Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Domingo , 21 de Abril de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  



O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba (PR), Daniel Surdi de Avelar, determinou, na tarde desta quarta-feira, a liberdade da médica Virgínia Helena Soares de Souza, chefe da UTI Geral do Hospital Evangélico, acusada de oito homicídios duplamente qualificados. Virgínia ficou presa por 30 dias, desde 19 de fevereiro, acusada de chefiar um esquema que antecipava óbitos na UTI Geral do Hospital para abrir vagas na unidade. O advogado criminalista Elias Mattar Assad, que defende a médica, declarou que "não é a primeira vez que a ignorância aprisiona a ciência, nem será a última que a ciência libertará a ciência. O problema é que tanto uma como a outra, não tem limites e a sociedade terá que novamente renascer de si". 

Com a liberdade da médica, seu defensor declarou que irá mobilizar os meios científicos e promover todas as medidas previstas em lei junto ao Poder Judiciário, inclusive para o trancamento da ação penal por carência de justa causa. A defesa da médica já está na ala feminina especial do Centro de Triagem 1, aguardando o cumprimento da ordem de soltura. Além de Virgínia, outros sete profissionais de saúde (médicos, enfermeiros e fisioterapeuta) foram denunciados por envolvimento no caso.



Uma idosa foi presa por tráfico de drogas em Juazeiro, no norte da Bahia. Ivone Oliveira Borges de Souza, de 71 anos, conhecida como Vovó do Tráfico, disse para a polícia que vendia drogas para custear remédios prescritos pelos médicos. Uma bolsa feminina com 100 gramas de cocaína e maconha foi encontrada embaixo da cama do quarto dela. A prisão correu na localidade de Massaroca, distrito distante 20 quilômetros de Juazeiro. O delegado Flávio André da Rocha Martin, titular da DT/Juazeiro, disse que Ivone é natural da cidade vizinha de Petrolina (PE), onde também vendeu drogas há alguns anos. Ela é aposentada e recebe o benefício do marido falecido. Segundo a polícia, ela mora sozinha, em Massaroca, onde comercializa drogas há pelo menos três meses. Um dos filhos, que mora no estado vizinho, também já esteve preso por tráfico. Os policiais apreenderam na casa da aposentada a quantia de R$ 3,9 mil e um Uno Mille, registrado em nome da filha, que mora em Salvador. A filha de Ivone afirmou que o carro estava na casa da mãe para que os irmãos a levassem às consultas médicas. O dinheiro encontrado seria referente a uma rescisão trabalhista, recebido por outro filho de Ivone, que deverá ser ouvido nos próximos dias. A aposentada foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e transferida para a carceragem do Conjunto Penal de Juazeiro, onde permanece desde sexta-feira passada (15), à disposição da Justiça.

Correio

Foto: Anderson Bella - Mídia Recôncavo
Jailton entrou em desespero ao ver o estado em que sua perna se encontra

Por volta das 12h30min desta quarta-feira, 20, a Polícia Militar de Governador Mangabeira registrou um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta, que deixou gravemente ferido Jailton da Silva da Paz, 27, condutor da CG Titan de placa JOR – 3278, licença de Muritiba. De acordo com informações de testemunhas, o Fiat Strada de placa JSW - 3516, licença de Cabaceiras do Paraguaçu, conduzida por Alexandrino Machado Braz, 33, ao realizar o cruzamento entre as ruas Wilson Falcão e Agnaldo Viana, atingiu o motociclista, que recebeu um forte impacto na perna esquerda e teve escoriações na região da cabeça.  A vítima perdeu muito sangue durante a espera do atendimento. A população se revoltou ao perceber que o acidente ocorreu a cerca de 80 metros do hospital municipal, e mesmo sendo solicitado, nenhum profissional de saúde se prontificou a prestar socorro. Após receber atendimento da equipe do SAMU, Jailton, que é conhecido na cidade por Jau Chapista, foi transferido para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Cruz das Almas. Informações do Mídia Recôncavo

 

Imagens fortes! Proibidas para menores de 18 anos. 

O Hospital Clélia Chaves Rebouças de Mutuípe, administrado pela Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Castro Alves (APMI), não realizou atendimentos nesta terça-feira (19). Apenas casos considerados de emergência foram atendidos. De acordo com reportagem do site Almeida Notícias, o diretor administrativo da unidade médica, Márcio Gonçalves, informou que o atendimento foi suspenso devido à médica plantonista ter adoecido. Entretanto, conforme apurou a reportagem, a ausência de profissionais de saúde nesta terça foi por conta do não pagamento dos salários dos últimos três meses. Único hospital público no município, o Clélia Chaves Rebouças era administrado pela APMI de Mutuípe, mais foi passado para a APMI de Castro Alves, entidade beneficente sem fins lucrativos contratada pelo Estado para gerir a unidade. Por conta da suspensão dos atendimentos ambulatoriais, que não têm prazo para retorno, a Polícia Militar precisou ser chamada para conter populares que protestavam em frente à unidade nesta manhã. Informações do Almeida Notícias

Morreu o cantor Emílio Santiago, de 66 anos, que estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade hospitalar. O sambista sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC), no dia 7 de março. O motivo e o horário da morte não foi informado pela assessoria do hospital. O local e horário de enterro ainda não foram divulgados. O cantor, vencedor de diversos festivais de música, iniciou a carreira na década de 70 e gravou grandes sucessos como Saygon, Lembra de Mim e Verdade Chinesa. O último disco de Emílio Santiago foi "Só danço samba (ao vivo)", lançado em 2012, junto com um DVD.

Foto: Jornal Grande Bahia

O prefeito reeleito de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa Cardozo (PSD), cancelou nesta segunda-feira (18) o São João do município do centro norte baiano. Em entrevista ao Jornal Grande Bahia, Furão, como é conhecido, informou que as atividades e toda a programação foram canceladas por conta da prolongada estiagem que assola o município. “Construímos uma marca nacionalmente, o ‘São João de São Gonçalo’. Mas, os efeitos da falta de chuvas na zona rural do município me levaram a cancelar o evento deste ano, lamento informar isto. Neste momento tenho que pensar nos moradores da zona rural e também da sede, pois os efeitos da seca atingiram fortemente a economia no nosso município e a vida dos moradores do campo”, explicou. O gestor avaliou ainda que mesmo que as chuvas comecem a cair, os efeitos da seca ainda serão sentidos por uma longo período. “Estamos analisando a possibilidade de decretar Estado de Emergência”, afirmou. Segundo o prefeito, que revelou que toda a situação tem contribuído para agravar problemas de saúde que enfrenta, a decisão pela suspensão do São João é de caráter definitivo. Furão revelou ainda que avalia a possibilidade de afastar-se do cargo para tratar da saúde.

Fotos: Correio da Cidade

A aposentada Bertolina Silva Santos, de 78 anos vem vivendo um drama, no mínimo curioso. Desde a última sexta-feira, 15, vizinhos e amigos vem presenciando uma sucessão de fenômenos sobrenaturais. A casa humilde, localizada na comunidade rural de Contendas, próximo ao Paiaiá está sendo cenário de horror.

A reportagem do Correio da Cidade foi chamada para acompanhar os fenômenos. Logo na entrada nos deparamos com uma TV e um aparelho de som jogado no chão, como se alguém tivesse lançado com força. Nos quartos, guarda-roupas e cômodas jogadas no chão. Testemunhas mostraram a cozinha da casa onde a geladeira foi lançada com tanta força que atingiu uma mesa e um tanque de lavar roupas. No quintal, pedaços de pia, utensílios domésticos e até espelho dão a dimensão dos fenômenos.

Na casa moram apenas a aposentada e um neto ainda criança. O único filho da idosa chegou ontem a noite de São Paulo, e assustado, levou a mãe para uma casa ao lado, de sua propriedade, onde os fenômenos também aconteceram.

Segundo dona Bertolina, seu marido, quando vivo bebia e chegava em casa fazendo as mesmas coisas. Ela acredita que os fenômenos tenha relação com o espiritismo.

“O pastor José Brito visitou a casa no último domingo e saiu daqui assustado. Com pouco tempo soubemos que o veículo que ele conduzia havia sofrido um acidente e ele faleceu”, conta Maria Silva Pinto, vizinha da aposentada.

Curiosamente o Esporte Clube Bahia através do Presidente Marcelo Guimarães na maior cara de pau, afirmou que a eliminação da Copa do Nordeste, gerou como conseqüências, apenas prejuízo técnico e de “estima”, tentando atenuar um prejuízo financeiro certo. 

Já o Esporte Clube Vitória, que foi um pouco além na competição, acumulou um prejuízo estimado em dois milhões e assume claramente e por isto, enfrenta débitos com o direito de imagem dos seus jogadores, admite Carlos Falcão que não mente ou sofisma. 

O dirigente em entrevista à Equipe dos Galáticos confirmou que com a eliminação da Copa do Nordeste, que segundo ele, trouxe um prejuízo de R$ 2 milhões, o Rubro-Negro passou por uma situação que já havia se tornado incomum. 

Falcão admitiu que a diretoria tem uma dívida com os jogadores. "Não minto. Temos um direito de imagem que ainda não pagamos ao grupo. Foi a consequência da perda com receita na eliminação da Copa do Nordeste", lamentou. 

Na última semana, o edital de convocação para a reunião do conselho deliberativo do Esporte Clube Bahia foi publicado em um jornal de grande circulação da capital baiana e o texto original segue abaixo:

"O Presidente do Esporte Clube Bahia, no uso de suas atribuições e em consonância com os artigos 24, Letra a, PARAGRAFO 1º do Estatuto Social, convoca o Conselho Deliberativo para uma Reunião ORDINÁRIA, no próximo dia 21 de Março de 2013, no Marazul Hotel sita a Av. Sete de Setembro 3937, Barra, às 18:00 (dezoito) horas em primeira convocação e às 18:30 (dezoito e trinta) horas em segunda convocação, com qualquer número, com a seguinte.

ORDEM DO DIA:

Conhecer e opinar sobre as Contas e o Parecer do Conselho Fiscal relativo ao exercício financeiro encerrado em 31 de dezembro de 2012, bem como sobre os planos estratégicos empresariais e desportivos, e o Orçamento do Clube para o exercício seguinte, elaborando Parecer final para “referendum” da Assembleia Geral;

Foto: Reprodução - Mídia Recôncavo

Em contato com a reportagem do Mídia Recôncavo, Jailton Almeida Ventura, pai das crianças Iara Machado Ventura, 7, e Vitória Machado Ventura, 5, que morreram devido ao naufrágio de uma canoa na última quinta-feira, 14, no Rio Paraguaçu, na divisa entre de Santo Estevão e Cabaceiras do Paraguaçu, revelou que após encontrar os corpos das garotas seu sofrimento aumentou. “Pensei que poderia enterrar minhas filhas com dignidade, tive o doloroso ato de convidar toda a região para o sepultamento  na manhã de hoje, mas o IML – Instituto Médico Legal de Feira de Santana não liberou os corpos, alegando que devido as digitais delas terem desaparecido, vamos ter que fazer exame de DNA, para só depois do resultado liberar os corpos. Me deram de 5 a 30 dias, estou desesperado, não sei mais o que fazer.” Desabafou.

Os corpos das duas irmãs desaparecidas estavam desaparecidos há 5 dias e foram localizados na tarde desta segunda-feira (18), no Rio Paraguaçu, entre os municípios de Santo Estevão e Cabaceiras do Paraguaçu. Informações do Mídia Recôncavo

Ouça a entrevista concedida por Jailton ao programa Comando Geral, da rádio Mangabeira FM, na tarde desta terça-feira, 19.

O vereador de Alagoinhas Jorge da Farinha (PTN), ex-presidente da Câmara de Vereadores, propôs uma moção de aplausos à mula Luana, animal que é símbolo da cavalgada que o próprio edil realiza há alguns anos. O animal é resultante de cruzamento entre uma égua e um jumento ou um cavalo com uma jumenta. A pauta deverá ser apreciada no plenário da Casa ainda nesta terça-feira (19). Com informações do site local Alagoinhas Hoje.


O governador Jaques Wagner (PT) vai receber representantes do Sindicato e Associação dos Médicos nesta terça-feira (19), às 17h30, na Governadoria. De acordo com Wagner, o objetivo é negociar com a categoria e chegar a um acordo, evitando a greve anunciada pelos médicos a partir desta quarta (20). No último dia 6, insatisfeitos com a proposta do governo para o plano de cargos, carreira e vencimentos, os médicos do estado decidiram entrar em estado de greve. Metro1

A derrubada dos vetos presidenciais ao projeto de lei que estabelece uma nova forma de redistribuição dos royalties de petróleo assegura à Bahia uma receita adicional de R$ 821 milhões, dos quais R$ 458 milhões irão para o Estado e R$ 363 milhões serão divididos entre os municípios.

Esse cenário, no entanto, não está garantido, pois somente está começando a batalha judicial e nesta sexta (15), o governo do Rio recorreu ao STF para derrubar o que decidiu o Congresso.

Mantido o que foi aprovado no Congresso, a nova forma de redistribuição dos royalties implica na perda de receita para sete dos 417 municípios baianos, que terão o valor do repasse reduzido: Candeias, Itaparica, Madre de Deus, Salinas da Margarida, Santo Amaro, São Francisco do Conde e Saubara.

Dos sete municípios que serão prejudicados, Madre de Deus terá a maior perda: R$ 12.143.341, segundo os cálculos da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Em segundo lugar vem São Francisco do Conde, com uma perda calculada em R$ 10.445.710.

 

Foto: Ricardo Ferro | Reprodução
Banda Cascadura encerra a programação musical do evento

A cidade de Cruz das Almas sedia, nos dias 30 e 31 de março, o Festival Recôncavo Rock Pop, que vai contar com shows de bandas baianas, entre elas Cascadura. Além da parte musical, o evento conta com exposições e apresentações culturais de grupos tradicionais. A abertura acontece às 14h do dia 30, com o lançamento das exposições dos artistas plásticos Dina Garcia e Jurandir Negão.

A programação musical começa às 18h, com os shows das bandas Blefe, Infusa, The Gins! e Os Filhos de Seu Rock. Já o domingo começa às 9h, com os grupos culturais Samba de Enxada, Samba do Machucador e Levada da Zabumba, além de Genivan de Leda apresentando Castro Alves Romântico.

À noite, também a partir das 18h, acontecem os shows das bandas Mang Mama e Nove Meia Nove. Finalizando o Festival, a banda Cascadura, em turnê de seu quinto álbum, Aleluia, apresenta o trabalho que, em mais de duas décadas, a coloca como um dos principais nomes da história do rock da Bahia. Os shows acontecem na Praça Multiuso de Cruz das Almas e são gratuitos.

Programe-se

Festival Recôncavo Rock Pop
Onde:
Praça Multiuso – Cruz das Almas
Quando: 30 e 31 de março (sábado e domingo)
Gratuito

A Tarde

Em uma de suas entrevistas rotineiras com transeuntes no shopping, o repórter do Big Brother Brasil (BBB), Vinícius Valverde se deparou com um crítico da televisão brasileira. "Quem deve ganhar o 'BBB'?", perguntou o jornalista, com o carisma de sempre. "Olha, na verdade, eu acho o 'BBB' um programa de péssima qualidade. Eu não consigo assistir um minuto da programação da Rede Globo. Assisto só o 'Jornal Nacional'. O 'BBB' é de um nível cultural baixíssimo, assim como as novelas e o programa da Regina Cazé", começou o entrevistado, Rafael Baião de Lima.

"Mas ainda bem que o senhor pode sempre mudar de canal. Não dá para culpar a janela pela vista", pondera Vinicius Valverde. Não demora muito e a equipe vai embora e deixa o entrevistado falando sozinho, que coloca sua opinião em um vídeo caseiro e publica no Youtube.

"O repórter do 'BBB', Vinicius Valverde, me deu uma grande chance ao abrir seu microfone. Pude expressar minha opinião em relação aos programas de péssima qualidade exibidos pela Rede Globo de Televisão", escreveu Rafael na descrição do vídeo.

Domingo, o dia mais esperado da semana, dia do tão esperado  baba com os amigos no período da manhã, depois o bate papo e a cerveja gelada pra descontrair. Dia também de reunir a família para saborear a feijoada, lasanha ou qualquer outro prato do cardápio. De forma esporádica se reúnem para ajudar o amigo ou vizinho na construção civil, naquela conhecida expressão “bater uma laje” e foi o que aconteceu neste domingo (17), no final da Avenida Beira Rio, perto da Ponte Lourival Ramos, em Mutuípe, no Recôncavo baiano, só que eles foram além da construção, aproveitaram  o que sobrou do cimento e concreto para tapar alguns buracos que já existem à muito tempo, trabalho esse que é de obrigação da prefeitura. Almeidas Notícias

A Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu na tarde da última sexta-feira, dia 15, uma caminhada com os idosos. O evento marca o início dos trabalhos com os grupos da Terceira Idade, que começam na próxima segunda-feira (18), na sede e nos distritos do município. A iniciativa reuniu mais de 200 idosos, que se divertiram e se exercitaram em uma caminhada que percorreu as principais ruas da cidade.

O Prefeito Roque Luis Dias dos Santos participou de todo o percurso e também desenvolveu as atividades físicas propostas pelos instrutores. Segundo a Secretária Flávia Azevedo, a atividade busca um entrosamento entre os integrantes dos grupos e a nova administração municipal, além de proporcionar um momento lúdico aos idosos.

O projeto “Melhor Idade em Movimento” é formado por mais de 400 componentes, que desenvolvem atividades físicas e oficinas, todo o trabalho é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Ascom

Onde você encontra preço e qualidade. Deixe quem entende do assunto cuidar do seu veículo. Na GTR Centro Automotivo você encontra Alinhamento e Balanceamento, Rodas de Liga Leve, Pneus com o menor preço da região.

Cobrimos qualquer oferta anunciada pela concorrência.

A GTR Centro Automotivo fica localizada na Av. Getúlio Vargas, Nº 153 em Cruz das Almas. Telefones 75 3312-5753 ou 8234-6955.

Ouça nosso Spot: 

 

Em entrevista à Equipe dos Galáticos na noite desta segunda-feira (18), o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, saiu em defesa do trio de arbitragem do empate entre Vitória da Conquista x Bahia. O dirigente admitiu erros de Arilson Bispo da Anunciação, Luiz Carlos Silva Teixeira e Marcos Welb Rocha, mas elogiou os profissionais.

"É um trio bastante experiente e que se dedica muito. Todos os sábados eles treinam forte no Quartel 19 BC com o instrutor Belmiro da Silva. São pessoas dignas e honestas que cometeram equívocos comuns à arbitragem", disse.

Segundo o mandatário, o caso foi entregue à Comissão de Arbitragem, a Ceaf-BA, presidida por Wilson Paim. "A Federação tem uma comissão de arbitragem não só para avaliação, mas também para aperfeiçoamento, reciclagem. Num primeiro momento, eles vão analisar todos os lances da partir e, depois disso, convidarão os árbitros da partida e decidirão se será preciso um aprimoramento".

O Vitória iniciou nesta segunda-feira, à tarde, os preparativos para jogar contra o Juazeiro, domiongo, às 16 horas, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. E a novidade foi a presença de Neto Coruja.

Recuperado da uma lesão muscular, o volante participou  do treinamento técnico comandado por Caio Júnior com auxílio dos assistentes Eduardo Duica e Almir Domingues. Neto Coruja passa ser mais uma opção para o treinador, que perdeu Rodrigo Mancha, liberado para jogar no Oita Trinita, do Japão.

Na reapresentação após a folga no domingo, dia seguinte ao jogo contra o Botafogo, na abertura da segunda fase do Campeonato Baiano, os jogadores foram divididos em dois grupos.

Quem iniciou o jogo de estreia no Baiano, passou pela academia para uma sessão de exercícios visando reforço muscular. Depois, no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura, participaram de uma corrida com a supervisão do preparador Solivan Dalla Valle.

Oito meses e quinze dias depois de assumir o comando do programa Manhã da Gente, da Rádio Liderança FM, em Cruz das Almas, o comunicador Anderson Bella, anunciou ao vivo a saída do programa na manhã desta segunda (18). A notícia pegou todos de surpresa, mas Anderson não revelou o motivo pelo qual levou a tomar essa decisão. Depois de enaltecer a direção da emissora e reconhecer o trabalho da equipe (Fábio Santos, Jorge Cleber e Júlio César), o radialista se despediu: “Chegou o momento (…) o momento da despedida. Nós não temos mais condições de continuar fazendo parte desse quadro maravilhoso que tem a rádio Liderança. Nós que fizemos um trabalho imparcial, com respeito, fui mal interpretado por muitos, que muitas vezes até tentaram nos corromper, mas buscamos fazer um trabalho sério e imparcial, valorizando a confiança que nos foi dada”, disse. O comunicador finalizou citando; “Muitos querem a fama e o sucesso, e alguns querem ser honestos, querem levar sua vida de maneira séria, eu não posso chegar aqui com uma notícia verdadeira e contar uma mentira, apoiar o errado e penalizar certo”, disse.   Por telefone, Anderson Bella disse a nossa reportagem que está saindo de “cabeça erguida” por conta de uma decisão em família. Com informações do FORTE NA NOTÍCIA

 

Ouça a despedida realizada ao vivo:

 

Obs.: Em breve estarei relatando com minhas próprias palavras cada detalhe desta decisão. Abraço, Anderson Bella

Foto: Anderson Bella - Mídia Recôncavo

Os corpos das duas irmãs desaparecidas há 5 dias devido ao naufrágio de uma canoa foram localizados na tarde desta segunda-feira (18), no Rio Paraguaçu, na região de Santo Estévão. De acordo com Júlio César, coordenador de Comunicação Social do 2° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), as crianças, que tinham seis e sete anos, emergiram no rio durante as buscas da equipe, por volta das 15h. “Nós estávamos fazendo a todo tempo buscas visuais e por motoaquática”, explicou sobre a operação. Segundo ele, a mãe das vítimas, única sobrevivente da canoa, apontou que elas apareceram no mesmo ponto do rio em que o barco virou. *G1

A Polícia Civil prendeu na tarde deste domingo (17), um membro de uma das mais importantes famílias da cidade: Os Mascarenhas.  Marcelo Mascarenhas 27 anos,  é suspeito de estuprar uma criança de 12 anos. A prisão aconteceu dois anos depois dos fatos.  O Conselho Tutelar de Muritiba encaminhou toda denúncia ao Ministério Público, que juntos iniciaram os procedimentos de investigação do fato. Segundo o coordenador do Conselho Tutelar Adson Sena,  o órgão  conversou durante vários meses com a criança, que relatou todo o acontecido. Diante das evidencias e provas periciais, o Conselho, finalizou o processo e concluiu que Marcelo era suspeito do crime. O Ministério Público avaliou todo levantamento realizado pelo órgão, e solicitou do Poder Judiciário a prisão preventiva de Marcelo. Depois de expedida  prisão, a Polícia Civil prendeu o acusado em São José de Itaporã. Amigos e familiares do Mascarenhas tiveram que ser encaminhado ao Posto Médico local após apresentar mal-estar com a situação. Segundo um advogado, que prefere o anonimato, caso seja condenado o suspeito poderá ficar preso de 04 a 14 anos. “Em crime de estupro o depoimento da vítima é suficiente. É um fato entre dois. Crime de estupro é difícil para um advogado defender a causa.” Relata. Informações do Mídia Recôncavo

Depois da divergência das informações quanto ao estado de saúde do músico Dominguinhos, internado no Hospital Sírio-Libanês desde janeiro, os filhos do cantor, Liv e Mauro Moraes estão brigando na justiça para ver quem vai administrar os bens do pai. De acordo com a publicação da coluna ‘Olá!’ do jornal ‘Agora São Paulo’, Mauro entrou com duas ações contra Liv. Na primeira ação, Mauro busca a autorização da irmã para administrar os bens do artista. Já a outra ação, ele alega que Liv o impediu de entrar no apartamento em que mora, em São Paulo, exigindo sua saída devido o imóvel ser de Dominguinhos. Como justificativa, a filha alegou que o pai a nomeou como responsável pelos bens quando ainda estava consciente. Na última sexta-feira (15), Mauro divulgou à imprensa que o coma de Dominguinhos era irreversível, alegando que as palavras foram do médico do Hospital Sírio. No mesmo dia, Liv e a mulher do cantor, Guadalupe Mendonça, negaram a informação e revelaram que a recuperação está indo bem. Informaçoes do Bahia Notícias

Bom jogo de futebol hoje à tarde entre Vitória da Conquista e Bahia, partida super disputada que surpreendeu pela movimentação, com vários lances de área, bolas na traves, estádio lotado, jogadas bonitas, gol anulado e os já tradicionais erros do trio de arbitragem que acabou prejudicando o time conquistense, com anulação de um gol legitimo. 

Contudo mesmo com toda movimentação, Bahia e Conquista ficaram no empate em 0 x 0 no primeiro tempo, placar que não pintou o retratou exato da pequena superioridade do time da casa. 

No segundo tempo, escanteio é cobrado, a zaga do Bahia rebate e Alessandro Azevedo chuta cruzado e faz não tão somente 1 x 0, como também, justiça, no placar do jogo até aquele momento. No decorrer no segundo o jogo de manteve sempre favorável ao ECPP, mas Fahel, novamente Fahel e novamente de cabeça, salvou o Bahia da primeira derrota, ao escorar um cruzado perfeito do lateral Neto empatando o jogo que se apresentava difícil aos 28 minutos do segundo tempo que acabou sendo um ótimo resultado para o Bahia.

Entrevistas
Aniversário da Cidade: Ex-prefeito Antonio Pimentel faz avaliação sobre o cenário político e revela propostas para Governador Mangabeira
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.