Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Quinta , 21 de Março de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Foto: Anderson Bella - Mídia Recôncavo
Delegacia de Cabaceiras do Paraguaçu

Deu entrada na emergência do hospital de São Felix, Antônio dos Santos Lima, 43 anos, morador da Agrovila, zona rural do município de Cabaceiras do Paraguaçu. De acordo com informações da 27º CIPM, a vítima foi alvejada no próprio local onde mora e deu entrada na unidade de saúde, por volta das 10h da manhã desta segunda-feira (11). 

Ele informou para a polícia, que dois homens de moto, seriam os autores da tentativa de homicídio e que não sabe informar por qual motivo teria sido baleado. O tiro acabou acertando Antônio, em uma das pernas e apesar do susto, não corre risco de morte.


Cruz na Tela

 

O vereador Waldir Pires (PT) convidou os colegas da Câmara de Salvador nesta segunda-feira (11) a fazerem uma reflexão sobre a função investigativa do Ministério Público (MP). “[Esse papel] é a defesa dos interesses indisponíveis da grande massa da população brasileira, para o que se torna essencial à investigação criminal”, defendeu. De acordo com o petista, o alerta se justifica porque tramita no Congresso Nacional uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende tornar as investigações criminais competência exclusiva das polícias Federal, Militar e Civil. Caso aprovada, a medida retiraria do MP parte importante de suas atribuições constitucionais. Pires afirmou ainda que pretende aprofundar o tema em conversas com vereadores de todos os partidos representados no Legislativo soteropolitano para realizar uma “possível” indicação da primeira câmara municipal brasileira na defesa da atuação da promotoria. Bahia Notícias

Por volta das 19h desta segunda-feira (11), cerca de seis bandidos armados de revólveres, invadiram o depósito de uma empresa, prestadora de serviços da Coelba, localizado no bairro Alberto Passos em Cruz das Almas, para assaltar. De acordo com informações da polícia militar do município, 02 funcionários, estiveram na sede da 27ª CIPM, informando que os meliantes chegaram armados de revólveres e mantiveram todos amarrados e que lutaram muito até se soltarem. 

Ainda de acordo com a polícia, uma parte da quadrilha estava em um caminhão Baú, de placa JRR-7827 de mais dados ignorados e a outar, em um veículo de passeio. Foram levados, na ação criminosa, vários fios de cobre e de alumínio. Policiais do 1ª Pelotão, juntamente com os guerreiros do Tático Móvel estiveram no local e sairam à procura dos assaltantes. Informações- Cruz na Tela

Cruz na Tela

Dois adolescentes foram apreendidos nesta segunda-feira (11) sob suspeita do assassinato do padre Raimundo Reinan Valette, 53 anos. Um deles, de 17 anos, foi flagrado pela Polícia Militar no distrito de Roda Velha, em São Desidério, no extremo oeste da Bahia. O outro, de 12 anos, foi localizado em Angical, onde ocorreu o crime. De acordo com o delegado Carlos Roberto de Freitas, o primeiro é natural de Goiás e foi denunciado ao tentar vender o veículo do padre. “O carro chamou a atenção de uma pessoa porque tinha o adesivo da paróquia.

Esta pessoa lembrou do que tinha acontecido com o padre e chamou a polícia”, diz o titular de Angical. Raimundo foi morto a golpes de facão e a pauladas na noite de domingo (10), no quintal da casa paroquial. Segundo o delegado, o adolescente de 17 anos costumava hospedar-se na casa. Uma testemunha disse em depoimento que os criminosos já estavam dentro da casa quando o padre retornou da igreja. Disse ter visto também o goiano no imóvel, em outras oportunidades, e que ele tinha acesso ao controle remoto do portão da garagem.

 

Correio

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) abriu seleção para preencher uma vaga temporária em Salvador. O profissional contratado no cargo de consultor terá que planejar e desenvolver ações de comunicação e mobilização social pelos direitos da infância e adolescência nos estados da Bahia, Sergipe e na região do semiárido brasileiro. O profissional deve ser graduado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo e possuir no mínimo cinco anos de experiência em redação de veículos de comunicação e organizações do governo e/ou da sociedade civil. A duração do contrato é de 6 meses e o início é imediato. Prazo para apresentação de proposta é até às 18h do dia 17 de março, apesar do edital informar que o prazo é 17 de fevereiro. Para participar deste processo é preciso enviar o P11 (currículo das Nações Unidas disponível na página do Unicef), bem como currículo, para biddingbrasilia@unicef.org. O assunto da mensagem deve ser: RH/2013/006 A/C de Thiago Magalhães. O profissional trabalhará com o Unicef mediante contrato de prestação de serviços.


Aumenta a cada dia o grau de insatisfação de motoristas e ocupantes de veículos que transitam pela da BR 116, principalmente no trecho entre as cidades de Feira de Santana e Santo Estevão. Os aborecimentos são provocados pelas obras de duplicação da pista, sob a responsabilidade da empresa Via Bahia, dona dos direitos de cobrança de pedágio na rodovia. São constantes as interrupções do fluxo de veículos, quando a empresa revesa o fechamento dos dois lados da pista provocando engarrafamentos quilométricos nos dois sentidos. Na maioria das vezes são apenas alguns metros da pista antiga a serem recuperados, porém a Via Bahia, demonstrando falta de planejamento técnico, força a parada dos automóveis, caminhões carretas etc por dezenas de minutos.

O trajeto entre as duas cidades dura normalmente em média cerca de trinta minutos, com a ação da Via Bahia há momentos durante os dias que essa viagem chega a durar até uma hora e cinquenta minutos, sem contar o sofrimento das pessoas que são obrigadas a permanecerem no interior dos veículos com a altíssima temperatura na região. "A Via Bahia está fazendo pouco caso das pessoas que precisam usar a BR, o mais correto seria criar desvios nos trechos da rodovia que estão em obras evitanto os engarrafamentos que muitas vezes chegam a vários quilometros" reclama um carreteiro que pediu para não ser indentificado.

Foto: Ueviton Santana

Foi encontrado morto, por volta das 20h deste domingo (10), dentro da sua residência na zona rural de Muritiba.  Amâncio dos Santos, 88 anos, que morava na comunidade de Caatinga seca. De acordo com a Polícia Militar, o idoso foi vítima de vários golpes de enxada, na cabeça.

Policiais encontraram uma touca, brucutu, usada para dificultar reconhecimentos. O que faz  acreditar que os ladrões podem ser conhecidos na comunidade e não queriam ser vistos pelo  senhor Amâncio. “Muito sangue por toda a casa, realmente um crime com brutalidade, não dar nem para acreditar que um ser humano pode cometer uma monstruosidade dessa”. Desabafou o soldado da 27ªCIPM, Everiano, que esteve na área do latrocínio. Familiares estiveram vasculhando os vãos da residência, juntamente com a polícia e ficaram surpresos porque os bandidos não levaram os bens da vítima. "Antes de ser assassinado, ele pode ter lutado com os criminosos e por isso, nada foi levado". Acreditam, alguns membros da famìlia. O corpo foi levado para o IML de Santo Antônio de Jesus e não para Santo Amaro como manda a regra. Informações: Cruz na Tela

A  população de  Cachoeira, cidade história do Recôncavo baiano, comemora   no dia 13 de março (quarta-feira), 176 anos  da elevação da antiga Vila de Nossa  Senhora do Rosário do Porto da Cachoeira à categoria de cidade.  As festividades tiveram início no último final de semana com  a realização de shows  em praça pública  com  Filhos de Jorge, Jau, Harmonia, Seu Maxixe, Samba de Roda de Dona Dalva, Samba da Esmola Cantada ,  Samba da Vida, Filhos do Caquende e Brotou Samba, além da abertura da exposição de fotos antigas “Cachoeira Memórias”, organizada pelo museólogo Jomar Lima, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo do município, no Espaço Cultural Hansen Bahia. A exposição ficará aberta ao público até o mês de abri

 No dia 13, data do aniversário da cidade, será feriado municipal.  A data será  lembrada na Câmara de Vereadores, coma realização de sessão solene, tendo como orador o jornalista Robson do Val, tetraneto do professor , jornalista  e abolicionista cachoeirano Augusto Mota. Após a sessão, está previsto o lançamento do romance Roma Negra, de autoria de Robson do Val,  inspirado em  fatos  reais  ocorridos no período pré-abolicionista em Cachoeira. Ainda  na oportunidade o prefeito  do município Carlos Pereira fará a entrega simbólica  do material escolar do Sistema de Ensino Positivo  aos alunos da rede municipal.

A ameaça de derrubada de um quiosque, localizado na Avenida Rui Barbosa – Praça do Bomfim, no município de Santo Amaro, no Recôncavo baiano, tem mobilizado a população do local. A polêmica tem se espalhado pelas redes sociais e os moradores da região prometem uma grande manifestação para evitar o que chamam de injustiça. De acordo com a proprietária do quiosque, Ana Patrícia de Santana, um preposto da prefeitura teria garantido que a demolição ocorrerá nesta segunda-feira (11). “Até agora (10/03), não recebemos nenhum documento pedindo a desocupação e ele insiste em dizer que derrubará de qualquer jeito. É um absurdo, pois esta é a nossa fonte de renda. É daqui que sustento os meus três filhos”, afirmou.

Patrícia disse ainda que o quiosque existe no local há, pelo menos, 30 anos. “Antes eram outras pessoas que atuavam aqui. Com a minha administração já são 12 anos. Em 2008, o então prefeito João Mello, reformou a praça e, mesmo contra a minha vontade, dividiu a barraca ao meio. Hoje trabalho em apenas metade do quiosque e, agora, querem me tirar até isso”, completou.

Servidores aposentados de 47 órgãos da administração pública estadual, que não atenderam ao chamado para a primeira etapa do recadastramento 2013, têm até 22 de março para regularizar seus dados cadastrais junto à Previdência Estadual.

A convocação, publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia da última sexta-feira (8), se estende a 2.840 aposentados que ainda não realizaram o procedimento e podem ter o pagamento do benefício suspenso. Aproximadamente 10,5 mil aposentados foram convocados para se recadastrar nos meses de janeiro e fevereiro.

O recadastramento é necessário e evita a suspensão do pagamento do benefício. Para tanto, o aposentado convocado deve comparecer a uma das 41 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), lotadas nos postos SAC e Pontos Cidadão, ou na sede da Previdência Estadual, no bairro de Brotas, em Salvador.

Hora marcada

Para se recadastrar, o inativo precisa apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. A lista completa dos convocados está disponível no site www.portaldoservidor.ba.gov.br. Quem já enviou a documentação até o dia 06 de março deve desconsiderar a notificação.

Desde 2012, o recadastramento também é realizado com hora marcada. O agendamento pode ser feito para a sede da Previdência Estadual, no Brotascenter (3116-5437 / 5440), e nos Postos SAC do Shopping Paralela, em Salvador, SAC Feira Centro II (Feira de Santana) e Passeio Norte (Lauro de Freitas) (0800 071 5353 /4020 5353).

Caso o aposentado esteja acometido de doença grave, impossibilitado de se locomover ou ausente do domicílio, o recadastramento poderá ser realizado por meio de procuração por instrumento público, ou mediante formulário de representação disponibilizado pela Previdência Estadual. Em caso de morte do servidor, o falecimento deve ser imediatamente comunicado pelos familiares, mediante a apresentação da respectiva certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev.

Coibir fraudes

A ação de recadastramento visa, além de atualizar os dados dos inativos, coibir fraudes e pagamentos irregulares. Desde 2007, o Estado já suspendeu 3.029 benefícios pagos de forma irregular, gerando uma economia de R$ 77,8 milhões aos cofres públicos.

O procedimento é realizado pela Superintendência de Previdência Estadual, órgão vinculado à Secretaria da Administração do Estado (Saeb). Informações SECOM – BA

Que nos últimos anos Amargosa vem sendo deixada de canto pelo judiciário isto não é novidade para ninguém. Toda população sabe o descaso que o governador Jacques Wagner (PT) tem com a cidade no que diz respeito à defensoria pública e as questões de segurança Pública. Não adiantou muito as cobranças do ex gestor Valmir Sampaio (PT), nem as do Deputado Estadual Rogério Andrade (PSD), muito menos adiantará as cobranças que a atual prefeita Karina Silva (PSB). Afinal, Wagner não está nem aí para estas questões em Amargosa.

Durante esta quarta-feira (06) inúmeras queixas chegaram a nossa redação denunciando a falta de Defensor Público bem como a provável destituição da Defensoria Pública em Amargosa. Nossa redação tomou conhecimento que o atual Defensor Público, o Sr Luis Henrique de Almeida Araujo deixou de representar a Defensoria Pública em Amargosa. Nossa redação entrou em contato com o Fórum de Amargosa e foi informada que não tem prevenção para atendimento ao público, afirmando “Estamos sem defensor e sem prazo para o novo chegar”. 

Um casamento no mínimo curioso foi celebrado na África do Sul neste fim de semana. O pequeno Sanele Masilela, de 8 anos, uniu-se à Helen Shabangu, de 61, em uma cerimônia que reuniu 100 pessoas, de acordo com informações do The Sun.  

Segundo a publicação, a família do menino teria declarado que foi um pedido do avó da criança. “Ele lhe pediu para se casar antes de morrer. Ele escolheu Helen porque ele a ama. Ao fazer isso, fizemos os ancestrais felizes. Se não tivéssemos realizado o casamento, algo de ruim teria acontecido na família”, contou a mãe de Sanele, Patience Masilela, de 46 anos. 

Para as famílias, o evento foi mais um ritual, já que não houve certidão de casamento, e os dois não viverão juntos. Mas o casal chegou a trocar alianças e dar um beijo. O curioso é que Helen, a noiva, já é casada e tem cinco filhos. Todos compareceram à cerimônia. “Eu estou feliz que eu me casei com Helen. Quando estiver mais velho, vou me casar com uma mulher da minha idade”, afirmou o noivo.


Aconteceu na tarde deste domingo, 10, uma grave colisão frontal entre duas motos na zona rural de São Miguel das Matas, localidade do Biaça. Devido a força da colisão os quatro ocupantes das duas motos ficaram gravemente feridos, sendo que duas pessoas tiveram de ser transferidas pelo SAMU de Varzedo para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus. As vítimas receberam os primeiros socorros na Políclinica São Miguel e devido a falta de ambulância da Prefeitura, foi feito o pedido de transferência dos acidentados para o SAMU de Varzedo.

 

Informações do Recôncavo News

Foto: Ueviton Santana
Givanildo de Jesus Bonfim e Cristiano Gomes da Silva

Por volta das 10h da manhã deste sábado (09), foram presos por Policiais Militares do 1ª pelotão da 27ª CIPM. Cristiano Gomes da Silva, 27anos, vulgo “Paulinho”, morador do Parque Getúlio Vargas em Feira de Santana e Givanildo de Jesus Bonfim, 24 anos, que informou para a polícia, que mora em Conceição da Feira e que não tem carteira de identidade, só a certidão de nascimento.

Quando se preparavam para fugir em um Fiat Uno, marrom de placa, JNK-3022 de Salvador, foram surpreendidos com achegada da polícia. De acordo com os seguranças da loja Cofel, a dupla já estava sendo monitorada, há alguns dias. “Eles estiveram lá,  não tem muitos dias  e praticaram alguns furtos, devido o movimentação de pessoas, só fomos descobrir, após assistir-mos as filmagens que ficaram gravadas, hoje, resolveram voltar e se deram mal”. Informou um dos seguranças a nossa reportagem.

Foram levados: Uma bomba de água, Uma caixa de desodorante ante transpirante. Um boné de cor cinza, Uma mochila preta, e uma bacia plástica.

O Campeonato Baiano já tem os classificados.   Acabou neste Domingo a primeira fase do Campeonato Baiano de 2013 e já temos os cinco clubes classificados, que se juntam ao Bahia, Vitória e Feirense, a rodada também confirmou o rebaixamento do Atlético-BA e, surpreendentemente, o tradicional Fluminense de Feira, que de tanto ensaiar, finalmente decepcionou o torcedor Feirense, quando caiu para segunda divisão, após uma campanha ridícula ainda que hoje à tarde, tenha vencido o Juazeiro por 1 x 0. 

Outro que decepcionou foi Serrano, que chegou até ser líder da competição e hoje, precisando de apenas um empate, perdeu para o Botafogo, uma espécie de come-dorme do Vitória dentro do Barradão por 3 x 1. 

Com o resultado, o Botafogo-BA, ficou com a quinta vaga do grupo dos classificados, enquanto o time de Vitória da Conquista se despede do torneio na sexta posição. 

O ECPP, este sim, confirmou que é o melhor time do interior do Estado. Ao vencer o Juazeiro por 1 x 0, no Estádio Lomanto Júnior, somou 17 pontos e acabou a primeira fase na liderança absoluta e será o adversário do Esporte Clube Bahia, no próximo Domingo, às 16 no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. 

Estão classificados para a segunda fase: Vitória da Conquista, Juazeiro, Bahia de Feira, Botafogo e Juazeirense pela ordem de classificação. Atlético-BA e Fluminense de Feira estão inapelavelmente rebaixados. 

Um aplicativo que permite aos consumidores verificarem se os descontos anunciados pelo governo na conta de luz estão sendo aplicados corretamente está disponível na internet por iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), informa a Agência Brasil. O cálculo pode ser feito no site www.energiaaprecojusto.com.br. Para saber o percentual de redução, basta selecionar o estado e a distribuidora, o nível de tensão e o tipo de tarifa (residencial, baixa renda, rural). Também é preciso informar o consumo da unidade em quilowatts-hora. A ferramenta calcula automaticamente qual o percentual de desconto que foi aplicado, o valor atual da tarifa e quanto sairia sem a redução.

Foto: Paulo Galvão - Forte na Notícia
Momento em que a PM prende o condutor do carro

Um homem foi preso por embriaguez ao volante na noite deste sábado (9) em um semáforo da Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades das Lojas Insinuante, em Cruz das Almas.  Regi Barbosa dos Anjos, 61, conhecido por “Regi Fogueteiro”, é acusado de bater o veículo Parati, de placa JNS-0708, na traseira da Pop 100 de placa JPR-1647, conduzida por um funcionário da BiBi Calçados, de prenome Cássio, que aguardava o sinal abrir quando aconteceu o acidente. A guarnição da Polícia Militar comandada pelo SD Joel aprendeu o veículo e conduziu o acusado para Delegacia de Polícia. De acordo com a PM, o fogueteiro estava sem CNH e documentos do carro. O condutor da moto escapou ileso do acidente. Com informações do Forte na Notícia

Um acidente de moto na cidade de Vitória da Conquista matou um jovem e deixou outro ferido. De acordo com o Blog do Anderson, a colisão aconteceu na tarde do último sábado (9), mas Rubens Dias Santos faleceu na manhã deste domingo (10). A batida aconteceu na região central da cidade, entre a rua do Alecrim e a Travessa da Conquista, por volta de 15h. A vítima fatal não usava capacete e conduzia uma moto 50 cilindradas. Ele bateu a cabeça contra o asfalto e seu estado de saúde era considerado gravíssimo ao ser atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda segundo o Blog do Anderson, Rubens ainda foi encaminhado para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista da outra moto era um adolescente e prestava serviços para um petshop no momento do acidente. Ele também foi levado ao hospital, mas seu estado de saúde não era considerado grave. 

A missa celebrada pelo arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, de 63 anos, indicou neste domingo (10) que, para a imprensa estrangeira, ele está entre os mais cotados para suceder o papa Bento 16. Repórteres, fotógrafos e cinegrafistas italianos, espanhóis, portugueses, norte-americanos e canadenses lotaram neste domingo a Igreja de Sant'Andrea (Santo André, em português), no centro de Roma, para assistir à cerimônia. Na relação dos cardeais com chance de suceder Bento 16, há brasileiros, argentinos, colombianos, asiáticos, africanos, europeus, canadenses e norte-americanos. O nome de dom Odilo passou a ser citado com mais frequência, embora ainda ocorram menções a outros candidatos. Odilo Scherer nasceu em uma família de 13 filhos, de pais descendentes de alemães radicados no interior do Rio Grande do Sul. Desde cedo, demonstrou vocação para o sacerdócio, estudando no Seminário São José, em Toledo, no Paraná, no Seminário Menor São José, em Curitiba, e na Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

A Câmara Federal analisa o Projeto de Lei 4975/13, do deputado Giovani Cherini (PDT-RS), que autoriza as rádios comunitárias a transmitirem obras teatrais e musicais sem prévia autorização do seu autor. A legislação atual (Lei 9.610/98) proíbe o uso de obras teatrais, composições musicais ou lítero-musicais e fonogramas, em representações e execuções públicas sem prévia e expressa autorização do autor ou titular. O autor da proposta argumenta que a exceção aberta às rádios comunitárias se justifica porque essas rádios “exercem papel de vital importância em nosso País, notadamente no que tange à democratização das comunicações, proporcionando informação, cultura, entretenimento e lazer a pequenas comunidades”. Para Giovani Cherini, a cobrança do pagamento de direitos autorais dessas rádios “configura flagrante injustiça, e que pode até inviabilizar seu devido funcionamento”.

Um carro invadiu uma casa na cidade de Jaguaquara na noite do sábado (9). Apesar do acidente, ninguém ficou ferido, pois o cômodo atingido pelo veículo estava vazio. Segundo o Blog Marcos Frahm, Marcela Silva Santos, moradora da casa, ela estava com a filha de 7 anos no cômodo atingido minutos antes do acidente, mas saiu a tempo de evitar uma tragédia. O caso aconteceu no bairro Palmeira. Um rapaz de 25 anos que estava no carro teve ferimentos leves e foi levado para o Hospital Municipal. O carro era dirigido pela mãe dele. (Fonte / Foto:Blog Marcos Frahm)

Sorteado neste sábado (9), o prêmio do último concurso da Mega-Sena foi para um apostador da cidade de Cotia, interior de São Paulo, que levou sozinho a bolada de R$ 16 milhões. As dezenas da vitória foram: 12 - 13 - 37 - 44 - 48 -51. Segundo estimativas da Caixa, o ganhador, se aplicar o dinheiro na poupança, poderá viver tranquilamente com uma renda mensal de R$ 66 mil. O próximo sorteio acontece na quarta-feira (13) e a estimativa de prêmio é de R$ 3 milhões.

A ex-mulher do goleiro Bruno, Dayanne Rodrigues, permaneceu presa durante três meses até ser absolvida, na última sexta-feira (8), pelo crime de sequestro e cárcere privado de Eliza Samudio e seu filho, o Bruninho. Agora, inocentada, ela pensa em entrar com um pedido indenização por danos morais pelo tempo em que esteve detida preventivamente. "Ela foi punida em ter ficado longe da filha, na prisão. Foi violentado seu direito de mulher e de mãe", argumentou o advogado Francisco Simim. Logo após a sentença, Dayanne viajou para o interior de Minas Gerais. onde está com as filhas. "Ela está descansando do sufoco que passou", contou a irmã, Josiane Rodrigues. Já a mãe de Eliza, Sônia Fátima de Moura, discorda da absolvição e disse que vai recorrer por considerar a decisão injusta; "Ela não merecia esse presente numa data como essa [o Dia Internacional da Mulher], mas nós vamos recorrer.

Aconteceu um  grande ato de origem popular que trouxe figuras da politica local na praça de Maragojipe, como o vereador Neto de PT que abriu o evento passando a palavra para Gazo presidente do PSB que falou sobre a posição do seu partido em querer que a verdade dos fatos denunciados por Arivaldo sejam apurados, e ainda disse que acredita no poder judiciário Maragojipano, exaltando as duas autoridades da cidade no dia internacional da mulher. Isso logo depois o ex-vereador Dércio fez uma denuncia sobre uma perseguição com corte do seu  salário e sem nenhuma explicação por parte da gestão atual só porque ele tinha apoiado Digal nas ultimas eleições.

O presidente do PCdoB Roberto Nonato reafirmou que a denuncia dos votos comprados devem ser investigados, já o ex-prefeito Silvio Ataliba inicio sua fala dizendo que só iria se manifestar sobre a atual gestão em 6 meses de governo, mas diante das denuncias, ele não poderia ficar calado, e sobre a provocação de um cidadão que a todo tempo  ironizava com as pessoas que falavam, Ataliba lembrou de uma frase de seu pai e soltou o verbo, " Não se bate em cachorro estumado pelo dono" e quando  Digal começou a falar a praça ferveu, parecendo que as eleições teriam começado de novo, ele pediu ao poder judiciário que dê a mesma  atenção sobre as ultimas denuncias, como a promotora Neide Reimão dava quando as denuncias eram contra o PT.

Com a antecipação para sábado, dia 16, da estreia do time no Campeonato Baiano, a programação de treinamento foi definida pela Comissão Técnica. O time folga neste domingo e volta a treinar segunda-feira, às 9 horas, no CT Manoel Pontes Tanajura. A segunda será o único dia com atividades nos dois períodos. 

Nos outros dias – terça, quarta e quinta – os treinos serão às 15h30, e na sexta-feira, às 9 horas, seguido de concentração para jogar contra o 4º colocado da primeira fase do Baiano. A estreia no campeonato será às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas.

Informações do Futebol baiano

Entrevistas
Aniversário da Cidade: Ex-prefeito Antonio Pimentel faz avaliação sobre o cenário político e revela propostas para Governador Mangabeira
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.