Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Quarta , 19 de Junho de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

O Vereador Max Passos do município de Cruz das Almas, esteve hoje à tarde com o Presidente do PTB-Bahia, Jonival Lucas, visando o apoio para implementação de melhorias naquele município. "Jonival tem sido um grande parceiro para Cruz das Almas e com certeza fará de tudo para nos ajudar", disse Max Passos.

Foto: Júlio César - Gaguinho

Na intenção de melhorar a vida dos muritibanos, o governo federal disponibilizou para o Município a quantia de 10,3 milhões de reais para realização das obras do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, porém, não é isso que estamos presenciando na cidade, ruas intransitáveis, esburacadas, existem locais que foram feitas as escavações e até hoje não fizeram a recuperação do calçamento. Sem contar que as que foram feitas, estão totalmente irregulares.

A população está revoltada, pois a prefeitura está presenciando tudo e não está fiscalizando as obras, o que “com certeza” irá trazer transtornos ainda maiores, já que existem buracos tão profundos que a qualquer momento se tem o risco de ocorrer um grave acidente


Foto: Anderson Bella - Mídia Recôncavo

Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu entregou para cada gari do Município um kit de uniformes composto de calça, blusa, bota e luva, dando condições de segurança, conforto e higiene para o desenvolvolvimento de um trabalho tão importante nas ruas da cidade.


A prefeita Romildes elogia constantemente o trabalho de todos os funcionários e disse especialmente aos garis que a cidade deve muito a eles porque devido ao esforço de cada um, Cabaceiras tem se tornado a cidade mais limpa do Recôncavo.


De acordo com informações do Diretor de Urbanismo José Roque, desde o primeiro dia do novo governo, os garis têm trabalhado diuturnamente para manter a cidade cada vez mais limpa. “Não tem sido tarefa fácil manter o que esse profissionais estão fazendo, estamos incentivando de todas as maneiras, mas o principal é a auto-motivação de cada um, algo que eles têm de sobra. Relata José Roque.

Foto: Anderson Bella - Mídia Recôncavo

Composto por uma equipe qualificada, o Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu tem disponibilizado um ótimo atendimento para o quadro de funcionários da instituição. Segundo o servidor efetivo Bartolomeu, que ingressou no Município desde sua fundação, em toda sua história de vida na Prefeitura jamais presenciou um setor tão organizado. “Aqui o funcionário tem um tratamento especial, Alex e Nilton disponibilizam para nós um atendimento com muita qualidade. Fico muito feliz quando meus colegas passam na sala que trabalho para protocolar um documento e comentam do bom tratamento recebido pela equipe do Departamento Pessoal”. Enfatiza.O Diretor de Recursos Humanos Alex Machado Oliveira tem se empenhado bastante no processo, de acordo com suas informações as maiores dificuldades foram encontradas no primeiro mês da nova gestão, já que não foi encontrado nenhum arquivo nos computadores. “se não tivéssemos contratado uma empresa para nos auxiliar, com certeza o processo seria muito mais lento.” Relata.Com o inicio do Governo “O progresso é o povo que faz”, foram feitas modificações em todos os setores da Prefeitura, salas modernas com internet, ar condicionado, boas condições de higiene, e o principal, todas com profissionais qualificados para servir bem ao cidadão.

Foto: Anderson Bella - Mídia Recôncavo




A equipe do Mídia Recôncavo compareceu na tarde desta sexta-feira (25/09) no antigo EFAP, localizado no bairro do Portão e percebeu a insatisfação dos jovens do local sobre a falta de assistência dada ao esporte. Muitos reclamam sobre o estado em que se encontram as estruturas esportivas na localidade, quando então os mesmos pediram para que tirássemos fotos e mostrassem para as pessoas de fora que a imagem de “Administração Modelo” mostrada em diversas fachadas não passa de faz de contas.
 

 

Vale salientar que as fotos acima comprovam a veracidade desses fatos, pois os jovens que ainda escolhem o esporte para seu meio de lazer estão correndo riscos de quebrarem seus tornozelo sao pisarem em 1 (um) dos mais de 100 (cem) buracos de formiga localizados no campo society.
 

 

Já o campo maior, onde a Administração passada gastou recursos financeiros do povo mangabeirense com nivelamento e plantação de grama, agora está totalmente abandonado, tomado pelo mato e inclusive com as traves arrancadas.

 

 

 

Pedimos providências por parte do poder executivo e nos deixamos a disposição da Assessoria de Comunicação da prefeitura através do e-mail: midiareconcavo@hotmail.com, para assim que for solucionado o problema possamos mostrar para os nossos leitores.

Foto: Anderson Bella - Mídia Recôncavo

Criado pelo governo federal em 1995, o PDDE tem como objetivo prestar assistência financeira - em caráter suplementar - às escolas públicas. Os recursos recebidos anualmente pelas unidades poderão ser aplicados em várias ações como manutenção da estrutura física e pedagógica das escolas, auxiliando na melhoria da qualidade do ensino público.

 

Até 2008, o PDDE contemplava apenas as escolas públicas de ensino fundamental. A partir de 2009, o programa foi ampliado para toda a educação básica, passando a abranger as escolas de ensino médio e da educação infantil

 

Para prestar toda a assistência, informações e orientações sobre como gerir e aplicar os recursos do PDDE, gestores das escolas municipais estão passando por um processo de formação oferecida pela Secretaria Municipal de Educação, contando com apoio do Controle Interno Municipal e de uma empresa de Assessoria em Contabilidade.

 

As reuniões começaram no dia 14 de setembro, com a presença da Secretária Municipal de Educação Maria da Conceição de Souza Silva e a Coordenadora Pedagógica Maria José Sacramento da Silva, que juntas participaram de 25 a 28/08 do Encontro para Integração das Ações Educacionais promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com a União dos Municípios da Bahia (UPB), União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC). O encontro com os gestores municipais, segundo a Secretária é para passar também muitas informações adquiridas relacionadas ao PDDE. Mais um encontro deve ser marcado para outubro com os mesmos gestores, para que possam esclarecer dúvidas e dificuldades encontras na administração dos recursos do Programa.

 

Santo Amaro-(Gustavo Medeiros)Ministro da Educação diz que até 2º semestre de 2010 será implantada uma unidade no município.

A bancada da Bahia na Câmara dos Deputados, liderada pela deputada federal Lídice da Mata (PSB), em audiências com o ministro da Educação, Fernando Haddad, solicitou a expansão das universidades federais no estado.

 

 

 

Segundo a assessoria de Lídice, apesar da recente criação de Universidades Federais no estado como a do Vale do São Francisco e a do Recôncavo Baiano o estado da Bahia continua com a segunda menor taxa de vagas em ensino superior federal per capita do país.

 

 

 

O mapa desses índices parece preocupar os reitores das três universidades federais no estado que procuraram ajuda da bancada baiana no Congresso Nacional para tentar reverter o quadro. Lídice da Mata apresentou as reivindicações, em especial, a de expansão da UFRB para a cidade de Santo Amaro e a criação de uma unidade de ensino superior que consiga atender o sul e o extremo sul do estado.

 

Alice Portugal (PCdoB-BA) e Emiliano José (PT-BA) também manifestaram suas preocupações com o baixo índice de vagas per capita em universidades federais no estado. “Corremos o risco de terminar o Governo Lula com os mesmos índices anteriores, é preciso reverter isto” alerta Emiliano.

 

Os reitores também expuseram as principais dificuldades enfrentadas pelas universidades que dirigem e traçaram um panorama do ensino superior federal no estado.

 

 

 

O reitor da Universidade Federal da Bahia, Naomar Almeida , disse que “de Amargosa até o extremo-sul do estado, assim como no oeste, não há uma universidade federal, o que representa um grande vazio na região”.

 

Haddad disse aos parlamentares durante a audiência que será possível atender até o 2º semestre de 2010 a reivindicação de implantar uma unidade da UFRB na cidade de Santo Amaro. Em parceria com o governo do estado, que vai ceder o prédio, o MEC vai garantir os recursos necessários para o funcionamento da unidade.
Fonte: Rede Almeidense

Foto: Anderson Bella - Mídia Recôncavo

A Prefeitura de Cabaceiras do Paraguaçu prorrogou a data de vencimento da cota única do IPTU 2009. A medida foi tomada devido aos estudos feitos pelo Departamento de Tributos com intenção de incentivar os cidadãos a pagarem seu IPTU.

Dessa forma os carnês atualmente com vencimento em 15/09/2009 serão pagos sem multas e juros até o dia 15/10/2009. Vale salientar que não foi prorrogado o desconto, apenas os pagamentos sem multas e juros.


Criado no dia 08 de dezembro de 2008, o Blog do estimado amigo Natanael Luis tem mudado a trajetória da comunicação do Recôncavo. Na

oportunidade lembramos-nos do esforço deste jovem amigo em aprender a manusear o Blogger, sempre perguntando, consultando, pesquisando na internet para futuramente garantir aos leitores a qualidade, hoje, notória em sua página.

Até agora lembramos o título da primeira matéria “DELEGADOS CIVIS NÃO ADEREM À GREVE”. Naquele momento sentíamos que ali estavam sendo abertas as portas para um blog de muito sucesso.
Completando hoje 08 meses e 16 dias, o Natanael Luis Atualidade sempre foi palco de muita polêmica, pois, com o leque no meio político a página teve oportunidade de servir ao leitor em quase que tempo real, informações do cenário político municipal, estadual e nacional.
Parabéns Natanael! O Recôncavo te agradece.

 

O prefeito Tato Pereira ao lado do secretário de Obras e Meio Ambiente, Edgar Moura, do vereador Carlos Pereira, assessores e lideranças comunitárias, inaugurou ontem, à noite, a obra de pavimentação com paralelepípedo da Avenida Tiradentes(2.900 m²), na sede do distrito da Opalma. A obra, uma antiga reivindicação dos moradores locais foi executada com recursos próprios do município e integra o projeto de desenvolvimento integrado do meio rural de Cachoeira.

 

Em seu discurso, o prefeito Tato Pereira reafirmou o compromisso de levar mais benfeitorias para as comunidades da zona rural e anunciou a aquisição de uma nova ambulância, além de citar os investimentos já feitos na Opalma. Ele citou a importância da construção da escola creche do povodo denominado Buraco da Raposa, em seu primeiro mandato, para as crianças daquela localidade. Tato Pereira também citou a construção da praça da Opalma e a reconstrução dos dois colégios, implantação do Posto de Saúde da Família, extensão da eletrificação rural e melhoria de estradas vicinais.

 

O prefeito garantiu, após ouvir a reivindicação de um antigo morador que reclamou das péssimas condições da estrada da localidade conhecida como Brasília, que na primeira quinzena do próximo mês, a prefeitura irá recuperar todas as vias que ainda não foram beneficiadas no distrito da Opalma. Tato Pereira também destacou a pavimentação asfáltica da estrada que liga a Opalma ao São Francisco do Paraguaçu, já devida autorizada pelo governador do estado da Bahia, assinalando que esta foi uma reivindicação de seu governo. "Nós oferecemos, há um ano no dia 25 de Junho, ao governador Jaques Wagner, a contrapartida de R$ 1 milhão do município para a execução dessa obra que vai mudar defintivamente a vida das milahres de pessoas que vivem e trabalham na região do Vale do Iguape".

Foto: Anderson Bela - Mídia Recôncavo

Ao longo dos últimos 09 (nove) meses a Prefeitura de Cabaceiras tem buscado implementar novas praticas administrativas para o Município, portanto no equilíbrio das (Receitas x Despesas), porém sem deixar de se preocupar com as diversas demandas da população, o que faz a Administração, inegavelmente, avançar muito na prestação de serviços de saúde, educação, assistência social, iluminação pública, manutenção das estradas vicinais, limpeza, ajardinamento, entre tantas outras ações que tem melhorado a vida da estimada população.

Ocorre que, os municípios brasileiros têm enfrentado a pior crise financeira dos últimos tempos, somente no tocante do Fundo de Participação dos Municípios tivemos uma redução de quase R$ 424.000,00 (quatrocentos e vinte e quatro mil reais), comparado com o ano de 2008, no período de janeiro a agosto, o que nos força a adotar medidas urgentes de redução de despesas, principalmente no tocante a pessoal, pois alem de termos de cumprir às exigências do Ministério Público no sentido de extinguir os contratos temporários e preparar a realização de concurso público, somos obrigados a cumprir índices de despesa de pessoal estabelecidos na Constituição Federal e na Lei de Responsabilidade Fiscal, para que não soframos pesadas sanções perante o TCM.

Segundo o Secretário Municipal de Finanças Sammy Gesteira Roiter, essa queda nas receitas dificulta bastante o desenvolvimento do Município, já que com uma arrecadação tão baixa, foi necessário tomar decisões drásticas com a redução de funcionamento dos serviços prestados à população. “tivemos inclusive que demitir funcionários, pois com a diminuição dos recursos, automaticamente aumentou o índice máximo de gastos com o pessoal que é de 54%.” Relatou Sammy. Reportagem: Anderson Bela - Mídia Recôncavo.

 

O projeto de cultivo de ostras em cativeiro, em Cachoeira, já dá os primeiros frutos e garante renda para 18 famílias. Criado pela Seagri, por meio da Bahia Pesca, no Recôncavo baiano, o projeto proporciona, a cada mês, a retirada de 100 dúzias de ostras, produzidas em mesas suspensas sobre as águas dos manguezais da Baía do Iguape. Cada mesa tem entre 30 a 40 suportes e produzem ostras que chegam a 15 centímetros, três vezes maiores que o produto importado dos estados do Sudeste e Sul do País. Pelo projeto, as famílias apreendem técnicas de produção e controle de qualidade e criação de estruturas associativistas para a comercialização do produto. Todo o trabalho é feito nas comunidades remanescentes de quilombos de Dendê, Caongi, Calembá e Engenho da Ponte. Além da Baía do Iguape, entre os municípios de Cachoeira e Maragogipe, a Bahia Pesca desenvolve pesquisas nos projetos de ostreicultura nas localidades de Ponta Grossa, Baiacu e Jiribatuba, Maragogipinho, no município de Aratuípe, e na Ilha Branca, município de Jaguaripe.

Foto: Anderson Bella - Mídia Recôncavo

Segundo informações postadas no Blog Muritiba News “abaixo”, a aprovação da Lei Estadual n.º 9.386 em 12 de janeiro de 2005, que redefiniu os limites do município de Governador Mangabeira, automaticamente reduzindo a área de Muritiba, foi um ato de negligência do prefeito de 2005 Roque Isquem, porém, o que o vereador esqueceu de relatar foi que a Lei teve apenas “aprovação” em 2005, sendo totalmente estudada e reestruturada no ano de 2004, período em que o prefeito era o Senhor Epifânio Marques Sampaio “Babão”, tendo o próprio responsável pelo Blog Muritiba News como Presidente da Câmara.

 

 

Acompanhe a publicação do Muritiba News:

 

 

“Em 12 de janeiro de 2005, na gestão do ex-prefeito Roque Isquem, foi aprovada, pela Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, a lei estadual n.º 9.386, que redefiniu os limites do município de Governador Mangabeira. Com a lei, Muritiba perdeu boa parte do seu território, que passou a pertencer à cidade vizinha. Assim, a entrada de Muritiba pela Av. Paulo Souto, que leva à Br 101, pertence, hoje, a Governador Mangabeira. Da mesma forma, grande parte da localidade do Gravatá de Baixo e toda a extensão de terra que margeia a Br 101, de Governador Mangabeira à ponte Pedra do Cavalo, hoje pertence àquele município.

 

 

 

O prejuízo é enorme para Muritiba. Com a redução do território, Muritiba teve perda de arrecadação de FPM (Fundo de Participação dos Municípios), sua principal fonte de receita. O FPM é repassado aos municípios de acordo com a extensão territorial da cidade, dentre outros critérios. De outro lado, Muritiba não pode construir qualquer obra em sua entrada e ao longo da Br 101, pois tudo, a partir de 2005, faz parte do território de Governador Mangabeira. Só para citar um exemplo, hoje o Terminal Rodoviário de Muritiba, que o prefeito Epifânio Marques Sampaio pretende construir, não poderá ser edificado na entrada de Muritiba, próximo à Br 101, pois o local pertence a Governador Mangabeira.”

Ontem na Sessão os Vereadores de Oposição Albano Fonseca, Antonio Lopes, Paulinho da Ambulância, Genis, Miguel deram exemplos a todos os Mangabeirense na aprovação do projeto SEMPROMI. Retiraram de pauta para fazer emendas, alguns ficaram insatisfeitos com a situação, mas segundo os vereadores da oposição foi para melhorar o referido projeto, aumentaram de 100,000,00 (cem mil reais), para 300,000,00 (trezentos mil reais). E ainda criaram 02 Departamentos da família, e mais um de apoio a tratamento de dependentes químicos. Em entrevista o presidente Albano falou e mostrou que foi muito pouco o valor colocado pela Prefeita.

Após a Sessão os Vereadores de Oposição foram abraçados pela população da Sede e Zona Rural.

As comemorações da aprovação do Projeto deveria ter sido na cidade, mas foi realizada em locais de municípios vizinhos. Agora falta mais uma aprovação que será discutida na próxima Sessão.

Foto: Anderson Bella - Mídia Recôncavo

O encontro do PMDB da Bahia com a imprensa de Feira de Santana e região, no início desta tarde, foi considerado extremamente positivo. Mais de 50 profissionais da área compareceram ao evento, no qual o PMDB, representado pelo ministro Geddel Vieira Lima, o presidente estadual da legenda, Lúcio Vieira Lima, deputados estaduais, federais e vereadores, procurou ouvir opiniões sobre o projeto que o partido vem construindo para a Bahia.

 

Também foi um momento de falar. Durante três horas, o ministro Geddel falou com os jornalistas, respondendo a todas as perguntas. “Foi um sucesso!”, comemora Lúcio Vieira Lima. “Não houve limite, o encontro só terminou quando se esgotaram todas as perguntas”, frisa.

 

Durante todo o evento, Geddel mostrou-se firme e confiante na sua pré-candidatura ao governo do Estado. “Esse projeto vem das bases do partido”, frisou. Para o ministro, o encontro com a imprensa de Feira de Santana e de toda a região foi bastante positivo. “É um setor muito importante, a imprensa é a voz da sociedade e é também elemento fundamental da democracia. E hoje tivemos aqui uma representação expressiva, dos mais diversos órgãos de imprensa, como blogs, jornais, rádios e TVs. Foi um momento muito importante para esse projeto que queremos para a Bahia. Prestamos contas e ouvimos opiniões”, avaliou Geddel.

 

Além de vereadores e prefeitos da região, estiveram presentes os peemedebistas Colbert Martins Filho (deputado federal), Alan Sanches (presidente da Câmara Municipal de Salvador), Pedrinho Pepê, Alfredo Mangueira e Sandoval Guimarães (vereadores de Salvador), bem como o líder do prefeito João Henrique na Câmara de Salvador, Pedro Godinho.

 

AMPLIANDO O DEBATE - O encontro realizado hoje em Feira de Santana foi o primeiro de uma série programada pelo PMDB, que tem o objetivo de se colocar à disposição da sociedade para prestar contas e trocar idéias com a imprensa de toda a Bahia. Nesses eventos, os participantes do evento recebem um kit com uma avaliação detalhada sobre a proposta do PMDB para a comunicação.

Foto: Anderson Bella - Mídia Recôncavo

Iniciada a gestão em Janeiro de 2009, foi feita uma leitura da realidade do município em termos sociais, educacionais, econômicos, políticos e culturais. Analisada a relação de poder entre os entes federados e as aspirações gerais da população, foi necessário tomadas de providências de curto, médio e longo prazos a partir dos diagnósticos encontrados, procurando alternativas para amenizar o estado desolador da rede física das Unidades Escolares e do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica fixado em 2,9), em que se encontrava a educação. A Baixa Taxa do IDEB está sendo um dos grandes desafios enfrentados por esta gestão, considerado em âmbito nacional como “Município Prioritário”.

Visando melhoria do ensino e objetivando mudanças de paradigmas nos aspectos pedagógicos, humanos e democráticos foi implantado o PROJETO PILOTO – “Experiência Pedagógica pautada em Áreas de Conhecimento”, que prioriza a leitura e a escrita como fonte sanadora da situação encontrada. Lotando professores específicos por disciplinas curriculares em observância as Diretrizes, Parâmetros Curriculares Nacionais, a Base Nacional Comum e Legislações pertinentes. O referido Projeto, prima pelo desenvolvimento de habilidades cognitivas, aquisição de conhecimento e desenvolvimento de potencialidades, numa visão sócio-construtivista.

 

O segundo grande desafio foi a situação desoladora e crítica das Unidades Escolares. Num total de vinte e seis escolas em estado de abandono. Toda rede hidráulica, elétrica e física necessitaram de reforma considerável para que iniciasse o ano letivo.

 

Para atender a demanda da matrícula na Modalidade Infantil foram construídas diversas salas de aula.

 

Ascom Cabaceiras em 17 de setembro de 2009.

 

 

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) compõe o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com duas ações articuladas – o Serviço Socioeducativo ofertado para as crianças e adolescentes afastadas do trabalho precoce e a Transferência de Renda para suas famílias e tem como objetivo contribuir para a erradicação de todas as formas de trabalho infantil no País, atendendo famílias cujas crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos se encontrem em situação de trabalho. O Programa está inserido em um processo de resgate da cidadania e promoção de direitos de seus usuários, bem como de inclusão social de suas famílias.
O PETI atende famílias com crianças e adolescentes retirados das diversas situações de trabalho, com idade inferior a 16 (dezesseis) anos.
Em Cabaceiras do Paraguaçu o PETI tem mudado o dia a dia de diversas famílias carentes que são assistidas pelo Programa. “Muito temos feito, mas sabemos que ainda temos muito o que fazer pelo social do nosso Município”. Enfatiza Ana Lúcia Galvão Machado, secretária de Promoção e Assistência Social.
Ascom Cabaceiras em 17 de setembro de 2009.

Hoje (20) completa um ano da morte do Senador Antonio Carlos Magalhães e sua memória será homenageada numa solenidade no Instituto Feminino da Bahia, às 17h, onde será aberta uma exposição sobre sua trajetória política. Atuante em cinco décadas de vida pública, passando por 14 presidentes, de JK a Lula.



O presidente estadual do PMDB, Lúcio Viera Lima, enviou hoje mensagem aos candidatos a prefeito e vereador do partido, com orientações sobre posturas que devem ser seguidas durante esta campanha eleitoral. Vieira Lima trata de propostas de campanha, infidelidade partidária e relacionamento com os adversários. Confira mensagem na íntegra:

Prezados(as) candidatos(as),

O PMDB da Bahia defende idéias e valores com clareza. Gosta de fazer o bom debate. O debate que constrói rumos e aperfeiçoa a organização da sociedade. Nossa legenda aqui no estado jamais se afastará dos princípios que deram origem a este partido: a democracia como instrumento para a construção de uma sociedade mais igual, a liberdade para construir união e justiça entre homens e mulheres. Filiados infiéis a estes princípios não podem ser tolerados.

Nós, do PMDB, acreditamos que ser político nada mais é que trabalhar para melhorar vida do nosso povo. E cabe a cada candidato construir propostas de governo que estejam de acordo com o projeto político do partido, que prioriza o desenvolvimento dos municípios através do bom uso dos recursos públicos.

Defendemos, também, que as disputas eleitorais sejam travadas com o máximo rigor ético e total respeito à legislação eleitoral. O PMDB repudia veementemente práticas como abuso do poder econômico; compra de votos; promessas eleitoreiras e todo o jogo sujo na política.

Infidelidade partidária – A dissolução do diretório municipal de Cachoeira e expulsão do prefeito Fernando Antônio da Silva Pereira – por ter dito não ter compromisso com o PMDB (fere os artigos 10°, do Estatuto do Partido e 22°, do Código de Ética) – é o exemplo de que, mesmo almejando o crescimento, priorizamos a qualidade dos nossos quadros e respeitamos nossa militância. A postura que adotamos corresponde à reivindicação da sociedade para que políticos sejam coerentes com as posições dos partidos que integram, tanto que recebemos inúmeras manifestações de apoio.

O nosso partido não é uma legenda de aluguel. Enfatizamos que quem não está em concordância com os princípios do PMDB não tem espaço na nossa legenda. Exigimos dos nossos homens públicos, COMPROMISSO, LEALDADE e COERÊNCIA.

Nesta campanha que se aproxima, vamos

ganhar as ruas, eleger centenas de vereadores e prefeitos na Bahia para que, cada município por nós administrado, seja uma referência positiva para a política. Vamos juntos mostrar ao nosso povo que os homens e mulheres do PMDB fazem a diferença.

Fonte: Ascom PMDB


“Surpreendo-me com tantos defensores da fidelidade partidária na teoria tomando posição contrária quando ela é posta em prática. Deveriam estar aplaudindo”, resumiu o ministro Geddel Vieira Lima, referindo-se às manifestações ocorridas no último dia 25 de junho, em Cachoeira, para que o PMDB recue e garanta legenda para o prefeito Fernando Antônio Pereira, o Tato, disputar a reeleição. Tato fez declarações de apoio ao ex-governador Paulo Souto, levando o presidente do partido, Lúcio Vieira Lima, a destituir a comissão executiva municipal, recomendando à nova que não conceda legenda ao prefeito.

O ministro Geddel disse que o governador Jaques Wagner foi informado previamente da decisão e argumentou que “ninguém do PMDB criticou a medida”. Segundo o ministro, não interessa ao PMDB contabilizar prefeitos em suas fileiras, mas homens públicos comprometidos com o estatuto e as bandeiras do partido. “O PMDB não tem dono, mas tem comando, e talvez por isso enfrenta menos problemas internos que outros partidos que se autoproclamam detentores do privilégio da democracia interna”, acrescentou.

Ressalvando que está afastado da presidência do PMDB devido ao exercício do ministério, Geddel afirmou que seu irmão, Lúcio, tomou a decisão com a autonomia que tem e que ele o aplaudiu por isso. “Quem veio para o partido deixou de lado os compromissos e as colorações políticas do passado para construir o futuro”, reiterou.

Geddel falou à Tribuna de Zaragoza, Espanha, onde se encontrava representando o governo brasileiro numa feira internacional sobre água. Além de debates e contatos com investidores, ele fez uma apresentação sobre o projeto de transposição do Rio São Francisco.

Fonte: Tribuna da Bahia

Foto: Anderson Bella - Mídia Recôncavo

A convenção do PMDB de Muritiba, presidido pelo atual prefeito Roque Isquem, apesar de ser realizada numa tarde chuvosa de sexta-feira, levou milhares de pessoas ao clube Arlindão, porém, antes da convenção uma carreata com 315 carros percorreram as ruas da cidade.

Segundo moradores esse foi o maior evento político da história de Muritiba e sem sombra de dúvidas essa é uma resposta positiva que o povo está dando ao grupo político.

 

O presidente regional do PMDB, Lúcio Vieira Lima, realizou, através da Executiva Estadual do partido, intervenção em Cachoeira promovendo a dissolução do diretório municipal da legenda. De acordo com Lúcio, a atitude foi motivada pelas recentes declarações do prefeito, Fernando Antônio da Silva Pereira, mais conhecido como "Tato", que afirmou não ter compromisso político com o partido. A direção estadual peemedebista interpretou a atitude de "Tato" como "um ataque direto ao partido" e tomou a "atitude que se esperava de uma legenda com o tamanho e as responsabilidades sociais, administrativas e políticas do PMDB", disse o presidente que confirma a nomeação de nova comissão provisória orientada a não pedir o registro da candidatura do atual prefeito. Lúcio Vieira Lima disse ainda que, apesar da nova configuração no município, a preocupação é de não prejudicar os candidatos a vereador.

Clique
aqui e ouça as declarações do prefeito!

Fonte: Bahia Notícias



 

Como é duro ser administrador hoje em dia. A população que tanto critica os poderes públicos deste País é a mesma que repudia nomes políticos que tentam mudar essa história. Observem que as pessoas solicitam a segurança, porém quando são abordadas nas ruas criticam a ação da polícia. Pobre dos candidatos a cargos eletivos no ano de 2008, não podem fazer nada para ajudar “seu povo” que a Lei Eleitoral está aí para penalizar os infratores com multas e impugnação de suas candidaturas.

Na realidade o que falta de verdade é uma conscientização do povo, talvez muitos políticos de grandes capitais não saibam as dificuldades enfrentadas no dia-dia de um candidato em município de pequeno porte, isso é sinônimo de contato direto com o eleitor, o que acarreta de risco uma candidatura.

Nada mais justo do que uma comunidade consciente e justa!

A política no Recôncavo sempre foi acirrada, porém o povo encontra-se muito indeciso com sua posição final. Nenhuma das 33 cidades que compõem a região tem um pré-candidato em gozo de privilégio majoritário nas intenções de votos.

Foto: Anderson Bella - Mídia Recôncavo

Muitas vezes alguns filhos criticam seus pais sobre a maneira que são criados. Durante esta semana fizemos uma visita na casa de uma família e pudemos assistir um fato que deixaria qualquer pessoa de bom coração emocionada.Família essa, que mesmo sem condições financeiras guardava em seu olhar a esperança e a bondade de quem tem muito pouco e mesmo assim faz questão de dividir. Essa é a panela da vida, pessoas simples, aqui no Recôncavo, vivendo situações trágicas para nosso entendimento e realidade do dia-dia de muitos. Tenho observado algo comum em nossa sociedade; muitas vezes encontramos pessoas dispostas a mudar parte desta realidade, realizando campanhas de agasalho, Natal sem fome entre outras, mas, vergonhosamente existem pessoas que se aproveitam de diversas formas para criticá-las. Políticos ou não, temos que mudar essa dura realidade.

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.