Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Sábado , 19 de Agosto de 2017
Enquete
Entre Aspas
\"A vida precisa ser comparada sempre a uma roda gigante, uma hora por cima, outra por baixo\"
  Disse Desconhecido  
Agora na Bahia

 A caravana política que acompanha o presidente Lula pelo Nordeste, desembarcou em Salvador na tarde desta quinta-feira(17), sengo recepcionada no aeroporto internacional Luis Eduardo Magalhães com grande festa. Políticos, lideranças sindicais e correligionários do ex-presidente fizeram muito barulho e muitos cercaram Lula para fotos.

Ao desembarcar na estação do metrô de Pituaçu, de onde embarcará para o centro da cidade, uma outra multidão aguardava Lula que tem vários compromissos em Salvador, em ato político que dá início à campanha para as eleições do ano que vem.

De Pituaçu, a próxima parada de Lula é o Campo da Pólvora, onde já está sendo aguardado por movimentos sociais. Depois segue para a Arena Fonte Nova onde participará do lançamento do livro O caso Lula – A luta pela afirmação dos direitos fundamentais no Brasil, elaborado por juristas.

 Um carro de passeio foi completamente destruído pelo fogo durante a madrugada desta quarta-feira (16), nas proximidades da Santa Casa, em Cruz das Almas. O incidente aconteceu na rua 31 de Março, por volta das 3h. 

 
O veículo, um Fiat Uno vermelho, de propriedade de Karina Brito, diretora do site Na Mídia, estava estacionado próximo ao carro de seu pai e ao lado da residência da família quando foram atingidos pelo incêndio misterioso. 
 
Bastante assustada com o ocorrido, Karina, conversou, por telefone, com o Forte na Notícia. Segundo ela, havia pedaços de madeira embaixo do Uno, o que leva a crer que o incêndio pode ter sido criminoso. “Vizinhos me acordaram avisando que meu carro estava pegando fogo, em seguida acionei a Polícia Militar. Não tenho dúvidas que colocaram fogo no veículo”, disse. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
 
FORTE NA NOTÍCIA.   
 

 Morreu na manhã desta quinta-feira (17) o ator Paulo Silvino, de 78 anos, depois de uma luta contra o câncer. O artista foi diagnosticado no ano passado com câncer no estômago e vinha fazendo uma série de sessões de quimioterapia para tratar a doença.

De acordo com a TV Globo, o ator morreu em casa, na Barra da Tijuca. Na televisão, ele estreou em 1966 e um de seus personagens mais conhecidos foi o porteiro “Severino”, do programa Zorra Total.

Autoria: G1

 Presente em Salvador nessa quinta-feira (17), como parte da peregrinação política onde percorrerá outros oito estados do nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), defendeu em entrevista ao Atarde, a ex-presidente Dilma (PT) e minimizou sua responsabilidade com a crise econômica enfrentada pelo país.

“O Brasil não vai se recuperar economicamente sem um governo legítimo, eleito, com a credibilidade conquistada nas urnas. (...) Quanto a Dilma, que é uma pessoa digna e séria, e que foi afastada do poder de modo ilegal e injusto, é preciso lembrar que a política econômica do seu governo foi permanentemente sabotada pela oposição conservadora e pelas forças que queriam inviabilizar o seu governo para derrubá-la”, afirmou.

Em meio a discussões sobre reforma política, Lula defendeu o financiamento público, que segundo ele, evita que apenas os mais ricos sejam eleitos. “O PT sempre defendeu o financiamento público de campanha. A democracia não pode estar submetida ao poder econômico dos mais ricos.  (...) As pessoas gostam de criticar os partidos, mas não há democracia sem eles. É importante que se as pessoas acham que a política está ruim, entrem na política para mudá-la. Porque se a maioria desiste da política, ela será governada pela minoria que gosta”.

Aliado de Rui Costa (PT), que se prepara para enfrentar o prefeito ACM Neto (DEM) nas urnas pelo cargo de governador em 2018, o ex-presidente negou o crescimento do DEM e duvidou que Neto tenha coragem de ir para uma disputa com Rui. “O PT não perdeu a eleição presidencial. O PT sofreu um golpe. O DEM não está crescendo nas eleições. Está se beneficiando de um golpe. E cada vez mais pessoas percebem que o golpe não foi contra a Dilma, o Lula ou o PT. Foi contra seus direitos trabalhistas e previdenciários. Foi para cortar programas como o Farmácia Popular, Minha Casa, Minha Vida, o Fies e o Bolsa Família. Hoje muita gente percebe isso, que a vítima do golpe foi a própria população. E enquanto hoje nas pesquisas o PT aparece com 20% da preferência partidária, o DEM não aparece nem com 1%. Eu não sei se hoje o PT perderia tantas prefeituras, ou se no ano que vem o ACM Neto irá mesmo abandonar a prefeitura para tentar disputar o governo do estado contra um governador competente e bem avaliado”, afirmou.

Lula rejeitou ainda a ideia de que sua caravana pelo Nordeste seja parte de uma construção política visando às eleições de 2018. “Não é construção de candidatura porque eu nem sei se serei candidato em 2018. Eu estou fazendo a caravana para reencontrar o Brasil e conversar com o povo, o que faço desde que comecei na política. Eu sempre fiz política conversando com as pessoas, olhando nos olhos, conhecendo a realidade de cada região, buscando soluções para os problemas das pessoas e das comunidades. Infelizmente nossos adversários não reconheceram o resultado das eleições de 2014, promovendo uma sabotagem sistemática do segundo mandato da presidenta Dilma. Ao tirar uma presidenta eleita do poder, o maior prejudicado foi o trabalhador, foram as crianças, foram as verbas para educação, saúde e ciência. Foi o futuro do Brasil. O país precisa de eleições para ter um verdadeiro debate de  ideias e projetos  e dele nascer um governo legítimo e que corresponda às expectativas da sociedade”, finalizou.

 Os jogos de reinauguração do novo Estádio 25 de Junho superaram todas as expectativas dos torcedores cachoeiranos. Na primeira partida, preliminar da divisão de base, o time de Cachoeira venceu Nossa Juventude de São Félix por 3 a 0. No segundo jogo, em mais uma rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2017, a Seleção de Cachoeira venceu a Seleção de Cruz das Almas por 3 a 0.

Parabéns a nossos atletas, organização e a torcida que com toda a vibração inspirou ainda mais os jogadores a conquistarem esta vitória

No próximo domingo (20), tem mais Campeonato Intermunicipal. A Seleção de Cachoeira enfrenta a Seleção de Santo Antônio de Jesus, às 15h, na cidade do adversário.

  A mulher grávida que sumiu na quarta-feira (9), após sair de casa para fazer um pré-natal, na cidade de Macaúbas, região sudoeste da Bahia, foi encontrada morta no domingo (14), em um matagal na saída do município, de acordo com a Polícia Militar.

O dono do terreno encontrou o corpo e chamou a polícia. Segundo a PM, o corpo já estava em estado de decomposição. O marido da mulher, Idernon Alves, fez o reconhecimento da vítima, por conta das roupas e pertences que estavam com o corpo.

O corpo de Tatiane Santos Silva foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Bom Jesus da Lapa. O motivo da morte ainda é desconhecido e deve ser investigado pela Polícia Civil.

Tatiane estava com dois meses de gestação e seria atendida em uma unidade de saúde do município, mas não chegou a fazer o procedimento. A família da gestante estava desesperada com o desaparecimento.

De acordo com informações do marido de Tatiane, o último contato que ele teve com a mulher foi por volta das 12h de quarta-feira, durante o almoço. Em seguida, segundo Idernon, ele saiu para trabalhar, na zona rural da cidade, e a mulher ficou em casa sozinha, se preparando para a consulta, que ocorreria às 14h.

Conforme Idernon, Tatiane chegou a falar com amigas por redes sociais pouco antes de desaparecer. A última mensagem da gestante teria sido enviada por volta de 13h50. Depois disso, o celular de Tatiane foi desligado e a família não conseguiu mais falar com ela. Com o sumiço, os familiares procuraram a Delegacia de Macúbas para registrar uma ocorrência.

Segundo o marido de Tatiane, ela estava bem e aparentemente feliz com a gravidez do primeiro filho do casal. Além do bebê que estava esperando, Tatiane tinha um filho de outro relacionamento, que morava com ela e o marido.

Fonte: G1

 Presidente do PMDB em Salvador, o deputado federal Lúcio Vieira Lima não descartou a possibilidade de ser vice do prefeito ACM Neto (DEM) na eleição para governador da Bahia no ano que vem durante entrevista ao apresentador José Eduardo, na Metrópole FM, na manhã desta segunda-feira (14).

"Entre o sim ou não, há o mais ou menos", disse o deputado ao ser questionado sobre compor com o gestor de Salvador.

Lúcio Vieira voltou a rechaçar a tese de que o seu partido poderá ser usado por algum político que queira espaço na chapa majoritária em 2018. Recentemente, foi ventilado que o ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy (PSDB), estaria articulando ida para o PMDB com o objetivo de disputar o Senado.

"Sou contra que alguém queira vir para o partido dizendo que só vem se tiver lugar na chapa. É ruim para o partido e ruim para quem faz esse tipo de proposta. Eu como dirigente partidário, luto para que o PMDB tenha um lugar na chapa, não tô preocupado se Neto der outro lugar ao PSDB", frisou.

 

 Uma jovem de 18 anos foi morta a tiros na manhã de domingo (13) em Teixeira de Freitas, no extemo-sul da Bahia. De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 5h50, no bairro Nova Teixeira.

Tayara Santos Monteiro foi alvejada na cabeça e chegou a ser socorrida para o hospital municipal, mas morreu a caminho da unidade de saúde.

Segundo informações apuradas pela Polícia Civil, a vítima e o companheiro, Israel Amorim de Castro, 23, haviam participado de um baile funk antes de irem para casa e ocorrer o crime.

Ainda segundo a polícia, Israel, que já tem passagem por tráfico de drogas, é o principal suspeito de praticar o assassinato. Ele está foragido.

As circunstâncias que motivaram o crime são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil.

Conforme informações do Teixeira News, Israel teria ameaçado de morte os pais da vítima e a própria companheira durante uma separação recente do casal, além de ameaçar a jovem caso não reatasse o relacionamento.

 Dois homens de 25 e 26 anos foram mortos a tiros e outros três ficaram feridos durante um atentado dentro de um bar localizado no município de Itarantim, a 520 km de Salvador. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na madrugada deste domingo (13/8) e vitimou Ricardo Fernandes Porto e Alessandro Ferreira Santos.

Testemunhas informaram que todas as vítimas estavam dentro do estabelecimento quando duas pessoas encapuzadas desceram do veículo e fizeram vários disparos. Ricardo, dono do bar, e Alessandro morreram na hora.

Os feridos não tiveram as identidades reveladas. Eles foram levados para hospitais da região e o estado de saúde também não foi informado. O caso foi informado e será investigado por agentes da Delegacia Territorial de Itarantim. O corpo de Ricardo e Alessandro foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Itapetinga.

 

Duas mulheres, de 28 e 41 anos, foram presas suspeitas de atearem fogo em um homem, na cidade de Feira de Santana, distante cerca de 100 km de Salvador. Segundo a polícia, o crime aconteceu na madrugada deste domingo (13/8).

Ainda de acordo com a polícia, a vítima, de 46 anos, teve queimaduras graves pelo corpo e foi socorrida pelo Samu para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA). Não há detalhes do estado de saúde do rapaz.

Conforme a polícia, o crime aconteceu em uma casa na Rua Papa João XXIII, no bairro Chácara de São Cosme. A mulher de 41 anos tinha um relacionamento amoroso com a vítima e confessou o crime, informou a polícia. Ela e uma amiga, que teria sido comparsa dela na ação, foram presas após denúncias, quando estavam prestes a fugir da cidade. Ainda não há informações do que motivou o crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

Fonte: Berimbau Notícias

 Por volta das 19h30 de domingo (13) foi assassinado com cerca de oito tiros, Wilton de Sena Matias, 20 anos, que morava na Rua Águia, no bairro Papagaio, em Feira de Santana.

O crime aconteceu próximo ao Condomínio Viva Mais Avenida, no mesmo bairro, quando homens não identificados que estavam em um veículo se aproximaram e efetuaram os disparos. Wilton foi baleado na barriga, costas, nádegas, coxa esquerda, tórax e antebraço esquerdo.

A Guarnição Sertão 23, da Polícia Militar, isolou o local do crime e realizou diligências em busca de suspeitos, mas ninguém foi preso. Em pesquisa realizada no portal da Secretaria de Segurança Pública (SSP) não consta passagens da vítima em delegacias.

 

 

 

Um casal de jovens morreu e outra pessoa ficou ferida em uma batida entre uma moto e um carro [Corsa Classic] neste domingo (13) na BA-046, trecho de Nazaré, no Recôncavo. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a colisão foi transversal, ou seja, um dos veículos saiu da via que trafegava e atingiu o outro, que seguia no sentido contrário. O acidente ocorreu por volta das 12h30, no km 4 da rodovia. Com idades de 20 e 21 anos, as vítimas fatais estavam na moto. A pessoa que ficou ferida foi levada para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Não há mais informações sobre o estado de saúde dela. Ainda segundo a PRE, foram registrados sete acidentes em estradas estaduais neste domingo. Além dos dois óbitos, três pessoas tiveram ferimentos graves e duas sofreram ferimentos leves.

 A Polícia Civil baiana investiga um esquema de pirâmide financeira em nova plataforma: aplicativos. O Tips Clube, fundado por Isaac Albuquerque, e o D9 Empreendimentos, de Danilo Santana, prometiam dinheiro fácil com lucros de até 30% ao mês com apostas em campeonatos de futebol.

Uma reportagem veiculada no programa Fantástico, da Rede Globo, neste domingo (13), mostrou que o esquema foi criado na cidade de Itabuna, no sul baiano, e se expandiu pela região. Os donos tinham líderes que recrutavam pessoas, e estas atraíam familiares para a base da pirâmide. Há relatos de pessoas que investiram valores como R$ 10 mil e 70 mil na esperança de ter os lucros prometidos.

Os apostadores acompanhavam o crescimento do saldo na conta virtual, mas começaram a perceber que não poderiam sacar os valores. Segundo delegado de Polícia Civil, Humberto Matos, o saldo mostrado nas contas não real. "Era um dinheiro fictício, virtual", disse.

Os donos dos aplicativos, Danilo e Isaac, segundo a polícia, vieram da antiga TelexFree, criaram os aplicativos e ficaram milionários. Os empresários não foram encontrados. As sedes das duas empresas estão fechadas.

 Nesta segunda-feira (14), às 9h30, em Lauro de Freitas, o governador Rui Costa participa do lançamento do Programa PELC Bahia - Esporte, Diversão e Lazer para Você. Durante o evento, haverá exibição de vídeo e anúncio da implantação de 100 núcleos do programa destinados a 78 municípios.   

O PELC-Bahia tem o objetivo de oferecer a prática de atividades físicas, culturais e de lazer a 40 mil pessoas de todas as faixas etárias. O curso contempla atividades de alongamento, caminhada, ginástica; vôlei, handebol, basquete, futebol e futsal; karatê, judô, jiu-jitsu, hapkido, natação e canoagem; música, coral teatro, artesanato, filmes/fotografia, dança, capoeira, leitura infantil e brinquedoteca; recreação, dama e xadrez.  Participarão do evento, que ocorre no Centro Panamericano de Judô, localizado na Praia de Ipitanga, cerca de 400 pessoas, entre coordenadores, agentes dos núcleos, prefeitos, secretários e diretores dos municípios que compõem o PELC Bahia.   

Entrega de ambulâncias  

Em seguida, já em Salvador, às 11h30, Rui entrega 22 ambulâncias para municípios baianos. A solenidade ocorrerá no estacionamento da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

 

 Um filhote de baleia jubarte foi encontrado morto na praia do Piruí, em Arembepe, no Litoral Norte da Bahia, em Camaçari, região metropolitana de Salvador. O fato ocorreu neste domingo (13). Segundo a Defesa Civil da cidade, a baleia encalhou e morreu. O animal tinha três metros de comprimento e pesava cerca de duas toneladas. Uma equipe do órgão começou a fazer a retirada do animal, que deve ser finalizada nesta segunda-feira (14).

Essa é a segunda baleia jubarte achada morta esse ano em Camaçari. A primeira foi encontrada na praia de Itacimirim, no dia 2 de agosto. De acordo com levantamento do Instituto Baleia Jubarte na Bahia, divulgado no dia 3 de agosto, 14 baleias já foram encontradas mortas no litoral do estado esse ano. Ainda conforme o instituto, o inverno no estado está mais rigoroso e o mar agitado tem feito as baleias encalharem.

Fonte: Bocão News.

 A parceria entre Polícia Federal e Ministério Público Federal na Operação Lava Jato, em Curitiba, entrou no seu momento mais crítico. O esvaziamento da equipe policial que iniciou as apurações do caso de corrupção na Petrobras e os desentendimentos sobre acordos de delação premiada afastaram os dois principais polos do grupo de investigação, que reúne PF, MPF e Receita Federal. Desde o início do ano, reuniões entre delegados e procuradores para discutir a investigação, que eram feitas com frequência - ora semanais, ora quinzenais -, não ocorrem mais. O fim do grupo de trabalho da Lava Jato na PF, anunciado em julho, e a chegada de um novo delegado para coordenar os trabalhos também agravaram os desentendimentos de policiais com a Procuradoria. Para representantes do MPF, o problema piorou com a redução do número de delegados dedicados à operação (de nove para quatro). A origem do desentendimento, no entanto, está na queda de braço entre as duas corporações sobre quem tem competência para firmar acordos de delação. Esta disputa colocou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no alvo da PF, que foi excluída das negociações com a Odebrecht por ordem de Janot. A empreiteira firmou a maior delação da Lava Jato - 78 colaboradores. Opositores ao acordo com a Odebrecht, delegados da PF afirmaram que as provas encontradas no Setor de Operações Estruturadas - o "departamento da propina" da empresa - eram suficientes para se chegar aos crimes praticados pelos executivos da empreiteira. O procurador-geral da República é autor de uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal que busca impedir que a polícia faça acordos de delação sozinha com investigados. "Infelizmente, o atual PGR passou a adotar uma postura de tentar reduzir a capacidade da polícia, que detém o poder de investigação assegurado pela Constituição, para se autoafirmar como investigador", afirma o delegado Márcio Adriano Anselmo, que iniciou as investigações da Lava Jato em Curitiba, em 2013. Ao tratar do assunto, o diretor-geral da Polícia Federal, delegado Leandro Daiello, é incisivo: "A colaboração premiada é um instrumento de investigação. E, sendo um instrumento de investigação, é para ser aplicado pela Polícia Federal", diz, durante evento na Escola de Direito da FMU, em São Paulo, na sexta-feira. O Supremo se prepara para pôr em pauta a Ação Direta de Inconstitucionalidade 5508, na qual o procurador-geral da República questiona dispositivos da Lei 12.850/2013, que atribui a delegados de polícia o poder de realizar acordos de delação. Na quarta-feira, o ministro Marco Aurélio Mello, relator da ADI na Corte, pediu informações a Daiello sobre o procedimento adotado na PF para formalização de acordos de colaboração. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti, afirma que o Ministério Público não "está fazendo nenhum ataque à polícia. Essa é uma falsa polêmica." diz Robalinho. Em nota, a Procuradoria Geral da República informou que "conforme a Constituição, o Ministério Público é o titular da persecução criminal". "A Polícia não pode negociar acordos de colaboração premiada porque não é nem pode ser parte em ação penal."
 

 Um homem que atuava como fiscal da Adab [Agência de Defesa Agropecuária da Bahia] em Paulo Afonso, no norte do estado, foi morto a tiros nesta quinta-feira (10). Até o começo da tarde desta sexta-feira (11), os suspeitos não tinahm sido localizados. A vítima, Mário Gomes, conhecido como Marinho, de 41 anos, trabalhava no posto da Adab, quando foi surpreendido por dois homens que chegaram a bordo de uma moto. Testemunhas contaram que os acusados atiraram contra a vítima e fugiram em seguida. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o fato ocorreu por volta das 13h30, no posto que fica na BR-110, já perto da divisa com Alagoas. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

 Com a morte do vereador Ronny (PHS), presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Pablo Roberto assume a vaga que ficou em aberto na Casa. Atualmente, Pablo ocupa o cargo de secretário municipal de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos. Se optar por permanecer na secretaria, quem deve assumir a vaga é a ex-vereadora Neinha. 

O vereador Ewerton Carneiro é o primeiro vice-presidente da Câmara e vai assumir interinamente o cargo de presidente da Casa. Posteriormente, seguindo o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, uma nova eleição para presidente será realizada.

O vereador Reinaldo Miranda Vieira Junior, conhecido como Ronny, 42 anos, faleceu na noite desta quinta-feira (10). Ele estava em casa e sentiu-se mal. Familiares acionaram a viatura de suporte avançado do Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o socorreu para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde ele chegou sem vida.
 
O corpo do vereador foi velado na Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira (11). O sepultamento está previsto para acontecer às 15h, no cemitério Jardim Celestial, no bairro SIM. O prefeito José Ronaldo (DEM) decretou três dias de luto.

Com problema nas pernas, uma menina de 8 anos de Feira de Santana usa um skate para se locomover. Essa foi a alternativa que familiares e amigos encontraram para driblar a falta de recursos para comprar uma cadeira de rodas, já que a mãe dela, Adenise Teixeira dos Santos, ganha menos de um salário mínimo e tem muitos custos para manter os dois filhos. Segundo informações da TV Subaé, Welen dos Santos Oliveira nasceu com uma atrofia nas pernas e por isso não consegue andar. “Eu rodo tudo, né [sic]. Eu brinco com minhas amigas, faço tudo, brinco com meu irmão, né [sic].

Eu rodo aqui tudo. Eu vou para a casa da minha tia, levo pra casa da minha avó também”, conta Welen. Além do esforço, a mãe da garota tem contado com a ajuda de vizinhos e da família, tanto que a ideia do skate partiu justamente de um grupo de amigos. Apesar das dificuldades, Adenise relata que a deficiência da filha só faz com que o amor cresça. “Tenho muito amor por ela. Eu acho que se ela fosse ‘normal’, eu não teria tanto amor por ela como eu tenho por ela ser deficiente”, diz Adenise. “Eu sinto que ela ama eu [sic] no coração. E minha avó também. Toda a minha família”, conta Welen.

 O número de beneficiários pagos pelo Bolsa Família em julho registrou a maior redução em relação a um mês anterior desde o lançamento do programa, em 2003. Entre junho e o mês passado, o número de benefícios encolheu em 543 mil famílias, o corte inclui suspensões para avaliação e cancelamentos. Ao todo, o programa pagou 12.740.640 famílias em julho. O número de bolsas pagas foi o menor desde julho de 2010, quando foram pagas 12.582.844 bolsas. Se compararmos julho de 2014 com o mesmo mês de 2017, houve uma redução de 1,5 milhão de bolsas pagas, segundo informações divulgadas pelo Portal Uol.

Mesmo com os cortes, ainda há mais de meio milhão de famílias na lista de espera para ingressar no programa, sem previsão. O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário culpou a política econômica do governo Dilma Rousseff (2011-16) pela redução (veja, mais abaixo, a nota do ministério, bem como a resposta dada pela ex-presidente Dilma sobre ser culpada pelo corte). Até então, o maior corte tinha ocorrido entre os meses de janeiro e fevereiro de 2013, após o fim de um recadastramento do governo federal. Naquela ocasião, houve 278 mil benefícios pagos a menos. Quando foi lançado, em 2003, o programa atendia 3,6 milhões de famílias --a maioria já recebia benefícios menores que foram extintos, como o Bolsa Alimentação, o Vale Gás e o Bolsa Escola.

 Uma carreta pegou fogo e ficou destruída na BR-101, no trecho do município de Teixeira de Freitas, na tarde da última quinta-feira (10). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, até a manhã desta sexta (11) o veículo ainda não havia sido retirado da rodovia. Apesar do susto e do prejuízo, o motorista não ficou ferido.

As chamas foram debeladas pelo Corpo de Bombeiros, mas antes de ser apagado o fogo destruiu os pneus e o “baú” da carreta. Ainda segundo a PRF, o incêndio começou porque o tanque de combustível soltou na parte traseira, iniciando um vazamento. Com o atrito na estrada, uma faísca acabou gerando as chamas. .
A polícia não soube informar se era levada algum tipo de carga na carreta, mas disse que destruição dos pneus dificultou a retirada do veículo e ainda não há previsão de quando será feita.

 O Governo do Estado e a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa) esperam receber cerca de 30 mil pessoas durante os cinco dias de programação da primeira edição da Festa Literária do Pelourinho, a Flipelô, que foi aberta na última quarta-feira (9) com uma apresentação da cantora Maria Bethânia e segue até o domingo (13).

Com programação gratuita e aberta ao público, a iniciativa é realizada pela Fundação Casa de Jorge Amado, com suporte do Serviço Social do Comércio (Sesc) e apoio financeiro do Governo do Estado, através da Bahiatursa. Serão mais de 60 atividades oferecidas, entre saraus, debates, apresentações musicais, oficinas literárias e outras programações.

“Essa é uma festa muito importante para a cultura do estado, estamos vivendo um momento de muitas festas literárias e valorização de nossa cultura. Temos a Flica em Cachoeira, a Fligê em Mucugê e agora aqui em Salvador com esse evento maravilhoso que o Governo do Estado abraçou de todas as maneiras. O Pelourinho, que é sempre palco de festas importantes, agora também recebe essa festa da literatura”, comemorou a diretora da Fundação Cultural do Estado (Funceb), Fernanda Tourinho.

 Após ter adotado uma postura de oposição ao governo do presidente Michel Temer (PMDB), o senador alagoano Renan Calheiros (PMDB) vai participar da recepção ao ex-presidente Lula em seu estado no próximo dia 16.

O petista iniciará sua caravana pelo Nordeste e será recebido em Alagoas pelo governador Renan Filho.

Renan Calheiros passou a se distanciar de Temer e reaproximar de Lula por uma questão de sobrevivência política. De olho em 2018, Calheiros vê com preocupação a sua disputa pela reeleição ao Senado. Para evitar derrocada, o peemedebista viu a necessidade de se afastar de Temer, que tem altos índices de rejeição em Alagoas. Por outro lado, Lula ainda é bem avaliado pelo eleitorado da região.

 Em plena quinta-feira (10), o Bahia promoveu um churrasco para o elenco e comissão técnica, no Fazendão. Segundo o clube, o motivo foi o Dia dos Pais.

 De acordo com a assessoria de imprensa, devido à partida contra o Atlético-PR, no domingo, o Tricolor optou por antecipar a confraternização para o almoço.
 Mas, a festa não foi bem recebida pelos torcedores. Além de ter acontecido logo após o treinamento da manhã, onde foi realizado um coletivo tático, o evento foi regado à cerveja, o que revoltou grande parte da torcida, que logo criticou a diretoria nas redes sociais.
 O caso ganhou repercussão depois de postagem feita em rede social por um jogador. O meia Ferrareis publicou na sua conta no Instagram uma foto de um cooler com cerveja ao lado da piscina do Centro de Treinamentos. 
 Após a repercussão negativa, o atleta apagou a foto. Apesar da justificativa do churrasco pela comemoração ao Dia dos Pais, o Bahia não se pronunciou sobre o consumo de cerveja no evento. 

 O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sugeriu na noite desta quinta-feira, 10, que há uma "operação abafa" em curso para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. O tucano participou de um debate com o cineasta Arnaldo Jabor e o jornalista Carlos Sardenberg sobre o Brasil pós-eleição de 2018 e política em geral, promovido pelo escritório de arquitetura Athiē Wohnrath, no restaurante Fasano.

 Questionado por Sadenberg se acreditava em uma suposta "operação abafa para barrar a Lava Jato", o ex-presidente respondeu com outra pergunta: "Você tem dúvida?". Embora não tenha se alongado no tema, afirmou que a suposta operação abafa não terá sucesso. 
 Fernando Henrique também voltou a defender a antecipação das eleições, mas ponderou que só o presidente poderia fazer esse movimento de antecipar eleições - e que não foi feito porque Temer considerou existirem condições para a governabilidade. "Se eu estivesse no lugar de Michel Temer, eu anteciparia as eleições", disse.
 "Estamos vivendo a crise nas formas representativas de democracia", afirmou o tucano. Para exemplificar, citou as eleições de Donald Trump (EUA), Macron (França ) e o referendo relativo ao Brexit (Inglaterra). O ex-presidente disse que o próximo presidente do Brasil será "aquele que trouxer um discurso que dê coesão a uma sociedade fragmentada, alguém que simbolize uma mensagem que dê coesão ao Brasil, alguém que tenha um discurso que encarne uma ideia de Brasil". 
 Sobre as eleições de 2018, FHC resumiu o ideal de candidato como alguém que "entenda o mundo, conheça o Congresso e os órgãos do Estado e tenha capacidade de falar com a sociedade". Ele completou dizendo que "a população vai votar por gente e não por ideias, por alguém que personifique esse discurso de coesão". 
 Jabor disse no meio do debate que tem receio da "desgraçada possibilidade de Lula voltar". O público do Fasano aplaudiu e FHC completou: "Se depender desse público aqui ele não volta". 
 O ex-presidente ainda se disse otimista e falou que acredita em mudanças porque "só se muda na tragédia, só se muda na crise" e que "é só preciso encontrar alguém com tutano para essas mudanças".
 
Entrevistas
Entrevista com o Ex-Prefeito de Governador Mangabeira, Antonio Pimentel
Galeria de Fotos
Muritiba: Final do Campeonato Interbairros 2015


Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
simone escreveu para planejar concursos
"Bom dia, gostaria de uma justificativa da empresa pois, estou tentando a horas realizar minha inscrição no concurso e até o momento não obtive êxito, o que está ocorrendo com o site. Agradeço desde de já."
curioso, Governador Manga escreveu para Anderson Bella
" Anderson em nossa cidade a coisa pegou fogo na escolha do presidente da câmara a situação esperava uma coisa e foi outra dai a edil da situação baixou o nível como é peculiar da parte dela afinal é filha da prefeita e acha q todos tem q obedecer a ela mas quebrou a cara . tomara as coisas comecem a mudar em nossa cidade pq parece q n temos governantes. obrigado "
Podcast
Duda Macedo, Jorge França e o Ovo
Prefeito Duda Macedo discute ao vivo com radialista