Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Quinta , 21 de Janeiro de 2021
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Foto : Reprodução / NBC

A primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no estado de Nova York, nos Estados Unidos, foi uma enfermeira do Centro Médico Judaico de Long Island. A aplicação da primeira dose da vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech foi transmitida ao vivo, na manhã de hoje (14).

Sandra Lindsay é enfermeira da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do centro de emergência para o combate ao coronavírus do hospital. O governador do estado, Andrew Cuomo, fez uma participação virtual no momento da aplicação do imunizante.

Cuomo afirmou que a enfermeira "pode ser a primeira dos Estados Unidos" a ser vacinada, mas essa informação ainda não foi oficialmente confirmada pelas autoridades.

 

Fonte: Metro1

Foto: Arquivo/Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Entre 12h e 15h desta segunda-feira (14), brasileiros de quase todos os estados poderão acompanhar o eclipse solar. Quem tiver na área de observação do fenômeno, irá ver o sol ‘cortado’. Apesar de ser considerado total, no Brasil só será possível observá-lo de forma parcial.

Conforme o Climatempo, todos os estados do Nordeste, incluindo a Bahia, terão “boa visibilidade” durante o eclipse. Outro estado que será possível ver o fenômeno é o Sul. Sudeste e Centro-Oeste terão uma visibilidade “ruim a moderada”, já o Norte possivelmente não terá visibilidade alguma.

Nesta segunda, a maior parte do país onde ocorrerá o eclipse tem uma grande quantidade de áreas de instabilidade, com muitas nuvens, o que pode impedir ou, pelo menos, dificultar, a observação dos astros.

Quem perder o fenômeno nessa segunda, só poderá assistir novamente em 14 de outubro de 2023.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Governador Mangabeira, através da Secretaria de Saúde, divulgou neste domingo (13) mais um boletim epidemiológico do município. O número de casos confirmados subiu para 225 (duzentos e vinte e cinco). Dos pacientes que constam como confirmados, apenas 23 (vinte e três) casos ativos estão sendo monitorados e em isolamento domiciliar, 200 (duzentos) estão recuperados e 02 (dois) óbitos.

O número de pessoas em monitoramento pela vigilância em saúde caiu para 23 (vinte e três), 04 (quatro) apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testadas e 450 (quatrocentos e cinquenta) casos descartados para Covid19. O boletim ainda registra 08 (oito) casos confirmados em munícipes fora do município, sendo 06 (seis) casos recuperados e 02 (dois) óbitos.

Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) lançou um questionário online para que os professores e alunos da instituição avaliem a experiência de ensino remoto ocorrida no semestre 2020.3. O mesmo questionário busca entender quais os fatores que determinaram a não participação no Calendário Acadêmico Suplementar 2020.3.

As respostas servirão para as instâncias administrativas e deliberativas da UFRB compreenderem melhor, do ponto de vista dos professores e alunos, sobre o desempenho das aulas remotas, neste período de pandemia do novo coronavírus, COVID-19.

Essa mesma avaliação será utilizada para aperfeiçoar e redimensionar as atividades a serem desenvolvidas no próximo Calendário Acadêmico, que terá início em 22 de fevereiro de 2021, já aprovado de forma remota.

O prazo para participar se encerra na próxima sexta-feira, 18 de dezembro. O acesso aos questionários é feito após o login no Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

 

Fonte: UFRB

Foto : Leonardo Sá/Agência Senado

Começou no último sábado (12) o último calendário de pagamentos do auxílio emergencial criado pelo governo Jair Bolsonaro (sem partido). O programa teve início em abril com ajuda de R$ 600 para a população que perdeu ou ficou sem renda durante a pandemia do coronavírus, mas foi reduzida pela metade - R$ 300 - há quatro meses.

O benefício será entregue até o dia 29 de dezembro segundo os meses de nascimento dos participantes e não tem previsão de continuidade. A retirada do dinheiro poderá ser feita até o dia 27 de janeiro.

Segundo as informações da Caixa Econômica Federal, participaram do programa assistencial nos últimos nove meses 67,9 milhões de brasileiros. Foram barradas, porém, 41,3 milhões de pessoas que solicitaram o auxílio por serem considerados inelegíveis. A Dataprev, empresa responsável pelo cruzamento de dados, constatou que 38,2 milhões de brasileiros não aparecem nos cadastros oficiais do governo.

A estimativa é de que existiram 2,6 milhões de fraudes. Apenas 5%, ou seja: 200 mil pessoas, porém, restituíram os cofres após o recebimento indevido do benefício.

 

Fonte: Metro1

Foto: TRE/BA

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) voltou a atender os eleitores por meio do site do órgão. Também pela internet é possível solicitar a emissão da certidão de quitação eleitoral. Além disso, os eleitores poderão fazer o primeiro título, realizar a transferência de município, revisar e alterar dados e ainda regularizar o título que foi cancelado.

Para realizar o procedimento, o eleitor precisa acessar o site do órgão e clicar em “Serviços Online”, que fica na legenda da imagem do topo da página. Em seguida, é só clicar no Título Net e preencher o formulário. Para fazer o primeiro título, é só escolher a opção “Não tenho” e continuar preenchendo os campos obrigatórios.

Em caso de dúvidas, o eleitor deve entrar em contato com sua zona eleitoral.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto : Fernando Vivas/GOVBA

Os contribuintes baianos vão pagar em 2021, em média, cerca de 3,2% a menos no valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O reajuste será possível com a portaria que será divulgada pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba) na edição de amanhã (15) do Diário Oficial do Estado, juntamente com o calendário de pagamento do imposto. A redução mais significativa é de 5% para os automóveis. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa em publicação nas redes sociais na manhã de hoje (14).

O IPVA dos utilitários registra queda de 4,7%, o dos ônibus e microônibus, de 2,7%, os caminhões irão pagar menos 1,8%, e para as motos a queda é de 1,7%. A pesquisa foi realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) com base nos preços praticados em outubro de 2020. A frota tributável da Bahia é de cerca de dois milhões de veículos, e o IPVA constitui a segunda fonte de arrecadação tributária do Governo do Estado. O valor arrecadado com o imposto, lembra o secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório, é dividido meio a meio com o município onde o veículo foi emplacado.

A tabela traz descontos para quem pagar o imposto antecipadamente. O prazo final para o pagamento do tributo com 10% de desconto, em cota única, é 10 de fevereiro. Existe ainda a opção de pagamento com 5% de desconto para quem fizer a quitação do valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira das três cotas do parcelamento padrão do imposto, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo.

Parcelar o imposto em três vezes, por fim, é outra opção para os proprietários de veículos, bastando para isso observar a data de vencimento da primeira cota na tabela, de acordo com o número final da placa. O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, bastando apenas apresentar o número do Renavam.

Os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela, e os débitos anteriores do IPVA ainda não notificados também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2021. Vale ressaltar que o proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes. Já o seguro obrigatório deverá ser pago integralmente até o vencimento da primeira parcela do imposto, em caso de parcelamento do IPVA.

As informações estarão disponíveis também no www.sefaz.ba.gov.br.

 

Fonte: Metro1

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O Google apresentou uma falha na manhã desta segunda-feira (14) e deixou serviços como YouTube, Gmail, Drive e Maps fora do ar. Relatos da instabilidade são feitos por usuários do serviço em diversas partes do mundo.

Conforme o DownDetector, o problema foi iniciado por volta das 8h30 e desde então mais de seis mil pessoas já fizera reclamações. A maioria dos relatos é dos Estados Unidos e de países da Europa, contudo, no Brasil o Google também apresenta falha.

Estão fora do ar os serviços YouTube, Gmail, Drive, YouTube TV, Classroom, Nest (produtos de casa conectada do Google), Play Store (loja de aplicativos no Android), YouTube Music, Google Home, Stadia (streaming de jogos), Google Hangouts, Google Maps, Google Meet e Google Duo.

Apenas a busca na web está funcionando sem falhas. A empresa ainda não se pronunciou sobre a pane.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto : Reprodução/Instagram

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou hoje (9) a compra de 19,8 milhões de seringas e agulhas. A aquisição prévia dos insumos visa preparar o estado para quando uma vacina contra a Covid-19 for aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e estiver pronta para ser disponibilizada à população.

"Isso faz parte do nosso planejamento para a vacinação em massa na #Bahia, mas precisamos que o Governo Federal seja ágil na certificação de uma das vacinas já existentes contra a #Covid-19, para que assim possamos dar início a esta nova etapa de enfrentamento da pandemia no Brasil", escreveu em sua conta no Instagram.

Ontem (8), Rui defendeu o planejamento, pois "vamos precisar, mas não temos quantidade suficientes de seringas", além de reuniões do Ministério da Saúde com os secretários estaduais e municipais.

 

Fonte: Metro1

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) mudou, de 4 de janeiro para 1º de março, o início das aulas presenciais nas instituições federais de ensino superior. A nova data foi definida em portaria publicada na edição extra do Diário Oficial da União, na segunda-feira (7).

O documento recomenda que, para a realização das aulas presenciais, as instituições deverão observar os protocolos de biossegurança para o enfrentamento da pandemia da covid-19.

A portaria anterior, publicada no Diário Oficial no dia 2 de janeiro, que determinava a retomada das aulas em janeiro, não foi revogada, mas alterada no trecho que trata do início das aulas presenciais.

O texto da nova portaria dia, ainda, que “os recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação ou outros meios convencionais poderão ser utilizados em caráter excepcional, para integralização da carga horária das atividades pedagógicas”, no cumprimento das medidas para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Os consumidores inadimplentes podem negociar suas dívidas por meio do Feirão Serasa Limpa Nome até o próximo dia 21. A iniciativa que facilita a negociação de dívidas começou em novembro e foi prorrogada para os canais digitais.

De acordo com informações de O Globo, mais de 4 milhões de dívidas já foram negociadas, com descontos de até 99%. Ainda restam mais de 60 milhões de débitos a serem quitados. Pelo menos 50 empresas participam do feirão.

As negociações podem ser feitas no site e no aplicativo da Serasa, como também pelo número de WhatsApp (11) 99575-2096 e pelo 0800-591-1222. Se optar pelo atendimento online, é preciso digitar o número de CPF e preencher um breve cadastro. A partir daí, o consumidor terá acesso às informações referentes às dívidas e, consequentemente, às condições de pagamento oferecidas.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto : Divulgação

Após contrair coronavírus, o ator Marco Ricca, de 58 anos, foi internado há quase uma semana em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital no Rio de Janeiro, onde permanece sedado e intubado, conforme informações da Folha de S. Paulo.

De acordo com o jornal, a família prefere não divulgar o nome da instituição. Sem acesso ao paciente, familiares e amigos têm sido informados de seu estado por meio da equipe médica.

Segundo relato de amigos, o ator apresentou uma melhora nesta terça-feira (8). Só o primogênito, Felipe Esteves Ricca, seu filho com Adriana Esteves, que já teve Covid-19, chegou a ver o pai no hospital quando ele ainda estava na Unidade de Terapia Semi-Intensiva.

 

Fonte: Metro1

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que visitará a capital baiana nesta sexta-feira (4) para participar das 113ª e 114ª Assembleias Gerais Ordinárias da Convenção Estadual das Assembleias de Deus da Bahia (Ceadeb), marcada para às 15h.

A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (3), numa live realizada pelo presidente em suas redes sociais. A última vez de Bolsonaro em solo baiano foi no mês passado, quando passou por Paulo Afonso, no território de identidade de Itaparica, e causou aglomeração no aeroporto.

Fonte: Bahia Notícias

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

As empresas que declaram débitos e créditos tributários podem quitar as contas com o Fisco por meio do PIX, novo sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central. Em parceria com o Banco do Brasil, a Receita Federal está adaptando o recolhimento de tributos à nova tecnologia, lançada no mês passado e que executa transferências em até dez segundos.

O novo modelo do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), principal documento de arrecadação do governo federal, passará a ter um código QR (versão avançada do código de barras) que permitirá o pagamento via PIX. Bastará o contribuinte abrir o aplicativo do banco, ativar o PIX e apontar o celular para o código, que será lido pela câmera do celular.

Por enquanto, a novidade só está disponível para as empresas obrigadas a entregar a Declaração de Débitos e de Créditos Tributários Federais, Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos (DCTFWeb). A Receita, no entanto, estenderá o PIX  para outros tipos de empregadores.

Ainda este mês, informou o Fisco, o código QR do PIX será incorporado ao Documento de Arrecadação do eSocial, usado por empregadores domésticos e que registra 1 milhão de pagamentos por mês. No início de janeiro, a novidade será estendida ao Documento de Arrecadação do Simples Nacional, usado por 9 milhões de microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais.

A Receita Federal informou que, ao longo de 2021, todos os documentos de arrecadação sob sua gestão terão o código QR do PIX. Segundo o órgão, cerca de 320 milhões de pagamentos por ano são feitos por meio de documentos emitidos pelo Fisco. O Banco do Brasil forneceu a solução tecnológica para o órgão.

Em novembro, o Tesouro Nacional lançou o PagTesouro, plataforma digital de pagamentos integrada ao PIX. A ferramenta dispensa a emissão da Guia de Recolhimento à União (GRU) e permite transferências instantâneas à conta única do Tesouro pelo PIX, além de pagamento por meio do cartão de crédito.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Governador Mangabeira, através da Secretaria de Saúde, divulgou nesta quinta-feira (03) mais um boletim epidemiológico do município. O número de casos confirmados continua inalterado, sendo 208 (duzentos e oito). Dos pacientes que constam como confirmados, apenas 25 (vinte e cinco) casos ativos estão sendo monitorados e em isolamento domiciliar, 181 (cento e oitenta e um) estão recuperados e 02 (dois) óbitos.

O número de pessoas em monitoramento pela vigilância em saúde continua inalterado, sendo 53 (cinquenta e três), 20 (vinte) apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testadas e 424 (quatrocentos e vinte e quatro) casos descartados para Covid19. O boletim ainda registra 08 (oito) casos confirmados em munícipes fora do município, sendo 06 (seis) casos recuperados e 02 (dois) óbitos.

Foto: Divulgação

A Nova Praça de Aldeia está em andamento e logo mais será inaugurada. A localidade que já recebeu o novo Posto de Saúde Satélite, que trouxe mais comodidade na atenção básica de saúde, em breve terá uma linda praça, que contará com paisagismo, iluminação em LED e o novo piso intertravado. Tudo isso para oferecer um local agradável de lazer e entretenimento aos moradores, que fazem parte da história da nossa cidade.

 

Fonte: ASCOM

Foto: Max Haack/ Secom PMS

O Governo da Bahia anunciou que a realização de shows e festas está proibida em todo o estado. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (03) e a decisão, que será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta (04), faz parte do decreto nº 19.586.

Conforme a publicação, ficam proibidos os “shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes”. O decreto tem validade até 17 de dezembro, com indicativo de renovação.

Na última quarta (02), o Governo do Estado já havia prorrogado o decreto, que também suspende as aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada e proíbe eventos e atividades com presença de público superior a 200 pessoas.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto : Jefferson Rudy/Agência Senado

Os cadastros para entrar no Bolsa Família chegaram a quase um milhão. São 999.673 pessoas que atendem os requisitos na fila de espera, segundo dados divulgados pela Folha de S. Paulo. De acordo com análises de técnicos do governo, esse número tende a aumentar após a redução no valor do auxílio emergencial.

A situação é a mesma que foi registrada no final do ano passado, quando o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) deixou um milhão de famílias à espera da assistência social, ao fazer cortes da cobertura e congelar o ingresso ao programa.

Com a justificativa de atender mais pessoas com o auxílio emergencial, o Ministério da Cidadania havia suspendido a análise dos requerimentos para acesso ao Bolsa Família. O valor do auxílio criado pelo governo era de R$600 por pessoa, mas no final de setembro, foi reduzido pela metade, ou seja, a R$ 300.

O orçamento do Bolsa Família será maior em 2021. O programa aumentou R$ 2,4 bilhões deste ano para o ano que vem, ficando com R$ 34,9 bilhões, valor suficiente para atender 15,2 milhões de famílias brasileiras.

Atualmente, são atendidas 14,28 milhões de pessoas. Com um milhão a mais, que se encontra na fila de espera atualmente, o número já chega ao máximo que o valor previsto poderá atender.

 

Fonte: Metro1

Foto: GB Souza Fotografia

Para encerrar o ano em grande estilo, a banda Forró do Tico lança nesta quinta-feira (3) o novo EP ‘2020 Inéditas’, com seis faixas exclusivas.

As canções que integram o projeto são compostas por Lucas Viana, Vitinho Forró e pelo próprio Tico Cavalcanti, líder da banda, são elas: “Menina do Interior”, “Me Afoguei no Vinho”, “Previsão do Tempo”, “Queiroz”, “Se For Amor eu Fico” e “Teletransporte”.

“Esse EP é um filho que está nascendo, com composições minhas e de grandes amigos da música. Eu tô muito feliz com esse trabalho. Pude acompanhar cada passo dele bem de perto e tenho certeza que todo mundo vai curtir”, comemorou o artista.

O EP está disponível nas principais plataformas digitais. Ouça:

 

Fonte: Bahia.ba

Foto: Reprodução/TV Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, disse nesta quinta-feira (3), durante a entrega de novas viaturas da Polícia Civil, que não permitirá realização de festas no estado, entre os meses de dezembro e janeiro, por causa da pandemia da Covid-19.

O governador disse ainda que solicitou à Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) que monitore as redes sociais de estabelecimentos no estado, para que fiquem cientes se há previsão para realização de festas ou não.

"Passei hoje para o secretário de Saúde e vou pedir agora para o secretário de Segurança que faça o monitoramento das redes sociais para qualquer bar, qualquer barraca, qualquer estabelecimento comercial que esteja chamando para festa, nos meses de dezembro e janeiro; que a polícia atue preventivamente, faça a notificação desse ente comercial avisando que não será permitido, e que a polícia fará o bloqueio de entrada desses estabelecimentos. Nós não permitiremos festa em nenhuma quantidade de público", enfatizou o governador.

Rui Costa também falou sobre o decreto que permite a realização de eventos com até 200 pessoas, mas disse que a liberação que consta no decreto não inclui eventos festivos.

"O limite que está no decreto de evento com 200 pessoas não se refere a festas, se refere a evento comercial, religioso, mas não é evento festivo, onde as pessoas vão estar lá consumindo bebidas alcoólicas, dançando. Isso não será permitido", destacou.

A Covid-19 na Bahia está preocupando as autoridades. Nesta quinta-feira, o secretário de saúde estadual informou que a Bahia está vivendo uma segunda onda da Covid-19. Os número de novos casos estão crescentes no estado.

Conforme o último boletim da Sesab, foram registrados 3.228 pessoas infectadas em em 24h. Desde o início da pandemia, a Bahia contabilizou 409 mil casos e 8.315 mortes.

 

Fonte: G1 BA

Foto : Arquivo/Agência Brasil

A Petrobras informou que elevará em 5% o preço médio do GLP, também conhecido como gás de cozinha, a partir de hoje (3). Os reajustes são aplicados às distribuidoras.

Assim, o preço médio da Petrobras às revendedoras será equivalente a R$ 33,89 por botijão de 13 kg.

Com o novo reajuste, o produto passa a acumular no ano variação média de 21,9%, ou R$ 6,08 por botijão.

 

Fonte: Metro1

Foto: Arquivo Pessoal/Instagram

A jornalista Fátima Bernardes, de 58 anos, foi diagnosticada com câncer de útero em estágio inicial. A informação foi divulgada por ela, nas redes sociais, nesta quarta-feira (02). A apresentadora do “Encontro” disse que está bem e que irá se afastar do trabalho para passar por uma cirurgia.

“Depois de uma série de exames de rotina, hoje recebi o diagnóstico de um câncer de útero em estágio inicial. Vou me afastar por uns dias do trabalho pra fazer a cirurgia. Como sempre usei minhas redes com total franqueza e verdade, preferi eu mesma passar essa informação para todos que me acompanham”, escreveu.

“Enquanto isso, aproveito o aconchego dos meus pais, filhos, do meu amor e dos amigos próximos. E já agradeço pelo carinho, pelas boas energias de todos aqui. Logo, logo estarei de volta para nossos encontros”, completou.

O namorado da jornalista, o deputado federal Túlio Gadelha, publicou uma mensagem de apoio para ela, no Instagram. “Você é mais forte do que pensa. Tudo será mais fácil do que imagina. Estamos juntos nessa, meu amor”, escreveu.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Governador Mangabeira, através da Secretaria de Saúde, divulgou nesta quarta-feira (02) mais um boletim epidemiológico do município. O número de casos confirmados subiu para 208 (duzentos e oito). Dos pacientes que constam como confirmados, apenas 25 (vinte e cinco) casos ativos estão sendo monitorados e em isolamento domiciliar, 181 (cento e oitenta e um) estão recuperados e 02 (dois) óbitos.

O número de pessoas em monitoramento pela vigilância em saúde continua inalterado, sendo 53 (cinquenta e três), 20 (vinte) apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testadas e 424 (quatrocentos e vinte e quatro) casos descartados para Covid19. O boletim ainda registra 08 (oito) casos confirmados em munícipes fora do município, sendo 06 (seis) casos recuperados e 02 (dois) óbitos.

Foto : Isac Nóbrega/PR

O Ministério da Educação (MEC) recuou e decidiu revogar a portaria publicada hoje (2), no Diário Oficial da União, determinando o retorno das aulas presenciais a partir do dia 4 de janeiro de 2021. A medida repercutiu negativamente na comunidade acadêmica e universidades se recusaram a voltar às aulas por não considerar este o melhor momento.

À CNN Brasil, o ministro Milton Ribeiro afirmou que que vai abrir uma consulta pública para ouvir "o mundo acadêmico" antes de tomar uma nova decisão. Segundo ele, "as escolas não estavam preparadas, faltava planejamento".  

O reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Carlos Salles, já havia afirmado que a instituição não retomaria as aulas, mesmo com a determinação do MEC. Em nota, ele disse que a decisão foi tomada pensando no "zelo e responsabilidade acadêmica e institucional".

Ainda segundo Ribeiro, a partir de agora o MEC só vai liberar o retorno às aulas quando as instituições também estiverem confiantes de que as aulas podem ocorrer em segurança.

 

Fonte: Metro1

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governo federal confirmou o interesse me privatizar Correios e Eletrobras já em 2021. O projeto de lei que possibilitará a privatização da empresa de correspondências deverá ser discutido com Jair Bolsonaro ainda neste mês, com venda prevista para o quatro trimestre de 2021.

As empresas fazem parte do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), por meio do qual são feitas concessões, privatizações e parcerias com o setor privado para obras e serviços públicos. Nesta quarta-feira (2), o governo anunciou a ampliação da lista.

Passam a constar também a Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF), a Empresa Gestora de Ativos (Emgea), a CeasaMinas, a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb), a Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Minas Gerais, a Companhia das Docas do Espírito Santo e a Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep). As empresas públicas são alguns dos 201 projetos do PPI, dos quais 115 estão previstos para o próximo ano.

De acordo com informações do G1, a expectativa é de geração de R$ 367 bilhões em investimentos. O montante deve ser adquirido com leilões como de 16 portos, entre os de Santos (SP) e Paranaguá (PR); seis rodovias; três ferrovias; 22 aeroportos; seis parques e florestas, incluindo os Lençóis Maranhenses e Jericoacoara; leilão do 5G e eventos de óleo e gás e direitos minerários.

 

Fonte: Bahia.ba

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.