Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Segunda , 16 de Setembro de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Foto: Reprodução

A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana realizou na manhã desta sexta-feira (6) o levantamento cadavérico de um homem que teve a cabeça arrancada.

O corpo foi encontrado na estrada da Terra Dura e pelo estado do corpo, a polícia afirma que o crime ocorreu há alguns dias. A cabeça foi encontrada a alguns metros do corpo. Ainda não há a identificação da vítima.

 

Fonte: Acorda Cidade

Foto: Ilustrativa

Uma idosa de 66 anos, que é surda e muda, foi estuprada após ter a casa invadida por um homem, na cidade de Coaraci, no sul da Bahia. Conforme a delegada Ana Cristina Bastos, que investiga o caso, o suspeito de ter cometido o crime foi preso.

Segundo informações da delegada, o caso aconteceu na noite de quarta-feira (4). A vítima, que mora com o filho, estava sozinha quando aconteceu o crime. Uma equipe da Polícia Militar da cidade foi acionada por vizinhos da vítima, que viram um homem dentro da casa.

Ao chegar no local, os policiais encontraram a idosa bastante agitada e descobriram que o suspeito tinha fugido. A equipe fez rondas na região e encontrou o suspeito, identificado como Genilson Jesus de Oliveira, de 51 anos, em um rua próxima do local do crime.

De acordo com Ana Cristina Bastos, Genilson, que já trabalhou como pedreiro na casa da vítima, negou ter estuprado a idosa e contou que, ao passar pela rua onde a ela mora, encontrou a porta da casa aberta, ficou preocupado, trancou a porta do local e foi embora.

No entanto, a delegada informou que o depoimento do suspeito apresentou contradições. A vítima indicou Genilson Jesus como o autor do crime e os policiais não encontraram a porta da residência trancada.

Ainda segundo Ana Cristina Bastos, a idosa passou por exame de corpo de delito na quinta-feira (5). O caso é investigado na Delegacia de Coaraci, onde o suspeito está à disposição da Justiça.

 

Fonte: G1

Foto: Reprodução

O Serviço Social do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, informou nesta sexta-feira, 6, que encontra-se internado na unidade um morador de Cruz das Almas identificado como Agostinho Ferreira dos Santos.

“Neno” como é conhecido na cidade onde mora, deu entrada no HRSAJ vítima de um acidente, diz a nota. Os familiares do paciente devem entrar em contato com o Serviço Social através do número (75) 3162-1400.

 

Fonte: Forte na Notícia

Divulgação

A Rede de Farmácias Cordeiro anunciou através das suas redes sociais nesta sexta-feira (6), vagas de emprego disponíveis para o Recôncavo e  Baixo Sul da Bahia. Os interessados devem enviar um currículo com foto para o email grupocordeirocpd@yahoo.com.br sinalizando qual região de interesse, sabendo que as Farmácias Cordeiro têm lojas em Cachoeira, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus ( cidades da região do Recôncavo baiano) e lojas em Valença - Matriz e Filial (na região do Baixo Sul). Boa sorte a todos.

Foto: Reprodução

Um homem, apontado como líder do tráfico de drogas, foi preso em flagrante na manhã, desta sexta-feira (6), informou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Geovani Sirqueira Bahia, 19 anos, atuava na localidade Jaguaripe e foi surpreendido por policiais Militares da 50ª Companhia Independente de Polícia Militar (Cipm).

Ainda conforme a SSP-BA, na ocasião a polícia apreendeu cerca de 100 pinos de cocaína e pedras de crack. Geovani Bahia, o ‘Dango’, assumiu o tráfico de drogas após a morte de dois homens, na última sexta-feira (30), durante um confronto no DHPP.  

Geovani foi apresentado na Central de Flagrantes da Polícia Civil.

 

Fonte: BNews

Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Foi publicado o edital do concurso para admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Bahia (CFOPM/2019) e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CFOBM/2019), na edição desta sexta-feira (6) no Diário Oficial do Estado (DOE).

As inscrições começam na próxima quinta-feira (12) e seguem até domingo, dia 29 de setembro, e será realizadas apenas pela internet, no site da Uneb.

São 60 vagas para Polícia Militar e 28 para o Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com o edital, as provas serão aplicadas no dia 27 de outubro de 2019. Confira o edital na íntegra.

Foto: Reprodução

Três pessoas da mesma família foram presas na última quinta-feira (5) por suspeita de participar do homicídio do cunhado de uma delas. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 27 de maio na zona rural de Itapetinga, a 562 km de Salvador.

A vítima, Júlio César Correia de Almeida, conhecido como "Theo", foi morta a tiros enquanto estava a caminho da sua fazenda. Seu corpo só foi encontrado três dias depois, às margens do Rio Pardo, próximo à cidade de Potiraguá.

As investigações revelaram que o fazendeiro, casado com a irmã de Janes Meres, estaria envolvido na disputa por uma herança. O titular da 21ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Itapetinga), Roberto Júnior, informou que Júlio César, durante uma das discussões, teria agredido a cunhada na presença de Alana e Elvis, o que pode ter motivado o crime.

Janes Meres Nascimento, 59 anos, sua filha, Alana Nascimento de Oliveira de 38 anos e seu genro, Elvis Santos Campos, tiveram as prisões temporárias decretadas pela polícia e estão sob custódia. A Polícia Civil continuará investigando o caso.

 

Fonte: Aratu Online

Foto: Reprodução

Um veículo oficial da Prefeitura de Salvador foi flagrado cometendo uma infração de trânsito, conhecida como ‘roubadinha’, na Avenida Edgard Santos, no bairro do Cabula. A ação do motorista foi flagrada por um pedestre que passava pelo local no momento.

Nas imagens enviadas à reportagem, é possível ver o carro saindo do estacionamento de um condomínio. O automóvel atravessa o gramado, e em seguida, trafega na contramão da via. Não é possível identificar para qual secretaria o veículo presta serviço.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura que informou "que vai apurar quem cometeu a infração de trânsito e tomar as medidas administrativas devidas para puni-lo".

Fonte: BNews

Foto: Ilustrativa

Um idoso de 72 anos foi encontrado morto dentro de um riacho na localidade do Acuípe, no município de Ilhéus, no sul da Bahia, no final da tarde de quinta-feira (5). A vítima foi encontrada com marcas de violência e, até esta sexta (6), ninguém havia sido preso pelo crime.

De acordo com a delegacia da cidade, Geraldo Francisco dos Santos foi vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. A polícia informou ainda que invadiram a casa do idoso e levaram o dinheiro da aposentadoria dele, que havia sido sacado na terça (3), além de uma espingarda.

A vítima foi encontrada com ferimentos na cabeça, rosto, boca, perna esquerda e nas costas – o que levantou a hipótese dele ter sido arrastado. Ainda segundo informações da delegacia, o idoso estava com a perna esquerda amarrada com uma corda.

O corpo dele foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus, onde deve ser periciado nesta sexta. A polícia ainda não identificou o

 

Fonte: G1

Foto: Reprodução/Acorda Cidade

Uma grande quantidade de droga foi apreendida na cidade de São Gonçalo dos Campos, no final da tarde de quinta-feira (5), por policiais militares da Rondesp Leste, policiais federais e com a ajuda de um cão farejador. Os policiais também prenderam três suspeitos de tráfico de drogas.

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Fábio Marques, a investigação já vinha ocorrendo há algum tempo e fazendo levantamentos na cidade de um grupo que estaria trazendo maconha in natura para abastecer a cidade de Feira de Santana e região.

Segundo informações do Acorda Cidade, o delegado informou ainda que a maconha estava escondida em uma carga de mamão em um caminhão, mas dentro da propriedade estava espalhada pelos cômodos da casa, para ser colocada em buracos no chão e havia também uma carga em veículos.

Foto: Reprodução

A carreira de Marília Mendonça vai virar série. Ou melhor, já virou. O projeto ‘Marília Mendonça – Todos Os Cantos’ foi anunciado como a primeira série documental da carreira da cantora e será lançado a partir do dia 13 de setembro através da plataforma de streaming da Globo, a Globoplay.

O seriado, uma parceria com a Som Livre, será exibido com exclusividade pela plataforma, mas ganhará uma prévia na TV aberta com exibição no dia 14 de setembro, depois do Altas Horas.

A atração narra a rotina da sertaneja na estrada, seu convívio com a equipe e traz também relatos do início da carreira de Marília. “#TodosOsCantos é uma realização de um sonho e dia 13 de setembro, chega no Globoplay o conteúdo completo e totalmente exclusivo dos bastidores desse projeto! Você vai saber tudo que rola por trás das câmeras e se emocionar junto comigo”, comemorou a artista.

Esta é a segunda parceria musical que a Globoplay lança. A primeira foi com Luan Santana, que em julho disponibilizou o seu novo projeto audiovisual, o “Luan Santana – Viva” com exclusividade para os assinantes do serviço de streaming.

 

Fonte: Bahia.Ba

Foto: Reprodução

Uma mulher de 27 anos foi presa em Indaiabira, no Norte de Minas, pois estava exigiu dinheiro do amante dela, que é casado, para não divulgar vídeos íntimos dos dois.

Segundo a Polícia Civil, o homem chegou a pagar mais de R$ 20 mil em dinheiro para não ter a imagem exposta.

A mulher confessou que há mais de 6 meses ameaçava o amante, e usava da filmagem e conversas íntimas entre os dois para obrigá-lo a pagar as quantias exigidas, ou publicaria o material nas redes sociais caso o homem não pagasse.

Ela foi presa na última sexta (30) e encaminhada ao presídio de Rio Pardo de Minas. A investigada deve aguardar pelo julgamento presa e, se condenada, pode pegar de quatro a dez anos de reclusão e multa.

 

Fonte: G1 Grande Minas

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), realizou na tarde desta quinta-feira (05), no Salão Nobre do Paço Municipal, uma reunião para apresentar o Espaço Colaborar. O local contempla, entre outras coisas, espaços maker, de treinamento/formação, socialização, reunião, videoconferência e jogos.

A disponibilização de Espaços Colaborar é parte da iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, de fortalecer e integrar os seus diversos Ecossistemas de Inovação, compostos por atores e representações das suas universidades, empresas e poderes públicos, militando pelo desenvolvimento da Inovação e do Empreendedorismo. Aqui em Cruz das Almas, a apresentação foi feita por uma equipe da SECTI e contou com a participação do prefeito Orlandinho, que afirmou que a prefeitura está disposta a implantar esse espaço na cidade. O vice-prefeito Max Passos, o vereador Carlos Trindade, o secretário municipal Felipe Viveiros e demais secretários.

 

ASCOM

Foto: Divulgação

Foi realizada uma reunião, na última terça-feira (3), no Instituto Cultural Dannemann, em São Félix, sobre a organização do Festival Origens. Participaram do encontro, o secretário de Cultura e Turismo de Cachoeira, Cleydson do Rosário, e membros da Coordenação Executiva do Festival e da Diretoria de Turismo de São Félix.

Como encaminhamento da reunião, ficou definido o apoio institucional por parte dos municípios de Cachoeira e São Félix, que receberão o evento pelo terceiro ano consecutivo, no período de 17 a 20 de outubro.

Neste ano, já por conta da realização do Festival, quatro equipamentos hoteleiros de Cachoeira se encontram totalmente reservados para participantes do evento, impulsionando, assim, a economia e a atividade turística no município.

O Festival reunirá produtos, tipicamente de origem baiana, que harmonizam com o charuto: chocolate, café e cachaça; juntos, são conhecidos como os 4 C da Bahia. O principal combustível do encontro é valorizar a história e produção desses símbolos locais.

Mais sobre o Festival: www.festivalorigens.com.br

 

ASCOM

Foto: Reprodução / 'Vingadores - A Cruzada das Crianças'

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), que também é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, mandou censurar revistas expostas na Bienal do Livro, por considerar que as obras trazem “conteúdo sexual para menores”.

As publicações em questão são exemplares da HQ “Vingadores - A Cruzada das Crianças”, que em algumas páginas têm imagens de dois rapazes se beijando. “Livros assim precisam estar embalados em plásticos preto lacrado e, do lado de fora, avisando o conteúdo. Portanto, a Prefeitura do Rio de Janeiro está protegendo os menores da nossa cidade”, disse Crivella, em um vídeo postado em suas redes sociais.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a organização da Bienal informou que a prefeitura enviou uma notificação extrajudicial, na qual pedem que os livros sejam lacrados e tenham classificação indicativa ou aviso de que há material ou cenas proibidas para menores de idade. Apesar da orientação do poder público, os realizadores do evento afirmaram que não irão recolher ou embalar nenhum livro, já que o conteúdo não é impróprio e tampouco pornográfico.

Em nota, a Bienal destacou que “dá voz a todos os públicos, sem distinção, como uma democracia deve ser. Este é um festival plural, onde todos são bem-vindos e estão representados. Inclusive, no próximo fim de semana, a Bienal do Livro terá dois painéis para debater a literatura Trans e LGBTQA+”.

 

Fonte: Bahia Notícias

Foto: Divulgação

Na Bahia, o número de transplantes realizados durante o primeiro semestre foi 601, um aumento de 13,39% transplantes, se comparado ao mesmo período do ano passado. A boa notícia é do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, ao lembrar que setembro é mês de incentivo à doação de órgãos e há uma série de atividades previstas.

“Este aumento se deve ao incremento dos transplantes de rim e córneas, que esse ano tiveram, respectivamente, aumento de 64,7% e 15,6% no comparativo com o primeiro semestre de 2018. Ainda no primeiro semestre desse ano foram contabilizadas 78 doações múltiplos órgãos e 317 doações de córneas”, ressalta Vilas-Boas.

A Secretaria da Saúde do Estado, por meio do Sistema Estadual de Transplante, está promovendo diversas ações, entre elas a promoção de feiras de saúde, stands de orientação sobre a doação de órgãos e a prevenção de doenças que podem indicar um transplante, seminários para profissionais da área de saúde, Caravana da Vida, pontos de distribuição de material informativo, caminhadas em vias públicas e um passeio de bicicleta. As ações acontecerão em Salvador e diversos municípios do interior do Estado.

A coordenadora do Sistema Estadual de Transplantes, Rita de Cássia Pedrosa, pontua que a negativa familiar e o desconhecimento da população sobre o processo de doação são alguns dos principais obstáculos para o aumento no número de transplantes.

Mais informações no site da Sesab.

Foto: Reprodução

Para muitas pessoas é difícil imaginar o café da manhã sem o pão francês, por ser um alimento saboroso e por ter um preço popular. Porém, ele não é tão indicado se o objetivo é controlar os carboidratos e consumo de calorias no cardápio diário.

Foi selecionado 6 opções de alimentação que substituem o pão de forma saudável. Confira:

1 -  Iogurte natural com granola:  Esse combo é rico em vitaminas A e B, cálcio e carboidratos. Na hora de comprar a granola, opte pelas opções sem açúcar. Meia xícara de chá do alimento é suficiente para dar sensação de saciedade.

2 - Muesli: Esse cereal suíço é rico em nutrientes, fibras e vitaminas.  Pode ser consumido em duas versões. A 'seca' é constituída por uma mistura de aveia, nozes, sementes e frutas desidratadas.  Já a 'fresca' possui aveia macerada em suco de fruta, água ou leite, misturada com frutas frescas picadas.  

3 - Tapioca:  É indicada para o consumo para pessoas que não podem ou não querem ingerir glúten. Você só precisa ter cuidado com o recheio para a refeição não ficar muito calórica, pois a massa pura possui 69 calorias. Para manter uma alimentação equilibrada, é necessário usar apenas 2 colheres de sopa no preparo.

4 -  Vitamina de aveia, linhaça e leite:  Na hora de preparar, utilize leite desnatado, pois tem menor concentração de gordura e inclua na mistura uma sopa de aveia e outra de linhaça. O mix é rico em ômega 3 e cálcio.

5 - Panquecas: A massa pode trazer satisfação e energia para o resto do dia. O mais indicado é optar por uma panqueca integral, preparada com aveia de flocos, farinha de trigo integral, ovo e azeite.

6 - Cereal de flocos integrais de milho com leite:  Essa combinação reúne substâncias antioxidantes, vitaminas, minerais, fibras, proteínas, lipídios, carboidrato e cálcio.

 

Fonte: Sites da web

Foto: Ilustrativa

O carro de um taxista foi roubado por homens armados, na última terça-feira (3), na BR 101, próximo a Pedra do Cavalo, trecho de Cachoeira.

O taxista mora em Amargosa e fez uma viagem à Feira de Santana. Quando voltava, parou para trocar um dos pneus e dois homens armados em uma motocicleta acabaram levando seu veículo, um Fiat Pálio com placa policial de final 1701, habilitação, cartões de crédito e um aparelho celular.

O caso foi registrado na delegacia de Cruz das Almas.

Foto: Reprodução

Três empresas podem gerar quase 670 novos postos de trabalho, informou nesta quinta-feira (5) a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Conforme a pasta, os investimentos previstos somam R$ 211,5 milhões.

A empresa Interligação Elétrica Paraguaçu investirá R$ 171 milhões na construção de novas linhas de transmissão de energia no sudoeste do estado, beneficiando os municípios de Porções, Planalto, Caatiba, Itambé e Macarani. A expectativa é de gerar cerca de 500 empregos diretos na construção civil.

Líder na fabricação de tampas e dispenses tanto para indústria de beleza e cuidados pessoais, como para limpeza domiciliar, embalagens e bebidas, a Aptar do Brasil Embalagens chega à Bahia em uma parceria com o Boticário.

A unidade, que receberá investimentos de R$ 40 milhões, será instalada próxima à fábrica de cosméticos em Camaçari e terá capacidade de produzir aproximadamente 65 milhões de peças por ano.

No início da operação, serão gerados 60 empregos diretos – o número de vagas de trabalho poderá chegar a 150, quando a unidade industrial operar em plena capacidade.

Em Feira de Santana, a Dicomp Distribuidora de Eletrônicos investirá R$ 500 mil na implantação de uma unidade, voltada à produção de material óptico. Com matriz em Maringá (PR), a empresa atende a todo o Brasil e alguns países do Mercosul.

 

Fonte: Bahia.Ba

Foto: Ilustrativa

A 132ª DP (Arraial do Cabo), no Rio de Janeiro, recebeu uma denúncia na última semana e passou a investigar um homem suspeito de estuprar a própria filha. Após investigação, os policiais descobriram que o suposto criminoso teria alugado uma casa em um bairro distante para abusar da vítima.

As suspeitas começaram após denúncia da escola da criança e após investigação, descobriram que os estupros começaram quando a criança tinha apenas quatro anos. A polícia solicitou a prisão cautelar temporária do suspeito e ele foi detido quando ia buscar a filha no colégio.

“O que descobrimos é que a menina começou a ser abusada pelo homem há dois anos, mas há indícios que o primeiro abuso tenha ocorrido aos quatro anos de idade. Hoje, ela tem 17. Ele a ameaçava dizendo que, se ela falasse algo, ele seria preso por culpa dela. E que, por conta disso, ele se mataria e ela seria a responsável”, explicou o delegado Renato Mariano, titular da 132ª DP.

Além do terror psicológico, o homem isolava a filha para evitar suspeitas e a monitorava em tempo integral. “Ele colocou um aplicativo de câmera para vigiar a menina, e tinha um controle extremo sobre ela. Ele chegou a forjar uma doença para que ela não fizesse educação física e, no dia da aula, abusava da menina em sua própria casa. Em depoimento, ela relatou que estava muito agoniada e que se sentiria culpada se ele se matasse. Por conta dos abusos, ela queria tirar a própria vida. A escola tomou ciência, nos comunicou e pedimos a prisão dele”, contou Mariano.

 

Fonte: Notícias ao Minuto

Foto: Ilustrativa

Um comerciante de 53 anos morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto, no início da tarde desta quinta-feira (5), no município de Itamaraju, no sul da Bahia.

De acordo com a Polícia Civil, Mario Santana dos Santos foi abordado por dois suspeitos após estacionar o carro dele em frente a uma loja de produtos agropecuários, no centro da cidade.

Conforme a polícia, o comerciante teria reagido à ação e, em seguida, foi atingido por três tiros. Ele morreu no local do ataque. Os suspeitos fugiram em uma motocicleta, sem levar nada.

O corpo de Mario Santana foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju. Não há detalhes sobre o sepultamento da vítima.

O caso está sob investigação da Polícia Civil. Os autores do crime ainda não foram identificados.

 

Fonte: G1

Foto: Divulgação

O Mestrado Profissional em Saúde da Família – Multiprofissional (PROFSAUDE/MPSF) anuncia chamada pública para sua terceira turma. Segundo o edital, são ofertadas seis vagas para a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). As inscrições serão de 02 a 30 de outubro, na Plataforma SIGA. O endereço de entrega dos documentos exigidos para homologação da inscrição é o Centro de Ciências da Saúde (CCS) em Santo Antônio de Jesus.

A oferta é destinada a médicos (duas vagas), enfermeiros (duas vagas) e odontólogos (duas vagas), com registro no respectivo Conselho Regional e Federal. O candidato deve ser docente da graduação e/ou residência em Medicina de Família e Comunidade ou Multiprofissional em Saúde da Família de instituições públicas de ensino superior; preceptor e/ou tutor de residências multiprofissionais e/ou da graduação em uma das três áreas em instituições públicas de ensino superior, ou profissional com atuação na atenção básica, nas equipes de saúde da Estratégia de Saúde da Família do Sistema Único de Saúde.

A seleção contará com três etapas: prova de língua estrangeira (inglês), prova de conhecimentos específicos e prova oral com análise de currículo e da carta de intenção, de acordo com o calendário disponível no edital. O resultado dos candidatos aprovados para a matrícula na UFRB será divulgado no dia 06 de março, a partir das 16 horas, no site do CCS. A matrícula acontece entre os dias 09 e 31 de março, com envio da documentação via Correios (SEDEX 10). O início das aulas está previsto para o mês de abril de 2020.

Foto: Reprodução

Uma professora de matemática de 22 anos foi presa em flagrante sob suspeita de assediar uma aluna de 13 anos, na Escola São Luís, no bairro da Ribeira, na noite de quinta-feira (5). Segundo o advogado da família da vítima, as duas mantinham um relacionamento virtual há cinco meses.

A professora deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (6). A adolescente disse nunca ter beijado a professora, mas a família não acredita porque as duas se encontravam diariamente na escola.

Ainda de acordo com o advogado da família, Jerônimo Santana, o caso foi descoberto depois que os pais da menina encontraram fotos e vídeos íntimos da professora no celular da adolescente. A família comprou um aparelho novo para ela e, ao ativar o celular antigo para a irmã mais nova, o conteúdo foi encontrado.

A diretoria da escola acionou a ronda escolar da Polícia Militar, que levou a professora para a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca). Ela foi autuada pelo artigo 241 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que tipifica aliciamento, assédio, instigação ou constrangimento, por qualquer meio de comunicação, com o fim de praticar ato libidinoso.

A audiência de custódia desta sexta vai decidir se a professora vai responder pelo crime presa ou em liberdade. A pena para o crime é de um a três anos de reclusão, além de multa.

A adolescente mora em Salvador com a avó e os pais moram na cidade de Salinas da Margarida, no recôncavo baiano.

 

Fonte: G1

Foto: Reprodução

Um motociclista morreu após colidir a moto que pilotava em um micro-ônibus, na noite desta quinta-feira (5), no bairro de Vila Canária, em Salvador. Um homem que estava na garupa da motocicleta ficou ferido.

De acordo com a Transalvador, o acidente ocorreu por volta das 23h30. Ainda segundo o órgão de trânsito, a motocicleta colidiu de frente com um veículo do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec).

Não há informações sobre o estado de saúde do homem que ficou ferido.

 

Fonte: BNews

Foto: Reprodução

Um crime passional deixou uma pessoa morte e outra ferida no município de Vitória da Conquista, a 512 km de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, Josafá Mendes dos Santos, de 52 anos, foi morto pelo ex-amante da sua esposa. Tudo aconteceu na quarta-feira (4).

De acordo com o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Hudson Santana, o suspeito do homicídio foi identificado como Francisco Rubens Ferreira. A polícia já sabe que o caso entre ele e a companheira de Josafá já havia terminado.

A Polícia Civil relatou ainda que a vítima partiu pra cima de Francisco com um facão e desferiu dois golpes. Para se defender, o rapaz usou uma faca e cometeu o assassinato com apenas um golpe.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até o local, mas o Josafá morreu na hora. Francisco, que também teve ferimentos, foi socorrido ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, medicado e preso. O crime foi caracterizado como legítima defesa, quando o autor mata para se defender. Ele está à disposição da Justiça.

 

Fonte: Aratu Online

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Fúria do mar causa destruição em Arembepe - BA
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.