Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Quarta , 19 de Junho de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

De acordo com matéria publicada no MDS Barbosa, com o forte calor e a falta de chuvas, a barragem que fornece água para o povoado de Capanema, zona rural de Maragojipe no Recôncavo baiano, está fazendo com que o nível da água baixe muito rápido. Além de chegar fraca nas torneiras das residências, está suja e sem condições para consumo humano. O senhor Raimundo conhecido por Kazuza que já há muito tempo trabalha na responsabilidade em cuidar da água, improvisou um ralo onde três vezes ao dia é feita limpeza para retirada de folhas e galhos, além de muita lama que estão se acumulando no tubo que abastece a comunidade. Segundo o próprio funcionário, caso a chuva não chegue nos pórximos 15 dias, a barragem corre o risco de secar e deixar a população totalmente sem água. Informações do Mídia Recôncavo
 

 

 

Divulgada a Programação oficial do Carnaval de Salvador 2013, confira:
                Barra - Ondina - DODÔ

QUINTA-FEIRA, 07/02/2013

     

Horario

Entidade

Atração

17:30

BLOCO BABY

GILMELÂNDIA

 

18:00

COCOBAMBU

ASA DE AGUIA

 

19:05

D+ NANA BANANA

TIMBALADA

 

19:40

EU VOU / HAREM

TUCA FERNANDES

 

20:15

TRIMIX / É MASSA (SEM CORDAS)

NA NET

 

20:50

CERVEJA E CIA

TOMATE

 

21:25

YES BAHIA CLUB

CHICA FÉ

 

22:00

NU OUTRO

BANDA EVA

 

22:35

PROJETO ESPECIAL

   

22:55

FISSURA

   

23:30

ALÔ INTER (SEM CORDAS)

   

23:50

UNIVERSITÁRIO

   

00:20

TRIO ST - 3

   

00:35

TRIO BT -1

   

00:55

TÔ LIGADO (SEM CORDAS)

SUPER RITZ

 

01:25

OS MASCARADOS

BANDA MASCARADOS E CONVIDADOS

 

01:35

TRIO BT -3

   

01:50

AGITO

   
       

A eliminação do Bahia na Copa do Nordeste 2013 deixou dúvidas no ar. Após o empate contra o Itabaiana, em Sergipe, o técnico Jorginho deixou em aberto uma possível saída do time, que agora ficará mais de 40 dias sem jogo antes de estrear no Baianão 2013. Apesar das incertezas, o treinador deixou claro que o Bahia precisa descobrir seus erros e melhorar para o restante do ano. Veja que disse o Jorginho sobre sua situação no clube em artigo veiculado no correio desta quinta feira
 
"Hoje não tenho preocupação em sair do Bahia. Mas tudo isso que estamos dizendo hoje amanhã o vento pode levar. Temos que ver o que é melhor para o Bahia, que erramos. Para não classificar, não erramos. Mas agora de cabeça quente não adianta. Temos quer onde devemos consertar para o Bahia entrar bem na próxima competição. 
 
Estou sossegado. Estou preocupado e triste com o rendimento que não foi satisfatório", disse o treinador. Para Jorginho, as duas derrotas em casa, para ABC-RN e Ceará, foram cruciais para a eliminação tricolor. "Dois jogos que fizemos em casa tivemos insegurança e não conseguimos jogar. 
 
Não mostramos a mesma fibra e constância do jogo inteiro. Tivemos altos e baixos. Temos que ver o que aconteceu. Temos que ver o que é bom e o que é ruim. Temos que fazer uma reflexão grande. Os que estão aí vão ter que resolver o problema. Vamos ver onde está o problema mais grave", afirmou. 
 
Apesar do clima de insatisfação, o treinador reiterou a confiança nos jogadores e o esforço deles. "De uma coisa em tenho certeza: nenhum jogador deixou de se dedicar. Certo não está, isso admitimos e tenho certeza que os jogadores estão assim também. Nunca que queremos fazer o torcedor do Bahia ficar triste. Mas hoje nós fizemos. Vamos ter de descobrir onde estão os erros e consertá-los.
 
Informações do Futebol Baiano


Chanceler alemã, Angela Merkel (E), conversa com a ministra da Educação Annette Schavan no Parlamento em Berlim

A Universidade de Dusseldorf, na Alemanha, anunciou que a ministra da Educação do país, Annette Schavan, terá de devolver seu título de doutorado após ser acusada de plágio. Schavan contesta as acusações feitas pela universidade e disse que apelará da decisão. Ela também disse que não pretende renunciar. A decisão da universidade foi tomada após a votação de um colegiado da Faculdade de Filosofia, que concluiu haver plágio. Foram 12 votos a favor, dois contra e uma abstenção. Quando as acusações vieram a publico, há alguns meses, a ministra da Educação negou ter usado citações sem crédito deliberadamente. O comitê instaurado pela universidade, no entanto, concluiu que Schavan usou “um número substancial de citações sem crédito de outros textos”. Leia mais no iG.


Os ministros José Eduardo Cardozo e Aloizio Mercadante durante assinatura de acordo (Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil)

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vai destinar 90 mil vagas para pessoas privadas de liberdade que cumprem pena nos regimes aberto, semiaberto, fechado e de prisões provisórias, além daquelas que já cumpriram as penas previstas. O acordo foi assinado na manhã desta quinta-feira (7), em Brasília, pelos ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e da Justiça, José Eduardo Cardozo. A previsão é ofertar 35 mil neste ano e chegar ao total de 90 mil até 2014 para cursos técnicos e de formação continuada. O investimento será de R$ 180 milhões. Segundo Mercadante, há interesse da população carcerária em estudar, já que 26 mil presos fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado. "63% dos presos não têm ensino fundamental completo. Vamos dar ênfase ao ensino tecnológico porque abre mais perspectiva de ressocialização e chance de encontrar um emprego." As vagas serão oferecidas segundo encaminhamento feito pelo Ministério da Justiça. Não haverá cotas no programa. "Mas se você entender cota como pobre e negro da escola pública, é 100%", declarou o ministro da Educação.

 

De acordo com o Ministério da Justiça, a pasta já elaborou nota técnica para que a cada doze horas estudadas haja o abatimento de um dia de pena. "Isso implica na redução de custos para o estado”, disse o diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Augusto Eduardo de Souza Rossini. “Estamos buscando estimular um caminho de ressocialização dos presos. O nível de reincidência do crime e extremamente elevado no Brasil. A formação tecnológica profissional traz oportunidades”, disse Mercadante. O ministro Aloízio Mercadante informou que será necessário construir 760 salas de aula dentro dos presídios. Atualmente, há mais de 500 mil presos no Brasil, sendo 94% em presídios masculino. Há 1340 presídios masculinos e 80 femininos.Do total de presos, 75 mil estão em regime semiaberto.  Mais da metade são jovens entre 18 e 30 anos.

O número de pacientes feridos no incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), e que permanecem hospitalizados caiu para 65, segundo boletim divulgado hoje (7) pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul. Do total, 18 ainda precisam de ventilação mecânica para respirar. Nas últimas 24 horas, dez pacientes receberam alta, sendo três em Santa Maria, seis em Porto Alegre e um em Canoas. Há 39 pacientes internados em Porto Alegre, dois em Canoas, 23 em Santa Maria e um em Caxias do Sul. Leia mais na Agência Brasil.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou em 24h — das 6h50 desta quarta-feira (6) até as 7h desta quinta-feira (7) –, 25 carros roubados ou furtados em Salvador e Região Metropolitana. As ocorrências foram registradas nos bairros de Itapuã, Cabula, Vila Laura, Via Parafuso, Vilas do Atlântico, Boca do Rio, Barra, São Rafael, Rio Vermelho, IAPI, Porto Seco Purajá, São Marcos e na BR-324. Houve roubos também no Capelão, Pituba, Simões Filho, Campinas de Pirajá, Imbuí, Via Regional, Piatã, Stella Maris,Tancredo Neves e Doron.

 

Metro 1

Sem a preocupação da classificação já antecipada, muito menos com o primeiro lugar do grupo já garantido, o Esporte Clube Vitória enfrentou hoje à noite, pela sexta e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, o América-RN e, surpreendentemente, ficou apenas no empate pelo placar de 1 x 1. 


Resultado que não fere ou arranha a campanha do Leão na competição, no entanto, coloca algumas pulgas atrás da orelha do torcedor do Leão. 

Os gols da partida foram marcados por Netinho, aos 25 minutos do primeiro tempo, para o América-RN, enquanto Marcelo Nicácio, batendo pênalti fez o gol do empate para o Vitória e seu quinto gol na competição.

Na primeira fase da competição foram seis jogos. 13 pontos foram conquistados. Quarto triunfos, um empate e uma derrota. O time do técnico Caio Júnior marcou 12 gols, sofreu 6, para acumular um saldo positivo de 6 gols.
Na próxima fase o Leão deve enfrentar o Ceará. De acordo o calendário da CBF os jogos de ida das quartas de Final da Copa do Nordeste serão realizados nos dias 13 e 14, com o rubro-negro fazendo o jogo de volta dentro do Estádio Manoel Barradas Carneiro. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Vitória 1 x 1 América-RN que valeu pela 6ª rodada do Campeonato do Nordeste, edição 2013. 

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador-BA. Data: quarta-feira, 6 de fevereiro. Horário: 21h15.
Árbitro: João Bosco Sátiro de Nóbrega (PB). Assistentes: Thiago Gomes Brígido (PB) e Carolina Romanholi Melo (PB).
Gols: Marcelo Nicácio (aos 35' do segundo tempo) para o Vitória; Netinho (aos 26' do primeiro tempo) para o América-RN.
Cartões amarelos: Luís Alberto (Vitória); Daniel, Ricardo Baiano e Rico (América-RN)
Renda: R$ 29.345,00. Público: 3.304 pagantes.
Vitória: Douglas; Marcos, Gabriel Paulista, David Braz e Mansur; Luís Alberto, Mineiro (Vander), Fernando Bob (Gabriel Soares) e Marquinhos (Dinei); Alan Pinheiro e Marcelo Nicácio. Técnico: Caio Júnior.
América-RN: Dida; Norberto, Alysson, Edson Rocha e Renatinho; Ricardo Baiano, Fabinho, Rico e Netinho; Cascata (Renan) e Daniel. Técnico: Roberto Fernandes.

 

O milagre de São Jorge não aconteceu. O Bahia jogando ontem à noite no Estádio Presidente Médici precisava não tão somente vencer, como também golear o Itabaiana para suspirar e continuar dentro da Copa do Nordeste, aliás, torneio que o tricolor iniciou ostentando o status de favorito, mas, no entanto, não passou da fase de grupo, envergonhado logo de cara sua torcida, após fazer uma campanha ridícula culminando com empate de 0 x 0 com o Itabaiana hoje à noite, que gerou como conseqüência, a vergonha da desclassificação. 
 
ABC que venceu o Ceará ficou como o primeiro lugar do grupo, enquanto o Ceará ficou com a segunda vaga e vai enfrentar o Esporte Clube Vitória nas quartas de finais.
 
A partir desta quarta-feira, Bahia entra de férias forçada, só voltando às atividades em aproximadamente 40 dias, quando estreia na segunda fase do campeonato Baiano. Agora a diretoria do clube terá tempo suficiente para repensar o atual time e, sobretudo, exercitar até a exaustão a política de rodízio implantada pelo técnico Jorginho. 
 

O resultado do Frasqueirão até que ajudou com o ABC fazendo 3 x 0, placar que reduziu para três gols a diferença necessária para o tricolor obter a classificação, roubando a vaga do próprio Ceará. Mas o time fraco, asmático, raquítico pouco vez em campo e nem tão pouco mereceu a vitória simples e se despede da competição no mais alto grau do merecimento.

Futebol baiano

Um homem identificado por Carlos Andrade Pereira foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira (6), por volta das 21h na Praça 2 de Julho em Valença, a 262 km da capital baiana. A vítima, que era morado de rua, estava em uma casa abandonada onde, de acordo com informações de populares, dormia quase todas as noites. De acordo com informações da vítima, ele estava dormindo quando três pessoas, entre elas, uma mulher todos ainda não identificados, invadiram a residência e tocaram fogo em Carlos. A vítima foi socorrida por pessoas que estavam em uma academia nas proximidades da residência. Carlos foi encaminhado ao pronto Socorro local com cerca de 90% do corpo com queimaduras de 3º grau. Após a prática do crime, os suspeitos fugiram sem deixar pistas. A população local alega não conhecer os indivíduos. A polícia foi acionada e compareceu ao local para registro de ocorrência. A suspeita da polícia seria o envolvimento com tráfico de drogas. Carlos foi atendido pela equipe do Pronto Socorro da cidade e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

 

Ainda Hoje

Atendendo consulta formula pelo presidente da Câmara Municipal de Governador Mangabeira Dr. Edgar Henrique, através do processoNº 00665-13, o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), apresentou parecer de Nº 027-13 a respeito da redução do subsídio dos atuais vereadores. Conforme relato do CAM (Coordenadoria de Assistência aos Municípios) e AUJM ( Unidade de Assistência Jurídica aos Municípios), que examinou o pedido de consulta do presidente Dr, Edgar Henrique, teceu comentários com base as Emendas Constitucionais Nº 19/98 e 25/00, bem como a instrução Nº 001/04 do TCM, que entende, que o Presidente da Edilidade poderá reduzir os valores dos subsídios dos vereadores, tendo em vista a necessidade de garantir o funcionamento da câmara e, sobretudo, o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal quanto ao limite de gastos com Pessoal. O TCM amparado no artigo 37. X, da constituição Federal, relata no seu parecer, que não há proibição de que se altere para menor que o fixado, os subsídios dos vereadores no curso da legislatura. 

Reprodução Facebook

 

A polícia divulgou na tarde desta terça-feira (5), a foto do mecânico Josafá de Souza Araújo, 37 anos acusado de tráfico de drogas, preso na semana passada. 

A polícia civil chegou até o mecânico após uma série de denúncias anônimas. De acordo com a ocorrência, Josafá comercializava os entorpecentes usando um veículo GM Chevette que ficava estacionado em frente ao Posto Pau de Vela, na entrada da cidade.

Dentro do veículo a polícia encontrou maconha prensada e seis pedras de crack. As drogas estariam embaladas e prontas para a comercialização.

Os investigadores fizeram ainda uma diligência na casa do acusado e lá foi encontrada uma balança de precisão, usada para pesagem das drogas, uma pequena quantidade de dinheiro e aparelho celular. Ainda segundo a polícia, o mecânico confessou que era o dono da droga.

Um adolescente que foi flagrado próximo ao veículo foi detido e liberado após depoimento na Depol. Josafá foi autuado em flagrante e permanece preso.

Correio da Cidade

Na manhã da última segunda-feira (4), um cidadão ligou para a Rádio Liderança FM, no Recôncavo baiano, reclamando sobre o descado da Prefeitura de Santo Amaro em relação ao concurso público que teve início em 25/04/2011. De acordo com o ouvinte, o Município não informa a real situação do certame, deixando os aprovados em situação dificíl. Em contato com a redação do Mídia Recôncavo a empresa Seleta Concursos, responsável pelo Concurso, enviou nota relatado a insatisfação com o caso. "Chega de pessoas com cargos de confiança nos postos dos aprovados. Aguardamos um retorno dos nossos amigos dos veículos de comunicação para fazer jús aos direitos dos candidatos". Segue abaixo as informações de todas as etapas. Informações do Mídia Recôncavo


Clique aqui para continuar lendo e visualizar todas as etapas do certame.

Um jovem ficou entalado na chaminé de uma lanchonete ao tentar roubar o local. O caso aconteceu em Balneário Piçarras (SC), na madrugada desta quarta-feira, 6. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chaminé desabou depois que o rapaz de 24 anos ficou preso. Ele foi encontrado deitado no chão, dentro da estrutura de alumínio. Foi necessária uma ferramenta hidráulica para cortar o material e retirar o rapaz. Mas esse não foi o primeiro caso; confira a seguir outros semelhantes.

 

MSN

Numa audiência na Santa Casa de Misericórdia, o prefeito, Dr Jean Silva, assinou um contrato de convênio com a entidade, a princípio para os meses de janeiro e fevereiro. Após isso, deverá ser assinado um vínculo maior. A reunião contou com a presença do vice-prefeito, Ednaldo Ribeiro, todo o seu secretariado, a diretoria da entidade, o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Bahia (CONSEMS-BA), Dr. Raul Molina, e os funcionários da Santa Casa. Antes da assinatura do contrato foram discutidos algumas pendências que a gestão anterior tinha com a Santa Casa e os funcionários. Desde maio de 2012, a entidade é gerida pela AMPI. O diretor-geral da AMPI, Luiz Ilarião, falou para os funcionários que o atual governo repassou R$616.000,00 para a Santa Casa pagar os salários atrasados de novembro e dezembro. O secretário de saúde, André Eloy, disse que na sua gestão vai prezar pelo direito dos funcionários, mas irá cobrar desempenho de qualidade. “Vamos fazer o repasse da contratualização em dias e exige da empresa contratada produtividade e pagamento dos funcionários em dia.”, esclareceu Eloy. Nesta mesma linha, Dr Jean proferiu o seu pronunciamento. Falou da precariedade em que encontrou os órgãos de saúde municipal e declarou que pagará os vencimentos na data correta, mas os funcionários irão cumprir metas. O prefeito ainda declarou que irá propiciar novos serviços para a Santa Casa visando uma saúde de qualidade no município. “Quero ver a Santa Casa funcionar como nos seus tempos áureos”, falou Dr Jean.

 

ASCOM

Uma criança de nove anos deu à luz a um bebê de quase três quilos no oeste do México, informaram na terça-feira seus familiares e autoridades do estado de Jalisco, onde nasceu a criança.
 
— A menina tinha oito anos e meses quando ficou grávida. O pai é um jovem de 17 anos, mas não o encontramos porque fugiu — comentou a mãe da menor, que informou que as autoridades já foram notificadas e iniciaram uma investigação para localizar o responsável pelo ato.
 
— Queremos localizar o jovem que foi responsável para saber sua versão, porque ela não reconhece a transcendência de seus atos.

Estamos com um pressuposto de estupro ou de abuso sexual infantil — explicou Jorge Villaseñor, agente do Ministério Público da promotoria local.

 
O nascimento ocorreu no dia 27 de janeiro no hospital de Zoquipan da capital de Jalisco, Guadalajara. Dafne, como foi identificada a jovem mãe, deu à luz a uma menina de 2,7 kg e 50 cm.
 
Ambas receberam alta no fim de semana, aparentemente em boas condições de saúde, mas o hospital informou que acompanhará de perto o desenvolvimento do bebê devido a pouca idade de sua mãe.

Nos últimos anos, o E.C.Vitória têm sido alvo de inúmeras ações cujo único objetivo é desqualificar a história do Clube, numa frustrada tentativa de abater o ânimo dos seus mais de dois milhões de torcedores.

Como se já não bastasse os reveses em campo, como as recentes perdas de três campeonatos baianos para equipes sem expressão, o rebaixamento e a permanência na Série B, a torcida ainda é obrigada a ver suas conquistas serem menosprezadas pelos meios de comunicação, tal como aconteceu com o vice-campeonato da Copa do Brasil e o título nacional do time Sub-20.

Além disso, seus símbolos são sistematicamente ridicularizados por empresas que deveriam estar apoiando o Clube (até porque possuem parcerias firmadas através de contratos). É o caso, por exemplo, da sua fornecedora de material esportivo, que, ao longo do tempo, vem cometendo inúmeros equívocos, sem que a diretoria do Vitória tome nenhuma atitude eficaz. Chegou ao ponto do nosso escudo ter sido trocado pelo de outro clube rubro-negro e estampado no site da referida empresa. Sem falar na divulgação e distribuição dos materiais esportivos antes do lançamento oficial.

Por esta razão, e, como se diz, “em casa da mãe joana todo mundo faz o que quer”, não tarda acontecer situações do mesmo quilate. Nesta semana que antecede o Carnaval, outra instituição de grande importância para a história deste Estado, o Bloco Afro Olodum, teve o desplante de substituir, em seu abadá, o escudo oficial do E.C.Vitória por outro desenho, grosseiro e mal acabado, numa clara atitude de provocação contra a nação rubro-negra. O resultado não poderia ser outro e o nosso Clube acabou se tornando, mais uma vez, piada nacional. Curiosamente, a telegráfica e inócua retratação do Olodum reconhece o E.C.Vitória como “o melhor time do Norte e Nordeste neste início do Século XXI”.

Por este motivo, o Movimento Somos Mais Vitória (MSMV), sempre atento aos acontecimentos que envolvem o Clube, mais uma vez vem cobrar da diretoria do E.C.Vitória a tomada de enérgica atitude em relação ao fato supramencionado. É preciso, de uma vez por todas, dar um basta nesta vergonhosa campanha pelo desrespeito ao nosso Clube. É fato que, tais ações, visam não apenas manchar a imagem do Vitória e o orgulho da sua torcida, mas também diminuir o já tão precário futebol do Estado.

Se as instituições, sejam elas baianas, brasileiras ou estrangeiras, não são capazes de perceber que a desqualificação do Clube em nada favorecerá a autoestima de outras torcidas, então, que aprendam a lição através das vias judiciais, ressarcindo-o pelos danos morais a que está sendo injustamente submetido. Respeito, cuidado e cautela no trato com as cores, símbolos e, em última instância, com esta paixão que é o E.C.Vitória, não é uma mera opção ou favor, mas imposição de sua digníssima e centenária história.


MOVIMENTO SOMOS MAIS VITÓRIA  
É hora do torcedor fazer história.

 

 Os Postos de Saúde da Família de Muritiba, os PSF’s, foram reabertos nesta terça-feira, dia 05 de fevereiro, restabelecendo os serviços de saúde na cidade. São 8 unidades em funcionamento, que já contam com um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem, e, até o final desta semana, os postos irão receber também um dentista. Segundo a Secretária de Saúde, Andressa Caserta, os PSF’s foram encontrados sem condições de atendimento básico e em algumas unidades não haviam nem medicamentos. “Hoje reabrimos com uma estrutura necessária a um bom atendimento inicial, mas ainda temos muito para fazer”, afirmou a secretária.José Carlos Aspiazu, médico da unidade José Maria de Magalhães Neto, no centro da cidade, afirmou que os atendimentos já estão regulares, e só na manhã desta terça-feira já foram 18 consultas. Os Postos de Saúde abrem de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O edil  Neto do PT denunciou ao Ministério Público, um suposto caso de omissão de socorro, que alega ter  vitimado o maragojipano Valdemiro Souza Conceição. De acordo com a Nota, o médico Tarcisio Torres Pedreira- CREMEB 22863 recusou-se em atender o paciente que chegou a unidade médica  com sintomas de problemas cardíacos. De acordo com o vereador, após ameaças da família em denunciar o Hospital e o plantonista, o mesmo  concedeu uma ambulância para transferência de Valdomiro, porém segundo a família,  devido a demora, e falta dos primeiros atendimentos, o cidadão morreu ao dá entrada na Santa Casa de Saúde de São Félix.
 
Reportagem: Mídia Recôncavo

Trem realizando a travessia na Ponte Dom Pedro II (Cachoeira X São Felix)

O senhor Antonio Carlos Francisco, que é Supervisor de Segurança da Guarda Patrimonial que presta serviços para a FCA - Ferrovia Centro Atlântica, procurou a delegacia de polícia da cidade de Cruz das Almas para relatar o que vem acontecendo constantemente com os trens que passam na área conhecida por “Baixa da Linha”, que fica em uma parte rural do município. De acordo com o supervisor, vândalos vem colocando pedras, materiais metálicos e outros em cima dos trilhos trazendo o risco de um grande acidente. Ainda de acordo com o mesmo, o medo maior de sua parte é que na maioria das vezes o trem está carregado de materiais inflamáveis, derivados de petróleo. “Eu já realizei diversas palestras, alertando do perigo que aqueles moradores estão correndo”, contou aos investigadores. O registro foi feito e a polícia adotará as medidas cabíveis.

 

Informações do Cruz na Tela

 

O vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, anunciou, ontem, o início da reforma do atracadouro de Mar Grande, na Ilha de Itaparica, para depois do Carnaval. O investimento será de cerca de R$ 1 milhão na obra, afirmou Otto durante visita ao município de Vera Cruz. Com a reforma, as lanchas poderão atracar mesmo durante a maré baixa. Cerca de 8 mil pessoas utilizam diariamente o serviço marítimo de transporte, de acordo com informações do município de Vera Cruz.  
 
O vice-governador visitou o atracadouro e apresentou o projeto da planta arquitetônica da obra, que foi discutida com o prefeito de Vera Cruz, Antonio Magno (PT), vereadores, secretários, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil organizada. Otto garantiu também investimentos na recuperação da estrada de Baiacu, que liga as localidades de Baiacu e Coroa. A estrada, que já foi  interditada pela população para melhorias, será pavimentada, de acordo com o vice-governador. 
 
Na visita, Otto garantiu a oferta de cinco  embarcações no sistema ferry-boat durante o período carnavalesco. Segundo ele, foram recuperadas as embarcações Ivete Sangalo, Anna Nery, Rio Paraguaçu, Pinheiro e Maria Bethânia. Todas estão em pleno funcionamento para a travessia Salvador-Ilha de Itaparica.
 
Correio.
Na noite de ontem (05), por volta das 21h, ocorreu um grave acidente na Serra da Jubóia, zona rural de Varzedo no Recôncavo Baiano, (à 220 km de Salvador), tendo como vítima fatal duas crianças. Segundo informações da Políca um veículo Pólo preto de placa ainda não identificada, perdeu numa curva e desceu a ribanceira vindo a capotar. A garota Tamires dos Santos, 1 ano e 8 meses teve morte instantânea e João Vitor, 9 anos, foi encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus, onde não resistiu aos graves ferimentos e veio a  óbito na emergência. De acordo com informações, dentro do carro ainda estavam Davi Boaventura, Maria de Lourdes, Marcos Mastins e Benedito Martins, os quais permanecem em observação na unidade.  A família vinha da cidade de Salvador e seguia em direção a cidade de Varzedo, onde passariam o carnaval.  Os corpos das vítimas foram encaminhados para o DPT(Departamento de Polícia Técnica) em Santo Antônio de Jesus.
 
Voz da Bahia

Na última segunda-feira (04)  após assaltar  o pedreiro Wellington Oliveira Bispo Santos, de 30 anos, a Polícia prendeu em flagrante , Vilmar Matias de Oliveira, o “Do Sul”, de 41 anos, que confessou o ser autor de 15 arrombamentos a estabelecimentos comerciais e residências em Cachoeira, entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano. Com ele, foram  encontrados objetos furtados da sede do Tiro de Guerra de Cachoeira, no domingo (3), além de outros produtos oriundos das investidas do acusado.

 Segundo o delegado André de Oliveira Alves, “Do Sul”, costumava agir em horários de  pouco movimento nas ruas e, usando um “pé de cabra”, arrombava portas ou janelas de imóveis e praticavam as ações. Na delegacia, ele assumiu ser responsável  pelos furtos e disse que vendia os objetos para comprar drogas. Vilmar  é natural de Ilhéus e afirmou que não tem moradia fixa e estava em Cachoeira a alguns meses. Do Sul, encontra-se preso à disposição da Justiça e será transferido para sede da 3 ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Santo Amaro. Com a prisão do suspeito, o delegado Dr. André  relatou ao Mídia Recôncavo, que coloca fim as investigações dos arrombamentos que estavam ocorrendo na cidade Histórica. 

Reportagem: Mídia Recôncavo

 

A jovem Tatiana dos Santos Lima, 13, desapareceu misteriosamente na manhã desta terça-feira (5), em frente à casa onde mora com a família, na Avenida Rio Branco, em Santo Estevão. De acordo com informações dos pais da criança, Tatiana teria ido até a frente da casa depositar o lixo no passeio como fazia costumeiramente todas as manhãs, só que dessa vez ela não retornou. Ao perceber que a jovem havia desaparecido, os pais saíram a procura da garota. “Procuramos na casa de parentes, amigos e em toda cidade, mas ninguém soube informar o paradeiro de minha filha”, revelou o pai. Durante dia foi grande a movimentação dos colegas e parentes na casa de Tatiane preocupados com o mistério que cerca o desaparecimento da jovem. “Ela é uma garota estudiosa, e que só gostava de sair em companhia dos pais”, disse um parente que prefere não se identificar. O pai afirmou que não teve nenhum desentendimento com a filha, e que a menina é carinhosa e dedicada à família. Centenas de cartazes com fotografia da jovem foram espalhados por toda cidade. Tatiane estava trajando uma blusa verde e uma bermuda marrom quando desapareceu na frente de casa. A Polícia Civil vai investigar o desaparecimento. Quem tiver alguma informação do paradeiro da garota pode entrar em contato pelos telefones (75) 8165-4833, (75) 8141-4200 ou pelo (75) 8240-5093.

 

Correio da Cidade

Tentativa de Homicídio

Um homem conhecido como “Bião do Fato”, morador da Rua Verdival Pitanga, no Bairro do Areal, em Cruz das Almas, sofreu tentativa de homicídio por volta das 22h30 desta terça (5), quando chegava em casa. De acordo com informações da Polícia Militar, um homem de estatura mediana, magro, trajando camisa preta e boné na cor branca, efetuou 4 disparos de arma de fogo em direção a vítima, só que os tiros atingiram a porta da frente da residência alojando em uma parede dentro de casa, e por muito pouco não vitimou familiares de Bião. O autor dos disparos fugiu do local montado em uma moto de dados não anotados. Policiais do Pelotão Especial (PETO) realizam buscas a procura dos criminosos. A tentativa de morte deve ser registrada na Delegacia de Polícia, para que sejam adotadas as devidas providências.

Chassi e motoe de moto são recuperados

Um chassi e um motor que pertencem a uma moto 125 Fan, de cor preta, tomada de assalto no dia 20 de novembro do ano passado, foram  recuperados na tarde de hoje (5) nos fundos de uma casa localizada no Bairro do Itapicuru, em Cruz das Almas, depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima do local onde funcionava uma espécie de desmanche de motos roubadas ou furtadas no município. De acordo com a PM, a residência de Gilsimário de Jesus, vulgo “Thuck”, vinha sendo usada por outros dois suspeitos como ponto de comercialização de peças oriundas de ações criminosas. Avisado, o proprietário da motocicleta reconheceu as peças na Delegacia de Policia.

Assalto a luz do dia

Um homem foi assaltado por volta das 10h desta terça-feira (5) quando caminhava pela Rua Fausto Almeida, no Bairro do Inocoop, em Cruz das Almas. De acordo com o boletim de ocorrência policial, o homem foi abordado por dois desconhecidos que empunhavam facas tipo peixeira, tomando da vítima dois telefones celulares, fugindo em seguida sem deixar pistas. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia para que sejam adotadas as devidas providências.

 

Informações: Paulo Galvão -Forte na Notícia

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.