Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Quinta , 29 de Junho de 2017
Enquete
Entre Aspas
\"A vida precisa ser comparada sempre a uma roda gigante, uma hora por cima, outra por baixo\"
  Disse Desconhecido  

Está aberto o prazo para a inscrição na lista de espera do  Programa Universidade para Todos (ProUni). Os candidatos que não foram pré-selecionados nas etapas anteriores podem manifestar interesse de integrar a lista no site do Prouni até esta segunda-feira (25). A lista de espera será usada para preencher as bolsas ainda não ocupadas. Na próxima quinta-feira (28) será feita a convocação da primeira chamada da lista de espera pelas instituições de ensino. Os candidatos terão ainda uma segunda chance no dia 8 de março, quando vai ocorrer a segunda chamada da lista de espera. Pode participar da lista de espera para o curso correspondente à primeira opção, o candidato que não tenha sido pré-selecionado nas chamadas regulares e aqueles que não foram pré-selecionados na segunda opção de curso, independentemente de a instituição de ensino ter emitido o Termo de Concessão de Bolsa. Da lista de espera exclusiva para a segunda opção de curso, podem participar candidatos que não tenham sido pré-selecionados nas chamadas regulares e candidatos pré-selecionados na segunda opção, mas que não tenham sido aproveitados devido à não formação de turma. Na primeira chamada, os pré-selecionados devem comprovar as informações prestadas no período de 28 de fevereiro a 5 de março. Já na segunda chamada, devem comparecer aos locais indicados entre os dias 8 e 13 de março.

Foto: Correio da Cidade

Dois indivíduos a bordo de uma motocicleta CG 150 Honda sem placa e de cor preta tomou de assalto o veículo Corolla de placa NTE - 1796 na cor prata. 

Na fuga, segundo testemunhas, o indivíduo que se encontrava a bordo da motocicleta perdeu o controle e caiu, sendo atropelado pelo veículo furtado que vinha logo atrás.

 

O acidente causou a morte de um dos indivíduos identificado como  Aílton da Cruz Oliveira, 18 anos, residente na rua Santo Estevão, no centro da cidade. Ailton tem várias passagens pela polícia por crimes e era ilho de um pastor de igreja evangélica. O fato ocorreu na última quinta-feira (21), no início da noite, no povoado do Campo da Onça, zona rural de Santo Estevão.

O autor que estava na direção do veículo chegou a tentar socorrer o comparsa que caiu da motocicleta, mas o abandonou e empreendeu fuga. Ainton foi socorrido de ambulância e encaminhado ao Hospital Municipal que foi transferido para o HGCA - Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O Partido dos Trabalhadores na Bahia (PT-BA) definiu os nomes do pré-candidatos ao governo do estado para as eleições de 2014 durante reunião da executiva estadual. O secretário da Casa Civil, Rui Costa; o secretário de Planejamento e ex-presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli; o ex-prefeito de Camaçari e ex-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Luiz Caetano e o senador Walter Pinheiro. De acordo o Bahia Notícias uma resolução publicada pelo partido na última quarta-feira (22), entre as estratégias para 2014 estão realização de encontros regionais nas regiões norte, oeste, cacaueira, extremo-sul, sudoeste, recôncavo, nordeste, sisaleira, metropolitana, serra geral e litoral norte. Nestes territórios será debatida a construção da tática e da política de alianças. Lançar Otto Alencar como candidato ao Governo pelo jeito não faz parte dos planos do Partido dos Trabalhadores.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, através do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), torna público o processo seletivo extra no Curso de Mestrado Acadêmico em Ciência Animal para ingresso em 2013.1. As inscrições estão abertas no período de 21 de fevereiro a 01 de março de 2013.

Ao todo, 7 vagas são ofertas para duas linhas de pesquisa: "Produção Animal" e "Nutrição e Alimentação Animal". O público-alvo são candidatos com formação em Agronomia, Aqüicultura, Biologia, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária, Oceanologia, Zootecnia e áreas afins.

Confira Edital de Seleção Extra 2013.1 do Curso de Mestrado Acadêmico em Ciência Animal e o Formulário de Inscrição.

O Domingo foi de clássicos pelo Campeonato Baiano e em todas as partidas a freguesia foi mantida. Em Feira de Santana, o Bahia local derrotou o Fluminense por 2 x 0, já no Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista manteve a supremacia e venceu o Serrano por 3 x 0. Cacá e Carlinhos duas vezes marcaram para o bode. 

Com o resultado, o Vitória da Conquista sobe para a quarta colocação ( com um jogo a menos) enquanto o Serrano que já liderou a competição, agora é o quinto colocado, no limite da zona de classificação. Na próxima rodada, o Vitória da Conquista encara o Jacuipense no Lomanto Júnior, já o Serrano terá pela frente o Bahia de Feira na cidade de Luis Eduardo Magalhães. 

Resultados da 6ª rodada:


Juazeirense 0 x 3 Juazeiro
Bahia de Feira 2 x 0 Fluminense de Feira
Jacuipense 2 x 2 Atlético de Alagoinhas
Serrano 0 x 3 Vitória da Conquista
 
Informações do Futebol baiano




Outro clássico que movimentou o Campeonato Baiano neste Domingo, 24 de Fevereiro, aconteceu no Estádio Jóia da Princesa, local aonde o Bahia de Feira manteve a freguesia ao vencer o Fluminense pelo placar de 2 x 0.

Rômulo, de cabeça e pênaltis, marcou os gols da partida. Com o resultado, o Bahia de Feira, agora com nove pontos, salta para a vice-liderança da competição, enquanto o touro do Sertão que não se acerta no torneio regional, estacionado com 5 pontos é o vice-lanterna do Campeonato Baiano, edição 2013.

Informações do Futebol baiano



Ainda sem a dupla Bahia e Vitória, o Campeonato Bahia teve continuidade neste Domingo, com a realização da sexta rodada com o Juazeiro, vencendo o clássico contra o Juazeirense por 3 a 0 para, desta forma, assumir a liderança da competição. 


O primeiro gol do Time das Carrancas foi contra: Thiago Sertão teve a infelicidade de abrir o placar para o adversário no primeiro tempo. Ciel fez o segundo, na segunda etapa, e Cleuber selou o placar. 

Com o resultado, o Juazeiro foi a onze pontos, na ponta da tabela. Já o Juazeirense é o sétimo, com seis pontos. Ainda neste Domingo jogam Bahia de Feira e Fluminense e Serrano e Vitória da Conquista. Em instante os resultados destes jogos.
 
Informações do Futebol baiano


A inauguração da Arena Fonte Nova já tem data definida. Será no dia 29 de março, no dia do aniversário de 464 anos da capital baiana e algumas atrações já estão confirmadas para fazerem a festa. De acordo com a coluna do jornalista Osmar Marrom, do Correio, a inauguração será comandada por Ivete Sangalo, Saulo Fernandes e Carlinhos Brown, além de atrações culturais.

Dos três principais nomes, Ivete já confirmou que irá gravar o seu próximo DVD no local. A festa que deverá atrair autoridades, jornalistas, desportistas e outros nomes, irá comtemplar as culturas negras e indígenas, além de outras manifestações culturais.

Segundo a publicação, outra atração já confirmada é uma ala de percussionistas, que provavelmente será regida pelo cacique Carlinhos Brown. Serão convidados também artistas ligados ao samba, pop, rock e arrocha.

A Arena Fonte Nova será o terceiro estádio entregue à Fifa, para a Copa das Confederações este ano e a Copa do Mundo em 2014. A primeira foi a de Fortaleza e a segunda a de Belo Horizonte.


Rafa confessou para a polícia que bateu no idoso em "legítima defesa"

Policiais civis do município de São Gonçalo dos Campos apresentaram na manhã desta sexta (22), Rafael Santos da Silva (18), conhecido como "Rafa”. De acordo com os investigadores, o jovem confessou ter espancado o idoso Alfredo dos Santos com a ajuda de mais dois comparsas.

Josué  de Jesus Santana,  também conhecido como ‘‘ Boneco”, 24 anos e Uelison Pereira de Queiros, apelidado por “Nino”, 23, tiveram seus nomes citados, durante o depoimento do jovem. Os dois estão sendo procurados pela polícia para esclarecimentos . Ainda de acordo com Rafa, "ele bateu no velho para não apanhar", pois o idoso reagiu ao assalto.

 

Central de Polícia

Um garoto de 12 anos morreu na madrugada deste domingo (24) após ser atingido por disparos de arma de fogo na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. Jedson Souza de Lima foi morto por volta de 1h40, em frente à Boate Patativa, quando estava no colo da sua mãe Edinalva dos Santos Souza, proprietária do estabelecimento. Segundo o Blog do Sigi Vilares, os tiros foram disparados na direção dos seguranças. O garoto foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. A Polícia Militar prendeu Eronildo Santana Lopes, de 32 anos, e Vanderlei Sampaio Ferreira, 20, acusados pelo crime, após denúncia anônima.

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um acidente na tarde deste sábado (23) na BA-420,  no município de São Félix, que fica a 110 km de Salvador. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu na altura do km 102, por volta das 15h. Ainda de acordo com PRE, o motorista do veículo perdeu o controle da direção e acabou capotando na pista. Duas pessoas morreram no local e outras duas ficaram feridas. As vítimas, que não tiveram a identidade divulgada, foram socorridas para hospitais da cidade. Nas últimas 24 horas a PRE registrou oito acidente, com cinco pessoas feridas e duas mortas.
 
Correio


Foto: Anderson Bella - Mídia Recôncavo
Várias pessoas se mobilizaram para prestar atendimento a vítima

Por volta das 10:30h da manhã deste sábado (23), um homem identificado por Agnaldo Costa de Oliveira, conhecido por Nal da Borracharia do Posto Águia, sofreu fraturas graves ao colidir sua motocicleta com um veículo na BR 101, em Muritiba.

O motociclista trafegava no sentido Governador Mangabeira a Cruz da Almas em sua moto modelo Strada de placa policial JOH-0663, licença de Muritiba, quando foi surpreendido pelo veículo modelo Pálio de placa policial OKZ-3186, licença de Santo Antonio de Jesus. “Eu percebi que o veículo interrompeu no meio da pista, buzinei muito para chamar a atenção, mas o motorista conseguiu dar a partida e acabou me atingindo.” Relatou.

O condutor do veículo permaneceu no local para prestar socorro a vítima, que após chegada do SAMU 192 foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Cruz das Almas e não corre risco de morte. Informações do Mídia Recôncavo

A Maracutaia e tramóia parece ser a solução encontrada para fugir da responsabilidade para o crime da Bolívia. De acordo com as informações do Jornal “Folha de São Paulo” a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, vai apresentar na segunda-feira um garoto de 17 anos que supostamente seria o autor do disparo do sinalizador que matou o boliviano Kevin Espada, na partida contra o San José, na quarta-feira, pela Libertadores da América. 


O nome do jovem não foi divulgado, mas sabe-se que ele não estava entre os detidos na Bolívia e já desembarcou no Brasil. Segundo o advogado da Gaviões da Fiel, Ricardo Cabral, o disparo foi acidental. Doze torcedores estão na penitenciária de Oruro com a prisão preventiva decretada, aguardando julgamento.


No Brasil tudo é possível, inclusive matar pai e madrasta e, por isto, receber uma pena de reclusão “imaginária” 33 anos, e depois sair do Tribunal de Justiça de São Paulo, tranquilo e calmo, em direção à sua residência ou, quem sabe, para um barzinho da moda, beber alguns chopps, escutar uma boa música e, sem muito esforço, pode acordar no dia seguinte empernado, se questionando se vai ou não para o clássico de Domingo no Morumbi, em uma tentativa para combater o tédio e a chatice da vida sem novidade. Foi assim com o caso Gil Rugai e será sempre para alguns privilegiados do estado brasileiro. 

O Goleiro Bruno do Flamengo deve seguir o mesmo caminho, é mera questão de tempo (estranhamente está demorando).  De acordo com o site R7, Bruno Fernandes das Dores de Souza, de 28 anos, pode ser julgado em liberdade pelo sumiço da ex-amante Eliza Samudio. 

Um novo pedido de habeas corpus, para tentar mudar os rumos da carreira do atleta, será analisado no próximo dia 27, pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A ação está sustentada em uma proposta que o jogador recebeu para retornar aos gramados. O Boa Esporte Clube, de Varginha, no Sul de Minas, estaria interessado em contratar o jogador para disputar o Campeonato Mineiro e a Série B do Brasileirão 2013. 

O casal não se incomodou com a praia lotada

Um casal foi parar na delegacia depois de protagonizar cenas quentes em uma praia na cidade de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. Eles foram autuados pela exposição em público e liberados em seguida, segundo o jornal Extra.

O casal desenibido chamou a atenção dos banhistas que estavam na praia lotada. Os dois parecem não se importar com a presença de crianças e idosos na praia. O vai-e-vem do casal aconteceu durante o Carnaval, mas foi parar na internet nesta quarta (20)

“ O que é isso, gente?! Cabecinha pra trás e tudo!”, comenta uma mulher.

Após concluirem o tórrido encontro, o casal foi aplaudido ao sair da água. Para espanto dos espectadores, a mulher vai até a areia ao encontro de uma criança que estava na companhia do casal.

Internautas lembram que o flagra lembrou o ocorrido com a apresentadora Daniella Cicarelli e seu então namorado Tato Malzoni, em 2006. A ex de Ronaldo foi filmada em uma praia na cidade de Tarifa, na Espanha, em cenas pra lá de calientes. Um escândalo.

 

Clique em Leia mais e Assista o Vídeo!

Obs.: Cena impróprias para menores de 18 anos.

Na ínicio da tarde desta sexta-feira (22) os vigilantes terceirizados do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) paralisaram o local em reivindicação aos salários e benefícios trabalhistas em atraso. Na manifestação muitos estudantes e professores foram pegos de surpresa e não puderam entrar para as aulas. Os portões foram liberados por volta das 15h, quando a direção do CAHL se reuniu com os manifestantes. Segundo o representante do Sindicato dos Vigilantes da Bahia (Sindigivilantes), Fernando Silva , a paralização do centro da UFRB em Cachoeira foi o estopim de um movimento pretendido também pelos trabalhadores dos centros de Santo Antônio de Jesus e Amargosa devido ao não cumprimento dos pagamentos do mês de janeiro e dos vales de alimentação e transporte do mês de fevereiro. Ainda segundo o Sindivigilantes, a empresa prestadora do serviço já vem demonstrando descaso com o pagamento dos salários há alguns meses. Fernando afirma que “o movimento acredita que a manifestação em Cachoeira deve prosseguir unindo forças com a greve geral da categoria nacional dos vigilantes”. A manifestação tem previsão será iniciada na próxima terça-feira (26), quando acontece a concentração na sede dos Sindicatos e bases do interior. Com isso os trabalhadores que participam do movimento prometem abandonar os postos de trabalho.

A Cachoeira

O primeiro latrocínio do ano, roubo seguido de morte, aconteceu neste sábado (23), por volta das 17hs, na BR 116-Sul, localidade Três Riachos, no bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana. O caminhoneiro Severino Paes da Costa, 22 anos, residente em Irecê, que viajava em companhia de familiares, foi morto por disparo de arma de fogo dentro do caminhão, placa MTG-7038, licença de Mundo Novo. Segundo informações da Polícia Militar, o motorista seguia viagem com destino à cidade de João Dourado após ter descarregado verduras no Centro de Abastecimento de Feira de Santana, quando um assaltante aproveitou um engarrafamento na rodovia para subir na gabine do caminhão e anunciar o assalto, e mesmo após a vítima entregar o celular e a carteira contendo dinheiro e documentos pessoais, o assaltante efetuou um disparo que atingiu o tórax de Severino, que morreu dentro do caminhão antes mesmo de ser socorrido. Guarnições da 65ªCIPM realizaram diligências a procura do criminoso que fugiu em direção a um matagal, mas não obteve êxito.

A ministra Tereza Campello (Desenvolvimento Social) afirmou nesta sexta-feira que trabalhadores assalariados também recebem o Bolsa Família porque são mal remunerados. Para Campello, “pobre não é pobre porque não trabalha, é pobre porque trabalha, em geral, trabalha e recebe mal remunerado, é explorado”. “A pessoa trabalhar não tira o direito dela de estar no bolsa família [..] ao contrário nós queremos que as pessoas trabalhem e garantir que mesmo trabalhando recebam o bolsa família”, afirmou durante o programa “Bom Dia, Ministro”. Segundo a ministra, todas as famílias registradas no cadastro único do programa saíram da miséria. Mesmo assim, segundo Campello, o beneficiário que conseguir “melhorar de vida” tem direito a permanecer no programa por mais dois anos.



O Cardeal Arcebispo Emérito de Salvador, Dom Geraldo Majella Agnelo, viaja para Roma na noite deste domingo (24). Segundo a Arquidiocese de Salvador, Dom Geraldo vai ficar em oração e participar do conclave que irá eleger o novo Papa da Igreja Católica, que será realizada a partir do dia 15 de março. Decisão foi tomada após renúncia de Bento XVI, no dia 11 de fevereiro.

O conclave que vai escolher o sucessor de Bento 16 terá a participação de cinco cardeais brasileiros com direito a voto e que podem ser eleitos pontífices. O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, já havia declarado que as regras da Igreja definem que a data dos conclaves pode ser interpretada de forma diferente desta vez, já que se trata de uma circunstância extraordinária, após a histórica renúncia de Bento 16.

Além de Dom Geraldo Majella, que pode ser um dos escolhidos para o cargo , os demais brasileiros concorrentes e votantes são o arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Dom Raymundo Damasceno de Assis, de 76 anos, o arcebispo emérito de São Paulo, Dom Claudio Hummes, de 78 anos, Dom João Braz de Aviz, de 65, e o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, de 63.


A informação ainda não é oficial, no entanto, é divulgada pelo respeitável jornalista Thiego Souza, do Site Galaticos. Segundo ele, o Vitória irá anunciar nas próximas horas a contratação do goleiro Wilson, ex-Figueirense.  O jogador chega ao Rubro-Negro para disputar a posição com Deola, Douglas e Gustavo.  O treinador do Rubro-Negro, Caio Júnior, revelou em entrevista à Transamérica, que o Vitória estava negociando com um goleiro, mas escondeu o nome do contratado, que deve chegar em Salvador na segunda (25). Wilson tem 29 anos e começou a carreira no Flamengo. Em 2007 se transferiu para o Figueirense, onde atuou até 2012, quando foi dispensado após o rebaixamento à série B.

Informações do Futebol baiano

Um juiz boliviano decretou, que os 12 torcedores brasileiros acusados pela morte de um boliviano de 14 anos, sejam mantidos presos na cidade de Oruro, na Bolívia. Na noite de quarta-feira, depois do primeiro gol do Corinthians, torcedores lançaram sinalizadores e, segundo a polícia, um deles atingiu o olho de Kevin Douglas Beltrán Espada, que morreu ainda no estádio. 

A prisão preventiva dos torcedores foi anunciada numa audiência preliminar de quatro horas, a portas fechadas, na cidade de Oruro, 230 quilômetros ao sul de La Paz, onde aconteceu o jogo entre o time paulista e o San José e foi tomada pelo juiz de medidas cautelares Julio Guarachi.

Foto: Paulo Galvão - Forte na Notícia
Passageiros foram conduzidos em cima da viatura

Três passageiros do ônibus interestadual da empresa Itapemirim, que saiu do Rio de Janeiro com destino ao Piauí, foram detidos pela Polícia Militar em Cruz das Almas, na tarde desta sexta-feira (22), acusados de consumir bebida alcoólica durante a viagem e promover um tumulto dentro do ônibus, provocando um mal estar na passageira, Maria Lucília de Oliveira, 57, que teve que ser atendida com urgência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h). Francisco da Silva Júnior, 23, Rodrigo da Conceição, 30, e Cleuton Felix de Oliveira, 34, foram conduzidos a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos, e só poderão seguir viagem em outro ônibus da empresa. Um litro vazio de conhaque foi encontrado com um dos acusados. Os policiais militares fizeram uma revista minuciosa na bagagem dos três passageiros.

Informações do Forte na Notícia

Um golpe aplicado durante três meses por um comerciante e um servidor da Prefeitura de São Francisco do Conde, no Recôncavo baiano, por meio da utilização fraudulenta do cartão coorporativo “Good Card”, foi descoberto por investigadores da 21ª Delegacia Territorial (DT/São Francisco do Conde) que prenderam, na quarta-feira (20), Huxley Brune Teixeira, de 20 anos. Proprietário de um box de venda de roupas num centro de comércio popular, em São Francisco do Conde, ele tinha como cúmplice no esquema o servidor público Rafael Antônio Farias da Silva, que é procurado.

 

O resultado da investigação foi apresentado, nesta quinta-feira (21), no prédio sede da Polícia Civil, pela diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Heloísa Brito, e pelo titular da 21ª DT/SFC, delegado Bruno Oliveira. O trabalho da polícia revelou que a Sport News, de propriedade de Huxley, funcionava como empresa de fachada para que os estelionatários fraudassem o uso do cartão coorporativo, disponibilizado para compras de servidores municipais de São Francisco do Conde em estabelecimentos conveniados à Prefeitura

 

 

Segundo informações da Prefeitura e da empresa Golden Card, operadora do cartão, o golpe ultrapassa os R$ 500 mil. “Rafael conhecia as senhas para alteração do sistema do setor de pagamentos da Prefeitura e da Golden Card. Por meio delas, aumentava o valor do limite do cartão corporativo e efetuava compras no estabelecimento de Huxley, cujos valores eram debitados na folha de pagamento dos servidores”, apurou o delegado.  Posteriormente, os limites eram reduzidos para os valores originais que correspondiam a 30 por cento da renda de cada servidor.

Adaílson Nunes dos Santos, conhecido como “Carbonizado”, 17 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (22), na Embira, em Cruz das Almas. O crime ocorreu a 100 metros das casas populares da localidade.

Segundo os familiares, Adaílson estava ao lado de Jéferson Nunes dos Santos, 16 anos, irmão da vítima, retornando de uma festa, em um bar localizado às margens da BR-101, quando eles foram abordados por dois homens.

A vítima recebeu três tiros: dois no tórax e um no peito. Jéferson estava em casa e, segundo os familiares presentes ao local do crime, não estava ferido. Rosimeire Nunes dos Santos, mãe de Adaílson, ao saber da notícia, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).


Ainda conforme a versão familiar, apenas dois chips e o cartão de memória da vítima foram levados pelos criminosos. O aparelho celular de Adaílson não foi roubado, conforme a irmã, Josélia Nunes dos Santos.

A TelexFREE, uma empresa do ramo de marketing multinível que explora a ampla divulgação de links na internet e promete, aos divulgadores, dinheiro sem sair de casa virou alvo de denúncias protocoladas por agências do Procon no Ministério Público dos estados do Acre e Mato Grosso. No entanto, superintendências da Polícia Federal de outras regiões do Brasil também já teriam recebido notificações relacionadas a possíveis indícios de crimes. Em Porto Velho, já se fala em uma febre de divulgadores afiliados a TelexFREE.

Inquéritos instaurados pelas promotorias de Defesa do Consumidor daqueles estados mostram pontos controversos e os possíveis crimes que colocam o consumidor em risco na hora de aceitar esse tipo de negócio. Como resultado, o órgão encaminhou denúncia ao Ministério Público Estadual, à Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda e à Polícia Federal.

Entre as possibilidades, há uma infração na Lei Federal nº 1.521/51, art. 2º, segundo a qual é crime: “Obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos (‘bola de neve’, ‘cadeias’, ‘pichardismo’ e quaisquer outros equivalentes)”, incluindo a Pirâmide de Ponzi.

Entrevistas
Entrevista com o Ex-Prefeito de Governador Mangabeira, Antonio Pimentel
Galeria de Fotos
Muritiba: Final do Campeonato Interbairros 2015


Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
simone escreveu para planejar concursos
"Bom dia, gostaria de uma justificativa da empresa pois, estou tentando a horas realizar minha inscrição no concurso e até o momento não obtive êxito, o que está ocorrendo com o site. Agradeço desde de já."
curioso, Governador Manga escreveu para Anderson Bella
" Anderson em nossa cidade a coisa pegou fogo na escolha do presidente da câmara a situação esperava uma coisa e foi outra dai a edil da situação baixou o nível como é peculiar da parte dela afinal é filha da prefeita e acha q todos tem q obedecer a ela mas quebrou a cara . tomara as coisas comecem a mudar em nossa cidade pq parece q n temos governantes. obrigado "
Podcast
Duda Macedo, Jorge França e o Ovo
Prefeito Duda Macedo discute ao vivo com radialista