Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Terça , 12 de Novembro de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Foto : Arquivo/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mendetta, demonstrou preocupação com um possível aumento de casos de dengue no Brasil durante o próximo verão.

"Este ano vamos ter um aumento de caso principalmente no Nordeste do país, Bahia. Tivemos a reentrada do sorotipo 2, há dois anos, e no ano passado isso fez um estrago muito grande no estado de São Paulo, na região de Bauru. Depois ela reentrou por Goiás, Tocantins – foi um número muito grande de casos, porque o sorotipo 2 há muitos anos não circulava no Brasil, então agora ele volta com força total", apontou o ministro.

Porém, ele se mostrou otimista com os avanços da vacina contra dengue. "Estamos na fase final. Quando termina a fase 3, apresentam-se os números, consolida-se e pede-se registro. Acredito que é para um futuro muito próximo. No ano que vem, acho que vamos ter a vacina disponível, acreditando nos números, na ciência, sendo otimistas", afirmou Mendetta.

 

Fonte: Metro1

Foto: Divulgação

A cidade de Cachoeira, Recôncavo da Bahia, sediará mais uma edição do projeto Educação em Direitos da Defensoria Pública da União (DPU) em Salvador no ano de 2019. Hoje (7) e nesta sexta-feira, 8 de novembro, estão previstas na cidade a realização de palestras para orientar os cidadãos acerca de seus direitos e informar sobre as atribuições da DPU, com ênfase nos direitos das comunidades tradicionais.

No primeiro dia, quinta-feira (7), às 9h, será realizada uma palestra no espaço Hansen Bahia (Rua Treze de Maio, 13, Cachoeira - BA). O evento tem como público-alvo líderes comunitários quilombolas, mas é aberto ao público em geral, estando sujeito apenas à lotação do espaço. À tarde, a partir das 14h, a equipe da DPU realizará palestra na Associação Cultural e Artística de Santiago do Iguape (Matriz, s/n, Zona Rural).

Na sexta-feira (8), a partir das 9h, as defensoras visitarão a Comunidade São Francisco do Paraguaçu (sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Rua das Areias). A última palestra acontecerá às 14h no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Rua Augusto de Azevedo, s/n, Centro). Este último evento será voltado aos técnicos que atuam na área.

O projeto de Educação em Direitos com enfoque nas comunidades tradicionais foi motivado pela recente capacitação na área oferecida aos colaboradores da DPU em Salvador. Realizado em junho, o curso foi ministrado pelo professor e geógrafo Diosmar Santana e pelo professor Júlio Rocha, diretor da faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

  

 

 

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Mais duas pessoas foram mortas a tiros em Feira de Santana. Entre elas, Veralúcia das Virgens Cerqueira, de 49 anos, que foi baleada na cabeça, clavícula, pescoço e tórax.

O crime aconteceu por volta das 17h30 de quarta-feira (6), na residência da vítima, localizada na Fazenda Jenipapo, no distrito de Tiquaruçu. Segundo informações, homens encapuzados chegaram em um veículo e a executaram.

Durante os disparos, Recelio de Souza Gomes, 32, natural de Rafael Jambeiro, foi atingido no braço direito por um tiro de raspão.

Queimadinha

O adolescente de 15 anos Ezequiel Souza de Andrade foi assassinado por volta das 20h da quarta-feira, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Queimadinha. Segundo a polícia, ele foi atingido por cerca de 11 tiros nas costas, barriga, nádegas e pernas.

As autorias e os motivos destes assassinatos ainda são desconhecidos. Com estes crimes, o número de homicídios registrados neste mês em Feira de Santana subiu para oito. No ano são 282.

 

Fonte: Acorda Cidade

Foto: Divulgação

Percebendo a necessidade de um trabalho para proporcionar debates constantes, que sirvam como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano, na formação da cultura nacional e com o intuito de esclarecer a importância desse povo na formação social, histórica e cultural de nosso país, a Direção e Coordenação Pedagógica do Centro Educacional Professor Agnaldo Viana Pereira organizou um projeto cujo tema: Brasil em Branco e Preto, lutas e conquistas da população negra.

O projeto que acontecerá durante todo o III trimestre através de aulas, pesquisas filmes e etc. No dia 1º de novembro a direção iniciou a abertura das atividades compartilhadas com toda comunidade escolar, quando realizou-se uma palestra ministrada pela Professora Doutora Maria Asenate Conceição Franco- IF Baiano. Houve ainda um desfile da beleza negra , e por fim contou-se com a animação do samba de roda da Associação Ascult de Tocos I.

Na semana de 04 a 08, terá o cinema negro com os seguintes filmes: O menino que descobriu o vento, Zootopia, 12 anos de escravidão, e o mordomo da casa branca.

Na semana de 11 a 14, teremos oficinas de contos africanos, roda de conversa sobre feminicídio violência contra a mulher, oficinas de Xilografia com a professora da Universidade da UFRB de Cachoeira (Hansen), oficinas de maquiagem da mulher negra, oficina de arte (bonecas africanas), oficinas de dança africana e dia 14 Culminância com todas as atividades elaboradas na sala de aula, exposições dos trabalhos construídos nas oficinas, danças, teatros, poesias etc.

O Governo da Mudança, por meio da Secretaria de Educação, promovem ações que visam o combate ao Racismo, valoriza a cultura local, fortalece a autoestima e promove a equidade social.

 

 

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Educação, e em parceria com a Editora FDT, realizaram na manhã da última terça-feira, 5, a Terceira Formação de Educação Inclusiva com gestores, coordenadores e professores do fundamental I e II das unidades escolares do município. O encontro aconteceu no auditório do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep), com a temática “Tornando as escolas inclusivas: alunos com deficiência intelectual” e foi organizado pela Equipe de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação contando com a participação da psicopedagoga convidada Marcelle Rodrigues.

De acordo com a psicopedagoga convidada, Marcelle Rodrigues, cada vez mais as escolas têm recebido demandas da educação inclusiva, e as formações são extremamente necessárias para orientar os profissionais da educação. “As escolas vêm recebendo crianças com deficiências intelectuais e é preciso que haja parcerias entre família, escola e gestão para que a criança ou adolescente possam desenvolver, da melhor maneira possível, as questões de aprendizagem. É nesse ambiente que se insere a importância das formações” concluiu.

A Secretaria de Educação parabeniza a equipe de Educação Inclusiva (Telma Carvalho, Patrícia Dias, Dalva Oliveira, Márcia Conceição e Fátima Plácido) pelo trabalho de formação constante.

 

 

 

 

Foto : Reprodução

Um vídeo que está circulando nas redes sociais flagrou na manhã desta quarta-feira (06), um jacaré no rio que passa ao lado do Shopping Paralela, na Avenida Luís Viana, em Salvador.  É o segundo caso registrado esse ano, um outro foi achado no mesmo local em abril.

 

Fonte: BNews

Foto: Divulgação

Governador Mangabeira é o primeiro município do Recôncavo a contar com iluminação pública 100% em LED e o quarto da Bahia a implantar um sistema desta magnitude. Além de embelezar e modernizar o município e contribuir para a segurança pública, a implantação do projeto permitirá prestar serviços ainda mais eficientes na manutenção, pois a empresa contratada vai, por cinco anos, cuidar da reposição de lâmpadas e toda conservação do equipamento, tendo por obrigação atender à reclamação do consumidor em um prazo máximo de 72 horas.

Além de todos os benefícios já citados, a implantação do LED, resultará em uma significativa redução de despesas, onde a Prefeitura deverá economizar mais de 60% com iluminação pública. Além da redução no consumo, o equipamento tem uma vida útil estimada de 15 anos – no atual, são apenas oito meses –, o que vai permitir economia também com a manutenção.

 

ASCOM

Foto: ilustrativa

Na manhã da última terça-feira, 05, o corpo de um adolescente de 13 anos foi encontrado por populares no rio Jaguaripe, na localidade da Ilha das Cobras, em Nazaré.

Segundo informações, o cadáver que foi identificado como sendo de Felipe de Jesus da Silva, apresentava várias perfurações de disparos de arma de fogo.

O DPT de Santo Antônio de Jesus esteve no local e realizou a remoção cadavérica. A autoria e motivação do crime são desconhecidas, e a Polícia Civil acompanha o caso.

 

Fonte: Forte na Notícia

Foto: Reprodução/ Leitor Bnews

O corpo de um recém-nascido foi encontrado com uma calcinha enrolada ao pescoço, no lixão de Itabuna, a 436 km de distância de Salvador, na quarta-feira (5).

De acordo com policiais, o cadáver da criança foi encontrado por trabalhadores de reciclagem que, ao identificarem o corpo, acionaram a polícia. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna foi chamado para fazer a remoção da vítima.

 

Fonte: BNews

Foto: Leitor VN

Um novo golpe na praça exige atenção e cuidados de quem quer sacar dinheiro. Criminosos inventaram um número simulando uma central de atendimento para obter dados de clientes que tenham o cartão bloqueado em caixas eletrônicos 24 horas.

De acordo com um áudio que circula nas redes sociais, a cliente de um supermercado tentou sacar dinheiro no equipamento. Ela inseriu, mas não conseguiu retirar o cartão. A única alternativa era solicitar o bloqueio. Daí, ela se deparou com telefone 0800 883 6278, colado pela quadrilha em um adesivo.

Quando ela ligou, do outro lado da linha, um homem pedia os seus dados, incluindo a senha do cartão e até mesmo a roupa que ela estava vestindo no momento. Assim que ela saiu do estabelecimento, os bandidos foram até o local, retiraram o cartão e com as informações obtidas, fizeram vários saques em diferentes pontos da cidade.

O site entrou em contato com a empresa responsável pelo serviço. Em nota, a TecBan informa que, em hipótese alguma, solicita senhas durante atendimento telefônico na central de atendimento ao cliente. E complementa, informando que a empresa mantém à disposição um canal de atendimento exclusivo 24 horas por dia, 7 dias por semana, no telefone 0800 56 24 00.

 

Fonte: Varela Notícias

Foto: Reprodução/Google Street View

Um homem morreu depois que o carro que dirigia bateu no canteiro da pista e capotou na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, no início da madrugada desta quarta-feira (6). Duas mulheres que estavam com ele no veículo ficaram feridas.

De acordo com a Transalvador, o acidente ocorreu por volta de 0h40, na altura do acesso à Via Expressa. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Salvar, mas o homem não resistiu. Ele foi a óbito ainda no local da batida. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Já as mulheres, segundo o órgão de trânsito, foram atendidas e levadas para um hospital da região. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas.

Após o acidente, conforme a Transalvador, o acesso à Via Expressa ficou interditado por mais de quatro horas, para o trabalho de socorro às vítimas e perícia. O fluxo só foi liberado após a remoção do carro e limpeza da pista, por volta de 5h.

Ainda de acordo com o órgão de trânsito, este foi o único acidente registrado nas vias da cidade nas últimas 12h.

 

Fonte: G1 BA

Foto : Reprodução

Um ciclista ficou com parte da perna esmada após colidir com um ônibus na praça na Padre Bráulio Seixas, no município de São Gonçalo dos Campos, a 115,6 km de Salvador, na terça-feira (5).

De acordo com o site Berimbau Notícias, a vítima foi identificada como Paulo César Melo de Alcantra, 55 anos. Após o acidente, ele foi encaminhado para o Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos (HMSGC), em seguida foi transferido para o hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Não informações sobre o estado de saúde do ciclista.

De acordo com populares, o motorista do ônibus, da empresa Transoares, placa OZN 8801, ficou no local do acidente e acionou equipe de socorristas.

 

Fonte: BNews

Foto: Divulgação

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) prorrogou, até o dia 10 de novembro, o período de inscrições para o vestibular. Serão oferecidas 6.321 vagas.

Pelo prazo inicial, as inscrições seriam encerradas nessa quarta-feira (6). Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo site. São 4.021 vagas para cursos de graduação na modalidade presencial e 2.300 à distância.

A taxa para realizar o vestibular é de R$ 100 e deve ser paga até a data apresentada pelo boleto bancário.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto : Reprodução

A proposta do governo federal de extinguir municípios com menos de cinco mil habitantes deve atingir pelo menos 10 cidades na Bahia. A ideia foi apresentada ontem (5) ao Senado pelo ministro da Fazenda, Paulo Guedes, e também pelo presidente Jair Bolsonaro.

Essa regra impactaria hoje 1.254 municípios, segundo o secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues Júnior, o que corresponde a quase um quarto do total de cidades brasileiras. O secretário ponderou, no entanto, que isso passaria a valer a partir de 2026 e, até lá, deve sair uma lei complementar detalhando a medida.

Na Bahia, as cidades atingidas devem ser Maetinga, Catolândia, Lafaiete Coutinho, Lajedinho, Lajedão, Ibiquara, Dom Macedo Costa, Contendas de Sincorá, Aiquara e Gavião.

 

Fonte: Metro1

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O comerciante Renildo Bernardes Oliveira, de 41 anos, morreu por volta das 17h20 desta terça-feira (5), no interior do próprio estabelecimento comercial (Kaick da Farinha), no Centro de Abastecimento, em Feira de Santana.

Pessoas que o conheciam informaram que ele tinha fechado o box e estava indo para a casa, no distrito de Matinha, mas retornou e após abrir a porta e entrar, sofreu o acidente. Ele se feriu gravemente em duas vigas de ferro.

A delegada Lícia Alves esteve no local para efetuar o levantamento cadavérico com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

“Estivemos no local e os peritos disseram que provavelmente foi uma queda. Ele escorregou em algo e bateu a cabeça em uma malha de ferro, que perfurou a região cervical em dois locais”, informou a delegada ao Acorda Cidade. O corpo foi encaminhado para o DPT.

 

Fonte: Acorda Cidade

Foto: Divulgação

Há 21 dias, o jovem de 21 anos identificado como Ednaldo Junior, filho de Nadinho Cabeleireiro, continua desaparecido. O jovem sumiu no dia 15 de outubro, após sair de casa, em Santo Antônio de Jesus, para visitar uma tia na localidade de Mar Grande, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

Desde então, a família não teve mais notícias. De acordo com as informações compartilhadas na rede social da irmã, ele não chegou ao destino e não retornou para casa. A única informação foi que o jovem pegou a topic.

Qualquer informação ligue (75)98801-0581 ou (75)99169-9692.

 

Foto: Google Street View

Um homem que não teve a identidade revelada foi encontrado morto dentro de um hotel que fica perto da Estação Rodoviária de Salvador na manhã desta segunda-feira (4/11). A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

De acordo com a comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pernambués), major Gilmara Santana de Oliveira, o corpo tinha um lençol amarrado no pescoço.

"A princípio se pensou que fosse uma tentativa de suicídio, mas depois fomos informados de que tinha um outro homem com ele no quarto, que saiu e não voltou mais", contou a oficial. O Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC) foi acionado e deu início às investigações, que serão feitas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

Fonte: Aratu Online

Foto: ilustrativa

Um menino de dois anos foi encontrado morto, com sinais de asfixia e abuso sexual dentro de casa, no último domingo (3), no Parque Eldorado Oeste, em Goiânia. Segundo informações do G1 Goiás, o padrasto da criança, de 17 anos é o suspeito.

O jovem ligou para o Corpo de Bombeiros, que prestou socorro ao menino, e acionou logo em seguida a Polícia Militar, ao constatar hematomas no corpo da criança, que morreu após ter uma parada cardiorrespiratória.

A PM levou ele e a mãe do menino, de 21 anos, para prestarem esclarecimentos sobre o caso. Ele continua apreendido e ela presa.

De acordo com a polícia, o menino foi vítima de esganadura, tinha hematomas pelo corpo e sinais de estupro, recentes e antigos. A mãe da criança informou que sabia que o namorado agredia o filho, mas pensava que o jovem poderia mudar.

 

Fonte: Varela Notícias

 

Foto: ilustrativa

Na noite desta segunda-feira (4), um homem teve o celular roubado por uma dupla de moto em frente a casa onde mora, na rua Arthur Silveira, região central de Cruz das Almas.

Segundo a queixa registrada no Complexo Policial, a vítima de prenome Jorge estava manuseando o aparelho em frente a sua residência quando os criminosos se aproximaram em uma motocicleta e o que estava na garupa apontou a arma em sua direção e subtraiu o celular. “Botaram o trabuco em mim e foi falando, perdeu, perdeu, passa o celular”, disse.

Após o assalto, os criminosos fugiram do local em alta velocidade. O caso será investigado pela Delegacia Territorial.

 

Fonte: Forte na Notícia

Foto : Reprodução/Acorda Cidade

O corpo de um jovem de 23 anos, vítima de afogamento, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (4), em um açude na Estrada do Poço, no distrito de Bomfim de Feira, em Feira de Santana. Segundo informações obtidas pela polícia, Gregório Santos Oliveira saiu de casa no domingo e não retornou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover o jovem do açude e os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) juntamente com o delegado José Carvalho Guimarães efetuaram o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado para o DPT para ser necropsiado.

 

Fonte: Acorda Cidade

Foto: Divulgação/ Ministério da Educação

O prazo de renovação para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) firmados até o segundo semestre de 2017 será encerrado no dia 30 de novembro deste ano.

Período para renovação havia sido encerrado no último dia 31, mas foi prorrogado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Os contratos devem ser renovados a cada semestre.

O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no SisFies.

No caso dos chamados aditamentos simplificados, sem alterações no contrato, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Quando há, no entanto, mudanças nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o aluno precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro, que é o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal, para finalizar a renovação.

Os contratos do Novo Fies, firmados a partir de 2018, têm prazos definidos pela Caixa.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto : Reprodução

Um preso que estava internado em um hospital de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, fugiu da unidade na tarde de domingo (3).

De acordo com informações da polícia, o suspeito Jociel Cordeiro de Oliveira, conhecido como “Ciel”, de 34 anos, estava se recuperando de uma cirurgia de hérnia umbilical no Hospital Geral Clériston Andrade (HCGA).

Segundo a polícia, Jociel aproveitou que os policiais estavam resolvendo as questões burocráticas da documentação dele e fugiu.

O suspeito estava cumprindo pena por tráfico de drogas no Conjunto Penal da cidade e até a tarde desta segunda-feira (4) ele não havia sido encontrado.

 

Fonte: G1 BA

Foto : Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais denuncia o descarte irregular do óleo retirado das praias do município de Maraú. De acordo com o relato, o petróleo estaria sendo descartado em um lixão que fica próximo a residências de famílias da península. As imagens mostram uma espécie de aterro sanitário e algumas casas ao redor.

Segundo o relato, as famílias que moram próximas ao lixão trabalham com coleta seletiva, e aquele óleo que foi descartado ali seria tóxico aos trabalhadores. Além do cheiro forte, a denúncia ainda diz que o solo não foi protegido para tal descarte. O local é próximo à Baía de Camamu e faz parte de um mangue.

A Prefeitura de Maraú disse que o material retirado do mar pelas equipes da Secretaria de Meio Ambiente do município foi colocado em um em um galpão coberto e espera a chegada das equipes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), para retirada do produto e descarte em local apropriado.

Segundo a prefeitura, o material mostrado no vídeo não foi descartado pelas equipes do município. De acordo com a nota divulgada, alguns voluntários, que ajudaram a transportar o material, descartaram o produto no lixão de maneira irregular e sem a autorização da prefeitura.

Após receberam a denúncia, equipes se reuniram para remover o material e levar para o galpão, conforme orientação do Inema.

O vídeo também mostra a denúncia sobre uma verba que a prefeitura teria recebido para o auxílio da retirada dos resíduos de petróleo das praias. Porém, de acordo com a prefeitura de Maraú, a denúncia é falsa. Eles ainda relatam que os governos estadual e federal ainda não destinaram verbas para a finalidade.

A prefeitura informou que uma equipe de aproximadamente 40 pessoas, espalhadas em grupos, está monitorando e limpando as praias da Península de Maraú com o apoio de populares, além do apoio do Corpo de Bombeiros, Marinha, Defesa Civil e AMURC.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto : Reprodução/TV Bahia

Um acidente entre um caminhão baú e uma pick up que transportava hortaliças deixou dois homens feridos, na manhã desta terça-feira (5), na BR-324, na altura de Águas Claras, sentido Salvador.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a colisão aconteceu quando o caminhão, que transportava pias, parou no acostamento e o outro veículo, que não conseguiu frear, acabou causando a batida.

Ainda segundo a PRF, o homem que estava no banco do carona da pick up foi socorrido por um aviatura do Serviço Móvel de Urgência (Samu), em estado grave e encaminhado a um hospital. Já o motorista teve ferimentos leves.

O motorista do caminhão baú, Adilson Vitório, afirmou que parou no acostamento para pegar dois ajudantes. "Eu dei os alertas e encostei, porque precisava pegar dois ajudantes para levar as pias até a Ferreira Costa, na Avenida Paralela. Não sei se o motorista não viu, mas ele acabou batendo com muita força", disse.

 

Fonte: BNews

Foto: Reprodução / G1

Após passados 20 anós de prisão do estudante baiano, Mateus da Costa Meira, pode ser solto pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O rapaz,  que matou três pessoas e feriu outras quatro, com uma submetralhadora, dentro de uma sala de cinema do MorumbiShopping, na zona sul de São Paulo, no dia 3 de novembro de 1999.

A medida tem como base o resultado de dois recentes exames médicos e psicológicos que teriam atestado que Meira não apresenta mudanças de comportamento, estando apto à "desinternação", para conviver em sociedade, segundo o Estadão.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) acompanha o caso com preocupação. No dia 9 de agosto, o promotor de Justiça Antônio Villas Boas Neto solicitou à Justiça que determine a realização de novos exames de verificação de cessação de culpabilidade.

Por se tratar de questão privada relativa à saúde do preso, o MP informa que não pode se manifestar quanto ao resultado dos exames anteriores.

Para Villas Boas Neto, a saída de Mateus da Costa Meira deve ser gradativa e realizada com o devido acompanhamento, como nos demais casos de desinternação.

Mateus foi condenado a 48 anos e nove meses de prisão em regime fechado. Em 2009, cumprindo pena em Salvador, ele tentou matar, a golpes de tesoura, um companheiro de cela, o espanhol Francisco Vidal Lopes.

Dois anos depois, por decisão da 1º Vara do Tribunal do Júri de Salvador, respaldada em laudo que apontou esquizofrenia, ele foi considerado inimputável, e transferido para um hospital psiquiátrico, onde permanece.

 

Fonte: Bahia Notícias

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.