Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Segunda , 01 de Junho de 2020
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Saúde, torna público o Resultado Parcial do Processo Seletivo Emergencial, para contratação em caráter complementar, de acordo as necessidades, visando atender aos usuários do Sistema Único de Saúde - SUS, com suspeita ou caso confirmado do COVID 19, no combate à pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Os recursos poderão ser apresentados no dia 14/05/2020, até às 17h, conforme preceitua o item 10 do edital, a ser protocolado na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Gerson Maia, s/n, Coplan, Cruz das Almas, Bahia. Após o prazo de recurso, o resultado final será publicado até o dia 19 de maio de 2020 (terçafeira), até as 18h, no Diário Oficial do Município (D.O.M).

 

CONFIRA AQUI A LISTA AQUI.

 

Fonte: ASCOM

Foto : Divulgação

 

 
A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde, informa que hoje, 12 de maio de 2020, foi confirmado o 6º caso de Coronavírus (COVID-19). Assim como o caso divulgado ontem, 11 de maio, trata-se de um caso que estava em monitoramento e está em isolamento domiciliar. 
 
Dos confirmados, três já receberam alta médica e os outros três encontram-se estáveis e em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pelas equipes de saúde e da Vigilância Epidemiológica (VIEP). Estão em monitoramento e orientados acerta do isolamento domiciliar pela VIEP 20 pessoas, e dessas, 02 (dois) apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e foram testados. 
 
O boletim epidemiológico Nº 57 registra ainda 37 casos descartados para Covid19. A prefeitura ressalta que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.
 
 
Foto: Divulgação

O Governo da Mudança lança hoje às 18 horas, a Campanha Mangabeira Solidária. O lançamento será feito através de transmissão ao vivo no Facebook Oficial da Prefeitura.

Contamos com a sua participação e com a sua generosidade através de doações. Esse seu gesto de amor e carinho ajudará ao Governo Municipal a intensificar às ações sociais de apoio às Famílias que vivem em maior vulnerabilidade social, sobretudo nesse período de enfrentamento ao COVID-19.

Foto: Divulgação

Sessenta dias após a declaração de Estado de Pandemia pela Organização Mundial de Saúde, a Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Jesus (SMS), registrou nesta segunda-feira (11), o segundo caso confirmado de COVID-19 (novo coronavírus) no município.

O paciente, um homem de 53 anos, que se encontra estável e com todos os devidos cuidados, está sendo monitorado pela SMS, juntamente com todas as pessoas que tiveram contato com o mesmo.

Desde 11 de março, data de declaração da pandemia, 39 (trinta e nove) pacientes que realizaram coleta para exame de investigação da COVID-19 no município apresentaram resultado negativo; 01 (um) pacientes aguarda o resultado do exame e segue monitorados pela SMS. Dos 02 (dois) pacientes que apresentaram resultado positivo, 01 (um) está clinicamente curado.

 

ASCOM

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde, informa que nesta segunda-feira, 11 de maio de 2020, foi confirmado o 5º caso de Coronavírus (COVID-19). O paciente vem sendo monitorado desde o dia 05/05 e está estável desde então.

Dos confirmados, três já receberam alta médica e dois encontram-se estáveis e em isolamento domiciliar. Estão em monitoramento pela vigilância epidemiológica 32 pessoas, e dessas, 03 (três) apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e foram testados.

O boletim epidemiológico Nº 56 registra ainda 36 casos descartados para Covid19. A Prefeitura ressalta que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

 

ASCOM

Foto : Reprodução

A Prefeitura Municipal de Muritiba, através da sua Secretaria de Saúde, informa a todos que temos um possível caso importado do novo Coronavírus (COVID-19), confirmado pelo Governo do Estado. Trata-se de um paciente que, sofrendo por problemas crônicos anteriores, estava internado em Salvador. Por protocolo de internamento, o paciente foi testado negativo para COVID-19 no dia 28 de abril.

Com a continuidade da internação, foi realizado novo teste para o coronavírus no dia 7 de maio. O paciente não resistiu e foi a óbito no hospital em Salvador, tendo o resultado positivo do teste confirmado dias depois. Dada a situação, o caso positivado será notificado como de Muritiba devido à naturalidade do paciente.

Frisamos que desde o internamento a família não teve qualquer tipo de contato, e o sepultamento foi feito seguindo todas as normas da vigilância sanitária. A família do paciente não apresenta sintomas, mas está sendo monitorada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Confira mais informações no vídeo a seguir:

ASCOM

Foto: Divulgação

Hoje (11) será realizada a edição extraordinária do Papo com o Povo! O programa abordará tudo sobre o coronavírus, o novo Decreto Municipal com as recomendações de prevenção e enfrentamento ao vírus e o Plano de Combate ao COVID-19.

O bate-papo está marcado para às 18h e será transmitido na página oficial da Prefeitura de Cruz das Almas no Facebook e também no Instagram.

 

Fonte: ASCOM

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde, informa que os casos confirmados de COVID-19 que ainda estão em acompanhamento no nosso município, seguem evoluindo bem e em isolamento domiciliar.

Estão em monitoramento pela vigilância epidemiológica 36 pessoas, e desses, 04 (quatro) apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e foram testados.

Dos casos confirmados, 01 ocorreu fora do Estado da Bahia; 01 em outro município e 02 casos com prováveis transmissão local. O boletim epidemiológico Nº 55 registra agora 36 casos descartados para Covid19.

 

Fonte: ASCOM

Foto : Paula Fróes/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa, afirmou hoje (11) que não há previsão para o retorno às aulas no estado, mas descartou a possibilidade de cancelamento do ano letivo. A declaração foi dada durante entrevista ao vivo nas rádios Sociedade News e Princesa FM, em Feira de Santana, no centro-norte baiano.

“Infelizmente não é possível hoje afirmar a data em que voltaremos às aulas. Já está claro que não será mais neste mês de maio. Vamos monitorar para ver o comportamento da doença até o final do mês para a gente vê se é possível enxergar alguma possibilidade, se é possível voltar em junho”, disse.

Segundo Rui, as aulas voltarão quando houver condições ideais de segurança para alunos e professores. “Temos perdido pessoas jovens. Na sexta-feira perdemos um jovem de 29 anos em Salvador, sem nenhum relato anterior de outras doenças, perdemos em Ipiaú, um jovem que trabalhava no hospital de lá, de 26 anos, que também não tinha relatos de outras doenças, além da obesidade. Não é fato de que a doença alcança exclusivamente pessoas idosas, e não podes colocar nenhuma pessoa em risco. A medida de retorno será adotada, e quando for adotada será com uso obrigatório de máscara, higienização forte da entrada na escola, treinamento e rotina de prevenção dentro das escolas, porque teremos que conviver com o vírus por pelo menos um não até sair a vacina”, disse.

O governador ainda destacou que não haverá cancelamento do ano letivo. Em vez disso, o governo do Estado pretende reprogramar as aulas. "Muito provavelmente teremos aulas aos sábados e teremos um avanço ao mês de janeiro e talvez fevereiro do ano que vem para completar o ano letivo, e com isso não prejudicar nenhum aluno", explicou.

 

Fonte: Metro1

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 começam nesta segunda-feira (11) e vão até o dia 22 de maio. Elas poderão ser feitas por meio da página do Enem na internet.

A partir deste ano o Enem terá duas modalidades de provas, as impressas, com aplicação prevista para os dias 1º e 8 de novembro, e as digitais, para os dias 22 e 29 de novembro. O participante que optar por fazer o Enem impresso não poderá se inscrever na edição digital e, após concluir o processo, não poderá alterar sua opção.

A estrutura dos dois exames será a mesma. Serão aplicadas quatro provas objetivas, constituídas por 45 questões cada, e uma redação em língua portuguesa. Durante o processo de inscrição, o participante deverá selecionar uma opção de língua estrangeira – inglês ou espanhol.

Neste ano, será obrigatória a inclusão de uma foto atual do participante no sistema de inscrição, que deverá ser utilizada para procedimento de identificação no momento da prova. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 e deverá ser pago até 28 de maio.

Isenção de taxa – De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), todos os participantes que se enquadrarem nos perfis especificados nos editais, mesmo sem o pedido formal, terão isenção da taxa. A regra vale tanto para os participantes que optarem pelo Enem impresso quanto para os que escolherem o Enem digital e se aplica, inclusive, aos isentos em 2019 que faltaram aos dois dias de prova e não tenham justificado ausência.

Portanto, no ato da inscrição para o Enem 2020, terão isenção de taxa os candidatos que estejam cursando a última série do ensino médio este ano, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública declarada ao Censo da Educação Básica; tenham feito todo o ensino médio em escolas da rede pública ou como bolsistas integrais na rede privada e tenham renda per capita familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio; ou declarem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membros de família de baixa renda e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que requer renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

A consulta aos resultados dos pedidos de recurso para a isenção de taxa de inscrição do Enem, os interessados devem acessar a Página do Participante, no aplicativo ou no site do Enem, e conferir as informações.

Acessibilidade – A Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep visa dar atendimento especializado aos participantes que necessitarem. Para facilitar a compreensão no momento da inscrição, os atendimentos específicos (gestantes, lactantes, idosos e estudantes em classe hospitalar) foram incluídos na denominação “especializado”. As solicitações para esses atendimentos também deverão ser feitas entre 11 e 22 de maio. Os resultados serão divulgados em 29 de maio. Para os pedidos que forem negados, está prevista uma fase para apresentação de recursos. O resultado final estará disponível no dia 10 de junho.

Os pedidos de tratamento por nome social serão feitos entre 25 e 29 de maio, com previsão de divulgação dos resultados em 5 de junho. O período para apresentação de recursos será entre 8 e 12 de junho e a disponibilização dos resultados finais em 18 de junho.

 

Fonte: Agência Brasil

 

Foto : Carol Garcia/GOVBA

A secretaria estadual de Saúde da Bahia (Sesab) anunciou hoje (11) que o número de mortes na Bahia subiu para 204 em todo o estado. Ao todo, foram registrados 5.774 casos confirmados, com 216 novos registros desde o boletim divulgado no dia anterior. Ainda segundo a Sesab, considerando o número de 1.418 pacientes recuperados e 204 óbitos, 4.152 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, 10.864 casos foram descartados e 20.313 notificações. Dos casos registrados pela Sesab, 641 profissionais de saúde tiveram diagnóstico positivo para a Covid-19. Os dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contabiliza as mortes pelo novo coronavírus em 37 municípios. Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 12 horas desta segunda (11). As últimas notificações seguem abaixo:

203° óbito: homem de 40 anos, residente em Juazeiro, com histórico de doença respiratória crônica. O paciente estava internado em um hospital público no município de Juazeiro, vindo a falecer no último sábado (9).

204° óbito: homem de 76 anos, residente em Salvador, com histórico de doença cardiovascular crônica. O paciente estava internado em um hospital público na capital, vindo a falecer ontem (10).

 

Fonte: Metro1

Foto: Divulgação

Na tarde da última sexta-feira e do sábado, o Governo da Mudança, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou uma tonelada e meia de alimentos, 200 bolos e 400 litros de refrigerantes para as mães que tem seus filhos inscritos no programa Criança Feliz, no CRAS, no CREAS e nos Centros de Convivências.

O objetivo da ação é homenagear as mamães dessas 200 crianças e permitir que possam desfrutar de um almoço digno e cheio de carinho e amor, no domingo em que se comemora o dia delas. “Essa iniciativa é motivo de bastante emoção e orgulho para todos nós da Secretaria Municipal de Assistência Social, pois na situação de pandemia que atravessamos, se faz essencial que se tenha uma visão sensível a aqueles que mais precisam, e esse compromisso social é objetivo permanente Governo da Mudança” destacou o Secretário José Santana.

Mesmo em um final de semana festivo, o Governo estará atento, com todas às equipes de fiscalizações e orientações trabalhando firme, buscando intensificar às ações de combate ao coronavírus em todas áreas, pois só cuidando das pessoas poderemos construir uma Governador Mangabeira cada vez melhor.

  

 

Fonte: ASCOM

 

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 11, a partir das 19h30, a Câmara de Vereadores realiza a 9ª Sessão Ordinária, que acontecerá no plenário da Casa, porém não será permitida a entrada de outras pessoas que não sejam os vereadores e assessores indispensáveis.

A Sessão será transmitida ao vivo pela página oficial do Poder Legislativo, no facebook e também pela Rádio Excelsior Recôncavo 105.1. Confira a pauta.

 

Fonte: ASCOM / Câmara de Vereadores

Foto: Marcelo Casal Jr/ ABR

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 começam na próxima segunda-feira (11) e vão até o dia 22 de maio. Elas poderão ser feitas por meio da página do Enem na internet.

A partir deste ano o Enem terá duas modalidades de provas, as impressas, com aplicação prevista para os dias 1º e 8 de novembro, e as digitais, para os dias 22 e 29 de novembro. O participante que optar por fazer o Enem impresso não poderá se inscrever na edição digital e, após concluir o processo, não poderá alterar sua opção.

A estrutura dos dois exames será a mesma. Serão aplicadas quatro provas objetivas, constituídas por 45 questões cada, e uma redação em língua portuguesa. Durante o processo de inscrição, o participante deverá selecionar uma opção de língua estrangeira – inglês ou espanhol.

Neste ano, será obrigatória a inclusão de uma foto atual do participante no sistema de inscrição, que deverá ser utilizada para procedimento de identificação no momento da prova. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 e deverá ser pago até 28 de maio.

Isenção de taxa

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), todos os participantes que se enquadrarem nos perfis especificados nos editais, mesmo sem o pedido formal, terão isenção da taxa. A regra vale tanto para os participantes que optarem pelo Enem impresso quanto para os que escolherem o Enem digital e se aplica, inclusive, aos isentos em 2019 que faltaram aos dois dias de prova e não tenham justificado ausência.

Portanto, no ato da inscrição para o Enem 2020, terão isenção de taxa os candidatos que estejam cursando a última série do ensino médio este ano, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública declarada ao Censo da Educação Básica; tenham feito todo o ensino médio em escolas da rede pública ou como bolsistas integrais na rede privada e tenham renda per capita familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio; ou declarem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membros de família de baixa renda e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que requer renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Acessibilidade

A Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep visa dar atendimento especializado aos participantes que necessitarem. Para facilitar a compreensão no momento da inscrição, os atendimentos específicos (gestantes, lactantes, idosos e estudantes em classe hospitalar) foram incluídos na denominação “especializado”. As solicitações para esses atendimentos também deverão ser feitas entre 11 e 22 de maio. Os resultados serão divulgados em 29 de maio. Para os pedidos que forem negados, está prevista uma fase para apresentação de recursos. O resultado final estará disponível no dia 10 de junho.

Os pedidos de tratamento por nome social serão feitos entre 25 e 29 de maio, com previsão de divulgação dos resultados em 5 de junho. O período para apresentação de recursos será entre 8 e 12 de junho e a disponibilização dos resultados finais em 18 de junho.

 

Fonte: Agência Brasil

Foto: Divulgação

Uma viatura da Polícia Civil capotou e deixou cinco pessoas feridas, quatro policiais e um preso, na BR-116, trecho da cidade de Santo Estevão, a cerca de 150 km de Salvador. A informação foi confirmada pelo coordenador de polícia da região, Roberto Leal.

O acidente ocorreu por volta das 13h de quinta-feira (7), no km 467. Segundo Roberto Leal, a viatura levada o preso para o presídio de Itaberaba. Não há detalhes sobre as causas do capotamento. As vítimas tiveram ferimentos leves e foram levadas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

Conforme Roberto Leal, os policiais foram liberados com saúde estável e o preso permanece internado por causa de uma fratura. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

 

Fonte: G1

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Os motoristas que tiveram a carteira de habilitação (CNH) vencida desde o dia 19 de fevereiro não vão precusar renovar o documento enquanto durarem as restricões em prevenção ao coronavírus. A decisão consta em decreto publicado ontem (8).

Aqueles cuja validez da CNH expirou antes do dia definido, devem marcar, por meio do SAC Digital, a renovação de sua carteira. A portaria publicada ontem (8) no Diário Oficial do Estado regulamenta a medida, em caráter temporário.

Os municípios baianos em que o Detran-BA está funcionando são Salvador, Candeias, Barreiras, Brumado, Guanambi, Jacobina, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Alagoinhas, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Irecê, Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas.

 

Fonte: Metro1

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Cachoeira divulga o Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (08), e informa que DOIS novos casos positivos para Coronavírus foram confirmados.

Os pacientes estão em isolamento domiciliar sob cuidados e acompanhamento do Município e da Secretaria de Saúde da Bahia, conforme o protocolo do Ministério da Saúde.

Os novos casos foram importados e as pessoas que tiveram contato com os infectados já foram identificadas e estão sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde de Cachoeira.

 

ASCOM

 

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde informa que suspendeu o resultado parcial do Processo Seletivo Emergencial 001/202 divulgado ontem, 08/05/2020, em decorrência de duplicidade de alguns nomes nas listas de classificação. Todas as listas serão enviadas à Comissão Avaliadora para correção e análise dos dados.

A Secretaria lamenta o ocorrido e tão logo, devidamente corrigido, será republicado na página oficial da Prefeitura de Cruz das Almas e no diário oficial, com novo prazo de recurso.

 

ASCOM

Foto: Divulgação

O Governo da Mudança através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o Mutirão da Solidariedade para o cadastramento das pessoas que estavam com dificuldades para solicitar o Auxílio Emergencial do Governo Federal e atendeu um total de 1444 pessoas em todos os postos de atendimento disponibilizados tanto na sede quanto na zona rural.

Durante o período em que o serviço foi oferecido, foram auxiliadas na inscrição do programa uma média diária de 45 pessoas, mostrando a real necessidade dos mangabeirenres em buscar ajuda e tirar dúvidas a respeito do Auxilio Emergencial.

Em um momento de pandemia que nos deixa tão fragilizados, são ações como esta que demonstram o compromisso, a preocupação e a dedicação cada pessoa, para continuar ajudando a quem mais precisa.

 

ASCOM

Foto: Fernando Vivas / Secom-BA

O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta sexta-feira (8) que o pior mês no combate ao coronavírus será maio. Para o petista, após o começo de junho, o país já deve começar a voltar a planejar a volta à normalidade.

“O pior mês vai ser o mês de maio e a primeira semana de junho. Se ultrapassarmos esse momento, vamos começar o planejamento da volta à normalidade, a geração de empregos. Vamos evitar o contato social, esse é o remédio agora”, disse.

Na ocasião, Rui Costa voltou a criticar a atuação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia no país.

“O mundo está assistindo perplexo o comportamento do presidente da República. Nós precisamos de serenidade, mas ele não tem, e também não tem nenhuma sensibilidade com a vida humana, maltrata os repórteres,jornalistas, imprensa. Ele faz descaso com a vida humana. É brigando, ridicularizando, menosprezando o sentimento de dor das famílias brasileiras. Ele é uma verdadeira metralhadora giratória agredindo todo mundo. Ele não tem demonstrado capacidade de gerir o país”, acrescentou.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto : Djalma Vassão/FotosPublicas

O Ministério da Cidadania informa que o auxílio emergencial pago por meio da Poupança Social Digital que não for sacado em 90 dias voltará para os cofres do governo federal.

O retorno automático só vale para os benefícios que foram depositados na poupança digital da Caixa. Para não perder o auxílio, os beneficiários podem usar, sacar ou transferir o dinheiro para outras contas.

"Se não utilizar em 90 dias, o valor será devolvido. [...] Em até 90 dias, ou a pessoa utiliza ou transfere para outra conta, nesse intervalo fica na conta à disposição do usuário", disse o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, em coletiva de imprensa na última quarta-feira (6).

 

Fonte: Metro1

Foto : Leopoldo Silva/Agência Senado

A Bahia registrou ontem (7) mais cinco mortes em razão do coronavírus. De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) o estado registra 4.528 casos confirmados de Covid-19 e 165 óbitos. Agora, são 1.070 pacientes recuperados.

Os casos confirmados ocorreram em 158 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (63,54%).

A Sesab contabiliza 165 mortes pelo novo coronavírus nos seguintes municípios: Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Buerarema (3); Camaçari (2); Capim Grosso (2); Catu (1); Feira de Santana (2); Gandu (1); Gongogi (2); Ibirataia (1); Ilhéus (11); Ipiaú (2); Itabuna (6); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Jequié (1); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5); Maraú (1); Nilo Peçanha (1); Ribeira do Pombal (1); Salvador (101); São Francisco do Conde (1); Ubaitaba (1); Uruçuca (4); Utinga (1); Vereda (1); Vitória da Conquista (4).

161º óbito – homem de 70 anos, em Capim Grosso, ocorreu na última segunda-feira (4).

162º óbito – mulher, 63 anos, residente em Salvador, portadora de diabetes e insuficiência renal. Internada em hospital público de Salvador no dia 27/04, vindo a óbito em 04/05.

163º óbito – homem, 38 anos, residente em Salvador, com comorbidades: diabetes e insuficiência renal aguda. Foi internado em hospital público de Salvador no dia 28/04 e faleceu em 04/05.

164º óbito – recém-nascido de 7 dias, do sexo masculino, residente em Salvador, sem comorbidades. Admitido no dia 29/04 em hospital particular de Salvador, vindo a óbito em 06/05.

165º óbito – homem, 78 anos, residente em Camaçari, portador de doença respiratória crônica. Admitido em UPA de Camaçari no dia 02/05, veio a falecer em 04/05.

Foto: Divulgação

Mais uma ação de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus. A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte, realizou a sinalização horizontal das filas das casas lotéricas da Avenida Alberto Passos, Praça Senador Temístocles e da Pracinha do bairro Ana Lúcia, além da agência dos Correios.

O objetivo da ação é organizar as filas para que as pessoas consigam manter o distanciamento recomendado pelos órgãos de saúde pública.

 

ASCOM

Foto : Acervo Pessoal

A moradora de Vila Velha (ES), Adeyula Rodrigues, 31 anos, não conseguiu a aprovação do seu benefício do auxílio emergencial do governo federal de R$ 600  por constar em sua carteira digital do trabalho que tem dois empregos ativos e um deles é o de 'presidente da República'. A informação foi divulgada pelo jornal A Gazeta, do Espírito Santo.

De acordo com a publicação, o emprego seria na Secretaria de Educação do estado. No outro vínculo, consta que ela é auxiliar de secretaria pela Prefeitura de Vila Velha (ES), o que também não procede.

Adeyula trabalhou em Secretaria de Educação até agosto do ano passado como cuidadora infantil.

O erro pode ter acontecido Ministério da Economia, já que o órgão do Espírito Santo não tem a categoria "presidente da República" para listá-la. A situação pode indicar possíveis falhas na análise do governo para a aprovação do benefício.

 

Fonte: Metro1

Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Centro de Ciências da Saúde (CCS), está promovendo um ciclo de lives sobre o novo coronavírus CoVid-19. Os eventos começaram no dia 28 de abril, quando foi apresentada a Comissão Local de Enfrentamento à CoVid-19 do CCS. Outras lives já realizadas foram “Saúde mental dos idosos no contexto da Covid-19” (01/05), com a professora Josevânia da Silva, “Exercícios chineses para a saúde: equilíbrio e vitalidade” (05/05), com Fádua Gustin e “Como fazer máscaras caseiras” (06/05), com Sandra Jesus Almeida. O “Ciclo de Lives CCS” é realizado no Instagram do CCS @ccsufrb.

Confira a programação das próximas lives:

Dia 07/05 – 19h: “Saúde da População Indígena em Tempo de Coronavírus” com Felipe Tuxá

Dia 08/05 – 19h: “Saúde mental em tempo de pandemia” com Marcelo Fonseca Gomes de Souz

Dia 11/05 – 19h: “Gestão e rede de cuidado: reflexões e possibilidades de atuação (de)frente a pandemia” com Manoel Rocha Reis Neto

Dia 13/05 – 18h: “População Negra – Indígena e saúde mental no Brasil e no mundo” com Regina Marques de Souza Oliveira

Dia 15/05 – 19h: “O cuidado com as crianças em tempos de pandemia” com Juliana Prates Santana

 

Fonte: UFRB

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.