o melhor para Antonio Cardoso, assim como eu fiz.” Conclui. Informações do Mídia Recôncavo

Foto: Taicson Santana l Mídia Recôncavo
Duda Macedo, prefeito de São Felix

Durante a XVI Cavalgada da Independência, realizada no município de Cabaceiras do Paraguaçu, na tarde deste sábado (7), o prefeito de São Felix, Duda Macedo (PSB), falou da alegria em participar pela primeira vez no evento, e fez um resumo dos seus oito primeiros meses de governo.

Duda parabenizou a equipe de organização do evento, e destacou a importância da Cavalgada para o fortalecimento da região.

Questionado pela reportagem do Mídia Recôncavo sobre os primeiros oito meses do seu governo, o gestor relatou as dificuldades enfrentadas no inicio da sua gestão. Segundo Duda, existiam 11 inadimplências no CAUC – Cadastro Único de Convênios, o que dificultava a chegada de recursos do Governo Federal e Estadual. “Limpamos o nome do município e já conseguimos mais de um milhão e meio de reais através de emendas. Pedimos mais um pouco de paciência à população, estamos organizando agora para colher os frutos em 2014.” Completa.

Concurso Público

O prefeito disse que a situação sobre os funcionários afastados no início do ano ainda está em tramitação jurídica. “Nossos advogados estão acompanhando o caso. A situação do concurso público foi feita de uma forma arbitrária. O ex-gestor vinha recorrendo do mandato de segurança e dos recursos o tempo todo, e quando chegou no dia 14 de dezembro de 2012, após as eleições, ele deu termo de posse a 130 funcionários. Por que não chamou antes das eleições? Deixo essa interrogação. Duda Macedo não é contra concursado algum. Respeito todos. O município não teria condições de colocar 130 pessoas na folha de pagamento, pois superava os índices de pessoal, que tem o limite prudencial de 51%, podendo chegar a 54%, como iria ultrapassar, nós recorremos. O ex-gestor deu o termo de posse no apagar das luzes, porque perdeu as eleições.” Conclui.

Eleições 2014

Sobre as eleições 2014, Duda disse que aguarda um posicionamento da senadora Lídice da Mata para definir seu candidato ao governo, porém, hoje tem como seu deputado estadual Rogério Andrade, e federal Bebeto Galvão. Informações do Mídia Recôncavo

Foto: Mídia Recôncavo

Na tarde deste sábado (7), o grupo Só Alegria, liderado pelo ex-prefeito de Cabaceiras do Paraguaçu, Aurino Machado (Aurininho), reuniu milhares de pessoas na XVI Cavalgada da Independência. O evento que acontece todos os anos, contou com a participação de cavaleiros e amazonas de diversas cidades do estado.

A reportagem do Mídia Recôncavo acompanhou o evento e registrou a presença de diversas autoridades e lideranças políticas.

Estavam na Cavalgada o secretário de Agricultura do estado, Eduardo Salles, o deputado federal, Lúcio Vieira Lima, deputado estadual, Pedro Tavares, além de lideranças e autoridades da região.

Aurininho disse, que a maior motivação para a realização da Cavalgada, é saber que vai reunir seus amigos. “Podemos observar a presença marcante do público em nossa Cavalgada. Aqui é o encontro do peão e do patrão. Em nossos eventos os peões se sentem tão bem quanto os patrões, devido ao bom tratamento que oferecemos. São 16 anos ininterruptos da Cavalgada da Independência, porém, há mais de 30 já acontece esse trajeto entre Geolândia e Cabaceiras.

Eleições 2014

Questionado sobre as eleições de 2014, Aurininho garantiu que seu candidato a deputado federal será Lúcio Vieira Lima, porém o estadual ainda está em aberto. Informações do Mídia Recôncavo

Reuters

A presidente Dilma Rousseff foi recebida pelo vice-presidente Michel Temer, por volta das 9h, na Esplanada dos Ministérios, para assistir ao desfile militar de 7 de setembro. A presidente ainda foi recebida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Ao todo, quatro mil policiais militares fazem a segurança na capital do Brasil. Além deles, mais 320 bombeiros estão de plantão, junto com 150 policiais civis e 110 agentes do Departamento de Trânsito. O Congresso Nacional está protegido por cercas removíveis e um cordão de isolamento policial na frente. Ao contrário do registrado em 2012, quando filas se formavam na Esplanada dos Ministérios para os que queriam assistir sentados o desfile do Dia da Independência na Esplanada dos Ministérios, na manhã deste sábado ainda há lugares disponíveis nas arquibancadas. A avaliação é de que as notícias das manifestações assustaram a população, já que são esperadas 150 mil pessoas nos protestos durante todo o sábado. O Exército, responsável pela área do desfile, e a Polícia Militar do Distrito Federal ainda não têm uma estimativa de quantas pessoas estão no local. Em toda a extensão do desfile foram montados 14 postos de atendimento básico. 

O jovem Marco Aurélio Santana de Souza Ribeiro, 22 anos, acusado de matar a própria mãe, em Belo Horizonte, Minas Gerais, afirmou que “Os Simpsons” foram os mandantes do crime. A mãe do rapaz, Gislaine Aparecida de Souza, 45 anos, foi morta no dia 29 de agosto, com facadas e tesouradas. Além disso, o jovem ainda pisoteou a cabeça da mãe e disse que “serpente se mata esmagando a cabeçada”. O jovem sofre de problemas mentais e é usuário de drogas. De acordo com o delegado Tiago Saraiva, Marco Aurélio é “confuso”. A polícia, ele conto que saiu com a mãe no dia do crime, e que encontrou R$ 10 na rua. O dinheiro foi usado para comprar cocaína, consumida antes de chegar em casa. Logo depois, já em sua residência, ele tomou remédios controlados e disse que começou a ouvir vozes. Ao R7, o delegado disse que o rapaz relatou ter ouvido de Homer Simpson falar alguma coisa, e que interpretou como se a família quisesse matá-lo. O delegado pediu um exame de sanidade mental e vai encerrar o inquérito. Marco Aurélio se diz arrependido e que "ouve a voz da mãe na cabeça dele, cantando músicas tristes".

O dia tão esperado pela torcida tricolor chegou. Hoje, das 9h às 17h, os sócios do Bahia decidirão quem será o novo presidente do clube, com mandato até dezembro de 2014. 

Segundo lista divulgada pelo interventor Carlos Rátis, ao todo, 10.444 sócios estão aptos a participar da votação que será realizada na Fonte Nova. Serão 40 urnas eletrônicas disponíveis para o associado. 

Três candidatos disputam o cargo: o empresário e radialista Antonio Tillemont, o advogado e político Fernando Schmidt e o empresário Rui Cordeiro. Além da votação para presidente, o torcedor escolherá a chapa com os 100 nomes que comporão o Conselho Deliberativo a partir de agora.

Correio

 

Anderson Bella l Mídia Recôncavo

Por volta das 13h desta sexta-feira (6), um grave acidente deixou um homem morto no KM 197 da BR 101, no cruzamento de acesso à Faculdade Adventista, em Cachoeira. Milton Barbosa Cardoso, de 66 anos, morador do distrito de Capoeiruçu, estava conduzindo o veículo Prisma de placa JSN – 3836, licença de Muritiba, quando ao atravessar a rodovia colidiu com uma camionete S10 de placa OUI – 9968, licença de Feira de Santana. De acordo com informações da Polícia Militar, o idoso foi socorrido por uma equipe do SAMU 192, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O motorista da caminhonete não teve ferimentos. Informações do Mídia Recôncavo

O Departamento de Infraestrutura e Transporte da Bahia (DERBA) divulgou edital de processo seletivo simplificado para contratação por tempo determinado, por meio de Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), para preenchimento de 50 vagas, sendo 17 com contratação imediata e as outras 33 para quando houver dotação. Para os candidatos de nível superior , as vagas são nas áreas de planejamento, jurídico, financeiro e meio ambiente, com salário de R$ 2.414,36. Para nível médio a remuneração é de R$ 1.144,25. As inscrições que começara nesta quinta (5), encerram hoje no prédio do órgão, em Salvador, ou nas Residências de Manutenção, espalhadas pelo interior do estado. A ficha está disponível no site www.derba.ba.gov.br

A Justiça Federal ordenou que Walter Nunes Seijo Filho, responsável por construções em área de preservação permanente (APP) na ilha de Coroa Branca, localizada na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo baiano, suspenda as obras. A determinação também estabelece que o réu não realize intervenções na ilha de Guarapira, que fica no mesmo município. As construções são realizadas em área de manguezal e de restinga associada sem licença ambiental e sem autorização da Secretaria Patrimônio da União (SPU). A sentença resulta de ação proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) na Bahia que investigou os danos ambientais causados pela construção. De acordo com o órgão, a construção de um muro de contenção ao redor das ilhas  prejudica o meio ambiente e as comunidades de pescadores e marisqueiras da região. Na ação, o MPF requer que o réu seja condenado a demolir o muro e a reparar os danos materiais passíveis de restauração ecológica. Em caso de descumprimento Nunes estará sujeito à multa de R$ 1 mil.

Mídia Recôncavo via Bahia Notícias

Foi aprovado para participar do programa Mais Médicos do Governo Federal, o ex-deputado federal e médico Carlos Mansilla que  está com o registro profissional interditado.

Mansilla começaria a atender pacientes no município de Águas Lindas no estado do Goiás, na última terça-feira (3). De acordo com o portal R7, ele é suspeito de mutilar ao menos 15 mulheres em cirurgias estéticas em Manaus, no Amazonas.

Sobre o assunto, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informa que Mansilla só foi aprovado porque cumpria ao requisito de registro válido, e que as suspeitas de mutilação devem ser investigadas pelo CFM.

Horas após a declaração, contudo, o registro de Rondônia no CFM foi atualizado e agora consta como interditado. Em nota, o Conselho também afirmou que Mansilla está impedido de exercer a profissão desde o dia 16 de julho.

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.