Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Segunda , 16 de Setembro de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Foto: Reprodução

O corpo de Damiana dos Santos, 55 anos, que estava desaparecida desde o dia 1 de setembro, foi encontrado dentro do próprio bar Cantinho dos Amigos, na tarde desta segunda-feira (9), em Santo Antônio de Jesus.

O companheiro da vítima foi conduzido a delegacia depois que a filha de Damiana relatou que a mãe sofria ameaças de morte, além disso, o homem teria pedido ferramentas como pá e cavador aos vizinhos.

Segundo informações do Voz da bahia, à polícia, o homem, identificado como Antônio, confessou o crime e mostrou no fundo do estabelecimento onde a mulher estava enterrada.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica para a realização da necropsia.

Foto: Reprodução

Gusttavo Lima foi um dos internautas que se sensibilizaram com o vídeo de um garoto que viralizou nas redes sociais ao ser humilhado por um grupo ao vender picolé para ajudar a família. O sertanejo resolveu aproveitar a sua visibilidade nas redes sociais para tentar encontrar o garoto e ajudar ele e a sua família.

“Gente, preciso da ajuda de vocês. Esse garoto foi humilhado por alguns jovens por estar trabalhando vendendo picolé. Posteriormente, dois policiais que aparecem nas fotos foram até a casa do menino e compraram todos os picolés dele. Parece que aconteceu em Grajaú. Caso você conheça a família do menino ou os policiais da foto, me mandem um e-mail. Vamos ajudar”, escreveu.

Informações que circulam nas redes sociais dão conta de que o sertanejo ofereceu ao garoto uma reforma na casa onde ele mora junto com outras 9 pessoas da família. Gusttavo não comentou sobre o caso.

O garoto, natural do Maranhão, viralizou na web após a divulgação de um vídeo onde aparece chorando após ser humilhado por um grupo de adolescentes por vender picolé.

 

Fonte: Bahia.ba

Caique Fialho / Mídia Recôncavo
Moradores e estudantes dão abraço simbólico na Santa Casa de Cachoeira
Representantes de comunidades rurais e da sede do município, juntos aos estudantes realizaram, na manhã desta segunda-feira (9), um abraço simbólico no quarteirão da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira. Uma articulação de mulheres reuniu centenas de pessoas, além de contar com a participação de homens que se uniram em prol da causa. 
 
 As pessoas se concentraram em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, de onde partiram em passeata com destino a prefeitura do município para reivindicar do prefeito Tato Pereira (PSD), através de um ofício, o cumprimento do convênio. Logo em seguida, os participantes foram para a Santa Casa e deram um abraço simbólico em volta do prédio, e num tom de protesto bradaram: - “Somos todos Santa Casa, somos todos Cachoeira!”.
 
O protesto é referente ao direcionamento dos partos normais que deveriam ser feitos no Hospital São João de Deus, já que o centro de parto normal e o cirúrgico estão requalificados, no entanto, os Postos de Saúde da Família – PSF do município tem encaminhado os pacientes para a Santa Casa de Misericórdia de São Félix.
 
A militante sindical, Eliana Gonzaga, que coordenou o ato falou com a reportagem do Midia Reconcâvo, que a Santa Casa precisa de todos os cachoeiranos e que hoje foi provado que a população está com o propósito de manter o espaço erguido. “Não podemos perder a identidade de nossa gente, precisamos que as mulheres cachoeiranas tenham seus filhos naturais de Cachoeira e, se essas parturientes continuarem sendo encaminhadas para outros municípios daqui, alguns tempos não teremos mais cachoeiranos”, disse a militante.
 
A ação terminou com uma palestra sobre a saúde da mulher que foi ministrada por Maria José, enfermeira responsável pela coordenação de enfermagem obstétrica do Hospital São João de Deus.
Foto: Ilustrativa

Um suspeito de assalto morreu e outro ficou ferido a tiros depois que um homem reagiu a uma abordagem da dupla, na cidade de Ilhéus, sul da Bahia, no início da manhã desta segunda-feira (9).

De acordo com a delegacia do município, os dois suspeitos baleados estavam armados em uma moto, quando tentaram assaltar um homem na Avenida Proclamação. Esse homem reagiu à tentativa de assalto e disparou contra a dupla. Ele fugiu do local.

Um dos suspeitos morreu ainda no local e o outro foi socorrido para o Hospital Regional Costa do Cacau. Até a publicação desta matéria, nenhum dos dois havia sido identificado. A polícia também não localizou a pessoa que atirou contra os homens.

Um revólver foi encontrado perto do local do crime, e a polícia acredita que tenha sido utilizado pelos suspeitos na tentativa de assalto. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Ilhéus.

 

Fonte: G1

Foto: Reprodução/Forte na Notícia

Durante rondas da guarnição da Rondesp/Leste, policiais prenderam um homem suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, na noite deste domingo (8), no Bairro Suzana, em Cruz das Almas.

De acordo com informações, dois homens foram vistos em uma motocicleta, mas um deles conseguiu fugir.

Com ele foram apreendidos maconha, crack e cocaína e apresentados na Delegacia da cidade. O individuo não teve a identidade revelada.

Foto: Reprodução

Stephanie Viana, 20 anos, foi morta a golpes de faca e um amigo ficou ferido, no domingo (8), na praça de Porto do Sauípe, região metropolitana de Salvador. Segundo familiares da vítima, o ex-namorado é o principal suspeito do crime.

Durante entrevista, Jane Conceição Viana, tia da vítima do suposto feminicídio, informou como foi o crime. “Minha sobrinha [Stephanie] estava de folga, ela era garçonete na Costa do Sauípe. Ela estava na praça com o amigo, quando o ex-namorado dela chegou, esfaqueou o garoto que estava com a menina e disse para ela não correr. Depois de golpear o menino no pescoço, esse monstro partiu para matar minha sobrinha. Ela foi atingida no pescoço e no coração. Ele assassinou minha sobrinha no meio da praça.”, conta.

Stephanie terminou há três meses um relacionamento de cinco anos com o suspeito do crime.

Stephanie e o amigo foram socorridos e conduzidos para Hospital Geral de Camaçari  (HGC) e o suspeito do crime fugiu. A jovem chegou no hospital de Camaçari sem vida. O menino está internado em estado grave.

 

Fonte: BNews

Foto: Divulgação

O Posto Satélite Albertina Conceição Pereira foi inaugurado pela Prefeitura na última sexta-feira (6), na comunidade rural da Lagoa Encantada, em Cachoeira.

O posto oferece serviços como atendimento médico-odontológico, vacinação, procedimentos de enfermagem, preventivo, pré-natal, puericultura, hiperdia e dispersão de medicamentos.

Além do Posto, a prefeitura também instalou uma academia totalmente nova, com equipamentos apropriados para promover à comunidade melhores condições de saúde, e o espaço funcional da Associação de Moradores da Lagoa Encantada.

Foto: Reprodução

Um taxista foi morto a tiros dentro do veículo que usa para trabalhar, na noite de sábado (7), na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. Dois passageiros ficaram feridos. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito não levou nenhum pertence das vítimas.

Segundo informações de testemunhas, um homem efetuou os disparos e fugiu a pé na direção de uma invasão que fica perto do complexo policial da cidade. Não há informações sobre se os passageiros foram atingidos pelos tiros ou se ficaram feridos com os estilhaços dos vidros do carro.

A polícia informou que a vítima que dirigia o táxi, identificada como José Alberto Carvalho, 56 anos, foi baleada várias vezes no rosto e morreu no local. O casal Lucas Andrade dos Santos, 24 anos, e T.S.B, de 17, foram levados para o Hospital de Base com ferimentos leves e em seguida liberados.

O corpo do taxista foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. Até a manhã desta segunda-feira (9), nenhum suspeito foi encontrado.

 

Fonte: Varela Notícias

Foto: Reprodução

Um homem foi preso em flagrante na noite do sábado (7) após perder o controle do carro que dirigia, capotar o veículo e matar uma jovem de 18 anos atropelada, por volta das 23h, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

De acordo com a Polícia Civil, o homem, identificado como Fernando Otávio Lemos Cardoso, foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou que ele estava embriagado.

A vítima, identificada como Raissa Alves Ferreira, atravessava a pista, com outras pessoas, quando foi atingida pelo carro. A jovem morreu no local. As outras pessoas não ficaram feridas.

Conforme a polícia, tanto o grupo que atravessava a pista quanto o motorista do carro saíam da mesma festa, que havia acabado de ser realizada na região. O homem chegou a ser levado para uma unidade de saúde da cidade, mas recusou receber atendimento.

Após perícia, o corpo da garota foi levado para o Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista. Já o condutor do carro foi encaminhado para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde está à disposição da Justiça.

 

Fonte: G1

Foto: Reprodução

Um homem derrubou 11 postes de iluminação pública de uma só vez ao bater o carro que conduzia, na madrugada de domingo (8), na cidade de Franca, interior de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, a causa do acidente foi um cachorro, que fez com que o motorista desviasse. O animal não se feriu.

O arquiteto contou à polícia que seguia pela Avenida Cláudio Ribeiro da Cruz, no bairro Parque Castelo, quando perdeu o controle da direção. Desgovernado, o carro atingiu um poste central, que tinha uma base interligando outros dez. As 11 estruturas caíram de uma vez.

À polícia, o homem informou que estava a caminho de uma festa para buscar o irmão. Ele fez o teste do bafômetro e o resultado deu negativo.

Em nota, a CPFL informou que equipes ainda trabalham no local, mas que a energia já foi restabelecida a 99% dos clientes afetados. Ainda segundo a empresa, o motorista deverá arcar com o prejuízo causado.

 

Fonte: Varela Notícias

Foto: Reprodução

O estado de precariedade do trecho da BR-030, que liga Maraú a Barra Grande, no litoral Sul da Bahia, é denunciado por motoristas que trafegam pelo local. Toda vez que chove, o barro toma conta da via que não é asfaltada e os buracos parecem se multiplicar. Neste fim de semana, o local ficou interditado por causa de um caminhão atolado.

Em agosto de 2017, a prefeita de Maraú, Gracinha Viana (PP), acompanhada pelo deputado estadual, Eduardo Salles (PP), o Secretário Municipal de Agricultura, Valdemir Filho (Mica), e o assessor de gabinete, Cleverson Abreu, se reuniram com governador em exercício, João Leão (PP), para tratar o assunto.

Na oportunidade, o Executivo Municipal divulgou que, segundo o governador em exercício, o deputado federal Cacá Leão (PP), relator-geral da Lei Orçamentária Anual de 2018, a pedido de Eduardo Salles, João Leão e do deputado federal Ronaldo Carletto (PP), estava tentando alocar recursos para realizar a obra da BR-030.

Outra reunião entre a prefeitura e o governo sobre o mesmo tema voltou a acontecer em julho do ano passado. Mas, até o momento, segundo moradores da região, não há definição sobre o assunto.

 

Fonte: BNews

Foto: Reprodução

O Sistema Único de Saúde (SUS) foi obrigado pela Justiça a custear um exame de alto custo para um paciente de 64 anos, que reside em Nazaré, no recôncavo baiano. A ação foi ajuizada pela Defensoria Pública da Bahia (DP-BA). O exame Cápsula Endoscópica tem custo aproximado de R$ 5 mil no mercado. O idoso, de acordo com a ação, sofre de Anemia Ferropriva Severa Crônica e apresenta diversas complicações decorrentes da sua condição.

De acordo com o relatório médico, os níveis de hemoglobina encontravam-se baixos e o paciente estava impossibilitado de realizar exames como Endoscopia Digestiva Alta e Colonoscopia. Tratamentos convencionais do SUS, a exemplo da transfusão sanguínea, também não seriam opções por questões  religiosas do paciente. Desde junho de 2018, o paciente tinha em mãos a solicitação para o Exame de Cápsula Endoscópica, mas não obtinha resposta positiva dos órgãos prestadores de serviços de saúde. Com isto, uma ação foi ajuizada pela Defensoria em outubro do respectivo ano.

Inicialmente, o Juízo de Nazaré não acatou a liminar por entender que esta não preenchia os requisitos fixados recentemente pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A DP-BA ingressou com pedido de reconsideração. Na ocasião, demonstrou que não apenas as exigências foram atendidas, como a decisão não poderia estar acima do direito constitucional à liberdade religiosa. Com o pedido de consideração deferido, houve revisão da decisão e a liminar foi concedida. Com isto, o Estado deve realizar o exame no prazo de cinco dias sob pena de pagamento de multa em dinheiro.

A defensora pública Maia Gelman e o defensor público Claudino dos Santos atuaram no caso. “Os direitos à saúde e a liberdade religiosa, garantidos na Constituição, devem ser assegurados pelo Estado de forma que a implementação de um não sirva como violação do outro. Assegurar o direito à saúde do cidadão, sem violar sua liberdade de crença, é um dever do Estado”, declarou Claudino dos Santos.

 

Fonte: Bahia Notícias

Foto: Reprodução

Um homem bêbado deu uma facada no irmão, na noite de sábado (7), e atacou um policial que foi chamado para contê-lo. Em resposta, o oficial baleou o acusado dentro de um casarão onde a família mora e mantém um bar, na Ladeira do Carmo, no Centro Histórico de Salvador.

De acordo com familiares, Reinaldo Brito Barreto, 44 anos, tem histórico de problemas com bebidas e teria tentado agredir a própria mãe, Liege Souza Barreto, 89, que é portadora de Alzheimer. Ele foi impedido pelo irmão, Alexnaldo Brito Barreto, 46, e pelo PM.

Transtornado, Reinaldo atacou os dois e conseguiu ferir o irmão na mão. Para se defender, o policial fez dois disparos, que atingiram o tórax do acusado.

Os irmãos foram levados pela Polícia Militar para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo o Correio, Reinaldo morreu por volta das 4h deste domingo (8). Já o irmão teve alta uma hora antes.

O caso foi registrado no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

Fonte: BNews

Foto: Reprodução

Abriu nesta segunda-feira (9) as inscrições para o concurso do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O prazo termina no dia 23 de setembro de 2019 e as inscrições estão sendo feitas no site da banca organizadora, a Cebraspe. As taxas custam R$ 60 (conciliador) e R$ 100 (juiz).

Ao todo, são 7,5 mil vagas de cadastro reserva, sendo 4.255 para o cargo de conciliador e 3.245 para juiz leigo. Ainda que seja um contrato temporário - com duração de dois anos prorrogável por mais dois - o salário pode chegar a R$ 9.895 com carga horária de trabalho de 30 horas semanais. As provas estão agendadas para o dia 27 de outubro.

Foto: Reprodução

Uma ponte que dá acesso a localidade da Tapera, zona rural de São Felipe, no Recôncavo baiano, ficou intransitável neste último domingo (8).

Com a chuva que caiu na região na noite deste último sábado (7), o Riacho do Taboco transbordou e encobriu a ponte, que começou a ser construída há aproximadamente 30 dias e está em fase de conclusão.

Moradores que precisaram sair e chegar na comunidade, tiveram que enfrentar a água e passar a pé por cima da ponte, correndo o risco de serem arrastados pela correnteza do rio.

 

Fonte: Forte na Notícia

Foto: Reprodução

Exagerou no final de semana e está se sentindo inchada (o)? Confira aqui cinco receitas de chás detox e comece bem a semana:

 

Chá de abacaxi com gengibre

Ingredientes

500 ml de água

2 colheres de (sopa) de abacaxi desidratado ou 2 fatias de abacaxi

2 pedaços de gengibre (ou 3 cm)

Modo de Preparo

Leve a água para o fogo, mas desligue antes que ela comece a ferver. Acrescente o abacaxi desidratado e o gengibre e deixe borbulhar por 10 minutos. Após o tempo de fervura, desligue o fogo e coe.

 

Chá de cavalinha

Ingredientes

500 ml de água

2 colheres de (sopa) de cavalinha

Modo de preparo

Leve a água para o fogo e desligue antes de levantar fervura. Coloque a folha desidratada e deixe em fusão por 5 minutos. Depois, coe e tome logo após o preparo.

 

Chá de capim-limão com alecrim

Ingredientes

500 ml de água

2 colheres de (sopa) de alecrim desidratado

Folhas de capim-limão

Modo de preparo

Leve a água para o fogo e desligue antes de levantar fervura. Acrescente as folhas desidratada e deixe em infusão por 10 minutos. Em seguida, coe e beba logo após o preparo.

 

Chá gelado de hibisco

Ingredientes

500 ml de água

2 colheres de (sopa) de hibisco desidratado

Hortelã a gosto

Modo de preparo

Leve a água para o fogo e desligue antes de ferver. Acrescente as folhas desidratada e deixe infusionar por 10 minutos. Depois, coe e tome logo após o preparo.

 

Chá de dente-de-leão

Ingredientes

500 ml de água

2 colheres de (sopa) de dente-de-leão desidratado

Modo de preparo

Leve a água para o fogo e desligue antes de levantar fervura. Acrescente a folha desidratada e deixe em infusão por 5 minutos. Em seguida, coe e tome logo após o preparo.

 

Fonte: Sites da web

 

Foto: Reprodução

Quatro jovens morreram na madrugada deste domingo (8) depois que o carro em que estavam capotou e caiu em um canal de irrigação, no distrito de Maniçoba, na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia.

Após o acidente, parte do carro ficou submerso na água e, de acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que a causa das mortes das vítimas tenha sido afogamento.

O jovens foram identificados como José Johnatas Alves da Silva, de 24 anos, Orlando da Silva Cordeiro, de 21 anos, Erico Leite Monteiro, de 20 anos, e Nágila dos Santos, também de 20 anos. A polícia não soube informar se as vítimas eram parentes ou dar detalhes sobre o que teria causado o acidente.

Os jovens já estavam mortos quando a polícia chegou ao local. A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os corpos dos jovens foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro. 

 

Fonte: G1

Foto: Reprodução

Um homem não identificado apareceu boiando as margens do Rio Paraguaçu, neste domingo (08), na cidade de São Félix, no Recôncavo da Bahia.

Segundo a Polícia Civil, a vítima que foi encontrada por um pescador, estava bem vestido e não aparentava sinais de violência. O corpo foi removido para Departamento de Polícia Técnica (DPT). A causa da morte ainda é desconhecida.

 

Fonte: Fábio Santos /Voz da Bahia

Foto: Reprodução

Um bebê morreu afogado, neste sábado (7), na piscina da casa onde estava com família em Porto Seguro (BA). No dia, era comemorado o aniversário de uma ano de idade da vítima. 

O delegado do caso, Valfredo Neto, contou que família é de Vitória da Conquista e estava na cidade justamente para comemorar o aniversário do bebê.

O delegado disse ainda que a criança teria entrado na piscina no momento em que a mãe dele estava tomando banho no banheiro da casa. Ele chegou a ser atendido pelos bombeiros após o pedido do socorro família, mas o menino não resistiu. 

 

Fonte: iBahia

 

Foto: Reprodução

Uma mulher está desaparecida em Santo Antônio de Jesus desde o dia 1º de setembro. Maria Damiana dos Santos, de 55 anos, é proprietária do Bar Cantinho dos Amigos, na Rua da Linha, próximo a um Posto de Gasolina. Damiana possui uma casa no Bairro São Paulo, onde ela dorme de terça pra quarta, e nos demais dias ela dorme no bar.

Em entrevista ao site, neste domingo, dia 8, a filha da desaparecida, Ivonete dos Santos, residente no Loteamento Recanto dos Prazeres, falou que sua mãe não costumava entregar o seu bar para outra pessoa tomar conta. E ao perceber que o companheiro de sua mãe, Antônio Borges, estava tomando conta do bar, ela mandou seu filho perguntar a ele por sua mãe e ele disse que Damiana tinha dado uma saidinha.

Ivonete ainda disse que já entrou em contato com familiares e amigos de sua mãe em toda região, e já registrou o caso na 4ª Coorpin em Santo Antônio de Jesus, mas até o fechamento dessa matéria não obteve nenhuma informação sobre o seu paradeiro.

“Peço pelo amor de Deus que a Polícia Civil investigue esse caso, porque já tem 8 dias que minha mãe sumiu e até agora ninguém sabe de nada”, disse Ivonete. Qualquer informação entre em contato com o 190, ou com a Delegacia de Policia mais próxima, ou ligue para (75) 9 8316-6662 (WhatsApp).

 

Fonte: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Foto: Reprodução

O vereador Ciraldo Fernandes da Silva, de 57 anos, foi assassinado na noite de ontem (8) com sete tiros. Ele era parlamentar na Câmara Municipal de Araruama, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Segundo o Disque Denúncia, serviço não governamental que auxilia autoridades de segurança do Rio na busca por informações e por criminosos, ele estava em um bingo, próximo ao bar da Amendoeira, em Araruama, quando, por volta das 19h25, dois homens armados passaram atirando.

Ainda de acordo com o Disque Denúncia, a Delegacia da Polícia Civil de Araruama (118ª DP) investiga se a morte foi uma represália de criminosos envolvidos com a venda de drogas na cidade, já que Ciraldo, que também era dono de uma loja de material de construção, teria se recusado a pagar propina aos criminosos.

Ciraldo estava em seu quarto mandato como vereador.

 

Fonte: Agência Brasil 

Fotos: Divulgação/ Ascom Sefaz

Por armazenar gasolina comum e aditivada com teores de álcool anidro de respectivamente 77% e 79%, muito acima do limite de 27% previsto em lei - com variação para mais ou para menos de 1% -, o posto de combustíveis 2S, localizado em Conceição do Jacuípe, acaba de ser tornado inapto, ou seja, impedido de operar.

A não conformidade da gasolina armazenada nos tanques 08 e 09 foi identificada durante fiscalização realizada pelas equipes da Operação Posto Legal e atestada por laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A ação motivou ainda a lavratura de autos de infração e interdição por parte da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba) tornou inapta a inscrição estadual do estabelecimento, com base na lei estadual 9.655/2005. Foram interditados ainda os bicos 06, 08, 16 e 26, conectados a esses tanques.

Criada com o objetivo de verificar a qualidade e a quantidade do combustível vendido ao consumidor baiano, a Operação Posto Legal reúne, além do DPT e da ANP, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Ba), órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) e o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), com apoio das polícias Civil e Militar, da Sefaz-Ba e da Procuradoria Geral do Estado (PGE-Ba).

Foto: Reprodução

Uma cobra da espécie jiboia foi encontrada alojada no motor de um carro no bairro de Canabrava, em Salvador. Um vídeo feito por um morador do local mostra o animal dentro do capô do veículo.

Segundo a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), o animal aparentava ter cerca de 2 metros.

De acordo com informações da Coppa, o dono do veículo estava de saída quando percebeu que uma das luzes do painel estava acesa. Após abrir o capô do carro, encontrou o animal alojado em cima do motor. O caso aconteceu no condomínio Mata Atlântica I, na última sexta-feira (6).

A cobra foi retirada do veículo por outro morador do local, identificado como José Carlos Santos, que recolheu o animal em uma sacola até a chegada da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA).

Os agentes da Coppa informaram que o animal foi entregue ao Zoológico de Salvador.

Fonte: G1

Foto: Reprodução

Imagens de câmera de segurança mostram um homem que roubou objetos de um apartamento após pular muro de prédio no bairro de Brotas, em Salvador. O suspeito saiu com uma televisão amarrada nas costas. Aparentemente, ele usou um lençol para prender o televisor ao corpo. O suspeito ainda levou uma mochila da vítima e saiu caminhando pela rua, tranquilamente.

O homem, que cobriu o rosto, aproveitou que a vítima não estava em casa para cometer o crime. O caso ocorreu na madrugada de 25 de agosto.

De acordo com os morados da Rua Amado Coutinho, quatro prédios foram assaltados no período de fevereiro e agosto.

 

Fonte: G1

 


Foto: Divulgação

Na última quarta e quinta-feira, a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretária do Trabalho e Assistência Social, realizou a Capacitação Continuada para os profissionais da rede de atendimento a criança e adolescente visando o combate ao trabalho infantil, abuso e exploração sexual no município. A formação aconteceu na Biblioteca Municipal e na Sociedade dos Artífices e faz parte de uma sequência de atividades promovida pelo Governo do Povo pela erradicação do trabalho infantil.

O prefeito Orlandinho falou sobre a relevância dessa capacitação. “Ação importante do Governo do Povo para discutir com a população de Cruz das Almas a erradicação do trabalho infantil. Lugar de criança é na escola. Além desse debate, vamos instalar um projeto pioneiro do Jovem Aprendiz”, disse. Os participantes foram contemplados com palestras, seminários e debates sobre o assunto.

 

ASCOM

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Fúria do mar causa destruição em Arembepe - BA
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.