Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Segunda , 16 de Setembro de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

O vereador Manoel Pedro da Silva (PV), conhecido como Pedrão, chamou o governador Jaques Wagner de preguiçoso, durante sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Teixeira de Freitas, interior do Bahia.

Segundo o portal Sul Bahia News, o vereador estaria revoltado também com a administração local, que de acordo com ele, é manipulada por deputados ligados ao PT. Ainda de acordo com o portal, Pedrão está indignado por causa de supostas mentiras de deputados, que afirmam ser responsáveis pelas obras do Estado, realizadas, ou em fase de andamento.

Assista:

Marquinhos voltou ao time após cumprir suspensão e justificou a escolha do técnico Cristóvão Borges, que optou por uma equipe mais ofensiva para partida deste domingo (28). O meia-atacante marcou os dois gols do Bahia no triunfo por 2 a 1 sobre o Goiás, na Fonte Nova, tornando-se o grande destaque da partida. Thiago Mendes descontou para os goianos. O resultado fez o Tricolor encostar no G4 do Brasileirão.

 

Com o resultado, o Bahia chegou aos 16 pontos e alcançou a quinta colocação na tabela do campeonato, ultrapassando o rival Vitória, que empatou com o Coritiba e está em sexto. O Goiás ficou na décima posição, com 12 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Esquadrão de Aço encara o Flamengo, na mesma Fonte Nova. O jogo será às 21h50 de quarta-feira (31). O time Esmeraldino pega o Vasco na quinta (1º), às 21h, no Serra Dourada.

 

O jogo - Com um time mais ofensivo, a proposta do técnico Cristóvão Borges era resolver logo a parada e, aos 2 minutos de jogo, Marquinhos balançou as redes após bela jogade de Anderson Talisca, que invadiu a área e tocou rasteiro, deixando o companheiro na cara do gol. Apesar do começo eletrizante, o Tricolor ainda não trabalhava a bola com qualidade e o Goiás cresceu na partida.

Em entrevista à revista semanal “Exame”, a procuradora da República de Goiás, Mariane Mello, falou do fato de 200 mil vendedores da BBom e estimados 450 mil da TelexFREE estarem proibidos de receber o que as empresas lhe devem.

“No curto prazo, a pessoa leva um susto e fica com raiva. Mas assim ainda tem chance de receber o dinheiro de volta. Se esperássemos (as empresas quebrarem), não iriam receber nada”, disse.

Ela falou também que o esquema da chamada pirâmide financeira está crescendo muito rapidamente no Brasil nesses últimos anos.

“Está crescendo exponencialmente por causa das redes sociais. Hoje o poder de proliferação de uma empresa dessas é impressionante. Nasce hoje e amanhã está no Brasil inteiro. A cada 3 dias, surge uma nova”, explicou.

O Leão tentou, mas não conseguiu acabar com o último invicto do Brasileirão 2013. O Rubro-negro encarou o Coritiba na noite deste domingo (28), saiu na frente no placar, mas acabou no empate no Couto Pereira. O gol rubro-negro foi marcado por Maxi, artilheiro isolado do campeonato, e Alex fez para o Coxa, com uma bela cobrança de falta no final do primeiro tempo, e deixou tudo igual no placar. O Vitória ainda teve que aguentar a pressão na etapa final e conseguiu segurar o resultado. 

 

Com o ponto somado fora de casa, o Rubro-negro foi a 15, mas permaneceu na sexta posição na tabela, a mesma em que começou a partida. O Coritiba, que chegou aos 17 pontos, também não mudou de lugar na tabela e segue em quarto, dentro do G-4. O Vitória volta a jogar fora de casa na próxima rodada, a 10ª do campeonato. O Leão parte para o Rio de Janeiro e encara o Botafogo, no Maracanã, na quinta-feira (1º), a partir das 19h30. O Coritiba segue em casa e na quarta-feira (31) recebe a Ponte Preta para o duelo a partir das 21h.

 

Por volta das 18h deste sábado (27), detentos do Complexo Policial de Ubatã, no sul baiano, tentaram fugir da delegacia, mas foram impedidos pela Polícia Civil. Os agentes perceberam uma movimentação incomum na unidade e acionou a Polícia Militar para auxiliar na revista. Ao realizar o procedimento, os policiais encontraram em uma das celas um buraco escavado por dois detentos. Os presos utilizaram um artefato conhecido com "suncho" para escavar o buraco que daria acesso à área externa da carceragem. Os dois detentos foram transferidos para outra cela e devem responder por tentativa de fuga e danos ao patrimônio público. BN

Um jovem de 18 anos foi assassinado na presença da mãe, na última terça-feira (23), em Eunápolis. Rian Almeida Brilho estava sentado na varanda de sua casa em companhia da mãe.

Identificado até o momento pelo apelido de 'Tereo', teria invadido o local e, depois de uma discussão com a vítima, disparou o primeiro tiro.

A mãe de Rian ainda pegou uma bicicleta para jogar no assassino, mas não teve forças. O criminoso aproveitou que Rian já estava caído para disparar mais cinco vezes. Rian morreu na hora.
Segundo a perícia, foram três tiros no tórax e dois no braço. Duas pes
oas teriam ficado do lado de fora da casa aguardando o assassino. O grupo teria fugido a pé, por dentro de um matagal, em direção ao bairro Parque da Renovação.

Segundo a polícia, Rian vinha recebendo ameaças de morte. O suspeito do homicídio estaria forçando a vítima a revelar para quem vendia drogas. Ele suspeitava que fosse para um traficante rival.

Parece que a cantora Cláudia Leitte deixou muito mais do que a Baía de Todos os Santos pra trás quando se mudou para o Rio de Janeiro. Algumas incômodas dívidas também não teriam sido colocadas na mala da belíssima loira quando ela partiu, segundo informações do site Metro 1. Dizem as más línguas que Claudinha não pagou ao Grupo Kallas pela mídia aeroportuária que exibiu, durante o verão, sua conceituada imagem no aeroporto de Salvador. Coisa feia! R$ 150 mil? Esse valor não deveria nem coçar no bolso.

Se bem que parece que as finanças de Claudinha não andam nada bem. Além do tombo no pessoal do aeroporto, corre à boca miúda que ela teria cancelado a compra de um mega-apartamento em São Paulo por falta de "dindin". Desse jeito, é bom que Luciano Huck e Angélica tenham exigido fiador no contrato de aluguel firmado com Claudinha no local onde ela está morando no Rio. E que o fiador não seja Eike Batista. Vixe!

‘Depois de ter sido eliminada de “A fazenda” 6 com 49,38% dos votos, a ex-chacrete Rita Cadillac seguiu aquele previsível e interminável roteiro de entrevistas em programas da Record. Num deles, o “Hoje em dia”, foi perguntada sobre as lições do período de confinamento. Rita foi direta: “Aprendi que cada vez mais eu gosto dos animais”.

A frase veio depois de ela chamar o ambiente do programa de “covil” e lamentar a “falsidade” reinante ali: “Estou feliz por ter saído. Porque é traição após traição”, disse. Trata-se de mais ou menos o rosário desfiado por muitos participantes do “Big Brother”. Rita não se referia, claro, a bichos de verdade. Ela falava dos colegas viperinos que infernizaram a vida dela no campo.

Aqui vai um parênteses curioso, sem querer misturar alhos com bugalhos. Nos Estados Unidos, fala-se muito de um novo “nicho” de público: aquele que assiste aos hillibilly realities (algo como “reality caipira”). Uma matéria do “Variety” (variety.com) conta que o mercado se movimenta para tentar conquistar os telespectadores de “Duck dynasty”, um hit absoluto lá (aqui exibido no A&E). O Discovery vai lançar “Porter Ridge”, série gravada numa comunidade isolada de Indiana (“Duck dinasty” é na Louisiana, também no interior). Há “personagens rurais”: Jeff, o Homem Urso; a modelo de calendário Kayla; o lixeiro do vilarejo, Elvis Larry, “a cara” de Elvis Presley. A estreia está prevista para agosto.

Claro que “A fazenda” é tão isolada da cidade quanto a casa do “Big Brother”, que fica no Projac, e não é um reality rural. De qualquer forma, coices e grasnados parecem atrair cada vez menos. A audiência do programa nesta edição raramente passa dos dez pontos.

Foto: Paloma Batista/ Divulgação

O vice-governador da Bahia e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar (PSD), voltou a descartar a possibilidade de participar da disputa nas eleições de 2014. O gestor disse que, apesar de ter até 7% das intenções de voto, à frente do nome apontado como candidato do governo, o chefe da Casa Civil, Rui Costa, segundo as pesquisas Babesp e Seculus, vai caminhar para a briga com o nome escolhido pelo governador Jaques Wagner (PT).

“Dentro da estrutura de apoio, nenhum partido poderá lançar candidato a governador. Não estarei em palanques contrários a Wagner”, anunciou. Ainda de acordo com Otto, seu projeto político ainda é tentar uma vaga no Senado. “Eu vi as pesquisas e percebi que um contingente grande de pessoas realmente quer que eu seja governador, mas não posso ser candidato de mim mesmo. Vou trabalhar para viabilizar meu caminho ao Senado, se tudo correr bem”, afirmou.

Foto: Reprodução/lucianosimoes.com.br

Cansado das falácias sobre o governador Jaques Wagner e seu helicóptero oficial, o líder do bloco parlamentar PMDB/DEM, na Assembleia Legislativa da Bahia, Luciano Simões, resolveu tomar uma atitude. Ele encaminhou ao chefe da Casa Civil do governo da Bahia, Rui Costa, um requerimento no qual solicita os custos discriminados de combustível e manutenção para a utilização do helicóptero, de janeiro de 2007 a julho deste ano.
"Acredito que o governador Wagner não ouviu o clamor das ruas, pois ele continua indo e vindo, do Palácio de Ondina à Governadoria, de helicóptero. Queremos e temos o direito de saber quanto custa mais esta regalia do governador aos cofres públicos", disse o parlamentar. 
O requerimento foi feito com base na Lei de Acesso à Informação, que diz ser 'dever do Estado garantir o direito de acesso à informação, que será franqueada, mediante procedimentos objetivos e ágeis, de forma transparente, clara e em linguagem de fácil compreensão'.

Foto: Reprodução l Semeadores da Paz

A participação na Jornada Mundial da Juventude requer um corpo preparado para a peregrinação e um coração aberto para as maravilhas que Deus tem reservado para cada um. São catequeses, testemunhos, partilhas, exemplos de amor ao próximo e à Igreja, festivais de música e atividades culturais. Enfim, um encontro de corações que creem, movidos pela mesma esperança de que a fraternidade na diversidade é possível. Por isso, um grupo de 17 jovens católicos, da Paróquia de São Pedro do Monte de Muritiba, estão no Rio de Janeiro para participar da Jornada que vai ficar para sempre na memória dos brasileiros.

Eles estão hospedados na Paróquia Sagrada, no bairro da Gamboa, no Rio. Os jovens retornam para Muritiba no próximo dia 2 de agosto, e serão recepcionados por amigos e familiares na Fazenda Alvorada, onde seguem em carreata pela cidade até a Igreja do Bonfim.

Valmiele Nunes em entrevista ao Canal Canção Nova


O Papa Francisco emocionou todos que estavam em Copacabana em seu 5º dia no Brasil benzendo a estátua de São Francisco de Assis durante sua passagem pela Orla, cumprimentando os peregrinos rumo à encenação da Via-Sacra e pedindo uma oração em homenagem às vítimas do incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria (RS). O Papa também ouviu a confissão de jovens, encontrou menores infratores e rezou o Ângelus, que tratou da importância dos anciãos e das crianças na construção do futuro dos povos.

Ao final da Via-Sacra, o Papa fez um pronunciamento sobre a cruz de Cristo, dizendo: “Viemos acompanhar Jesus no seu caminho de dor e amor”. “O que terá deixado a cruz de Jesus em cada um de vocês?”

 

Leia a íntegra da fala do Papa Francisco ao final da Via-Sacra:

Na Praia de Copacabana, o pontífice levou milhares de jovens para acompanhar a encenação, depois de causar uma verdadeira histeria em seu trajeto pela orla. No sábado, 27, Francisco falará aos políticos brasileiros em um encontro no Theatro Municipal do Rio. O jornal O Estado de S.Paulo apurou que o papa alertará sobre a pobreza. Nesta sexta, Francisco optou por transformar a cruz e as imagens das estações do sofrimento de Jesus em alusões aos desafios sociais e políticos. “Com a Cruz, Jesus se une ao silêncio das vítimas da violência, que já não podem clamar, sobretudo os inocentes e indefesos.” Outro alerta de Francisco foi para o desafio da fome, numa crítica explícita ao desperdício de setores inteiros da sociedade, enquanto milhões não têm o que comer. “Jesus se une a todas as pessoas que passam fome, num mundo que todos os dias joga fora toneladas de comida”, alertou.

Pela primeira vez, ele também falou do racismo, além dos problemas de intolerância religiosa. “Jesus se une a quem é perseguido pela religião, pelas ideias ou pela cor da pele”, apontou. $Política$ O tradicional ato de devoção da Igreja não escapou ao estilo que o papa começa a aplicar, transformando a Igreja em um centro do debate até mesmo político. “Jesus se une a tantos jovens que perderam a confiança nas instituições políticas, por egoísmo e corrupção, ou que perderam a fé na Igreja, e até mesmo em Deus, pela incoerência de cristãos e de ministros do Evangelho”, declarou.

Para o pontífice, os jovens não devem temer e precisam sair a enfrentar esses obstáculos. “Na Cruz de Cristo, está o sofrimento, o pecado do homem, o nosso também, e Ele acolhe tudo com seus braços abertos, carrega nas suas costas as nossas cruzes e nos diz: Coragem! Você não está sozinho a levá-la! Eu a levo com você. Eu venci a morte e vim para lhe dar esperança, dar-lhe vida”.

 

Reprodução
Mensagem fala sobre manifestações marcadas para o dia 7 de setembro

site da Assembleia Legistlativa da Bahiafoi alvo de hackers na tarde desta sexta-feira, 26. Ao acessar a página, o internauta encontrava uma imagem com o personagem Duas Caras, vilão de Batman, e a frase: "Maior protesto da história do Brasil #operacaosetedesetembro". Após algumas horas, o site saiu do ar.

Esta é a segunda vez que o site foi alvo de hackers. A primeira foi no dia 16 de julho, quando os internautas encontravam uma imagem de Dilma no dia em que foi vaiada na abertura da Copa das Confederações.

A Tarde

 

Foto: Anderson Bella/Mídia Recôncavo

No dia 27 de julho de 2013, às 09 horas da manhã, o governador da Bahia virá ao município de Maragogipe para assinar a ordem de serviço para a construção da via de acesso da BA 534 e da Ponte sobre o Rio Baetantã, que ligará a Enseada do Paraguaçu à São Roque do Paraguaçu facilitando o transporte e o acesso do Polo Naval da Bahia, Estaleiro Enseada do Paraguaçu e de quebra, a população.

A ponte de 525 metros sobre o Rio Baetantã ligará os acessos a BR 420 e Estaleiro com extensão total de 1,30 km. A obra estava orçada em R$ 52.244.745,04 em um prazo de 540 dias para ser entregue, todavia ela teve seu valor corrigido, no dia 24 de maio, quando o DERBA homologou o resultado da licitação e divulgou o nome da empresa CONSTRUTORA A. GASPAR S/A e corrigiu o valor para R$42.433.332,19 (quarenta e dois milhões quatrocentos e trinta e três mil trezentos e trinta e dois reais e dezenove centavos), correspondendo ao K=0,97.

Como foi afirmado, a ponte ligará o distrito de São Roque a Enseada do Paraguaçu no município de Maragogipe, o que aquecerá a economia da região assim como causará impacto logístico para diversas empresas e pessoas que passarão a utilizar a ponte sobre o Rio Baetantã. Informações do Blog do Zevaldo

Eike Batista tem R$ 4,06 bilhões em dívidas pessoais

O empresário Eike Batista não é mais bilionário, segundo a Bloomberg, agência de notícias que mede diariamente a variação do patrimônio dos homens mais ricos do mundo.

Segundo a empresa, Eike, que já chegou a possuir uma fortuna de R$ 70,3 bilhões em março de 2012, acumulou pelo menos R$ 4,06 bilhões em dívidas pessoais. Hoje, o empresário tem um patrimônio líquido de cerca de R$ 447,9 milhões.

De acordo com a Bloomberg, Eike agora deve R$ 3,03 bilhões ao fundo Mubadala, de Abu Dhabi, que fez uma restruturação dos R$ 4,06 bilhões de investimentos que tinha no grupo EBX. As informações foram passadas à agência, sob condição de anonimato, por três pessoas com conhecimento das negociações.

O empresário passa por uma crise de credibilidade entre investidores nos últimos meses devido à promessas não concretizadas. Suas seis empresas com capital aberto na bolsa de valores chegaram a perder 92% de valor de mercado.

O caso mais problemático é o da petroleira OGX, que suspendeu produção em poços e tem alto endividamento. A companhia é investigada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) por possíveis erros e omissões na comunicação com investidores, o que provocou revolta entre acionistas minoritários.

No ranking da revista 'Forbes', entretanto, o empresário continua a ser listado como um dos cinco bilionários brasileiros, com uma fortuna de US$ 10,6 bilhões.

Apesar do número da Bloomberg, a situação financeira de Eike ainda permitiria certos luxos. Com os R$ 447,9 milhões que sobraram no bolso, o empresário poderia comprar 21.990 veículos do modelo Uno Mille, o mais barato hoje no País. Se decidisse manter o padrão dos tempos de bilionário, teria dinheiro suficiente para levar para casa 320 Ferraris California. Ou poderia ter uma frota de 213 Mercedes-Benz SLR McLaren – o mesmo modelo estacionado na sala de sua mansão de 3.500 metros quadrados no bairro carioca do Jardim Botânico.

Mais rico do mundo em 2015

Em janeiro de 2012, Eike prometera em entrevista a uma rede de TV se tornar o homem mais rico do mundo até 2015 ou, no máximo, 2016. Questionado se o prazo era demasiado curto, respondeu:

“Você acha rápido? É muito tempo".

 

Foto: Roquinaldo Freitas/Mídia Recôncavo
Vista de Cachoeira para a cidade de São Felix

De acordo com o Clima Tempo, o final de semana no Recôncavo, será de chuva a qualquer momento. Sábado (27), será de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos nublados, com chuva a qualquer hora. Temperatura máxima de 27º e mínima de 21º. No domingo, o sol aparece, mas a chuva pode cair a qualquer  hora, com máxima de 26º e mínima de 20º. Noite com pouca nebulosidade. Informações do Mídia Recôncavo

 

Em homenagem aos 116 anos de emancipação político-administrativa do Município de Cruz das Almas, comemorados no próximo dia 29 de julho, o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) apresentou moção de congratulação na Assembleia Legislativa da Bahia. Confira a Moção de Congratulações na íntegra:

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES, ao povo de Cruz das Almas, pelas comemorações do dia 29 de julho do ano corrente, pelos 116 anos de emancipação política e administrativa.

O deputado que esta subscreve, vem na forma regimental, inserir na Ata dos trabalhos desta Casa Legislativa, uma Moção de Congratulações, ao povo de Cruz das Almas, pelas comemorações do dia 29 de julho do ano corrente, pelos 116 anos de emancipação política e administrativa.

É com muita alegria que parabenizo o Município de Cruz das Almas neste dia. O Município de Cruz das Almas está localizado no Recôncavo do estado, distante, cerca de 150 km da capital Salvador, com uma população de aproximadamente 60.000 habitantes, fazendo limite com os municípios de Muritiba, São Félix, Sapeaçu, Castro Alves, Conceição do Almeida e São Felipe.

O marco inicial da história do município de Cruz das Almas foi, o fincamento de uma cruz de madeira no ponto mais alto do planalto cruz-almense, que fica nas proximidades de onde está edificada a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bonsucesso, por tropeiros vindos do sertão com destino a São Felix e Cachoeira, e que no local paravam para descansar e orar pelas almas, nas suas idas e vindas transportando mercadorias

A economia da cidade é eminentemente agrícola, destacando-se no cultivo de fumo. Outra atividade de grande destaque é o comércio, possuindo grande número de pequenos varejos.

Após tramitação regimental dê-se conhecimento da presente Moção de Congratulações, a todos os munícipes de Cruz das Almas, à Imprensa Oficial, ao Prefeito Raimundo Jean Cavalcante Silva, ao Vice-Prefeito Ednaldo Jose Ribeiro, ao Presidente da Câmara de Vereadores Edson Jose Ribeiro, ao Vereador licenciado e atual Secretário de Saúde Andre Luiz Eloy Costa e aos demais membros da Casa Legislativa.

Sala das Sessões, 24 de julho de 2013

Deputado Pedro Tavares

 

Foto: Folhapress

A presidente Dilma Rousseff não cortará nenhum dos 39 ministérios nem pretende mexer no primeiro escalão agora. Em conversa de três horas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na quarta-feira (24), Dilma mostrou preocupação com a queda de popularidade do governo, observada após os protestos de junho, mas disse que não vai ceder, nesse momento, a pressões por mudanças na equipe. A portas fechadas houve muita reclamação sobre o comportamento do aliado PMDB e também do PT. Não foi só: Dilma pediu ajuda a Lula para "enquadrar" o PT, que, no seu diagnóstico, não está colaborando como deveria para defender o governo e o plebiscito da reforma política. Para a presidente, divisões na seara petista e o coro do "Volta Lula" prejudicam a governabilidade. Embora a última pesquisa Ibope, feita por encomenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI), tenha sido divulgada nesta quinta (25), Dilma e Lula já sabiam dos números quando se reuniram, em Salvador, para analisar o cenário político. Apreensiva, a presidente chegou a perguntar a auxiliares qual seria a repercussão na mídia da má avaliação do governo, em meio à visita do papa Francisco ao Brasil. Apesar das queixas recebidas nos últimos dias sobre problemas na articulação política e na comunicação do governo, Dilma avisou que não fará mudanças sob pressão. Na prática, ela não quer mostrar fragilidade num momento em que a própria base aliada está conflagrada. Lula apoiou a decisão da presidente. 

Ontem no período da tarde, circulou em diversos sites, todos se baseando em informações veiculada no Correio da Bahia, em matéria assinada pelo jornalista Jairo Costa Júnior de um suposto saque de mais de R$ 2 milhões de uma das contas bancárias do Esporte Clube Bahia, exatamente no mesmo dia em que a Justiça afastou Marcelo Guimarães Filho da presidência do tricolor. 

Porem à noite, em nota enviada à imprensa, o ex-vice Presidente Financeiro Mauricio Carvalho e o ex-diretor Financeiro Jorge Copello do Bahia negam a informação e esclarece. 

Em virtude da noticia veiculada na edição do Jornal Correio desta quinta-feira (25/07), assinada pelo jornalista Jairo Costa Júnior, na qual afirma que “o interventor Carlos Rátis descobriu saque de mais de R$ 2 milhões de uma das contas bancárias do clube”, o ex-diretor financeiro Jorge Copello e o ex-vice presidente financeiro Mauricio Carvalho, que estão destituídos do cargo pela intervenção, esclarecem que nenhuma movimentação neste valor foi feita nos últimos dias, inclusive nos dias 08, 09 e 10 de julho, ao contrário do que informa a coluna do periódico citado. 

Foto: Reprodução
Dr. Elsimar Coutinho

Aumenta o número de mulheres jovens que fazem uso de contraceptivos de longa duração, não só para evitar gravidez como sangramento menstrual e cólicas indesejáveis. Para o renomado cientista Elsimar Coutinho, autor do livro “Menstruação – A Sangria Inútil” (Editora Gente), que desenvolveu um anticoncepcional injetável (AMP), há mais de 30 anos com grande sucesso, o sangramento menstrual não é bom para as mulheres, pois é o principal responsável por doenças como a endometriose, câncer, anemia e diversos problemas causados pela Tensão Pré-Menstrual (TPM).

Coutinho que fundou o Centro de Pesquisa e Assistência em Reprodução Humana (Ceparh), Salvador, em setembro de 1984, estuda métodos de supressão da menstruação desde a década de 60, no entanto, só a partir de 1996 suas teses ganharam repercussão, ano em que seu livro foi lançado nos Estados Unidos e na Europa. Atualmente, além de clinicar em diversas cidades, o médico dirige o Ceparh, é membro de mais de 20 entidades de pesquisas médicas no Brasil e no exterior e conselheiro da Organização Mundial da Saúde.

De acordo com o cientista, o AMP é um anticoncepcional injetável que teria o mesmo efeito da contracepção cirúrgica. Trata-se de uma injeção intramuscular aplicada no braço para que a mulher fique sem menstruar por pelo menos seis meses. “O líquido injetado é um progestínio, que funciona como se a mulher ficasse grávida sem ter o filho”, explica Coutinho.

Foto: Anderson Bella/Mídia Recôncavo
Cerca de 300 eleitores são atendidos por dia

Mais de 2 mil eleitores dos municípios de Muritiba, Cabaceiras do Paraguaçu e Governador Mangabeira Mangabeira, no Recôncavo baiano, já compareceram ao Fórum Albérico Fraga para cadastrar as impressões digitais, desde o último dia 15/7. Em contato com a reportagem do Mídia Recôncavo, a chefe do Cartório, Nilcimar Vasconcelos, informou que até esta quinta-feira (25), apenas 2.046 eleitores realizaram o recadastramento. O que corresponde a 4% do total de eleitores nos três municípios.

As cidades integram a 131ª Zona Eleitoral. Os atendimentos aos eleitores se concentram no Fórum Albérico Fraga, localizado na Rua Auto Souza Andrade, Centro de Muritiba, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Para atender a demanda, o TRE – Tribunal Regional Eleitoral disponibilizou uma equipe de 25 funcionários, que atende cerca de 300 eleitores por dia.

Os interessados devem apresentar um documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência atualizado. O recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, sendo que o não comparecimento, resultará no cancelamento do título pela Justiça Eleitoral.

Atualmente o eleitorado de Cabaceiras do Paraguaçu é de 13.085, Governador Mangabeira 16.232 e Muritiba com 22.626. O recadastramento segue até o dia 19 de dezembro de 2013. Informações do Mídia Recôncavo

Clécia Rocha/Mídia Recôncavo

Um fato assustou a população de Itapicuru na tarde desta quarta-feira (24), quando uma adolescente de 15 anos, enterrou a filha recém-nascida no quintal de casa. Segundo informações de populares, a adolescente de iniciais D.J.S, tinha alegado para sua tia que a criança tinha nascido morta e ainda pré-matura. O fato aconteceu no Povoado de Varzinha. De forma ágil, a Justiça local expediu uma ordem de apreensão contra a menor de iniciais D J S, que aguarda ação das polícias da região.

Segundo informações de populares do município que optaram não revelar identidade temendo ações vingativas da mãe acusada, a adolescente jogou a filha recém-nascida em um buraco escavado no quintal de casa.

Conforme informações de moradores da localidade, a criança foi retirada do buraco escavado com vida, e o crime só foi descoberto porque uma tia da acusada foi ao local e percebeu a terra se mexendo, onde também escutou um barulho de choro, foi aí que a mesma retirou o bebê de baixo da terra, deu banho e a conduziu para o hospital local, e através do Judiciário local a criança foi transferida para UTI de Aracajú, capital Sergipana.

Uma menina de 11 anos fugiu de casa no Iêmen para não se casar com um homem bem mais velho. Nada al-Ahdal postou um vídeo no Youtube para chamar a atenção da mídia e fez um apelo. "Eu não terei vida ou uma educação. Eles não tem compaixão?", pergunta a menina.
No vídeo, ela diz que existem muitas garotas no seu país que sofrem com o mesmo problema e muitas crianças cometem suicídio pois não aguentam as agressões domésticas e ter a infância jogada fora.

Segundo Nada, ela prestou queixa contra a mãe e fugiu de casa para morar com um tio, por conta das ameaças de morte que vem sofrendo por parte dos pais. O vídeo publicado já foi vistou por aproximadamente três milhões de pessoas e repercutiu na imprensaamericana. De acordo com a ONG Humam Right Watch, não existe idade mínima para casamento no Iêmem e por este motivo meninas como Nada estão expostas ao estupro matrimonial, pobreza e violência doméstica.

Veja o vídeo:

Finalmente Bruno (Malvino Salvador) decidirá revelar toda a verdade sobre Paulinha (Klara Castanho) à Paloma (Paolla Oliveira). Tudo começará após a médica procurar o corretor, pedindo desculpas por tudo o que fez com ele e com Paulinha.

A princípio, Bruno aceitará o perdão, mas pedirá para que ela continue afastada dele e de sua filha: "A confiança que eu tinha em você tá quebrada. Você percebe que nada disso precisava ter acontecido? Que podia ter casado comigo, que eu, você e a Paulinha íamos ficar juntos? Quem estragou tudo foi você. Agora tem que arcar com o peso do que fez. Não é um simples pedido de perdão que muda tudo".

Mas, após o encontro, o corretor se comoverá e decidirá contar tudo o que aconteceu com ele no passado. Ordália (Eliane Giardini) lhe apoiará, mas Glauce (Leona Cavalli) ficará furiosa com a situação. Mesmo assim, Bruno irá até o prédio de Paloma e revelará a ela que achou Paulinha em uma caçamba de lixo.

"Eu sei que eu devia ter alertado a polícia na mesma hora, mas eu tinha perdido a minha mulher e o meu filho no parto. Eu senti que Deus me enviou aquele bebê pra me dar uma segunda chance, senti que tinha obrigação de criar aquela menina. Aí eu convenci a Glauce a falsificar o prontuário e a minha mãe botou a criança no berçário do hospital. Paloma, eu te peço, seja qual for a sua reação, não denuncia nenhuma delas, elas foram solidárias com meu desespero. Se tiver que denunciar alguém, denuncia só eu", falará ele.

A pediatra logo acreditará no amado, mas continuará insistindo em dizer que Paulinha é sua filha. Bruno, então, dirá que não faz sentido alguém ter roubado o bebê para deixar no lixo. Ao perguntar para o corretor se deixaram alguma coisa com a menina, ele respondeá dizendo que achou apenas a echarpe e guardou o objeto, que enrolava Paulinha.

Paloma pedirá para ver a peça e reconhecerá que lhe pertence. A partir daí os dois terão certeza que Paulinha realmente é filha da médica. Eles decidiram ir até Márcia (Elisabeth Savala) para pedir mais informações e a pediatra pedirá desculpas a ex-chacrete.

A vendedora logo se lembrará: "Quando eu ia saindo do bar, cruzei com um homem, um homem bem alto, muito elegante, que tava entrando... Não era cliente, eu ia sempre naquele bar. Era um homem que não frequentava aquilo lá. Eu não prestei atenção nesse homem, embora agora, tanto tempo depois, tá me dando uma sensação estranha. É como se eu pudesse conhecer esse homem de outro lugar".

Bruno e Paloma decidirão voltar ao bar para saber mais sobre o caso, mas verá que o dono do local vendeu o imóvel. Ainda assim, eles descobrirão o nome completo do rapaz. Durante as investigações, o corretor desconfiará de uma pessoa e se abrirá com a mãe. "A Márcia lembra que viu um homem alto, elegante entrar no bar quando ela tava saindo, um homem que não tinha nada a ver com aquele ambiente. Mas eu fiquei pensando... Se era alguém rico, podia ser gente da Paloma. Ela disse que o cara era alto, a descrição se encaixa com o Félix, irmão da Paloma", contará ele.

Reprodução

Depois da atriz Nanda Costa mostrar - em seu perfil no Instagram -, metade de uma de suas fotos para o ensaio da revista 'Playboy', a publicação decidiu divulgar a imagem por completo na tarde da quarta-feira (24), atraindo ainda mais os olhares dos marmanjos de plantão. 

Na foto, a intérprete de Morena, na novela 'Salve Jorge', aparece com uma blusa básica decotada e de shortinho curto. Nanda será a capa da edição de aniversário da revista masculina, no mês que vem. O ensaio fotográfico foi realizado na cidade de Havana, em Cuba. 

Na terça-feira (23), para quem não viu, o empresário da atriz protagonizou um barraco na rede social com a atriz Antônia Fontenelle, que saiu na capa da 'Playboy' neste mês.

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Fúria do mar causa destruição em Arembepe - BA
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.