Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Segunda , 06 de Julho de 2020
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

O Esporte Clube Vitória tenta hoje à noite contra o Sport-PE, na Ilha do Retiro, recuperar os três pontos que tinha nas mãos e escorregou entre os dedos como afirmou o técnico Ney Franco, após o empate com sabor e recheio de frustração em 2 x 2, contra o Goiás no Estádio do Barradão na última quarta-feira. O adversário pernambucano está em franca decadência de pontos a partir do segundo turno. Nunca esteve tão longe do G4, nem tão perto da zona de rebaixamento, além disso, sofreu duas derrotas para o próprio Esporte Clube Vitória pela Copa Sul-Americana e em ambas as ocasiões, o Vitória utilizou-se de um time considerado misto, logo derrotar o Sport-PE dentro de casa, já deixou de ser bicho de algumas cabeças.

Já para sair da zona de rebaixamento, o Esporte Clube Vitória precisa de uma matemática bem simples e sem complicações de números. Precisa vencer os pernambucanos às 18h30 fechando os jogos da 28ª rodada, no entanto, este triunfo só teria a eficácia de imediato, se às 16h, o Bahia perder ou empatar com a Chapecoense na Fonte Nova. Já uma derrota, pode reconduzir o Leão para a última posição, caso o Criciúma derrote o Santos no Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Foto: Correio da Cidade

Elcior de Souza Santana, de 34 anos, cometeu suicídio na manhã deste domingo (12), na zona rural de Santo Estevão, onde morava com a família. De acordo com a polícia, Elcior era morador da fazena Beringela, nas proximidades da comunidade rural de Modelo. Ainda não foi divulgada a forma que a vítima se suicidou nem os motivos que o motivou. De acordo com informações do site Correio da Cidade, técnicos do DPT e investigadores da Polícia Civil estiveram no local.

Foto: Cruz das Almas News

Um homem foi brutalmente assassinado com pauladas na cabeça, na noite deste sábado (11) em Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. De acordo com o investigador Souza, o crime aconteceu na Rua São Gregório, nas proximidades da antiga sede do Grêmio, no Bairro da Tabela, e vitimou um homem de prenome Jaílson, conhecido por “Caíca”, que morava no mesmo bairro onde foi morto. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. De acordo com informações do site Forte na Notícia, o levantamento cadavérico foi realizado pela Polícia Civil. O corpo deve ser removido para o (IML) de Santo Antônio de Jesus, onde será feita a necropsia. Só este ano, 20 pessoas já foram mortas no município. O crime será investigado pela delegacia territorial.

Em pleno velório, um homem levantou do caixão e causou espanto entre moradores do município de Itiúba, no centro norte baiano. Domingos Cardoso da Silva, ou “Seo Domingos”, como é conhecido, foi socorrido quando um parente pediu para abrir o caixão e logo percebeu que o “morto” suava. O motivo de familiares acreditarem que o homem havia falecido foi o fato de ele ter passado a noite e o dia”desacordado”. Segundo o blog Em cima da Notícia, após o incidente, a família passou a se aproximar mais do quase falecido.

O primeiro teste realizado no paciente com suspeita de ter ebola no Brasil teve resultado negativo, informou na manhã deste sábado o Ministério da Saúde.

Em nota, a pasta afirmou que a confirmação só deve ocorrer após a realização de um segundo teste, cuja resultado deve sair na segunda-feira.

"O estado de saúde dele é bom, não apresenta febre e está mantido em isolamento total no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ). Se o caso também for descartado como ebola no segundo exame, o paciente sairá do isolamento", diz a nota.

A nova amostra de sangue será colhida neste domingo e analisada pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará.

Se o resultado negativo se confirmar, as 64 pessoas que tiveram contato com o paciente e estavam sendo monitoradas deixarão de ser acompanhadas.

O caso suspeito de ebola foi notificado na quinta-feira, em uma unidade de saúde em Cascavel, no interior do Paraná.

O paciente, de 47 anos, saiu da Guiné, um dos países mais afetados pela epidemia de ebola na África Ocidental. Ele fez conexão no Marrocos e chegou ao Brasil no dia 19 de setembro.

O homem procurou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) após sentir febre. Como vinha de um país afetado pelo surto, foi considerado um caso suspeito e isolado. Desde sexta-feira, no entanto, o ministério já havia anunciado que seu estado de saúde era bom e ele não apresentava febre.

O paciente foi transferido para o Rio de Janeiro para acompanhamento.

A epidemia de ebola já matou mais de 4 mil pessoas. Os países mais afetados são Guiné, Libéria e Serra Leoa.

Foto: Jadiel Luiz/ Blog Sigi Vilares

Uma mulher morreu depois de ser arremessada de um carro de passeio durante um acidente na BR-135, próximo à entrada da cidade de Riachão das Neves, a 909 quilômetros de Salvador, na tarde da quinta-feira (9). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Barreiras, o acidente aconteceu por volta das 13h, quando o condutor Gilson Pereira da Silva perdeu o controle sobre o veículo, que saiu da pista e capotou várias vezes.

Rosalina Maria da Conceição, 65 anos, que era uma das quatro passageiras e estava no banco de trás do carro, acabou sendo lançada para fora e morreu no local. De acordo com a PRF, a vítima não usava cinto de segurança no momento do acidente. No carro, modelo Siena, que tinha placa de São Paulo, ainda estavam a esposa do condutor, Divaldina Pereira Alves, de 43 anos, e as filhas do casal: Kawene Alves da Silva, 13, e Jais Alves da Silva, 15.

Foto: Silvio Ávila
Exportações baianas em setembro atingem recorde no ano

Dados divulgados nesta quinta-feira (9) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) indicam que as exportações baianas em setembro atingiram o volume de US$ 1,038 bilhão. Segundo a SEI, o valor é recorde no ano, superando em 1,8% igual mês do ano passado.

A safra agrícola colhida na Bahia em 2014, de acordo com o levantamento, colaborou para o  incremento das exportações no mês passado. Houve aumento nas vendas dos seguintes produtos: soja (113%), algodão (83%), café (29%), cacau (4,5%) e fumo (2,3%). 

“A recuperação, mesmo que tímida, da economia americana nos últimos meses, também contribuiu para o aumento das vendas dos produtos químicos/petroquímicos em 30% no mês e em 33% no terceiro trimestre, indicando que o pior momento do setor, ao menos em 2014, pode ter ficado para trás”, destacou a superintendência, em nota. Já as importações registraram queda de 8,9% em setembro. A SEI aponta a redução na compra de bens intermediários como fator principal para a queda.

Reprodução / Cruz na Tela

Era por volta das 20h desta quinta-feira (9) quando traficantes da quadrilha de “Gudurval” invadiram o Bairro do Boréu em Maragogipe, no Recôncavo baiano, e executaram com vários tiros, um adolescente identificado como Jacson José Conceição Brito, 17 anos, o vulgo "Xaropinho". De acordo com as informações a vítima chegou a trocar tiros com os assassinos, antes de morrer.

Segundo dados levantados, foram cerca de 21 assassinatos, somente em 2014 no Município, além de quase 30 tentativas contra a vida. Eles tentaram matar ainda, no Bairro da Enseada, um acusado te tráfico de drogas, identificado como “Juruna", mas o mesmo conseguiu fugir. Segundo informações da polícia, um homem identificado como Lucas, que possivelmente teria sido assassinado no mês de junho deste ano, ainda não teve o corpo encontrado. Acusado de vários homicídios em Maragogipe, Gudurval ainda goza da liberdade. O corpo de Xaropinho, foi encaminhado para o Instituto Médico legal, para ser necropsiado. A Polícia Civil vai investigar o caso.

As informações são do site Cruz na Tela

Reprodução

Para Rui Costa (PT), governador eleito do Estado da Bahia, quem tem condições de ampliar e fortalecer programas sociais como o Minha Casa, Minha Vida é quem pensou o programa e trabalhou para torná-lo realidade. “Eles tiveram décadas para fazer e não fizeram”. A afirmação foi feita no município de Vitória da Conquista (BA), após cerimônia de entrega de 1.200 casas do programa. Ele defendeu que a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, avançou em relação às condições de moradia digna no país ao explicar que Lula criou o programa, em 2009, Dilma deu continuidade e, contudo, foi além. “Ela inovou, criando o Minha Casa Melhor, que possibilita aos beneficiários ter a casa mobiliada, com a compra de móveis e eletrodomésticos importantes para se viver bem”. Na Bahia, 126 mil unidades habitacionais foram entregues. Jaques Wagner fechará a sua gestão com a garantia de casa própria para 236 mil famílias. No programa de governo de Rui Costa, o compromisso é ampliar o número, construindo 300 mil casas em quatro anos. “É essencial que tenhamos um presidente que tenha compromisso com a Bahia e com o Nordeste. Quem vai somar esforços aqui é, seguramente, Dilma Rousseff”, garantiu o novo governador da Bahia.

Política Livre

Reprodução

Uma verdadeira tragédia foi registrada no município de Varzedo localizado no recôncavo baiano, na manhã desta sexta-feira, 10. Por volta das 7 horas, um morador da cidade identificado como Tonho Grande, 52 anos, entrou em um mercado e matou a golpes de facão Maria de Fátima Santana, 32 anos e a filha dela Larissa Santana da Silva, 9. Transtornado, o acusado atacou ainda, o dono do estabelecimento identificado como Nelson da Silva, 32 e em seguida se matou com um golpe no pescoço.

 

 Em estado grave, Nelson e a criança foram socorridos e levados para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. A menina não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O dono do mercado segue internado. Segundo informações de populares, publicadas no site Bahia no Ar, o assassino sofria de problemas mentais.  De acordo com familiares de Fátima, na quinta-feira, 09,ela havia prestado queixa contra Tonho, pois o mesmo estaria perseguindo a filha dela. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus foi acionado pra fazer a remoção dos corpos.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu aplicar multa no valor de R$ 40 mil para o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, por propaganda irregular. A decisão foi tomada no julgamento de mérito de duas representações movidas pela campanha à reeleição de Dilma Rousseff (PT). A petista questionou o fato de que, em oito inserções televisivas do tucano que foram ao ar nos dias 1º e 2 de outubro, as peças não continham a indicação do candidato a vice de Aécio, Aloysio Nunes Ferreira. De acordo com a Lei das Eleições, as propagandas dos candidatos a cargos majoritários, como é o de presidente da República, deverão constar o nome dos candidatos e de seus respectivos vices "de modo claro e legível, em tamanho não inferior a 10% do nome do titular". Em suas decisões, divulgadas na tarde desta quinta, o ministro do TSE Tarcísio Vieira de Carvalho Neto afirmou ter identificado, após assistir a cópias das inserções, violação à Lei das Eleições. Segundo ele, não consta o nome do candidato a vice integrante da chapa. Os advogados da campanha de Aécio tentaram ainda argumentar que admitiam a prática da irregularidade nas peças, dizendo que elas ocorreram de forma "pontual" e que a "pronta substituição das inserções" seriam suficientes para impedir a aplicação das punições previstas na legislação. Contudo, o magistrado não acolheu os argumentos da campanha tucana. Ele se embasou no parecer do Ministério Público Eleitoral, segundo o qual, "sendo incontroversa a contrariedade à legislação eleitoral, não há lugar para questionar-se a imposição da sanção nela prevista, notadamente por não ter o legislador contemplado exceção à sua aplicação". O ministro do TSE disse ainda nas decisões que, para aplicar as multas, é necessária a comprovação de conhecimento prévio do beneficiário das inserções. Para ele, é "impossível" que o candidato não tivesse ciência do conteúdo da publicidade veiculada nas inserções. O relator dos dois processo aplicou também multa, no valor de R$ 40 mil, para a coligação que apoia o candidato do PSDB.

 

Reprodução

A pesquisa de intenção de voto divulgada nesta quinta-feira (9) pelo Ibope aponta empate técnico ente o candidato do PSDB, Aécio Neves, e a petista Dilma Rousseff. Considerando apenas os votos válidos, Aécio tem 51%das intenções de voto, enquanto Dilma aparece com 49%. No cálculo que considera também votos em branco e indecisos, Aécio tem 46% e Dilma Rousseff 44%. Os indecisos são 4% e os que disseram que votarão em branco ou nulo são 6%. O Ibope ouviu 3.010 eleitores de 7 e 8 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01071/014.

Reprodução Correio

Dois homens morreram e um ficou gravemente ferido em um acidente no início da manhã desta terça-feira (7) na BR-324, próximo ao município de Terra Nova, que fica a 87 quilômetros de Salvador. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os três homens estavam em fuga após assaltar uma agência do Banco do Brasil no município.

O acidente aconteceu por volta das 5h30, no km-559. Ainda de acordo com a PRF, o trio estava em um Gol/Volkswagen fugindo do local do crime quando o condutor do veículo perdeu o controle da direção e capotou o carro. Dois suspeitos, ainda não identificados, morreram na hora.

 

Já Sinval Rodrigues dos Santos, 27 anos, que também estava no carro, foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Segundo a polícia, ele já possui passagem por tráfico de drogas. Dentro do veículo a polícia encontrou munição de armas, colete a prova de balas e brucutus - máscaras usadas para cobrir o rosto. A Polícia Civil de Terra Nova suspeita que uma quarta pessoa estava no veículo acidentado e conseguiu fugir. Além disso, outros criminosos teriam participado do crime e escaparam em outros carros.

Correio da Bahia

 

Reprodução

Uma história que teve início no final da década de 1940 no interior do Rio Grande do Sul terminou na última sexta (4) no Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre. Juntos há 65 anos, Italvino Possa, de 89 anos, e Diva Alves de Oliveira Possa, de 80, morreram com cerca de 40 minutos de diferença. Ele foi vítima de uma leucemia. Ela, acometida por um tumor na bexiga, partiu logo depois. O casal passou os últimos momentos de mãos dadas, com as camas juntas no quarto. "O pessoal da PUC conhecia eles, sabia da luta deles, então juntaram as duas camas no quarto e eles vieram a falecer quase no mesmo horário, como se ele estivesse abrindo as portas para ela e arrumando a casa para eles ficarem juntos para sempre", diz o estudante universitário Rafael Max, um dos 14 netos do casal, que deixou ainda 10 filhos e seis bisnetos. Italvino e Diva se conheceram durante um baile em 1948 e, um ano depois, se casaram. "Ele sempre frisava que era um ano a mais de casado, porque o que contava era o início do namoro. 

Reprodução

O cantor Diego Costa da Conceição se envolveu em um acidente de trânsito por volta das 11h desta terça-feira (7), na Rua Xingu, esquina com a Rua Rio de Contas, no bairro Irmã Dulce, em Feira de Santana, segundo informações de testemunhas. A vítima, Samuel Souza Soares (foto acima), 19 anos, morador do bairro Eucalipto, disse ao Acorda Cidade que pilotava a motocicleta YBR, OUI-7287, quando houve a batida envolvendo o veículo de Fiat Stylo vermelho, de placa JRZ-0739, dirigido pelo cantor. Após o acidente, o condutor teria fugido porque não possui Carteira Nacional de Habilitação e na fuga colidiu com o muro da Cerb, na Avenida de Contorno. O carro foi guinchado e apreendido pela Polícia Rodoviária Federal. O Acorda Cidade entrou em contato com a produção do cantor e foi informado que ele passa bem. A produção também confirmou que ele fugiu do local porque não é habilitado. “Tiramos foto. Ele saiu correndo e esqueceu a carteirinha de músico dentro do carro”, disse uma testemunha. No local do acidente, a vítima contou ao Acorda Cidade que está sentindo muitas dores no braço e foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade. “Eu fui visitar um amigo na oficina e quando estava voltando só vi quando o carro já estava em cima”, disse Samuel descrevendo as características físicas do cantor.

Reprodução

A esposa do empresário cachoeirano, Ubaldo Cedraz, sofreu sequestro relâmpago na manhã dessa terça-feira, 07, na comunidade do Alecrim, zona rural de Cachoeira. De acordo com as primeiras informações publicadas no site Primogênio Notícias, Célia Cedraz saia da residência de familiares quando foi abordada pelos bandidos. Ela foi deixada na estrada poucas horas depois. Os bandidos fugiram levando o carro. Célia Cedraz já se encontra em casa e passa bem.

Reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que a Google, dona do Youtube, retire do ar o vídeo em que um suposto carteiro entrega panfletos que seriam da campanha da candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT ). A decisão foi do ministro Herman Benjamin. De acordo com a decisão, o conteúdo do vídeo "induz o eleitor a acreditar que dirigentes dos Correios ou até mesmo a candidata Dilma estariam praticando ato ilícito”. Benjamin atendeu ao pedido de liminar protocolado pela coligação da petista. Segundo o ministro, a defesa de Dilma alegou que o serviço foi devidamente pago e que outros candidatos também contrataram a empresa para entregas de panfletos de campanha. Os Correios negaram uso político na distribuição de material de campanha político, com o argumento de que “o trabalho obedece a critérios estritamente operacionais”.

Divulgação

Depois de cancelada a visita de segunda-feira (7), a presidente Dilma Rousseff (PT) estará em Salvador nesta quinta (9) para realizar caminhada até a Igreja do Bonfim, junto com o governador e senador eleito, Rui Costa (PT) e Otto Alencar (PSD), respectivamente. Também participa o governador Jaques Wagner. A concentração será às 11h, no Largo de Roma. O evento foi confirmado pela assessoria da campanha da petista na Bahia. A intenção da presidente é agradecer aos votos da maioria dos baianos.

Bahia Notícias

Foto: Jamile Amine / Bahia Notícias

O governador eleito neste domingo (7) na Bahia, Rui Costa (PT), se reunirá com a presidente Dilma Rousseff às 15h, em Brasília, acompanhado do também eleito senador Otto Alencar (PSD) e do chefe atual do Executivo, Jaques Wagner, para conversar sobre os próximos passos da campanha. O encontro, anunciado pela equipe da candidata à reeleição, reúne aliados eleitos ou que disputam segundo turno. Rui acredita que Wagner pode atuar como um “articulador” da campanha de Dilma, com pessoas e partidos que não apoiaram a presidente. “Não vou tirar nenhum dia de descanso até o segundo turno. Vou percorrer o estado e Salvador”, prometeu o petista, em entrevista ao jornalista Samuel Celestino no programa Bahia Notícias no Ar, da rádio Tudo FM. O futuro governador também mudou o tom sobre a sua relação com o prefeito ACM Neto (DEM), líder do grupo oposicionista que foi derrotado nas urnas. Depois de ter afirmado, em coletiva nesta segunda (6), que não pensaria no gestor da cidade, ele disse que "espera ter um bom relacionamento administrativo com o prefeito e sua equipe". “Espero que haja maturidade de todos os envolvidos para que o interesse da população de Salvador esteja em primeiro lugar”, avalia. Rui promete que, após o resultado do segundo turno, montará a equipe de transição de governo. Ele diz que conversa com Wagner para que o Executivo mande, já neste ano, à Assembleia Legislativa, propostas de mudanças na legislação para garantir a contratação de professores e policiais. O governador eleito também considera que há “uma sobreposição de tarefas” em secretarias. “Vamos reduzir isso, se possível trabalhar para zerar”, considera. Rui também disse que será importante, no futuro governo, implantar indicadores e metas para medir resultados. Bahia Notícias

Marina Silva (PSB), terceira colocada na disputa presidencial, decidiu apoiar Aécio Neves no 2.º turno da eleição presidencial. Quer, porém, que o tucano inclua em seu programa de governo causas defendidas por ela nas áreas educacionais e de meio ambiente. A ideia da ex-ministra é fazer o anúncio de um "acordo programático". Esse apoio seria costurado a partir de itens convergentes nos programas dos dois, como o fim da reeleição e a reforma tributária. Conforme informou a colunista Sonia Racy no portal estadão.com.br, o que está em discussão, agora, é se a adesão de Marina ocorrerá com o PSB ou se será uma manifestação da Rede Sustentabilidade, grupo político da ex-ministra abrigado no partido que foi presidido por Eduardo Campos, morto em agosto. Marina diz que não quer condicionar sua decisão a cargos, o que ela define como "velha política". O caminho da "nova política" é pedir um compromisso formal de pontos do programa de governo anunciado pelo PSB em agosto. O discurso é semelhante ao adotado um ano atrás, quando Marina se filiou ao PSB de Campos, e meses depois, ao anunciar ser vice na chapa então encabeçada pelo ex-governador. Leia mais AQUI.

Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um publicitário filmou o exato momento em que o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Bonfim, tomou um susto em um acidente aéreo nesta quarta-feira (1º) em Boquira, sudoeste baiano. O monomotor Cirrus, onde Bonfim estava de carona, fez um pouso de emergência. O piloto relatou problemas técnicos enquanto sobrevoava Boquira e realizou o pouso de emergência numa área rural – o avião colidiu com uma árvore. A aeronave ficou destruída, mas todos os ocupantes passam bem. Confira o momento: 

Bahia Notícias

 

Foto: Divulgação
Dilma, Aécio e Campos

Os três principais candidatos à Presidência, a presidente Dilma Rousseff, o senador Aécio Neves (PSDB) e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), participam nesta quarta-feira, 06, de uma sabatina na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Logo na entrada do prédio da entidade, militantes fazem um pequeno protesto contra Dilma, exibindo cartaz com a mensagem de “Fora DiLLma”, com dois ‘L’ em verde e amarelo, resgatando o gesto que, em 1992, pedia a saída do ex-presidente Fernando Collor de Melo.

Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, afirmou nesta terça-feira (5), que não há nenhum caso suspeito de ebola no Brasil e garantiu que a entrada de pessoas no país está sendo monitorada. “Já tínhamos, na semana passada, aumentando o nível de alerta para nossas equipes que atuam nos portos e aeroportos. Não temos nenhum caso suspeito, mas todos os tripulantes e passageiros que chegam são submetidos a rigorosa avaliação e, se for identificado alguém com sintomas, vai imediatamente para o isolamento e coleta de exames”, afirmou. O titular da pasta informou que o Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica está atento às orientações e aos boletins emitidos diariamente pela Organização Mundial da Saúde. Os critérios de diagnóstico e prevenção foi reforçado na rede de hospitais de referência, por meio das secretarias municipais e estaduais de Saúde. Informações Bahia Notícias

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) da Bahia derrubou, na tarde desta terça-feira (5), a liminar que determinava a retirada de todas as placas de outdoors que indicavam obras do governo do estado. A liminar atendia à uma representação da coligação “Unidos pela Bahia”, liderada pelo candidato a governador pelo DEM, Paulo Souto. A decisão liminar, acatada anteriormente pelo juiz eleitoral Francisco de Oliveira Bispo, diz que as peças publicitárias afrontam o Artigo 73 da legislação eleitoral (Lei 9.504/97) com o entendimento de que o candidato Rui Costa (PT), estaria se valendo da publicidade para vincular a sua imagem às obras, inclusive em período anterior à campanha por meio das redes sociais.

Foto: Dida Sampaio / Estadao
Presidente Dilma Rousseff

O tamanho da participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha de Dilma Rousseff à reeleição é objeto de divergências entre o PT e o Palácio do Planalto. Disposta a construir sua própria imagem sem a alcunha de “criatura”, Dilma resiste a ter Lula como âncora da campanha. Para a presidente, o padrinho político deve ser o complemento, mas não o protagonista de sua corrida rumo ao segundo mandato. A cúpula do PT discorda dessa avaliação, mas “pisa em ovos” na relação com a presidente. Reunidos nesta terça-feira, 05, em Brasília, dirigentes da Executiva Nacional do partido ouviram a apresentação de uma especialista em pesquisas sobre o cenário eleitoral e saíram de lá com a convicção de que Dilma deve colar cada vez mais sua imagem à de Lula. Na série histórica de pesquisas, um dado comparativo entre os “avalistas” dos candidatos chamou a atenção. De todos os cabos eleitorais analisados, Lula tem o maior poder de transferência de votos, de acordo com os levantamentos que chegaram ao comitê da reeleição. O problema é que Dilma, embora com dois atos de campanha previstos com o ex-presidente nesta semana, quer mais independência em relação ao “criador” e tenta “vender” uma marca própria. Em conversas reservadas, dirigentes do partido dizem que Dilma tem receio de ser ofuscada e, por isso, a participação de Lula está sendo “dosada” pelo comitê da reeleição. O ex-presidente, porém, faz o que quer. Informações Política Livre

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.