Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Quinta , 27 de Junho de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Na tarde desta terça-feira (05), o elenco do Bahia se reapresentou e treinou no Fazendão. O técnico Jorginho comandou um trabalho tático, onde privilegiou a organização da defesa. A atividade durou aproximadamente uma hora e meia.

O trabalho começou com o aquecimento com bola, comandado pelos preparadores Dudu Fontes e Anderson Gomes. Neste momento os goleiros trabalhavam fundamentos da posição, com Ricardo Palmeira e Maurício Aguiar.

No trabalho tático, Jorginho primeiro conversou longamente com os jogadores da defesa. Em seguida, a atividade começou e o treinador corrigia o posicionamento e passava orientações aos atletas.

O técnico escalou Marcelo Lomba; Neto, Titi, Brinner (Demerson) e Jussandro (Magal); Fahel, Diones (Toró) e Hélder (Anderson Talisca).

Após a atividade tática, Jorginho ainda trabalhou exaustivamente as bolas paradas. Novamente com foco na defesa, o técnico treinou escanteios e faltas laterais.

A cidade de São Francisco do Sul (SC) saudou com muito brilho a participação dos dois baianos na etapa da Travessia da Enseada, prova do Circuito Mercosul, que contou com duas travessias.No sábado, um percurso de 3km, e no domingo de 1.700 km.

Os organizadores estimam que um público estimado em mil pessoas acompanhou  ss eventos que reuniram 300 atletas ao todo, sendo 6 PNE.

A paratleta Mônica Veloso, nadadora do Esporte Clube Vitória/CODES/Embasa/Hammerhead, vencedora da Categoria PNE, superou muitas adversárias sem deficiência, e duelou no mar com atletas normais para alcançar a linha de chegada, com o tempo de 0`35`27, o percurso de 1.700 km, superando 25 mulheres e 32 homens.

Enfrentando correntes frias e uma maré bastante suja de matéria orgânica, Mônica nadou num pelotão bastante forte, logo atrás da elite, garantindo assim  sua posição no pódio.

Mônica parte agora para Brasília para treinamento e de lá direto para Manaus, onde fará o Circuito Loterias Caixa Etapa Norte/Nordeste, para nadar cinco provas de piscina, buscando índices para os Campeonatos Brasileiros do Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Outro baiano que fez sucesso foi Leonardo Landim Curvelo, amputado de um braço após um acidente. Leo, como é conhecido, nadou os percursos e foi campeão nos dois. Ele já fez uma travessia Mar Grande/Salvador, e acompanhará Mônica Veloso a Manaus, fazendo parte da equipe da ABAD (Associação Baiana de Atletas Deficientes).

Foto: Clécia Rocha

Antes de iniciar as aulas da rede municipal, a Justiça Local de Olindina-Ba, lançou na manhã da última quinta-feira dia (28) de fevereiro, a tão polêmica portaria de combate a evasão escolar do Toque de Estudo e Disciplina (TED). Idealizada pelo magistrado José Brandão, a portaria do TED alerta aos pais ou responsáveis sobre a responsabilidade na matrícula e acompanhamento da frequência escolar do menor/filho.

De acordo com a portaria, o pai ou responsável que não cumprir o que está determinado no TED, poderá ser enquadrado no art. 246 do Código Penal, que considera crime de abandono intelectual, não matricular o filho a partir dos quatro anos de idade.

Segundo a portaria do juiz Brandão, nas escolas públicas ou particulares, é obrigatório o hasteamento solene da Bandeira Nacional, durante o ano letivo, pelo menos uma vez por semana, isso conforme está descrito na Lei 5.700/70. “Com o hasteamento, deverá ser executado o Hino Nacional, isso em escolas públicas e privadas de ensino fundamental (Lei 12.031/09), sob pena de multa de 1 a 04 salários-mínimos contra aos professores ou diretores de escolas responsáveis”, descreve a portaria.

Três bandidos mortos em confronto com policiais militares da 67ª Companhia Independente da PM (CIPM) na BR-101, próximo ao distrito de Humildes, na zona rural de Feira de Santana, são velados na Câmara Municipal de Ibirapitanga, no sul baiano, terra natal dos ex-criminosos. Alberlan Nascimento, conhecido como Morceguinho, Índio e Kekeu da Kombi, que possuem diversas passagens pela polícia e são acusados de realizar diversos assaltos na região, roubaram um veículo Chevrolet Celta com placa de Serrinha no último sábado (2).

Os policiais foram rapidamente acionados e na perseguição, o veículo capotou e caiu em uma ribanceira. Segundo a polícia, ainda vivos, os acusados saíram do carro e tentaram fugir realizando diversos disparos contra os PMs, que reagiram e balearam quatro ocupantes.

Apenas um resistiu aos ferimentos e foi encaminhado, em estado grave, ao Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Um revólver calibre 38 foi apreendido na ação. Conforme apurou o Bahia Notícias, o pedido para que os corpos fossem velados na Casa do Povo foi feita pela mãe de um dos mortos ao vereador Welligton Santos de Paulo (PSD).

Foto: Anderson Bella - Mídia Recôncavo
O esgoto do Residencial Cruz das Almas segue a céu aberto até chegar nas águas do Capivari

Na manhã desta terça-feira (05), moradores da localidade da Linha, no município de Cruz das Almas, fizeram ligações para a rádio Liderança FM, denunciando o depósito de esgoto no Rio Capivari.  O crime ambiental foi constatado pela equipe do Mídia Recôncavo, que registrou imagens do desrespeito com a natureza. “Não aguentamos mais essa fedentina, precisamos de providências.” desabafou uma moradora.

Em contato com a secretaria de Meio Ambiente de Cruz das Almas, o secretário Ademario Fernandes de Carvalho Filho, informou que a Átrio Construtora, responsável pela construção e manutenção do Residencial Cruz das Almas já foi notificada, porém até o momento não resolveu o problema. Ainda de acordo com o secretário, a Construtora alega que na antiga gestão, existiam dois funcionários responsáveis pelo serviço de manuseamento da máquina que faz a purificação do esgoto, porém, esses já não fazem parte do quadro de funcionários do Município. “Vamos ter que notificar a construtora novamente, a população e o meio ambiente não podem pagar por isso.” relatou.

A ambientalista Telma Lobão relatou que nunca viu uma água tão nojenta quanto aquela. A medida correta seria a interdição do conjunto até solucionar o problema. “As nascentes e riachos da cidade não são respeitadas, todas recebem esgoto doméstico. Já visitei o Rio Capivari e vi animais mortos e trabalhos de macumba. De acordo com a Legislação Ambiental, o que está acontecendo no local constitui crime, que pode acarretar do pagamento de multas a prisão dos responsáveis.” Desabafou em entrevista ao Mídia Recôncavo

Veja as fotos:

Essa semana, além de diversos bairros da capital baiana, quatro cidades foram beneficiadas: Conceição do Almeida, Santo Antônio de Jesus e São Miguel das Matas.  O deputado estadual Alan Sanches, presidente do PSD em Salvador e líder do partido na Assembleia Legislativa, amplia a atuação da “Caravana da Saúde” para o interior do estado. Trata-se de projeto pioneiro desenvolvido por ele, que leva atendimento a mais de quatro mil pessoas todos os meses em Salvador, onde um consultório móvel, adquirido com recursos próprios, disponibiliza serviços médicos e odontológicos de forma gratuita. Nos últimos dias, além de diversos bairros da capital baiana, cujo atendimento é diário, três cidades foram beneficiadas: Conceição do Almeida, Santo Antônio de Jesus e São Miguel das Matas. Mutuípe será a próxima.

 De acordo com o deputado Alan Sanches, o projeto, que já existe há mais de 10 anos, tem como objetivo único, amenizar os problemas do setor de saúde que atinge todo país. “Nós temos que fazer nossa parte. Começamos em Salvador, nos bairros periféricos, nas comunidades carentes e hoje ele já é realidade no interior do estado.

Candidatos pré-selecionados na primeira chamada da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até esta terça-feira, 5, para comprovar as informações nas instituições de ensino. A perda do prazo ou a não comprovação dos dados implicará, automaticamente, a reprovação do candidato. No site do programa estão detalhados os procedimentos necessários para obter a bolsa de estudo. Além de documentos pessoais, o candidato deve apresentar comprovantes de residência, de rendimento e de conclusão do ensino médio, entre outros.   

Aqueles que não forem pré-selecionados terão uma segunda chance no dia 8 de março, quando vai ocorrer a segunda chamada da lista de espera. Os convocados na segunda chamada devem comparecer aos locais indicados entre os dias 8 e 13 de março. O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para o primeiro semestre deste ano, foram oferecidas 162.329 bolsas. O balanço final do programa registrou 1.032.873 inscritos. Tem direito à bolsa integral o candidato com renda familiar per capita até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% da mensalidade), a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.



A seis dias do julgamento sobre o assassinato da advogada Mércia Nakashima, o advogado Mizael Bispo de Souza está abatido, extremamente magro e com sintomas de estresse pós-traumático. A avaliação é do psicólogo Haroldo Lopes, que foi convidado pelo réu para visitá-lo no Presídio Militar Romão Gomes, onde está detido há um ano. “Ele se emocionava muito ao falar da ex-namorada Mércia Nakashima e dizia sentir muita saudade dela”, afirma. Segundo o psicólogo, Mizael contou ter sonhado com ela toda vestida de branco. “Nesse momento, se debruçou no parlatório e chorou compulsivamente.”

Na opinião de Mizael, diz o psicólogo, estão pegando pesado com ele e essa pressão o está fazendo sofrer. “Segundo alega, o que mais o magoa são as pessoas dizerem que foi expulso da PM, quando, na verdade, foi obrigado a se aposentador por invalidez em razão de um choque elétrico. Ele também reclama do procedimento da polícia nas investigações.” Em carta enviada ao psicólogo pedindo para ir visitá-lo, Mizael fez o seguinte comentário: “Juro que, independentemente de ser condenado ou absolvido, sou inocente. O que me deixa mais triste é que, independentemente do que vier a  acontecer, a verdadeira pessoa que matou Mércia continuará  em liberdade”.



A Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana ( UEFS) informa que está sem receber dinheiro do governo do Estado, e isto impossibilita os pagamentos das contas de água, energia elétrica e telefone, além das despesas dos estudantes que estão fora do país, em intercâmbio internacional.

Leia na íntegra a nota divulgada pela UEFS:

 

SOBRE A EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA DA UEFS EM 2013, RESTOS A PAGAR E DESPESAS DO EXERCÍCIO ANTERIOR  

Nestes primeiros meses de 2013, a UEFS não tem conseguido regularizar débitos contraídos ao final do ano de 2012. O grande volume de recursos retidos pelo Tesouro Estadual (inclusive os relativos ao presente exercício) e as dificuldades operacionais do novo Sistema de Planejamento, Contabilidade e Finanças (FIPLAN) atingem os mais diversos serviços e projetos institucionais.

Os jogadores rubro-negros voltaram a treinar à tarde. Um treino físico com o preparador Solivan Dalla Valle. A novidade foi o meia Vander, que machucou o cotovelo no jogo-treino de sábado, contra os juniores. O exame feito pelo jogador na clínica Santa Bárbara deu negativo, e ficou constatado que ocorreu um trauma.

Somente o zagueiro Reniê, que fará exame ainda esta semana – está com suspeita de estiramento muscular – e o atacante Willie ficaram de fora dos treinamentos.

Neto Coruja treinou com o professor Lucas Vinícius, responsável pela transição do jogador entre o departamento médico e o físico. Nesta terça-feira, haverá treinamento no turno da tarde, às 15h30, no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura.


Informações do Futebol baiano


Após participar de um treinamento coletivo na manhã desta segunda-feira (04), à tarde, o elenco do Bahia voltou a trabalhar no Fazendão. Os jogadores participaram de um  divido em quatro atividades.

Sob o comando dos preparadores Dudu Fontes, Anderson Gomes e Vitor Gonçalves, e avaliação do fisiologista Maurício Maltez, os atletas trabalharam três das quatro atividades na academia do clube.

Enquanto um grupo realizava um treino aeróbico, outro fazia um reforço na musculação e o terceiro participava de um trabalho de Core, que é um fortalecimento muscular que estabiliza o centro do corpo, este último com o fisioterapeuta José Dourado Neto.

Após isso, os jogadores desceram para o campo e participaram de um circuito de corrida com obstáculos. Os únicos atletas que treinaram com bola foram os goleiros Marcelo Lomba, Omar, Douglas Pires e Renan, que foram ao gramado desde o início das atividades e trabalharam forte com os preparadores Ricardo Palmeira e Maurício Aguiar.

Após as atividades, o elenco foi liberado e se reapresenta nesta terça-feira às 16 horas, quando treina no Fazendão.

 

Informações do Futebol baiano

Foto: Correio da Cidade

O lavrador Hermes Julio de Oliveira, de 60 anos foi vítima de uma ação perversa de assaltantes que o amordaçaram e espancaram, deixando hematomas no rosto e em várias partes do corpo.

Na madrugada do último sábado (2), ao perceber que barulhos estranhos em frente a sua residência, situada na comunidade rural da Caatinguinha, resolveu sair para a área externa do imóvel. Ao abrir a porta, o idoso foi surpreendido por dois assaltantes, que de imediato renderam a vítima com uma faca.

O idoso foi amarrado na cama com um cinto e em seguida espancado pelos bandidos. Ainda dentro da casa, eles mataram uma ovelha da propriedade rural, levando o fígado e o coração do animal.

O dinheiro reservado para a feira do idoso, que mora sozinho foi levado pelos assaltantes.

Essa é a segunda vez que a vítima tem sua casa invadida por ladrões. Há três meses, dois bandidos invadiram a propriedade do idoso para roubar.

Na localidade, esse tipo de assalto tem sido comum desde o ano passado. Temerosos, vizinhos relataram a polícia casos em que idosos tiveram seus lares invadidos e foram espancados por marginais.

Foto: Ueviton Santana
A vítima agonizou por cerca de 20 minutos antes de morrer

Foi morto na tarde desta segunda-feira (4), por volta das 14hs, Sérgio Bispo Santos, 39 anos, conhecido por  “Sardinha”, que morava no Conjunto Habitacional, Minha Casa minha Vida, próximo a UFRB em Cruz das Almas. Dois homens de moto foram vistos perseguindo a vítima e disparando vários tiros em sua direção. 

O crime ocorreu no Loteamento José Augusto Sampaio, nos fundos de um local conhecido como “Pulo do Bode”. A nossa reportagem chegou  após alguns minutos dos disparos e flagrou  Sérgio ainda agonizando por cerca de 20 minutos, até que não resistiu e morreu. 

A equipe do (SAMU192), chegou para prestar os socorros, muito após ser acionada pela polícia. A guarnição do 1ª Pelotão esteve presente juntamente com os guerreiros do Tático Móvel da 27ª CIPM. Cerca de cinco cartuchos de pistola 380, foram encontrados pelos soldados  a alguns metros do corpo. Os assassinos conseguiram fugir e a polícia acredita que o crime pode ter relações com o mundo das drogas. O levantamento cadavérico foi feito e o corpo foi removido para o IML de Santo Antônio de Jesus. 

Informações do Cruz na Tela


A carga tributária brasileira correspondeu a 36,27% do Produto Interno Bruto em 2012, de acordo com cálculo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) e divulgado nesta segunda-feira. No ano anterior, o estudo apontou uma participação de 36,02% do PIB, enquanto em 2000 era de 30,03%. Pelas contas do instituto, cada brasileiro pagou 8.230,31 reais em tributos ano passado, 460,37 reais a mais do que em 2011. Foram arrecadados no Brasil 4,36 bilhões de reais diários em tributos, ou mais de 50 mil reais por segundo. Para a instituição, o baixo resultado da economia no ano passado, de 0,9% de expansão do PIB na comparação com 2011, e a alta arrecadação explicam o aumento da carga tributária. Em 2011, a arrecadação do país tinha chegado a 1,49 trilhão de reais e, no ano passado, avançou para 1,59 trilhão de reais. Em termos nominais, segundo o IBPT, a arrecadação tributária aumentou 7,03% e o PIB 6,26%. “O IBPT havia previsto uma pequena queda da carga tributária de 2012, mas a surpreendente arrecadação de novembro e dezembro e o fraco desempenho do PIB resultaram em novo recorde histórico”, disse nesta segunda-feira, em nota distribuída à imprensa, o presidente do Conselho Superior e coordenador de estudos do IBPT, Gilberto Luiz do Amaral. Para ele, as desonerações no ano passado “não afetaram” a arrecadação. Leia mais em Veja.

“Eu saio com uma mão presa e você com a outra na mesma algema”. A afirmação foi atribuída ao secretário de Governo de Alagoinhas, João Rabelo, pelo ex-titular da pasta, Jucélio Carmo, em entrevista à Rádio 93 FM, na última sexta-feira (1º). Durante a entrevista, Jucélio relatou um episódio que teria se passado no gabinete do prefeito Paulo Cézar Simões (PDT), que cumpre seu segundo mandato. Segundo ele, o pedetista teria dito em “alto e bom som” em seu gabinete, e na presença de várias pessoas, que “João Rabelo era ladrão”, e que deveria sair da prefeitura algemado. Segundo informações do vereador Radiovaldo Costa (PT), Rabelo, então secretário de Relações Institucionais, teria dito que a sua algema levaria o prefeito junto, numa alusão à cumplicidade do gestor municipal em eventuais ilícitos. A entrevista teve grande repercussão na cidade e vereadores de oposição querem instalar uma CPI para apurar a troca de acusações. “Qualquer tentativa de impedir ou dificultar a realização dessas ações, significará a falta de transparência, o impedimento aos esclarecimentos das denúncias e a confirmação de que existe algo de podre com o patrimônio e os recursos públicos da população de Alagoinhas”, afirma Radiovaldo.

Bahia Notícias

Um caixa eletrônico foi destruído por explosão na cidade de Rafael Jambeiro, distante cerca de 217 km de Salvador, na madrugada desta segunda-feira. O internauta Eddy Santana, que mora próximo ao local do crime, relatou a situação por meio da ferramenta colaborativa VC no G1 e enviou fotos. “Eu ouvi [o barulho da explosão] e pensei: ‘se não for um meteoro deve ser explosão’. Pensei que fosse no comércio. Olhei no relógio e eram 4h em ponto. Tinha uma multidão e aí fui lá olhar”, relata o leitor. (G1)

Mais de mil pedras de crack foram apreendidas na bagagem de Aline Bezerra da Silva, 22 anos, quando ela desembarcava de um ônibus intermunicipal, na cidade de Piritiba, distante 321 quilômetros de Salvador. Policiais da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina) encontraram a droga dentro de um pote de creme para cabelos, já embalada para venda. Interrogada pelo delegado Élvio Brandão, coordenador da 16ª Coorpin, a traficante informou ter adquirido o crack na localidade da “Lajinha”, no bairro da Engomadeira, em Salvador. A polícia investiga a procedência da droga e para quem seria entregue, em Piritiba. Autuada em flagrante pelo delegado Tarcísio Tulio, Aline, que vinha sendo investigada, está recolhida na carceragem da Coorpin/Jacobina, desde a última sexta-feira (1º), à disposição da Justiça.

Aratu Online

Ativistas de direitos humanos da Arábia Saudita se mobilizam para tentar salvar sete jovens que foram condenados à execução na terça-feira (5) por um crime que teriam cometido quando eram menores legamente. Seis deles serão decapitados à espada e o suposto líder do grupo, Sarhan al Mashayekh, foi condenado à crucificação, pena inclusa no sistema penal saudita. Os condenados dizem que foram torturados para confessar. Os jovens teriam cometido uma série de roubos de jóias na cidade de Abha, no sul do país, com idades entre 15 e 19 anos. A sentença de morte foi aprovada há três anos, mas as autoridades provavelmente esperaram a maioridade de todos para aplicação da lei. A Anistia Internacional lançou um apelo urgente para suspender as execuções. O diretor do Instituto para Assuntos do Golfo, em Washington, Ali al-Ahmed, escreveu para vários embaixadores europeus para pedir intervenção junto às autoridades sauditas. Informações do El País.

Com 40 minutos de atraso, a juíza Marixa Rodrigues declarou aberto o julgamento do ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes de Souza, de 28 anos, e de sua ex-mulher Dayanne dos Santos, nesta segunda-feira, no Fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O ex-goleiro é acusado de mandar matar sua amante, a modelo Eliza Samudio, em junho de 2010, com quem teve um filho. Dayanne é acusada de subtração de incapaz ao cuidar do filho de Bruno com a modelo durante parte do período em que ela teria sido mantida em cativeiro no sítio de Bruno, em Esmeraldas, também na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Depois do sorteio dos sete jurados entre os 25 convocados, dos quais apenas 15 compareceram, deve começar em instantes o depoimento das testemunhas. Serão ouvidas cinco para defesa e cinco para a acusação de cada um dos acusados. Bruno e Dayanne falarão na sequência. Não há limite de tempo nesta fase do julgamento. De acordo com a assessoria do Fórum de Contagem, existe a possibilidade de que os depoimentos sejam concluídos ainda nesta segunda-feira. Leia mais no Estadão.



A semana começa cercada de expectativa em Governador Mangabeira devido a publicação no Diário Oficial do Estado de sábado/domingo – aliás, o diário oficial desse fim de semana está muito interessante para a população mangabeirense que muito em breve tomará conhecimento do que está por vir – de ato da presidência do TCM, que designou dois técnicos do seu quadro para realizar inspeção no município com o propósito de apurar denúncias apresentadas àquela corte pelo ex-vereador Antonio Lopes sobre as inúmeras, absurdas, e por demais conhecidas, irregularidades que se reproduzem de forma assustadora no seio da atual administração municipal.

 

A bem da verdade, o vereador, que acabou pagando um preço alto devido a perseguição que sofreu por parte da alcaide no exercício do seu mandato, e todos nós mangabeirenses, esperávamos uma maior celeridade na apuração dos fatos pelo TCM, até como forma de impedir que o dinheiro do povo mangabeirense continuasse a escoar pelo ralo da corrupção, o que lamentavelmente não aconteceu.

Certamente se o Tribunal de Contas dos Municípios tivesse adotado essas mesmas providências de agora e designado dois de seus técnicos para realizar a já mencionada inspeção com mais rapidez, o resultado do parecer opinativo do tribunal de contas pela aprovação das contas do ano 2011, e que até hoje não entendemos o motivo que impediu a sua publicação no site do referido órgão, seria diferente.

Mas a chama da esperança não se apagou. Além do que, por outro lado, todo esse tempo serviu para comprovar, e esperamos que seja levado em consideração, que se as falhas apontadas se tratassem de meros equívocos administrativos, essas irregularidades denunciadas em 2011 ao TCM e, repetidas vezes, da tribuna da câmara municipal pelo ex-vereador Antonio Lopes, já poderiam ter sido corrigidas. Se não aconteceu está caracterizado que não há boa fé no trato dos recursos públicos pela atual administração, demonstrando claramente que de obras superfaturadas a recursos que sequer foram aplicados, há muito a ser explicado pela gestora aos técnicos do TCM.

Eis então uma excelente oportunidade para que os senhores CHRISTIAN BENEVIDES DUARTE DE SOUZA e PAULO SÉRGIO FERREIRA MELO conheçam a histórica Fonte das Cabeças onde foram aplicados mais de 130 mil reais em um tampão de concreto. Ou quem sabe possam eles obter uma explicação convincente da administração municipal de como se pagou as obras de reforma de duas escolas como se concluídas estivessem quando ainda sequer tinham começado. Quem não se lembra do episódio das crianças que estudavam na Fecularia do mercado Produtor?

 

Foto: Paulo Galvão - Forte na Notícia

O ciclista Agildo da Silva Castro, 42, residente na localidade da Sapucaia, zona rural de Cruz das Almas, morreu na manhã desta segunda-feira (4), depois de bater de frente com a moto de placa, JSL-2747, em uma estrada que liga a Rua Rio Branco ao Campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). De acordo com a Polícia Militar, a vítima tinha saído de casa com destino ao local de trabalho, e quando descia uma ladeira se deparou com a moto que vinha no sentido oposto. Ainda segundo a PM, o condutor da moto ainda tentou desviar do ciclista, mas não conseguiu. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi até o local, mas Agildo, que era operário da empresa de fumo, já estava morto. O motociclista Everaldo Pereira, foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com algumas escoriações. A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico. O corpo deve ser removido para o IML de Santo Antonio de Jesus. A moto e a bicicleta foram apreendidos pela Polícia Militar e conduzidos ao Pátio do Complexo Policial. Informações do Forte na Notícia

Foto: Correio da Cidade

Um grave acidente resultou na morte do motociclista Luciano da Silva Conceição, de 28 anos na noite deste domingo (3).

De acordo com informações, a vítima trafegava de moto pela Rua Dr. Anísio Moreira Alves, no centro de Santo Estevão, quando bateu com um automóvel.

Luciano chegou a ser socorrido para o hospital municipal e transferido para o Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiu.

Mais ocorrências – Segundo a equipe da emergência do hospital Dr. João Borges de Cerqueira, outro acidente, no mesmo horário ocorreu próximo ao bairro do Poeirão, quando a moto pilotada por Tiago Rodrigues Cardoso se chocou com a motocicleta guiada por Adilson Silva Santos.

Tiago permanece internado no setor de Regulação do hospital local e Adilson precisou ser transferido para uma unidade de saúde de Feira de Santana.

Correio da Cidade

Foto: Anderson Bella - Mídia Recôncavo
Todos os 12 caixas eletrônicos estavam sem dinheiro

Na noite deste domingo (03), clientes da Caixa Econômica Federal se revoltaram ao chegar na agência do município de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano e não encontrar dinheiro disponível em nenhum dos 12 caixas eletrônicos. A equipe do Mídia Recôncavo esteve no local e constatou o fato. É comum acontecer situações como essa nas agências bancárias da cidade, principalmente por se tratar de início do mês, época em que muitos clientes recebem seus salários. Informações do Mídia Recôncavo

Na 8ª rodada do Baianão 2013, realizada neste domingo (3), Juazeiro e Vitória da Conquista venceram seus confrontos e garantiram a classificação antecipada na competição. Ambos somam 14 pontos e disputam a 1ª colocação. 

Já ponta de baixo da tabela, Fluminense e Atlético, que foi derrotado diante do Bode de Conquista , ainda seguem na luta para não cair para a segundona em 2014. 

Completando os jogos, o Serrano empatou dentro de casa com o Bahia de Feira por 1x1 e o Juazeirense também ficou no mesmo placar com o Botafogo. 

 

 

 
Resultados: 
 
Jacuipense 0 x 1 Juazeiro 
Atlético 1 x 3 Vitória da Conquista
Serrano 1 x 1 Bahia de Feira 
Juazeirense 1 x 1 Botafogo

Informações do Futebol baiano

Acidente trágico próximo ao cemitério da Vila Caraipe, deixou uma vitima fatal na noite deste sábado (02). Segundo informações de moradores do local que pertence ao município de São Felipe, o Senhor popularmente conhecido por Manoel de Tereza, ao retornar da feira de Santo Estevão, acabou caindo do caminhão que o transportava.  A SAMU foi acionada e ao chegar no local constatou que a vitima já estava sem vida. O corpo foi removido para o IML - Instituto Médico Legal de Santo Antonio de Jesus. 

 

Jc Radialista


Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Caçamba invade barraca de fogos e deixa mortos e feridos em Muritiba
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.