Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Sexta , 19 de Julho de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Foto: Taicson Santana l Mídia Recôncavo
Albano Fonseca, vereador de Governador Mangabeira

Na tarde deste sábado (7) o vereador do município de Governador Mangabeira, Albano Fonseca (PDT), participou da VXI Cavalgada da Independência, realizada pelo grupo Só Alegria, em Cabaceiras do Paraguaçu. Durante o encontro, o parlamentar falou ao Mídia Recôncavo sobre a grandiosidade do evento e parabenizou Aurinho pelo trabalho realizado a frente do grupo de cavalgada.

O ex-presidente da Câmara de Governador Mangabeira não deixou de falar sobre o segundo mandato da prefeita Domingas da Paixão (PT). “Se eu tivesse apenas uma palavra para definir esses oito primeiros meses do segundo mandato da gestora, eu poderia dizer que é um desastre. Por que o que já estava ruim, eu pensei que não poderia piorar e piorou bastante. Hoje a gente ver a saúde, a educação, o transporte, as estradas, tudo no governo está ruim, além da corrupção ter aparecido de uma forma bastante clara para a população. Perdemos agora há pouco 500 mil reais e até agora ninguém sabe e ninguém viu. As desculpas esfarrapadas continuam, e a Câmara sem fazer uma CPI, mas nós vamos lutar para fazer a CPI e colocar os verdadeiros culpados na cadeia.” Conclui. Informações do Mídia Recôncavo

Foto: Taicson Santana l Mídia Recôncavo
Renan de Romualdo, vereador de Cruz das Almas

O vereador do Município de Cruz das Almas, Renan de Romualdo (PP), participou na tarde deste sábado (7), da XVI Cavalgada da Independência em Cabaceiras do Paraguaçu. Renan parabenizou a organização do evento e lembrou que apesar do prestígio de Aurininho, a presença marcante dos políticos chamou a atenção para as eleições de 2014. “Essa movimentação política mostrou que o voto ano que vem será bem disputado.” Observa.

Presente na Cavalgada ao lado do presidente da Câmara de Cruz das Almas, Edson Ribeiro (DEM), Renan disse ao Mídia Recôncavo que apesar de estarem em lados opostos na política, os dois vivem em harmonia,. “Sou o vice dele, quando ele não está represento muito bem a Câmara. Sei que ele é pré-candidato a deputado estadual, porém eu já tenho um compromisso, e isso não impede que a gente ande junto nos eventos.” Sobre seu posicionamento político, Renan afirma que continua sendo da bancada de oposição ao prefeito Dr. Jean (PMDB). Informações do Mídia Recôncavo

Foto: Taicson Santana l Mídia Recôncavo
Maria Angélica, ex-prefeita de Antonio Cardoso

Presente na XVI Cavalgada da Independência, realizada na tarde deste sábado (7), em Cabaceiras do Paraguaçu, a ex-prefeita do município de Antonio Cardoso, Maria Angélica, conhecida por Gel, falou da satisfação em participar do evento e aproveitou para abordar assuntos relacionados a política.

Em contato com a reportagem do Mídia Recôncavo, a ex-gestora lamentou a fragmentação do seu grupo nas eleições 2012, o que gerou um resultado favorável ao seu adversário político. “Infelizmente as pessoas que conduzem a política democraticamente, sem imposição, deixa o grupo decidir, e foi isso que aconteceu. Uma parte do grupo decidiu caminhar por um caminho, e outra parte por uma vertente diferente. Isso fez com que a gente perdesse a eleição, o que não significa que no futuro estejamos todos juntos.” Declara.

Eleições 2014

Gel disse estar muito tranquila quanto a seu posicionamento em relação ao governo do estado. “Na minha gestão, o governador Jaques Wagner correspondeu com Antonio Cardoso, não sei na gestão atual. Por tanto estarei com o candidato do governo. O importante pra mim agora é a união do grupo.”

Questionada sobre sua relação com o ex-ministro Geddel, e seu irmão, o deputado Lúcio Vieira Lima, Gel relata que infelizmente os dois optaram por outra opção política em Antonio Cardoso, o que não quer dizer que deixaram de ser seus amigos. Porém, na política seguiram em caminhos opostos.

Sobre seus candidatos a deputado federal e estadual, Gel diz que não tem. “Está muito cedo ainda. Na verdade tenho uma decisão política pessoal, não sei se enfrentarei uma campanha para deputado, tanto estadual, quanto federal.” 

“Prefeito de Antonio Cardoso ainda não mostrou pra que veio”

A ex-gestora diz que a atual gestão do seu município ainda não mostrou a cara nos oito primeiros meses de gestão. “Ainda não mostrou pra que veio. Não tem nenhuma obra significativa. Pintar escolas e praças não é administrar. Eu espero que meu adversário faça um excelente governo, como eu sou moradora e cidadã cardosense, eu espero que ele faça o melhor para Antonio Cardoso, assim como eu fiz.” Conclui. Informações do Mídia Recôncavo

Foto: Taicson Santana l Mídia Recôncavo
Duda Macedo, prefeito de São Felix

Durante a XVI Cavalgada da Independência, realizada no município de Cabaceiras do Paraguaçu, na tarde deste sábado (7), o prefeito de São Felix, Duda Macedo (PSB), falou da alegria em participar pela primeira vez no evento, e fez um resumo dos seus oito primeiros meses de governo.

Duda parabenizou a equipe de organização do evento, e destacou a importância da Cavalgada para o fortalecimento da região.

Questionado pela reportagem do Mídia Recôncavo sobre os primeiros oito meses do seu governo, o gestor relatou as dificuldades enfrentadas no inicio da sua gestão. Segundo Duda, existiam 11 inadimplências no CAUC – Cadastro Único de Convênios, o que dificultava a chegada de recursos do Governo Federal e Estadual. “Limpamos o nome do município e já conseguimos mais de um milhão e meio de reais através de emendas. Pedimos mais um pouco de paciência à população, estamos organizando agora para colher os frutos em 2014.” Completa.

Concurso Público

O prefeito disse que a situação sobre os funcionários afastados no início do ano ainda está em tramitação jurídica. “Nossos advogados estão acompanhando o caso. A situação do concurso público foi feita de uma forma arbitrária. O ex-gestor vinha recorrendo do mandato de segurança e dos recursos o tempo todo, e quando chegou no dia 14 de dezembro de 2012, após as eleições, ele deu termo de posse a 130 funcionários. Por que não chamou antes das eleições? Deixo essa interrogação. Duda Macedo não é contra concursado algum. Respeito todos. O município não teria condições de colocar 130 pessoas na folha de pagamento, pois superava os índices de pessoal, que tem o limite prudencial de 51%, podendo chegar a 54%, como iria ultrapassar, nós recorremos. O ex-gestor deu o termo de posse no apagar das luzes, porque perdeu as eleições.” Conclui.

Eleições 2014

Sobre as eleições 2014, Duda disse que aguarda um posicionamento da senadora Lídice da Mata para definir seu candidato ao governo, porém, hoje tem como seu deputado estadual Rogério Andrade, e federal Bebeto Galvão. Informações do Mídia Recôncavo

Foto: Mídia Recôncavo

Na tarde deste sábado (7), o grupo Só Alegria, liderado pelo ex-prefeito de Cabaceiras do Paraguaçu, Aurino Machado (Aurininho), reuniu milhares de pessoas na XVI Cavalgada da Independência. O evento que acontece todos os anos, contou com a participação de cavaleiros e amazonas de diversas cidades do estado.

A reportagem do Mídia Recôncavo acompanhou o evento e registrou a presença de diversas autoridades e lideranças políticas.

Estavam na Cavalgada o secretário de Agricultura do estado, Eduardo Salles, o deputado federal, Lúcio Vieira Lima, deputado estadual, Pedro Tavares, além de lideranças e autoridades da região.

Aurininho disse, que a maior motivação para a realização da Cavalgada, é saber que vai reunir seus amigos. “Podemos observar a presença marcante do público em nossa Cavalgada. Aqui é o encontro do peão e do patrão. Em nossos eventos os peões se sentem tão bem quanto os patrões, devido ao bom tratamento que oferecemos. São 16 anos ininterruptos da Cavalgada da Independência, porém, há mais de 30 já acontece esse trajeto entre Geolândia e Cabaceiras.

Eleições 2014

Questionado sobre as eleições de 2014, Aurininho garantiu que seu candidato a deputado federal será Lúcio Vieira Lima, porém o estadual ainda está em aberto. Informações do Mídia Recôncavo

Reuters

A presidente Dilma Rousseff foi recebida pelo vice-presidente Michel Temer, por volta das 9h, na Esplanada dos Ministérios, para assistir ao desfile militar de 7 de setembro. A presidente ainda foi recebida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Ao todo, quatro mil policiais militares fazem a segurança na capital do Brasil. Além deles, mais 320 bombeiros estão de plantão, junto com 150 policiais civis e 110 agentes do Departamento de Trânsito. O Congresso Nacional está protegido por cercas removíveis e um cordão de isolamento policial na frente. Ao contrário do registrado em 2012, quando filas se formavam na Esplanada dos Ministérios para os que queriam assistir sentados o desfile do Dia da Independência na Esplanada dos Ministérios, na manhã deste sábado ainda há lugares disponíveis nas arquibancadas. A avaliação é de que as notícias das manifestações assustaram a população, já que são esperadas 150 mil pessoas nos protestos durante todo o sábado. O Exército, responsável pela área do desfile, e a Polícia Militar do Distrito Federal ainda não têm uma estimativa de quantas pessoas estão no local. Em toda a extensão do desfile foram montados 14 postos de atendimento básico. 

O jovem Marco Aurélio Santana de Souza Ribeiro, 22 anos, acusado de matar a própria mãe, em Belo Horizonte, Minas Gerais, afirmou que “Os Simpsons” foram os mandantes do crime. A mãe do rapaz, Gislaine Aparecida de Souza, 45 anos, foi morta no dia 29 de agosto, com facadas e tesouradas. Além disso, o jovem ainda pisoteou a cabeça da mãe e disse que “serpente se mata esmagando a cabeçada”. O jovem sofre de problemas mentais e é usuário de drogas. De acordo com o delegado Tiago Saraiva, Marco Aurélio é “confuso”. A polícia, ele conto que saiu com a mãe no dia do crime, e que encontrou R$ 10 na rua. O dinheiro foi usado para comprar cocaína, consumida antes de chegar em casa. Logo depois, já em sua residência, ele tomou remédios controlados e disse que começou a ouvir vozes. Ao R7, o delegado disse que o rapaz relatou ter ouvido de Homer Simpson falar alguma coisa, e que interpretou como se a família quisesse matá-lo. O delegado pediu um exame de sanidade mental e vai encerrar o inquérito. Marco Aurélio se diz arrependido e que "ouve a voz da mãe na cabeça dele, cantando músicas tristes".

O dia tão esperado pela torcida tricolor chegou. Hoje, das 9h às 17h, os sócios do Bahia decidirão quem será o novo presidente do clube, com mandato até dezembro de 2014. 

Segundo lista divulgada pelo interventor Carlos Rátis, ao todo, 10.444 sócios estão aptos a participar da votação que será realizada na Fonte Nova. Serão 40 urnas eletrônicas disponíveis para o associado. 

Três candidatos disputam o cargo: o empresário e radialista Antonio Tillemont, o advogado e político Fernando Schmidt e o empresário Rui Cordeiro. Além da votação para presidente, o torcedor escolherá a chapa com os 100 nomes que comporão o Conselho Deliberativo a partir de agora.

Correio

 

Anderson Bella l Mídia Recôncavo

Por volta das 13h desta sexta-feira (6), um grave acidente deixou um homem morto no KM 197 da BR 101, no cruzamento de acesso à Faculdade Adventista, em Cachoeira. Milton Barbosa Cardoso, de 66 anos, morador do distrito de Capoeiruçu, estava conduzindo o veículo Prisma de placa JSN – 3836, licença de Muritiba, quando ao atravessar a rodovia colidiu com uma camionete S10 de placa OUI – 9968, licença de Feira de Santana. De acordo com informações da Polícia Militar, o idoso foi socorrido por uma equipe do SAMU 192, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O motorista da caminhonete não teve ferimentos. Informações do Mídia Recôncavo

O Departamento de Infraestrutura e Transporte da Bahia (DERBA) divulgou edital de processo seletivo simplificado para contratação por tempo determinado, por meio de Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), para preenchimento de 50 vagas, sendo 17 com contratação imediata e as outras 33 para quando houver dotação. Para os candidatos de nível superior , as vagas são nas áreas de planejamento, jurídico, financeiro e meio ambiente, com salário de R$ 2.414,36. Para nível médio a remuneração é de R$ 1.144,25. As inscrições que começara nesta quinta (5), encerram hoje no prédio do órgão, em Salvador, ou nas Residências de Manutenção, espalhadas pelo interior do estado. A ficha está disponível no site www.derba.ba.gov.br

A Justiça Federal ordenou que Walter Nunes Seijo Filho, responsável por construções em área de preservação permanente (APP) na ilha de Coroa Branca, localizada na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo baiano, suspenda as obras. A determinação também estabelece que o réu não realize intervenções na ilha de Guarapira, que fica no mesmo município. As construções são realizadas em área de manguezal e de restinga associada sem licença ambiental e sem autorização da Secretaria Patrimônio da União (SPU). A sentença resulta de ação proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) na Bahia que investigou os danos ambientais causados pela construção. De acordo com o órgão, a construção de um muro de contenção ao redor das ilhas  prejudica o meio ambiente e as comunidades de pescadores e marisqueiras da região. Na ação, o MPF requer que o réu seja condenado a demolir o muro e a reparar os danos materiais passíveis de restauração ecológica. Em caso de descumprimento Nunes estará sujeito à multa de R$ 1 mil.

Mídia Recôncavo via Bahia Notícias

Foi aprovado para participar do programa Mais Médicos do Governo Federal, o ex-deputado federal e médico Carlos Mansilla que  está com o registro profissional interditado.

Mansilla começaria a atender pacientes no município de Águas Lindas no estado do Goiás, na última terça-feira (3). De acordo com o portal R7, ele é suspeito de mutilar ao menos 15 mulheres em cirurgias estéticas em Manaus, no Amazonas.

Sobre o assunto, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informa que Mansilla só foi aprovado porque cumpria ao requisito de registro válido, e que as suspeitas de mutilação devem ser investigadas pelo CFM.

Horas após a declaração, contudo, o registro de Rondônia no CFM foi atualizado e agora consta como interditado. Em nota, o Conselho também afirmou que Mansilla está impedido de exercer a profissão desde o dia 16 de julho.

Jovem de 19 anos foi morto nesta quarta-feira (04) com um tiro na cabeça, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Juan Luís da Silva foi encontrado em via pública na localidade conhecida como Rua Rodolfo BB de Barros, no Parque Joquei Clube Chafariz, segundo informações da Central de Polícia (centel).

A autoria e motivação do crime ainda não foram identificadas, o caso deverá ser investigado pela  23° DT/ Lauro de Freitas.

Um homem identificado como Richard Dameron, de 58 anos, ganhou uma sentença anormal: ele deverá passar três horas por dia durante uma semana em frente à delegacia segurando uma placa que diz que ele é um idiota.

Segundo informações do jornal Daily Mail, o norte-americano Dameron foi acusado de ligar para a polícia e fazer ameaças. Ele alegou que estava embriagado na hora dos telefonemas.

Na placa que ele foi condenado a segurar está escrito: “Peço desculpas aos policiais por ter sido um idiota ao ligar e ameaçá-los de morte. Peço desculpas e isso nunca mais vai acontecer”.

 

O caso aconteceu no Estado de Ohio, nos EUA.

Foto: Carina Rosa | Mídia Recôncavo
Festival segue até o dia 8 de setembro, na cidade de Cachoeira

O filme “A Vida sobre a Terra” (Mali/Mauritânia/França, 1998, 62min.), de Abderrahmane Sissako, deu início na noite da última terça-feira, dia 3 de setembro, ao IV CachoeiraDoc – Festival de Documentários de Cachoeira. A abertura aconteceu na Praça d´Ajuda e reuniu mais de 300 pessoas. Após a exibição do longa, o público conferiu a apresentação musical do cantor e compositor cachoeirano, Mateus Aleluia. A quarta edição do evento acontece até o dia 8 de setembro, no Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Cachoeira.

Compareceram à abertura Marcondes Dourado, diretor da Diretoria do Audiovisual da FUNCEB, representando o secretário da Cultura, Albino Rubim; Carlos Paiva, Superintendente de Promoção Cultural; Maria Marighella, diretora de Teatro da FUNCEB e Georgina Rocha, diretora do Centro de Artes Humanidades e Letras da UFRB. O festival é uma realização da Ritos Produções e do Grupo de Estudos e Práticas do Documentário, do Curso de Cinema e Audiovisual da UFRB, e conta com o apoio financeiro do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura da Bahia desde a sua primeira edição, em 2010.


O salário mínimo do trabalhador brasileiro deveria ter sido de R$ 2.685,47 em agosto para atender a todas as suas necessidades básicas e familiares, segundo estudo divulgado nesta quarta-feira (4) pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). A constatação foi feita por meio dos números da Pesquisa Nacional da Cesta Básica do mês passado, realizada pela instituição em 18 capitais do país. Com base nos maiores preços apurados durante o período e levando-se em consideração o preceito constitucional de acordo com o qual o mínimo deve ser suficiente para garantir as despesas familiares com alimentação, moradia, saúde, transportes, educação, vestuário, higiene, lazer e previdência, o Dieese calculou que a remuneração correta seria 3,96 vezes maior do que o piso vigente no Brasil, de R$ 678. O valor, no entanto, é menor do que o registrado em julho, quando o salário necessário foi estimado em R$ R$ 2.750,83 (4,06 maior em relação ao atual). 


Acusado de abusar sexualmente e engravidar a própria filha de 14 anos no município de Poções, localizado a 444 km de Salvador, foi preso nesta segunda-feira (2) Marcos Antônio Freitas, 47, está detido na delegacia da cidade após a Justiça determinar a sua prisão preventiva.

O caso está sendo investigado desde que a denúncia anônima foi feita sobre a família. “Nós apuramos e conseguimos encontrar outras filhas dele que passaram pela mesma situação”, declara Gabriela Garrido, titular da unidade responsável pelo caso, “Isso era um hábito dele, ele costumava estuprar todas as seis filhas”.

A vítima passará por um exame de DNA, para comprovar se foi de fato engravidada pelo próprio pai.

Os materiais genéticos de Marcos Antônio e do bebê serão colhidos nesta quinta-feira (5) e ainda não há previsão para a divulgação do resultado.

Reprodução Internet

A musa do axé, Ivete Sangalo, não gostou nem um pouco do comportamento de um fã que tentou fazer imagens de suas partes íntimas durante um show em Recife. A artista chegou a tomar o celular do jovem durante a apresentação. "Um homem desse tamanho filmando minha calcinha. Apague essa imagem. É tão feio um homem da sua idade filmando essas coisas, parece criança... Tenha Santa Paciência", diz, devolvendo o aparelho. Logo em seguida, o público aplaude a atitude de Ivete. Confira o momento:

 

O estudante de Letras com Francês, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Leandro Moreira de Carvalho, 26 anos, sofreu um grave acidente de trânsito e morreu na manhã desta quarta-feira (4), na avenida Francisco Dias, que dá acesso ao Centro Diocesano, no bairro Alto do Papagaio, em Feira de Santana.

A polícia informou que Leandro estava indo para a universidade, numa  motocicleta de placa JQW-3583 quando colidiu frontalmente com um veículo Santana, de BPM-8415, licença de Milagres. O motorista fugiu do local e abandonou o carro.

Com o impacto, a vítima foi arremessada a cerca de 5 metros. E bateu nas estacas e quebrou as duas pernas.Leandro morava na localidade Santa Quitéria, no Alto do Papagaio, e era estagiário da universidade. 

Com informações do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade.

Foto: Jornal Grande Bahia
Zé Ronaldo, prefeito de Feira de Santana

No mais recente encontro “Amigos da Bahia”, com o qual o pré-candidato do PSDB a governador, João Gualberto, tem percorrido o interior baiano, o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM), surpreendeu a platéia e os colegas políticos com uma proposta relativa às eleições de 2014. Em sua avaliação, as oposições poderiam sair com três candidaturas, lideradas pelo PSDB, o DEM e o PMDB, unindo-se apenas no segundo turno. Seu principal argumento é de que a presidente Dilma Rousseff (PT) deixou de ser uma força avassaladora para as candidaturas regionais do PT, o que, em sua análise, permitiria mais margem de manobra às forças oposicionistas, as quais não estariam mais sob a pressão de construir, a qualquer custo, a unidade. Ou seja, ao invés de definirem uma candidatura única agora, para enfrentar o candidato do grupo do governador Jaques Wagner (PT), as oposições podem deixar o projeto para abril do ano que vem ou mesmo só para o segundo turno. Política Livre

Os líderes do Comitê de Relações Exteriores do senado dos Estados Unidos chegaram a um acordo nesta terça-feira (3) e lançaram uma proposta que autoriza ataques militares contra a Síria, com algumas restrições à proposta da Casa Branca. A proposta, elaborada por líderes democratas e republicanos do comitê, estabelece um limite de 60 dias para os Estados Unidos atacarem a Síria, com autorização para o governo prolongar a intervenção por 30 dias caso o presidente norte-americano, Barack Obama, considere a postergação necessária para cumprir os objetivos da proposta. A proposta, que deve ser votada nesta quarta (4) pelo Comitê de Relações Exteriores do senado, também proíbe o uso de forças terrestres dos EUA na Síria "para efeitos de operações de combate." Se for aprovada, Obama teria apoio para atacar a Síria em função dos ataques com armas químicas promovidas pelo regime sírio contra os civis do país. De acordo com a proposta, Obama seria obrigado a apresentar ao Congresso uma estratégia para trazer uma solução na Síria, incluindo uma revisão da política atual. O Senado pode votar na proposta na semana que vem. Na Câmara dos Deputados, Chris Van Hollen e Gerry Connolly circulam com uma carta que pede apoio para limitar a duração de qualquer ataque militar em 60 dias.

Reprodução

Um crime brutal aconteceu na manhã de segunda-feira (2), em uma estrada da cidade de Ibicaraí, a cerca de 470 km de Salvador. De acordo com informações do Radar Notícias, um corpo de um homem, trajando apenas uma bermuda, foi encontrado com cabeça e mãos decapitadas. Os membros retirados não foram encontrados na localidade.

Segundo a publicação, a vítima – identificada como Ailton Lopes da Silva, de 40 anos – trabalhava como mototaxista e entregador. A família de Ailton relato que ele saiu de casa na noite de domingo (1º) informando que ia guardar o veículo, um Uno de cor branca e não retornou. Testemunhas disseram que viram quando a vítima desceu do veículo, na Avenida Cinquentenário, e atravessou sentido a praça Camacan, quando foi abordado por três homens armados que o levaram em um veículo de cor prata.

Uma mulher morreu na tarde de domingo (1º) após receber uma descarga elétrica ao usar uma prancha de cabelo, na zona rural de Jaguaripe. Segundo a TV Bahia, Rosimeire de Jesus Santos, 31 anos, ajudava uma amiga a alisar o cabelo quando recebeu o choque. Rosimeire estava descalça enquanto usava o equipamento, que tinha o fio descascado.
 
A mulher foi socorrida pelo Serviço Médico de Urgência (SAMU), mas não resistiu ao choque. Rosimeire era casada e tinha uma filha.
Reprodução
O Partido Solidariedade, que está sendo criado pelo deputado federal Paulinho da Força, estaria especulando e já convidado o ex-governador da Bahia Paulo Souto (DEM) para ingressar na legenda e disputar o cargo de vice-presidente no ano que vem. A possibilidade foi ventilada por um colunista da revista “Época” nesta segunda-feira (2), mas terminou sendo rapidamente rechaçada por Souto. Segundo ele, seu caminho permanecerá no mesmo partido, embora não saiba se sairá candidato.
 
Paulo Souto esclareceu que sequer ouviu ninguém entre seu ciclo político e pessoal mais restrito falar do assunto e que tudo permanece como está. Já o presidente estadual do DEM, deputado estadual Paulo Azi, a especulação não tem sentido, embora o partido saiba que, pela importância do nome de Souto, é natural que outras legendas o desejem. Mesmo assim, não há nenhuma possibilidade do ex-governador deixar o partido e que ainda não se sabe que papel ele exercerá na chapa oposicionista no ano que vem.
 
O restante da especulação segundo a “Época” seria a atração de Aécio Neves (PSDB) para a vaga de presidente. Entretanto, parece muito difícil que algo assim possa acontecer, uma vez que o PSDB está cada vez mais fechado em torno do senador. O único tucano a correr por for neste processo é o ex-governador de SP José Serra. A especulação que coloca o demista na vice-presidência não é a primeira este ano.
 
Em junho, foi a vez do jornal "O Globo" fazer o mesmo que a “Época” e juntar Paulo Souto e Aécio Neves. Porém, na ocasião, o arranjo seria uma união do DEM com o PSDB na chapa oposicionista nacional e colocar o ex-governador no páreo. A “desculpa” do arranjo era a reconquista de espaço que o DEM empreende desde as últimas eleições, quando o partido sofre
Foto: Edgard Abbehusen l Mídia Recôncavo

A ação dos vereadores de oposição Max Passos e Osvaldo da Paz, de requerer do Secretário de Saúde, André Eloy, o processo que enquadrou os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município de Cruz das Almas, levou a categoria para a Sessão dessa segunda-feira, 02, em protesto.

Segundo Max Passos, os Agentes foram demitidos pelo ex prefeito Orlandinho, por orientação do Ministério Público do Trabalho, já que não houve a terceira etapa do concurso. "O processo seletivo, além disso, já perdeu a validade", afirma o vereador.

Max diz ainda que a intenção do requerimento é apenas de assegurar os direitos da categoria, já que a contratação de Agentes Comunitários de Saúde só pode ser feita através de concurso público, como orienta o Ministério da Saúde.

"O Secretario de Saúde junto com o prefeito, vão manter eles 90 dias e, depois, vão chegar pra eles e informar que o Ministério Público não autorizou a contratação", declara Max Passos.

Os requerimentos pedem a copia do processo administrativo que admitiu os ACS e questiona de onde será a fonte de recurso que será pago os vencimentos. A reação da categoria foi imediata, que lotou a Câmara Municipal em ato de protesto aos vereadores. "Nós não queremos demitir nenhum Agente, porque eles não foram reintegrados, é mentira.", concluiu Max. 

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Caçamba invade barraca de fogos e deixa mortos e feridos em Muritiba
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.