Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Terça , 18 de Junho de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Crianças gordinhas de bochechas rosadas tão lindas que “dá vontade de roubar todos os bebês” e grãos de milho “grandes como dentes de cavalo” são impressões bem-humoradas da viagem que Susana Vieira fez este mês ao Peru para gravar, em Machu Picchu, “Amor à vida”. Na próxima novela das 21h, de Walcyr Carrasco, ela interpretará Pilar. — Já morei seis meses no Peru, fazendo teatro, nos anos 80. Fico fascinada com as antigas civilizações. Quero saber por que apodrecemos tanto, já que tivemos os gregos ‘top de linha’ e hoje vivemos na pedra lascada – diz Susana, direto do salão, frisando a coincidência de que a cabeleireira que faz a manutenção do megahairlouro é peruana.

Junto com a atriz foram Antônio Fagundes, Mateus Solano, Paolla Oliveira e Bárbara Paz, marido, filhos e nora dela na trama.

— Foi ótimo começarmos fora da zona de conforto do cotidiano. Ganhamos intimidade. Dou 10 para quem inventou isso. Mauro (Mendonça Filho, diretor-geral) pediu para reforçar bem a agressividade de Pilar com a filha. Eu o questionei e ele disse que a razão disso era um segredo. Há um mistério do passado, a filha talvez não seja dela. É bem novelão. Eu quase mato Paolla com o olhar.

Aos 70 anos, 52 de carreira e 40 de TV Globo, na vida real, Susana se vê num papel que não fazia há tempos: o de noiva. Depois de “quatro carnavais juntos”, ela vai sacramentar a relação com o ator Sandro Pedroso, de 29.

 

Um furto nas dependências do setor de tributos do município  foi registrado pela Delegacia de Polícia de Maragojipe. De acordo com as informações, o bandido arrombou as portas do local e levou sete cadeiras pláticas  e três ventiladores da sede do órgão. A Polícia ainda não tem pista do suspeito do crime. Devido a greve que dos servidores que atinge toda cidade, o local estava sem vigilante o que facilitou a ação. Informações do Midia Recôncavo

Foto: Anderson Bella/Midia Recôncavo

As fortes chuvas que atingem o Recôncavo baiano tem renovado a esperança dos pequenos produtores rurais. Na tarde deste sábado (20), a reportagem do Mídia Recôncavo foi até a localidade de Mão Divina, zona rural de Governador Mangabeira para conferir de perto o que mudou com a chegada deste liquido precioso. Sem perder tempo, dona Maria já estava plantando amendoim e aproveitou para nos relatar o quanto a comunidade estava sofrendo com a estiagem. “Estou aproveitando que Deus mandou a chuva para plantar minha pequena roça, sei que tudo acontece quando Ele quer.” Concluiu.

A previsão é de chuva durante toda a semana em Governador Mangabeira e municípios vizinhos, podendo chegar até 29 mm na próxima terça-feira (23). Informações do Mídia Recôncavo 

Uma fonte policial dos Estados Unidos disse à rede CNN que um dos suspeitos de participar do atentado  de Boston atropelou o próprio irmão enquanto tentava fugir. A polícia detalhou a linha do tempo da perseguição aos irmãos. Na noite de quinta-feira (18), após matarem um policial no campus do Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT, na sigla em inglês), os irmãos foram para uma região residencial. Ao serem abordados por policiais, os irmãos teriam jogado explosivos contra a polícia e ocorreu uma troca de tiro, que durou entre cinco e dez minutos e cerca de 200 disparos foram efetuados. Segundo a fonte policial, Tamerlan ficou sem munição e foi algemado. Enquanto estava no chão, seu irmão, Dzhokar Tsarnaev, de 19 anos, acelerou o carro roubado contra os policiais, que desviaram do veículo. Neste momento, ele teria atingido o próprio irmão e chegou a arrastá-lo por uma pequena distância, depois fugiu. Informações do R7

Foto: Reprodução/Facebook
Wesley de 15 e Jamile de 17 anos

A população do município de Sapeaçu, no Recôncavo baiano, tem realizado uma forte campanha nas redes sociais para tentar localizar os jovens de prenome Wesley, 15, que reside em Salvador e Jamile, 15, em Sapeaçu (foto acima). De acordo com as postagens no Facebook, os dois estão desaparecidos a mais ou menos 15 dias e ao que tudo indica estão juntos. As famílias estão desesperadas a procura de informações que levem ao paradeiro dos adolescentes. Amigos pedem que os usuários compartilhem as fotos em suas páginas das redes sociais. Quem tiver alguma informação sobre a localização dos desaparecidos devem entrar em contato com familiares através do telefone (75) 8179-9342. Informações do Mídia Recôncavo



Sobre a mesa da delegacia, calcinhas com motivos de coração, tops de bichinhos e outras tantas peças íntimas com florzinhas e desenhos infantis. Aquilo era apenas parte das provas de um crime que se estendeu por 15 anos. 

Durante esse período, segundo calcula a Polícia Civil de Santo Amaro, no Recôncavo, Edvaldo Nascimento dos Santos, 47 anos, aliciou, abusou e fotografou cerca de 60 meninas. Todas pré-adolescentes e adolescentes, entre 10 e 17 anos, que aparecem nas imagens nuas, seminuas ou em trajes íntimos. Edvaldo foi preso anteontem. 

Além das peças de roupa, a polícia apreendeu dezenas de álbuns de fotografia, CDs, DVDs, pen drives, duas CPUs de computador, fitas de vídeo, quatro máquinas fotográficas e uma minifilmadora. A maioria estava na residência de Edvaldo. Os policiais prenderam o fotógrafo após 15 dias de investigação, depois de uma denúncia anônima.   

A todo momento, novas vítimas, acompanhadas dos pais, reconhecem o acusado. Oito já prestaram depoimento. Mais quatro estão marcadas para segunda. Até ontem, nenhuma das garotas havia relatado estupro com ato sexual consumado. 

“De fato, elas não relatam ter sido abusadas com ato sexual. Dizem que foram fotografadas, o que pode até diminuir, mas não tira a monstruosidade do crime”, disse o titular da delegacia de Santo Amaro, José Antonio Teixeira. 

Edvaldo será indiciado não só por pedofilia, mas também por estupro de vulnerável. Desde 2009, todo ato de cunho sexual praticado com menor de 14 anos, mesmo com consentimento e sem penetração, pode ser considerado crime de estupro de vulnerável. “Se condenado, ele pode pegar de 8 a 12 anos de prisão”, diz o delegado.  

Segundo a polícia, Edvaldo atraía as garotas com promessas de trabalho como modelo. A polícia investiga a denúncia de que o fotógrafo vendia as imagens para grupos internacionais de pedofilia na internet. “Ainda estamos investigando a veracidade disso”, disse delegado.    

 

CDs, DVDs, pen drives e câmeras fotográficas foram apreendidos. Mas as provas mais simbólicas do crime são as calcinhas com motivos infantis

O crime chocou ainda mais porque Edvaldo chegou a trabalhar oito anos no Centro de Referência de Assistência Social (Creas) que, entre outras coisas, trabalha com crianças e adolescentes e, no caso de Santo Amaro, fica no mesmo prédio do Conselho Tutelar do município. 

Tido na cidade como um homem de bem, Edvaldo é bastante conhecido, já que fazia fotos de eventos e, ultimamente, trabalhava no Memorial Edith do Prato, organização cultural pertencente à Câmara de Vereadores, que homenageia a percussionista e cantora santo-amarense. “Não havia nada que desabonasse sua conduta. Articulado com a cultura, fazia fotos dos eventos que produzia”, contou o chefe do Serviço de Investigação (SI), José Roberto Paim.   

Foto: Divulgação

Eles já estiveram no Domingão do Faustão, e vários outros programas de televisão. Reconhecidos em todo Estado pelas canções que marcaram época e com dez discos gravados, a famosa banda Acarajé com Camarão, está de fora da grade de atrações do São João de Cruz das Almas, a terra natal do conjunto musical formado por quatro irmãos: Carol Sena e Mauricio Sena (vocalistas), Betinho Sena (Baterista) e Murilo Sena (Tecladista). De acordo com Betinho Sena, a atual administração e o grupo não chegaram a um acordo em relação a valores contratuais. O empresário da banda chegou a oferecer uma contraproposta mais foi negadapela comissão organizadora do evento. Pessoas ligadas à administração e fãs da banda tentaram reverter à situação, mas sem sucesso. O São João de Cruz das Almas, não terá a mais famosa atração da Casa. Ao longo de 12 anos de trajetória, Acarajé com Camarão, encontra-se oficialmente fora da maior festa da cidade. Os integrantes da atração lamentaram o ocorrido, mas trataram o caso com naturalidade, fugindo de qualquer polêmica. Informações do Midia Recôncavo 
 

O empresário Gilton Andrade, proprietário de bandas de forró, entre elas a famosa Calcinha Preta, decidiu vender todo o seu patrimônio para morar nos Estados Unidos. A banda Calcinha Preta, uma das mais famosas do País, está sendo negociada. No mercado, o que se diz é que pelo menos parte da estrutura da banda já teria sido vendida, inclusive que a A3 Entretenimentos está de olho na banda, pois antes desse fato já tinham boatos da saída de Silvânia Aquino para ir para a A3, mas não foi consumado. Gilton também vem negociando, já há algum tempo, as rádios FM Liberdade, de Aracaju, e Ouro Negro, de Carmópolis. Segundo o site Nenoticias, as emissoras estão sendo negociadas com o deputado estadual Luis Mitidieiri. Fala-se em um negócio de R$ 8 a R$ 10 milhões.

Duas mulheres morreram na noite desta sexta (19) em um trágico acidente na BR101, nas proximidades do trevo de acesso à cidade de Conceição do Almeida. De acordo com informações da Polícia Militar, Mariane Rodrigues de Oliveira e Fabiane Rodrigues de Souza, morreram no local do acidente depois que o veículo Pegeout, de placa HKO-2345, (Licença de Salvador), bateu de frente com o caminhão, de placa JOO-5518, (Licença de Santo Antônio de Jesus). Com a força do impacto, o veículo de passeio se partiu ao meio e ficou completamente destruído. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada, mas as vítimas já estavam mortas. O motorista do caminhão fugiu do local. Por conta do acidente, o transito ficou bastante lento, mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) orientou os motoristas. De acordo com a (PRF), chovia muito no momento do acidente. O corpo das vítimas foram retirados das ferragens e removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antonio de Jesus. Fonte e Foto|Forte na Notícia

Assim como rege o estatuto do clube, o Esporte Clube Bahia divulgou edital de convocação para a assembleia geral de sócios em um jornal de grande circulação da cidade. A publicação do edital ocorreu na edição do Jornal Correio da última quarta-feira e também será divulgado nas ferramentas de comunicação oficiais do clube ( site e redes sociais).

Confira a íntegra do edital:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
REUNIÃO ORDINÁRIA
ASSEMBLEIA GERAL

O Presidente do Esporte Clube Bahia, no uso de suas atribuições e em consonância com o artigo 11, letra a,PARAGRAFO 1º, do Estatuto Social, convoca a Assembléia Geral para uma Reunião ORDINÁRIA, no próximo dia 23 de Abril de 2013, no Mar azul Hotel sita a Av. Sete de Setembro 3937, Barra, às 18:00 (dezoito) horas em primeira convocação e às 18:30 (dezoito e trinta) horas em segunda convocação, com qualquer número, com a seguinte. 

ORDEM DO DIA 

Conhecimento, discussão e apreciação do relatório de atividades do Clube, da proposta orçamentária e apreciação e votação do Parecer do Conselho Fiscal sobre as demonstrações financeiras do exercício findo em 31.12.13; 

Alteração de endereço da sede;
O que ocorrer.

Caio Jr. voltou a descartar, nesta sexta-feira, a possibilidade de poupar jogadores futuramente. Sua intenção é escalar à sua disposição. “Não vou poupar. Sempre for escalar o que estiver de melhor à disposição. Aprendi que o jogo mais importante é o próximo. O jogo contra o Juazeiro é uma decisão. Depois vamos analisar quem está 100% para o jogo com o Feirense”, disse na coletiva. Contra o Juazeiro, três titulares estarão de fora: o lateral-direito Nino (fadiga muscular), o zagueiro Victor Ramos e o meia Renato Cajá, expulsos contra o Botafogo, que vão cumprir suspensão. Mais dois estão em observação: o volante Luís Alberto e o atacante Marquinhos, destaque individual na goleada de 5 a 1 diante do Mixto, terça-feira, pela Copa do Brasil, no Barradão. Os dois ficaram à margem do treinamento desta sexta-feira, à tarde. 

“Vamos ver amanhã (neste sábado). Ele (Marquinhos) e Luís Alberto dependem que como vão estar. Quero que eles treinem normalmente. A resposta deles é que vai definir se vão jogar ou não”, acrescentou. No treinamento, Caio escalou o garoto Gabriel Soares no lugar de Luís Alberto e Vander substituiu Marquinhos. “Marquinhos teve um desgaste muito grande, foi o que mais correu e como não vinha jogando muito sentiu bastante. Luís Alberto vem de um número excessivo de jogos (há 10 jogos é titular)”, completou. 

O primos Peu e Bob confessaram os assaltos

 Os primos Pedro Henrique Santos de Souza, o “Peu”, de 20 anos, e Robson da Silva Machado, o “Bob”, 19, foram presos por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Cachoeira. Eles são acusados de pelo menos oito assaltos a postos de combustíveis, ônibus intermunicipais e estabelecimentos comerciais, em Cachoeira e Conceição de Feira, na região do Recôncavo Baiano. Segundo informações levantadas pelo Serviço de Investigação (SI), da unidade policial, “Peu” e “Bob” vinham agindo principalmente na zona rural, nos distritos de Formiga e Capoeiruçu, e costumavam utilizar uma motocicleta nos roubos. Um revólver calibre 32, também foi apreendido em poder de “Peu”. Os dois confessaram o assalto a um ônibus intermunicipal da Empresa Santana e dois assaltos ao Posto de Combustível Santa Bárbara, ambos no Distrito de Capoeiruçu, dois assaltos ao Posto Lagoa Encantada, na entrada da cidade de Cachoeira, outros dois roubos a um ônibus coletivo da Empresa Jauá, no Distrito da Formiga, além do roubo a Loja de Materiais de Construção Paradela, no Centro de Cachoeira. “Bob”, que mora em Conceição de Feira e trabalha em Salvador, viajava até Cachoeira apenas para praticar os assaltos em companhia do primo. Os dois articulavam os crimes por telefone e se encontravam na Praça Central de Conceição de Feira, antes de sair para assaltar. No momento da prisão, ele estava com um aparelho de celular, roubado de uma das vítimas. Aratu

 Um funcionário da Prefeitura de Santo Amaro, acusado de ter abusado sexualmente de mais de 60 crianças, pode ser indiciado também pela venda de fotografias das vítimas despidas até para o exterior. A investigação realizada pela 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) aponta que o servidor, que está à disposição da Justiça, se passava por falso agenciador de modelos há mais de 15 anos. O contato com as crianças e adolescentes seriam facilitados por um conselheiro tutelar do município e o alvo eram meninas entre sete e 12 anos. Os encontros aconteciam na própria casa do acusado, quando a esposa não estava. Na residência de uma tia cadeirante, em um cômodo inacessível para ela, e, com mais frequência, no Memorial Edith do Prato, onde trabalhava. Os policiais que cumpriram o mandado judicial de prisão preventiva apreenderam, além de outros materiais, fotos de crianças e adolescentes nuas, peças íntimas, roupas infantis e máquinas fotográficas. BN



A atriz Glória Pires foi vítima de um golpe de hackers. De acordo com agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DCRI), ela informou que recebeu um e-mail de um amigo que mora fora do Brasil pedindo dinheiro.O valor serviria para que o homem pudesse voltar ao país, já que estaria sem dinheiro e sem passaporte. A atriz fez o depósito, mas  descobriu que o e-mail do amigo foi hackeado e o dinheiro não foi recebido. Segundo os policiais, um inquérito foi instaurado para apurar o caso. A quebra de sigilo de dados também foi pedida pelos agentes para tentar identificar os responsáveis pelo golpe. IG



 Após ser apontado como o responsável pelo esquema de desvio de dinheiro público do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), condenado a mais de dez anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta sexta-feira (20) que vai usar todos os recursos possíveis para reverter a decisão. “Eu vou recorrer, depois vou recorrer da revisão criminal, depois do trânsito em julgado e vou recorrer às cortes internacionais, porque nós não tivemos direito à dupla jurisdição, e nós não tínhamos foro privilegiado”, disse o acusado, durante palestra sobre os dez anos de governo do PT no Brasil, em Belém (PA), onde foi recebido pelo ex-deputado Paulo Rocha, absolvido no julgamento do mensalão, e pela ex-governadora Ana Júlia Carepa, derrotada nas últimas eleições estaduais. “Zé, esse exército aqui está junto contigo, companheiro”, disse Rocha ao ex-ministro, ao se referir à militância presente no evento. BN

Comemoramos todos os anos, no dia 19 de Abril, o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540. Mas porque foi escolhido o 19 de abril?

Para entendermos a data, devemos voltar para 1940. Neste ano, foi realizado no México, o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. Além de contar com a participação de diversas autoridades governamentais dos países da América, vários líderes indígenas deste continente foram convidados para participarem das reuniões e decisões.

Porém, os índios não compareceram nos primeiros dias do evento, pois estavam preocupados e temerosos. Este comportamento era compreensível, pois os índios há séculos estavam sendo perseguidos, agredidos e dizimados pelos “homens brancos”.

No entanto, após algumas reuniões e reflexões, diversos líderes indígenas resolveram participar, após entenderem a importância daquele momento histórico. Esta participação ocorreu no dia 19 de abril, que depois foi escolhido, no continente americano, como o Dia do Índio.

Neste dia do ano ocorrem vários eventos dedicados à valorização da cultura indígena. Nas escolas, os alunos costumam fazer pesquisas sobre a cultura indígena, os museus fazem exposições e os municípios organizam festas comemorativas. Deve ser também um dia de reflexão sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e respeito às suas manifestações culturais. 

Devemos lembrar também, que os índios já habitavam nosso país quando os portugueses aqui chegaram em 1500. Desde esta data, o que vimos foi o desrespeito e a diminuição das populações indígenas. Este processo ainda ocorre, pois com a mineração e a exploração dos recursos naturais, muitos povos indígenas estão perdendo suas terras. Difusora

Segundo Boletim de Ocorrência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo foi apreendido em 28 de maio de 2010, no Posto da BR-324, porque estava sem o Tacógrafo. O equipamento, obrigatório, é um dispositivo instalado em veículos para monitorar o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade. Sua utilização no Brasil se deve através da Lei 9503 de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro. Fazer revisão de dois em dois anos, com a comprovação de lacre e selagem do mesmo, obtendo junto um certificado é obrigatório por lei. O meio de transporte, que atendia o Tratamento Fora do Domicílio (TFD), ficou abandonado por quase três anos no pátio da PRF, prejudicando diretamente os pacientes que utilizavam o serviço. Por conta da falta de vistoria, houve a apreensão, e consequentemente, prejuízos no atendimento que o veículo oferecia. Através do emplacamento, efetuado no dia 02 de abril deste ano, o carro foi retirado na última quarta-feira (17).

Foto: Ueviton Santana/Cruz na Tela

Policiais Militares do Tático Móvel da cidade de Cruz das Almas prenderam um dos maiores arrombadores de residências do município. De acordo com os soldados, Edivaldo Silva, 44 anos, vulgo “Tuca Seco”, morador do Bairro Tabela, foi preso na manhã desta quarta-feira (17), após ter furtado um saco cheio de cordas de amarrar lona de caminhão. 

Ainda de acordo com um dos PMs, (Tuca Seco), estava ajudando um caminhoneiro a descarregar alguns objetos e em um momento de descuido do dono do caminhão, o acusado furtou um saco de cordas e foi embora, mas foi alcançado e preso próximo a sua casa. Com várias passagens por furto e arrombamentos a residências, ele parece nem se preocupar com nada e disse a nossa reportagem  que um vereador o tiraria da cadeia “de boa”. Informações do Cruz na Tela

Foto: Ascom/Casa Nova

Um pintor que trabalha na reforma do prédio da prefeitura de Casa Nova, no Vale do São Francisco, região norte da Bahia, encontrou nesta quinta-feira (18) entre o forro e o telhado do prédio da prefeitura um boneco amarrado ao lado de fotos do atual prefeito, Wilson Cota (PMDB), e do seu vice,  José Amorim Libório (PDT), conhecido como Maninho. “A primeira reação que tive foi de correr pois nunca tinha me deparado com negócio tão feio, parecia coisa de filme de terror, mas depois pensei: quem está com Deus não tem nada a temer, voltei e chamei todo mundo para ver o feitiço”, contou Senhor Branco, como é conhecido. A notícia se espalhou rapidamente e virou motivo de chacota na cidade. Em nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura, o secretário de Governo, Anastácio Neto, afirmou que nada atrapalhará a administração do atual governo. “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”, disse o chefe da pasta.

O ex Conselheiro Tutelar e fotógrafo Edvaldo do Nascimento 47 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo baiano. De acordo com a Polícia Civil, uma investigação realizada ao longo de um ano, apontou que o fotografo aliciava crianças e adolescentes, com falsas promessas de entrar no mundo da moda. Edvaldo era responsável pelo memorial de Edite do Prato, um das mais importantes sambistas da Bahia. Na casa onde funcionava o memorial, o acusado utilizava para tirar fotos das vítimas. Segundo a Polícia Civil, mais de setenta fotos eróticas com crianças e adolescentes foram apreendidas pelos policiais. As vítimas confirmaram aos investigadores, que eram aliciadas e ameaçadas pelo acusado. Edvaldo tramitou no Conselho Tutelar, durante dez anos, saindo no ano passado. Funcionário público municipal, trabalhava nas áreas culturais da cidade e tinha muita influencia no meio político e na sociedade. Edvaldo, atuava também como prometer de eventos para crianças. O acusado encontra-se preso na Delegacia de Santo Amaro da Purificação. Informações do Midia Recôncavo 

Foto: Polícia

Bandidos perigoso foram presos no inicio da tarde desta quinta-feira (18) em Salvador. A Operação Apollo da Polícia Militar efetuou as prisões de cinco acusados de roubos de carros na capital e interior da Bahia. A quadrilha  foi localizada no quarto de um motel no bairro de São Rafael. Segundo informações dos soldados da Operação Apollo ao Mídia Recôncavo, uma denúncia anônima levou os policiais até o local. Os acusados foram identificados pelo Polícia, como: Tiago de Assis Conceição 18 anos, Lucas Assis de Jesus 18 anos, Bruno Santos Freitas 20 anos, e um adolescente infrator que foi conduzido para a Delegacia do Menor. Além desses, a Militar também prendeu um estudante universitário, acusado de receptações dos veículos roubados. Os assaltantes estão à disposição da Justiça na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Informações do Mídia Recôncavo

A prefeitura, através das secretarias de Cultura e Turismo, e de Agricultura, vai resgatar a tradicional feira de produtos juninos realizada há mais de dois séculos no Cais do Porto, às margens do Rio Paraguaçu, na véspera do São João. O prefeito Carlos Pereira determinou que as duas secretarias mobilizassem os agricultores e feirantes para a revitalização da feira que deu origem à grande festa do São João de Cachoeira. A Feira do Porto será realizada no seu antigo local nos dias 22 e 23 de junho. Segundo o prefeito, a revitalização da feira, servirá também de apoio e incentivo para o fortalecimento da agricultura famílias. Além dos produtos juninos cultivadas nas propriedades dos pequenos agricultores cachoeiranos, serão comercializados na Feira do Porto, alimentos, doces e bebidas fabricados artesanalmente pelas famílias produtoras.


 Depois de golear o Mixto, terça-feira, por 5 x 1, e avançar à segunda fase da Copa do Brasil, o Vitória se reapresenta nesta quinta-feira, às 15h30, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. O treinador Caio Júnior vai iniciar os preparativos para o jogo deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Juazeiro, pelas quartas-de-final do Campeonato Baiano. 

Caio vai aguardar definição do departamento médico em relação ao lateral-direito Nino que saiu de campo, terça-feira, reclamando de dores na parte anterior da coxa direita. 

Outros jogadores – Luís Alberto, Escudero e Maxi Biancucchi – serão avaliados. Os três estão desgastados e Caio se mostra preocupado com a situação deles. Impossibilitado de escalar Nino, o treinador adiantou que Marcos será o dono da camisa 2. Marcos entrou no decorrer do segundo tempo na terça-feira no Barradão. 

Contra o Juazeiro, o zagueiro Victor Ramos e o meia Renato Cajá vão cumprir suspensões. Fabrício, que atuou como titular e improvisado na lateral-esquerda, no primeiro jogo do time na temporada – contra o América RN, pela Copa do Nordeste – será o substituto de Victor. 

 O Bahia, mesmo vivendo um momento turbulento, avançou pela via rápida da Copa do Brasil, ao eliminar o Maranhão logo na partida de ida, quando venceu por 2 x 0, no Estádio Presidente Dutra, em São Luiz, com gols do lateral Magal e do volante Diones. Nesta quarta-feira aguardava o segundo desfecho do confronto entre Luverdense-MT e Tupi-MG. No primeiro jogo deu Tupi por 1 x 0, em Minas Gerais. Já nesta quarta-feira, no Estádio Passo das Emas, em Mato Grosso, o Luverdense devolveu o placar com juros e correção monetária, ao vencer pelo placar de 3 x 0, com gols marcados por Tozim, Rafael Tavares e Marcelo Maciel e, desta forma, o time de Mato Grosso se credenciou como o próximo adversário do Bahia, na fase seguinte da Copa do Brasil 2013, pelo placar agregado de 3x1. Informações do Futebol baiano

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) através de seu Centro Regional de Referência para Educação Permanente em Crack, Álcool e Outras Drogas (CRR) promove o II Fórum de Políticas Públicas e Atenção Integral aos Usuários de Drogas. O evento acontece no dia 25 de abril, das 8h às 18h, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus de Santo Antônio de Jesus.

Na programação, o Fórum contará com a presença de autoridades e especialistas das áreas de Saúde, Justiça e Desenvolvimento Social. Já estão confirmados como palestrantes o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia, Almiro Sena; o coordenador do Consultório de Rua de São Bernardo do Campo (SP), Davi Abdo, e a assistente social Karlene Sampaio, da Rede Municipal de Saúde Mental, Álcool e outras drogas de Aracaju (SE).

O Fórum marca o início das atividades do CRR no ano de 2013. O objetivo do evento é promover a aproximação dos participantes com as políticas públicas sobre drogas e suas formas de execução. Além disso, é um espaço para o compartilhamento de experiências, ações e práticas mais avançadas no cuidado às pessoas que fazem uso e abuso de substâncias psicoativas. A atividade é gratuita e está aberta a toda população do Recôncavo, comunidade acadêmica, autoridades políticas, jurídicas e lideranças comunitárias.

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.