Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Quarta , 12 de Agosto de 2020
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Foto: Elias Dantas / Ag. Haack / Bahia Notícias

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse a aliados, pela primeira vez, que será candidato ao Planalto em 2018, de acordo com reportagem da Folha. Ele também já anunciou que tentará interferir mais no governo Dilma Rousseff. Interlocutores afirmam que a declaração do ex-presidente foi feita no domingo (26), depois da vitória de Dilma Rousseff (PT). Internamente, o PT trataria da candidatura de Lula como algo oficial. Por meio de sua assessoria, Lula fala: "No último domingo, dia da eleição, quando perguntado sobre 2018, declarei que, completando 69 anos, minha única expectativa para daqui a quatro anos é estar vivo".

Foto: Reprodução

Dalva Sele Paiva, presidente da ONG Instituto Brasil e pivô de denúncias contra petistas baianos no auge da campanha no primeiro turno das eleições 2014, não foi localizada no endereço oficial dela. De acordo com a promotora Rita Tourinho, do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), a última informação disponível sobre a presidente da ONG Instituto Brasil é de que Dalva constituiu advogado para falar o processo e que, desde então, não existe outro tipo de comunicação. “Uma parte da investigação com Dalva nós passamos para o Ministério Público Federal, que também está acompanhando o caso. A última comunicação que a gente teve com ela, ela disse que tinha constituído advogado e que ele iria procurar o Ministério Público, o que ainda não aconteceu”, relata a representante do MP-BA. “Não sabemos se ela entrou no país ou não. Precisamos saber onde ela se encontra antes de tudo”, completa Rita Tourinho – após entrevista à revista Veja, Dalva Sele Paiva embarcou para a Europa, com retorno programado para o último dia 11. “Podemos, inclusive, determinar a condução coercitiva”, aponta a promotora, que segue em investigações de irregularidades envolvendo a ONG Instituto Brasil.

Foto: Reprodução Facebook

Por volta das 22h dessa segunda-feira, 27, mais um homicídio chocou os moradores do município de Maragojipe, no Recôncavo baiano. Em contato com a reportagem do Mídia Recôncavo, a Polícia Militar informou que Rômulo Aldo Azevedo de Santana, 19, foi executado com mais de cinco tiros de pistola na cabeça, por dois elementos montados em uma motocicleta. O crime aconteceu em um local conhecido como Beco de Val. A vítima, que segundo a polícia estava com um revolver calibre 38 na cintura, chegou a ser socorrida por uma equipe do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime tem ligação com o uso e tráfico de drogas. O corpo foi removido para o IML de Santo Antonio de Jesus. A Polícia Civil investiga o caso.

Foto: Anderson Bella / Mídia Recôncavo

Na tarde dessa segunda-feira (27), o prefeito do município de Muritiba, Roque Isquem (PDT), declarou em reportagem ao Mídia Recôncavo que irá apoiar a candidatura do prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado, rumo a presidência da UPB – União dos Municípios Baianos, para o biênio 2015-2016.  De acordo com Isquem, a iniciativa foi tomada após ver a declaração do amigo através das redes sociais, onde Ricardo manifestou o interesse pelo cargo. “Fui secretário de obras no primeiro ano de gestão de Ricardo. Sei do compromisso que ele tem com a população do município, e tenho certeza que ele reúne pré-requisitos para ser um grande presidente da UPB.” Declara.

Durante a entrevista, Roque Isquem ainda garantiu que vai tomar a frente da campanha em sua região, para, segundo ele, retribuir também o apoio e o incansável trabalho que ele realizou, junto a campanha do governador eleito, Rui Costa. “É hora de unir forças, com Rui governador e Ricardo presidente da UPB, os municípios baianos terão muito a ganhar.” Relata. A campanha está apenas começando, mas já é possível perceber que Ricardo Machado vem com toda a força na disputa da presidência.

 

Foto: Mídia Recôncavo

Por volta das 6h da manhã dessa segunda-feira, 27, um assaltante morreu durante confronto com a polícia no município de Governador Mangabeira, no Recôncavo baiano. Em contato com a reportagem do Mídia Recôncavo, a delegacia da cidade informou que após receber uma denuncia anônima sobre um assalto na região, o Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga realizou abordagem e foi surpreendida pelos criminosos. Durante o confronto, que aconteceu no Bairro dos Pontos,  André Doria da Silva, 26, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Outros dois elementos que também estavam no veículo modelo Prisma, foram presos e se encontram prestando depoimento na delegacia da cidade. A polícia civil está investigando o caso. Logo em breve a reportagem completa desse fato.

Foto: Reprodução TSE

De acordo com o TSE, a presidente reeleita teve 78,65% dos votos válidos no município, enquanto o tucano teve 21,35%. Clique na imagem acima!

Confira a apuração de outros municípios da região clicando AQUI.

Foto: Reprodução TSE

De acordo com o TSE, a presidente reeleita teve 77,13% dos votos válidos no município, enquanto o tucano teve 22,87%. Clique na imagem acima!

Confira a apuração de outros municípios da região clicando AQUI.

Foto: Reprodução TSE

De acordo com o TSE, a presidente reeleita teve 63,40% dos votos válidos no município, enquanto o tucano teve 36,60%. Clique na imagem acima!

Confira a apuração de outros municípios da região clicando AQUI.

Foto: Reprodução TSE

De acordo com o TSE, a presidente reeleita teve 81,76% dos votos válidos no município, enquanto o tucano teve 18,24%. Clique na imagem acima!

Confira a apuração de outros municípios da região clicando AQUI.

Foto: Reprodução TSE

De acordo com o TSE, a presidente reeleita teve 78,06% dos votos válidos no município, enquanto o tucano teve 21,94%. Clique na imagem acima!

Confira a apuração de outros municípios da região clicando AQUI.

Foto: Reprodução TSE

De acordo com o TSE, a presidente reeleita teve 78,92% dos votos válidos no município, enquanto o tucano teve 21,08%. Clique na imagem acima!

Confira a apuração de outros municípios da região clicando AQUI.

Foto: Reprodução

A presidente Dilma Rousseff, do PT, foi reeleita hoje com 51,6% dos votos válidos, 3 pontos a mais que Aécio Neves, do PSDB, com 48,4% dos votos. Além da pequena diferença de votos entre os candidatos, a menor desde a redemocratização do país, mostrando a forte divisão entre as propostas dos dois partidos, a eleição deste ano destacou a divisão entre as regiões Norte e Nordeste, onde Dilma venceu com grande margem, das do Sul e Sudeste, nas quais Aécio liderou. O número de abstenções também foi elevado, com 21,10% dos eleitores ignorando a escolha do novo presidente. Outros 4,63% anularam o voto e 1,71% votaram em branco, o que significa que, todos somados, 27,44% dos eleitores ficaram à parte do processo político.

O Nordeste mais uma vez fez a diferença e garantiu a reeleição da candidata do PT. Já no Sudeste, a candidata obteve uma importante vitória em Minas Gerais, base do candidato tucano, que já havia assistido a derrota do seu candidato ao governo do Estado. Também no Rio Dilma obteve vantagem sobre Aécio.

No Nordeste, a vitória de Dilma foi esmagadora, com 70% dos votos, em média. Nem mesmo em Pernambuco, onde Aécio esperava contar com o apoio dos eleitores de Eduardo Campos, morto em acidente de avião em 13 de agosto, o candidato de oposição teve votação expressiva.  Não houve também a esperada transferência dos votos de Marina Silva, que sucedeu Eduardo Campos como candidata do PSB.

Foto: Reprodução TSE

De acordo com o TSE, a presidente reeleita teve 74,42% dos votos válidos no município, enquanto o tucano teve 25,58%. Confira a imagem acima!

Confira a apuração de outros municípios da região clicando AQUI.

Foto: Reprodução TSE

De acordo com o TSE, a presidente reeleita teve 80,32% dos votos válidos no município, enquanto o tucano teve 19,68%. Confira a imagem acima!

Confira a apuração de outros municípios da região clicando AQUI.

Foto: Reprodução TSE

De acordo com o TSE, a presidente reeleita teve 68,27% dos votos válidos no município, enquanto o tucano teve 31,73%. Confira a imagem acima!

Confira a apuração de outros municípios da região clicando AQUI.

Foto: Reprodução TSE

De acordo com o TSE, a presidente reeleita teve 69,57% dos votos válidos no município, enquanto o tucano teve 30,43%. Confira a imagem acima! 

Confira a apuração de outros municípios da região clicando AQUI.

Foto: Reprodução TSE

De acordo com o TSE, a presidente reeleita teve 76,85% dos votos válidos no município, enquanto o tucano teve 23,15%. Confira a imagem acima!

Confira a apuração de outros municípios da região clicando AQUI.

Foto: Mídia Recôncavo

De acordo com o TSE, a presidente reeleita teve 80,78% dos votos válidos no município, enquanto o tucano teve por volta de 19,22%. Confira a imagem acima!

Confira a apuração de outros municípios da região clicando AQUI.

Uma confusão entre vizinhos por muito pouco não resultou em morte na manhã deste domingo de eleição, em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. De acordo com relato da Polícia Militar, a confusão envolvendo quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, aconteceu na Rua 15 de Novembro, nos fundos do Paço Municipal, nas proximidades de Casa da Cultura Galeno D’Avelírio. Os feridos deram entrada na unidade de pronto atendimento (UPA) com ferimentos provocados por golpes de facão, mas não correm risco de morte. Júlio César Lima, 38 anos, conhecido por Nego Peu, sofreu ferimentos na cabeça e no braço esquerdo; Hélio Peixoto Conceição (braço direito); Joana da Conceição Lopes (cabeça) e Valter Peixoto Conceição (nas costas). Três envolvidos na tentativa de morte foram detidos pela Polícia Militar, e encaminhados para o complexo policial, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Hélio, Joana e Valter conversaram com nossa reportagem na delegacia de polícia. Segundo eles, a briga começou durante a madrugada, quando Júlio chegou em casa procurando confusão. “Nós fomos ameaçados de morte, e apenas nos defendemos." A tentativa de homicídio será investigada pela Polícia Civil. Informações e foto do site Forte na Notícia

Foto: Mídia Recôncavo

Durante todo o sábado (25), a PRE - Polícia Rodoviária Estadual realizou uma série de abordagens à motociclistas em diversas rodovias do Recôncavo baiano. As barreiras policiais foram montadas na BR 420, distrito de Belém em Cachoeira, BA 511, trecho de Capoeiruçu, BA 494 no distrito de São José, pertencente à Muritiba, e na BA 491 entre os municípios de Governador Mangabeira e Cabaceiras do Paraguaçu. A operação tem o objetivo de coibir o tráfico de drogas, porte ilegal de armas e roubo de veículos. Em contato com a reportagem do Mídia Recôncavo, o 3º Pelotão da PRE de Santo Amaro, informou que vai continuar intensificando os serviços para evitar que a criminalidade cresça na região e garantir uma maior segurança nas estradas.

Foto: Reprodução

Chamada de destaque do site forjado afirma que Alberto Youssef foi encontrado morto em hospital de Curitiba; revista Veja desta semana divulgou matéria afirmando sem provas que em depoimento o doleiro afirmara que a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula sabiam do esquema de corrupção na Petrobras; PF divulgou nota há pouco informando que ele passa bem e que permanecerá hospitalizado por 48 horas.

Internautas pró-Aécio Neves têm compartilhado na rede uma simulação de página do G1 com falsa notícia sobre a morte do doleiro Alberto Youssef.

A chamada de destaque do site forjado afirma que ele foi encontrado morto em hospital de Curitiba e que a informação foi confirmada pela PF e pelo advogado do doleiro.

Há pouco, em nota, a Polícia Federal e a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba afirmou que ele passa bem e que permanecerá hospitalizado por 48 horas.

Leia a matéria de Carolina Gonçalves, repórter da Agência Brasil, sobre o assunto:

A Polícia Federal divulgou há pouco nota informando que o doleiro Alberto Youssef, internado desde a tarde de ontem (25) no hospital Santa Cruz, em Curitiba, passou bem a noite e permanecerá hospitalizado por 48 horas, sob escolta de policiais. “Não havendo nenhuma outra intercorrência retornará à carceragem da PF da Superintendência em Curitiba”, destacou o texto. O doleiro, preso em março deste ano pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), foi encaminhado para a unidade depois de sentir uma indisposição.

Foto: Reprodução

O Esporte Clube Vitória sofreu contra o Criciúma, na tarde desse sábado, 25, no Barradão, no entanto, com um gol do volante Cáceres, marcado aos 19 minutos e dois de Edno aos 30 aos 39 do segundo tempo, o Leão obteve um triunfo importante na luta que trava para sobreviver na Série A. Vale o destaque para o golaço de Edno, assinalado de bicicleta, em um momento do jogo em que o Criciúma era melhor e mandava no jogo.

Jogo equilibrado em ambos os tempos de jogo, com uma pequena e inconsequente predominância do Vitória, mas que teve no goleiro Bruno seu maior empecilho, com duas boas defesas. Já o segundo se transcorreu com o Criciúma melhor em campo e, desta vez, foi o goleiro Wilson que barrou todas as investidas dos catarinenses.

Curiosamente, no momento em que o Criciúma estava melhor, Cáceres abriu o placar para o Vitória e quando pensamos que a tranquilidade iria se instalar entre os rubro-negros, Rodrigo Souza empatou para o Criciúma e azedou completamente os propósito do Vitória na luta que trava para escapar da zona de rebaixamento, naquele momento.

Foto: Reprodução

Outra vez não teve jeito, solução, reza, preces ou velas amarelas. O Esporte Clube Bahia, mostrando as mesmas deficiências e inofensividade, que parece incorrigível, não resistiu por muito tempo e, na tarde sesse sábado, 25, jogando no Beira-Rio, como previsto, perdeu para o Internacional por 2 x 0, e quase que praticamente deu adeus para uma competição, que na base de muito sofrimento, luta para se manter inserido já por quatro anos.  Alan Patric e Nilmar marcaram os gols do time gaúcho, um em casa tempo de jogo. O resultado negativo, somado com o triunfo esperado do Botafogo-RJ em cima do Flamengo, por 2 x 1, conduziu o tricolor de aço para a vice-lanterna da competição, agora com 3 pontos abaixo do primeiro, fora do Z4, o Esporte Clube Vitória, que ao vencer o Criciúma hoje à tarde por 3 x 1, somou 34 pontos e nove triunfos. Atolado e com dois metros de corda pendurado no pescoço, o Bahia encara o Palmeiras no próximo Domingo, às 18h30, na Arena Fonte Nova, talvez jogando seus últimos suspiros de vida útil no Brasileiro da Série A, diante da situação quase terminal. Informações do Futebol Bahiano

Foto: Reprodução

Silvio Santos, 83 anos, voltou a zuar com a cara da modelo Hellen Ganzarolli, 35. O apresentador disse que as feridas com que ele pareceu nos lábios no programa Pânico na Band foram por conta de um beijo que ele deu na morena. “No outro dia meu lábio arrebentou todo, porque fui dar um beijo na Helen Ganzarolli e deu sapinho!”, comentou.

Foto: Reprodução

Uma cena curiosa, preocupante e um tanto engraçada chamou a atenção dos banhistas que estavam no balneário de Porto San Giorgio, na Itália. Um casal ficou com os órgão genitais 'colados' enquanto faziam sexo no mar por conta de uma espécie de 'sucção' e chamaram a atenção das pessoas que estavam no local. De acordo com o jornal alemão Bild, sem conseguirem se desgrudar, o casal recebeu ajuda de uma banhista, que enrolou um casal em uma toalha para que pudessem sair da água. Ainda 'colados', o casal foi encaminhado para o centro médico, onde a mulher recebeu uma injeção para dilatação do útero e só assim os órgãos descolaram.

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.