Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Quinta , 17 de Outubro de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Cruz das Almas, foi reinaugurada ontem, segunda-feira (23), no Hospital Municipal (antigo IPER). A unidade servirá para o benefício da cidade e região. As regulações para fazer uso da UTI serão realizadas através da Central de Regulação do Estado, coordenada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

O prefeito de Cruz das Almas Dr. Jean Silva, estava presente na cerimônia e falou sobre a felicidade em oferecer novamente os leitos de UTI para a população cruzalmense. “Gostaria de agradecer a todos pela participação. A André Eloy, em especial, por fazer este belo trabalho diante da Secretaria de Saúde. A Raul Molina, Presidente da COSEMS –BA, ao Deputado Federal, Lúcio Vieira Lima e o ex-ministro Geddel Vieira Lima, pela ajuda e o sucesso nesta empreitada. Por puder oferecer aos pacientes Cruzalmenses e da microrregião este serviço de grande importância”, declarou.

O secretário de Saúde, André Eloy, também relatou sobre esta experiência em gerir a saúde municipal. “Tenho aprendido muito a cada dia neste propósito de servir ao próximo. Passamos tempos difíceis em questões de regulação, repasses de verbas. Mas com a ajuda dos parceiros vamos caminhando. Para recolocarmos os leitos de UTI aqui novamente contei com a ajuda do presidente da COSEMS, Raul Molina. Somos adversários partidários, mas com o intuito de beneficiar a população Cruzalmense e do Recôncavo, unimos nossas forças. E esta é nossa prioridade. Modificar o conceito de trabalho e unir forças para ter um trabalho com uma resolução positiva para a população”, disse. Informações de Divulgação

 
Foto: Acorda Cidade

Um homem agrediu a esposa e ateou fogo em sua própria residencia, ontem, segunda (23), em Feira de Santana. A vítima afirma que as agressões eram frequentes e no momento estava indo prestar uma queixa contra o marido na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

O Corpo de Bombeiros chegou a tempo de apagar as chamas e impedir que o fogo se alastrasse para os demais cômodos da residência e para as casas vizinhas. O motivo da agressão ainda não foi revelado. O acusado conseguiu fugir.
Foto: Ilustrativa

Foi encontrado morto um corpo na manhã desta segunda-feira (23) na Praia de Patamares, em Salvador. Ainda não se tem muitas informações sobre o caso, mas segundo a Central de Polícia, o corpo seria de um homem que se afogou no local neste final de semana. A identidade do rapaz não foi revelada – o corpo foi retirado do mar por banhistas que estavam no local, nesta manhã. Informações de Varela

 A Coelba teve uma perda de R$ 455 milhões em 2012 com a ligações de energia clandestinas em toda a Bahia, conhecidas popularmente como “gatos”. Em todo o estado foram detectadas 98 mil irregularidades, sendo que na capital foram encontrados 31,5 mil gatos. No primeiro semestre deste ano, a empresa  contabilizou 28,6 mil ligações clandestinas em toda a Bahia, desse total, 6,8 mil em Salvador.  

Para coibir esse tipo de crime, o órgão vem realizando operação especial em toda a Bahia com o objetivo de minimizar as ligações irregulares e conscientizar a população sobre os riscos e os prejuízos decorrentes do ato. O combate aos “gatos” também visa garantir a segurança do sistema elétrico, uma vez que, com as fraudes, muitos consumidores são prejudicados com a sobrecarga de energia, que interfere na qualidade do fornecimento. Informações de Tribuna

Começam nesta segunda-feira (23) e prosseguem até o dia 8 de outubro as inscrições para o processo seletivo dos cursos de aprendizagem industrial de nível básico e técnico, oferecidos pelo Senai Bahia. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo.

Para os cursos de nível básico serão oferecidas 4.371 vagas, distribuídas em 117 turmas em diferentes áreas, contemplando 28 municípios baianos (ver tabela baixo). Já para os cursos técnicos serão oferecidas 960 vagas, distribuídas em 24 turmas, também em diferentes áreas, contemplando oito municípios baianos. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, nos sites www.cursosgratuitossenai.fieb.org.br ou www.unibrasilvestibulares.com.br. As provas serão realizadas no dia 20 de outubro. Informações de Divulgação

A situação fiscal de 361 dos 417 municípios baianos foi analisada pelo Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) 2013, estudo desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro para avaliar a qualidade de gestão fiscal das cidades brasileiras. A pesquisa apontou que 330 municípios do estado apresentam gestão fiscal difícil ou crítica, dos quais 68 estão entre os 500 piores resultados do país. Entre as razões para tal desempenho, estão a dificuldade na administração dos restos a pagar, investimentos reduzidos e orçamento comprometido com gastos de pessoal. O índice varia entre 0 e 1 – quanto maior a pontuação, melhor é a gestão fiscal do município.

Na lista das dez melhores cidades baianas estão Jaborandi (0,8477 pontos), Conceição do Jacuípe (0,7547), Pedrão (0,7129), Camaçari (0,7031), Barrocas (0,7014), Cairu (0,7003), Lajedinho (0,6994), Mata de São João (0,6863), Ipupiara (0,6854) e Luís Eduardo Magalhães (0,6822). Na outra ponta do ranking, entre os dez piores resultados da Bahia, estão Canarana (0,2264 pontos), Serrinha (0,2222), Mascote (0,2196), Ibicaraí (0,2133), Itapé (0,2075), Coaraci (0,1838), Ibirataia (0,1750), Apuarema (0,1638), Itacaré (0,1445) e Buerarema (0,1225). Salvador subiu da 22ª para 21ª posição entre as capitais brasileiras. A cidade ocupa o 80º lugar no ranking estadual e 2.796º no nacional. Informações de Bahia Notícias

Em resposta a reportagem veiculada pelo Mídia Recôncavo, onde o Presidente da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas Edson Ribeiro, confirma que teria o apoio de lideranças políticas de Governador Mangabeira, o atual presidente do PSDB local Claudio Santana, enviou uma nota à redação afirmando que as declarações feitas pelo pré-candidato a Deputado Estadual são prematuras e podendo ser até consideradas imprudentes.

"Posso afirmar que qualquer informação sobre apoio a candidaturas para as próximas eleições é prematura, podendo até ser considerada imprudente, por tratar-se de uma questão ainda não debatida internamente", declara Santana.

Veja novamente a matéria sobre o apoio à candidatura de Edson Ribeiro, AQUI.

Confira a nota enviada pelo Presidente do PSDB de Governador Mangabeira Claudio Santana à redação do Mídia Recôncavo na íntegra.

"A respeito da matéria veiculada neste conceituado meio de comunicação no último final de semana, cumpre-nos esclarecer que a definição do apoio às candidaturas para as próximas eleições passa, necessariamente, pela construção do diálogo, em busca do consenso, com nossos líderes estaduais e, principalmente, com nossas lideranças locais, haja vista que nosso grupo político é constituído por 11 partidos que se coligaram nas últimas eleições municipais, contando ainda com o apoio do ex-prefeito Telinho e de Agnaldo Viana Filho, e está bem representado na Câmara Municipal pelos vereadores que compõem a bancada da oposição Albano Fonseca (PDT), Mário Santana (PTN), Cronor (PPS), Fábio de Telinho (PP) e Ane do Sindicato (PR). Vale salientar que os referidos vereadores, além de demonstrarem todo o seu comprometimento com as causas de interesse da população e do seu grupo político, naturalmente, assim como os presidentes dos partidos integrantes desse grupo, possuem compromissos partidários que devem ser respeitados. E este respeito, com certeza, recebem dos seus líderes locais. Portanto, assim como já havia informado Marcelo Pedreira em recente entrevista, somente após diálogo com seu grupo político é que serão apresentados os nomes escolhidos, em evento a ser previamente comunicado a todos. Com os esclarecimentos acima, e na condição de integrante desse grupo político por estar presidente do PSDB mangabeirense, posso afirmar que qualquer informação sobre apoio a candidaturas para as próximas eleições é prematura, podendo até ser considerada imprudente, por tratar-se de uma questão ainda não debatida internamente." Claudio Santana, Presidente do PSDB, Governador Mangabeira.

Foto: Ilustrativa

Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana se deslocou, por volta das 6h da manhã desta segunda-feira (23), em direção à praia de Bom Jesus, região de Santo Amaro, para dar apoio no resgate de dois adolescentes e uma criança que morreram afogados ontem (22). Eles moravam em Feira de Santana. 

As vítimas são Yuri Lima da Silva, de 16 anos, e o irmão, Rodrigo Lima da Silva, de 15 anos, que moravam no bairro Coronel José Pinto, e a garota Caroline Pereira Mota, de 9 anos, que morava no conjunto Feira X.

A tia da menina informou que não sabe como os afogamentos ocorreram, pois a água estava calma. Ela contou que a menina estava de sandália na parte rasa do mar, quando a sandália ficou presa e ela começou a se afogar. Supostamente, os dois meninos se afogaram tentando ajudá-la. 

O resgate dos corpos contou ainda com a ajuda de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Salvador. Até por volta das 8h da manhã desta segunda, apenas o corpo de Caroline, que está no DPT de Santo Amaro, havia sido encontrado. Informações de Acorda Cidade

As obras continuam na BR-324, mas parte da cratera que impede o bom fluxo do trânsito no local foi fechada. De acordo com a assessoria de imprensa da Via Bahia, concessionária responsável pelas rodovias baianas, a pista já foi restaurada e será completamente liberada até esta terça-feira (24).

Em virtude das incertezas políticas no governo municipal de Conceição do Jacuípe, várias pessoas já estão especulando sobre um futuro substituto para a ocupar o lugar da atual prefeita da cidade. Denúncias feitas pelos cidadãos alegam má administração da atual prefeita. O nome mais lembrado é Prof. Alírio Dantas, um dos fundadores da Associação Cultural Jacuipense. "É muito gratificante que os cidadãos tenham lembrado de mim para esse cargo. Jacuípe me conhece e sabe que sou capaz de produzir resultados positivos para a cidade. Estou sendo lembrado em função do que sempre fiz de bom para a cidade", em entrevista ao Jacuípe Notícias, comenta Alírio, o prefeiturável mais cotado.

Foto: Amargosa News

Um idoso morreu atropelado, na tarde de ontem, domingo (22), na Avenida Dr. Luis Sande, em Amargosa. Testemunhas afirmam que o senhor de 72 anos, estava na calçada quando foi surpreendido pelo carro, que estava desgovernado. O veículo atingiu também uma criança e outro carro que estava estacionado no local. 

Parentes afirmam que a vítima estava na cidade apenas para visitar familiares. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antonio de Jesus. O motorista do veículo foi encaminhado à delegacia de Amargosa, supostamente alcoolizado. 

Foto: Forte no Recôncavo

Dois homens foram encaminhados em estado grave ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), após se envolverem em um acidente na noite de ontem, domingo (22), na BR próximo a Muritibinha, em Conceição do Almeida.

Segundo informações da polícia o acidente aconteceu por causa de uma provável fuga. Em um dos indivíduos foi encontrado uma marca de tiro, por isso há suspeita de que os indivíduos estariam fugindo de uma briga na localidade de Muritibinha. Logo após a confusão tentaram fugir em direção a cidade de Santo Antônio de Jesus, mas foram surpreendidos pela carreta.

A polícia e a Samu os socorreram até o HRSAJ onde passaram por avaliação médica e estão internados em estado grave. Foi constatado nas vítimas, fraturas e hematomas na cabeça, escoriações e com suspeita de fratura nas costelas. 

O Conselho Federal de Farmácia vai publicar uma nova resolução no Diário Oficial da União, autorizando os farmacêuticos de todo o país de prescreverem remédios sem a exigência de uma prescrição médica, como analgésicos e antitérmicos, segundo informações da Folha. 

A decisão, no entanto, terá 180 dias para ser implantada, a partir da próxima quarta-feira (25). Os farmacêuticos também terão a autonomia de fazer "consultas" aos clientes, e esses receberão um receituário assinado e carimbado com dados do profissional. Mas essas medidas ainda não serão obrigatórias.

 

Foto: Ilustrativa

Um homem de 60 anos matou a própria sogra a facadas e feriu a esposa, na noite do último sábado (21), durante uma briga em Santo Antônio de Jesus. O crime aconteceu na Praça Padre Mateus, região central da cidade. O assassino discutia com a companheira, quando a sogra de 74 anos, tentou intervir e foi atingida por golpes no pescoço. De acordo com informações divulgadas pela polícia local, o suspeito apresentava sinais de que estava alcoolizado e provocou a confusão motivado por ciúmes. Sua mulher foi ferida no braço e encaminhada ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ). Nestor Adelino, o assassino, foi autuado em flagrante e está preso na 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior. Informações de Paulo Nunes

Começa nesta segunda-feira (23) as inscrições para a seleção de professores do Instituto Federal (IF) Baiano nas áreas de agricultor familiar, auxiliar de pedreiro e confeiteiro, preparador de doces e conservas, forragicultor, agricultor orgânico, operador de máquinas e implementos agrícolas, operador de computador, recepcionista, agente de informações turísticas, inglês básico, laminador e pintor de embarcações em fibra de vidro e agricultor agroflorestal. As vagas são para os campus de Catu, Guanambi, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença e Uruçuca ou na Unidade Remota Salvador. A remuneração é de R$ 50 por hora/aula. A confirmação no processo deve ser feita no site da instituição.

O Bahia enfrentou, hoje à tarde, o Botafogo-RJ, no Maracanã, como franco atirador, o adversário era visto e tido com natural vencedor, reservando ao Bahia o papel da surpresa e a fantasia de zebra, pela campanha de vice-líder que faz o adversário carioca. Mas, curiosamente, o Bahia acabou vencendo o jogo de modo espetacular, justo e de forma merecida, em um jogo onde o Bahia fez a sua melhor partida no ano de 2013. Simplesmente perfeita, uma vitória impar e espetacular, além de providencial na luta contra o rebaixamento.

Primeiro tempo completamente esquisito, inicialmente pela enorme predominância tricolor, que surpreendeu com um futebol corajoso e organizado, marcando forte e com eficiência e quando de posse da bola, partindo para frente, assumindo o comando da partida e só não abriu o placar, por falta de qualidade dos atacantes do tricolor.

A segunda esquisitice, essa com proporções estratosféricas, foi o fato do Botafogo-RJ, que não havia se encontrado em campo, achar uma falta e a falha do goleiro Marcelo Lomba que deixou passar uma cobrança de falta batida e convertida por Edílson, aos 30 minutos do segundo, dando números irreais, em uma partida que o tricolor foi soberano e proprietário de todas as ações ofensivas.

Foto: Ueviton Santana|Cruz na Tela

Edilson Silva da Paixão, de 18 anos, foi morto na tarde deste domingo (22) com um golpe de faca, na zona rural de município de Muritiba, no Recôncavo baiano. Em contato com a reportagem do Mídia Recôncavo, a Polícia Militar informou que o jovem foi encontrado por sua própria mãe, na localidade de Pau Ferro, mas ao chegar à UPA de Cruz das Almas, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda de acordo com a PM, a viatura foi acionada, mas ao chegar ao local, o jovem já havia sido socorrido pelos familiares. A motivação e autoria do crime são desconhecidas. O corpo de Edilson foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal de Santo Antonio de Jesus.

Reuters
Mais de 24 horas após o início do ataque, os confrontos prosseguiam neste domingo

 Forças especiais de segurança israelenses entraram neste domingo, 22, no centro comercial de Nairóbi (capital do Quênia) atacado por um comando islamita, disse à AFP uma fonte de segurança. O grupo islâmico Al- Shabaab, com base na Somália, assumiu em nota a autoria do crime. "Os israelenses acabam de entrar e estão socorrendo os reféns e os feridos', declarou esta fonte, que pediu o anonimato. Ela acrescentou que as forças especiais chegaram a Nairóbi pela manhã. O centro comercial de luxo Westgate Mall é parcialmente propriedade de israelenses.

A decisão do Supremo Tribunal Federal de permitir um novo julgamento para parte dos condenados no processo do mensalão - a partir do acolhimento dos embargos infringentes -, pode beneficiar réus de 306 ações penais que se arrastam na Corte, sem previsão de conclusão. Enquanto advogados de defesa se empolgam com a possibilidade de lançar mão de mais um recurso, ministros e ex-integrantes do STF revelam apreensão com o "efeito dominó" da decisão. "Em outros casos, o efeito que se terá é esse mesmo, o efeito dominó", afirma o ministro Marco Aurélio Mello, que votou contra os infringentes para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e outros 11 condenados. Entre os réus que poderão ser beneficiados com a possibilidade de ingressar com esse tipo de recurso estão políticos como os deputados Paulo Maluf (PP-SP) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e os senadores Fernando Collor de Mello (PTB-AL) e Jader Barbalho (PMDB-PA), que respondem ações por crimes.

A Chapada Diamantina, uma das principais zonas turísticas da Bahia, recebe pela quarta vez o Brasil Ride 2013, que será realizado entre os dias 19 e 26 de outubro. O mais importante evento de ciclismo da América Latina terá como bases da etapa nordestina os municípios de Mucugê e Rio de Contas, a 440 e 730 quilômetros de Salvador, respectivamente. A competição tem apoio da Secretaria do Turismo, por meio da Bahiatursa, e vai receber cerca de 400 atletas, entre amadores e profissionais, de 24 estados do Brasil e de mais 20 países, entre eles Argentina, Canadá, Estados Unidos, África do Sul, Alemanha, Holanda, Nova Zelândia, República Tcheca e Suíça.

Este ano, a organização do Brasil Ride confirmou a participação de três dos maiores ciclistas da história. Estão garantidas as presenças do suíço Christoph Sauser, bicampeão mundial de Mountain Bike (XCM) e tricampeão da Cape Epic; da campeã mundial de 24h de mountain bike, Rebecca Rusch, conhecida como a “rainha da dor”; e do holandês Bart Brentjens, primeiro campeão olímpico de mountain bike, em Atlanta 96, e bronze em Atenas 2004, que veio ao Brasil no ano passado e tornou-se embaixador da prova.

A boa organização do Brasil Ride somada às belezas naturais da Chapada Diamantina atraem atletas de altíssimo nível do cenário mundial. É o exemplo do japonês Kohei Yamamoto, dos brasileiros Luís Leão Pinto e Tiago Ferreira e do holandês Hans Becking, dentre outros nomes do esporte. Confirmaram presença também dois grandes nomes do automobilismo brasileiro: o ex-piloto de Fórmula 1, Christian Fittipaldi, e o piloto de Fórmula Truck, Geraldo Piquet, que percorrerão as trilhas em duas rodas.

A competição foi eleita a “Melhor Prova de MTB do Brasil”, título dado pelos leitores da Revista Bike Action durante a eleição do Prêmio Guidão de Ouro 2013, e o evento consolidou-se como uma das melhores provas do Planeta, após receber o status da UCI (União Ciclística Internacional), com entrada no calendário mundial. Informações de Assessoria.

As inscrições para o Brasil Ride podem ser feitas até o próximo dia 27 de setembro através do site www.brasilride.com e pelo telefone (14) 3354-4939. 

A nova cédula de R$ 100 é a mais falsificada no país, segundo levantamento do Banco Central (BC). Até o início de setembro, foram apreendidas mais de 81 mil notas da segunda família, contra 63 mil do modelo antigo.

Lançada em dezembro de 2010, a cédula de R$ 100 atrai os falsificadores pelo maior valor agregado. Os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro registraram o maior número de cédulas apreendidas no ano, seguidos de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia.

Segundo o BC, sempre que há lançamento de novas cédulas, aparecem algumas falsificações, pois a população ainda não conhece bem as novas notas e não verifica seus elementos de segurança, o que facilita a colocação dos exemplares falsos em circulação. A nota antiga de R$ 50 ocupa o segundo lugar entre as mais falsificadas com 65.169 cédulas apreendidas no ano até agosto, na frente da nota de R$ 100 antiga (com 63.023 apreensões). Até mesmo a cédula de R$ 1, que já não é mais produzida, ainda sofre com falsificações. Segundo o BC, foram apreendidas 22 notas falsas no país. Informações de Folha

A partir do dia próximo dia 22 vai ser mais fácil usar as bicicletas pela cidade de Salvador. Nesse dia será lançado o Movimento Salvador Vai de Bike, que pretende estimular o uso das bicicletas na cidade. Com a iniciativa, uma parceria da prefeitura com o Banco Itaú, Salvador deve receber 400 bicicletas até o fim do ano. A proposta é implantar um sistema de compartilhamento. Assim, as bikes devem ser distribuídas em 40 estações, localizadas em pontos estratégicos na cidade, da Ribeira até Itapuã. Informações de Ainda Hoje

O primeiro lote de ingressos para a gravação do novo e quinto DVD da cantora Ivete Sangalo começa a ser vendido neste sábado (21). Neste primeiro momento a venda será exclusiva através do site www.blueticket.com.br . São três tipos de ingresso: arquibancada, pista e camarote all inclusive, os preços são variados. O evento acontece dia 14 de dezembro (sábado), na Arena Fonte Nova (Salvador/BA).

Foto: Divulgação

Para a Igreja Católica, Padre Cícero era um insubmisso. Para os coronéis, um aliado. Para os políticos, uma ameaça. Mas para o povo do Cariri, ele era um padrinho, ou melhor, “Padim”. Entre os dias 15 e 30 de outubro, no Núcleo de Memória e Documentação (NUDOC), em Cachoeira, acontece exposição Padim, fruto de três anos de pesquisa do fotógrafo Vinicius Xavier.

A romaria de Padre Cícero que acontece há mais de 100 anos no final do mês de outubro, em Juazeiro do Norte, no Ceará, foi o cenário escolhido pelo fotógrafo durante 3 anos consecutivos de pesquisa, iniciada em 2010. A exposição PADIM, com 16 fotografias, é a síntese de mais de 129gb (além de alguns rolos de filmes) de imagens coletadas durante esse período.

Para criar uma aproximação ainda maior com o clima da romaria, o fotógrafo preparou um áudio editado com cânticos e benditos dos próprios romeiros, que foram captados durante suas pesquisas fotográficas. A mostra começa sua jornada na cidade de Cachoeira, depois passará uma temporada MAC (Museu de Arte Contemporânea) de Feira de Santana e depois segue para a Galeria ALMA, em Salvador.

Foto: Anderson Bella | Mídia Recôncavo
Arena Fonte Nova (Foto: Anderson Bella/Mídia Recôncavo)

O contrato de Parceria Público-Privada da Arena Fonte Nova elaborado pelo Governo do Estado da Bahia utilizou um estudo de viabilidade que projeta o público do estádio com base na taxa de ocupação e rentabilidade das arenas europeias. Com isso, caso a média de ocupação de publico da Fonte Nova fique abaixo desta projeção, o governo terá que bancar metade da diferença entre o projetado e o alcançado, para, dessa forma, garantir o lucro prometido para as concessionárias, que são as empreiteiras e administradoras de estádios Odebrecht e OAS.

Com este contrato, o torcedor dos clubes baianos precisa frequentar o estádio e consumir do mesmo jeito que os europeus fazem. Caso isto não aconteça, quem pagará caro é o contribuinte do Estado. Ainda de acordo com o UOL, segundo o estudo de viabilidade ao qual se comprometeu o governo estadual, a média de público da Arena Fonte Nova deve ser de 27.140 pagantes. No entanto, os 19 jogos disputados no estádio desde que foi reinaugurado tiveram uma média de 15.540 torcedores. Ou seja, um valor 74% menor do que o previsto pelo governo.


Arena Fonte Nova (Foto: Anderson Bella/Mídia Recôncavo)

Nestes jogos, o preço médio cobrado na arena é de R$ 30 – valor também previsto no contrato – Com uma média de 15.540 jogadores, o arrecadado pela Fonte Nova terá sido de R$ 8.857.800. Já o resultado previsto em contrato para os 19 jogos era de um público médio de 27.140 pagantes, o que geraria uma renda de R$ 15.469.800. Com isso, a diferença entre o que se previa e o que se arrecadou seria de R$ 6.612.000. Por regra contratual, metade desse valor seria pago pelo Estado à Odebrecht e à OAS.

Dessa forma, o governo baiano, em quatro meses de funcionamento da nova Fonte Nova, já estaria desembolsando R$ 3,3 milhões pelo estádio. Em resposta ao portal Uol, o Governo da Bahia afirmou que estratégias estão sendo implantadas para levar o público à Fonte Nova e, com isso, chegar aos números previstos no contrato.


Arena Fonte Nova (Foto: Anderson Bella/Mídia Recôncavo)

Durante o Campeonato Baiano, a bilheteria do estádio enfrentou dificuldades com a campanha Público Zero deflagrada pela torcida tricolor descontente com a direção do Clube, problema hoje já superado. 

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.