Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Terça , 18 de Junho de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Mídia Recôncavo

Por volta de 1:10 da madrugada desta sexta-feira, 12, a Policia Militar recebeu informações de que um corpo foi encontrado na estrada conhecida como Fazenda Canta Galo, no bairro do Portão, em Gov. Mangabeira.

Em contato com a reportagem do Mídia Recôncavo, a  Policia Militar informou que um jovem, de identidade ainda não revelada, foi alvejado com vários tiros. A equipe do SAMU esteve no local e constatou o óbito. O corpo foi encaminhado para o IML de Santo Antonio de Jesus.  Informações do Mídia Recôncavo.

 

Mídia Recôncavo l Anderson Bella / Edgard Abbehusen

Um grave acidente, na manhã desta sexta-feira, 12, por volta das 6:30 da manhã, na Br 101, próximo a entrada da cidade de Muritiba, vitimou fatalmente o pastor da igreja Assembleia de Deus de Caetité, Jaiton Simões Filho, que dirigia um veiculo Gol, de placa OKR-9249, licença de Caetité. Após uma ultrapassagem, o carro deslizou na pista molhada e invadiu a contra mão, colidindo frontalmente com uma caminhonete Ford Ranger, de placa NYZ-8891, licença de Salvador, conduzida por Mirna Ribeiro, 27.

Em entrevista EXCLUSIVA ao Mídia Recôncavo, o presidente da Câmara de Vereadores do municipio de Caetité, Álvaro Montenegro, 52, que viajava com o Pastor, relatou  que saiu de Salvador por volta de 5 horas da manhã, com destino à Caetité. "Estávamos numa viagem tranquila. Quando passamos por esse local, o carro acabou escorrendo na pista molhada, ele se desesperou, travou o freio e invadiu a pista contrária", contou ele.


O presidente da Câmara de Caetité, Alvaro Montenegro, recebendo os primeiros atendimentos. 

Abalada, a condutora da caminhonete, aparentemente, não sofreu ferimentos graves, e conversava com parentes pelo telefone. Três ambulâncias do SAMU chegaram ao local, para socorrer  às vitimas. O transito ficou congestionado.

O corpo de Jailton Simões Filho será encaminhado para o IML de Santo Antonio de Jesus.  Informações do Mídia Recôncavo.

 

 

Os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das duas chamadas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre deste ano têm prazo até esta sexta-feira, 12, para entrar na lista de espera. A convocação será a partir do dia 17 de julho.

O candidato deve acessar o site do Sisu e, no boletim, clicar no botão em que se confirma o interesse em participar da lista. O candidato poderá participar apenas na primeira opção de vaga. Ao final, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

Podem entrar na lista de espera tanto aqueles que não foram selecionados em nenhuma das opções de curso quanto os incluídos pela segunda opção, independentemente de terem feito a matrícula.

Esta edição do Sisu teve 788.819 estudantes inscritos. Foram ofertadas 39.724 vagas em 54 instituições públicas de ensino superior.

O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita pelo sistema com base na nota do Enem.

Foto: Edgard Abbehusen l Mídia Recôncavo
Vista da Barragem Pedra do Cavalo, Muritiba. Por volta das 17:28 desta sexta-feira, 11

O final de semana no recôncavo, segundo a agencia Climatempo, será com muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia. Em Muritiba, a temperatura minima chegará a 18º. Já em Cruz das Almas, a máxima é de 28º e em Governador Mangabeira, 30º. 

Confira a previsão completa para o fim de semana:

Sexta-feira: 

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Máxima de 28º e minima de 20º. 

Sabado:

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Máxima de 28º e minima de 21º.

Domingo: 

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Máxima de 28º e minima de 20º. 

 

 

José de Souza Silva, 18 anos foi preso ontem (10), após invadior para assaltar diversas residencias, levando vários objetos de valor das vitimas. O acusado foi preso no pela policia militar no último sábado (6), armado com um revolver e conduzido para o complexo policial em Feira de Santana, onde o delegado plantonista alegou que 'não poderia lavrar o flagrante, pois a arma estava obsoleta'. Quatro dias após ser liberado, José de Souza passou a praticar os mesmos crimes e desta vez com ameaças de morte à vários moradores da localidade rural de Campo do Queijo, região em que reside. 

 

Em uma das casas, o acusado furtou uma TV de LCD de 32 polegados. A policia militar esteve no local três vezes durante a noite, mas sempre que avistava a viatura o José se escondia no mato em meio da escuridão. Durante as buscas a policia encontrou duas máscaras tipo 'brucutu' jogadas em um matagal próximo às residencias das vitimas. Cansados da impunidade, vários moradores da localidade foi à captura do acusado, que foi localizado e espancado pelos moradores.

A policia foi informada por voltas das 6h e conduziu o preso até a delegacia onde ficará a disposição da Justiça. Vários objetos foram recuperados e devolvidos a seus verdadeiro donos. Correio da Cidade



Foi assinada hoje (11) pelo prefeito Dr. Jean e pelo secretário municipal de saúde André Eloy a ordem de serviço para reforma de cinco (05) Unidades de Saúde Satélites, os locais onde irão funcionar a Unidade de Saúde da Família do Bairro Alberto Passos e a Unidade Básica de Saúde Central (Antigo Segundo Centro), além da reforma da Central Municipal de Regulação. De acordo com o secretário serão recuperados os telhados, instalações hidráulicas, infiltrações, pinturas e reparos gerais nas referidas unidades de saúde. “Estamos num esforço de recuperar as unidades de saúde, principalmente nas áreas descobertas pelo programa de saúde da família”, diz André Eloy. As obras ocorrerão em parceria entre as Secretarias de Saúde e Infraestrutura. “Sabemos que essas unidades não tinham nenhum tipo de manutenção há mais de quatro anos. Fizemos uma visita no início do ano, quando constatamos os problemas de perto. Essas reformas é fruto das reivindicações do povo de Cruz das Almas”, afirmou o prefeito Dr Jean.

Foto: Anderson Bella/Mídia Recôncavo

Por volta das 18h30min desta quinta-feira (11), um grave acidente envolvendo um cachorro e uma motocicleta no Km 215 da BR 101, trecho de Governador Mangabeira, deixou com escoriações pelo corpo dois funcionários da construtora FCK – Construções e Incorporações, que está construindo um condomínio do Programa Minha Casa, Minha Vida, na localidade da Pumba, zona rural de Cruzdas Almas.


O cachorro morreu na hora

O condutor Sidnelson Neves de Lima, 38 e o passageiro Nivaldo Neves Freitas, 34, retornava do trabalho com a motocicleta CG 150 de placa JQO-4305, para a cidade de Muritiba, quando foram surpreendido com a presença do animal solto na pista, que morreu durante a colisão. A vítimas foi encaminhada por uma equipe do SAMU até a UPA - Unidade de Pronto Atendimento em Cruz das Almas. Os motociclistas não correm risco de morte. Informações do Mídia Recôncavo

 

Um homem teve uma ideia bastante inusitada. Ele, que se chama James Williams, recriou o cenário de um dos mais famosos filmes de terror, “O Chamado”, que foi ao ar no ano de 2002.

Para assustar a namorada, James criou um monstro usando papel machê, aproveitou o momento em que sua namorada dormia, instalou o monstro perto dela e fez barulhos, fazendo com que a moça acordasse.

O vídeo, que fez sucesso na internet, já foi visto por quase um milhão de pessoas:

Não será neste ano que a internet móvel de quarta geração (4G) vai emplacar no Brasil. A projeção das consultorias do setor é que, até dezembro, menos de 1 milhão de brasileiros seja usuário da tecnologia. O número contrasta com a expectativa do Ministério das Comunicações e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de chegar a 4 milhões de consumidores até o fim do ano.

Como saiu do zero, o mercado de 4G dobrou de tamanho, passando de 48,459 mil acessos em abril para 105,250 mil acessos em maio, segundo a Anatel. No entanto, a Claro, que se antecipou aos concorrentes e às metas da agência para início do 4G em algumas cidades, estacionou numa faixa de crescimento de 5 mil acessos mensais. A base da empresa saiu de 14,7 mil acessos, em março, para 24,6 mil acessos em maio.

"Esse ritmo que estamos vendo na Claro é, provavelmente, o que teremos até o fim do ano"”, diz Eduardo Tude, presidente da consultoria Teleco. Ele estima que o número de acessos via 4G deva terminar o ano abaixo de 1 milhão. "“O que estamos vendo é a entrada apenas de pessoas que estão acostumadas a comprar aparelhos mais caros."”

A Frost & Sullivan também prevê uma evolução lenta para o 4G. A projeção da consultoria é de 500 mil acessos até dezembro. Segundo o analista Renato Pasquini, com mais de um ano, o mercado brasileiro de 3G contava com cerca de 2,8 milhões de acessos, enquanto o 4G, com as atuais faixas de frequências disponíveis, deve chegar ao fim de 2014 com menos de 2 milhões. “O crescimento vai ser mais lento do que o do 3G”, projeta.

Além de ser um serviço caro - os planos variam de 98 a 890 reais, há o alto custo dos aparelhos habilitados - no plano pré-pago o valor dos smartphones é superior a 1.000 reais e pode ultrapassar 2.500. 

Reprodução l Facebook

Está sendo organizada uma manifestação nesta quinta-feira (11). O evento visa pressionar os poderes governamentais para que tomem medidas efetivas de combate à violência.

O movimento está sendo organizado por várias entidades de classe. A concentração será às 9h da manhã, na Rua Iacy Lopes Amorim (rua da agência dos Correios) “A intenção é chamar a atenção das autoridades a respeito da onda de violência que assola nosso município, além de aderirmos à paralisação nacional que também será amanhã. A APLB também fara o movimento em conjunto”, revelou o professor Ildo Rodrigues.

A atriz Marina Ruy Barbosa já pode respirar aliviada. O autor Walcyr Carrasco anunciou através do Twitter, que a personagem da jovem em “Amor à Vida”, Nicole, não terá mais que raspar o cabelo.

“Amigos, tomei uma decisão: depois de tantos pedidos, não vou mais raspar a cabeça da Marina. A história vai ficar linda, me aguardem. A Marina não vai mais raspar a cabeça porque todos vocês pediram e torceram por ela”, escreveu.

Apesar de parecer ter tomado a decisão por livre e espontânea vontade, continua sendo ventilado nos bastidores que Walcyr não está nada satisfeito com a polêmica que se criou sobre o caso e com a insistência de Marina em não querer raspar as belas madeixas. Alguns dizem ainda que o autor tomou a decisão por uma grande pressão de diretores da Globo e até por medo de uma repressão por parte dos telespectadores.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Marina Ruy Barbosa tem resistência a mudanças estéticas por causa da profissão. Em “Amor Eterno Amor”, a moça não quis fazer 
dreads no cabelo e preferiu usar uma peruca. Em “Sangue Bom”, a atriz foi substituída por Isabelle Drummond porque teria de cortar o cabelo bem curto para fazer a personagem Giane.

 

 

Um trabalho gigantesco, produzido por 500 cientistas de 300 instituições - que analisaram 187 países ao longo das últimas quatro décadas. É o Global Burden of Disease ("Peso Global das Doenças"), que acaba de ser publicado e é o maior estudo já realizado sobre a saúde da humanidade. Ele traz duas grandes conclusões. A boa é que a expectativa de vida aumentou em praticamente todo o mundo, e as mortes relacionadas à subnutrição caíram de 3,4 milhões, em 1990, para 1,4 milhão em 2010, último ano analisado pelo estudo. Em 1990, a subnutrição era a doença com maior "peso", ou seja, aquela que mais tirava anos de vida saudável da humanidade. Agora, ela despencou para oitavo lugar. Mas a obesidade, eis a má notícia, subiu de décimo para sexto - e a má alimentação, com uma diete pobre em nutrientes, aparece em quinto (os quatro maiores fatores de risco são pressão alta, tabagismo, uso de álcool e poluição). "As dietas pobres em frutas, verduras e grãos integrais têm impacto surpreendente", escrevem os autores do estudo.

A pesquisa constatou que, entre 1990 e 2010, a expectativa de vida global dos homens subiu de 62,8 para 67,5 anos, e a das mulheres subiu de 68,1 para 73,3. Ou seja: as mulheres ampliaram em seis meses a vantagem que levam sobre os homens.

Mas nem todos os países evoluíram. Na Bielorússia, os homens perderam 1,4 ano por causa do aumento no consumo de álcool. E Lesoto, na África, viu sua expectativa de vida desabar - regrediu 12,2 anos entre os homens e 14,7 entre as mulheres - devido à epidemia de Aids.

Um bebê de apenas oito meses de vida sobreviveu após ser atingido por 90 tesouradas desferidas pela própria mãe. O caso aconteceu na China e chocou o país na última semana, principalmente por causa do motivo da agressão.

A mãe se irritou após o bebê ter mordido seu seio durante a amamentação e passou a golpeá-lo com a tesoura. A maioria dos ferimentos foi na região do rosto da criança, que recebeu mais de 100 pontos e se recupera no Hospital de Zuzhou, na província de Jiangsu.

Após os golpes, a criança, chamada Xiao Bao, foi levada para o hospital por um tio, que o encontrou deitado em uma poça de sangue no quintal de casa, onde mora com a mãe e dois tios.

À polícia, a mãe confirmou a agressão. Os vizinhos pediram que o governo chinês tirasse o menino da família. Entretanto, o pedido foi negado, já que a mãe não sofre de doenças mentais. As informações são do tabloide britânico Daily Mail. 

O Sindicato dos Produtores Rurais de Feira de Santana interditaram nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (11), Dia Nacional de Mobilizações, a BR-116 Norte, nas proximidades da Universidade Estadual de Feira de Santana.

E a BR-116 Sul, trecho da avenida Rio de Janeiro. Em ambas as situações, um grande congestionamento se formou no local. 

Fotos: Edgard Abbehusen l Mídia Recôncavo

A Câmara de vereadores de Muritiba realizou nesta quarta-feira, 10, a primeira  sessão ordinária, do segundo semestre legislativo.  O presidente da Câmara, Josenilson Dias dos Santos, comandou a sessão que apresentou à comunidade o site da Câmara, que pretende aproximar a sociedade dos edis.

O site está cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, onde irá publicar todos os pagamentos, empenhos e licitações da Câmara.

Além disso, em breve, todos os atos públicos, atas, proposições do executivo, ordem do dia e projetos dos vereadores, também estarão disponíveis para a sociedade.

Para conhecer o site da Câmara de Vereadores de Muritiba, você deve acessar: http://www.camaramuritiba.ba.gov.br

Anderson Bella/Mídia Recôncavo

Os servidores da UFRB – Universidade Federal do Recôncavo Baiano aderiram a paralização nacional dos sindicatos e realizaram protestos na manhã desta quinta-feira (11) em Cruz das Almas. Em entrevista ao Mídia Recôncavo, Florisvaldo Evangelista da Silva Junior,  representante da sessão local da ASSUFBA Sindicato, disse que o movimento conta com representes de diversas frentes sindicais e reivindica 10% do PIB – Produto Interno Bruto para a educação e saúde, 100% dos royalties do petróleo para a educação e moralização da politica brasileira. “Quando me refiro a moralização, acho que isso tem que começar a partir de cada um de nós. Não podemos lutar intensamente contra a corrupção se muitas vezes somos corruptos com as pequenas coisas, por tanto temos que começar com essa postura a partir de cada um de nós.” Conclui. O movimento irá seguir até a Praça Senador Temístocles, no centro da cidade, onde outras classes realizam manifestações. Informações do Mídia Recôncavo

Empresa diz que faturamento é composto por venda de rastreadores

Primeiro foi a Telexfree. Agora foi a empresa BBom que teve as contas bloqueadas pela Justiça Federal por suspeita de ter constituído uma pirâmide financeira. A liminar – decisão temporária – foi expedida nesta quarta-feira (10). A empresa, que tem cerca de 300 mil associados, é a segunda a ter as transações financeiras suspensas por esse motivo nas últimas 3 semanas. 

Ao todo,  foram congelados R$ 300 milhões e a transferência de quase cem carros, dos quais duas Ferraris, um Rolls Royce e quatro Lamborghinis, segundo o procurador  da República Helio Telho, um dos responsáveis pela ação.

Os pagamentos aos associados – como são conhecidos os revendedores da BBom – devem ser prejudicados pela medida, afirma Telho.

A decisão atinge as contas da Embrasystem, que usa os nomes fantasias BBom e Unepxmil, e da BBrasil Organizações e Métodos LTDA, bem como os bens dos sócios proprietários de ambas.  

Em entrevista ao site "iG" , o diretor da BBom, Ednaldo Bispo, afirma não ter tido ainda acesso à decisão, mas nega irregularidades e diz que os pagamentos da empresa aos seus associados continuam normalmente. 

"Eu penso que o nosso modelo [ de negócios ] não foi devidamente esclarecido. E eu até entendo a posição da Justiça. A gente não gosta, mas entende", afirma Bispo. "Vai ser a grande oportunidade de mostrar como [ a empresa ] funciona."

Empresa não tem aval para vender rastreador

A BBom informa ser o braço da Embrasystem que comercializa produtos e serviços oferecidos pela empresa por meio de marketing multinível – um modelo de varejo que premia os vendedores pelo desempenho de outros vendedores que atraem para a rede. O principal serviço, segundo Bispo, é o de rastreamento de veículos.

O pedreiro Manuel Alves da Silva confessou ter matado a ex-mulher degolada com uma faca de cozinha na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. O acusado estaria inconformado com a separação. Ele tinha um filho de dois anos com a vítima, identificada como Viviane de Lima Garcia, de 28 anos.

Na delegacia, o assassino admitiu ter cortado a garganta da mulher após uma discussão.

— Não dei facada. Só decepei o pescoço. Só isso.

Em entrevista à TV Record, Manuel não demonstrou arrependimento e fez planos para o futuro. Para ele, não será difícil retomar a vida normal.

— Nada mudou. Quando sair daqui, vou continuar a minha vida, trabalhando normalmente.

O crime aconteceu após a festa de aniversário de uma das filhas da mulher. Manuel esperou ela voltar para casa e entrou no imóvel. Os dois começaram a discutir. Irritado, o pedreiro correu até a cozinha e pegou a faca. Segundo ele, Viviane implorou para não morrer.

— Ela pediu pra não morrer, para não fazer isso com ela. Mas era tarde.

Viviane foi encontrada com roupas íntimas na sala de casa. Para eliminar provar, o ex-marido jogou a arma do crime e as roupas dele e dela, sujas de sangue, no quintal do vizinho.

Assista ao vídeo:

Bk2

O Esporte Clube Bahia enfrentou hoje à noite o São Paulo vivendo um momento turbulento, acentuada com a demissão de Ney Franco e a má fase vivida dentro de campo com seis jogos sem vencer e soube aproveitar, fez uma partida razoável, jogou muito além do gasto e depois de 90 minutos de um jogo sem qualquer predominância para qualquer dos lados, acabou conquistando um triunfo valoroso ao vencer de virada por 2 x 1 o afamado time da capital paulista. 

O jogo começou tranqüilo e a principio dando fortes indícios que o tricolor poderia sair do Morumbi senão somando os três pontos tão esperado, pelo menos, arrancando um empate que já seria um bom negócio considerando a tabela de pontuação. Até os 14 minutos, teve a posse da bola, ameaçou de forma inócua e defesa paulista, mas ameaçou, por outro lado, não foi incomodado em nenhum momento, contudo, mas que de repente, em uma jogada fortuita o atacante Aloísio domina e bate firme, de esquerda e faz 1 x 0 para os caras, surpreendendo até o locutor transmitia o jogo. No decorrer do restante primeiro tempo, o jogo ficou sem grande movimentação. 

A Prefeitura de Conceição da Feira, no estado da Bahia, publicou edital n° 001/2013 de processo seletivo público, para seleção e provimento de 124 novos servidores que possam ocupar cargos efetivos nas Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Saúde e Desenvolvimento Social. As oportunidades são para profissionais de níveis fundamental, médio e superior, com oferta salarial de até R$ 8.820,00 em carga horária de 04 a 40 horas semanais.

O certame será realizado sob a responsabilidade da empresa S&R Concursos e Pesquisas LTDA e cinco por cento do  número de vagas de cada cargo ofertado ficam reservadas para as pessoas portadoras de deficiência.

As vagas são para os cargos de porteiro, auxiliar de limpeza, vigilante, operador de computador, instrutor de música, motorista categoria d, motorista categoria b, psicólogo, assistente social, zelador, técnico de enfermagem, recepcionista, auxiliar de limpeza, porteiro, almoxarife, vigilante, copeira, digitador, assistente de saúde bucal, assistente social, médico cardiologista, médico pediatra, médico ginecologista, médico endocrinologista, médico ortopedista, médico oftalmologista, auxiliar de limpeza, vigilante, digitador, motorista categoria B, auxiliar administrativo, agente de crédito, entrevistador cadunico, orientador social cras, orientador social creas, facilitador de esporte, monitor de cultura e arte, assistente social creas, assistente social smds, assistente social projovem, psicólogo creas e psicólogo cras.

As inscrições ficarão abertas até o dia 21 de julho de 2013 através do site da organizadora (www.srconcursosepesquisas.com.br). As taxas variam de R$ 30,00 a R$ 45,00 de acordo com o cargo escolhido.

O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, diz estimar em 2 milhões o número de trabalhadores que participarão da greve geral convocada para amanhã, em várias cidades do país.

Até ontem, a central ainda negociava com sindicatos para ver se conseguia assegurar a adesão integral dos trabalhadores à paralisação. Parte dos sindicatos, segundo o deputado, caminham para parar somente num horário pré-determinado, em vez de interromper as atividades durante o dia todo.

Um dos alvos é o Sindicato dos Metroviários em São Paulo, tido pela central como um “diferencial importante” na paralisação.

O plenário do Senado rejeitou uma proposta de emenda à Constituição que acabava com a figura do segundo suplente e proibia parentes na chapa, um projeto que respondia à pauta das ruas. A proposta recebeu 46 votos favoráveis, 17 contrários e uma abstenção. Faltaram apenas três votos para que fosse aprovada, pois para uma emenda constitucional passar são necessários 49 votos o necessários. A ausência de 16 senadores também ajudou a enterrar o projeto porque a ausência é como se fosse um voto não.

A derrubada da proposta contou com o decisivo apoio dos suplentes. Dos 16 que estão no exercício do mandato, oito foram contrários à aprovação da PEC: Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP), Ataídes Oliveira (PSDB-TO), Clésio Andrade (PMDB-MG), Eduardo Lopes (PRB-RJ), Gim Argello (PTB-DF), Ruben Figueiró (PSDB-MS), Wilder Morais (DEM-GO) e Zezé Perrella (PDT-MG). Um nono voto pode ser contabilizado para derrotar a matéria, já que o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) absteve-se na votação. Este último é suplente da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil).

A proposta, de autoria do ex-presidente da Casa José Sarney (PMDB-AP), estabelecia que o primeiro suplente assumiria a vaga do titular. No caso dos afastamentos temporários, como licenças para tratamento de saúde ou para ocupar cargos de ministros de Estado ou secretário estadual, o suplente ficaria no mandato até o momento do retorno do titular. Na hipótese de afastamento definitivo, o novo senador seria escolhido nas eleições subsequentes.

Durante os debates, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC), relator da proposta, disse que o objetivo da matéria era “absolutamente louvável”. “Estamos desencadeando aqui o início da reforma política que o povo clamou nas ruas”, afirmou. O peemedebista disse que atualmente há “pouca transparência” atualmente na escolha dos suplentes.

Na atual legislatura –que começou em 1º.fev.2011 e terminará em 1º.fev.2015– já exerceram mandato de senador 27 suplentes. Juntos, pegaram do Senado reembolso de R$ 5.071.119,83 por gastos que disseram ter feito em decorrência do cargo (uma média de R$ 187.819,25 cada um). Isso inclui de alimentação e passagens aéreas a combustível e aluguel de carros.

 

 

Confira abaixo a lista de quem votou contra e quem se ausentou:

QUEM VOTOU CONTRA

Alfredo Nascimento (PR-AM)                                                   
Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP)
Ataídes Oliveira (PSDB-TO)
Blairo Maggi (PR-MT)
Clésio Andrade (PMDB-MG)
Eduardo Lopes (PRB-RJ)
Epitácio Cafeteira (PTB-MA)
Gim Argello (PTB-DF)
Ivo Cassol (PP-RO)
Jader Barbalho (PMDB-PA)
Jayme Campos (DEM-MT)
João Vicente Claudino (PTB-PI)
Roberto Requião (PMDB-PR)
Ruben Figueró (PSDB-MS)
Sérgio Petecão (PSD-AC)
Wilder Morais (DEM-GO)
Zezé Perrella (PDT-MG)

 

 

A ausência de 16 senadores ajudou a enterrar o projeto, pois ausência é como se fosse um voto não.

 

AUSENTES

Álvaro Dias (PSDB-PR)
Mozarildo Cavalcanti (PSDB-SC)
Cyro Miranda (PSDB-GO)
Mario Couto (PSDB-PA)
Garibaldi Alves (PMDB-RN)
João Alberto Souza (PMDB-MA)
Lobão Filho (PMDB-MA)
Waldemir Moka (PMDB-MS)
Armando Monteiro (PTB-PE)
Fernando Collor (PTB-AL)
Kátia Abreu (PSD-TO)
Magno Malta (PR-ES)
Vicentinho Alves (PR-TO)
Maria do Carmo Alves (DEM-SE)

 

A Justiça Federal na Bahia determinou em fevereiro deste ano a construção de um centro especializado para o tratamento de ex-funcionários da Companhia Brasileira de Chumbo – empresa de beneficiamento de minérios que operou em Santo Amaro da Purificação por 33 anos e foi fechada em 1993. À partir da data a Fundação Nacional de Saúde tem prazo de seis meses para cumprir a ordem judicial.

Até o momento a Funasa não se posicionou se vai cumprir a determinação da justiça. A construção do centro tem como objetivo prestar assistência aos moradores e ex-funcionários contaminados com cerca de 300 mil toneladas de escória – uma mistura de terra com alta concentração de chumbo. Das 3,5 mil pessoas que trabalharam na Companhia Brasileira de Chumbo , 948 já morreram. Mas, ainda há dezenas de sobreviventes que há 20 anos apresentam queixas de doenças provocadas pelo contato com o chumbo. Se você concorda a decisão da justiça, assine a petição pública, que faz um apelo a toda sociedade para que a Funasa faça cumprir a determinação da justiça.

Os concurseiros de plantão já podem se preparar para o concurso público do Banco Central. De acordo com o Folha Dirigida, o edital do certame deve ser lançado até o dia 19 de julho e oferecerá 515 vagas com salários de até R$16.092,13.

Do total de oportunidades, 100 serão para técnico, cargo de nível médio, com remuneração inicial de R$5.531,23; 400 vagas para profissionais de nível superior, no cargo de analista com salários de R$13.968,85 e 15 oportunidades para procurador com iniciais de R$16.092,13. Para técnico e analista, as chances deverão ser distribuídas por diferentes áreas de atuação, mas não deverá ser exigida formação em área específica. No caso de procurador, além do bacharelado em Direito, será necessário possuir pelo menos dois anos de prática forense.
 
Os aprovados serão contratados pelo regime estatutário e terá benefícios como auxílio-alimentação, de R$373, já incluído nas remunerações informadas, e plano de saúde. A distribuição das vagas ainda não foi informada, mas segundo o presidente nacional do  Sindicato Nacional dos Servidores do Banco Central (Sinal), Daro Marcos Piffer, a tendência é que haja vagas para Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Recife, Salvador e Belém.

Após a decisão judicial que afastou Marcelo Guimarães Filho da presidência do Bahia na última terça-feira, 9, o dirigente se pronunciou sobre o assunto por meio de uma nota para a imprensa.

Na declaração, Marcelo Filho se diz "totalmente à disposição do gestor transitório", o advogado Carlos Rátis.

Leia a nota de Marcelo Guimarães Filho:

"Caros torcedores,

Como todos sabem, hoje o Tribunal de Justiça nomeou um interventor para o clube. Aceito a decisão judicial com tranquilidade e espero que todo o processo transcorra da melhor maneira possível.  Coloco-me totalmente à disposição do gestor transitório para quaisquer esclarecimentos que ele julgue necessários.  Recomendei a mesma atitude colaborativa aos diretores e funcionários, mesmo àqueles que foram afastados. Afinal, o que realmente importa é o sucesso do Bahia.

Atenciosamente,

Marcelo Guimarães Filho".

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.