Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Quinta , 18 de Julho de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Uma pesquisa constatou que casais britânicos discutem 104 vezes por ano por causa da bagunça em suas casas. Segundo o site do jornal Daily Mail, as discussões afetam a vida sexual e ainda faz com que alguns se separem. O estudo descobriu que 67% das mulheres se recusam a ter relações sexuais quando estão cheias de roupas para dobrar, pendurar ou passar. Segundo a pesquisa, um em cinco casais briga uma vez por semana sobre quem fez a bagunça na casa. As maiores reclamações das mulheres são quanto a roupas jogadas no chão pelos parceiros. Cerca de 36% se irrita com isso. E quanto aos homens, 18% dos entrevistados acreditam que é função das parceiras cuidar da organização da casa. Eles ainda disseram se irritar com a quantidade de produtos que a mulher tem espalhado pela casa. As discussões por organização podem até resultar no fim de um relacionamento. Na pesquisa, 13% das mulheres disseram que terminariam a relação se o homem se recusar a mudar os hábitos.

 

Terra

As três maiores entidades de juízes do país criticaram o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Em nota, a AMB, Ajufe e Anamatra disseram que o ministro vive uma situação de “isolacionismo” e “parte do pressuposto de ser o único detentor da verdade”. O texto é uma resposta a críticas feitas por Barbosa, que atribuiu recentemente a magistrados uma mentalidade “pró impunidade”. As associações disseram que a declaração revala “a forma preconceituosa, generalista, superficial e, sobretudo, desrespeitosa com que o ministro Barbosa enxerga os membros do Poder Judiciário brasileiro”. “A violência simbólica das palavras do ministro acendem o aviso de alerta contra eventuais tentativas de se diminuírem a liberdade e a independência da magistratura brasileira. A sociedade não pode aceitar isso”, defende o texto. Informações da Folha.


Um homem se jogou do ferryboat Rio Paraguaçu, por volta de 20h10 deste sábado, 2, quando a embarcação estava próxima do Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.

De acordo com o aposentado Ronaldo Borges, que seguia na embarcação, o passageiro aparentava estar embrigado. "Ele saiu correndo e, mesmo com os gritos das pessoas, se atirou em direção à água", explica.

O gritos dos outros passageiros alertaram o comando da embarcação, que parou e deu marcha à ré. A tripulação tentou iluminar a área para localizar o homem. Segundo Ronaldo, ele foi resgatado pelo ferry Anna Nery.

A Tarde

O jogo entre Ceará x ASA pelas semifinais da Copa do Nordeste, está mexendo com a emoção do torcedor, que vai comparecer em massa à Arena Castelão neste Domingo. Até este sábado, 02/03, véspera do jogo, aproximadamente 44.000 ingressos já haviam sidos vendidos de forma antecipada, com isso, o estádio vai estar pintado de preto e branco. Pouco mais de 8.000 ingressos ainda estarão à venda para esta decisão, válida pela semifinal da Copa do Nordeste 2013 (partida de volta). 

Para obter a classificação, o vovô precisa de vitória simples ou empate em um ou dois gols. Já o Asa de Arapiraca se classifica vencendo ou através de um improvável empate de 4 x 4.

Informações do Futebol baiano

Com um nocaute impressionante, o brasileiro Wanderlei Silva derrotou na madrugada deste sábado (horário de Brasília) o americano Brian Stann, em luta válida pela categoria meio-pesado no UFC on Fuel TV 8, disputado no Japão. Silva, considerado uma lenda no país asiático, não teve dificuldades para nocautear o adversário no segundo round. 

O brasileiro já havia protagonizado, no primeiro roud, um golpe que levantou o público e provocou um banho de sangue, ao acertar o nariz do rival. Em instante veja o vídeo da luta 

"Estou orgulhoso e muito feliz de o UFC ter dado essa luta para mim aqui no Japão. Muito obrigado a todos vocês por terem me apoiado. Meu córner me falou que eu deveria entrar com o direto e depois o cruzado, e funcionou. Estou muito feliz de ter voltado às vitórias", afirmou o brasileiro ainda no octógono.
 
Informações do Futebol baiano


Halana alegou que devido a um resfriado sua diferença de peso foi quatro quilos a menos

A pugilista baiana Halana dos Santos, a Leoparda, perdeu mais uma chance de ser campeã mundial de boxe. Na noite deste sábado (2), a alemã Ramona Kuehne, 33 anos, manteve seu título da categoria superpena, pela Associação Mundial de Boxe. Apesar do seu bom desempenho, Halana acabou vendo sua chance indo embora após suportar 10 rounds. Na maior parte do tempo na defesa, o resultado foi decidido por pontos. “Não foi por falta de treinamento, e sim a diferença climática. Acabei ficando resfriada e a diferença de peso no momento da pesagem foi de quatro quilos. Mas estou feliz pois fiz o possível pra ganhar, tanto que fui até o fim dos round's.” relatou Halana. Informações do Mídia Recôncavo

A falsa morte de Morena (Nanda Costa) será desvendada nos próximos capítulos de 'Salve Jorge'. Isso porque a moça verá na internet que uma missa será celebrada em sua homenagem e, por esse motivo, decide contar a verdade para a delegada Helô (Giovanna Antonelli).

Através da internet, a filha de Lucimar (Dira Paes) entrará em contato com a policial e dirá que está segura na Capadócia. A partir daí, a moça tomará coragem e dirá tudo à delegada, que por sinal revelará já saber do esquema de tráfico humano, informado por Waleska (Laryssa Dias).

Logo depois, a policial federal pedirá que Morena guarde segredo sobre a suposta morte e avisa que quer encontrá-la em Istambul para montar um plano contra a quadrilha.

Acompanhada por Zyah (Domingos Montagner), a ex-namorada de Théo (Rodrigo Lombardi) vai para um hotel na cidade onde marcou com  Helô, mas, ao chegar lá, eles encontrarão com Lívia. 

Sem saber que a empresária é a líder do tráfico, Morena chamará a vilã, que logo perceberá a verdade. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal 'O Globo'.

A Ford do Brasil foi condenada pela Justiça do Trabalho em um processo de R$ 400 milhões por terceirização ilícita e fraude tributária. De acordo com o Ministério Público do Trabalho, responsável pela ação civil pública, a empresa contratava empregados através da Avape, uma associação para promoção de pessoas com deficiência, também ré no processo, que contava com isenção fiscal. O problema é que dos 280 empregados que a instituição entregou à Ford ao longo de mais de uma década de relacionamento, nenhum deles possuía deficiência. À decisão, cabe recurso.

A sentença, proferida por Marcus Barberino, juiz do Trabalho da 15a Região, e publicada no último dia 27, afirma que a Avape funcionava como uma intermediária de mão de obra para que a Ford não arcasse com direitos trabalhistas e contribuições previdenciárias em Tatuí. A montadora possui uma pista de testes e um laboratório na cidade que são considerados referências internacionais no aperfeiçoamento e projeto de veículos.

Foto: Correio da Cidade
O bandido fugiu com as algemas após descuido dos policiais

Lucas da Silva Oliveira, 18 anos, foi encontrado dormindo em uma residência no bairro do Bosque próximo ao povoado do Teixeira. De acordo com a polícia, Lucas foi furtar objetos da residência e acabou pegando no sono. De acordo com os donos da residência, o acusado já havia furtado o local por diversas vezes. Quando o proprietário entrou em sua residência, na manhã desta sexta-feira (1), encontrou com o acusado deitado em sua cama. Após o susto ele acionou a polícia que o autuou Lucas em flagrante.

Fuga

Lucas, fugiu da Delegacia de Polícia de Santo Estevão no momento que era ouvido pelos investigadores. Quando estava sendo ouvido pelos investigadores da Depol, o acusado aproveitou um descuido dos policiais e fugiu algemado.

Cinco candidatos disputam a prefeitura da cidade de Camamu

Eleitores de nove municípios brasileiros, incluindo Camamu, na Bahia, voltam às urnas neste domingo, 3, para escolher prefeito e vice-prefeito. Além da cidade baiana, o pleito também acontece em Eugênio de Castro e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul; Sidrolândia e Bonito, no Mato Grosso do Sul; e Balneário Rincão, Campo Erê, Criciúma e Tangará, em Santa Catarina.

As eleições foram anuladas nesses municípios porque os candidatos eleitos tiveram o registro de candidatura rejeitado. Com isso, os votos recebidos por eles foram anulados pela Justiça Eleitoral e eles não chegaram a ser diplomados e empossados.

Enquanto não ocorria a eleição, as cidades são governadas pelos presidentes das câmaras de vereadores.

Pleito - Em Camamu, a população vai escolher entre Emiliana de Zequinha da Mata (PP), Francisco Vasconcelos (PMDB), Luiz Oliveira da Luz (PRB), Maria Nascimento da Silva (PRP) e Deroakson Mattos Rosa (PHS).

A cidade conta com cerca de 24 mil eleitores. O pleito acontece entre 8 e 17 horas deste domingo. A Tarde

Solon (à esq.) consegue retornar à Câmara, após decisão judicial

O juiz da 28ª Zona Eleitoral de Itabuna, André Dantas Vieira, decidiu pela perda do mandato do vereador Carlos Coelho (DEM) em processo de abuso de poder econômico e compra de votos. A decisão foi publicadana última quarta-feira, 27, e beneficia, diretamente, o suplente de vereador Solon Pinheiro (DEM).

Ainda na sua decisão, o magistrado determina a cassação do diploma de vereador de Carlos Coelho. O vereador do DEM era acusado de fazer cirurgias de laqueadura de trompas por votos.

André Dantas ainda cita parte do processo movido por Solon Pinheiro em que, mesmo candidato, Carlos Coelho não reduziu carga horária na Maternidade Ester Gomes (Mãe Pobre). A decisão foi comemorada também pelo advogado de Solon, Bruno Adry. Coelho ainda pode recorrer da decisão.

Boca Larga

Ramona Kuehne x Halanna dos Santos

A maioria dos moradores de São Felipe, a 178 km de Salvador, estará com a torcida voltada para a Alemanha na tarde deste sábado, 2. A pugilista Halanna dos Santos, de 23 anos, moradora da cidade, lutará pelo cinturão da Federação Mundial de Boxe.

A adversária da baiana será a alemã Ramona Kuehne, 33 anos. "O cinturão é válido pela categoria super pluma. Essa luta para mim se resume em uma palavra: superação", definiu ela, que em 18 combates, venceu 14 e perdeu quatro.

Halanna foi para a Alemanha uma semana antes da luta para se adaptar. Acostumada com o calor do Recôncavo, o inverno europeu lhe obrigou a usar mais roupas.

"Tinha visto as imagens pela internet de como era o inverno aqui, mas agora vi a neve pela primeira vez", falou. De acordo com reportagem de Jaime Razuri, da Agência AFP, sabendo do sofrimento da rival, Ramona ofereceu "ajuda". "Se ela precisar de um casaco, eu lhe darei um. Mas no sábado [hoje], ela pode esperar algo mais quente", prometeu.

A Leoparda, como foi apelidada, começou no boxe aos 13 anos de idade e lutou profissionalmente pela primeira vez aos 17. Teve a chance de ser campeã do mundo em 2009, quando enfrentou a peruana Kina Malpartida, mas perdeu por nocaute técnico. "Quero ter um resultado diferente das lutas anteriores e mostrar que adquiri experiência", finalizou.

Os professores voltaram à sala de aula no segundo dia da Jornada Pedagógica 2013, eles assistiram oficinas de reciclagem promovidas pela Secretaria de Educação nesta quinta-feira (28). Os minicursos procuram fazer referência à temática central do encontro, que discute o lado técnico e humano do educador. Além disso, todos os outros servidores que trabalham nas unidades escolares, como porteiros, merendeiras e secretários, também estão participando das oficinas.

Para a professora Rubiane Vieira, educadora da rede municipal de ensino, “as discussões estão interessantes, as oficinas diferentes e bem elaboradas, acredito que todos estão gostando porque há muito tempo não temos uma jornada como esta”, frisou. Há minicursos destinados aos professores da Educação Infantil até aos gestores e coordenadores escolares.

As oficinas acontecem até esta sexta-feira, dia 1º de março. O encerramento da Jornada Pedagógica 2013 acontece às 17 horas, com a apresentação do humorista Renato Fechine.

ASCOM Muritiba


A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal (PROGEP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) informa que, em razão do inicio da vigência da Lei nº12.772, de 28 de dezembro de 2012, a partir de 1º de março de 2013, o ingresso na Carreira de Magistério Superior ocorrerá sempre no primeiro nível da Classe de Professor Auxiliar, mediante aprovação em concurso público de provas e títulos, tendo como exigência para o referido ingresso o diploma de curso superior em nível de graduação.

Confira a Nota Informativa sobre as Mudanças no Ingresso e na Carreira de Magistério Superior.

A Prefeitura de Salinas da Margarida, no Recôncavo baiano, publicou o Decreto do Prefeito,  nº 12 de 28/02/2013, que “Dispõe sobre a reabertura do prazo para o  ingresso em efetivo exercício dos candidatos  aprovados, já nomeados e empossados, assim  como para a posse dos candidatos aprovados, apenas nomeados, no encerramento do último mandato, a partir do Concurso Público Municipal nº. 01/2011" 

Confira aqui a íntegra do referido Decreto do interesse das pessoas que prestaram Concurso para preenchimento de vagas nos quadros do funcionalismo público municipal.


Diga Salinas


Foto: Anderson Bella - Mídia Recôncavo

Na tarde desta sexta-feira (1), a Polícia Militar de Governador Mangabeira, prendeu dois elementos armados com dois revólveres calibre 38, suspeitos de praticar diversos assaltos em cidades do Recôncavo baiano. De acordo com informações da PM, a dupla estava a bordo de uma motocicleta sem placa e de capacete na localidade do Encruzo, o que não é comum na zona rural do Município. “Ao avistar a guarnição eles se assustaram, um caiu e o outro jogou uma arma no meio do mato, nós os cercamos e ao fazer a revista percebemos que havia mais um revolver.” Relatou um policial.


Moto usada pelos elementos
 

Com os elementos não foram encontrados nenhum tipo de documentação para suas identificações ou da motocicleta. Os dois foram apresentados na Depol da cidade a disposição da justiça. Informações do Mídia Recôncavo

Um policial militar aposentado foi preso com 70 kg de maconha em operação conjunta das polícias Civil e Federal, na quinta-feira (28), em Tucano, a 252 km de Salvador.  Metade da droga avaliada em R$ 200 mil estava escondida na carroceria de um Fiat Strada, placa JSG-1370, pertencente ao sargento aposentado Tiago Oliveira Santana, 54 anos. Também foram presos Cauan dos Santos Pulgas, 20, e Manoel Nobre de Santana, 29. Uma adolescente de 17 anos foi apreendida. O restante da droga foi encontrado enterrado no quintal de uma casa usado como ponto de tráfico no distrito de Caldas do Jorro. O sargento aposentado é pai de um homem considerado o líder do tráfico na região de Serrinha, de prenome Hugo, segundo a assessoria da Polícia Civil. Ele cumpre pena em regime semiaberto no Presídio de Salvador. As investigações duraram dois meses. A droga seria comercializada em Tucano e municípios vizinhos. A polícia investiga outros participantes da quadrilha.

Revista de divulgação nacional em nota elegeu o presidente do Bahia como o "rei da baixaria". Um título ambicionado por Marcelo Guimarães Filho que expõe não só o seu nome, como de toda a instituição quando sem pensar sente-se acima do bom senso que rege os cidadãos que não nasceram em berço de ouro. 


A lista de fanfarrices do presidente foi uma revelação para o Brasil também pelo presidente do Bahia ser representante do povo da Bahia no Congresso Nacional. O tricolor, Marcelo Guimarães Filho, hoje ocupa cargos de relevância, poderia ser menos ambicioso em cargos, haja vista suas desmedidas reações com as cobranças da torcida, e fato de se mostrar nu, menos para certa imprensa baiana, revelarem um título justo como rei da baixaria. 

Como se não bastasse aparecer como exemplo de falta de educação no twitter, com tanto palavrão, o torcedor do Bahia também não esquece das outras aparições do presidente ao demonstrar pouco caso com a ética durante a intervenção no Bahia, um mandato de busca e apreensão na antiga sede de praia do Bahia, quando esnobou o sumiço de computadores como se fosse algo digno. Todas essas exibições de um presidente que apresentava-se como bom político articulador tem mostrado a verdadeira face de um menino mimado.

Informações do Futebol baiano

Solução simples encontrada pelo presidente Ednaldo Rodrigues, da Federação Bahiana de Futebol, para amenizar o fracasso vergonhoso dos seus filiados na Copa do Nordeste, Copa que, aliás, é um sucesso em todos as aspectos para os competentes e tem tudo para dobrar o sucesso nos próximos anos. 

De acordo com Ednaldo Rodrigues, a eliminação precoce dos representantes baianos na Copa do Nordeste deste ano, criou um problema para os clubes que saíram cedo do torneio: um período longe sem jogos oficiais. 

Pensando no fato de que isso possa voltar a acontecer em temporadas futuras, o presidente da Federação, já planeja pedir para Confederação Brasileira de Futebol (CBF) diminua o período do Nordestão para que a segunda fase do estadual possa ser antecipada. 

"A Federação vai solicitar da CBF, porque o problema não aconteceu com relação as datas da federação. Nós atendemos aquilo que o calendário da CBF dispôs. E nós fizemos dentro daquilo para que não houvesse conflito de jogos dos clubes na Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano. O que nós vamos solicitar ao departamento de competições da CBF e também à presidência da CBF é que eles, quando fizerem a Copa do Nordeste, Copa já está dizendo, é uma competição que tem que ser rápida, eles colocaram muitos jogos das fases quartas de final e semifinal só aos domingos, quando poderia ter colocado quarta e domingo, quarta e domingo, teriamos aí menos duas datas, que poderia Bahia, Vitória e Feirense já estarem na competição (estadual).

O Vitória realiza um jogo-treino contra o time A de juniores, neste sábado pela manhã, no Barradão. Diante das dificuldades em se conseguir um adversário qualificado para um amistoso, o treinador Caio Júnior preferiu testar o time contra os juniores que também estão em preparação para o Campeonato Baiano. 

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, à tarde, Caio inclusive elogiou a Federação Bahiana de Futebol pela antecipação do início Campeonato Baiano – será dia 17 e não mais dia 20 de março – e a fórmula de disputa com jogos aos domingos. 

 “Quero parabenizar a FBF pela tabela. Gostei muito porque vem ao encontro do espetáculo. Os seis primeiros jogos de domingo a domingo e isso dá condições para que um jogador chegue ao mínimo na sua condição ideal. 

Quando você joga quarta e domingo na sequência desses jogos você começa a perder qualidade e quem perde é o torcedor. Acho que o Campeonato Baiano promete bastante”. 

Nesta sexta-feira, Caio Júnior comandou um treino coletivo-tático no Barradão e escalou o time que testará neste sábado: Deola; Nino, Victor Ramos, Cardoso e Marcos; Luís Alberto, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Maxi Biancucchi e Dinei. 

Por volta das 16h desta sexta-feira, (1), a Polícia Militar de Governador Mangabeira prendeu dois elementos na localidade do Encruzo, zona rural do Município. De acordo com informações da PM, os dois jovens estavam a bordo de uma motocicleta sem placa e se assustaram quando avistaram a viatura. Durante a abordagem os policiais encontraram dois revolveres calibre 38. Em breve mais detalhes e fotos.

Foto: Gilberto Júnior

Na manhã desta quinta-feira (28), durante audiência no fórum na cidade de São Francisco do Conde, no Recôncavo baiano, a defesa da prefeita Rilza Valentin tentou fazer com que a ação fosse extinta, mas a juíza Márcia Melgaço não aceitou o pedido e prosseguiu com a ação.

A defesa da prefeita entrou com preliminar e alegou que a ação sofria decadência, porque a oposição entrou na Justiça em um período que não deveria ser mais permitido. Além disso, outro argumento usado foi que o principal acusado, conhecido como “Andinho”, não foi arrolado como réu já que a ação é importante.

A juíza Márcia Melgaço considerou as argumentações, mas achou a denúncia séria o suficiente para seguir adiante. Caso o pedido da defesa fosse acolhido, a ação seria encerrada agora, como não foi aceito, foi iniciado o processo de interrogação de testemunhas.


Bocão News

Prefeita Vera da Saúde (PMDB)

A prefeita eleita de Maragojipe, Lúcia Maria dos Santos, a Vera da Saúde (PMDB), assumiu o município no dia 1º de janeiro de 2013. Com dois meses de administração, a gestora já acumula denúncias que colocam em cheque a sua gestão que tem data prevista para findar no dia 31 de dezembro de 2015. Eleita com 13.035 votos, Vera contou – segundo reportagem do Jornal da Metrópole - com o apoio valioso do deputado estadual Targino Machado (PSC).

A ligação entre o parlamentar e a peemedebista levantou algumas suspeitas com a publicação de quatro contratos sem licitação que foram publicados no Diário Oficial do Município de 30/1. Dentre estes, ganha destaque a contratação da consultoria jurídica do o escritório Lomanto, Brito & Machado Neto Advogados Associados da qual um dos sócios é Targino Machado Pedreira Neto, filho do deputado Targino Machado. O contrato, de 12 meses, tem valor global de R$ 216 mil — ou R$ 18 mil por mês.


Segundo um advogado especializado em processos licitatórios contatado pela Metrópole, a contratação do  escritório foge à razoabilidade. “Se já existem quatro ou cinco procuradores à disposição da prefeitura, não é  razoável contratar uma assessoria jurídica, com preço acima do mercado, para fazer esse trabalho”, diz.

Já Targino Neto discorda. Segundo ele, pode ser feita a contratação direta não só em caso de “notória especialização”, mas também de “confiança do gestor no trabalho do advogado”. Questionado pela publicação se já havia trabalhado com a prefeita, o filho do deputado Targino Machado negou.

A situação da prefeita se complica ainda mais com as declarações do ex-coordenador da campanha e ex-secretário de Educação da cidade, Arivaldo Vieira, que escreveu carta aberta na qual acusa Vera de “compra de votos”, “pagamento irregular de salários, contratos milionários”, “contratação irregular de funcionários”, além de “atos de improbidade administrativa e (...) perseguições políticas à população”. “Eu era o titular da Pasta e somente fui nomeado por força de um acordo político com características de aliciamento e compra de votos que vou denunciar”, diz Arivaldo.

Foto: Anderson Bella - Mídia Recôncavo

O romance  Roma Negra – A saga de Odé Kojá,  o caçador destemido, de autoria do jornalista Robson do Val   será lançando na Câmara de Vereadores no dia  13 de março, data do aniversário de Cachoeira. O lançamento do livro  está previsto para as 10h, após a sessão solene em homenagem aos 176 anos  da elevação da Vila de Nossa Senhora do Rosário do Porto da Cachoeira à categoria de Cidade.O jornalista também foi indicado pelo presidente da Câmara com apoio dos demais membros do Legislativo para ser o orador da Sessão Solene.

A obra, segundo o autor, é baseada na historia real de um grupo de abolicionistas que agia no Recôncavo baiano, libertando escravos e dando suporte aos quilombos da região.  Robson do Val conta,  que,   o romance  descreve o ambiente político e social do século XIX,  tendo  como pano de fundo da trama os casarões antigos da mística cidade de Cachoeira, as paisagens deslumbrantes da Bahia, os aromas, os sabores e a sensualidade da mistura brasileira que começam a se consolidar no caldeirão das raças.
 Fruto de um trabalho de 3 anos de pesquisa, o livro relata aspectos importantes pré-abolicionista, os bastidores da política, os interesses dos poderosos, as lutas pelas liberdades, a magia das religiões africanas baseadas nas forças da natureza", relata o autor.

Na noite da última quarta-feira (27), o Governo Municipal em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) promoveu um evento para discutir a proposta de mudança do espaço da festa do São João de Cruz das Almas. O presidente da CDL, José Carlos Gomes de Moura, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa do ato de transparência.

Na oportunidade, o vice-prefeito e coordenador da festa, Ednaldo Ribeiro ressaltou que a proposta de mudança é para aumentar o espaço físico da festa, que esta discussão será transparente e terá uma forte participação popular. “Fizemos um estudo de ampliação do espaço do nosso São João e estamos expandindo a discussão para a população”, disse.

Fazendo um comparativo entre o Parque Sumaúma e o espaço proposto pelo Governo Municipal, o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ronaldo Anias, apontou as melhorias que ocorrerão com a mudança. 

“O espaço antigo tornou-se pequeno devido à expansão da festa. A proposta de mudarmos o evento para a praça Senador Temístocles foi baseada em quesitos como a centralidade, fluxo comercial e ampliação do espaço físico”, explicou. Detalhes acerca da estrutura, segurança e limpeza do novo espaço também foram explicados pelo secretário.

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Caçamba invade barraca de fogos e deixa mortos e feridos em Muritiba
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.