Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Terça , 12 de Dezembro de 2017
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Uma acentuada queda da pressão atmosférica ocorre sobre mar durante o fim de semana, entre o litoral do Espírito Santo e o sul da Bahia. A Climatempo alerta para o risco de chuva forte e volumosa entre os dias 9 e 11 de dezembro de 2017 sobre o sul da Bahia, no norte do Espírito Santo e também na região mineira do Vale do Jequitinhonha. Estas áreas ficam sujeitas a alagamentos, deslizamento de terra e enchentes. Já para a cidade de Governador Mangabeira, no Recôncavo baiano, a previsão também é de chuva durante todo o domingo. Os ventos atingem cerca de 12km/h e o volume da chuva é de 13mm. Nas cidades da região, a exemplo de Cruz das Almas, Muritiba, Cachoeira, Muritiba, São Félix, Sapeaçu, Cabaceiras do Paraguaçu entre outras, o tempo também será marcado por chuvas fortes ventos.

Na área marítima compreendida entre Belmonte (BA), no sul do litoral baiano, e Ilhéus (BA), há aviso de vento forte de Nordeste/Noroeste, com velocidades entre 51 e 74 km/h e rajadas, até as 21h de domingo (10).

Reprodução - Ascom

Na última quinta-feira (7), mais um resultado positivo da atenção à saúde dada pelo Governo da Mudança foi alcançado. O município se classificou em segundo lugar no Prêmio Brasil Sorridente – Bahia. A premiação, oferecida pelo Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROBA), avalia a qualidade da implementação da saúde bucal nos municípios, medindo índices como qualidade do atendimento, oferta de serviços e disponibilidade de materiais e equipamentos, entre outros.

Governador Mangabeira concorreu na categoria dos municípios baianos com até 50 mil habitantes, ficando entre os mais bem avaliados. O secretário de Saúde, Tiago Mendonça, que foi até a sede do Conselho, em Salvador, para receber o prêmio, lembrou que, no inicio da gestão, a saúde bucal do município funcionava de forma precária. “Pegamos um município com déficit de dentistas nas Unidades de Saúde da Família (USF), porque não tinham profissionais suficientes para atender a todas as unidades. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) estava completamente desmontado e não funcionava como deveria”, explicou.

Hoje, todos as nove USFs contam com equipe própria e todos os equipamentos e materiais necessários para que os atendimentos e procedimentos odontológicos possam ocorrer da melhor forma possível. Já o CEO, foi reestruturado e agora conta com uma equipe de especialistas pronta para receber os casos mais complexos, finalmente podendo funcionar de maneira plena. Para o secretário, os bons resultados da saúde bucal no município se devem a este trabalho de reestruturação. “Com muito esforço e dedicação, a saúde bucal de Governador Mangabeira avançou rápido e, em menos de um ano, já conseguimos ser o segundo colocado na Bahia”, comemorou.

Foto: Reprodução

Uma brasileira foi morta nesta quinta-feira (7) dentro da casa onde trabalhava como faxineira na ilha de Oahu, no Estado do Havaí, nos Estados Unidos. Segundo informações do jornal local "Honolulu Star-Advertiser", o corpo de Telma Boinville, 51, foi encontrado por volta das 15h pelos inquilinos do imóvel. Sua filha de oito anos estava amarrada no andar de cima.

O marido da vítima, Kevin Emery, afirmou ao jornal que a mulher foi sufocada e espancada com um taco de beisebol. Segundo ele, criminosos também levaram a bolsa e as chaves do carro dela.

A polícia, que investiga o caso, informou à publicação que um casal foi preso na noite de quinta-feira sob suspeita de envolvimento no assassinato. Ainda de acordo com o jornal, Telma também trabalhava como professora substituta em uma escola primária e ajudava crianças brasileiras a se adaptarem à língua inglesa.

A sogra da vítima, Kiki Emery, disse ao jornal que a nora era "o ser humano mais belo da costa norte". "Ela era uma mãe muito, muito especial, com tanto amor, tanta felicidade, tanto carinho", afirmou.

Maior campeão mundial da história do surfe, com 11 títulos, o americano Kelly Slater publicou mensagem em uma rede social na qual alertou os moradores da região sobre um veículo da marca Toyota Tacoma, que estaria conectado com o crime. "Eu não conheço a vítima, mas ela é amiga de muitos de meus amigos. Isso é horrível", disse o surfista.

O Itamaraty informou que o consulado brasileiro em Los Angeles e o cônsul honorário do Brasil em Honolulu entraram em contato com a família e já estão fornecendo a assistência necessária.

 

Fonte: Bocão News

Um rapaz conhecido como Gordo foi assassinado a tiros na noite desta sexta (08), por volta das 19h30, no final de linha do bairro de Cajazeiras XI. Na mão da vítima, foi encontrada uma substância aparentando ser maconha. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 Um soldado lotado no 12 Batalhão da Polícia Militar conseguiu sobreviver a uma tentativa de execução na noite de sexta (08), no bairro de Massaranduba, em Salvador. O militar estava dentro de seu carro e de repente, apareceram vários homens armados, que dispararam diversos tiros. Por sorte, a vítima não foi atingida. Já o carro ficou com a chaparia totalmente danificada. O caso é investigado pela Polícia Civil.

 Três jovens foram mortos e pelo menos dois baleados na noite desta sexta (08), na Lagoa da Paixão, subúrbio ferroviário de Salvador. De acordo com a fonte do Informe Baiano, houve um confronto entre traficantes das facções Katiara e Bonde do Maluco (BDM).

As vítimas fatais são conhecidas como “Pacaia”, “Leandro” e “José”. Policiais da 31ª Companhia Independe estiveram na cena do crime e isolaram a área. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deve investigar o caso.

 Vitor Hugo Araújo Silva, de 23 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desse sábado (9), no bairro Nova Cidade, em Vitória da Conquista Segundo relato de testemunhas, por volta das 1h30, a vítima estava com a namorada no interior do bar, quando um homem armado chegou e atirou.

Vitor ainda tentou correr, mas caiu atrás do balcão do bar. O Samu 192 foi acionado, mas o jovem morreu no local. A PM isolou a área até a chegada da Polícia Civil. Ninguém informou se o autor dos disparos estava acompanhado e qual meio de transporte ele utilizava. Após realização da Perícia Técnica o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Fonte:Blitz Conquista

 

Foto: Reprodução

 O motorista, Marcelo Alves Moreira, 31 anos, conhecido com “Negão”, foi assassinado com quatro tiros na frente casa dele, onde morava com a mãe, esposa e dois filhos, na noite desta sexta-feira (08/12), no bairro Parque Continental, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador (RMS). O crime aconteceu na Avenida Tiradentes, próximo a garagem da empresa Expresso Metropolitano.

Testemunhas contaram que ouviram vários disparos. Uma moradora do bairro relatou que as pessoas que presenciaram a situação entraram em total desespero. “Todo mundo começou a correr. Uma imagem para ser esquecida. Ninguém sabia o que estava acontecendo, só ouvir os disparos. Eu entrei em pânico. Depois vi que tinha assassinado Marcelo”, relatou sem querer se identificar.

O CRIME

Era por volta das 19h. Marcelo estava sentado na porta de sua casa, onde também funciona o bar da própria mãe dele, Dona Marizete, mais conhecida como ‘Zete’. A casa dele foi construída no mesmo terreno da residência de sua genitora. O crime chocou a família, que está sem condições de falar sobre o caso. Ainda não se sabe se o bar estava funcionado no momento do crime.

Em nota, a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), informou, que ‘Negão’ foi abordado por dois homens a pé, e logo em seguida, começaram a atirar em sua direção. Marcelo não teve tempo para se abrigar e foi atingido por quatro disparos em várias partes do corpo. Os suspeitos fugiram do local.

Ainda conforme a PM, a vítima foi socorrida, por populares, para Hospital Municipal de Simões Filho. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

CHOQUE

A sogra do rapaz, publicou um áudio nas redes sociais pedindo orações. O clamor desesperado veio logo após a notícia da morte do genro. “Gente, ora por nós em nome de Jesus. Ora por nossa família. Mataram meu genro! Mataram meu genro gente! Me ajude em oração gente”, suplicou.

Um amigo de Marcelo, identificado como Roseval Bispo dos Santos, 43 anos, conversou com a reportagem do Simões Filho Online e diz não acreditar na morte do colega. Ele conta que durante o dia sentiu falta do amigo, sem saber que logo mais a noite ele seria brutalmente assassinado na frente dos familiares. “Eu não estou acreditando, estou muito sentido, nós tínhamos uma amizade tranquila. Ele era motorista da empresa Caipira, que fica ao lado da Ceasa onde trabalho. Marcelo ficava sempre sentado aguardando o carro carregar, e sempre conversávamos, e hoje senti falta dele. Quando eu cheguei em casa, recebi a notícia no grupo. Nem acreditei”, conta bastante emocionado.

A dona de casa, Laila Souza, 30 anos, também conhecia o motorista e sua família. “Eu o conheço há muitos anos, o apelido dele era “Negão”. Minha mãe é Agente de Saúde daquela área e todos nós o conhecia. Estou muito sentida, pois era um rapaz batalhador, nunca soube que fez mal a ninguém. Quero deixar meus sentimentos a toda família, principalmente, à mãe dele Zete”, lamenta.

Marcelo deixa a esposa e dois filhos pequenos. O corpo da vítima deve ser sepultado neste sábado (09/12), no Cemitério São Miguel de Cotegipe.

INVESTIGAÇÃO

Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial, próximo ao local do crime, devem ser encaminhadas aos investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deve investigar o caso, com apoio da 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho) e ajudar nas identificação dos criminosos. Talvez nas imagens, seja possível ver o momento em que os atiradores chegam e praticam o crime.

A autoria e a motivação ainda é desconhecida. A Polícia Militar efetuou buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso.

 

 Uma estudante de arquitetura da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) morreu por complicações depois de ser submetida a cirurgia de remoção do dente siso. Bruna Ribeiro Correa, de 23 anos, estava internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Bruna morreu nessa quinta-feira (7). O velório e cremação do corpo da estudante será realizado na tarde desta sexta-feira (8) no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. A UFPE divulgou uma nota oficial lamentando a morte da aluna.

Confira na íntegra:

 "A UFPE e, em especial, o Departamento de Arquitetura e Urbanismo e o Centro de Artes e Comunicação (CAC) lamentam o falecimento da aluna Bruna Ribeiro Correa, de 23 anos, ocorrido na manhã de hoje (7). O velório será realizado a partir das 12h e a cremação, às 18h, no Cemitério Morada da Paz. Bruna Ribeiro ingressou em 2013.1 no curso de Arquitetura e estava internada na UTI por complicações depois de uma cirurgia do siso."

Até a publicação da matéria, a reportagem do Jornal do Comercio não conseguiu contato com familiares da jovem para comentar o caso

 

 Dois jegues soltos na BA-120 provocaram um acidente em Queimadas, no início da noite desta sexta-feira (08). De acordo com informações obtidas pela reportagem, o motorista foi surpreendido nas proximidades da entrada do povoado de Cajuerinho, e não teve tempo de desviar, colidindo com um dos animais. O condutor do veículo e os passageiros não sofreram ferimentos. O animal morreu no local. 

O veículo envolvido no acidente pertence a Embasa de Santaluz. Os funcionários que estavam a bordo de uma Mitsubishi L200 Triton, registraram um boletim de ocorrência (B.O) na delegacia de Queimadas. O carro da empresa ficou com a parte frontal parcialmente destruída pelo impacto, e teve que ser rebocado para o povoado de Cajueiro. 

A presença de animais soltos nesse trecho da BA-120 em Queimadas, que está passando por reforma, tem preocupado e colocado motoristas em risco diariamente. Segundo moradores da região, a presença de jegues na pista tem sido frequente. 

Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas

 Mais de 9 milhões de celulares foram bloqueados em todo o país no mês de novembro. Os números constam no Cadastro Nacional de Estações Móveis Impedidas (Cemi) e foram divulgados nesta sexta-feira (8) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No total, o Cemi registrou 9.123.567 celulares bloqueados em novembro. De acordo com a agência, os dados mostram que houve um aumento 1,33% na comparação com outubro, com 119.421 a mais aparelhos bloqueados. Segundo a Agência Brasil, os dados do Cemi mostram que, nos últimos 12 meses, mais de 1,5 milhão de celulares foram bloqueados em decorrência de roubo, furto ou perda, na comparação com novembro de 2016. Os bloqueios são decorrentes de solicitação direta dos usuários às empresas telefônicas ou pelo registro de Boletim de Ocorrência nas polícias dos estados e do Distrito Federal.

Foto: Reprodução/ EBC

 Levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra que 215 deputados declaram voto contrário à reforma da Previdência. Desses, 124 são de partidos da base aliada do governo Michel Temer. Há divisão sobre o tema mesmo no PMDB e no PTB, os únicos partidos da coalizão governista que decidiram obrigar suas bancadas a votar a favor das mudanças na aposentadoria. A reforma é a principal aposta da equipe econômica para garantir a retomada do crescimento. O governo, no entanto, encontra dificuldades para conseguir os 308 votos necessários à aprovação do texto. Com 205 votos contrários, do total de 513 deputados, a proposta de emenda à Constituição (PEC) seria rejeitada. No PMDB de Temer, dez dos 60 deputados disseram que são contrários à proposta e 15 mostraram-se indecisos. Apenas 12 afirmaram ser favoráveis ao texto. Os desobedientes estão sujeitos a penas que vão da advertência a punições mais sérias. "Teremos uma semana de muito trabalho na busca de votos, mas sou otimista", afirmou o líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP). Para ele, as opiniões obtidas no levantamento do Estado refletem posições anteriores às mudanças patrocinadas pelo governo na proposta original. "Os deputados do Nordeste que são contrários à reforma, por exemplo, ficarão a favor quando tiverem a certeza de que os trabalhadores rurais não serão atingidos", disse. "Mas isso só ocorrerá quando todos tiverem na mão o texto que vai para o plenário". Nas fileiras do PSDB, 12 dos 46 parlamentares são contra mexer no sistema da Previdência, dez mostraram-se indecisos e 16 não quiseram responder. Apenas 6 afirmaram ser a favor das mudanças. "O governo teve uma falha grande na comunicação", disse o líder do PSDB na Câmara, deputado Ricardo Tripoli (SP). "Pelas nossas contas, teremos quase 50% da bancada, mas é preciso ver os outros partidos aliados também. Não dá para jogar tudo no colo do PSDB". O presidente do PTB, Roberto Jefferson, comparou o discurso contra a reforma da Previdência a uma manifestação do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. "Não vamos aceitar esse discurso de Janot, que tem a intenção de prejudicar o governo", disse o ex-deputado, tentando amenizar os votos contrários na bancada do PTB. "Só dois votos não consigo reverter. Mas fizemos tudo certo até agora. A reforma da Previdência faz parte do tripé de sustentação da economia, também composto pelo teto de gastos e mudanças trabalhistas", completou Jefferson. Para o líder da bancada do PP, deputado Arthur Lira (PB), é preciso mais mobilização do Palácio do Planalto para garantir a votação da reforma ainda neste ano. Lira elogiou a substituição do ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy (PSDB), por Carlos Marun (PMDB-MS), anunciada ontem. "Até agora não havia articulação política", criticou.

 

Foto: Divulgação

 A inauguração da Policlínica de Irecê, nesta sexta-feira (8), não foi palco apenas de discursos políticos, mas também de uma história comovente. Para marcar o evento de entrega da unidade de saúde, que vai levar exames e consultas de média e alta complexidade para a região, o governo do Estado patrocinou um show do cantor sertanejo Luan Santana. Foi então que a história de Nara Cibeli, de 12 anos, cruzou com a do hospital. A menina de Ibititá, município que fica a 20 km de Irecê, luta há dois anos contra a leucemia e o amor por Luan, seu ídolo, foi fundamental durante o processo de quimioterapia, que era realizada em Salvador. Ao saber que o sertanejo se apresentaria na região, familiares e amigos criaram uma campanha nas redes sociais para buscar um encontro entre a fã e o ídolo. A história chegou até o governador Rui Costa, que comprou a ideia é garantiu que a reunião aconteceria. Logo após o show, que ocorreu nesta sexta, Luan recebeu Nara em seu camarim e pôde conhecer a história da menina. E a história tem um outro ponto positivo. Com a inauguração das policlínicas, o governo espera ampliar o atendimento e combate ao câncer no Estado. Nos casos de câncer de mama e ovário, por exemplo, os exames e consultas devem ser feitos das policlínicas e, a partir do resultado, as pacientes serão encaminhadas para o Hospital da Mulher, inaugurado também este ano, em Salvador.

Fonte: Bahia Noticias 

Foto: Redes Sociais

 O garçom Audiney Simplício dos Santos, de 34 anos, morreu após ser baleado por disparos de arma de fogo enquanto trabalhava em um bar na área central da cidade de Araci, na região sisaleira da Bahia. O crime ocorreu por volta das 21h40. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra uma correria após os disparos. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas contaram que o autor dos tiros foi um homem identificado como ‘Jam’, que tinha desentendimentos com a vítima, que era seu vizinho. O motivo da desavença, no entanto, não foi esclarecido pela polícia. Populares dizem que Audiney era tranquilo e não tinha envolvimento com o crime. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital local, onde recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando estava sendo transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Conforme a PM, o óbito foi confirmado por volta das 23h30, pelo hospital de Araci. Até o início da madrugada deste sábado (9), o suspeito do crime não havia sido localizado pela polícia.

Fonte:Notícias de Santaluz

 

O secretário de Trânsito e Serviços Públicos de Porto Seguro, Eriosvaldo Renovato, informou, nesta sexta-feira (08), que abriu uma sindicância para apurar as agressões verbais que um taxista fez a uma turista que usava o serviço de transporte oferecido pelo Uber.

O fato, que ocorreu quinta-feira (07), em um ponto de táxi no terminal de balsas, foi filmado por uma pessoa que estava no local. Na gravação, é possível ver o taxista totalmente descontrolado, afirmando que paga uma carga alta de impostos para poder atuar legalmente, ao contrário dos motoristas do Uber. “Eu tenho família. Paguei R$ 100 mil por este ponto”, esbraveja.

O secretário salientou ainda que estão sendo tomadas as medidas administrativas cabíveis e que conta com o bom senso de todos para que a cidade não seja prejudicada. Durante o período da investigação, o taxista, que não teve o nome divulgado, ficará com o alvará e o táxi suspensos.

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Porto Seguro, Ivanildo Ribeiro, afirmou que assim que tomou conhecimento do vídeo, na noite de quinta-feira (07), começou a apurar caso, com o objetivo de identificar o motorista. Segundo ele, trata-se de um condutor conhecido como Carioca, que presta serviço ao dono do táxi. “Não apoiamos esse tipo de atitude. Estamos acompanhando a sindicância aberta pela prefeitura. Combatemos o Uber no município, mas dentro da legalidade, não com esse tipo de atitude”, declarou. Já o prefeito em exercício, Humberto Nascimento, afirmou que é fato que a utilização desses aplicativos divide opiniões.

“É legítimo o direito dos taxistas de manifestação, desde que de forma pacífica e ordeira, mas é inadmissível ameaçar qualquer cidadão, ainda com o agravante de o fato ter ocorrido com um turista, que é a principal fonte de renda da economia do município”, afirma Nascimento. Em Porto Seguro, a Câmara Municipal aprovou, no mês passado, um projeto que proíbe serviços de táxis por aplicativo, como o Uber.

No entanto, para entrar em vigor, a lei precisa ser sancionada pelo poder executivo. Desde que o Uber passou a funcionar em Porto Seguro são registros diversos confrontos entre taxistas e motoristas vinculados ao aplicativo. Esta semana, dois taxistas chegaram a ser detidos pela Polícia Civil.

Fonte:Notícias do Sul da Bahia

 

Vídeo abaixo:

 

Foto: Reprodução

Os produtores rurais de Camaçari estão sendo beneficiados com a doação de 150 mil alevinos (filhotes) de tambaquis. A ação, que está sendo realizada pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, foi iniciada nesta quinta-feira (7), em 12 comunidades de produtores do município. Outros 75 mil alevinos começaram a ser disponibilizados a outras 12 comunidades, a partir das 9h desta sexta-feira (8), na estação de piscicultura da Bahia Pesca, localizada na barragem de Joanes II, em Dias D'Ávila (rodovia BA-093, km 14). Cerca de 150 famílias, pré-selecionadas pela prefeitura de Camaçari, estão sendo beneficiadas com a ação. “A partir de agora, com a doação, a piscicultura se apresenta como uma nova fonte de renda que pode, em poucos meses, melhorar o padrão de vida dessas pessoas”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

 

Fonte: A Tarde

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um deficiente físico de 17 anos foi morto a facadas pelo vizinho, na cidade de Ubatã, no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi assassinada por pedir que o suspeito parasse de xingar a mãe e outra vizinha, durante uma briga.

A polícia disse ainda que a vítima, Jandilson Almeida dos Santos, também sofria de problemas psicológicos. O crime aconteceu no dia 16 de novembro, e o suspeito, Nilton Rosa de Sousa, teve mandado de prisão cumprido na quarta-feira (6).

A vítima era conhecida como "Da Lua" e estava na casa da vizinha quando ouviu a discussão. Ele foi até a casa de Nilton e pediu que ele parasse com os xingamentos. Conforme informou a polícia, o suspeito não gostou de ser reprimido, pegou uma faca tipo peixeira, e desferiu um golpe no deficiente.

O adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Nilton foi levado para a Coordenadoria de Polícia de Itabuna, onde passará por audiência de custódia.

 

Fonte: G1

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

A Fifa anunciou, nesta sexta-feira (8), a suspensão por um ano do atacante peruano Paolo Guerrero. O atleta foi flagrado no exame antidoping antes a partida da seleção do Peru contra a Argentina, pelas eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, no dia 5 de outubro. O teste detectou a substância benzoilecgonina, o metabólito de cocaína, que está inclusa da Lista de Proibições de 2017 da WADA.

Com a punição, Guerrero ficará longe dos gramados até novembro de 2018 e está fora da Copa do Mundo. O Peru garantiu vaga no Mundial após vencer o confronto com a Nova Zelândia pela repescagem. Além disso, o contrato com o Flamengo termina em agosto do ano que vem. O clube carioca enfrenta o Independiente pela segunda partida da final da Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira (13), às 20h45 no horário da Bahia, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

 

Fonte: Bahia Notícias

Foto: Reprodução

Funcionários da Unidade Básica de Saúde do Rosário, em Feira de Santana, foram assaltadas dentro da unidade na manhã desta quinta-feira (7). O incidente aconteceu por volta das 11h, no momento em que o segurança teria ido ao banheiro. De acordo com as vítimas, um homem armado e outro simulando uma arma levaram celulares, tablet, alianças, relógios e dinheiro.

“Eles chegaram perguntando se tinha algum médico chamado Ricardo, aí quando eu disse que não, ele disse: ‘Psiu, cala a boca, é um assalto, fica todo mundo quieto. Aí colocou todo mundo em uma sala, abriu a bolsa da colega e pegou o tablet dela. Tinha cinco funcionários na hora", relatou uma das vítimas ao Acorda Cidade. Os suspeitos usavam, segundo as funcionários da unidade, roupa parecida com fardas da construção civil e boné. Nenhum suspeito foi preso.

 

Fonte: Bahia Notícias

Foto: Reprodução

Um jovem foi encontrado morto na noite desta quarta-feira, 6, na Praia do Flamengo. De acordo com a Polícia Civil, um segurança teria dito que Ronaldo da Cruz Conceição, 24, foi assassinado por um homem que passava de carro e presenciou o rapaz cometendo um crime. Ele desceu do veículo e mandou Ronaldo ajoelhar, atirando em seguida.

Já a Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) recebeu a denúncia de que houve uma troca de tiros e uma pessoa foi baleada. A polícia não descarta nenhuma das duas hipóteses. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios Atlântico, vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O corpo de Ronaldo foi encontrado com marcas de tiros no pescoço e cabeça. O crime aconteceu na rua Renato Berbet de Castro, próximo a praia.

 

Fonte: A Tarde

Foto: Reprodução

Um grave acidente ocorrido nesta quinta-feira (07), numa estrada vicinal que dá acesso ao povoado de pilões, zona rural do município de Ibicoara, deixou como vítima fatal, José de Jesus Aragão, 63 anos, natural de Iramaia.

De acordo com informações obtidas pelo Informe Barra, o acidente ocorreu por volta do meio dia e o motociclista, ao colidir frontalmente com a viatura, sofreu graves ferimentos, chegou a ser socorrido pelo Samu ao Hospital de Barra da Estiva, mas não resistiu e faleceu minutos depois.

O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Brumado e depois liberado aos familiares para sepultamento. Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente.

 

Fonte: Macaubense Life

 

Foto: Reprodução

Médico morre em Porto Seguro após se envolver em um grave acidente na BR-367, orla norte de Porto Seguro.

O acidente aconteceu nas proximidades do Hotel Quinta do Sol, onde envolveu um Fiat Uno, uma Mitsubishi Pajero e a motocicleta de 1000 cilindradas que o médico Vinicius Villace conduzia.

A causa do acidente ainda não foi divulgada, com o impacto da colisão Vinicius teve a perna direita dilacerada e foi a óbito no local. De acordo com as informações do Atlantica News, Vinicius era mineiro e prestava serviços aos municípios de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália.

 

Fonte: Macaubense Life

Foto: Ilustração

Um homem de 58 anos e o filho dele, de 31 anos, morreram esfaqueados após uma briga entre os dois, no município de Inhambupe, localizado a cerca de 150 quilômetros de Salvador. O caso aconteceu por volta das 16h15 desta quinta-feira (7), no povoado de Araçatuba, na zona rural.

A delegacia da cidade informou que a polícia foi acionada após receber a informação da briga entre duas pessoas na localidade. Quando chegaram ao local, os investigadores encontraram o pai, identificado como Afonso Leandro da Conceição Santos, já morto.

Segundo a polícia, ele foi golpeado pelo filho, Edinaldo da Conceição Santos, na região do tórax e não resistiu aos ferimentos. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi encaminhada ao local, mas já encontrou o homem sem vida.

Na briga, Afonso também acabou atingindo o filho na região do tórax. Edinaldo chegou a ser socorrido pela ambulância e encaminhado para o Hospital Municipal de Inhambupe, mas também não resistiu, segundo informações da delegacia da cidade.

A Polícia Civil informou ao G1 que ainda não sabe o que motivou a briga entre os dois e que vai ouvir testemunhas para tentar esclarecer o caso.

 

Fonte: G1

Foto: Reprodução

O policial militar Fernando Lopes foi preso nesta sexta-feira (8) suspeito de ter matado a policial civil recém-formada Karla Silva de Sá Lopes, de 28 anos. De acordo com o delegado Vicente Soares, o marido confessou o crime. Já o advogado do suspeito disse que ele nega.

A mulher, que estava desaparecida desde quarta (6), foi achada morta na quinta (7). A polícia não passou mais informações sobre as circunstâncias da morte ou onde o corpo foi achado.

"Todos os fatos apurados já indicavam o crime de feminicídio praticado pelo marido, o que se confirmou com a confissão do mesmo perante o capitão da Polícia Militar, tendo ainda indicado por meio do desenho de um mapa o local em que teria enterrado a vítima", disse o delegado.

A defesa argumenta que não houve confissão. "Ele reservou-se ao direito de permanecer em silêncio, por orientação minha, e não houve confissão nenhuma", informou o advogado de Lopes, Luiz Eduardo Righetto.

Na noite de quinta, o advogado disse ao G1 que o policial prestou depoimento à Polícia Civil e que entregou para a perícia a arma que usa profissionalmente.

 

Prisão

"Como não houve flagrante, foi representada pela prisão preventiva ainda na noite de quinta, a qual foi deferida. O mandado foi cumprido na manhã desta sexta e o preso, por ser PM da reserva, está preso no 12º Batalhão, em Balneário Camboriú", informou o delegado.

Segundo o advogado, Lopes recebeu ameaças em mensagens no telefone e, por isso, diz ter pedido que o suspeito permanecesse no batalhão da PM por segurança. A defesa ainda diz que vai tentar revogar a prisão preventiva.

 

Desaparecimento

Na quarta-feira, o marido disse que a policial civil saiu de casa, em Itapema, na manhã de quarta (6) para caminhar e não foi mais vista. Lopes foi quem notificou o desaparecimento à Polícia Civil.

Ela é da última turma formada pela academia da Polícia Civil e deveria se apresentar até dia 12 deste mês para atuar em Otacílio Costa, na Serra.

O caso está sendo investigado pela Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú.

 

Fonte: G1

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Vereadores, Renan de Romualdo, decretou luto oficial no Poder Legislativo, por três dias em decorrência do falecimento do ex-vereador Sabino de Jesus.

Sabino de Jesus foi um dos grandes nomes da política cruzalmense, sendo vereador por oito mandatos, e sempre se destacou pela sua simplicidade e seu trabalho voltado para as pessoas mais carentes.

Em nome do Poder Legislativo, o presidente, Renan de Romualdo, declara os seus sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, pedindo a Deus que console o coração de todos e coloque o velho Sabino, como era conhecido, em um local de luz.

Por motivo do falecimento do ex-vereador, também foi cancelada a Sessão em homenagem aos professores que aconteceria na noite desta quinta-feira. Uma nova data será marcada.

 

Ascom – Câmara de Vereadores de Cruz das Almas

 

Entrevistas
Entrevista: Professora e vereadora Tina Teles fala sobre os seus desafios encontrados na educação e a participação da mulher na vida política
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Marcia escreveu para Midiareconcavo
"Parabens ao melhor de todos os sites da regiao. Eu ja estava com saudades da informação de todos os lugares em primeira mao."
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.