Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Sábado , 20 de Abril de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

O projeto Cirandas.net: Plataforma livre para o fortalecimento da rede de Economia Solidária no Recôncavo da Bahia, promovido pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e pela Cooperativa de Tecnologias Livres (COLIVRE) com fomentos da SECULT, informa a abertura de processo seletivo para a contratação de estudantes para atuar como instrutores.

A função consiste em promover minicursos, por tempo determinado, para a inserção de empreendimentos de economia solidária na rede Cirandas.net. É necessário que o interessado seja aluno regular dos cursos de graduação ou pós-graduação da UFRB e tenha domínio básico do BrOffice e navegadores web, acesso frequente à internet e disponibilidade para deslocar-se na região de Cruz das Almas. A preferência é por alunos do curso de Gestão de Cooperativas, que tenham perfil ativo nas redes sociais.

As inscrições permanecem abertas até o dia 21 de junho. Para se inscrever, é preciso criar um perfil na rede social
Cirandas.net, ingressar na comunidade do projeto e preencher o Formulário de Inscrição. A divulgação da lista de candidatos pré-selecionados está prevista para o dia 28 de junho, também na comunidade do projeto. Numa segunda etapa, entre os dias 03 a 05 de julho, os pré-selecionados participam de entrevista a ser realizada no campus da UFRB de Cruz das Almas.

remuneração será feita por meio do regime hora-aula, no valor de R$ 20,00. Gastos com transporte, alimentação e hospedagem, se necessário, também serão cobertos pelo projeto.

Mais informações na rede 
Cirandas.net.

 O cantor Pablo passou por maus bocados durante um show em Barreiras, oeste da Bahia, no último final de semana. O motivo? É que antes da festa, um locutor da cidade, que apresentaria o evento, acabou denegrindo a imagem do cantor.

"Ele queria dois microfones, um para ele e para outro colega, mas minha equipe não tinha dois microfones. E depois desse episódio, ele começou a humilhar minha banda. Ficou chateado e achou que minha técnica estava mafiando ele", relatou o cantor a imprensa após o ocorrido.

 

O artista disse ainda que o comunicador, tentou induzir o público a vaiar a banda e chegou a fazer comparações com outros grupos que se apresentaram no local. "Ele estava usando o nosso palco, e a nossa estrutura para humilhar a gente. Meu técnico cortou o microfone dele, e a banda começou o show. Ronaldo já bêbado, jogou whisky em meu rosto quando subi ao palco. Fiquei chateado, chamei ele de babaca e mandei ele sair da festa", conta.

Irritado com a atirude do rapaz, Pablo desabafou: "se tu é homem, vem aqui atras falar comigo, seu babaca. Ô Anderson, não tem conversa! Bota esse cara pra fora e ponto final. O nome desse locutor é Ronaldo Ramos. Vê se pode! Um locutor? Olha o papel que ele prestou aqui. Mas agora que ele foi embora, vamo cantar, ne?", disse. Correio

Foto: Anderson Bella/Mídia Recôncavo

Na tarde desta quinta-feira (13), a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, através do Padre Gustavo Adolfo Nunes Silva, estará realizando a Missa Festiva no último dia dos novenários em louvor a Santo Antonio, na localidade de Queimadas, em Governador Mangabeira, no Recôncavo baiano. Os novenários deste ano tiveram como tema “O necessário da vida Cristã: A palavra de Deus e a Fé da Igreja”. Com início no dia 01/06, as noites de oração foram marcadas pela presença de católicos de toda a região. A comunidade de Queimadas se reúne todos os anos para celebrar com muita fé e alegria as homenagens ao seu Padroeiro. A reportagem do Mídia Recôncavo esteve presente na comunidade na noite desta terça-feira (11) e conferiu cada detalhe deste momento de fé e devoção. Informações do Mídia Recôncavo

Foto: Correio da Cidade

Um incêndio destruiu parcialmente uma residência na tarde desta terça-feira (11), no Largo Pedreira Franco, também conhecido como Praça da Bombinha do Gás, no centro de Santo Estevão. De acordo com a proprietária do imóvel, a empresária do ramo de publicidade, Roquelina Santana, o fogo começou no quarto do filho e se alastrou em poucos minutos por outros cômodos da residência. O filho da empresária estava na casa e teve que pedir ajuda da sacada pois a chave estava no quarto que estava sendo consumido pelas chamas. De acordo com o site Correio da Cidade a ausência do Corpo de Bombeiros na cidade preocupa os moradores. Em menos de um ano, esta é a quinta residência que foi atingida pelo fogo. Vizinhos controlaram as chamas com baldes contendo água. Um curto circuito pode ter provocado o incêndio que destruiu móveis e roupas do local.

As inscrições para a Mostra Competitiva do IV CachoeiraDoc (Festival de Documentários de Cachoeira) foram prorrogadas até 15 de junho. Podem participar da mostra curtas, médias e longas-metragem finalizados a partir de 2012 e em qualquer formato, incluindo vídeos feitos por celulares e câmeras digitais e em película 16 mm e 35 mm. Os documentários devem ser produzidos no Brasil ou ter uma co-produção brasileira.

Há quatro anos consolidado no calendário cultural da cidade, o CachoeiraDoc busca fomentar a produção de documentários e a discussão sobre o gênero, por meio de oficinas, debates, ciclo de conferências e exibição de filmes. Este ano o evento acontece entre 3 e 8 de setembro, no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Para mais informações sobre o regulamento, acesse a página oficial do evento: 
www.cachoeiradoc.com.brPortal A Ponte

ASCOM/ IPAC

Até início de julho (2013), serão entregues as obras de reforma do Parque Histórico Castro Alves, equipamento da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), vinculado à secretaria estadual de Cultura (Secult-BA).

Localizado no município de Cabaceiras do Paraguaçu, a cerca de 170 km de Salvador, no Recôncavo baiano, o parque funciona também como museu e foi criado em 1971 na fazenda onde nasceu o poeta baiano Castro Alves (1847–1871).

De acordo com o diretor geral do IPAC, Frederico Mendonça, será implantado um ‘infocentro’ para atender às diversas comunidades da região que procuram e se utilizam do parque, além de cantina, sanitários e local para acondicionar arquivos técnicos. Também serão substituídos cercamentos, muros frontais do parque e da casa da diretoria local.

“De todos os museus e espaços culturais do IPAC, o Parque Castro Alves é o mais visitado em função da ausência de equipamento semelhante num conjunto de 10 municípios dessa região, que é bastante povoada”, explica Mendonça. Até o momento, já foram investidos R$ 360 mil do Tesouro estadual.  O Coordenador de Conservação Predial do IPAC, Raul Chagas, informa que ainda estão previstas a recuperação e a ampliação do sistema de energia elétrica para atender novas demandas, e a ligação do tecido de esgotamento à rede de saneamento da Embasa. "Isso diminuirá o impacto das fossas sépticas", explica o técnico.

 

CONCURSO – Anualmente, em 14 de março, a Diretoria de Museus do IPAC promove o Concurso Castro Alves. Neste ano (2013), ocorreu comemoração festiva que marcou a passagem dos 166 anos de nascimento do poeta, quando também foi reaberta exposição do acervo do museu. Foi lançado e distribuído o livreto comemorativo Tragédia no Lar, de Castro Alves, publicado pela Fundação Pedro Calmon. Outras atividades, como sessão solene, missa festiva, maratona do poeta e apresentação de grupos culturais também foram realizadas.

Esse evento anual tem público diversificado, que inclui crianças, adultos e idosos. O objetivo é aproximar os jovens do universo da literatura por meio do incentivo à leitura. Durante o concurso, pessoas de diversas regiões da Bahia e de outros estados entoam os versos do poeta baiano, levando sua obra ao grande público. Os inscritos são analisados por um júri composto por técnicos do IPAC, diretores de teatro, poetas e profissionais da área de literatura, que avaliam critérios de originalidade, dicção, fluência verbal e fidelidade ao texto. Os cinco primeiros colocados são premiados.

Fotos: Edgard Abbehusen/Mídia Recôncavo
Irmã de Edson: "O que eu vou dizer a minha mãe?"

Um taxista foi morto a tiros e uma jovem foi baleada por volta das 21h20min desta segunda-feira (10) em um ponto de taxi na saída da Ponte Dom Pedro II, em São Felix, no Recôncavo baiano. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito de ter efetuado os disparos fugiu em um veículo de característica ignorada com destino a BR 101. 

Morto por engano

A Polícia Técnica informou que Edson Souza, 45, conhecido por “Maluquinho” levou três tiros, um no peito e dois nos braços, e morreu no local. De acordo com populares em contato com a reportagem do Mídia Recôncavo, uma jovem de prenome Andressa, 18, seria o verdadeiro alvo do atirador. Andressa estava sentada próximo ao ponto de táxi e ao perceber a aproximação do assassino correu em direção a “Maluquinho”, que estava dentro do seu carro aguardando passageiros. A jovem recebeu dois tiros e foi transferida para o Hospital Geral do Estado - HGE, escoltada por uma viatura da Policia Militar de Muritiba. 

"O que eu vou dizer a minha mãe?"

Familiares de Edson Souza chegaram ao local logo após a nossa reportagem. A irmã de Edson, muito abalada, enconstou no corpo e, emocionada, perguntava: "O que vou dizer a minha mãe?". A filha do taxixista, de 19 anos, reside em Salvador e ficou sabendo do ocorrido minutos depois pelos comentários de amigos em uma rede social. O seu filho de 12 anos teve que ser amparado por familiares. Edson costumava rodar com o seu táxi durante à noite, e trabalhava como vigilante da prefeitura de São Félix durante o dia. 


Ainda segundo populares, essa já é a terceira vez que Andressa sofre atentado. “Maluquinho” deixa dois filhos, um menino de 12 anos e uma menina de 19. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Santo Amaro. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Informação EXCLUSIVA do Mídia Recôncavo

Buraco causado por erosão prejudica o trânsito na BR324

Segundo técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da ViaBahia, concessionária que administra a BR-324, o motivo da cratera aberta próximo ao km 617,8 da rodovia foi a erosão do trecho, causada pela obstrução ou rompimento do sistema de drenagem pluvial (um bueiro profundo, transversal à rodovia, com cerca de sete metros de profundidade em relação ao nível do pavimento).

A erosão teria sido causada pelas fortes chuvas que acontecem na região. Segundo os técnicos, a saída de água do bueiro causou carreamento de material terroso, criando um vazio por baixo da rodovia e, consequentemente, a abertura da cratera. A erosão expôs uma rede de adução da Embasa e um gasoduto da Bahiagás, que já foram desligados pelas duas empresas. A ANTT pede aos usuários da BR-324 que dirijam com cautela e atenção quando passarem pelo trecho. 

O buraco se formou na madrugada do dia 5 de junho e danificou, além da rua lateral (em frente ao Centro de Distribuição do supermercado Walmart), o acostamento e as faixas 2 e 3 da pista de rolamento. Painéis de mensagens variáveis estão sendo utilizadas para alertar os usuários sobre as condições da via.

 

As secretarias municipais de Saúde da Bahia precisam atualizar as informações do acompanhamento das famílias beneficiárias do Bolsa Família até o dia 28 deste mês. De acordo com o Ministério da Saúde, as cidades de Aiquara, Caraíbas, Catolândia, Dom Macedo Costa, Iguaí, Macurerê, Nova Canaã, Nova Viçosa e Salinas da Margarida, todas no interior do estado, não haviam inserido qualquer dado e outros 36 municípios ainda não tinham alcançado o índice mínimo de informação exigido (20%), entre eles Salvador, com apenas 11%. O não encaminhamento dos dados pode levar as cidades a ficarem sem parte dos recursos do governo federal para o projeto. Segundo a titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Moema Gramacho, as cidades onde o índice de informações ficar abaixo de 20% não receberão os recursos do Bolsa Família por seis meses. Salvador é a cidade com maior repasse de verdas no estado e pode deixar de receber R$ 2,8 milhões do governo federal para melhoria do Bolsa Família, além de fazer com que seja bloqueado o benefício de até 128.685 famílias. Bahia Notícias

Foto: Paulo Galvão
Imagem sombreada propositalmente

Um jovem suspeito de assaltos e homicídio morreu na noite desta segunda-feira (10), durante uma troca de tiros com uma guarnição da Polícia Militar, na Rua da Estação Velha, em Sapeaçu. De acordo com a PM, ao perceber a aproximação dos policiais, o acusado tentou se esconder no interior de uma casa, e de posse de um revólver calibre 22, reagiu atirando em direção a guarnição ao descobrir que estava encurralado. Segundo a Polícia Militar, Everton Fábio Fernandes Fontes, 19 anos, vulgo (“Than”), é suspeito de realizar assaltos a motoristas que trafegam na BR101, e são obrigados a reduzir a velocidade por conta do radar. O jovem é suspeito de ter assassinado um rapaz com um tiro nas costas em abril deste ano na área do Posto Zambaia. Ele também possuía uma mandado de prisão em aberto. *Forte na Notícia

 

Foto: Anderson Bella/Mídia Recôncavo

O SAC Móvel estará em Maragojipe nos dias 28 e 29 de junho e vai oferecer serviços de emissão de Carteira de Identidade, Antecedentes Criminais, Recadastramento de Pensionistas, Ouvidoria Geral do Estado e Cadastro de Pessoa Física (CPF) para a população. Segue informações necessárias para emissão de cada documento e a tabela de taxas cobradas nos serviços da SSP – Carteira de Identidade. Vale ressaltar que os demais serviços são gratuitos. A Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC) esclarece que os fotógrafos que eventualmente acompanham o SAC Móvel não apresentam nenhum tipo de vínculo com o Governo do Estado, por tanto, o serviço de fotografia no local será cobrado.

Anderson Bella/ MídiaRecôncavo

Um caminhão de placa NYR -4595, que vinha de Valença carregado de eucalipto, tombou, no inicio da tarde dessa segunda-feira, por volta das 12:40, na BR 101, próximo ao Posto Águia. O caminhão acabou ficando escorado sobre a carreta de uma cervejaria.

Segundo o motorista, Eloy Júnior, ele parou no acostamento para almoçar numa churrascaria, quando o caminhão virou. Márcio Oliveira Nogueira, motorista da carreta da cervejaria,  que também estava parada, relatou ao Mídia Recôncavo que voltando do seu horário de almoço, entrou na cabine, quando sentiu o impacto do caminhão, "Acabou dando avaria no baú, estou aguardando para fazer o B.O!", disse ele.

 

A altura da carga e as condições do acostamento podem ter sido a causa do acidente. Redação Mídia Recôncavo

Foto reprodução

Servidores, empresários, produtores rurais, alunos de escolas particulares, familiares de autoridades e até pessoas falecidas constam na lista de beneficiários do Bolsa Família, segundo relatórios de fiscalização produzidos pela CGU (Controladora Geral da União) no início de 2013.

Na última etapa do programa de fiscalização por sorteio, segundo apurou o site UOL, todos os 58 relatórios de municípios divulgados no site da CGU apresentam indícios de irregularidades no maior programa social do mundo, que atende a 13 milhões de famílias no país. A fiscalização foi feita no final de 2012, com relatórios divulgados no início deste ano.

Nesses municípios, a CGU encontrou mais de 5.000 benefícios pagos a pessoas que supostamente teriam renda per capita familiar superior ao limite estabelecido pelo programa. O UOL entrou em contato com o Ministério de Desenvolvimento Social, para obter ter detalhes de como é feita a fiscalização aos cadastros e aos municípios, mas não obteve retorno até a publicação dessa reportagem.

Somente em Belford Roxo (RJ), o relatório da CGU informou haver "1.512 famílias beneficiárias que constam na folha de pagamento de Julho/2012 na situação de benefício 'liberado' e que apresentam renda mensal per capita superior a meio salário mínimo".

Além de irregularidades no pagamento, os relatórios apontaram para uma série de problemas, como falta de controle da frequência escolar e do cartão de vacinação das crianças, inexistência de comissão gestora do programa e até desvios de recursos enviados para atividades complementares.

A presidente Dilma Rousseff aprovou a migração das emissoras de rádio AM para a faixa de FM. A proposta foi apresentada à presidente pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, nesta quinta-feira, 6. A decisão atende a uma demanda da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e das Associações Estaduais de Radiodifusão, que consideram a migração das emissoras AM para os canais 5 e 6 de televisão o caminho mais adequado para o rádio AM brasileiro.

Atualmente, as emissoras que operam em ondas médias sofrem com níveis crescentes de interferências e ruídos que prejudicam a prestação do serviço. “A decisão da presidente Dilma será fundamental para o futuro de mais de 2 mil rádios AM que poderão integrar-se ao atual ambiente de convergência, com mais qualidade de transmissão e condições de seguir prestando o relevante serviço ao país”, afirma o presidente da ABERT, Daniel Slaviero.

As condições para a realocação serão definidas pelo secretário de Comunicação Eletrônica do Ministério, Genildo Lins, que discutirá com a ABERT os termos de uma proposta a ser encaminhada, em regime de urgência, ao Congresso Nacional.

Assessoria de Comunicação da ABERT

Prefeita Domingas deu queixa na delegacia de polícia; vereador Cronor (PPS) tentou instalar CPI

A cidade de Governador Mangabeira, situada a 119 km de Salvador, passa por momento de grande conturbação política diante de denúncias de desvio de R$ 500 mil em recursos públicos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Acusados publicamente do crime, os funcionários nomeados da prefeitura, Marcos Fernando Sírio Kischel, que trabalhava como pregoeiro, e Gleicia dos Santos Martins, ex-superintendente administrativa, partiram para o ataque: registraram notícia crime na Polícia Federal, apontando a prefeita Domingas Souza da Paixão (PT) e o presidente da Câmara do Vereadores, Edgar Henrique de Oliveira, pelo crime de que foram acusados, e por outras práticas delituosas.

Na notícia crime, a prefeita e o vereador são acusados de praticar diversas "fraudes no formato da contratação municipal, seja em relação aos procedimento que deveriam ser adotados por determinação legal, seja no que tange à confecção ilícita de documentos (certidões) necessário à participação de certas empresas no certame".

Estas práticas, segundo os denunciantes, se intensificaram na segunda gestão da prefeita em função de dívidas acumuladas no período eleitoral.

Diante do problema, os vereadores da oposição Albano Fonseca (PDT), Mario Santana (PTN) e Cronor da Costa Silva (PPS) apresentaram requerimento para instaurar um comissão de apuração, mas a iniciativa não teve êxito.

Desvio - Mas, tudo começou quando a prefeita de Domingas Souza denunciou os ex-funcionários pelo desvio dos recursos ao delegado da Polícia Civil, Fred Barreto. A fraude teria sido praticada mediante transferência indevida e não autorizada para a conta da empresa M. Pinheiro Construções e Serviços, sediada no município de Alagoinhas.

O delegado Fred Barreto explicou que formalizou o registro e encaminhou para a PF, prática comum em municípios onde não existe esta representação.

De acordo o vereador Edgar Henrique, os acusados simularam um processo de licitação, mas fizeram primeiro a transferência. Parte do recurso desviado foi devolvida pela funcionária Jamile Rocha, que, de acordo com a prefeita, não aceitou fazer parte da fraude. O valor foi depositado, por ordem judicial, na agência local do BB.

Na notícia crime, Fernando Kischel e Gleicia dos Santos negam que a devolução aconteceu desta forma, alegando sem apresentar provas, que Jamile Rocha foi mantida em cárcere privado e ameaçada, passando depois a cooperar com a prefeita e sua equipe.

Isto teria acontecido depois de os ex-funcionários procurarem a prefeita para denunciarem as irregularidades que acreditavam não ser de seu conhecimento. Ameaçados, alegam, recolheram documentos para comprovar sua inocência e fugiram.

A prefeita informou que noticiou o fato ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas dos Municípios. Disse ainda que foram adotadas medidas no âmbito da administração pública, com a finalidade de reaver os recursos desviados e punir os envolvidos nos atos ilícitos. A Tarde

“Essa medida completa a nossa missão, iniciada há mais de três anos, visando reabilitar a cultura do fumo no recôncavo e recuperar milhares de empregos diretos e indiretos perdidos na região com o fechamento de diversas fábricas”, disse o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, comemorando a publicação do Decreto estadual 13.780, que consolida as informações quanto aos benefícios fiscais destinados aos produtos oriundos da Agricultura Familiar.

No artigo 270, o decreto concede créditos presumidos do ICMS no valor equivalente a 90% do imposto incidente no momento da saída desses produtos aos fabricantes de charutos, atendendo a um dos mais importantes pleitos do segmento, encaminhado através da Secretaria da Fazenda.

Salles afirma que “estamos a um passo de exportar os charutos baianos para o mercado chinês, e essa medida tributária é da maior importância”. Ele lembra que depois de mais de três anos de negociações e de intenso trabalho realizado pelo Ministério da Agricultura, governo da Bahia através da Secretaria Estadual da Agricultura, Embrapa, prefeituras dos municípios onde a cultura está presente, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, do Fórum dos Secretários da Agricultura do Recôncavo, da Câmara Setorial do Charuto, e do Sinditabaco, o governo da China autorizou a exportação do charuto para aquele país.

Desde esta sexta-feira (7) e por todo o fim de semana, uma delegação de técnicos chineses inspeciona a estrutura de exportação do Estado e o primeiro lote de tabaco (matéria-prima) que será exportado.

A Unidade Regional do Sebrae de Santo Antonio de Jesus estará em Santo Amaro nesta segunda-feira (10) para capacitar os trabalhadores que vão atuar no atendimento aos clientes e na produção de manipulação de alimentos durante as festas juninas. A cidade, que deve receber também turistas da Copa das Confederações, será uma das cinco a receber este tipo de capacitação. Portal A Ponte

Thiago e Deusamar seguiam de Itabuna para Eunápolis (Reprodução/Facebook)

O casal Thiago Carvalho Messias e Deusamar Bezerra Homem faleceu em um acidente em um trecho da BR-101 próximo a São José da Vitória, no Sul da Bahia, no início da noite deste domingo (9). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o casal, o filho, Pedro, e uma mulher identificada como Marlene Mota dos Santos seguiam em um Fiat Siena para Eunápolis. O veículo rodou na pista e colidiu com um caminhão.

A criança e Marlene Mota foram encaminhados para hospitais de Itabuna. O casal era de Itabuna, mas estava residindo em Eunápolis, no Extremo-Sul baiano. Deusamar era professora de Educação Física e Thiago, ex-aluno da Unime de Itabuna, trabalhava em uma empresa da área de saúde. Nas redes sociais, amigos e colegas prestam homenagens ao casal. Pimenta

Onde você encontra preço e qualidade. Deixe quem entende do assunto cuidar do seu veículo. Na GTR Centro Automotivo você encontra Alinhamento e Balanceamento, Rodas de Liga Leve, Pneus com o menor preço da região.

*Rodas 17" com pneus e garantia de um ano a partir de R$ 2600,00. Sua satisfação é o nosso negocio.

*Rodas 18" com pneus e garantia de 1 ano a partir de R$ 3.600,00.

Rodas 20" com pneus a partir de R$ 4.999,00 em 12X sem juros nos cartões Visa, Master, e 6X sem juros no Hiper.

 

Cobrimos qualquer oferta anunciada pela concorrência. Dividindo suas compras em 12 vezes sem juros!

 

 

A GTR Centro Automotivo fica localizada na Av. Getúlio Vargas, Nº 153 em Cruz das Almas. Telefones 75 3312-5753 ou 8234-6955.

 

Ouça nosso Spot: 

 

 

Vitória e Atlético-PR se enfrentaram neste domingo, em um duelo de rubro-negros, disputado no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, com o Esporte Clube Vitória desfalcado de alguns dos seus principais jogadores mas, ainda assim, no firme propósito em obter o triunfo para conquistar a liderança ou vice-liderança da competição, que lhe daria tranquilidade e conforto para entrar no recesso, em virtude da realização da Copa das Confederações e a tarefa foi executada com pleno êxito, ao vencer os paranaenses pelo placar de 3 x 2, reassumindo vice a liderança do mais disputado campeonato do mundo. 

O primeiro tempo de jogo foi monótono e pouco movimentado, com apenas uma chance de gol para o Atlético-PR, com Victor Ramos salvando de cabeça. Contudo, a partir dos 27 minutos, a partida ganhou uma nova dinâmica, quando Cáceres abriu o placar em um chute cruzado e rasteiro no canto direito do goleiro Weverton, fazendo 1 x 0. Mas o Atlético-PR não se rendeu ao placar desfavorável, foi para cima e após um bate e rebate na defesa rubro-negra, empata o jogo com Éderson. Seis minutos depois, Maxi Biancucchi desmonta o zagueiro Pedro Botelho e bate com força fazendo 2 x 1, em um golaço de um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro. 

O segundo tempo foi fraquíssimo tecnicamente, com o Esporte Clube Vitória dando indícios que desde cedo estava satisfeito com o placar, enquanto o Atlético-PR pressionou, teve maior tempo de bola mas, no entanto, pouco ameaçou o goleiro Wilson de modo importante, isto até aos 34 minutos, quando o zagueiro Luis Alberto, de cabeça, empata novamente o jogo e quando tudo parecia caminhar para um empate com sabor de derrota Escudero, na raça, coloca o Leão outra vez na frente aos 40 minutos, um alivio para a torcida rubro-negra presente no Jóia da Princesa. 

Por fim, o Leão acabou conquistando a sua terceira vitória no campeonato, encerrando essa etapa com a magnífica posição de vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos em cinco jogos, já que o Coritiba derrotou o Náutico por 1 x 0, somou 11 pontos e garantiu à liderança isolada e absoluta do Brasileirão. 

Agora, com paralisação da Série A do Campeonato Brasileiro, provocada em virtude da realização da Copa das Confederações, o torneio terá uma pausa e só volta em 07 de Julho, quando Esporte Clube Vitória, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, encara o Goiás, às 16h, em jogo válido pela sexta rodada. Na nesta data e horário, o Atlético-PR recebe o Grêmio, em local ainda não definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Vitória 3 x 2 Atlético-PR, partida que valeu pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Informações do Futebol baiano

Foto Ilustrativa

Por volta das 21h45min deste domingo (9) a Polícia Militar prendeu em flagrante dois homens nas imediações do cemitério Jardim da Paz, na BR 101, em Cruz das Almas. De acordo com informações da PM em contato com a reportagem do Mídia Recôncavo, um dos elementos estavam portando um revolver calibre 38 de numeração raspada. A guarnição Bravo do PETO foi acionada através do 190, onde a comunidade informou que dois elementos em atitude suspeita transitavam no bairro Itapicuru. Após a abordagem, os policiais encontraram a arma com um dos homens.  A dupla que é natural da cidade de Muritiba foi apresentada na delegacia de Cruz das Almas, onde permanece a disposição da justiça. Informações do Mídia Recôncavo

Foto: Odair/Mídia Recôncavo

Por volta das 20h30min deste sábado (8) uma imobiliária foi arrombada na Rua Cosme Rodrigues, centro de Governador Mangabeira. De acordo com o proprietário conhecido por Odair Imóveis, os criminosos invadiram o estabelecimento comercial pelo telhado, mas não conseguiram subtrair nada do local, pois Odair mora vizinho ao escritório. “Assim que ouvi o barulho pensei que fosse uma pedra, mas quando abrir a porta e fui conferir notei uma correria no estádio de futebol, que é vizinho ao meu estabelecimento. Estava tudo revirado, mas nada foi levado” Relata. A polícia civil irá investigar o caso. Informações do Mídia Recôncavo

Um grave acidente no início da noite deste sábado (8) na BR-242, próximo à Itaberaba, resultou na morte da santo-estevense Lucíola Pellegrine. Segundo informações, o veículo conduzido por Lucíola perdeu o controle em uma curva, colidiu com um caminhão e pegou fogo. O corpo da vítima ficou carbonizado. Lucíola, de 36 anos era contadora e atualmente estava trabalhando na Prefeitura de Palmeiras. Ela era esposa do empresário e ex-secretário de Finanças de Santo Estevão, José Carlos Bastos de Santana.

 
Segundo o site "Correio da Cidade", o corpo foi encaminhado para o DPT – Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana. Assim que a notícia chegou na cidade, um verdadeiro estado de comoção tomou conta das pessoas que lotavam a residência dos familiares em busca de informações. 
 
Filha do ex Vereador Aloisio Conceição (Izo), Lucíola deixa quatro filhas. “Ela era uma mãe de família exemplar, uma amiga e uma profissional dedicada. Foi uma perda irreparável”, lamentou um amigo da família. O sepultamento deverá ocorrer neste domingo. 

Com o suposto fim da banda Calypso, a cantora Joelma avisou aos fãs que pretende seguir agora a carreira gospel. A declaração foi dada durante um show no final da noite deste sábado, 8, no São João da Capitá, festa junina de Recife. Os fãs que estavam presentes na apresentação ficaram consternados com a mudança de estilo.

A filha da artista, Natália Sarraff, usou seu perfil no Facebook para apoiar a decisão da mãe: "tudo que é bom dura pouco? Pelo contrário, tudo que é bom dura para sempre, pois tudo de Deus dura para sempre. Feliz por sua decisão, minha mãe. Eu te apoio, pois te conheço e sei o que se passa em seu coração, e sei que agora você está feliz de verdade".

Natália também comentou a comoção dos fãs de Joelma: "só acho assim: ninguém morreu, pelo contrário, acaba de nascer uma nova vida, a vida que Deus escreveu muito antes do nascimento. Então vamos parar de falar bobagens e agradecer a Deus! Pois tudo nessa vida só acontece se Ele permitir, e tudo é para Sua glória. Só sei dizer que estou feliz, feliz por saber que a pessoa que mais amo está feliz". Leia mais.

 

Na noite de sábado (7), na região da Avenida ACM, em frente ao Hiper Posto, um homem identificado pela polícia como Ednaldo dos Reis Mercês, foi detido por militares do Esquadrão Águia após roubar passageiros que estavam dentro do ônibus da empresa BTU, linha Praça da Sé/Paralela, usando três facas. Mas antes de ser capturado pela polícia, ele foi espancado e roubado. Durante patrulhamento na ACM, por volta das 19 horas, os policiais foram acionados pelos passageiros que estavam no coletivo. Segundo as vítimas, o suspeito entrou no ônibus quando o veículo passou pela Avenida Carlos Gomes e anunciou o assalto na Avenida ACM. Depois de saquear os passageiros, o criminoso fugiu e entrou em uma localidade conhecida como Polêmica. Na fuga, Ednaldo dos Reis foi surpreendido por criminosos que o agrediram e roubaram os pertences que ele roubou dos passageiros. Diante dos fatos, o meliante foi conduzido ao Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC), na Baixa do Fiscal e sendo apresentado ao delegado de plantão. Bocão News

Entrevistas
Aniversário da Cidade: Ex-prefeito Antonio Pimentel faz avaliação sobre o cenário político e revela propostas para Governador Mangabeira
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.