Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Segunda , 20 de Maio de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

 Policiais Militares do Pelotão de Motocicletas, com o apoio do Tático Movél da 57ª CIPM de Santo Estevão recapturaram na manhã desta sexta-feira (12) o jovem Lucas da Silva Moreira, 18 anos, que fugiu das dependências da delegacia local no dia 1º de março depois de ter sido preso em flagrante por roubo a uma residência após pegar no sono no interior da casa da vítima.

Na ocasião de sua prisão Lucas foi encontrado dormindo depois de arrombar uma residência no bairro do Bosque para furtar objetos e foi surpreendido pelo proprietário da casa que chamou a policia militar. Na época, o acusado foi conduzido para a Depol para ser lavrado o flagrante. Aproveitando um descuido dos policiais na recepção da Delegacia, ele acabou fugindo mesmo algemado. O caso ganhou repercussão nacional. Informações do Correio da Cidade

Na última quarta-feira (10), representantes da Secretaria de Cultura da prefeitura da cidade de Cachoeira , no recôncavo baiano, apresentaram as atrações do São João Feira do Porto, no Salão Baiano de Turismo em Salvador, capital baiana. Gilberto Gil, Flávio José, Cangaia de Jegue, Alceu Valença, Targino Godim e Saulo Fernandes, estão entre as principais bandas que se apresentarão no palco principal. Segundo a Secretaria, outras atrações serão incluídas na grade oficial que sairá em breve. 

Casa para aluguel:

Após o anúncio das principais bandas, a procura por casas para aluguel temporário em Cachoeira, iniciou. Nas redes sociais já podem ser notadas pessoas procurando informações sobre residências que possam ser alugadas. Algumas famílias aproveitam o período para fecharem contratos no período da festa com turistas e oferecem seus lares completo. Um aluguel nesse período pode custar até R$ 2.000.00, segundo afirma alguns proprietários de imóveis à reportagem do Mídia Recôncavo.
 

Depois de frustrada mais uma tentativa de conciliação na manhã desta quarta-feira (10), o TRT5 marcou para o próximo dia 17, às 14 horas, o julgamento do dissídio coletivo relativo à greve de trabalhadores nas obras do Estaleiro São Roque do Paraguaçu, em Maragogipe-BA.

A paralisação, que acontece desde o último dia 2 de abril, tem como principal reivindicação a concessão de um plano de saúde para cerca de 1.300 operários e seus dependentes. O dissídio envolve o  Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação, Montagem e ManutençãoIndustrial (Sintepav-BA), o Consórcio Estaleiro Paraguaçu e a Construtora Odebrecht.

 Com a moral com alguns metros além do solo e observado com severas desconfianças, pelo próprio torcedor tricolor, o Bahia estreou, hoje à noite, na Copa do Brasil, enfrentando o Maranhão Atlético Clube, no Estádio Castelo Branco, em São Luis e deu pequenos indícios que a ressuscitação é plenamente possível, mesmo repetindo os velhos vícios e mostrando as mesmas carências, ao vencer o Maranhão por 2 x 0, resultado que elimina o segundo jogo, antes programado para a próxima quinta-feira. 

O primeiro tempo se notabilizou pela coragem do técnico maranhense Meinha, que sem levar fé no tricolor, colocou o time na frente dando chances para que o Bahia explorasse os contra ataques. E foi justamente em uma saída de bola rápida do goleiro Omar que, aos 9 minutos, Magal, em bonita jogada individual, aproveitou a zaga toda aberta e fez 1 a 0 para o Bahia, tranquilizando o torcedor tricolor. Tranquilidade que poderia se ampliar se Zé Roberto, que entrou no lugar de Souza alegando indisposição, não tivesse desperdiçado um gol pronto aos 34 minutos. O primeiro tempo se findou com o Bahia sustentando o placar mínimo e o adversário, com 10 jogadores, com a expulsão do zagueiro Francisco Júnior, por jogada violenta sem prometer ameaçar.

 

Foto: Paulo Galvão - Forte na Notícia

 Na tarde de hoje (11), parte da população cruzalmense vivenciou o vexame que alguns Investigadores de Polícia foram submetidos com um defeito mecânico que travou as rodas dianteiras da viatura da Polícia Civil em plena Avenida Juracy Magalhães.  Quem passava pelo local aproveitou para criticar o Governo do Estado pelo descaso: “Isso é uma vergonha pra nossa cidade Governador”, disse um morador. A viatura foi retirada do meio da rua e colocada dentro de uma distribuidora de bebidas com auxílio de uma empilhadeira, e os policiais foram obrigados a deixar o local de carona em um veículo. O defeito mecânico obrigou os Investigadores de Polícia a encerrarem as investigações de uma quadrilha que vinha praticando roubos e assaltos na cidade. Informações do Forte na Notícia

Foto: Anderson Bella - Mídia Recôncavo

Segundo informações da Polícia Civil, Wellington Gildo Dias da Cruz 43 anos, natural de Muritiba, morreu ás 6:30 horas desta quinta-feira (11), após colidir a moto que pilotava Honda Broz placa NZU 5573, contra um ônibus clandestino. O acidente aconteceu no bairro Arraia das Pedras, na cidade de Santo-Amaro da Purificação, região metropolitana de Salvador. Segundo informações da Polícia, a vítima aguardou agonizando, por mais de uma hora a chegada do Serviço Móvel de Urgência - SAMU 192, sendo que após chegar, constatou que o motocilista já estava sem vida, conduzindo o corpo para o Instituto Médico legal da cidade .


Informações Mídia Recôncavo 

Foto: Anderson Bella - Mídia Recôncavo
A carreta seguia do Rio de Janeiro com destino a Salvador

Uma carreta pegou fogo em plena BR-101, no KM 197, na altura do Capoeiruçu, em Cachoeira, na manhã desta quinta-feira (11). De acordo com o condutor André dos Santos Pereira, 28, natural de Itamaraju, a carreta de placa MPH - 2727, licença de Linhares no Espírito Santo, começou pegar fogo por volta das 10h, após a subida de uma ladeira. “Eu subia devagar e quando cheguei aqui em cima percebi uma fumaça, com o desespero encontrei dificuldades para me soltar do cinto de segurança, mas graças a Deus consegui escapar ileso, mesmo deixando pra trás todos os meus documentos e pertences. Não tive como evitar. Desabafou.

Cerca de 50min depois o Corpo de Bombeiros chegou ao local para conter as chamas. Ainda de acordo com o condutor, a carga pertence a Petrobrás e estava sendo transportada do Rio de Janeiro com destino a Salvador. Questionado pela reportagem do Mídia Recôncavo sobre qual seria o produto conduzido, André relatou que se trata de um pó utilizado em abertura de poços de petróleo, mas não pode especificar com precisão em razão da nota fiscal ter sido destruída pelas chamas. A Polícia Militar permanece no local organizando o transito até a chegada da Polícia Rodoviária Federal. Informações do Mídia Recôncavo 

Veja as fotos: 

Foto: Alzira Costa

O estande de Cachoeira na segunda edição do Salão Baiano de Turismo, que acontece no Centro de Convenções, em Salvador de 11 a 14 deste, terá o colorido especial do artesanato das tradicionais flores e sombrinhas de papel típicas das antigas festas de São João. As peças estão sendo confecionadas pelas artesãs do Instituto Mauá de Cachoeira: Noelice Pereia Silva, Mirian Brandão Reis, Joanita Nascimento, Terezinha Borges e a aluna Lúcia Silva. No estande também serão distribuídas balas de jenipapo e os famosos licores de Cachoeira.

A cidade histórica do Recôncavo baiano, participa do II Salão Baiano de Turismo para divulgar os seus principais atrativos turísticos. Este ano, além de mostrar a beleza de seus monumentos arquitetônicos em estilo colonial,  as paisagens  exuberantes, o estande de Cachoeira estará divulgando o São João, considerado o maior e mais tradicional  da Bahia. Durante o evento, a Secretaria de Cultura e Turismo divulgará as principais atrações já contratadas e confirmadas para animar o São João deste ano.

Reportagem: Alzira Costa

 



A presidente Dilma Rousseff sancionou uma lei que garante o direito a isenção do pagamento da taxa de inscrição nos vestibulares de universidades federais e institutos federais de ensino a estudantes que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. A maioria das universidades federais adota sistema de isenção parcial ou total da taxa do vestibular, mas isso não era até então garantido por lei. A lei foi publicada nesta quinta-feira (11) no "Diário Oficial da União" . Segundo o documento, as instituições federais de educação superior adotarão critérios para isenção total e parcial do pagamento de taxas de inscrição nos processos seletivos de ingresso em seus cursos, de acordo com a carência socioeconômica dos candidatos. Para ter direito ao benefício, o estudante deve cumprir as duas exigências, ou seja, ter feito escola pública ou ser bolsista integral em escola particular e ter renda familiar per capta de até 1,5 salário mínimo.

Foto: Anderson Bella - Midia Recôncavo
Nilson de Adilino disse que a prática do nepotismo é comum no município

Foi protocolado na Câmara de Vereadores de Cabaceiras do Paraguaçu-Ba, o Projeto de Lei de número 003/2013, de autoria do vereador Nilson Ferreira da Conceição (PMDB), que dispõe sobre a proibição da prática de "NEPOTISMO" no âmbito do Poder Executivo e Poder Legislativo do Município de Cabaceiras do Paraguaçu, onde fica expressamente proibido nomeações e qualquer tipo de vantagens à parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até "terceiro grau" de qualquer autoridade municipal. De acordo com o Projeto, entende-se como autoridades municipais o Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, Chefes de Seções e Departamentos, Coordenadores, Diretores, Presidente da Câmara de vereadores, Membros da Mesa, demais Vereadores e Secretários da Câmara Municipal de Vereadores de Cabaceiras do Paraguaçu.

 A vedação da prática do nepotismo tem por objetivo primordial buscar a preservação dos valores e princípios éticos e morais no âmbito dos poderes públicos, e de acordo com Nilson de Adilino, como o edil é conhecido, o Projeto de Lei foi criado, por acreditar que o município não pode se afastar desse movimento nacional já adotado em grande parte das cidades do Brasil. “Sabemos que temos vereadores sérios, que pensam no melhor para seu povo, todavia, acredito que este projeto será discutido, aprovado e sancionado posteriormente pelo Prefeito, pois creio que este é o caminho para que tenhamos uma Cabaceiras cada vez melhor, lutando pelos ideais de seu povo.” Conclui.

Em contato com a reportagem do Mídia Recôncavo, Nilson relatou que a criação do Projeto foi motivada ao perceber que no município a prática do nepotismo tem sido comum, com diversos parentes do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais empregados no serviço público. O Projeto será lido na sessão desta quinta-feira (11), e o parlamentar acredita que seja votado e aprovado ainda neste mês de abril. Informações do Mídia Recôncavo

 

Foto: Anderson Bella - Mídia Recôncavo
Momento em que a vítima recebia atendimento no local do acidente

Morreu durante atendimento médico o andarilho, atropelado por um veículo na noite desta quarta-feira (10), na BR101, em Governador Mangabeira. Segundo o site Forte na Notícia o senhor de pele negra, trajando short na cor amarela e camisa vermelha, aparentando ter entre 55 e 60 anos, veio a óbto quando recebia atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento de Cruz das Almas. De acordo com informações recebidas pela reportagem do Mídia Recôncavo, o desconhecido seria transferido para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus, mas como a equipe do SAMU 192 percebeu que não chegaria a tempo, o encaminhou para a UPA de Cruz das Almas. A vítima teria sido surpreendida por um carro ao tentar atravessar a rodovia, sendo projetada ao acostamento, devido a alta velocidade do veículo, que fugiu sem prestar socorro. O corpo foi removido para o IML de Santo Antônio de Jesus. Informações do Mídia Recôncavo

Veja as imagens do acidente:

 


A melhoria de acesso à internet nos campi da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia é o objetivo do projeto da Rede Recôncavo apresentado ao Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Além da UFRB, a proposta para montagem de uma rede de alta velocidade no Recôncavo deve atender diversas cidades e beneficiar inicialmente 16 instituições.

 

O estudo de viabilidade do projeto da Rede Recôncavo tem como previsão inicial a construção de uma infraestrutura de fibras ópticas com capacidade de 10 Gbps, que irá possibilitar o uso de aplicações avançadas e troca de grande volume de dados. Serviços como a realização de videoconferências, conferência web, voz sobre IP, videoaula, salas de telepresença, transmissão de vídeos ao vivo, computação distribuída de alto desempenho seriam possíveis com a maior largura de banda a ser proporcionada pela rede. "Sem internet de qualidade não conseguimos esses serviços" destaca Lorena Santana, Coordenadora de Tecnologia da Informação da UFRB.

 Acumulando uma alta de preços de 122,13% em 12 meses, o tomate se tornou joia rara na mesa do brasileiro, principalmente no início do ano, mas começa a dar sinais de que vai voltar ao cardápio. A alta de 20,17% registrada em fevereiro caiu para 6,14% em março, segundo o Indíce Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estística (IBGE) nesta quarta-feira (10).

O IPCA, que mede a inflação oficial do país, em março marcou 0,47%, menos que o registrado em fevereiro, 0,60%, e foi o menor índice desde agosto de 2012, quando chegou a 0,41%. Mas no acumulado de 12 meses somou 6,59%, acima do teto da meta de inflação estabelecida pelo Banco Central, de 6,5%.

Eulina Nunes dos Santos, coordenadora da Coordenação de Índices de Preços do IBGE, explica que sendo uma das culturas mais suscetíveis às mudanças climáticas, o tomate vem sofrendo desde meados do ano passado com secas e chuvas. Mas segundo a gerente, além de parte da safra deste ano já estar no mercado, a previsão do próprio IBGE é que a safra de cereais, oleaginosas e leguminosas de 2013 seja 12% maior que a do ano anterior e as condições do clima para este ano são melhores.  

Foto: Anderson Bella - Mídia Recôncavo
O andarilho foi transferido em estado grave para o hospital de SAJ

Por volta das 18h desta quarta-feira (10), um homem foi atropelado na BR 101, trecho de Governador Mangabeira, no Recôncavo baiano. O acidente ocorreu na entrada da localidade de Mão Divina e deixou um andarilho com fraturas expostas na perna e tórax. De acordo com informações de uma testemunha, a vítima teria sido surpreendida por um carro ao tentar atravessar a rodovia, sendo projetada ao acostamento da BR, devido a alta velocidade do veículo, que fugiu sem prestar socorro. A equipe do SAMU 192 prestou os primeiros atendimentos e constatou que a vítima teve fraturas no Fêmur, Tornozelo e costelas. A Polícia Militar esteve no local para dar suporte a equipe médica. O andarilho que não possuía documentos foi transferido em estado grave para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus. Informações do Mídia Recôncavo

 

 Cenas fortes! Proibidas para menores de 18 anos!

Foto: Anderson Bella - Mídia Recôncavo

Uma caminhada  na noite da  última terça-feira (9), contra a morte do motociclista Paulo Conceição Fiúza de 22 anos, em Cruz das Almas no recôncavo  baiano, foi marcada por protestos em frente a 27ª Companhia Independente de Polícia Militar.  Familiares e amigos da vítima,  clamavam por Justiça. Os manifestantes levaram cartazes, camisas brancas, além de tinta vermelha espalhada em frente à Companhia que simbolizava marcas de sangue, retratando a morte de Paulo Fiúza. Emocionados, os pais do motociclista, afirmavam que seu filho foi assassinado. A família pede agilidade do comandante da instituição, em relação às investigações. Segundo os familiares, por se tratar de um fato envolvendo um policial, os responsáveis pelo trâmite estariam protelando o caso. O manifesto ganhou apoio da família de Fernando Pimentel, 19 anos, morto em 2011, na cidade vizinha de Sapeaçu,  supostamente morto  em uma ação da Polícia Militar, segundo informações de familiares. O protesto foi acompanhado de perto por Policiais da Companhia, que respeitaram o movimento. Informações do Mídia Recôncavo   

Foto: Clécia Rocha - Mídia Recôncavo
Promotora Suzilene Ribeiro

Depois que surgiu a notícia de que o prefeito Macell Gomes, do município de Ipecaetá terá que demitir todos os servidores e realizar Concurso Público, no início da tarde desta quarta-feira (10), pela primeira vez o Ministério Público se pronunciou na imprensa através da promotora Suzilene Ribeiro em entrevista concedida ao Programa Paraguassu Notícias, na Rádio Paraguassu FM em Santo Estevão.

Na entrevista a promotora enfatizou que o prefeito terá que agir de tal forma em cumprimento ao que determina a Lei. Ao destacar a obrigatoriedade do prefeito em demitir servidores e realizar o concurso, a representante do MP informou ainda que o prazo máximo para que não haja mais no município servidores não concursados é o dia 30 de junho.

Segundo a representante do MP, caso o gestor não cumpra a determinação da justiça, o mesmo poderá sofrer algumas penalidades, dentre elas; o pagamento de multa diária de R$ 25.000,00,    responder a processo por improbidade administrativa, correndo o risco até mesmo de se tornar inelegível. Por sua vez, o prefeito Marcell informa que o edital de convocação para o Concurso Público do município está prestesa ser publicado. "Infelizmente os atuais servidores terão que ser demitido, pois Lei é Lei e vamos cumprí-la”, comenta Marcell Gomes.

Reportagem: Clécia Rocha - Mídia Recôncavo



 O TOLO, O FRACASSADO E O IDIOTA. 

QUAL DELES PODEM CHEGAR AO TOPO?


O tolo sobrevive mais feliz, culpando os outros pela não realização dos seus projetos. Existe sempre um culpado por algo na sua vida não ter dado certo.

Esses não foram fracassados nos seus sonhos, simplesmente foram covardes diante dos seus objetivos e, para sobreviverem em um mundo que lhes cobram cada mais responsabilidade e planejamento, culpam aos seus subordinados, amigos e até familiares por não terem chegado ao topo que sonhavam. 

Você irá cruzar com eles durante a vida inteira.  Na escola. Em sua casa. Na faculdade. No seu trabalho. 

E como saber quem é um tolo e quem é um fracassado?

O fracasso faz parte do sucesso. Milhares de gênios, empresários, magos do bussines, famosos artistas, em algum projeto de sua vida, foram fracassados. O fracasso é um forte indicio de que algo está sendo buscado, algum objetivo está se tentando alcançar. E como na vida de qualquer pessoa, planos podem dar errado. 

Daí, os fracassados aprendem com os seus erros. Reconhecem os seus defeitos. Colocam-se sempre em primeiro lugar, responsáveis pelo seu próprio fracasso. Então investem nas suas qualidades e chegam ao sucesso. Fracassados podem, sim, ser vencedores!

Tolos, não!

Tolos estão sempre protegidos com os seus argumentos inteligentes. Quase um advogado de si próprio. Em auto defesa o tempo inteiro. Não chegam a um lugar comum pois a verdade absoluta pertence somente a ele. 
Não gostam de ter esforço. Geralmente leem muito pouco, e falam sobre quase tudo. E tem soluções inteligentes para todos os problemas. Problemas do mundo, inclusive.

 Não foram bons os últimos minutos da jornalista Carla Vilhena como apresentadora do Bom Dia São Paulo e do bloco paulista do Bom Dia Brasil, na última sexta-feira (5). Carla soube pela imprensa, na véspera, que deixaria o telejornal que apresentava desde meados de 2010. Na sexta, ela até escreveu uma nota de despedida do público, mas foi proibida pela direção de jornalismo da Globo, enquanto apresentava o Bom Dia São Paulo, de ler o texto. Abalada, Carla não conseguiu terminar sua participação no programa. Na bancada, mas fora do ar, chorava tanto que teve de ser substituída, às pressas, por uma moça do tempo. Foi embora sem levar suas roupas e pertences, amparada por funcionários da Globo. Desde a última terça-feira (9), o telejornal está sendo apresentado pela repórter Monalisa Perrone. Vilhena será substituída pelo correspondente em Nova Iorque, Rodrigo Bocardi. Informações do site Pragmatismo Político

 O ministro do Trabalho, Manoel Dias, confirmou nesta quarta-feira (10) a criação, pelo governo, de um "Supersimples da Doméstica", que deve unificar os boletos de pagamento do INSS e do FGTS. Segundo o gestor, o projeto deve ser votado com urgência pelo Congresso Nacional. "O Supersimples vai simplificar enormemente a vida dos padrões", justificou o ministro, após reunião nesta terça (9) com representantes do Ministério da Fazenda, da Caixa Econômica Federal, da Receita Federal e o senador Romero Jucá (PMDB-RR), autor da proposta. O modelo em discussão prevê que cada empregador cadastre seu nome e o do funcionário em um site, onde deve ser inserido o valor do salário pago ao empregado e realizado, automaticamente, o cálculo do valor a ser pago pelo patrão com INSS e FGTS. O boleto bancário poderá ser impresso através da página, com o valor total dos tributos. A ideia é incluir ainda o seguro obrigatório por acidente de trabalho no mesmo boleto, que hoje varia de 1% a 3% do salário total do empregado. Informações da Folha

Foto: Anderson Bella - Mídia Recôncavo
Praça Senador Temístocles, centro de Cruz das Almas - Ba

O São João 2013 será mesmo na Praça Senador Temístocles, disse o vice-prefeito e coordenador da festa, Ednaldo Ribeiro. A declaração aconteceu na tarde do último sábado (06), durante almoço que reuniu a imprensa. No encontro, além de tratar da mudança de local, Ednaldo aproveitou para falar da estrutura e anunciar a grade oficial das atrações deste ano. Questionado sobre trânsito, limpeza e danos à praça recém reformada, o vice-prefeito fez questão de reafirmar compromisso em montar uma equipe para evitar que esses três pontos tirem o brilho do evento. "Vamos aumentar a equipe da limpeza e do trânsito. Estamos estudando, até a possibilidade de montar a estrutura à noite para melhorar a fluidez dos veículos, durante o dia. Alguns pontos da praça vão receber proteção pra evitar que sejam danificados", disse. Ainda segundo coordenador do São João, os dias oficiais da festa serão de 20 a 24 de Junho. Nos outros dias, serão promovidas atividades que darão um ar de festa junina à cidade, chegando assim, aos 30 dias, conforme anunciado. Outra confirmação feita pelo vice-prefeito é que este ano a Praça Multiuso não receberá atrações musicais. Para justificar a mudança do Parque Sumaúma para o Centro, Ednaldo Ribeiro defendeu argumentando que a festa na praça vai aproximar às famílias e trará economia para o município. "Vamos ter várias áreas onde as pessoas poderão se sentar ou circular, sem transtorno. Lá no Sumaúma algumas áreas eram alugadas para montagem da estrutura, já vamos economizar este dinheiro", pontuou. A abertura oficial do São João acontece no dia 01 de Junho, em um evento que será realizado na Praça do Coreto, no centro da cidade. Para os dias 20, 21, 22, 23 e 24 serão montados dois palcos para evitar intervalo entre as bandas. Antes de encerrar o encontro, o vice-prefeito ainda anunciou que uma grade de atrações deve ser montada para comemorar o São Pedro no município.

Reportagem: Washington Bahia / Mídia Recôncavo

 

Os oficiais de justiça da Comarca de Salvador e os agentes de proteção ao menor entraram em greve ontem por tempo indeterminado. Estão suspensos serviços como a entrega de intimações. As atividades de emissão de certidão e o registro de imóveis continuam ocorrendo normalmente. Segundo Maria José Silva, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), a suspensão do cartão de transporte (Smartcard) para os oficiais é o principal tivo da paralisação. “Os oficiais de justiça não têm dinheiro para fazer as diligências”, disse Maria José. Para o retorno do Smart Card é necessária a assinatura de um contrato entre a prefeitura e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). De acordo com os sindicalistas, o uso do cartão está suspenso desde o último dia 3 quando ocorreu o cancelamento do contrato firmado entre os dois órgãos. Na próxima sexta-feira a categoria vai se reunir para avaliar o movimento. Leia mais.

Onde você encontra preço e qualidade. Deixe quem entende do assunto cuidar do seu veículo. Na GTR Centro Automotivo você encontra Alinhamento e Balanceamento, Rodas de Liga Leve, Pneus com o menor preço da região.

Cobrimos qualquer oferta anunciada pela concorrência. Dividindo suas compras em 12 vezes sem juros!

A GTR Centro Automotivo fica localizada na Av. Getúlio Vargas, Nº 153 em Cruz das Almas. Telefones 75 3312-5753 ou 8234-6955.

Ouça nosso Spot: 

 

 

Foto: Midia Recôncavo
Vereadores discutem acirradamente projeto que irá beneficiar população

A discussão em torno de um projeto que extingue as taxas para religar o  fornecimento  da Embasa e Coelba, gerou um clima tenso na sessão da Câmara de Muritiba realizada na noite desta terça-feira (09),  entre os vereadores Clementino Fraga,  Zé Bim,  Zé Carlos  e Beto da Saúde. De acordo com o vereador Zé Bim, seu projeto estaria sendo  motivo de inveja dos colegas.  O edil Clementino, destacou que as afirmações do autor da matéria, não procede, sendo que a demora é apenas por questões de tramitação. Entretanto, Beto da Saúde, alegou que o projeto precisa de uma alteração para atende melhor a comunidade.  Já Zé Carlos, sinalizou que o rival político, vereador Keleu, estaria colocando dificuldades para a aprovação do conteúdo. O presidente da  Casa legislativa, Josenilson Dias, sinalizou ao Mídia Recôncavo que irá aguardar o parecer jurídico da Câmara para se pronunciar sobre a pauta em questão. O projeto,  caso  tramite nas comissões,  deverá entrar em discussão, seguido de aprovação na próxima quinta-feira (11). O Mídia,  entrevistou  os vereadores envolvidos  no projeto.  

Ouça a entrevista com o vereador Zé Carlos: 

Ouça a entrevista com o vereador Keleu:  

Ouça a entrevista com o vereador Beto da Saúde:  

Ouça a entrevista com o vereador Zé Bim:  

Ouça a entrevista com o vereador Josenilson:  

Foto: Anderson Bella - Mídia Recôncavo
Sede da Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu - Ba

O Diário Oficial de Justiça da Bahia, publicou na manhã desta quarta-feira (10) em sua edição de nº 932, a sentença, em Mandado de Segurança, impetrado pelo prefeito do município de Cabaceiras do Paraguaçu, Paulo André Braz Silva (PRP), contra ato da ex-prefeita Romildes Oliveira Rios Machado (PMDB), extinguindo o processo, sem resolução de mérito. O Mandado de Segurança, ora extinto, tratava da suspensão dos atos de convocação dos aprovados no concurso público 001/2012, o que desencadeou a concessão de liminar pela Desembargadora Telma Brito, para sustar as convocações realizadas. Em contato com os advogados da ex-gestora, recebemos a informação de que com a decisão publicada hoje, extinguindo o Mandado de Segurança, abre espaço para os concursados nomeados em novembro do ano passado, retornarem as suas atividades. Cabe agora aos interessados de forma individual ou coletiva, ingressar em juízo para que sejam determinadas suas respectivas reintegrações ao quadro de funcionários efetivos do município de Cabaceiras do Paraguaçu. Informações do Mídia Recôncavo

Confira a publicação do Diário Oficial:

0000914-95.2012.805.0174 - Mandado de Segurança
Autor(s): Paulo Andre Braz Silva
Advogado(s): Claudio Garcia Chetto
Reu(s): Romildes Oliveira Rios Machado, Fabricio Gomes Dos Santos
Advogado(s): Marcelo Dias Gomes
Sentença: (...) Ex positis, considerando a falta de interesse de agir, reconheço que o impetrante é carecedor de ação, ao tempo em que EXTINGO O PROCESSO, SEM RESOLUÇÃO DE MÉRITO, com fulcro no art. 267, VI, do CPC.
Custas remanescentes, se houver, pelo impetrante.
P.R.I.

Depois de viajar na manhã desta terça-feira (09), à tarde, o elenco do Bahia treinou em Fortaleza. Os jogadores treinaram no Estádio Alcides Santos, centro de treinamentos do Fortaleza Esporte Clube. O grupo se prepara para a estréia na Copa do Brasil, que será nesta quinta (11), contra o Maranhão, às 21h50, no Estádio Castelão, em São Luís/MA. 


Antes de iniciar o trabalho, o técnico interino Eduardo Barroca conversou com o grupo no centro do gramado. Em seguida, o treinador armou a provável equipe titular e observou a movimentação da equipe. 

Depois disso, Eduardo novamente reuniu o grupo e passou algumas orientações aos atletas. A bola voltou a rolar e o técnico passou a corrigir o posicionamento e dar instruções, principalmente ao setor defensivo. 

Após o trabalho tático, o grupo ainda treinou as bolas paradas e o treinador intensificou as orientações tanto defensivas, quanto ofensiva. Os goleiros Omar e Douglas Pires ainda participaram de uma atividade de fundamentos da posição, com o preparador Ricardo Palmeira. 

Entrevistas
Aniversário da Cidade: Ex-prefeito Antonio Pimentel faz avaliação sobre o cenário político e revela propostas para Governador Mangabeira
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.