Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Segunda , 01 de Junho de 2020
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Foto: Marcelo Piu/Agência O Globo

O governo federal encaminhará um projeto de lei (PL) para o Congresso Nacional para combater o vandalismo nas manifestações populares, de acordo com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Caso seja aprovada, a norma punirá participantes de confrontos com maior rigor, mas garantirá a liberdade de manifestantes que agirem de forma pacífica. Segundo a Agência Brasil, Cardozo esteve em audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa. Segundo o ministro, a proposta deve ser encaminhado logo ao Congresso. “Se por um lado nós não podemos coibir a liberdade de manifestação, temos que garantir a liberdade de manifestação, inclusive protegendo manifestantes que querem se expressar democraticamente. De outro lado, não podemos tolerar o vandalismo. Não podemos tolerar pessoas que utilizam manifestações para praticarem atos ilícitos, como homicídios, lesões corporais, crimes de dano", disse ele, que discorda da tramitação dos dois projetos que discute a tipificação do crime de Terrorismo. “Terrorismo é uma coisa, outros crimes qualificam outras tipificações. Nós temos que verificar o que há de novo nesta realidade, temos que colocar as penas certas, rigorosas para certos ilícitos”, argumentou. Os dois PL estão no Senado: um deles é relatado pelo senador Romero Jucá (PMDB), o outro, por Pedro Tasques (PDT), mas no sentido da reforma do Código Penal. Bahia Notícias

 

Poupando quase todos os jogadores titulares, exceto o goleiro Wilson, visando acertadamente a disputa das quartas de final da Copa do Nordeste, que acontece no próximo Domingo, contra o Ceará, o Vitória enfrentou a Catuense hoje à noite, no Estádio de Pituaçu e, após 90 minutos de um jogo até interessante e movimentado, com uma ampla predominância do Vitória no primeiro tempo e certo equilíbrio no segundo, o Esporte Clube Vitória acabou vencendo pelo placar de 2 x 0, com Luis Henrique marcando aos 27 minutos, após cruzamento de Euller e Adaílton aos 36, em uma arrancada fulminante.

Com o resultado, o Esporte Clube Vitória chega aos seis pontos, assume provisoriamente a condição de líder do Grupo 2 e aguarda o complemento dos jogos do grupo, que acontecem no sábado e no Domingo. Já a Catuense, com a nova derrota, se mantém na lanterna do grupo 3, com zero ponto.

Fotos: Cláudio Santana / Mídia Recôncavo

Na manhã desta quinta-feira (13), representantes do Sindicato das Auto-Escolas da Bahia estiveram na Assembleia Legislativa para pedir o apoio e mobilização dos deputados estaduais contra a implementação da norma do CONTRAN que exige o uso de simuladores de direção. A resolução 444/13, que torna obrigatório o uso do simulador, já está sendo adotada em alguns estados, mas teve o prazo para que todos os Centros de Formação de Condutores estejam adequados, prorrogado para 30 de junho de 2014.

A convite da Rede Globo de Televisão, os Mascarados de Maragojipe participaram na manhã desta quarta (12), na Ponta de Humaitá em Salvador, da gravação do Programa Auto Esporte que será exibido no próximo dia 02 de março, domingo de carnaval.

O programa terá como tema os antigos carnavais e mostrar automóveis de época que atualmente são preciosidades. Durante toda a gravação do programa os mascarados, que representam e abrilhantam o carnaval patrimônio imaterial, comandaram a festa levando alegria e encanto.

Segundo a produção do programa, a ideia de convidar os Mascarados de Maragojipe não foi só pela beleza das fantasias, mas também pela representatividade da festa que é conhecida nacional e internacionalmente.

Reprodução

Uma postagem feita pelo cantor Zezé Di Camargo causou alvoroço nas redes sociais. Ele publicou uma foto no Instagram na terça-feira (11) e foi criticado por uma seguidora. De acordo com informações da coluna Retratos da Vida, do jornal 'Extra', o músico posou em frente ao espelho com uma camisa apertada e foi chamado de gay. Sem pensar duas vezes, Zezé mandou uma resposta para a seguidora.

"Bota o seu na reta para você ver se sou gay!!", disparou ele, segundo a publicação. Ao ver a repercussão do comentário, o cantor deletou o post. Mesmo assim, fãs de Zezé fizeram questão de apoiá-lo. "Adorei a resposta ra guria que lhe chamou de gay", escreveu uma. IBahia

Fotos: Anderson Bella / Mídia Recôncavo

Na noite desta quarta-feira (12) o prefeito Roque Isquem (PDT), realizou a entrega de mais benefícios para moradores de Muritiba, no Recôncavo baiano. Em um dia histórico, a população foi contemplada com a nova Praça do Bonfim, Implantação da Guarda Municipal, Câmeras de Monitoramento nas Ruas, entrega de 110 bicicletas aos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, além de computadores para setores da Saúde. Na oportunidade também foram assinados convênios para novos investimentos junto a Caixa Econômica Federal. O prefeito ficou emocionado ao discursar, chegando a dizer que aquele teria sido o dia mais feliz na sua vida pública. “A quantidade de pessoas que participou dos nossos eventos mostram que a população acredita e apóia o trabalho do Governo Cuidando da Nossa Gente. Obrigado a todos!”. O gestor ainda relatou que nos próximos meses as inaugurações serão no Distrito de São José, onde já existem obras em andamento.

Praça do Bonfim

Totalmente reconstruída e modernizada com recursos do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura Municipal, a Praça ganhou um novo coreto em eucalipto tratado, iluminação com lâmpadas de vapor metálico, bancos e lixeiras, paisagismo e plantas de diversos tipos, a exemplo de Ipês, Acácias, Felícias, Palmeiras Triangulares entre outras. Após a Festa do Bonfim ainda o espaço receberá sistema de internet grátis e mais árvores, o que garantirá mais sombra para os moradores e visitantes do local.

Guarda Municipal e Câmeras de Segurança

Com três viaturas e trinta e um homens, a segurança do Município ganha mais um reforço. Também foram instaladas câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do centro da cidade.

Bicicletas e Computadores para a Saúde 

Foram entregues 110 bicicletas aos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, o que facilitará a vidas dos profissionais que realizam a cobertura de 100% do Município. Setores da Saúde também receberam novos computadores.

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Santa Teresinha, no Recôncavo baiano, está convocando candidatos aprovados em Concurso Público. O Edital convoca candidatos aprovados no Concurso Público 01/2013 e homologado pelo decreto Nº 975 de 04 de Setembro de 2013, que cumpriram a etapa anterior de Entrega de Documentos e que foram habilitados para esta etapa, a comparecer na Unidade de Saúde da Família, situada à Praça Ápio Medrado, snº - centro – Santa Teresinha – BA nos seguintes horários: dia 14/02/2014 das 13:00 às 17:00 horas e no dia 16/02/2014 das 08:00 às 12:00 horas e das 13:30 às 17:00 horas para entregar os exames médicos conforme o cronograma. Clique aqui para visualizar o Edital.

O processo seletivo unificado para ingresso nos Programas de Residência Multiprofissional e em Área Profissional de Saúde do Estado da Bahia está com inscrições abertas até 06 de março. O valor da bolsa é de R$ 2.976,26. A carga horária semanal é de 60h.

De acordo com o documento de seleção, “a proposta da Residência em Saúde, por área profissional e multiprofissional, apresenta uma perspectiva teórico-pedagógica convergente com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), promovendo não só o contato entre o mundo do trabalho e o mundo da formação, mas possibilitando um processo de educação permanente em saúde que afirme o trabalhador no seu universo de trabalho e na sociedade onde vive”. A taxa de inscrição é de R$120.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) é uma das nove Comissões de Residência Multiprofissional. Ela é responsável pela Residência em Nutrição Clínica com ênfase em Pediatria, 3 vagas, e Terapia Intensiva, 4 vagas. Trata-se de Ensino de Pós- Graduação lato sensu destinado à nutricionistas, sob a forma de curso de especialização. Fruto da parceria entre a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e o Ministério da Educação (MEC), a UFRB atuará como unidade de ensino juntamente com o Hospital Estadual da Criança e ao Hospital Geral Clériston Andrade. A carga horária semanal da residência é dividida em 48h destinadas às atividades de treinamento em serviço (práticas e teórico-práticas) e 12h às atividades teóricas. O residente deve ter disponibilidade para participar de atividades todos os dias da semana, inclusive aos sábados e feriados, conforme o edital.

Dando continuidade às visitas ao patrimônio cultural e histórico de Santo Amaro, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, recebeu na última terça-feira (11), o arquiteto do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Sérgio Mogilka e o engenheiro contratado pelo IPHAN, Luiz Carlos Pereira, que irá trabalhar no PAC Cidades Históricas que visa a preservação do patrimônio cultural e histórico brasileiro. Os lugares visitados foram, a antiga Casa de Câmara e Cadeia, atual prefeitura, a sala da Imprensa Oficial, a Igreja do Amparo e o Arquivo Público.

Após uma segunda vistoria na Igreja do Rosário, a instalação visitada foi a Igreja do Amparo. Segundo o arquiteto Sérgio Mogilka, a Igreja já passou por várias intervenções, o que descaracteriza o formato original, porém, um levantamento fotográfico também será feito para observar a estrutura antiga. De acordo com o engenheiro Luiz Carlos, participar deste projeto é gratificante, “Nos sentimos parte da história, é indescritível este trabalho”, enfatizou.


Os profissionais fotografaram as estruturas dos prédios

O edital de contratação de projetos para restauração dos patrimônios históricos de Santo Amaro foi assinado no último domingo (02), contemplando os patrimônios como a Igreja Nossa Senhora da Purificação, Igreja do Rosário, Igreja do Amparo, a antiga fábrica TRZAN, a Casa de Câmara e Cadeia, a restauração da Feira de Santo Amaro e o Arquivo Público. O investimento total é de R$ 32 milhões, realizado por meio de acordo feito entre os governos Federal, Estadual e Municipal.

Acompanharam a visita no dia de hoje, o assessor técnico da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Carlos Dias da Silva, o arquiteto do Setor de Projetos da Secretaria de Administração, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos (SADOSP), Marcos Vinícius Dias, o arquiteto, Sérgio Mogilka, o engenheiro, Luiz Carlos Pereira e o coordenador de Projetos da SADOSP, Carlos Roberto Rocha.

Fotos: Anderson Bella / Mídia Recôncavo

Será lançado nesta quinta (13), às 14h30, o projeto CO2 Manguezal, na sede da Fundação Vovó Mangue, no município de Maragogipe na Bahia. A iniciativa visa à redução de impactos causados neste ecossistema, essencial para a sobrevivência de várias espécies, e que contribui para o sustento de uma população aproximada de 75 mil pessoas, além de amenizar o efeito estufa no planeta.

O objetivo principal do projeto, contemplado na seleção pública do Programa Petrobras Ambiental 2012, é o de recuperar 8 hectares, - equivalente a 10 campos de futebol, de áreas degradadas na Baía de Todos os Santos, formadas por 4,5 hectares de manguezais em Maragogipe e 3,5 em São Francisco do Conde. Os manguezais serão reflorestados com 65 mil mudas de Mangue vermelho, Mangue siriúba e Mangue branco -, três das espécies mais encontradas no sistema. 

Entre as ações previstas pela iniciativa, estão a promoção de cursos e palestras, apresentação de trabalhos práticos, publicação de informativos e cartilhas educativas. Serão formados 200 agentes multiplicadores, mais de dois mil estudantes do ensino fundamental, e 10 moradores das comunidades que vão atuar como multiplicadores do conteúdo dos informativos e cartilhas dirigidos para a população local, além da orientação socioambiental para 500 pescadores e marisqueiras nos dois municípios.

Foto: Seu Zé

A Votorantim, empresa responsável pela operação da Usina Hidrelétrica Pedra do Cavalo informou que suspendeu os testes de calha do rio Paraguaçu que começariam nesta quinta-feira (13). De acordo com o gerente de meio ambiente e barragens da Companhia de Engenharia Ambiental e recursos Hídricos da Bahia (Cerb), Aldo Andrade, esses testes não são realizados há mais de seis anos. Segundo Aldo, devido a forte chuva que caiu na cabeceira do rio, na Chapada Diamantina em dezembro de 2013, a barragem atingiu sua cota minima. Como publicamos nesse portal, em janeiro deste ano ( veja ), a Votorantim foi forçada a abrir as comportas para correr riscos na estrutura da barragem. Atingido esse nível, a Votorantim contratou a empresa Idrobasa para realizar esses testes. No entanto, quando já estava tudo pronto para iniciar a operação, a Embasa solicitou ao governo do estado, através do Inema, o cancelamento dos testes, alegando um possível racionamento. O governo atendeu o pedido da Embasa cancelando uma operação que já estava programada para ser iniciada nesta quinta-feira, 13 de fevereiro. 

Lúcio Távora | Ag. A TARDE
Como precaução, a prefeitura de Camaçari sinalizou para os riscos de banho de mar

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) aguarda o resultado da análise das amostras de água, peixes e algas colhidas no mar de Jauá (litoral norte), onde uma mancha escura foi vista um dia após a divulgação da mortandade de peixes em Aratuba (Ilha de Itaparica), dia 6 passado. O resultado da análise, segundo o Inema, sai em até quatro dias. Ainda não se sabe se a mancha tem relação com o caso de Aratuba ou da praia do Corsário, em Salvador. Mas, o fato é que o banho de mar em Juá é desaconselhado pela prefeitura de Camaçari desde sexta-feira, 7, após o aviso de salva-vidas sobre a mancha. A prefeitura usou faixas e placas alertando sobre a impropriedade do banho.

Foto: Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados

Com 467 votos favoráveis e uma abstenção, a Câmara Federal cassou o mandato do deputado federal Natan Donadon, preso desde o ano passado por peculato e formação de quadrilha, após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo desvio de recursos públicos da Assembleia Legislativa de Rondônia.  A sessão, realizada na noite desta quarta-feira (12), foi a primeira do tipo – na história do Brasil – com o voto aberto. Em agosto do ano passado, os mesmos deputados federais analisaram o pedido de cassação do mandato de Donadon, mas, com o voto secreto, a maioria decidiu pela manutenção do cargo, apesar do parlamentar cumprir pena no Complexo da Papuda, em Brasília. Diversos parlamentares afirmaram, durante a sessão, que se trata da “reparação de um erro histórico”. 

Ilustrativa

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas durante uma tentativa de assalto na tarde desta quarta-feira (12) em uma clínica de urologia na ladeira do Hospital Santa Isabel, no bairro de Nazaré, em Salvador. De acordo com a 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a vítima fatal foi um dos assaltantes. 

Três homens armados invadiram a clínica por volta das 15h e anunciaram o assalto. Um dos pacientes reagiu e atingiu um dos assaltantes, que morreu no local. Seguiu-se uma troca de tiros e mais duas pessoas  foram baleadas. Uma delas foi  outro assaltante, identificado como Rafael Silva Bonfim, e o paciente Tiago Alves Sá Barreto, 21 anos, atingido na perna esquerda e no tórax, quando aguardava para ser atendido.

O jovem foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio e o suspeito foi levado para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho. O outro assaltante fugiu. O ladrão que morreu no local ainda não foi identificado.  A 1ª delegacia (Barris) investiga o caso. Informações do Correio

Vitória x Catuense: Hoje, às 20h30 em Pituaçu

Assumir a ponta do Grupo 2 nas quartas-de-final é a finalidade do Vitória que volta a jogar pelo Campeonato Baiano, nesta quinta-feira, contra a Catuense, às 20h30, no Estádio Governador Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu.

Na estreia, domingo passado, o rubro-negro goleou como visitante o Serrano, por 4 x 1. Com 3 pontos ganhos, divide a liderança com Vitória da Conquista (tem saldo positivo de 5 gols e, por isso, é o primeiro no critério de desempate) e com o Galícia que venceu seu jogo por 2 x 1.

Para por jogo desta quinta-feira, o treinador Ney Franco optou por escalar um time misto. Dos titulares, somente o goleiro Wilson e o zagueiro Luiz Gustavo estão confirmados. No banco, estará Mauri, que também jogou a partida de estreia, e foi relacionado nesta quarta-feira após a conclusão da transferência do meia Arthur Maia para o América de Natal até o final do ano.

O Bahia teve, nesta quarta-feira, o Jacuipense, um adversário presumidamente pronto e afeito para abrandar o início de crise que se instalou no tricolor, depois dos últimos fracassos. Era preciso vencer e, além disso, era preciso convencer, já que os três pontos atendiam às necessidades da tabela de pontuação, mas também era preciso mostrar alguns indícios que este time poderia prosperar para se habilitar, não tão somente no papel, como também no campo de jogo, a sua condição natural de um dos favoritos ao título, previsão que, até então, é imperceptível a olho nu, a despeito da grande boa vontade.

Mas depois dos 90 minutos sofríveis, apenas a tabela de classificação foi atendida, já que o Bahia acabou vencendo o frágil Jacuipense pelo placar de 1 x 0 mas, no entanto, não fez uma boa partida e foi pouco diferente daquele Bahia que foi derrotado pelo Galícia, e continua despertando severas desconfianças do torcedor tricolor. Wilson Pittoni marcou o único gol da partida, aos 34 minutos do primeiro tempo.

O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (12), na Avenida Getúlio Vargas, no sentido centro, nas proximidades da União Veículos. Mariana Santana da Silva Silva, 20 anos, moradora da Lisboa, zona rural do município, foi socorrida por uma ambulância do (SAMU192) e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com escoriações pelo corpo. O condutor da moto, Danilo de Jesus Oliveira, 21, teve ferimentos leves na perna direita, e permaneceu no local da colisão. Durante conversa com a nossa reportagem, o motociclista revelou que chegou desviar do ônibus que tinha parado para apanhar um passageiro, mas não conseguiu evitar o choque. “Pensei que minha namorada tinha morrido, mas graças a Deus nós escapamos dessa”, agradeceu. Informações e Foto: Forte na Notícia

 

Policiais Militares da CIPE-Litoral Norte - Companhia Independente de Policiamento Especializado, popularmente conhecida como Polícia de Caatinga prendeu um jovem acusado de tráfico de entorpecentes, na noite desta terça-feira (11), em Santo Estevão. Alison da Conceição Brito, 18 anos, vulgo “Nikito" foi flagrado vendendo drogas. Na abordagem os policiais militares encontraram 1 Kg de maconha, que segundo a polícia, estava sendo comercializado. “Nikito" tem várias passagens pela polícia, inclusive, por envolvimento com tráfico de drogas. O acusado foi encaminhado para o Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana. O Guardião do Povo.

 

Entre os 526 mil turistas que Salvador deverá receber durante o Carnaval deste ano, o gasto médio do folião deverá ser de R$ 2 mil por dia. O impacto na economia, segundo a estimativa da Secretaria Estadual do Turismo (Setur), pode chegar a R$ 1 bilhão. A capital baiana deve registrar um aumento de 6% no fluxo turístico em relação ao ano passado. A projeção da Setur foi feita com base em pesquisa sobre turismo e Carnaval realizada no ano passado, ainda em fase de finalização. Do total de visitantes, a grande fatia é de brasileiros (88,8%) e apenas 11,2% é formada por estrangeiros. A renda média dos turistas é alta: gira em torno de R$ 5.259,14. O maior gasto deles é com hospedagem, seguida por passagens aéreas, compra de abadás ou de ingressos para camarotes, alimentação e transporte. São aguardados 15 mil turistas em navios e cruzeiros e 150 mil desembarques no aeroporto. Os demais chegam à cidade de ônibus ou em carro particular. Informações do Correio.

As escolas de Sergipe adotarão, além do nome civil, o nome social de transexuais e travestis nos documentos internos das unidades educacionais. De acordo com a presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe, Eliana Borges de Azevedo, a decisão já começou a funcionar no ato da matrícula deste ano e visa a diminuição da evasão escolar. “As pessoas não tinham sua identidade respeitada. Existia uma pessoa em sala de aula  com traços femininos, mas com o nome masculino. Isso inibe que o aluno permaneça no grupo social”, defende Eliana. O estudante com 18 anos poderá requerer, no ato da matrícula, a inclusão do nome social nos registros escolares internos por meio de solicitação enviada à direção de cada instituição. Os menores de 16 anos irão depender da aprovação dos pais para fazer o pedido. Caso os responsáveis não quiserem, a escola deve chamar a família para conversar sobre o assunto. O primeiro nome a ser incluído nos documentos será o social, aquele que ele escolheu, e em seguida o civil. Informaçõs do G1.

Foto: AFP

O tatuador Fábio Raposo concordou em colaborar com a polícia a fim de identificar a pessoa que lançou o artefato contre o cinegrafista da Rede Bandeirantes Santiago Andrade. O suspeito, no entanto, diz que o autor não pertence ao seu círculo de amizade, segundo o delegado titular da 17ª Delegacia de São Cristóvão, Maurício Luciano.  “Ele disse que conhece de vista, de outras manifestações, o outro envolvido. O jovem ajudará na confecção do retrato falado“, acrescentou o delegado. Fábio foi preso neste domingo (9) na casa dos pais, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da cidade, depois de ser indiciado como coautor do atentado a bomba que atingiu com gravidade o cinegrafista, que cobria uma manifestação contra o aumento da passagem de ônibus na Central do Brasil, na última sexta-feira (6). Informações da Agência Brasil.

O Ministério Público Eleitoral (MPE)  já instaurou 280 procedimentos administrativos, inquéritos e representações relacionadas a irregularidades nas eleições de 2014. As ações incluem propaganda antecipada e abuso de poder político e econômico cometidos por pré-candidatos a cargos como governador, deputado estadual e federal. A maior parte dos procedimentos instaurados contra pré-candidatos nas eleições deste ano vem de São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil. No estado foram instaurados até agora144 investigações por propaganda antecipada e 35 inquéritos policiais para apurar possíveis irregularidades eleitorais. O levantamento abrangeu procedimentos investigatórios ou representações contra pré-candidatos também nos estados de Rio de Janeiro, Amazonas, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Ceará, Sergipe, Pará e Mato Grosso. Segundo o advogado Carlos Eduardo Oliveira Lula, especialista em direito eleitoral, o número de representações ou investigações contra pré-candidatos ocorre porque “a legislação não consegue dar conta da realidade”. “No mundo real, nós sabemos que já estamos em campanha, mas mesmo assim não se muda a lei. (...) Isso vai levar a um número cada vez maior de representações”, afirmou o defensor ao IG.

Foto: Reprodução

Uma idosa de 84 anos descobriu, na última sexta-feira (7), que carrega um feto no abdômen há 44 anos ao investigar a possibilidade de ter um tumor na região. A descoberta foi em uma Unidade de Saúde da Família de Natividade, no sudeste do estado de Tocantins. Segundo a ginecologista e obstetra Gesneria Saraiva Kratka, que atendeu a idosa em Porto Nacional, a mulher foi até a unidade fazer exames após sentir náuseas e fortes dores no estômago. A mulher, que é moradora de Natividade, prefere não se identificar. Ela contou à ginecologista que engravidou há 44 anos e, como não haviam médicos na localidade à época, procurou um curandeiro. "A barriga não cresceu mais, o bebê parou de movimentar e ela pensou que tinha abortado", relatou a médica. O feto morreu, mas continuou no abdômen dela. A obstetra explica que a gravidez dela foi ectópica, ou seja, fora do útero. Com o passar do tempo, provavelmente houve uma organização no próprio organismo, que permitiu que a idosa passasse 44 anos sem sofrer complicações na saúde por causa do feto morto. Informações do G1.

O armarinho e papelaria Kactus, localizado na Praça Senador Temistocles, centro comercial de Cruz das Almas, foi arrombado na madrugada deste domingo (9). O ladrão teve acesso ao interior do estabelecimento através do telhado, mais o alarme detectou a invasão e disparou um alerta para o telefone celular de um dos proprietários da loja, que enviou uma pessoa ao local para verificar o que estava acontecendo. De acordo com a PM, esta pessoa (um homem) deu um murro na porta da loja pelo lado de fora, e disse em seguida que se tratava da “polícia”. Assustado, o ladrão fugiu do local. Não se sabe ao certo se o delinquente agiu sozinho, ou se conseguiu roubar algo durante a ação criminosa. A polícia vai investigar o caso. Fonte/Foto: Forte na Notícia

A Prefeitura de Muritiba, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta tarde de sábado (8), curso de qualificação e reciclagem dos profissionais que irão atuar no Pronto Atendimento instalado para Festa do Bonfim. Mais uma vez a Prefeitura inovará no serviço de saúde prestado a população Muritibana, contando com profissionais qualificados e capacitados para prestar uma assistência em urgência e emergência de acordo com os protocolos preconizados. A Secretaria de Saúde irá instalar no circuito da festa, um Pronto Atendimento contando com uma equipe multiprofissional, materiais e medicamentos necessários para assistência da população em caso de urgência, facilitando assim o acesso ao serviço de forma mais rápida.

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.