Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Quarta , 12 de Agosto de 2020
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Foto: Prefeitura de Ubaíra

O município de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá, registrou nesta quarta-feira (8), o primeiro óbito em decorrência da Covid-19. De acordo com informações da secretaria municipal de Saúde, a vítima estava internada em estado grave evoluindo ao óbito ontem.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta, a cidade registra 11 casos confirmados de Covid, quatro pacientes recuperados e seis ativos e em isolamento domiciliar, além de 183 casos descartados.

 

Fonte: Andaiá FM

Foto: Alexandre Battibugli /FPF

O governo de São Paulo autorizou o reinício da primeira divisão (Série A1) do Campeonato Paulista a partir de 22 de julho. Segundo o governador João Doria, os jogos deverão ocorrer sem público e em cidades que estejam na fase amarela, a terceira das cinco que integram o Plano São Paulo, que é o programa de flexibilização das atividades no estado.

A competição foi suspensa em 16 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “O Centro de Contingência da Covid-19 aprovou, em conjunto com a assistência médica da Federação Paulista de Futebol (FPF), coordenada pelo doutor Moisés Cohen, o protocolo da retomada do Campeonato Paulista”, anunciou Doria, em entrevista coletiva nesta quarta (8).

O coordenador do Centro de Contingência, Paulo Menezes, disse que o protocolo enviado pela FPF foi aprovado por unanimidade. “É importante entender que estamos lidando com uma situação de baixo risco de contágio dos que participam [atletas, equipe técnica e funcionários], inclusive em função da frequência de testagem e monitoramento, além de impacto baixo na saúde, principalmente dos atletas, que têm ótima saúde e condicionamento físico e não apresentam os fatores de risco, caso haja infecção”, analisou.

Presente à entrevista, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, pediu que os torcedores evitem as imediações dos estádios em dias de jogo. “Peço ao general Campos [João Camilo Pires de Campos, secretário de Segurança Pública] um apoio preventivo para evitar as aglomerações quando forem realizadas as partidas. Vamos utilizar nossa comunicação, junto aos clubes de São Paulo, para fazermos uma divulgação em massa, fazendo esse alerta. Temos que cumprir o compromisso de que não haverá público e aglomeração”, afirmou.

A previsão inicial do governo paulista, segundo anunciado no último dia 3 de julho, era que os eventos esportivos só poderiam retornar a partir do próximo dia 27 de julho. A exigência de se estar na fase amarela do Plano São Paulo, porém, foi mantida. Por enquanto, só a cidade de São Paulo e parte da região metropolitana da capital se encontram nessa etapa. Caso o cenário se mantenha após a atualização das fases, na sexta (10), a bola só poderá rolar em estádios destas áreas.

“A recomendação do Centro de Contingência é simples: devem ser procurados estádios em regiões no amarelo. Pode acontecer de haver mudança na região e isso tenha que ser revisto. Idealmente, o que está acertado com a FPF é que mesmo times baseados em [cidades com] outras classificações preferencialmente façam seus jogos em regiões amarelas. Se não for possível, vamos discutir as situações específicas com a FPF. Como a cada 15 dias há uma revisão da situação do estado, é possível que tenhamos mudança”, afirmou Menezes.

A previsão é que o Paulistão termine em 8 de agosto, mesmo dia previsto para o início das Séries B e C do Campeonato Brasileiro e um dia antes do começo da Série A. A coincidência de datas não preocupa ao presidente da FPF. “Temos um entendimento e diálogo constante com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol [CBF], Rogério Caboclo. Acharemos o melhor caminho. Isso será cuidado quando tivermos a definição dos finalistas, mas, será definido em comum acordo com a CBF”, conclui.

O protocolo

O protocolo de 22 páginas versa sobre os procedimentos para os 24 jogos restantes, em seis datas. Segundo o documento, os elencos ficarão concentrados em locais “previamente definidos e preparados durante todo o período de jogos da competição”. As partidas serão divididas em quatro momentos: dias que a antecedem, pré-jogo, o confronto propriamente dito e o pós-jogo.

O espaço dos estádios será separado em três zonas. Na azul, estão as salas e corredores pelos quais passarão atletas, comissão técnica e equipe de arbitragem (incluindo vestiário), banco de reservas, parte da arquibancada (onde também ficarão atletas) e o gramado. Apenas 101 pessoas poderão frequentar essa área, que terá limpeza completa 24 horas antes da bola rolar. O restante do estádio está na área vermelha, com acesso limitado a 65 pessoas. Nos locais, não poderá ser realizada nenhuma atividade no dia anterior à partida. Já na parte externa, abarcada pela zona amarela da divisão, o limite é de 27 pessoas em serviços relacionados ao jogo, como pontos de acesso, estacionamento e credenciamento.

Todos os envolvidos nas partidas serão testados. Quem der positivo para o novo coronavírus, será afastado imediatamente e isolado em casa, com limpeza e desinfecção das instalações e reavaliação clínica das pessoas com as quais o infectado teve contato direto superior a cinco minutos. O acesso de profissionais ao estádio será limitado, com a obrigatoriedade do uso de máscaras, a exceção de atletas e arbitragem que estejam em campo.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto: Divulgação

A Caixa Econômica Federal libera a partir desta quinta-feira (9) os saques e transferências da primeira parcela do Auxílio Emergencial para os aprovados inscritos no aplicativo e site dentro do terceiro lote, e que aniversariam em abril - um total de 400 mil trabalhadores. Ao todo, o lote inclui 5,9 milhões de beneficiários.

Os saques e transferências serão realizados conforme o mês de nascimento do trabalhador e vão até o dia 18 de julho. Esses trabalhadores já tiveram o dinheiro liberado na poupança social digital entre os dias 16 e 17 de junho. Veja calendário abaixo:

 

São 400 mil trabalhadores nascidos a cada mês que poderão fazer o saque dentro desse lote, com exceção de dezembro, que soma 500 mil beneficiários.

Já a segunda parcela para os aprovados do terceiro lote ainda não tem data definida.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

 

Fonte: G1

 

Foto: FOX

A atriz Naya Rivera, conhecida por seu papel na série norte-americana Glee, é considerada desaparecida desde a noite da última quarta-feira (8), após sumir em um passeio de barco no Lago Piru, na Califórnia.

Segundo as autoridades, a intérprete de Santana Lopez na série adolescente de Ryan Murphy, alugou um barco por volta das 13h e saiu para navegar com o filho de 4 anos.

O xerife do condado de Ventura, Eric Buschow, disse que a atriz chegou a nadar no lago com o menino, que voltou após o mergulho e foi encontrado sozinho dormindo na embarcação.

Equipes de resgate seguem à procura da atriz, nesta quinta-feira (9).

Naya, de 33 anos, deu início a carreira de atriz na série “The Royal Family”, quando tinha 4 anos. Além de ter participado de 113 episódios de Glee, ela fez participações especiais em vários programas, incluindo “Um Maluco no Pedaço” e “Baywatch”.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto: Divulgação

Usuários do PicPay e do Nubank têm reclamado nas redes sociais que recursos transferidos do auxílio emergencial do governo federal teriam 'sumido' de suas contas.

Segundo o Nubank, o problema teria ocorrido por conta de uma falha no sistema da Caixa Econômica Federal (CEF). Já o PicPay creditou a falha a instabilidades do aplicativo Caixa TEM.

Beneficiários do Auxílio Emergencial têm usado esses serviços para 'driblar' a restrição imposta pela Caixa para realizar saques e transferências usando o aplicativo Caixa TEM. As fintechs oferecem um serviço que permite emitir um boleto no nome do próprio usuário e realizar a transferência imediatamente.

Após reclamações, a Nubank suspendeu a devolução à Caixa, e reverteu os valores de volta aos seus clientes, que já teriam recebido os valores em suas contas e diz aguardar esclarecimentos da Caixa.

O PicPay explicou em nota que, por instabilidade do sistema do Caixa TEM, um pequeno percentual das transações entre o aplicativos e o PicPay não é concluído. "Nesses casos, o usuário deve fazer nova tentativa. Se a Caixa tiver debitado o valor utilizado para a transferência, o estorno deverá ser realizado pelo próprio banco".

 

Fonte: Metro1

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas vem informar que ontem, 08 de julho, registramos mais 12 casos confirmados para COVID-19 no nosso município.

Apresentamos 170 casos confirmados para COVID-19, e destes 67 (sessenta e sete) ATIVOS, sendo acompanhados pela vigilância em saúde, 05 destes estão internados em Hospital referência para Covid19.

Informamos que mais 10 pacientes receberam alta de acompanhamento, após avaliação médica e cumprindo o ciclo da doença em isolamento domiciliar e agora são 101 os pacientes RECUPERADOS da Covid19.

A distribuição geográfica da contaminação no município se apresenta da seguinte forma: 19 pacientes da zona rural e 151 da zona urbana.

Encontram-se em monitoramento pela vigilância em saúde 419 pessoas, e dessas, 33 (trinta e três) apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testados.

O boletim epidemiológico Nº 114 registra ainda 211 casos descartados para Covid19.

 

Fonte: ASCOM

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Governador Mangabeira, através da Secretaria de Saúde, divulgou nesta quarta-feira (08) mais um boletim epidemiológico do município. O número de casos confirmados subiu para 41 (quarenta e um). Dos pacientes que constam como confirmados, 22 (vinte e dois) estão recuperados e 19 (dezenove) casos ativos estão sendo monitorados e em isolamento domiciliar.

O número de pessoas em monitoramento pela vigilância em saúde subiu para 45 (quarenta e cinco), 30 (trinta) apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testados e 74 (setenta e quatro) casos descartados para Covid19. O boletim ainda registra 04 (quatro) casos confirmados em munícipes fora do município, sendo 02 (dois) casos recuperados e 02 (dois) óbitos.

Foto : Antônio Cruz/Agência Brasil

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foram adiadas mais uma vez e serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021. O anúncio foi feito hoje (8) pelo Ministério da Educação. A nova data para o Enem 2020 foi definida mais de quatro meses após a suspensão das aulas presenciais e fechamentos das escolas em todo o Brasil por causa da disseminação do coronavírus.

O anúncio foi feito pelo secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Antonio Paulo Vogel, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, durante coletiva de imprensa, em Brasília. Ao todo, 5,8 milhões de pessoas foram inscritas. Destes, 96 mil candidatos farão a prova de forma digital.

 

Fonte: Metro1

Foto : Divulgação/INSS

O atendimento presencial para os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que estava previsto para ser retomado gradualmente a partir de 13 de julho, foi adiada para 3 de agosto.

Em portaria publicada hoje (8) no Diário Oficial da União, o governo federal decidiu prorrogar o atendimento remoto até 31 de julho, uma sexta-feira.

Em nota, o INSS justificou que o adiamento foi definido "após nova avaliação das informações apresentadas pelo grupo de trabalho responsável pelo plano de ação de reabertura indicar que um número reduzido de agências cumpriria todos os requisitos estabelecidos até a data anteriormente prevista. Essa decisão mostra que os gestores da Previdência Social estão comprometidos com o objetivo de conciliar a segurança sanitária da população e dos servidores com a garantia da proteção social dos segurados e beneficiários".

O atendimento presencial foi suspenso em março devido à pandemia do coronavírus e deverá ser retomado gradualmente. Primeiro, serão atendidos os segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos.

 

Fonte: Metro1

Foto: Felipe Pereira / Clube FM

Um acidente de trânsito foi registrado por volta de 04h40 desta quarta, 08, na BR-101, próximo ao trevo do município de Dom Macedo de Costa.

O motorista de uma S-10, branca, de placa policial NZY-1293, licença de Santo Antônio de Jesus, perdeu o controle do veículo após derrapar num óleo que estava na pista.

Chovia no momento do acidente. Os três ocupantes do carro não se feriram, uma viatura da Polícia Rodoviária Federal esteve no local e registrou a ocorrência.

 

Fonte: Bahia na Web

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas vem informar que ontem, 07 de julho, registramos mais 13 casos confirmados para COVID-19 no nosso município.

Apresentamos 158 casos confirmados para COVID-19, e destes 65 (sessenta e cinco) ATIVOS, sendo acompanhados pela vigilância em saúde, 05 destes estão internados em Hospital referência para Covid19.

Informamos que mais 03 pacientes receberam alta de acompanhamento, após avaliação médica e cumprindo o ciclo da doença em isolamento domiciliar e agora são 91 os pacientes RECUPERADOS da Covid19.

A distribuição geográfica da contaminação no município se apresenta da seguinte forma: 19 pacientes da zona rural e 139 da zona urbana.

Encontram-se em monitoramento pela vigilância em saúde 428 pessoas, e dessas, 24 (vinte e quatro) apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testados.

O boletim epidemiológico Nº 113 registra ainda 199 casos descartados para Covid19.

 

Fonte: Metro1

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Governador Mangabeira, através da Secretaria de Saúde, divulgou nesta terça-feira (07) mais um boletim epidemiológico do município. O número de casos confirmados subiu para 36 (trinta e seis). Dos pacientes que constam como confirmados, 18 (dezoito) estão recuperados e 18 (dezoito) casos ativos estão sendo monitorados e em isolamento domiciliar.

O número de pessoas em monitoramento pela vigilância em saúde subiu para 35 (trinta e cinco), 52 (cinquenta e dois) apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testados e 52 (cinquenta e dois) casos descartados para Covid19. O boletim ainda registra 04 (quatro) casos confirmados em munícipes fora do município, sendo 02 (dois) casos recuperados e 02 (dois) óbitos.

Foto :Carol Garcia/GOVBA

O governo da Bahia publicou nesta terça-feira (7) o resultado da prova discursiva para a Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Esse é o último resultado de avaliações do concurso e com isso a convocação de prova de títulos para as vagas também foi publicada.

No começo do mês de junho, já tinha sido divulgado o resultado das provas objetivas e o resultado provisório da prova discursiva. O concurso tem validade de um ano e pode ser prorrogado por mais um ano.

De acordo com o G1, os candidatos podem consultar todo o conteúdo de resultados, bem como a convocação no Diário Oficial do Estado da Bahia e no Portal do Servidor. Os aprovados na avaliação discursiva devem passar pela prova de títulos e devem preencher formulário e encaminhar documentação pedida no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, responsável pela prova, no prazo de 8 a 10 de julho.

 

Fonte: Metro1

Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai disponibilizar 1.245 vagas na edição 2020.2 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sendo 562 vagas de ampla concorrência e 683 vagas reservadas a cotistas. As vagas são para 33 cursos de graduação ofertados nos campi de Amargosa, Cachoeira/São Félix, Cruz das Almas, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus. A oferta de vagas no Sisu segue calendário definido pelo Ministério da Educação (MEC) para todas instituições de ensino que tem adesão ao Sistema.

As inscrições estarão abertas no período de 07 a 10 de julho de 2020. Todo o processo é feito exclusivamente pela internet, por meio do site do Sisu, e o candidato precisa ter em mãos o número de inscrição e a senha de cadastro no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Para concorrer, é indispensável que os candidatos tenham participado da edição 2019 do Enem e que tenham obtido nota acima de zero na prova de redação e demais áreas de conhecimento.

As inscrições no Sisu poderão ser feitas em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções na instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência. É possível alterar estas opções durante todo o período de inscrição e será considerada válida a última alteração confirmada. A seleção será constituída de chamada regular única e o resultado será divulgado em 14 de julho.

Reserva de vagas e matrícula – Os candidatos que optarem em concorrer às vagas reservadas aos cotistas deverão obrigatoriamente atender aos requisitos especificados em cada modalidade. Os procedimentos para pré-matrícula (16 a 19 de julho) e confirmação de matrícula (data ainda a ser definida) serão divulgados após a publicação do resultado da chamada regular.

Lista de espera – As vagas eventualmente remanescentes do Sisu 2020.2, após a chamada regular, serão preenchidas, prioritariamente, pelos candidatos que constarem na Lista de Espera. Para participar, os interessados devem confirmar no site do Sisu o seu interesse pela vaga, no período de 14 a 21 de julho.

O candidato poderá manifestar interesse em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer nesta edição do Sisu. Não poderá participar da Lista de Espera quem já foi convocado em uma das opções dos cursos escolhidos na chamada regular, independente de ter ou não realizado sua matrícula na instituição.

 

Fonte: UFRB

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas vem informar que hoje, 06 de julho, registramos mais 04 casos confirmados para COVID-19 no nosso município.

Apresentamos 145 casos confirmados para COVID-19, e destes 57 (cinquenta e sete) ATIVOS, sendo acompanhados pela vigilância em saúde, 04 destes estão internados em Hospital referência para Covid19.

Informamos que mais 02 pacientes receberam alta de acompanhamento, após avaliação médica e cumprindo o ciclo da doença em isolamento domiciliar e agora são 88 os pacientes RECUPERADOS da Covid19.

A distribuição geográfica da contaminação no município se apresenta da seguinte forma: 18 pacientes da zona rural e 127 da zona urbana.

Encontram-se em monitoramento pela vigilância em saúde 385 pessoas, e dessas, 37 (trinta e sete) apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testados.

O boletim epidemiológico Nº 112 registra ainda 189 casos descartados para Covid19.

 

Fonte: ASCOM

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Governador Mangabeira, através da Secretaria de Saúde, divulgou nesta segunda-feira (06) mais um boletim epidemiológico do município. O número de casos confirmados subiu para 31 (trinta e um). Dos pacientes que constam como confirmados, 17 (dezessete) estão recuperados e 14 (quatorze) casos ativos estão sendo monitorados e em isolamento domiciliar.

O número de pessoas em monitoramento pela vigilância em saúde subiu para 34 (trinta e quatro), 35 (trinta e cinco) apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testados e 52 (cinquenta e dois) casos descartados para Covid19. O boletim ainda registra 04 (quatro) casos confirmados em munícipes fora do município, sendo 01 (um) caso ativo, 01 (um) caso recuperado e 02 (dois) óbitos.

Foto: Netto Oliveira/Assessoria

O cantor Bell Marques promete uma live especial diretamente do seu “habitat natural” no próximo dia 25 de julho. O artista será o primeiro a fazer uma live em cima de um trio elétrico.

A apresentação será transmitida de Fortaleza, a partir das 16h. A data escolhida, 25 de julho, coincide com o fim de semana em que aconteceria o Fortal 2020, Carnaval fora de época da cidade, que precisou ser cancelado devido a pandemia a Covid-19.

Para o show virtual, Bell promete levar os principais sucessos para cima do trio, e fazer o público ir atrás do caminhão, mesmo dentro de casa.

Outro grande artista será confirmado em breve pela produção do evento.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

As inscrições para a edição 2020 do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam hoje (7). Estudantes interessados em concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior devem acessar o site do programa até esta sexta-feira (10). Mais de 51 mil vagas serão oferecidas em instituições do país.

Pela primeira vez, além dos cursos de graduação presenciais, o Sisu 2020.2 vai ofertar vagas na modalidade a distância (EaD). Podem participar da seleção candidatos que prestaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e não tiraram nota zero na redação. Quem fez a prova na condição de treineiro está fora do processo.

A classificação é de acordo com o desempenho obtido nas provas. Para determinados cursos, algumas instituições exigem nota mínima para ingresso. As informações estão nos editais elaborados por cada universidade na adesão ao programa.

Para concorrer ao Sisu não há critério de renda familiar. A condição é imposta apenas para candidatos a vagas reservadas para pessoas de baixa renda, quando a opção é disponibilizada pela instituição de ensino. Segundo cronograma divulgado pelo Mec, o resultado do Sisu será divulgado no dia 14 de julho. Se aprovado, o aluno precisa ficar atento às instruções para não perder o prazo de matrícula na instituição. Quem não for aprovado em nenhuma opção de curso ainda poderá se inscrever na lista de espera. A solicitação também é feita pelo site do programa entre os dias 14 e 21 de julho.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e do Trabalho e Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado, realizou na última sexta-feira (03), a entrega de 6,5 toneladas de alimentos para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Lar dos Idosos e Projeto Cristão Solidário. Somente nesta entrega, cerca de 250 famílias em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas com os gêneros alimentícios.

Para incentivar a agricultura familiar no município, o programa compra alimentos produzidos pelos agricultores e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

 

Fonte: ASCOM

Foto: ilustrativa

Um homem foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, 6, no município de Governador Mangabeira.

Sem documentos de identificação, a vítima foi achada por populares em uma estrada vicinal do Encruzo, com ferimentos na cabeça que podem ter sido provocados por arma de fogo.

O corpo deve ser removido para o DPT de SAJ. A autoria e motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil.

 

Fonte: Forte na Notícia

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros localizou na manhã de ontem (5) os últimos dois corpos que estavam desaparecidos após embarcação em que viajavam virar no Rio Paraguaçu, na altura de Cabaceiras do Paraguaçu, no recôncavo da Bahia, de acordo com o G1.

O acidente ocorreu na última quarta-feira (1º) e outros três corpos haviam sido encontrados no sábado (4).

Segundo o Corpo de Bombeiros, pessoas da comunidade identificaram os corpos encontrados neste domingo como sendo de Cauã, que tinha 11 anos, e Roque, que tinha 50.

 

Fonte: Metro1

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas vem informar que ontem, 05 de julho, registramos mais 10 casos confirmados para COVID-19 no nosso município.

Apresentamos 141 casos confirmados para COVID-19, e destes 53 (cinquenta e três) ATIVOS, sendo acompanhados pela vigilância em saúde, 05 destes estão internados em Hospital referência para Covid19.

Informamos que mais 03 pacientes receberam alta de acompanhamento, após avaliação médica e cumprindo o ciclo da doença em isolamento domiciliar e agora são 86 os pacientes RECUPERADOS da Covid19.

A distribuição geográfica da contaminação no município se apresenta da seguinte forma: 18 pacientes da zona rural e 123 da zona urbana.

Encontram-se em monitoramento pela vigilância em saúde 352 pessoas, e dessas, 45 (quarenta e cinco) apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testados.

O boletim epidemiológico Nº 111 registra ainda 184 casos descartados para Covid19.

 

Fonte: ASCOM

Foto: Divulgação

O Governo da Mudança busca deixar a população sempre informada, portanto, hoje (06) será realizado mais uma edição do Dialogando com o Povo, às 19 horas e será transmitido no Facebook Oficial da Prefeitura de Governador Mangabeira.

A Live irá informar as ações mais recentes contra o coronavírus e o que está sendo feito pela Prefeitura nos quatro cantos da cidade. O Governo da Mudança frente a frente com você, toda segunda-feira prestando contas.

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Governador Mangabeira, através da Secretaria de Saúde, divulgou neste domingo (06) mais um boletim epidemiológico do município. O número de casos confirmados subiu para 29 (vinte e nove). Dos pacientes que constam como confirmados, 17 (dezessete) estão recuperados e 12 (doze) casos ativos estão sendo monitorados e em isolamento domiciliar.

O número de pessoas em monitoramento pela vigilância em saúde caiu para 25 (vinte e cinco), 12 (doze) apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testados e 52 (cinquenta e dois) casos descartados para Covid19. O boletim ainda registra 04 (quatro) casos confirmados em munícipes fora do município, sendo 01 (um) caso ativo, 01 (um) caso recuperado e 02 (dois) óbitos.

Foto: Divulgação/Fiocruz

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.563 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +1,8%), 57 óbitos (+2,8%) e 1.489 curados (+2,6%), segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia neste domingo (5).

Dos 87.048 casos confirmados desde o início da pandemia, 58.649 já são considerados curados, 26.292 encontram-se ativos e 2.107 tiveram óbito confirmado.

 

Fonte: Bahia.ba

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.