Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Terça , 31 de Março de 2020
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Foto: Divulgação

No início da noite desta quarta-feira (18) a Prefeitura Municipal de Conceição do Almeida através das redes sociais comunicou sobre o cancelamento do “São João do Almeidão 2020”, em virtude dos casos de Coronavírus confirmados no Estado da Bahia.

Segundo a publicação, todos os esforços e recursos nesse momento são para garantir o bem estar e saúde da população e reforçou que “as equipes de saúde estão recebendo capacitação contínua e apostos para atender adequadamente”.

A prefeitura lamentou esta decisão, mas trata-se de medidas preventivas. O “São João não é só festa e folia, é geração de trabalho e renda para nosso povo. Lamentamos a decisão, mas neste momento, é necessário”, afirmou.

 

Foto: Anderson Bella / Mídia Recôncavo

A Secretaria de Saúde do município de Cruz das Almas emitiu um boletim na tarde desta quarta-feira (18), informando sobre dois casos suspeitos de coronavírus na cidade.

Segundo o boletim, os dois pacientes são da mesma família e "as medidas para isolamento domiciliar e coleta de material já foram realizadas", o resultado deve sair nos próximos dias.

Lembrando que é importante seguir as recomendações: Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel; Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir; Evite aglomerações se estiver doente; Pessoas que viajam muito devem fazer as devidas restrições; Mantenha os ambientes bem ventilados; Não compartilhe objetos pessoais.

Foto: Divulgação

Em conformidade com o Decreto n° 280 de 17 de março de 2020 da Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, que toma medidas de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus (COVID-19), e suspende os eventos a serem realizados no município pelo prazo de 30 dias, a organização do Forró do Bosque comunica ao público que o lançamento que aconteceria no dia 11/04/2020, será adiado para uma nova data ainda a ser definida posteriormente. 

 

Organização Forró do Bosque

Foto: Reprodução / Manu Dias / Governo da Bahia / Flickr

O governador da Bahia, Rui Costa, comemorou a decisão do juiz Iran Esmeraldo Leite, da 16ª Vara Federal, que autorizou que o governo do Estado utilize a estrutura do Hospital Espanhol para combate ao coronavírus.

“Amanhã pela manhã, no primeiro horário, estaremos fazendo vistoria técnica para verificar a situação real e atual das instalações físicas e dos equipamentos, para, posteriormente, tomar decisão final sobre a possibilidade ou não do uso desse hospital para esse período da crise”, disse Rui.

 

Fonte: Metro1

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 18, a Prefeitura de Cruz das Almas realiza edição extraordinária do Papo com o Povo. O programa abordará tudo sobre o coronavírus, com as participações da secretária de saúde Aline Pires e da coordenadora da vigilância epidemiológica Lusicleide Moraes. Participe!

ASCOM

Foto: PBH

Os ministros da Justiça Sergio Moro e da Saúde Luiz Henrique Mandetta anunciaram hoje que pacientes que descumprirem quarentena determinada pelo poder público poderão ser presos.

A determinação foi publicada hoje no Código Penal como crime contra a saúde pública e pode gerar multa ou pena de um mês a um ano de prisão.

De acordo com informações, a pena pode aumentar um terço se o infrator for funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.

 

Fonte: UOL

Foto: Divulgação

A produção do evento ‘Encontro dos Fenômenos’ informa a suspensão dos shows de Unha Pintada & Nenho programado para estar na semana santa (12/04) em Cruz das Almas. Em virtude dos casos de Coronavirus confirmados no Estado da Bahia.

Trata-se de uma medida preventiva devido a SITUAÇÃO EXCEPCIONAL DE PANDEMIA, TOMADA PARA EVITAR POSSÍVEIS CONTAMINAÇÕES POR CORONAVIRUS. Os próximos eventos serão avaliados, seguindo as recomendações expressas do estado.

OS SHOWS SERÃO REPROGRAMADOS E ESPERAMOS EM BREVE REALIZAR ESSA GRANDE FESTA. O reembolso será realizado a partir de quinta-feira (19/03/) nos pontos de vendas.

 

Fonte: Midia Fest / Eddy Júnior Eventos

Foto: Divulgação

Considerando a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII), pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de 30 de janeiro de 2020, as orientações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, e o Decreto Municipal 280/2020, a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Políticas Especiais, determinou o cancelamento do Março Mulher 2020.

ASCOM

Foto : Reprodução

A cervejaria Ambev anunciou, na tarde de terça-feira (17), que está produzindo etanol e 500 mil unidades de garrafas PET para armazenação de álcool gel para doação a hospitais públicos.

A ação tem o objetivo de entregar 5 mil unidades em cada instituição nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. A empresa fará a logística de distribuição do álcool nesses locais.

Segundo a Ambev, a ação se deu por causa do avanço dos casos de contaminação de Covid-19 no Brasil e a falta do produto por causa da grande procura nos mercados nos últimos dias.

Considerando que uma das restrições para a sua reposição é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas, que hoje não estão em falta. O álcool virá do processo cervejeiro, além do retirado na produção de Brahma 0.0.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto: Reprodução / Jornal da Manhã

O corpo do pescador desaparecido em Itacaré, no Sul baiano, há uma semana foi encontrado em Barra Grande, em Maraú, na mesma região. A informação foi veiculada nesta terça-feira (17). Outro homem, um empresário chinês que também estava na embarcação e acompanhava o pescador ainda não foi encontrado. Segundo o G1, o corpo de Adeílson Francisco dos Santos de Lima foi reconhecido por um amigo após ser encontrado no último domingo (15).

Uma tatuagem que o pescador tinha no braço ajudou no reconhecimento. Adeílson e o empresário chinês desapareceram no dia 9 de março. Eles estavam em um barco chamado Nanda I. Desde então, os familiares deles não tiveram mais contato.

 

Fonte: Bahia Notícias

Foto : Paula Fróes/GOVBA

O governador Rui Costa (PT) anunciou no início da tarde de hoje (18) que a rodoviária de Salvador será fechada temporariamente por conta da pandemia de coronavírus. Segundo o petista, ônibus interestaduais e intermunicipais não vão circular no terminal. Na avaliação da gestão estadual, por mais que não seja uma atribuição do Governo da Bahia, não há como abrir mão do cuidado da saúde dos baianos. "Não vamos permitir que alguém diga que é atribuição do estado, mas não é atribuição normal.

Em casos de calamidade, temos que zelar pela saúde pública dos baianos", disse Rui, em entrevista à Record.

A suspensão das atividades da rodoviária começa na sexta-feira (20). O estado teve nesta quarta-feira (18) a confirmação do 18º caso de Covid-19 na Bahia. De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o Laboratório de Saúde Pública do Estado da Bahia (Lacen) confirmou o diagnóstico de quatro novos casos. Os pacientes são residentes em Salvador e tem histórico de viagem ao exterior ou contato com pessoas com diagnóstico positivo para o Covid-19.

 

Fonte: Metro1

Foto: Instagram/ Arquivo Pessoal

Se a música ‘Cracudo’ foi escolhida como um dos hits do verão, a aposta do cantor Tierry para a próxima estação é ‘Hackearam-me’.

A música faz parte do CD ‘Acertou na Mosca’, lançado no final do ano passado pelo baiano e vai ganhar uma nova versão para o inverno, com participações de Ivete Sangalo e Luan Santana.

“O Luan e a Ivete além de meus amigos, são super talentos. Por isso pensei neles dois para gravar essa versão da música comigo. Vai ser uma delícia cantar essa música, que é uma sofrência das boas, acompanhado dessas duas feras”, contou o artista.

Em entrevista ao bahia.ba, Tierry, que investiu R$ 1.500 no projeto que deu uma mudada na carreira, contou sobre a alegria de dividir o palco pela primeira vez com Luan, amigo de longa data, durante o Festival Virada, no fim de 2019.

“Ele é um queridíssimo, um grande amigo, mas a gente nunca tinha cantado junto. E me chamar para cantar para o público da cidade que eu nasci, para aquela multidão, foi maravilhoso. Ele cantou ‘Hackearam-me’ comigo, e eu tive a oportunidade de saber como estava sendo a recepção das pessoas”, disse.

O artista, que é dono de grandes hits como ‘Não Vou Mais Atrás de Você’ (Simone e Simara e Wesley Safadão), ‘Duvido Você Não Tomar Uma (Simone e Simaria) e ‘O Choro É Livre’ (Tayrone), foi um dos responsáveis pela composição de ‘O Mundo Vai’, interpretada por Ivete Sangalo, que ganhou o título de Música do Carnaval.

 

 

Fonte: Bahia.ba

 

Foto : Reprodução

O Laboratório de Saúde Pública do Estado da Bahia (Lacen) confirmou o diagnóstico de  quatro novos casos do novo coronavírus (Covid-19). Os pacientes são residentes em Salvador e tem histórico de viagem ao exterior ou contato com pessoas com diagnóstico positivo para o Covid-19. Segue abaixo o perfil dos pacientes:

- Homem, 64 anos, com histórico de viagem pela Tailândia. Segue internado, evoluindo bem;

- Homem, 50 anos, com histórico de contato com paciente vindo dos Estados Unidos. Segue internado, evoluindo bem;

- Homem, 43 anos, com histórico de contato com paciente diagnosticado para Covid-19;

- Mulher, 71 anos, com histórico de viagem pela Espanha e Portugal. Segue internada, evoluindo bem;

De janeiro até às 11 horas desta quarta-feira (18), a Bahia registrou 671 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo 18 confirmados nos municípios de Salvador (9), Feira de Santana (5), Porto Seguro (3) e Prado (1). Outros 278 aguardam análise laboratorial e os demais foram descartados. No total, 46 municípios fizeram notificação. Até o momento não há registro de transmissão comunitária.

Ressalta-se que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.  Diferente do divulgado anteriormente, a ficha de notificação foi retificada, e não há médicos dentre os casos confirmados. Um novo boletim, com dados atualizados, será divulgado às 17 horas de quarta-feira (18).

É importante pontuar que o paciente com diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades da atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital.

Os casos graves devem ser encaminhados a um hospital de referência para isolamento e tratamento. Os casos leves devem ser acompanhados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e instituídas medidas de precaução domiciliar. Outras informações podem ser obtidas no link: www.saude.ba.gov.br/coronavirus.

O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de materiais respiratórios (aspiração de vias aéreas ou indução de escarro). Na suspeita de coronavírus, é necessária a coleta de uma amostra que será encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA). Para confirmar a doença, é necessário realizar exames de biologia molecular que detecte o genoma viral. O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de amostra, que está indicada sempre que ocorrer a identificação de caso suspeito.

Foto : Divulgação/MCTIC

O Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União de hoje (18) uma portaria que autoriza as instituições federais de educação superior a substituir aulas presenciais por aulas a distância, devido à pandemia do novo coronavírus no País.

A decisão vale por 30 dias, mas pode ser prorrogada "a depender de orientação do Ministério da Saúde e dos órgãos de saúde estaduais, municipais e distrital".

A modalidade a distância, porém, não poderá ser aplicada aos cursos de Medicina, nem às práticas profissionais de estágios e de laboratório dos demais cursos.

O ato publicado hoje dá aval à oferta de aulas a distância apenas para a educação superior, sem citar instituições de ensino fundamental e médio.

As instituições que decidirem pelas aulas online deverão comunicar o Ministério da Educação no período de até 15 dias. Outra opção é a suspensão das atividades acadêmicas presenciais pelo mesmo prazo. Nesse caso, as aulas suspensas deverão ser integralmente repostas para cumprimento dos dias letivos e horas-aula estabelecidos na legislação. O calendário de férias também pode ser alterado, desde que sejam cumpridos os dias letivos e horas-aula legalmente exigidos.

 

Fonte: Metro1

Foto: Divulgação

Na tarde de ontem (17), foi realizado o ato de inauguração de um dos maiores sonhos da população mangabeirense: o novo Atendimento Médico Emergencial – AME. O novo equipamento, é uma realização do Governo da Mudança com recursos próprios, que visa dar muito mais qualidade no atendimento emergencial, com rapidez e uma qualidade muito difícil de se encontrar em municípios do mesmo porte que Governador Mangabeira.

O AME conta ainda com a enfermaria pediátrica, um ambiente totalmente climatizado que busca um bem estar também dos pequeninos que necessitem de atendimento na unidade. É importante ressaltar que a enfermaria pediátrica está interligada a enfermaria feminina, para dar um maior conforto e privacidade para a mães que ali estiverem. O posto de enfermagem assim como em algumas UTIs é dentro da enfermaria, deste modo, os enfermeiros poderão observar os pacientes que estiverem ao seu redor, além de ficar próxima da sala de estabilização e da enfermaria masculina que estão todos interligadas no mesmo corredor. Esses detalhes, irão conferir uma melhor assistência às pessoas que forem atendidas.

A recepção está melhor equipada, o AME conta com o Acolhimento com Classificação de Risco, um espaço totalmente adequado para que os enfermeiros possam acolher o paciente em um primeiro momento, fazer a classificação de acordo com a prioridade, direcionar para o médico e dar continuidade ao atendimento dos demais.

 

 

Foto : Reprodução

Um homem ficou ferido ao ser esfaqueado pelo filho no início da manhã desta terça-feira, 17, em Ponta de Souza, município de Maragogipe, por volta das 5h.

Com ferimentos graves pelo corpo, a vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em seguida foi transferida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ).

Segundo os vizinhos, o filho está com depressão e vinha constantemente se desentendendo com o seu genitor no interior da casa onde moram. Após o crime, o agressor fugiu do local e não há informações se ele foi localizado e preso. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.

 

Fonte: Forte na Notícia

Foto: TV Globo

Por causa da pandemia do novo coronavírus no país, a Globo decidiu suspender as gravações de todas as suas novelas e produtos da dramaturgia, para evitar que a doença se alastre pelos estúdios.

Para cobrir os horários vagos após a exibição dos episódios já gravados, a emissora optou por reprisar algumas das tramas já existentes no catálogo.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do site ‘UOL’, as escolhidas foram ‘Fina Estampa’ para o horário de ‘Amor de Mãe’ e ‘Totalmente Demais’ no lugar de ‘Salve-se Quem Puder’, às 19h.

Com o fim da trama ‘Éramos Seis’, que encerra no dia 27 de março, a emissora optou por reexibir ‘Novo Mundo’ ao invés de estrear ‘Nos Tempos do Imperador’.

No lugar da atual temporada de Malhação, será exibida ‘Malhação: Viva a Diferença’.

As tramas interrompidas terão o tratamento de “Final de Temporada”, assim como na séries, deixando um gancho importante para a sua retomada.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto : Reprodução

A tarde do domingo (15/03) se encerrou com a prisão de mais um criminoso identificado pelo sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Segundo informações, homicida, o homem é o 188º da lista de foragidos da Justiça capturados com o auxílio desta tecnologia, implantada na Bahia em dezembro de 2018. Com mandado de prisão em aberto por homicídio, expedido pela Vara Criminal do município de Cruz das Almas, foi surpreendido pela ferramenta oficial, que apurou 91% de similaridade ao identificar o seu rosto.

Na hora da captura, o bandido identificado como André do Amor divino Conceição, 42 anos, usava uma camiseta cinza e um short azul. Após a identificação humana, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, na Avenida Tancredo Neves, região do Iguatemi, onde foi confirmado e cumprido o mandado.

 

Fonte: SSP-BA

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Governador Mangabeira vai realizar hoje a partir das 17 horas,  o ato de inauguração do AME - Atendimento Médico Emergencial.

A cerimônia não contará com a participação do público devido a pandemia do COVID-19 Coronavírus e a Prefeitura Municipal, com o intuito de proteger seus cidadãos, suspendeu atividades que tenham aglomerações.

Com base nisso, a inauguração será transmitida ao vivo através das redes sociais, para que todos possam ver como ficou bonito o nosso novo Centro Médico.

 

ASCOM

Foto : Reprodução

Uma mulher de 26 anos foi morta a tiros na Rua 20 de Novembro, em frente ao Cemitério dos Portugueses na noite desta segunda-feira (16/03), na cidade de Cachoeira no Recôncavo baiano.

Segundo informações, guarnições da cidade de Cachoeira receberam informações sobre tiros em frente ao cemitério acima citado, onde uma mulher foi atingida e não resistiu vindo a óbito no local.

A guarnição seguiu para o local onde isolou a área até a chegada dos propostos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro, que removeram o corpo.

A mulher foi identificada, como Franciele Nascimento de Jesus, e a autoria e motivações do crime são desconhecidos. O homicídio será investigado pela polícia civil.

 

Fonte: Portal Cruz das Almas News

Foto : Reprodução

Em virtude do fechamento de diversas instituições por causa do coronavírus, o Ministério da Educação (MEC) adiou o prazo para a entrega da documentação dos candidatos inscritos na lista de espera do Programa Universidade para todos (Prouni). Agora, os estudantes têm até 20 de março para comparecer às instituições superiores de ensino.

A princípio, o prazo estabelecido no edital seria entre 13 a 16 de março, entretanto, o novo calendário foi divulgado na edição da última sexta-feira (13) do Diário Oficial da União.

Lista de espera

A lista de espera é uma possibilidade de ingresso no Prouni para os estudantes não selecionados na primeira e segunda chamadas regulares do programa. Logo, é uma oportunidade para os estudantes a partir das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019.

Você sabe o que é coronavírus?

O Covid-19 faz parte de uma associação de vírus que causam infecções respiratórias. Normalmente, essas infecções causam sintomas semelhantes a um resfriado, mas em alguns casos podem ocasionar consequências mais graves. O novo agente do vírus foi descoberto em dezembro de 2019 após casos registrados na China.

 

Fonte: Agência Brasil

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (17), a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) emitiu uma nota da Reitoria através do site da universidade, falando sobre a suspensão das atividades acadêmicas.

Em nota, a UFRB afirma que “apesar de não haver casos suspeitos na comunidade acadêmica, a Reitoria UFRB decidiu suspender as atividades acadêmicas a partir do dia 17 de março de 2020, por tempo indeterminado”.

Ainda segundo a informação, haverá uma reunião do Conselho Universitário (Consuni), hoje (17), às 13h, que discutirá um plano de contingência para definir ações a serem implantadas durante o período da suspensão.

Foto: Divulgação

Diante do avanço da pandemia do novo coronavírus, onde o Brasil vive uma explosão do surto, com 200 casos confirmados no Brasil pelo Ministério da Saúde, até esse domingo, e percebendo que esse número tem subido exponencialmente, sendo que na Bahia, a Secretaria Estadual de Saúde, já confirmou 9 casos até o momento - cinco foram em Feira de Santana e quatro, em Salvador - cidades bastantes próximas à Cruz das Almas, tendo circulação de pessoas diariamente entre essas cidades.

A Câmara de Vereadores resolve adotar algumas medidas iniciais preventivas visando contribuir com a campanha para diminuir os danos que o vírus pode causar à população. Desta forma, a partir desta segunda-feira, 16 de março, estão suspensas as Sessões ordinárias, extraordinárias e itinerantes.

Além disso, o presidente da Câmara Renan de Romualdo, orienta a população que evitem aglomerações na Casa Legislativa em dias de atendimento, se possível agendando com os gabinetes dos vereadores.

O funcionamento da Câmara continua normal, porém será disponibilizado em maiores quantidades materiais de limpeza e higiene como: sabão, álcool em gel 70% e toalhas de papel descartáveis, também todos os servidores estão sendo orientados a adotarem atitudes no dia a dia como lavar as mãos, evitar aglomerações, reduzir contato social e caso tenha algum sintoma viral deverá permanecer em casa.

 

Ascom – Câmara de Vereadores de Cruz das Almas

Foto: Reprodução / Secom-Feira

Uma mulher de 50 anos de Feira de Santana foi diagnosticada com o covid-19, o novo vírus do coronavírus. Com o caso, registrado por exame no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen) neste domingo (15), sobe para cinco, o número de casos da doença na cidade.

A mulher voltou recentemente de uma viagem de Houston e Nova York, nos Estados Unidos. O marido dela, que a acompanhava na viagem, também foi examinado e, felizmente, não contraiu o vírus.

De acordo com a prefeitura, a paciente se encontra em quarentena domiciliar sob monitoramento da Secretaria de Saúde. Seu estado de saúde é estável, por isso não há motivo para tratamento em uma unidade hospitalar. Este é oitavo caso de covid-19 na Bahia foi confirmado.

Foto : Reprodução

Uma menina de 11 anos foi baleada, vítima de disparos de arma de fogo na Rua Santíssima Trindade, no bairro de Sussuarana, em Salvador. O crime aconteceu no domingo (15), por volta de 23h, quando guarnições da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) foram acionadas para prestar apoio na ocorrência.

Informações preliminares constam que a criança estava dentro de casa quando foi vítima de bala perdida, em uma guerra de facções na localidade. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu.

Além da menor, 12 pessoas foram mortas neste final de semana (14 e 15 de março), de acordo com o boletim diário da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Entre as vítimas, está uma mulher de identidade ignorada que foi alvejada com diversos tiros na cabeça em via pública na região do Areal, bairro da Ribeira.

Ainda na localidade da Cidade Baixa, no Bonfim houve nos dois dias, um homicídio com identidade ignorada e uma tentativa contra a vida de Edilson Bomfim Conceição, 32 anos.

Na RMS, as mortes foram registradas nos municípios de Camaçari e Dias D’Ávila.

Na capital, as mortes foram registradas em Cajazeiras X e XI, São Cristóvão, Praça da Sé, Pau da Lima, Cidade Nova e Barbalho.

Os casos serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

Fonte: BNews

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.