Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Terça , 21 de Maio de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Foto: Leitor Mídia Recôncavo
Chegada da Balsa em Cabaceiras do Paraguaçu

Na manhã desta sexta-feira, 26, moradores da cidade de Cabaceiras do Paraguaçu entraram em contato com a reportagem do Mídia Recôncavo para informar sobre o alto nível de água que se encontra o Rio Paraguaçu entre os municípios de Cabaceiras e Santo Estevão. De acordo com um dos moradores esse volume de água está aumentando muito rápido e pode atingir índice histórico. "A água já chegou até o asfalto e do jeito  que vai pode subir muitos metros ainda. Espero que as autoridades alertem toda a população para o perigo. Principalmente quem mora nas cidades Rio abaixo, como São Félix, Cachoeira e Maragogipe.". A cheia é devido as fortes chuvas que vem atingindo a região da chapada Diamantina e o Recôncavo baiano. Nossa equipe estará entrando em contato com técnicos ambientais para poder orientar melhor a comunidade nesses casos. A grande preocupação é a maneira que os responsáveis pela barragem Pedra do Cavalo vão fazer para o escoamento gratativo da água e evitar uma tragédia como aconteceu em alguns lugares do país. Em breve mais informações e fotos.

 

Chegada da balsa em Cabaceiras do Paraguaçu

O Palácio do Planalto derrubou uma campanha publicitária do Banco do Brasil (BB) marcada pela diversidade, estrelada por atores e atrizes negros e jovens tatuados usando anéis e cabelos cumpridos. A informação foi divulgada pelo colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim. O comercial é direcionado para a população jovem, um dos públicos que o BB quer atrair. Entretanto, o presidente Jair Bolsonaro não gostou da campanha e procurou o presidente do banco, Rubem Novaes, para reclamar. Após o encontro, o diretor de Comunicação e Marketing do BB, Delano Valentim, caiu da cadeira. "O presidente Bolsonaro e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. A saída do diretor é uma decisão de consenso, inclusive com aceitação do próprio", afirmou Rubem Novaes.

Assista ao vídeo vetado:  

 

Por Kamille Martinho

 

 

Foto: Reprodução / Voz da Bahia

Duas pessoas foram presas nesta quarta-feira (24) no município de São Félix, no recôncavo baiano, em cumprimento de mandado de prisão cível. Os nomes não foram divulgados pela Polícia. O cumprimento dos mandados de prisão da operação tinha como objetivo principal prender foragidos da Justiça no Distrito Federal e nos 26 estados do Brasil. Foram mobilizados 4.600 policiais em todo o país. Segundo o delegado da Polícia Civil de São Félix e Cachoeira, Dr. João Mateus, a operação nacional, batizada de #PC27, foi coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça.

A data de hoje foi dedicada ao cumprimento de prisões e de buscas determinados pela justiça em todo o país. O delegado ressaltou que a Polícia Civil de São Félix e Cachoeira, onde atua como titular, já cumpriram nas ultimas semanas outros mandatos de prisões. Durante a Operação, em áreas montanhosas da cidade, as equipes de Polícia Civil de Cachoeira e São Félix apreenderam diversos materiais associados ao tráfico de drogas, deixados pelos suspeitos após perceberem a ação das equipes policiais. Para o delegado Dr. João Mateus, a geografia dos municípios dificulta o trabalho da Polícia: “são regiões de difícil acesso pois são constituídas por morros.

Foto: Maurícia da Matta/ EC Vitória

Paulo Carneiro está de volta à presidência do Vitória, posto que ocupou entre 1991 e 2005. Em eleição realizada nesta quarta-feira (24), no estacionamento do Barradão, o novo mandatário do Leão, da chapa Vitória Gigante, Unido e Forte, superou com 1474 votos os candidatos Raimundo Viana, Isaura Maria e Gilson Presídio, e comandará o clube até dezembro de 2022. No total, mais de 2200 sócios participaram do pleito. O vice-presidente eleito foi o empresário Luiz Henrique, de 58 anos. Paulo Carneiro formou um grande arco de aliança e contou com os apoios dos ex-presidentes Alexi Portela, Jorginho Sampaio, Ademar Lemos e Manoel Matos.

Com a nova diretoria, o Vitória entra em campo no sábado (27), às 11h, contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Confira o resultado final das eleições do Vitória:

  • Paulo Carneiro –  1.474 votos (67,86%)
  • Raimundo Viana – 685 votos (31,65%)
  • Isaura Maria – 9 votos (0,41%)
  • Walter Seijo – 3 votos (0,14%)
  • Gilson Presídio – 1 voto (0,04%)

Foto: Reprodução / Ribeira do Amparo Blog

Uma decisão desta quinta-feira (25) do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Gesilvaldo Britto, negou um recurso da prefeitura de Ribeira do Amparo, na divisa com Sergipe, em relação a um concurso público feito em 2012. A prefeitura queria a suspensão da sentença da Comarca de Cipó, na mesma região, que obrigava a nomeação de cerca de 200 pessoas aprovadas no certame. Na defesa, a gestão de Germano Santana argumentou que a nomeação dos servidores provocaria lesão direta à administração, o que poderia acarretar interrupção de serviços essenciais, além de que a prefeitura não teria orçamento suficiente para pagar os servidores. As considerações não convenceram o presidente do TJ. Como consta na sentença da Comarca local, em caso de desobediência a prefeitura arcará com multa de R$ 5 mil ao dia.

Foto: Reprodução

Em defesa das prerrogativas dos advogados, o desembargador Sérgio Cafezeiro, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), afixou, nesta quinta-feira (25), um cartaz na porta de seu gabinete, assegurando o atendimento sem “anuência” e sem prévio agendamento do magistrado. O cartaz é uma resposta a decisão plenária do TJ-BA, de aprovar uma resolução que limita o atendimento de advogados por magistrados nas unidades judiciais do Estado. No cartaz, é dito que, naquele gabinete, “continuarão a ser respeitadas as prerrogativas inerentes ao exercício da advocacia”. Na sessão, o desembargador, oriundo do quinto constitucional da advocacia, se manifestou contra a resolução que expressa que deve haver “anuência” do juiz para que advogado possa ser atendido. Ainda no ofício, é destacado o artigo 7º do Estatuto da Advocacia, que diz que são direitos do advogado “dirigir-se diretamente aos magistrados nas salas e gabinetes de trabalho, independentemente de horário, previamente marcado ou outra condição, observando-se a ordem de chegada”. Também expressa que o advogado tem direito a “examinar, em cartório de fórum e secretaria de tribunal, mesmo sem procuração, autos de qualquer processo, independentemente da fase de tramitação, assegurados a obtenção de cópias e o registro de anotações, salvo na hipótese de segredo de justiça, nas quais apenas o advogado constituído terá acesso aos autos”. Bahia Notícias

Foto: Reprodução

O prefeito de Lago da Pedra, situado no Maranhão, Laércio Arruda, foi filmado supostamente sob efeito de álcool, sendo carregado pelo público durante um evento na cidade. Nas imagens é possível ver o prefeito, que também é cantor, descalço em cima do palco, quebrando o violão e uma mesa de plástico.

Durante a performance o público vai à loucura com a cena. veja o vídeo:

  

Foto: Reprodução / Correio

Os dados são da Organização Mundial de Saúde (OMS): em todo mundo o mundo, cerca de 300 milhões de pessoas sofrem com a depressão. No Brasil, a doença atinge 5,8% da população, além dos distúrbios relacionados à ansiedade que afetam 9,3%. A depressão também afeta a vida de milhares de trabalhadores, sendo os transtornos de ansiedade e o esgotamento emocional as principais queixas de funcionários nas empresas. No ano de 2016, foram afastados do serviço pela Previdência Social cerca de 75,3 mil trabalhadores por razões psicológicas.

Recentemente, dois casos de pessoas conhecidas na mídia chamaram atenção para a seriedade do problema, que não escolhe condição social, cor, idade ou gênero. No twitter, o humorista e youtuber Windersson Nunes compartilhou com os seguidores a sua relação com sentimentos de angustia e tristeza. Já a ex assistente de palco mirim do programa Raul Gil, Yasmim Gabriele, de 17 anos, foi encontrada sem vida. Segundo relatos de pessoas próximas, a adolescente sofria de depressão.

Foto: Reprodução / Ibipitanga News

O ex-prefeito de Jaguaripe, no Baixo Sul, Arnaldo Lobo, teve uma propriedade interditada pelo Inema [Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos]. A informação foi veiculada nesta quinta-feira (25) no Diário Oficial do Estado. Segundo fiscalização do órgão no final do mês passado, foi constatada destruição de vegetação nativa de Mata Atlântica em área de preservação permanente, além de extração predatória de areia de cava, causando degradação ambiental. De acodo com o Inema, os casos ocorreram na fazenda Jacarandá, na zona rural do município. A interdição é temporária. Bahia Noticias

Foto: Reprodução

O Governo do Estado irá convocar 333 novos servidores aprovados no concurso público para a rede estadual de ensino. Serão chamados 314 professores e 19 coordenadores pedagógicos. Esta é a segunda convocação do certame, que será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (26). O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa na tarde desta quarta-feira (24), durante transmissão do programa #PapoCorreria, ao vivo nas redes sociais. Os convocados devem entregar a documentação exigida nos locais e período indicados no edital de convocação. O concurso recebeu mais de 103 mil inscritos, divididos em 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), situados em Salvador e em outros 26 municípios do estado. A classificação é separada por cargo, pelo tipo de disciplina e pelo local (NTE). (Secom – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia)

Foto: Reprodução

A apresentadora da Record Xuxa Meneghel vai dar o que falar, ou melhor, já está dando o que falar sobre a sua participação no novo programa de Luana Piovani no canal E! chamado “Luana É de Lua”. De acordo com informações obtidas pelo colunista Léo Dias, Xuxa vai revelar que Sasha já convidou a mãe para experimentar a maconha. No bate-papo a rainha dos baixinhos conta de forma natural o fato de que sua filha já consumiu a erva e constantemente a questiona se não quer fazer o uso também. “Minha filha sempre fala: ‘Mãe, você tem certeza que não quer provar maconha?’”, dirá a ex-global. O programa “Luana É de Lua” terá em sua temporada de estreia 10 episódios com 30 minutos cada. Na atração, Piovani vai tratar de assuntos como assédio, monogamia, fantasias sexuais, auto-imagem, fama, entre outros. E entre os convidados a atriz contará com especialistas e famosos como Pabllo Vittar, Whindersson Nunes, Maria Flor e Victor Fasano.

Foto: Reprodução

Por volta das 3h desta quinta-feira (25), um homem identificado como Tarcísio Nunes Souza, de 42 anos, foi morto por disparos de arma de fogo na cidade de Elísio Medrado. Segundo informações de testemunhas, a vítima havia sido vítima de disparos de arma de fogo em uma briga recentemente, além de ter passagens pela polícia. O corpo foi recolhido e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus para ser necropsiado. Voz da Bahia

Foto: Reprodução

Prevista para começar às 19h desta quinta-feira (25), a Micareta de Feira de Santana 2019 trará grandes atrações para a avenida. O cantor Gabriel Diniz, que ficou conhecido nacionalmente com a música “O nome dela é Jeniffer”, é a primeira atração. Também haverá apresentação dos cantores Bell Marques e Ninha e do grupo É o Tchan. A abertura, com a presença do Rei Momo, a rainha e as princesas da Micareta, promete trazer muitas novidades. A segurança contará contará com 10 mil policiais e bombeiros, além do Sistema de Reconhecimento Facial. Confira seguir a programação de hoje.

QUINTA-FEIRA (25) - ATRAÇÃO
19:00 - GABRIEL DINIZ
19:40 - ABERTURA OFICIAL-CORTEJO
20:00 - UNIDOS PELO SAMBA
20:30 - OS CLONES
21:00 - É O TCHAN
21:30 - DJALMA FERREIRA
22:00 - BELL MARQUES
22:30 - MARCIONÍLIO PRADO
23:00 - BLOCO MATILDE / LA FÚRIA
23:30 - NINHA
00:00 - EXPRESSO DO REGGAE
00:30 - NETO BARRETO

 

Programação sujeita a alteração sem aviso prévio.

Clique aqui e veja a programação completa com as últimas atualizações!

Foto: Marcos Corrêa/PR
Presidente da República Jair Bolsonaro assina o Decreto que revoga o Horário de Verão

O presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta quinta (25) um decreto que extingue o horário de verão no Brasil. Segundo o presidente, o governo procurou áreas — especialistas em saúde e o Ministério de Minas e Energia — para estudar a necessidade do horário de verão no país. “As conclusões foram coincidentes: questão de economia, o horário de pico é às 15h, então [o horário de verão] não economizava mais energia. Na área de saúde, apesar de ser uma hora apenas, mexia com o relógio biológico das pessoas”, afirmou Bolsonaro. Em abril, o porta-voz da Presidência, Otávio Rego Barros, informou que o Ministério de Minas e Energia fez uma pesquisa em que 53% dos entrevistados pediam pelo fim do horário de verão, definido por Bolsonaro como um “justo anseio da população brasileira”. “Eu concordo e eu sempre reclamei do horário de verão. Em não mais mexendo com o relógio biológico, com toda certeza, a produtividade do trabalhador melhorará”, concluiu o presidente.

Foto: Reprodução / Forte na Notícia

Na manhã desta quinta-feira (25/4) um carro bateu e derrubou um poste de iluminação pública da Avenida Getúlio Vargas, sentido centro, em Cruz das Almas. A batida que não teve as causas divulgadas acabou provocando lentidão no trânsito e chegou a provocar transtornos para os motoristas que seguiam em direção ao centro da cidade. De acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Transportes (SMTT) prestadas ao Forte na Notícia, não houve feridos no acidente.

Foto: Reprodução

Integrante do Comando Vermelho, César Augusto de Araújo, de 30 anos, conhecido como ‘PQD‘, morreu neste domingo, 21, no Hospital Penitenciário do Rio de Janeiro. O chefe do tráfico do Complexo do Chapadão foi ferido após o seu fuzil calibre .50 explodir enquanto ele o manuseava. A morte foi confirmada pela Polícia Civil do estado. O traficante deu entrada no hospital particular Terezinha de Jesus com perfurações no tórax e no abdômen na quinta-feira, 18. ‘PQD’ chegou andando, realizou o pagamento em dinheiro e afirmou que tinha sofrido um “acidente de trabalho”. A Polícia recebeu informações de que um traficante estaria internado em São João do Meriti, cidade do hospital em que Araújo tinha dado entrada, e abriu uma investigação. De acordo com o delegado Vinicius Domingos, responsável pela investigação, houve um confronto entre policiais e traficantes no Complexo do Chapadão na tarde de quinta para reprimir o tráfico de drogas. ‘PQD’ se feriu por causa do armamento de alto calibre e foi procurar ajuda médica.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Agência Brasil - Os estudantes que tiveram o pedido de isenção da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) negado, podem entrar com recurso pela internet, a partir de hoje (22), no Sistema Enem. O prazo para que isso seja feito vai até sexta-feira (26). Para a solicitação de recurso, o participante deverá enviar documentação específica, prevista no edital do exame. Serão aceitos somente documentos nos formatos PDF, PNG ou JPG, com o tamanho máximo de 2MB.

 

 

O resultado do recurso será divulgado também pela internet, a partir de 2 de maio. Ao todo, 3.687.527 estudantes solicitaram a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O prazo para pedir a isenção da taxa do Enem terminou no último dia 10. A taxa de inscrição deste ano é R$ 85. O resultado está disponível desde o dia 17 na Página do Participante. Para consultar o resultado, é necessário informar o CPF e a senha criada na hora de fazer a solicitação.

 

Foto: Reprodução

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o ex-vereador e atual secretário Educação de Cruz das Almas, Mário Araújo dos Santos, durante ato de filiação partidária ao (PSD) – Partido Social Democrático. Mário aparece na gravação com a ficha de filiação enquanto o senador Otto Alencar, presidente da legenda na Bahia, fala sobre o assunto. “Mário eu conheço há bastante tempo. É um político com uma história de vida sempre dedicada às causas da população e com grande sentimento social, portanto, vai fortalecer muito nossa representação em Cruz das Almas; eu fico muito feliz com isso. Eu sei que vamos valorizar bastante essa sua decisão. O PSD recebe você de braços abertos”, finalizou. Gravado através de um celular, o vídeo encerra com aperto de mão e com as palavras de agradecimentos de Mário do Jornal. “Obrigado Senador, estamos juntos para o que der e vier”, disse. O ato contou com as presenças dos deputados Otto Alencar Filho (Federal), Rogério Filho (Estadual) e o Vereador Thiago Chagas, filho do atual secretário Municipal de Educação. As informações são do site Forte na Notícia

Yasmin Gabrielle e Raul Gil (Foto: Reprodução/Instagram)

Morreu, aos 17 anos, Yasmim Gabrielle, cantora mirim que ficou conhecida por suas apresentações no palco do programa Raul Gil e chegou a trabalhar como assistente de palco do programa. “Infelizmente nesta manhã perdemos nossa Yasmin Gabrielle. Depressão é uma doença que está acabando com nossas crianças. Que Jesus à receba com amor e que ela encontre paz. Muito triste”, diz a mensagem de Raul Gil Júnior, filho do apresentador e diretor do programa. A jovem sofria de depressão e a suspeita é de que ela tenha cometido suicídio. Sua última apresentação no programa Raul Gil foi em 2017, quando falou sobre a morte da mãe, de câncer, em 2012.

Foto: Reprodução / Associação Desportiva Atiro

Ao longo dos últimos cinco anos, o arsenal e a concessão de registros para caçadores, atiradores e colecionadores de armas de fogo cresceram 879%, passando de 8.988, em 2014, para 87.989, em 2018. Com isso, atualmente há 255.402 licenças ativas no Brasil. As informações são de O Globo, com base no levantamento feito pelo Instituto Sou da Paz. O jornal teve acesso aos dados por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI). O Globo também apurou um crescimento de 54% no número de armas nas mãos desse grupo, mais conhecidos pela sigla CAC. Eles passaram de 227.242 artefatos do tipo para 350.683 unidades. Agora mais robusto, o grupo deve ser beneficiado por um decreto que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) prometeu assinar para "facilitar a vida" deles. A expectativa é de que o governo desburocratize a obtenção do registro de CAC, amplie seu prazo de validade, que hoje é de três anos, e estenda a permissão para o transporte da arma carregada em alguns trajetos a caçadores e colecionadores — a regra atual só libera atiradores. 

Foto: Divulgação / PRF-BA

Oito pessoas vieram a óbito em estradas federais da Bahia durante o feriado da Semana Santa deste ano. Em relação ao ano passado, os óbitos foram reduzidos em 27%, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (22) da Operação Semana Santa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA). Já o número de feridos aumentou em relação a 2018. Neste ano, foram 62 feridos contra 53 do ano passado, acréscimo de 17%. No número total de acidentes, a PRF na Bahia registrou redução de 25%, com 39 neste ano ante 52 em 2018. Destes, 14 foram acidentes graves, quando resultam em, pelo menos, um óbito ou ferido gravemente, número que representa diminuição de 18% em relação ao mesmo período do ano passado. A Operação Semana Santa foi encerrada às 23h59 deste domingo (21). Ainda segundo a PRF-BA, o feriado de Páscoa é a segunda operação de maior fluxo de veículos nas rodovias baianas, atrás, apenas do São João.

Foto: Reprodução / Instagram

Jojo Todynho realizou uma cirurgia em que retirou 1,8 kg dos seios e colocou mais de 1 litro de silicone, a maior prótese disponível. Segundo o Blog do Leo Dias, a cantora informou ao site que está se recuperando e contou que o Dr. Luiz Antônio, da clínica Noah, retirou uma glândula que fazia seu peito crescer, causando o excesso de pele e de gordura. "Tirei o meu peito e coloquei uma prótese no lugar do meu peito", disse. O blog do colunista conseguiu uma foto em que, segundo ele, mostra a cantora segurando o que foi retirado de seus seios.

Foto: Jefferson Peixoto/ Fieb

Começam nesta segunda-feira (22) as inscrições do processo seletivo para os cursos técnicos do Senai Bahia no segundo semestre (2019.2).  São oferecidas 3.280 vagas, das quais 100 destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo, conforme regulamento próprio. O edital com a lista completa de cursos, vagas disponíveis e valores das mensalidades para cada município, dentre outras informações, estão disponíveis no site www.tecnicosenai.com.br. Há vagas nos municípios de Feira de Santana, Alagoinhas, Camaçari, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador (Unidades: Cimatec e Dendezeiros), Serrinha e Vitória da Conquista. A novidade é o curso de Biotecnologia, oferecido no Senai Cimatec, em Salvador.

As bolsas serão destinadas a estudantes que tenham obtido pontuação média de 550 pontos ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que declararem baixa renda. Podem ser utilizadas as notas dos Exames de 2018, 2017, 2016, 2015 ou 2014. Estes candidatos têm até 18 de junho para fazer a inscrição.

Foto: Reprodução

A cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, perdeu na manhã desta segunda-feira (22/4), um dos seus mais ilustres moradores, o empresário Gorgônio José de Araújo Neto. Nos últimos dias estava debilitado e foi internado em um hospital de Salvador, onde faleceu. O sepultamento será realizado amanhã, terça-feira (23/4), em Santo Antônio de Jesus, a partir das 9h. Em luto, as lojas da família estão fechadas em Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus.

Apesar de ter nascido em Salvador no dia 18 de abril de 1929, o filho de Gorgônio de Almeida Araújo e de Maria José Sampaio Araújo, empreendeu na Capital do Recôncavo, a qual ajudou no desenvolvimento e progresso do município. Na semana passada, os funcionários de uma das lojas de Cruz das Almas comemoraram o aniversário do empresário, todos vestidos com uma camisa em alusão a Gorgônio José Araújo Neto, que estava em Salvador. Era casado com Ana Julina Barreto Araújo, com quem teve três filhos. O sepultamento do empresário será realizado em Santo Antônio de Jesus.

Gorgônio José de Araújo Neto formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), em 1963. Por sua participação no movimento estudantil e representante da UNE em congresso internacional em Kiev, capital da Ucrânia, foi preso político em 1964 durante 50 dias. Advogou, foi empresário e ensinou Filosofia em Santo Antônio de Jesus.

 Estudante da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi diretor do Centro Popular de Cultura da União dos Estudantes da Bahia e um dos editores da revista Ângulos, do Centro Acadêmico Rui Barbosa. Em 1962 representou a União Nacional dos Estudantes (UNE) num congresso em Genebra, na Suíça, e em outro em Kiev, União Soviética.

Foto: Reprodução

Agência Brasil - A Avianca Brasil começa a devolver, a partir desta segunda-feira (22), mais oito aviões de sua frota às empresas de leasing proprietárias das aeronaves. Ao todo, 18 aeronaves serão devolvidas a essas empresas. Outras três ainda estão em negociação, ainda sem prazo para serem devolvidas. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as devoluções são em cumprimento a decisões judiciais, atendendo pedido das empresas de leasing. Algumas devoluções estão sendo feitas gradualmente, de forma a mitigar os efeitos para os passageiros que viajaram no feriado de Páscoa.

Por determinação da Anac, a companhia terá de adequar sua malha aérea, seu sistema de venda de passagens e dar “ampla divulgação dos voos cancelados de forma a minimizar o impacto pela retirada das aeronaves”. Em sua página na internet, a empresa vem informando aos passageiros o cancelamento pontual de voos da empresa, por meio de uma lista atualizada com a identificação dos voos cancelados.

Entrevistas
Aniversário da Cidade: Ex-prefeito Antonio Pimentel faz avaliação sobre o cenário político e revela propostas para Governador Mangabeira
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.