Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Quarta , 12 de Agosto de 2020
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Foto: JB Neto/Estadão Conteúdo

Em oposição ao apoio declarado pela ex-ministra Marina Silva (PSB) ao candidato do PSDB, Aécio Neves, sete integrantes da Rede Sustentabilidade renunciaram nesta segunda (13) a suas funções na executiva paulista do grupo político. São eles Valfredo Pires, Gérson Moura, Washington Carvalho, Emílio Franco Jr., Marcelo Pilon, Renato Ribeiro e Marcelo Saes. Conforme antecipou o Broadcast Político, o grupo divulgou um manifesto no qual anunciaram a decisão de pedir o afastamento, motivados pelo gesto de Marina e pela recomendação da direção nacional da Rede, de sugerir voto branco, nulo ou em Aécio. Na carta, eles alegam que "qualquer um dos candidatos finalistas à Presidência da República reforça os argumentos daqueles que acusam a Rede de ser mais do mesmo, de ser só uma nova roupagem para a velha e corrupta política que tanto nos dispusemos a combater". "Não responderemos por esse assassinato dos ideais e princípios que nos atraíram à Rede. Acreditamos que nosso discurso, nossa essência, deveria ser representado por uma clara posição de neutralidade em relação às candidaturas de Dilma Rousseff e Aécio Neves, recomendando à sociedade um voto crítico, seja este qual for", argumentam. "E estes velhos hábitos, por hora tem sido agregados à Rede por membros que não entendem e nunca entenderam realmente, em profundidade, que para mudar é preciso fazer diferente". O porta-voz estadual da Rede, Alexandre Zeitune, minimizou o movimento de dissidência.

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O candidato à Presidência Aécio Neves trabalhou como assessor parlamentar de 1977 a 1981, dos 17 aos 21 anos, de acordo com site da Câmara dos Deputados, mesmo quando morava no Rio de Janeiro, conforme sua biografia oficial. O resumo da trajetória só cita seus primeiros passos na política a partir de 1981, quando foi convidado pelo avô, o então governador de Minas Gerais, Tancredo Neves, para trabalhar em sua campanha. O período de conflitante na biografia do candidato coincide com o intervalo de tempo em que o pai do atual presidenciável, Aécio Cunha, atuou como deputado federal pela Arena (1963 – 1979), partidos de apoio ao regime militar.

Bahia Notícias

Ilustrativa

Por volta das 00h30min da madrugada dessa terça-feira (14), cerca de 05 indivíduos armados e encapuzados pularam o muro, invadiram e renderam 03 guardas com agressão física no TG (Tiro de Guerra) do EB, pertencente a 6 Região, localizado na praça principal de Serrinha. Os criminosos subtraíram 20 fuzis, calibre 762 (mosquefal), sem munições, numerações não informadas. Os assaltantes deixaram no local 01 alicate de corte que foi utilizado para romper 02 cadeados de acesso para sala de armamentos, e em seguida evadiram num veículo de dados ignorados, tomando destino desconhecido, já que o muro impediu a visualização pelas vítimas, no momento da fuga. Efetivos do EB, da PM e PC estão diligenciando na busca do material bélico e pela captura dos assaltantes.

Foto: Cruz na Tela

Um homem foi assassinado a tiros na manhã desta terça-fera (14) por volta 7h15, na cidade de São Felipe, no recôncavo baiano. De acordo com a polícia, o homem de prenome  Alan, que segundo a própria polícia, foi morto no Campões Elísio, com vários tiros de pistola. A polícia acredita que ele tenha sido morto, por questão de rivalidade do mundo das drogas. O corpo será removido para o (IML) Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus. A Polícia Civil vai investigar o caso. Os assassinos que estavam de moto e sem camisas, conseguiram fugir após o crime. Informações do Cruz na Tela

 

Foto: Betto Jr/Arquivo Correio
Além das vagas abertas, há também oportunidades para formação de cadastro de reserva

Pelo menos 125 concursos estão com inscrições abertas e somam cerca de 44.773  vagas em todos o Brasil. Há concursos para diversas áreas e a remuneração chega a R$ 23.997,18 no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro. De acordo com o Folha Dirigida, existem 22.162 vagas para cargos de nível superior, 11.701 vagas para profissionais de nível médio, 3.228 para nível técnico e 7.682 de nível fundamental. Além das vagas abertas, há também concursos para formação de cadastro de reserva, e os aprovados serão chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. Mas fiquem atentos! Algumas oportunidades encerram o prazo de inscrição nesta semana.

Foto: Cruz na Tela

Um novo confronto entre traficantes foi registrado pela polícia, no Bairro da Boiada em Maragojipe, no recôncavo baiano. De acordo com informações do site Cruz na Tela, o tiroteio movimentou as guarnições do Pelotão Tático Operacional da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar de Cruz das Almas, na tarde desta segunda-feira (13).  Com a onda de assassinatos, alguns moradores estão indo embora para outras cidades da região, com medo de ser a próxima vítima.

Em menos de 48 horas da morte de um homem, por líderes do tráfico de entorpecentes no município, a guerra volta a acontecer entre gangues rivais. A área está sendo cercada por várias viaturas das polícias Militar e Civil. 

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Ag. Brasil
Chioro deu informação nesta segunda.

Segundo exame de paciente suspeito de ebola no Brasil deu negativo, informou nesta segunda (13) o Ministro da Saúde, Arthur Chioro. O paciente está mantido isolado no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ). Ainda não há informações de quando o paciente terá alta. O paciente ainda está sob investigação para descobrir qual é a doença que o levou a procurar ajuda em Cascavel, Paraná. “Ainda não sabemos o que é, mas com certeza não é ebola”, disse o ministro em coletiva de imprensa. As pessoas que estiveram em contato com o paciente, que também estavam sob investigação em isolamento, já estão liberadas. Chioro ainda afirmou que o Brasil não pode ‘afrouxar’ as investigações e não pode deixar de analisar quem entra e quem sai do país: “Nós não poderemos relaxar, o monitoramento dos viajantes é algo que está sendo feito”, finaliza. 

Foto: Mídia Recôncavo

Por volta das 07h20min da manhã dessa segunda-feira (13), 03 elementos foram presos pela PRE – Polícia Rodoviária Estadual, de Santo Amaro. Em contato com a reportagem do Mídia Recôncavo, a PRE informou que os suspeitos se encontravam como passageiros de uma van, que partiu de Cachoeira com destino a Salvador. Ao serem abordados pelos prepostos do Posto Rodoviário 3.3/1, em Santo Amaro, foram encontrados de posse dos elementos uma certa quantidade de substancia, similar a Maconha, e 01 artefato explosivo, sugerindo ser dinamite. Flodoaldo Silva Santana, Darlan dos Santos e Wellington dos Santos Passos, todos de Itinga em Lauro de Freitas, foram apresentados à DT de Santo Amaro, onde foram ouvidos e flagranteados pelo Delegado Titular, e permanecem custodiados, a disposição da justiça.

 


O material apreendido foi encaminhado para a DT de Santo Amaro

Reprodução

 Começou a ser circulado pelas redes sociais de correntes do PT, desde este domingo (12), a antecipação do resultado de uma pesquisa Vox Populi em que Dilma Rousseff (PT) lideraria com 47% das intenções de voto. Aécio Neves (PSDB), adversário da presidente no segundo turno, ficaria com 43%. As informações estão sendo passadas por coordenadores do partido que participam da campanha de reeleição da presidente Dilma. Duas pesquisas Vox Populi nacionais estão registradas neste momento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A primeira, encomendada pelo grupo Record e registrada sob o protocolo BR-01079/2014, era prevista para ser divulgada neste domingo (12). Já a segunda, contratada pelo diretório regional do PT no Acre e com o registro BR-01117/2014, só finalizará as apurações nesta quarta-feira (14). De acordo com o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação (PT), não há dados oficiais do partido e, até o momento, qualquer informação passada entre os petistas seria especulativa. “Nós estamos monitorando a campanha desde o primeiro turno. Tudo que a gente previu no primeiro turno ocorreu, e no segundo a nossa expectativa é de vitória”, limitou-se a declarar.

Foto: Forte na Notícia

A primeira apreensão aconteceu na tarde deste domingo (12), na Avenida Alberto Passos, por volta das 15h. De acordo com o Sargento PM, J.Carlos, um menor de 16 anos, que conduzia um quadriciclo 400cc, não teria apresentado a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nem o documento do veículo. A segunda apreensão aconteceu minutos depois na Avenida Getúlio Vargas, principal via de acesso ao centro da cidade, quando um menor foi flagrado pilotando uma CG 125, cor vermelha, e ao ser abordado por uma guarnição do 1º Pelotão, não apresentou o documento da moto e nem (CNH). De acordo com o site Forte na Notícia, os veículos foram retidos e apresentado no complexo policial de Cruz das Almas.

Reprodução TV Globo

O programa dominical Fantástico, da TV Globo, apresentou neste domingo (12) o áudio dos últimos momentos de contato entre o operador da torre de rádio da Base Aérea de Santos e o avião que transportava o ex-presidente de Pernambuco, Eduardo Campos, que disputava a presidência da república pelo PSB. Após o aviso do co-piloto de que iriam arremeter a aeronave, o operador tentou por dez vezes obter contato antes de perceber que havia algo errado. Antes, houve uma conversa de aproximadamente 24 minutos no qual o piloto confundiu na hora de informar o prefixo da aeronave quando respondeu o que iria fazer, após uma tentativa frustrada de pousar a aeronave. “Nós vamos aguardar e chamaremos novamente, ok?” foram as últimas palavras do co-piloto antes do acidente. Após certo tempo, militares da base informaram aos correligionários de Eduardo Campos que a aeronave não conseguiu ser avistada no ar e que e não havia pousado em nenhuma das pistas de São Paulo.

Foto: Agência Estado

A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff assinou neste domingo (12) o documento "Presidente Amiga da Criança", da Fundação Abrinq, se comprometendo a trabalhar pelos diretos da criança. Dilma encontra-se no Centro de Educação Unificado (Céu) Jambeiro, em Guaianazes, na zona leste da capital paulista. Segundo Dilma, há várias medidas para saber se um país se desenvolveu, mas uma forma importante é saber como este país trata suas crianças. "Vamos ter que fazer um esforço muito grande para cumprir o processo de universalização para que todas as crianças de zero a três anos possam estar na creche, caso seus país assim queiram", disse Dilma. Ela citou a Lei Menino Bernardo, que combate maus tratos à criança, com violência física e exploração sexual das crianças por adultos. Segundo Dilma, um ponto que merece destaque é a redução da mortalidade infantil, por meio da melhoria da renda das famílias e suplementação alimentar. "Finalmente quero destacar aqui o Orçamento Criança porque os gastos com as crianças percorre todas as políticas sociais", disse, acrescentando que se orgulha de ter firmado convênios com as Apaes.

Foto: Divulgação/ Cemig

A seca que castiga o Sudeste e o Nordeste está próxima de fazer uma grande vítima no setor elétrico. A usina de Três Marias, construída no leito do rio São Francisco, em Minas Gerais, pode parar de gerar energia no fim de outubro ou início de novembro.

Hoje ela opera com apenas duas das sete turbinas. Com capacidade total de 396 megawatts/hora (MWh) e responsável por quase um terço de toda a geração de energia do São Francisco, Três Marias tem em sua barragem apenas 4,5% do seu volume de água. Trata-se do nível mais crítico desde a inauguração, em 1962. A água da represa baixou tanto que hoje é possível caminhar em parte do fundo da barragem, onde o cenário é de árida desolação. Onde antes os turistas se reuniam para avistar o "mar doce", como alguns chamam Três Marias, não há uma gota dágua. O pier flutuante que ficava na margem está encalhado na poeira, longe da costa, rumo ao que deveria ser o fundo da água. A longa cerca erguida para isolar a usina, antes oculta sob as águas, emergiu totalmente e agora tem fim. O risco de paralisação da Usina de Três Marias foi mencionado num documento divulgado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco, entidade que monitora toda a região influenciada pelo rio. De acordo com a entidade, Três Marias tende a atingir no final de outubro, mais tardar no início de novembro, o "volume zero", ou "volume morto", como se convencionou falar. 

Foto: Divulgação / Facebook/ Oficial Aécio Neves

Menino dos olhos do governo mineiro do presidenciável Aécio Neves (PSDB), o “choque de gestão” é recorrentemente estampado pelo tucano como um sistema efetivo de controle dos gastos públicos e aumento de receitas. Contudo, um levantamento da Folha de S. Paulo publicado neste domingo (12), mostrou resultados declinantes nas contas do Estado durante gestão mineira entre o primeiro mandato de Aécio e o ano de 2013, chefiado pelo seu sucessor Antonio Anastasia (PSDB). A partir do segundo mandato, o Orçamento não manteve as melhoras vistas no primeiro (2003-2006) do tucano e teve desempenho semelhante ou inferior à média nacional em investimentos, despesas com pessoal e endividamento. Apesar de o sistema ter debelado deficiências urgentes herdadas em Minas Gerais, não superou os obstáculos generalizados.  Em 2013, o governo de Anastasia não obteve receitas suficientes para cobrir todas as despesas e obras públicas, o que contabilizou o primeiro déficit em uma década. O governo de Aécio tomou medidas de arrecadação de tributo por meio de maior eficiência na taxação do ICMS, principal imposto cobrado pelos Estados, e aumento da alíquota do IPVA. O aperto fiscal fez a dívida mineira cair o equivalente a 263% da receita – o teto legal é de 200% - para 189%. Além disso, os gastos com pessoal do Executivo caíram de 61,7% - o teto é de 49% - para 44,6%. 

Foto: Divulgação / Facebook/ Oficial Marina Silva

A ex-candidata à presidência Marina Silva (PSB) declarou o seu voto e apoio ao pleito de Aécio Neves (PSDB) para a disputa eleitoral dos presidenciáveis no segundo turno. Em carta aberta na manhã deste domingo (12), Marina explica que viu em documento assinado por Aécio e apresentado em Recife no sábado (11) “mais um elo no encadeamento de momentos históricos que fizeram bem ao Brasil e construíram a plataforma sobre a qual nos erguemos nas últimas décadas”, de acordo com nota da ex-postulante. O ofício “Juntos pela Democracia, pela Inclusão Social e pelo Desenvolvimento Sustentável”, do tucano, prevê medidas sociais e ambientais caso Aécio seja eleito presidente do Brasil, a exemplo de Reforma Agrária e institucionalização do programa Bolsa Família. Marina afirma, também, que a escolha de seu apoio foi baseado no pensamento de alternância de poderes. “Aécio retoma o fio da meada virtuoso e corretamente manifesta-se na forma de um compromisso forte, a exemplo de Lula em 2002, que assumiu compromissos com a manutenção do Plano Real, abrindo diálogo com os setores produtivos”, comenta Marina, em anúncio.  Ela enfatiza que a sua decisão não está ligada a acordos ou alianças. Ela segue a decisão do PSB nacional, que também declarou adesão à candidatura do tucano. Confira aqui o posicionamento de Marina Silva na íntegra.

(Foto: Carol Caminha/TV Globo)
Zé e Marta discutem por causa das flores que ela recebeu

Ao entrar na sala de Zé Alfredo (Alexanrde Nero), Marta (Lilia Cabral) avista as flores enviadas para ela por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Quando ela abre o envelope que veio junto com o arranjo, o Comendador aparece e revela o conteúdo escrito: "Obrigado pela noite inesquecível. Assinado, Maurílio". A ricaça fica uma fera, já que o marido invadiu sua privacidade, e um verdadeiro barraco entre os dois tem início. Enquanto Zé Alfredo ataca, dizendo que a esposa está colocando em risco todo o patrimônio da Império, levando um golpe do baú de Maurílio, a ricaça, por sua vez, diz que está cansada de levar chifres e que chegou a sua vez de dar o tão esperado troco: "Está com ciúme? O que faço ou deixo de fazer com os cinquenta por cento da Império é problema meu e só meu! Aprende a perder!".

Foto: Anderson Bella / Mídia Recôncavo

Na manhã desse domingo (12), a população de Muritiba, no Recôncavo baiano, teve mais motivos para comemorar, além do Dia das Crianças. O prefeito Roque Isquem, (PDT), seguindo sua marca de entregar todo dia 12, uma obra ou benefício para o município, realizou a entrega de uma Ambulância 0km, adquirida com recursos próprios, um Microônibus 0km, através do Programa Caminho da Escola, Próteses Dentárias para pessoas de baixa renda, e uma grande homenagem ao Dia das Crianças com palhaço, personagens animados, festival de pipoca, cachorro quente, algodão doce e muita animação.

Em contato com a reportagem do Mídia Recôncavo, Roque Isquem informou que tem obras para serem entregues no Município todos os dias 12 do seu mandato, até dezembro de 2016. “Não tenho dúvidas de que estamos fazendo a maior gestão da história de Muritiba. Hoje estou ainda mais motivado para trabalhar por esse povo, que nos reconheceu nas urnas no último domingo, quebrando um marco histórico, onde os dois deputados apoiados pelo prefeito conseguiram ser os mais votados do Município.”. Finaliza.

Veja as fotos:

 Vindo de dois triunfos consecutivos atuando na Fonte Nova pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia na sua luta para encontrar um porto seguro longe da zona de rebaixamento, encara às 16h deste Domingo, a Chapecoense pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, em uma partida que vale um bocado de pontos, já que o adversário lotado de moral após golear o Internacional, tem apenas um ponto além do tricolor, logo, o jogo tem peso dobrado considerando os degraus da tabela de classificação.

O adversário é uma ótima surpresa, visto e dito desde início como cabeça de chaves para cair para a segunda divisão, o time de Chapecó, mesmo com um time de orçamento modesto, com uma equipe sem estrela, ou jogadores conhecidos ou destacados em algum momento no futebol brasileiro, resiste, dá testa e quer continuar na Série A, e para isto vem superando, até então, Bahia, Vitória, Botafogo-RJ, Atlético-PR e outros conhecidos gás com água do futebol nacional.

O Esporte Clube Vitória tenta hoje à noite contra o Sport-PE, na Ilha do Retiro, recuperar os três pontos que tinha nas mãos e escorregou entre os dedos como afirmou o técnico Ney Franco, após o empate com sabor e recheio de frustração em 2 x 2, contra o Goiás no Estádio do Barradão na última quarta-feira. O adversário pernambucano está em franca decadência de pontos a partir do segundo turno. Nunca esteve tão longe do G4, nem tão perto da zona de rebaixamento, além disso, sofreu duas derrotas para o próprio Esporte Clube Vitória pela Copa Sul-Americana e em ambas as ocasiões, o Vitória utilizou-se de um time considerado misto, logo derrotar o Sport-PE dentro de casa, já deixou de ser bicho de algumas cabeças.

Já para sair da zona de rebaixamento, o Esporte Clube Vitória precisa de uma matemática bem simples e sem complicações de números. Precisa vencer os pernambucanos às 18h30 fechando os jogos da 28ª rodada, no entanto, este triunfo só teria a eficácia de imediato, se às 16h, o Bahia perder ou empatar com a Chapecoense na Fonte Nova. Já uma derrota, pode reconduzir o Leão para a última posição, caso o Criciúma derrote o Santos no Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Foto: Correio da Cidade

Elcior de Souza Santana, de 34 anos, cometeu suicídio na manhã deste domingo (12), na zona rural de Santo Estevão, onde morava com a família. De acordo com a polícia, Elcior era morador da fazena Beringela, nas proximidades da comunidade rural de Modelo. Ainda não foi divulgada a forma que a vítima se suicidou nem os motivos que o motivou. De acordo com informações do site Correio da Cidade, técnicos do DPT e investigadores da Polícia Civil estiveram no local.

Foto: Cruz das Almas News

Um homem foi brutalmente assassinado com pauladas na cabeça, na noite deste sábado (11) em Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. De acordo com o investigador Souza, o crime aconteceu na Rua São Gregório, nas proximidades da antiga sede do Grêmio, no Bairro da Tabela, e vitimou um homem de prenome Jaílson, conhecido por “Caíca”, que morava no mesmo bairro onde foi morto. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. De acordo com informações do site Forte na Notícia, o levantamento cadavérico foi realizado pela Polícia Civil. O corpo deve ser removido para o (IML) de Santo Antônio de Jesus, onde será feita a necropsia. Só este ano, 20 pessoas já foram mortas no município. O crime será investigado pela delegacia territorial.

Em pleno velório, um homem levantou do caixão e causou espanto entre moradores do município de Itiúba, no centro norte baiano. Domingos Cardoso da Silva, ou “Seo Domingos”, como é conhecido, foi socorrido quando um parente pediu para abrir o caixão e logo percebeu que o “morto” suava. O motivo de familiares acreditarem que o homem havia falecido foi o fato de ele ter passado a noite e o dia”desacordado”. Segundo o blog Em cima da Notícia, após o incidente, a família passou a se aproximar mais do quase falecido.

O primeiro teste realizado no paciente com suspeita de ter ebola no Brasil teve resultado negativo, informou na manhã deste sábado o Ministério da Saúde.

Em nota, a pasta afirmou que a confirmação só deve ocorrer após a realização de um segundo teste, cuja resultado deve sair na segunda-feira.

"O estado de saúde dele é bom, não apresenta febre e está mantido em isolamento total no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ). Se o caso também for descartado como ebola no segundo exame, o paciente sairá do isolamento", diz a nota.

A nova amostra de sangue será colhida neste domingo e analisada pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará.

Se o resultado negativo se confirmar, as 64 pessoas que tiveram contato com o paciente e estavam sendo monitoradas deixarão de ser acompanhadas.

O caso suspeito de ebola foi notificado na quinta-feira, em uma unidade de saúde em Cascavel, no interior do Paraná.

O paciente, de 47 anos, saiu da Guiné, um dos países mais afetados pela epidemia de ebola na África Ocidental. Ele fez conexão no Marrocos e chegou ao Brasil no dia 19 de setembro.

O homem procurou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) após sentir febre. Como vinha de um país afetado pelo surto, foi considerado um caso suspeito e isolado. Desde sexta-feira, no entanto, o ministério já havia anunciado que seu estado de saúde era bom e ele não apresentava febre.

O paciente foi transferido para o Rio de Janeiro para acompanhamento.

A epidemia de ebola já matou mais de 4 mil pessoas. Os países mais afetados são Guiné, Libéria e Serra Leoa.

Foto: Jadiel Luiz/ Blog Sigi Vilares

Uma mulher morreu depois de ser arremessada de um carro de passeio durante um acidente na BR-135, próximo à entrada da cidade de Riachão das Neves, a 909 quilômetros de Salvador, na tarde da quinta-feira (9). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Barreiras, o acidente aconteceu por volta das 13h, quando o condutor Gilson Pereira da Silva perdeu o controle sobre o veículo, que saiu da pista e capotou várias vezes.

Rosalina Maria da Conceição, 65 anos, que era uma das quatro passageiras e estava no banco de trás do carro, acabou sendo lançada para fora e morreu no local. De acordo com a PRF, a vítima não usava cinto de segurança no momento do acidente. No carro, modelo Siena, que tinha placa de São Paulo, ainda estavam a esposa do condutor, Divaldina Pereira Alves, de 43 anos, e as filhas do casal: Kawene Alves da Silva, 13, e Jais Alves da Silva, 15.

Foto: Silvio Ávila
Exportações baianas em setembro atingem recorde no ano

Dados divulgados nesta quinta-feira (9) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) indicam que as exportações baianas em setembro atingiram o volume de US$ 1,038 bilhão. Segundo a SEI, o valor é recorde no ano, superando em 1,8% igual mês do ano passado.

A safra agrícola colhida na Bahia em 2014, de acordo com o levantamento, colaborou para o  incremento das exportações no mês passado. Houve aumento nas vendas dos seguintes produtos: soja (113%), algodão (83%), café (29%), cacau (4,5%) e fumo (2,3%). 

“A recuperação, mesmo que tímida, da economia americana nos últimos meses, também contribuiu para o aumento das vendas dos produtos químicos/petroquímicos em 30% no mês e em 33% no terceiro trimestre, indicando que o pior momento do setor, ao menos em 2014, pode ter ficado para trás”, destacou a superintendência, em nota. Já as importações registraram queda de 8,9% em setembro. A SEI aponta a redução na compra de bens intermediários como fator principal para a queda.

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.