Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Quarta , 23 de Janeiro de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Uma operação da polícia Militar comandada pelo Tenente Valdomiro Suzart, apresentou 06 pessoas a delegacia da cidade de Cruz das Almas por volta das 21h40 desta sexta-feira (25). De acordo com o tenente Valdomiro Suzart, ao realizar uma operação de combate ao tráfico de drogas e assaltos, juntamente com o Tenente Machado e soldados do Tático Móvel e do 1ª Pelotão, acabou surpreendendo 06 indivíduos que estavam dentro de uma casa em uma local conhecido como “Beco de Américo” na Rua Barão do Rio Branco. Ainda de acordo com o oficial, ao chegarem à residência, se depararam com 05 jovens usando drogas e após cercarem o local encontram em um quintal escondido entre as plantas, Dian Lucas Lima Nepomuceno, vulgo (Amoeba) de 18 anos.

Foram encontradas com (Amoeba), 18 pedras de Crack e 06 trouxas de maconha que segundo a polícia seriam comercializadas pelo mesmo. Entre os 05 apresentados a delegacia, estavam, Alex Barbosa Souza 20 anos, Robson Pereira da Silva 18, A.B.S 17, M.P.S 16 e G.D.F.J de 17 anos.

Ao tentar fugir dos policiais, Amoeba acabou se ferindo e teve que ser levado ao hospital para ser medicado. Dian Lucas Lima Nepomuceno o (Amoeba), ficou preso em flagrante por tráfico de drogas e os outros responderão em liberdade por serem usuários de entorpecentes. Informações do Cruz na Tela. 

Também participaram do encontro, na comitiva da Prefeitura de Maragojipe, o Secretário Municipal de Serviços Públicos, Transportes e Meio Ambiente Luis Fernando Ribeiro e o Secretário Municipal de Cultura e Turismo Hernane Mercês. Representando o Estado, o Secretário Estadual De Justiça, Cidadania e Direitos Humanos Almiro Sena. Além do Secretário de Segurança Pública Maurício Barbosa e da Prefeita Vera da Saúde.

De acordo com a Ascom, o principal motivo da reunião foi a solicitação de um posto policial no distrito de São Roque, além do reforço ao 4º Pelotão que fica em Maragojipe e à Delegacia, garantindo a segurança da cidade e da zona rural.

Alguns projetos para melhoria na segurança foram discutidos na reunião, e serão debatidos num próximo encontro depois do Carnaval.

De acordo com a Prefeita, o saldo da reunião foi positivo, pois há possibilidades reais, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública, de haver uma melhora no policiamento de Maragojipe, inibindo a violência e combatendo o tráfico de drogas: "Essa é a nossa meta, acabar com o tráfico e dar suporte às famílias dos viciados".

Uma operação da Delegacia de Furtos e Roubos de Feira de Santana e da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana) apreendeu mais de 50 motos, mais de 30 motores e centenas de peças de motocicletas em oficinas em Santo Estevão.

A operação, de acordo com o Delegado Titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Dr. André Ribeiro, é fruto de uma vasta investigação do Serviço de Inteligência da polícia que identificou três oficinas mecânicas da cidade como pontos de receptação de motos roubadas em Feira de Santana e região.

“A investigação revelou que essas motos eram roubadas nas cidades vizinhas e trazidas para estes locais para desmanche”, revelou o Delegado ao dizer que as investigações já vinham acontecendo há muito tempo.

Foram necessários dois caminhões guincho e um caminhão baú para transportar as dezenas de motos, chassis, motores e peças variadas. 
 
De acordo com a matéria do site Correio da Cidade três pessoas foram conduzidas para o Complexo Policial de Feira de Santana. Dentre eles, o proprietário de uma das maiores oficinas de motos da cidade. Os acusados podem responder pelo crime de receptação. No local, a polícia encontrou inúmeros equipamentos específicos para desmanche. Um funcionário chegou a ser flagrado enquanto montava uma moto.

A equipe do Tático Móvel 08 da Polícia Militar de Santo Estevão, composta pelos policiais Luciano, Silvano, Daniel e Tanferi, abordou um elemento suspeito em uma motocicleta Honda de cor cinza, placa NYZ 5996, com licença de Santo Amaro. De acordo com a polícia, o condutor estava trafegando na avenida Paraguaçu, no bairro do Triangulo, quando foi constatado pela policia que se tratava de José Carlos Siqueira Ferreira, de 36 anos residente em Feira de Santana, no bairro do Tomba.

De acordo com o Blog O Guardião do Povo, a moto conduzida por José Carlos foi roubada em Feira de Santana, no estacionamento do Hospital Regional Cleriston Andrade, no último domingo. Ao ser questionado pela policia, o acusado informou que recebia R$ 100 por cada moto que é trazida para Santo Estevão. Ainda de acordo com a polícia, José Carlos confessou que recebe ordens de um detento do presidio regional de Feira de Santana, conhecido como 'Pé de Ferro'.

Segundo Carlos, ele teria entregue nos últimos dias, três motocicletas a um elemento da cidade de Santo Estevão, mas que não sabe informar o nome, apenas faz a entrega e recebe o dinheiro.

No momento da prisão ele teria tentado subornar os policiais.

Carlos foi apresentado no Complexo Policial Investigador Bandeira em Feira de Santana, onde foi lavrado o fragrante e recambiado em seguida para a delegacia de Santo Estevão, onde ficará à disposição da justiça.

No último dia 17 desse mês a confissão do ciclista americano Lance Armstrong chocou o mundo do esporte e ficou marcado como um dos principais casos de doping da história. O ciclista que ficou conhecido com uma “lenda” do esporte, após ter “vencido” por 7 vezes a “Tour de France”, prova mais concorrida do ciclismo mundial, e também um bronze na olimpíada de Sidney, afirmou ter feito uso de substâncias proibidas no período das competições.    

            O ciclista foi diversas vezes acusado de fazer uso de anabolizantes, no entanto nunca se conseguiu provar. Além disso, ele chegou a entrar com um processo contra as pessoas que lhe acusavam. Esse caso reacendeu as discussões sobre doping no esporte.

            O caso mais famoso do Brasil foi da nadadora Rebeca Gusmão, que em 2007 foi pega no exame antidoping por uso de anabolizantes. Primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha de ouro na natação, no Pan-Americano do Rio em 2007, foi banida do esporte e perdeu sua medalha. Ela ainda hoje enfrenta batalhas judiciais e alega ser inocente.

 

Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial também foi protagonista de casos de doping. Ninguém menos que Diego Armando Maradona, o épico camisa dez da seleção Argentina, foi pego em dois casos: o primeiro em 1991 quando ainda atuava pelo Napoli da Itália, onde foi pego pelo uso de cocaína; e depois  em 1994 na copa do mundo nos EUA, após jogo contra Nigéria seu exame deu positivo para efedrina, substância usada para emagrecer. 

Outro caso bastante conhecido foi do velocista Ben Johnson. O canadense ficou famoso após ter quebrado o recorde mundial dos 100m duas vezes na década de 1980. Em 1988 na olimpíada de Seul, Johnson correu os 100m em 9s78, o que deixou o mundo assombrado na época.

Porém tudo mudaria dois dias depois quando o resultado do exame de Ben deu positivo para substância estanozolol, usada para melhorar o ganho de massa muscular. A medalha de ouro foi passada para o Americano Carl Lewis que correu os mesmos 100m em 9s92.  

 

A Festa da Purificação vai movimentar a cidade de Santo Amaro. A abertura do evento acontece nesta sexta-feira (25/01), data que é celebrada a missa de 30º dia em homenagem a Dona Canô. Até o dia 02 de fevereiro, a cidade vai receber nomes como Gilberto Gil, Zezé di Camargo e Luciano, Geraldo Azevedo, Gal Costa, Maria Gadu, Margareth Menezes, Ângela Ro Ro, entre outros. Caetano Veloso abre oficialmente os festejos.

A tradicional Festa da Purificação promete movimentar a cidade de Santo Amaro. As comemorações no município, que fica a 71 quilômetros de Salvador, são voltadas à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Purificação. Esse ano o encontro festivo vai prestar uma homenagem mais que especial ao centenário de duas personalidades brasileiras: Luiz Gonzaga, o rei do baião, e Vinícius de Moraes, o poeta da paixão.

“Essa é a festa que Dona Canô mais gostava. Ela tinha uma alegria e uma satisfação muito grande em ter a cidade movimentada e aquecida. E aproveitava esse acontecimento para fazer suas reivindicações a favor de Santo Amaro. Se arrumava toda, ia para a igreja todos os dias e depois ainda queria assistir aos shows, ano passado viu Moreno Veloso se apresentar e adorou. É nossa responsabilidade fazer com que a festa esse ano seja a mais linda” diz Rodrigo Velloso, secretário de cultura do município e filho de Dona Canô.

150 anos de tradição

Santo Amaro é uma das cidades mais famosas do Brasil, berço acolhedor de tantos baianos e turistas, mãe e pai de artistas que brilham sob todas as vertentes, e que se mantém firme no festejo em torno da sua padroeira, Nossa Senhora da Purificação. A tradição trilha por mais de 150 anos, levando às ruas diversas manifestações religiosas e exaltações culturais.

Um dos eventos que acontecem entre o período festivo é a famosa Novena para Nossa Senhora da Purificação, que reúne religiosos de todo o país, durante nove dias. Eles fazem uma sequência de orações na igreja, acompanhados por músicas cantadas em latim e executadas por músicos de orquestra. Tribuna

O rio Pitanga, que atravessa a área urbana de Cachoeira, cidade histórica do Recôncavo baiano(distante 110km de Salvador), e deságua no Paraguaçu, esta sendo limpo pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Obras e Meio Ambiente. O trabalho faz parte o programa de revitalização e proteção dos rios e nascentes do município, iniciado há três semanas com a limpeza da margem do Paraguaçu, trecho da orla fluvial.

O trabalho de limpeza do Pitanga consiste na retirada do lixo jogado indiscriminadamente pelos próprios moradores da cidade ao longo do seu trajeto descoberto rumo ao Paraguaçu. Os trabalhadores da prefeitura também estão limpando o mato que nasceu na margem do rio. Segundo o secretário de Obras e Meio Ambiente do município, Mamede Dayub, o programa de revitalização e proteção dos rios e nascentes implementado no início da atual gestão atingirá toda extensão do município.

“Nessa primeira etapa do programa, a prefeitura está atuando na limpeza dos rios e riachos deságuam no Paraguaçu na zona urbana”, informou o secretário. Ainda de acordo com Mamede Dayub, a próxima etapa do trabalho de limpeza será no Riacho Pagão. “Estão previstas ações educativas articuladas entre as diversas secretarias municipais com o objetivo de conscientizar a população da importância da preservação dos recursos hídricos de Cachoeira para o equilíbrio da natureza e a qualidade de vida”, acrescentou o secretário. Ascom

A instalação de dois redutores de velocidade e um quebra-molas causou engarrafamento de mais de seis quilômetros na tarde desta quinta-feira (24) na BR 101, próximo a FAMAM, no município de Governador Mangabeira. Reivindicação de muitos anos por parte dos moradores, só agora, após a chegada da Faculdade o pedido foi atendido. “Não importa de quem é a moral, o importante é que chegou e vai ajudar preservar as nossas vidas.” Relatou uma moradora. Dois acidentes envolvendo carros e motocicletas foram registrados esse ano no local. Informações do Mídia Recôncavo

O prefeito reeleito de Santo Amaro, município do Recôncavo Baiano, Ricardo Machado (PT), que teve as contas de 2009 e 2011 rejeitadas, preparou uma mega grade de atrações para a Lavagem de Nossa Senhora da Purificação, que dura nove dias, e que neste ano homenageia Luiz Gonzaga e  Vinícius De Moraes.
 
Crítico ferrenho do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Machado convidou para a festa atrações como Caetano Veloso, Zezé Di Camargo, Targino Gondim, Geraldo Azevedo, Luis Caldas, Chiclete Com Banana, Frank E Alex, Maestro João Carlos Martins, Margareth Menezes, Gilberto Gil, Tuca Fernandes, Jau, Magary, Fantasmão, Raimundo Sodré, Saiddy Bamba, Negra Cor, Flávio Venturini, Geronimo e ainda Harmonia do Samba e Psirico, no bloco Tô na Aba. Soma-se à grade de atrações uma apresentação do circo do ator Marcos Frota.
 
Bocão News entrou em contato por diversas vezes com a assessoria de imprensa do gestor para saber o valor do investimento que a prefeitura aplicou na Lavagem da cidade. Entretanto, os valores não foram revelados. A reportagem tentou acessar o Diário Oficial do Município por meio do site da publicação mas o mesmo estava desatualizado.
Ano passado, após ter as contas de 2011 rejeitadas, o prefeito disparou contra os técnicos do TCM: "Ainda querem que eu, Ricardo Machado, pessoa física, devolva aos cofres públicos do Município 228 mil reais, referente a juros de contas pagas com atraso no exercício de 2011 (coelba, embasa, oi telemar e INSS). Nunca tivemos serviços interrompidos por falta de pagamento, se não foram pagas nas datas de vencimento é porque o Município não tinha dinheiro. Para os conselheiros do TCM, todos os prefeitos são maus administradores. Eles não conhecem a nossa realidade, as dificuldades de cada Município. Está mais do que claro, existe dois pesos e duas medidas, não há critérios".
 
Em média, a dupla Zezé Di Camargo cobra cerca de R$ 180 mil. No ano de 2010, a banda Chiclete com Banana teria cobrado R$ 400 mil para se apresentar em um show de menos de duas horas no centenário de Itabuna, segundo o blog Políticos do Sul da Bahia.
 
A festa tem realização da prefeitura, patrocínio da Skol, produção Maurício Pessoa e Licia Fabio Produções e Eventos e apoiodo Governo de Bahia, Bahiatursa e Petrobras.  (Publicada no dia 23 de janeiro de 2013, às 12h58/  Bocão News)

Foi realizado nesta terça-feira (22) pela 3ª CIA da Policia Militar e Policia Civil da cidade de Nazaré, no Recôncavo baiano, a 'Operação Nazaré em Paz’, visando coibir o trafico de drogas naquela localidade.

De acordo com a CIA, uma ‘boca de fumo’ foi estourada na região da Ilha das Cobras e bairro Muritiba. Com os acusados a polícia apreendeu 07 pedras de Crack, 01 quilo de cocaína, quatro trouxinhas embaladas para comercialização, 100 gramas de crack, um novelo de linha, duas caixas de gilete, uma quantidade de plástico para embalar a droga e um caderno de anotação, todos os materiais foram encaminhados para a Delegacia de Nazaré. A polícia não informou o nome dos suspeitos. Reportagem: Voz da Bahia

Quase dez mil frangos morreram em diversas granjas do município de Conceição da Feira, no centro-norte baiano, após uma falta de energia entre a noite de domingo (20) e a tarde desta segunda-feira (21). Em entrevista ao site Acorda Cidade, um avicultor afirmou que o problema foi levado à Coelba e teve como resposta que em até 3h o blecaute seria solucionado, o que não ocorreu. Segundo Jecélio Casaes Freitas, que estima um prejuízo de R$ 48 mil, a sobrevivência dos animais dependia de ventilação e de processos automatizados, que são exigências dos fornecedores. Os frangos, de acordo com ele, são vulneráveis a altas temperaturas e só suportam um calor de 40ºC durante três horas.

Após vencer o prêmio de melhor arranjo no X Festival de Música da Educadora, a Orquestra AfroSinfônica se apresenta na cidade de Cachoeira. A apresentação acontece no dia 31 de janeiro próximo (quinta-feira), às 20h, no Auditório da UFRB. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.
Desta vez em Cachoeira, o grupo promete uma noite inesquecível, em consonância com o ambiente cultural que hoje caracteriza a cidade. Reconhecida pela mistura inovadora do erudito com o afro e o popular, a Orquestra AfroSinfônica segue em circulação pelo estado da Bahia. Os concertos de circulação da Orquestra já passaram por Salvador, Ilhéus, Jequié e Santo Amaro.
Workshop
Como parte da programação da temporada, a Orquestra promove workshops em diferentes áreas da música. Em Cachoeira, o maestro Ubiratan Marques ministra o Workshop de Arranjo, também no dia 31/01, das 16h às 17h, na Lyra Ceciliana.
Com 10 vagas disponíveis, os alunos devem ter pelo menos 16 anos e conhecimento de teoria, leitura básica e prática em instrumento ou canto. Inscrições abertas até o dia 30/01 através do e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.   A Cachoeira

Por volta das 6h10min desta quinta-feira, 24, aconteceu um acidente entre um carro Palio e um caminhão no KM-260 da BR-101 próximo ao Posto Acácia em Santo Antônio de Jesus. O carro Palio dirigido por Edilson Lima, 23 anos, morador da Urbis III em Santo Antônio de Jesus, colidiu frontalmente com o caminhão. De acordo com o Infosaj, com a colisão, o carro ficou parcialmente destruído e a vítima morreu no local ficando preso as ferragens. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o que pode de causado o acidente foi à alta velocidade ou o motorista ter dormido ao volante. Para retirar o corpo da vítima dentro das ferragens, o Corpo de Bombeiros levou quase 3h, devido ao estrago que o veículo ficou. O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica para ser necropsiado.

A Prefeitura Municipal de Muritiba renovou o contrato de contribuição mantido com o Hospital Aristides Maltez, em Salvador. O pagamento estava suspenso desde 2009 sem razão aparente, mas será retomado a partir deste mês. As contribuições são destinadas a manutenção e preservação do hospital, que é referência no atendimento de pessoas com câncer. A unidade recebe pacientes de todo o estado, inclusive de Muritiba, por isso, é importante que a Prefeitura seja parceira e solidária à causa.

Em entrevista concedida ao programa Comando Geral da Rádio Mangabeira FM, na tarde desta quarta-feira (23), o secretário de formação política do Diretório Municipal do PT – Partido dos Trabalhadores, Derlan Queiroz, disse que suas declarações no Facebook foi para solicitar esclarecimentos do presidente da sigla Professor Borges, sobre os motivos do fechamento da sede do PT.

Em cima do muro durante quase toda a entrevista, Derlan se esquivou de algumas perguntas referente a temas polêmicos, como o da sua possível ida para alguma secretaria do governo da prefeita Domingas, eleições para presidência do Diretório e seu posicionamento sobre a implantação das termelétricas no Município.
 
 
Confira o áudio da entrevista:
 
 

A polícia Militar da cidade de Cruz das Almas foi informada de um acidente entre dois veículos. De acordo com a PM, o fato ocorreu por volta de 01h da madrugada desta quinta- feira (24), na Praça João XXIII envolvendo os veículos Corsa Sedan de cor prata e uma Caminhonete S10 preta e de mais dados não anotados.

No momento do acidente, o vereador Valtercio Filho, conhecido por (Cinho), eleito pelo PMN, estava conduzido a Caminhonete S10 e acabou perdendo o controle da direção vindo a chocar-se no fundo do veiculo Corsa que estava parado na porta do seu proprietário, o cantor Robertinho Lago.

A nossa reportagem, procurou o cantor Robertinho e o mesmo nos informou que o vereador se prontificou a pagar qualquer prejuízo em seu veiculo. Com o impacto, o Corsa acabou subindo no passeio da residência do músico. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Informações do Cruz na Tela

A presidenta Dilma Rousseff disse na noite da quarta-feira (23), em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, que o Brasil tem energia suficiente para o presente e para o futuro, "sem nenhum risco de racionamento ou qualquer tipo de estrangulamento, no curto, médio ou no longo prazo". Dilma anunciou que, a partir desta quinta-feira (24), a conta de luz dos brasileiros terá uma redução de 18% para as residências e de até 32% para as indústrias, agricultura, comércio e serviços.

O corte é maior do que o anunciado em setembro do ano passado. "Com a redução de tarifas, o Brasil passa a viver uma situação especial no setor elétrico, ao mesmo tempo baixando o custo da energia e aumentando sua produção elétrica", disse Dilma. Ela assinou ontem um decreto e uma medida provisória com os novos índices de redução das tarifas.

Segundo ela, os consumidores que são atendidos pelas concessionárias que não aderiram à prorrogação dos contratos (Companhia Energética de São Paulo - Cesp, Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig e Companhia Paranaense de Energia - Copel) também terão a conta de luz reduzida.

A presidenta criticou duramente as previsões sobre a possibilidade de racionamento de energia por causa do baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas. Ela explicou que praticamente todos os anos as usinas térmicas, movidas a gás natural, óleo diesel, carvão ou biomassa, são acionadas com menor ou maior exigência para garantir o suprimento de energia do país. Segundo Dilma, isso é "usual, normal, seguro e correto".

"Surpreende que algumas pessoas, por precipitação, desinformação ou outro motivo, tenham feito previsões sem fundamento quando os níveis dos reservatórios baixaram e as térmicas foram normalmente acionadas. Como era de se esperar, essas previsões fracassaram, o Brasil não deixou de produzir um único quilowatt que precisava. E agora, com a volta das chuvas, as térmicas voltarão a ser menos exigidas", explicou.

A presidenta disse que o país irá dobrar em 15 anos a capacidade instalada de energia elétrica, que hoje é 121 mil megawatts. Segundo ela, no ano passado, o país colocou em operação 4 mil megawatts e 2,7 mil quilômetros de linhas de transmissão e, este ano, deve colocar mais 8,5 mil megawatts de energia e 7,5 mil quilômetros de novas linhas. "Temos contratada toda a energia que o Brasil precisa para crescer e, bem, neste e nos próximos anos". Dilma também disse que o sistema elétrico brasileiro é um dos mais seguro do mundo porque trabalha com fontes diversas de produção de energia, o que não ocorre na maioria dos países.

Durante o pronunciamento, a presidenta também criticou os que, segundo ela, "são sempre do contra", e não acreditavam que o governo conseguiria baixar os juros, aumentar o nível de emprego e reduzir a pobreza.

"Nesse novo Brasil, aqueles que são sempre do contra estão ficando para trás. Pois nosso país avança sem retrocesso em meio a um mundo cheio de dificuldades. Hoje podemos ver como erraram feio no passado os que não acreditavam que era possível crescer e distribuir renda, que pensavam ser impossível que dezenas de milhões de pessoas saíssem da miséria e não acreditavam que o Brasil virasse um país de classe média".

Dilma disse que os que tentaram "amedrontar" os brasileiros com a queda do emprego ou a perda do poder de compra do salário também erraram e que "não faltou comida na mesa nem emprego". Também citou a saída de 19,5 milhões de brasileiros da linha da extrema pobreza nos últimos dois anos.

"O Brasil está cada vez maior e imune a ser atingido por previsões alarmistas. Nos últimos anos, o time vencedor tem sido os do que tem fé e apostam no Brasil. Por termos vencido o pessimismo e os pessimistas, estamos vivendo um dos melhores momentos da nossa história".

Além de baixar o custo da energia, o Brasil tem baixado juros, reduzido impostos e também ampliou investimentos em infraestrutura, saúde e educação, segundo a presidenta. Na avaliação de Dilma, o país vai alcançar uma situação ainda melhor quando todos os brasileiros trabalharem para "unir e construir" e não para "desunir ou destruir". "Somente construiremos um Brasil com a grandeza dos nossos sonhos quando colocarmos a nossa fé no Brasil acima dos nossos interesses políticos e pessoais", concluiu. Economia Ig

Na última segunda-feira (21) Justiça determinou o retorno dos 132 servidores que moveram  uma ação contra a prefeitura referente a suspensão do  concurso público. A reportagem do Mídia Recôncavo entrevistou o coordenador de secretarias Villas Boas, que destacou como precipitada a ação dos concursados, todavia que a Prefeitura irá  integrar todos que foram convocados de forma legal aos seus postos de trabalho. Entretanto, algumas irregularidades foram encontradas  e serão colocadas a disposição de toda imprensa e comunidade.  “O ato está quase concluso, foi apenas um levantamento da regularidade ou irregularidade da convocação dessas pessoas. Isso não se trata que a suspensão venha  trazer consequências à aqueles  que foram aprovadas legalmente. A administração de hipótese alguma tentou fazer perseguição ao servidor público, muito menos, burlar a lei. Na próxima semana, já estarão pontuados todas as questões que envolvem o certame.  Houve uma precipitação dos servidores, de recorrerem a Justiça, sendo que seu retorno era garantido, a não serem aqueles que foram empossados através de atos irregulares.  Eles se precipitaram em gastar seus vencimentos com despesas de advogados, naquilo que é direito sacro, garantido por constituição. Após a decisão da Justiça,  os servidores já conversaram conosco e explicamos, que todo processo  da suspensão foi para verificar e constatar irregularidades. Inclusive o prefeito Roque Isquem( PDT)  tinha pressa em resolver logo essa situação. O prazo da Justiça é o mesmo prazo da administração. A gestão anterior  convocou pessoas do número de vagas disponíveis no  edital,  o quadro reserva,  e chamou também pessoas que não estavam  inseridos  nos dois quesitos;  isso é ilegal e não vamos aceitar.  As pessoas aprovadas legalmente serão reintegradas aos seus postos de trabalho.  Finalizou o coordenador geral de secretarias  e chefe de gabinete, Villa Boas.  

 

Reportagem e foto: Mídia Recôncavo

 

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia torna público o processo seletivo para contratação de docentes por tempo determinado do Centro de Ciências da Saúde (CCS), através do Edital Interno CCS Nº001/2013. As inscrições abertas nesta quarta-feira, 23, seguem até dia 31 de janeiro Para se candidatar, os interessados às quatro vagas oferecida pelo CCS devem requerer sua inscrição no Protocolo do Centro de Ciências da Saúde, campus de Santo Antônio de Jesus, de forma presencial ou através de procuração, no período de 08h30 às 11h30 e de 14h às 16h30, apresentando o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 60. Graduação em psicologia e enfermagem é o requisito mínimo para participar.
O processo seletivo constará de três etapas distintas: a) análise de currículo, com peso dois; b) prova didática, com peso cinco e; c) entrevista, com peso três. As provas serão realizadas nos dias 04 e 05 de fevereiro de 2013. Confira o Requerimento de inscrição, Declaração de Ausência de Impedimentos e a Retificação Nº 01 do Edital CCS Nº 001/2013. Mais informações no site

Programação completa da festa do bonfim 2013 de Muritiba
Bandas que vão tocar na festa do bonfim 2013 de Muritiba 

Policiais civis estouraram um laboratório de refino de drogas na manhã desta terça-feira (22) na cidade de São Gonçalo dos Campos. Os polícias prenderam seis pessoas acusadas de tráfico de drogas, entre elas duas mulheres. Fábio dos Santos Bezerra 32 anos; o irmão Flavio dos Santos Bezerra, 27; José Luiz Dias Cazumbá da Silva, 31, conhecido como “Papada” e apontado como chefe da quadrilha; Pedro Barbosa Leal Junior, 18, Alessandra Fraga Souza, 19, e Rosecleide da Silva Bispo, 20, todos moradores no bairro Sete Portas, em São Gonçalo dos Campos. De acordo com informações do site Acorda Cidade, o grupo estava reunido quando foi surpreendido pelos policiais que apreenderam aproximadamente 400 gramas de uma substância aparentando ser cocaína, além de várias ampolas de Hipocaina, produto usado no refino da cocaína; oito telefones celulares; duas facas; um revólver calibre 38 e dois blusões. Em entrevista ao Acorda Cidade, a delegada Cristiane Oliveira informou que a polícia começou a investigar homicídios relacionados ao tráfico de drogas, que levou a polícia chegar até José Luiz, o “Papada”. “Depois a polícia teve outras informações, através de denuncias anônimas, de que Papada estava fazendo o tráfico de drogas na cidade. Não sabemos se a cocaína era refinada na cidade, mas todo material foi encontrado em seu poder, sendo que os demais acusados estavam na companhia dele”, disse.

 

De acordo com a Polícia a Farmácia Santana e o Supermercado Tosta foram arrombados. Da drogaria os elementos levaram cerca de R$ 260.00 reais, sendo subtraídos do comercial de alimentos, em torno de mil reais Os furtos ocorreram no inicio da semana, durante a madrugada. Segundo a Polícia, nas duas ações, os elementos arrombaram os estabelecimentos pelas portas da frente. O fato inusitado também ocorreu no centro da cidade, de acordo com o proprietário de uma lanchonete, quatro cadeiras plásticas foram furtadas durante o dia de seu estabelecimento. O inacreditável é que o comercial fica situado na Rua da Feira, local mais movimentado da cidade, e populares disse não ver quem levou os referidos assentos. A Polícia Civil registrou os fatos.

Reportagem: Mídia Recôncavo

 

O governo municipal realizou nesta terça-feira (22), uma reunião, onde o tema central foi à problemática do lixo na cidade. As secretarias decidiram se integrar com o objetivo de conscientizar a população em relação à coleta seletiva, e seus benefícios. Os secretários envolvidos na audiência afirmaram que irão buscar parcerias com instituições publicas e privadas com o intuito de promover um projeto educacional para a população. A expectativa é que em um curto espaço de tempo sejam implementados programas educativos, como peças teatrais nas comunidades e palestras em escolas. “O projeto irá impactar e beneficiar a população cruzalmense”, declarou o secretário de Relações Institucionais, Josoaldo Cardoso Santana. O projeto também visa a coleta seletivo de resíduos sólidos e o seu aproveitamento, através da reciclagem. O coordenador de núcleo de planejamento estratégico, Sizernando Luiz de Oliveira, falou sobre as diretrizes do projeto. “Limpar a cidade e torná-la um ambiente mais propício para se viver, esta é a nossa ideia”, ressaltou. Participaram também da reunião o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ademário Fernandes de Carvalho Silva; o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Ronaldo Anias; o secretário de Serviços Públicos, Ronivon Lemos de Carvalho e o diretor da secretaria de Relações Institucionais, Marcos Santos. Informações do Forte na Notícia

Por volta das 12h desta quarta-feira (23), três veículos se envolveram em um grave acidente na BR 101 próximo a entrada do município de São Gonçalo dos Campos. A equipe do Mídia Recôncavo flagrou o momento onde motoristas e passageiros estavam sendo socorridos por populares. O acidente envolveu o Vectra com Placa Policial JOR- 3449 de Feira de Santana, Gol JSG-6967 de Cruz das Almas e uma Parati JNL-3880 de Salvador. Após a chegada da Polícia Rodoviária Federal o transito foi lentamente liberado nos dois sentidos da pista. De acordo com informações de um dos envolvidos, o motivo do acidente teria sido uma tentativa de ultrapassem em local proibido, mas não deu detalhes de quem teria sido o culpado. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. 
 

Na manhã desta terça-feira (22) a equipe do Mídia Recôncavo flagrou os graves problemas enfrentados pela comunidade do Condomínio Popular em Cruz das Almas, obra do Programa Minha Casa, Minha Vida, inaugurado em dezembro do ano passado. Moradores reclamam a falta de planejamento para escoamento das águas das chuvas, que durante a madrugada de hoje invadiu o local trazendo muita lama e lixo. Em busca de comida, alguns animais acabam rasgando os sacos de lixos que estão amontoados na entrada do Condomínio. A nossa reportagem entrou em contato com o setor de limpeza pública da cidade em busca informações sobre os horários da coleta, mas obteve êxito. Alguns moradores estão se organizando no sentindo de depositar o lixo no local, apenas no horário regular da coleta. A secretaria de infraestrutura do município deve realizar obra de escoamento da água das chuvas. Vamos aguardar um posicionamento por parte do setor responsável.

Entrevistas
Organizadores do “Bloco As Muriquetes” falam sobre a expectativa deste evento que vem animando os muritibanos a cada ano
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.