Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Terça , 12 de Novembro de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Foto: Reprodução

Moradores de ao menos sete cidades do estado relataram tremor de terra nas localidades, na madrugada de hoje (9).

Os relatos são de habitantes dos municípios de Mutuípe, Laje, Elísio Medrado, São Miguel das Matas, Ubaíra, Brejões e Amargosa.

Conforme o G1, o Laboratório Sismológico (Labsis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) confirmou que um tremor de terra ocorreu por volta das 4h31.

O centro do tremor foi em Amargosa, no recôncavo baiano, de acordo com informações iniciais. No entanto, o geofísico Eduardo Menezes acredita que o raio desse epicentro alcance mais de 30 km.

Segundo o especialista, o recôncavo baiano é uma região sismicamente ativa, ou seja, tem ocorrência frequente de tremores.

 

Fonte: Metro1

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve o pedido de soltura determinada pela Justiça Federal, através de decisão do juiz federal Danilo Pereira Júnior. A defesa de Lula entrou com pedido para que ele fosse liberado da carceragem nesta sexta-feira (8), um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar a prisão de condenados em segunda instância.

Os ministros do Supremo decidiram nesta quinta-feira (7), por 6 a 5 que, segundo a Constituição, ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado (fase em que não cabe mais recurso) e que a execução provisória da pena fere o princípio da presunção de inocência.

O petista está preso desde 7 de abril de 2018 na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. O ex-presidente cumpre pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias. Lula foi condenado em duas instâncias no caso do triplex em Guarujá, em São Paulo, e ainda aguarda julgamento de recursos em cortes superiores. O ex-presidente nega as acusações e diz ser inocente.

Lula já cumpre pressupostos necessários para progredir para o regime semiaberto. Ele já atingiu 1/6 da pena em 29 de setembro deste ano. O Ministério Público Federal chegou a pedir a mudança para a prisão domiciliar, mas os advogados do ex-presidente aguardam a absolvição.

 

Fonte: Bahia Notícias

Foto : Reprodução

O jovem de 24 anos que trabalhava como motorista por aplicativo na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, e desapareceu após sair para fazer uma corrida, foi encontrado morto no início da tarde desta sexta-feira (8).

Hiago Evangelista Freitas era estudante de odontologia. Ele desapareceu na noite de quarta-feira (6), após deixar a namorada em casa para fazer corridas no município. O corpo dele foi encontrado carbonizado, na estrada que liga o bairro de São Sebastião à cidade de Barra do Choça, que fica a cerca de 35 minutos de Vitória da Conquista.

De acordo com informações da delegacia da cidade, o carro de Hiago tinha um adesivo da empresa de aplicativo que ele trabalhava. Esse adesivo retirado do veículo e colado no corpo dele, fixado com uma pedra em cima.

O corpo de Hiago foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista, e reconhecido por familiares da vítima ainda nesta tarde. Não há informações sobre sepultamento do jovem.

O carro de Hiago foi encontrado no bairro Alto Maron, também em Vitória da Conquista. Equipes da delegacia da cidade estão na rua procurando suspeitos do caso e investigam o que motivou o crime. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

A faculdade que Hiago estudava decretou luto oficial de três dias, sem suspensão das atividades. Em uma publicação nas redes sociais, a instituição escreveu que "toda a comunidade acadêmica se solidariza com a família neste momento de dor".

 

 

Fonte: G1 BA

 

Foto: Montagem/Reprodução/Instagram

Um motorista de aplicativo agrediu três mulheres da equipe do ator Felipe Titto, na última quinta-feira (7), em São Paulo.

Em sua rede social, Titto falou sobre o ocorrido e explicou que precisou cancelar a palestra que ele faria, pois estava levando a sua advogada Thatiane Soares ao hospital. As duas assessoras, que também foram agredidas, estavam no veículo do motorista do ator. Jéssica Varrasquim Caetano levou um murro no rosto e teve o nariz fraturado. Já Elaine Melo sofreu arranhões no peito e nos braços. A advogada Thatiane teve ferimentos na perna, após o motorista jogar o carro em cima dela.

De acordo com as vítimas, as agressões foram iniciadas após elas reclamarem que o motorista do aplicativo 99 POP estava dirigindo de forma perigosa. Uma das mulheres pediu para que ele parasse, e, segundo elas, o motorista retrucou. “O carro é meu, não vou parar”, afirmou.

 

Fonte: Varela Notícias

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um pedreiro de 45 anos teve o pênis atingido por ácido na última quarta-feira, em São Paulo, e a principal suspeita é a ex-namorada da vítima.

Ela teria aproveitado o momento em que ele dormia para cometer o crime. O homem está internado em estado estável na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

Segundo a vítima, seu órgão íntimo ficou “derretido, sem a pele e com danos visíveis”. O pedreiro apresentou também mensagens enviadas pela suspeita em seu celular nas quais ela pede desculpas pela atitude.

Até o momento, a mulher não foi localizada. A polícia informou que fará diligências para localizá-la.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto : Reprodução/Forte na Notícia

Um homem foi preso e um menor apreendido por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na tarde de ontem, 07, em São Félix.

Após denúncia anônima informando que um indivíduo estaria levando entorpecentes de Maragogipe para a região de Cruz das Almas, a Polícia Civil realizou uma operação e abordou a dupla em uma moto Fan preta. Durante a abordagem, os agentes conseguiram apreender 67 pinos de cocaína, além de uma quantia em dinheiro.

O suspeito identificado como “Pitico”, o adolescente que não teve a identidade divulgada, a moto e o material encontrado foram encaminhados para a Delegacia Territorial.

 

Fonte: Forte na Notícia

 

Foto: Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Dois motoristas ficaram feridos durante uma batida frontal entre um ônibus que fazia o transporte de estudantes universitários e um caminhão, na BR-101, altura de Ibirapoã, cidade da região sul da Bahia, na noite de quinta-feira (7).

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida ocorreu no Km-908, por volta das 19h. Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente.

Informações preliminares apontam que a batida foi provocada durante uma passagem indevida feita pelo motorista do caminhão, que foi levado para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas, com ferimentos graves após ficar preso às ferragens do veículo.

Já o condutor do ônibus foi atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Os estudantes, que moram em Ibirapoã e estavam a caminho da faculdade em Teixeira de Freitas, não tiveram ferimentos.

  

Fonte: G1 BA

Foto : Reprodução

O caminhoneiro Antônio Conceição Silva, 42 anos, foi morto na noite desta quarta-feira, 6, na frente de sua casa no distrito de Itatiaia, da cidade de São José do Jacuípe (a 264 km de Salvador).

“Tonho de Zefa”, como era mais conhecido, era cunhado do vice-prefeito do município, Antônio Carlos, e padrasto do secretário de Agricultura da cidade, Rodrigo Almeida.

A vítima estava em casa, por volta das 21h30, quando suspeitos chegaram de moto e o chamaram. Ao sair para atender, os homens atiraram em Antônio, que não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Jacobina. A motivação e a autoria do crime serão investigadas pela Polícia Civil.

 

Fonte: ATarde

Foto : Reprodução

Um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas após acidente na BR- 324, sentido Feira de Santana, na noite desta quinta-feira (8). De acordo com populares, o condutor de veículo seguia na via em velocidade normal, quando colidiu com um outro carro e uma moto. O automóvel capotou até que parou com as rodas para cima.

Uma UTI móvel com profissionais de saúde passava pelo local e socorreu o casal que estava na moto, os socorristas atestaram que o motorista do veículo que iniciou o acidente, morreu no local. Não há informações sobre o estado de saúde sobre as pessoas que estavam na motocicleta.

 

Fonte: BNews

Foto: Divulgação

Na manhã de ontem, 07, aconteceu a reabertura do CREDI BAHIA que fica localizado no Mercado Municipal. O CREDI BAHIA é um instrumento de desenvolvimento territorial, com uma parceria do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal, que visa ampliar a geração de emprego e renda, a partir do apoio ao trabalho desenvolvido pelos empreendedores individuais, grupos de produção, associações produtivas e cooperativas de produção que não têm acesso às vias de crédito usuais.

A concessão do primeiro empréstimo, tanto para capital de giro quanto para investimento fixo varia de R$ 200,00 a R$ 1.500,00. Com as renovações podem aumentar progressivamente com taxa única 2% de juros ao mês.

Durante a cerimônia, o Prefeito Marcelo Pedreira destacou a importância do órgão no município e pediu gentilmente que os responsáveis visitem os comerciantes locais afim de informar e oferecer a linha de crédito aos mesmos, afim de fomentar o comércio local.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A prefeitura de Feira de Santana, no centro-norte da Bahia, confirmou o primeiro caso de sarampo na cidade após 21 anos sem ocorrências da doença. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ontem (6).

De acordo com a assessoria da pasta, o registro foi feito no último dia 29. A vítima foi um homem adulto, que não foi vacinado. A Vigilância Epidemiológica realizou bloqueio vacinal de todas as pessoas que tiveram contato direto com o rapaz.

O órgão municipal notificou 42 suspeitos. Desses, 22 foram descartados, mas 19 permanecem em investigação.

 

Fonte: Metro1

Foto : Reprodução

Uma lancha pegou fogo, no final da tarde desta quinta-feira (7), próximo à Ilha de Maré. Um navio-patrulha da Marinha, que voltava para a Base Naval de Aratu após monitorar as manchas de óleo, viu o incêndio e se aproximou da embarcação para combater as chamas.

Segundo o Comando do 2° Distrito Naval, os dois tripulantes, o proprietário e um marinheiro foram resgatados no início do incêndio. Eles não se feriram.

Uma embarcação da Capitania dos Portos da Bahia foi enviada ao local e ficou responsável pelo monitoramento da embarcação. A Marinha ainda determinará as causas e responsabilidades pelo ocorrido.

 

Fonte: BNews

Foto : Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

O Ba-Vi da primeira fase da Copa do Nordeste 2020 já tem data para acontecer: será na terceira rodada, no dia 8 de fevereiro, às 18h, na Arena Fonte Nova, com mando do Bahia.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou hoje (7) a tabela de compromissos do período de início da competição regional, que será disputado entre 21 de janeiro e 22 de março. O torneio se encerra no dia 6 de maio.

A partida de estreia do Vitória será em 25 de janeiro, contra o Fortaleza, em casa. Já o Bahia terá, no mesmo dia, a partida número um do campeonato contra o Santa Cruz, em Recife (PE). Ambos os confrontos serão às 16h.

 

Fonte: Metro1

Foto: Divulgação/SSP-BA

Um homem de 41 anos foi preso por manter a esposa em cárcere privado por 10 anos, na tarde desta quinta-feira (7), no bairro de Tubarão, no subúrbio ferroviário de Salvador. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a vítima foi agredida com um facão na quarta (6) por não ter arrumado a cama.

Segundo informações da SSP, Edilton Pereira Santos agredia a companheira constantemente. A mulher era proibida de sair de casa desacompanhada, além de ser impedida de ir ao dentista e usar anticoncepcional.

De acordo com o órgão, policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) foram até a casa do casal após receberem uma denúncia anônima. A mulher correu em direção a viatura e pediu socorro.

A SSP informou que a vítima foi encaminhada para perícia e que uma medida protetiva foi solicitada. Edilton vai responder por cárcere privado, ameaça e lesão corporal.

O suspeito vai passar por audiência de custódia, na sexta-feira (8).

 

Fonte: G1 BA

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal inicia hoje (8) mais uma etapa de liberação do saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que paga até R$ 500 por conta ativa ou inativa. Os trabalhadores nascidos em abril e maio sem conta no banco poderão retirar o dinheiro.

O saque começou em setembro para quem tem poupança ou conta corrente na Caixa, com crédito automático. Segundo a Caixa, no total os saques do FGTS podem resultar em uma liberação de cerca de R$ 40 bilhões na economia até o fim do ano.

A Caixa Econômica Federal inicia hoje (8) mais uma etapa de liberação do saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que paga até R$ 500 por conta ativa ou inativa. Os trabalhadores nascidos em abril e maio sem conta no banco poderão retirar o dinheiro.

O saque começou em setembro para quem tem poupança ou conta corrente na Caixa, com crédito automático. Segundo a Caixa, no total os saques do FGTS podem resultar em uma liberação de cerca de R$ 40 bilhões na economia até o fim do ano.

Originalmente, o saque imediato iria até março, mas o banco antecipou o cronograma, e todos os trabalhadores receberão o dinheiro este ano.

Atendimento - Os saques de até R$ 500 podem ser feitos nas casas lotéricas e terminais de autoatendimento para quem tem senha do cartão cidadão. Quem tem cartão cidadão e senha pode sacar nos correspondentes Caixa Aqui, apresentando documento de identificação, ou em qualquer outro canal de atendimento.

No caso dos saques de até R$ 100, a orientação da Caixa é procurar casas lotéricas, com apresentação de documento de identificação original com foto. Segundo a Caixa, mais de 20 milhões de trabalhadores podem fazer o saque só com o documento de identificação nas lotéricas.

Quem não tem senha e cartão cidadão e vai sacar mais de R$ 100, deve procurar uma agência da Caixa.

Embora não seja obrigatório, a Caixa orienta ainda, para facilitar o atendimento, que o trabalhador leve também a carteira de trabalho para fazer o saque. Segundo o banco, a Carteira de Trabalho pode ser necessária para atualizar dados.

As dúvidas sobre valores e a data do saque podem ser consultadas no aplicativo do FGTS (disponível para iOS e Android), pelo site da Caixa ou pelo telefone de atendimento exclusivo 0800 724 2019, disponível 24 horas.

A data limite para saque é 31 de março de 2020. Caso o saque não seja feito até essa data, os valores retornam para a conta do FGTS do trabalhador.

Horário especial - Para facilitar o atendimento, a Caixa vai abrir 2.302 agências em horário estendido hoje e na segunda-feira (11). As agências que abrem às 8h terão o encerramento do atendimento duas horas depois do horário normal de término.

As que abrem às 9h terão atendimento uma hora antes e uma hora depois. Aquelas que abrem às 10h iniciam o atendimento com duas horas de antecedência. E as que abrem às 11h também iniciam o atendimento duas horas antes do horário normal.

A lista das agências com horário especial de atendimento pode ser consultada no site da Caixa.

Essas agências também abrirão neste sábado (9), das 9h às 15h (horário local), para fazer pagamentos, tirar dúvidas, fazer ajustes de cadastro dos trabalhadores e emitir senha do Cartão Cidadão.

A Caixa destaca que o saque imediato não altera o direito de sacar todo o saldo da conta do FGTS, caso o trabalhador seja demitido sem justa causa ou em outras hipóteses previstas em lei.

Essa modalidade de saque não significa que houve adesão ao saque aniversário, que é uma nova opção oferecida ao trabalhador, em alternativa ao saque por rescisão do contrato de trabalho.

Por meio do saque aniversário, o trabalhador poderá retirar parte do saldo da conta do FGTS, anualmente, de acordo com o mês de aniversário.

 

Fonte: Agência Brasil

 

Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação está realizando, nos dias 7 e 8, um Encontro de Socialização com os alunos da Educação Infantil no Centro Municipal de Apoio Pedagógico.

O evento é um momento de interação entre as crianças e troca de experiências entre professores da rede municipal tendo como tema "Olhar para o futuro é cuidar da educação das nossas crianças" (frase de Jairo Bakces).

 

 

 

Foto: Divulgação

O corpo de uma mulher foi encontrado no município de Simões Filho, na tarde desta quarta-feira (6), na Região Metropolitana de Salvador. A vítima pode ter entre 25 e 30 anos e estava nas margens da Via Ipitanga, de acordo com a polícia.

A mulher foi achada com a barriga virada para baixo e tinha marcas de sangue. Não há mais informações. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado.

 

Fonte: Varela Notícias

Foto : Reprodução/Forte na Notícia

Na noite quarta-feira (6) um homem de identidade não divulgada deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento, vítima de espancamento. O fato aconteceu no povoado da Pumba, por volta das 19h.

Segundo informações, o rapaz foi agredido a pauladas por rivais durante uma espécie de acerto de contas, fato que não foi confirmado pela polícia. Acompanhado da mãe, o desconhecido apresentava ferimentos no tórax e nos braços quando chegou a UPA em um carro particular.

O estado de saúde dele não foi divulgado, e não há informações se o crime foi comunicado na Delegacia de Polícia.

Fonte: Forte na Notícia

Foto: ilustrativa

As inscrições para o Processo Seletivo de preenchimento de vagas sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda,) destinadas exclusivamente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), estarão abertas a partir do dia 10 desse mês de novembro. As inscrições terminam no dia 20 e serão feitas exclusivamente via internet.

São oferecidas 211 vagas e mais 1.055 vagas para formação de cadastro reserva. O prazo de validade da Seleção Pública será de 02 (dois) anos, contados da data de sua homologação, podendo antes de esgotado o prazo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério e por ato expresso do Poder Executivo.

Os cargos disponíveis são: Técnico de nível superior com graduação em serviço social, técnico de nível superior com graduação em psicologia, técnico de nível superior com graduação em direito.

E mais: Técnico de nível médio com ensino médio completo; técnico nível superior (coordenador) com Graduação em qualquer área de formação; agente administrativo com ensino médio completo; educador social com nível superior, técnico de nível superior graduado em pedagogia; técnico de nível superior com licenciatura ou bacharelado em educação física; orientador social com ensino médio completo; técnico de nível superior graduado em nutrição; técnico de nível superior graduado em administração; técnico de nível superior com graduação em economia; técnico de nível superior com graduação em contabilidade; técnico de nível superior (Antropólogo; Economista; Pedagogo; Sociólogo; Assistente Social; Psicólogo; Terapeuta ocupacional; Musicoterapeuta; Músico); cuidador com ensino médio completo e curso de cuidador; auxiliar de cuidador com ensino fundamental completo; Motorista com ensino médio completo; técnico de nível superior com graduação em libras.

As vagas serão preenchidas conforme ordem de classificação, em consonância com a necessidade e conveniência da administração municipal.

Das vagas existentes no mínimo 5% (cinco por cento), serão destinadas às pessoas portadoras de necessidades especiais. Fica reservado o percentual de 20% (vinte por cento) do total de vagas existentes para os candidatos afrodescendentes ou indígenas.

Fica reservado, também, o percentual de 30% (trinta por cento) do total de vagas existentes para os candidatos oriundos de escola pública ou bolsista de escola particular.

Só serão aceitas inscrição unicamente via internet, feitas entre às 00:00 horas do dia 10 de novembro de 2019 até as 23:59 horas do dia 20 de novembro de 2019. O candidato poderá se inscrever em mais de um cargo desde que haja compatibilidade de horário para realização da prova.

Para se inscrever os candidatos deverão acessar o seguinte endereço eletrônico: concursos.institutobahia.org.br, imprimir o Boleto Bancário e efetuar o pagamento até a data de vencimento.

Em caso de não confirmação automática do pagamento, o candidato deverá entrar em contato com a instituição organizadora do Processo Seletivo (Instituto Bahia) através do E-mail: selecaosedeso@institutobahia.org.br anexando seu comprovante de pagamento até as 17h do dia 09 de dezembro de 2019. O candidato só poderá pagar o Boleto Bancário até o dia 22 de novembro de 2019.

Para os cargos de Nível Fundamental o valor da inscrição é de R$ 30,00; cargos de nível médio, R$ 40,00; cargos de nível superior, R$ 40,00.

Não haverá isenção total ou parcial da taxa de inscrição, exceto para os candidatos que declararem e comprovarem hipossuficiência de recursos financeiros.

 

Fonte: Acorda Cidade

Foto : Reprodução

A cuidadora de deficientes mentais Simone Aparecida Lopes Garcia, de 46 anos, descobriu pela internet que foi sequestrada aos dois anos de idade na cidade de Tanabi, interior de São Paulo. O caso ocorreu em sete de abril de 1975. Após 44 anos, Simone deseja reencontrar sua verdadeira família.

Ainda criança, Simone morava em uma região bem pobre do Estado de São Paulo. Sua mãe, a lavradora Neide Aparecida Pereira, que na época tinha 22 anos, saiu para buscar lenha e quando voltou não achou mais a filha. Apontado pela lavradora como principal suspeito de ter raptado a criança, Pedro Antônio Garcia, com 34 anos na época, era parente do marido de Neide. Pedro era viúvo e pediu abrigo na casa da lavradora.

Para não despertar suspeitas, o sequestrador dizia que a Simone era filha dele e que a mãe da menina havia morrido.O sequestro foi registrado no dia sete de abril de 1975. Sem solução, o caso foi arquivado pelas autoridades da época. Ela foi levada por Pedro para o Espírito Santo junto com um menino, identificado como Marcos Antonio Garcia, de 14 anos. O convívio entre eles não era muito bom. Simone foi abusada sexualmente pelo seu “meio-irmão” durante anos. Para fugir das agressões, ela foi morar com a mãe de Pedro, identificada como Jesuína.

Com o passar dos anos, Simone sempre perguntava pelo paradeiro da mãe ao sequestrador. No entanto, Pedro além de ficar agressivo nunca dava muito detalhes a garota, apenas falava que o nome da mãe era Iraildes da Cunha Lopes, uma alcoólatra que havia morrido.

Em 2006 o sequestrador sofreu um derrame e ao ser questionado por Simone sobre o assunto no leito de morte, recusou-se a falar. Após a morte do “pai”, Simone começou a pesquisar sobre a mãe na internet. Depois de algumas pesquisas, a cuidadora encontrou que Iraildes, até então sua “mãe”, havia falecido em 1974. Logo em seguida, encontrou um processo de sequestro no qual o nome de Pedro estava envolvido e acabou descobrindo toda a história. Ao ler o processo, descobriu que sua mãe biológica se chamava  Neide Pereira dos Santos e que a procurou por dois anos.

Hoje, após descobrir sua verdadeira história, Simone quer mudar toda a documentação para o seu nome de batismo “Simone Aparecida Pereira dos Santos” e reencontrar sua mãe e irmãs. A cuidadora, que possui três filhos, está recebendo todo o apoio da família. Uma organização especializada em buscas de pessoas desaparecidas está prestando todo o auxílio para Simone.

 

Fonte: Varela Notícias

 

Foto: Reprodução

Morreu na manhã desta quinta-feira (7) o empresário Jesus Sangalo, 54 anos, irmão mais velho da cantora Ivete Sangalo.

Ele estava internado no Hospital Santa Izabel desde setembro, após sofrer complicações em decorrência de uma cirurgia bariátrica feita há cinco anos. De acordo com nota divulgada pelo Hospital Santa Isabel, a morte de Jesus foi atestada às 10h.

Ivete Sangalo ainda não se pronunciou sobre a morte do irmão.

Foto : Reprodução

O adolescente Caique Costa, de 17 anos, morreu na manhã da última quarta-feira (6). Ele foi resgatado com vida no Rio Paraguaçu, na região do distrito de Nagé, em Maragojipe por pescadores e levado para a Unidade de Pronto Atendimento do município, mas não resistiu. O corpo do jovem foi removido pelo DPT para o IML de SAJ.

 

Foto : Reprodução

O telhado da Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Salinas da Margarida, no recôncavo baiano, desabou na manhã desta quarta-feira (6). Não houve feridos.

De acordo com a prefeitura da cidade, a escola estava fechada para reforma e não tinha ninguém no local quando o incidente aconteceu.

A prefeitura disse ainda que os estudantes da unidade estão em outra escola. Não há previsão de quando a reforma deve terminar. A prefeitura ficou também de encaminhar uma nota se posicionando sobre o assunto.

 

Fonte: G1 BA

Foto: ilustrativa

Um homem de 34 anos foi baleado e depois teve o celular roubado por um assaltante, no bairro de Ilha Amarela, no subúrbio ferroviário de Salvador.

Conforme o registro do posto policial do Hospital do Subúrbio, unidade médica onde a vítima foi levada, o crime aconteceu na madrugada da terça-feira (5). A vítima atravessava a rua quando foi baleada nas costas pelo suspeito.

Segundo informações da polícia, a vítima foi socorrida e levada para o Hospital do Subúrbio. Ela permanece internada na unidade médica e tem estado de saúde estável.

O caso foi registrado na Delegacia de Periperi.

 

Fonte: G1 BA

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Mais conforto e mais comodidade para o cidadão baiano. Além do RG Expresso, serviço que permite a reimpressão do RG através da internet, o cidadão agora pode consultar online, no SAC Digital, o seu processo de solicitação do RG. O serviço é válido tanto para qualquer solicitação de RG quanto para o RG Expresso.

Para acompanhar o andamento da sua solicitação, o cidadão deve acessar o portal ou aplicativo do SAC Digital, clicar em “Meus Documentos”, em seguida em “Consultar Andamento” e inserir o número do protocolo disponibilizado no momento da solicitação. Assim ele consegue saber se o RG já foi emitido e está pronto para ser retirado no posto SAC à sua escolha.

Para a coordenadora operacional do SAC, Carla Santiago, a consulta online é um dos melhores serviços oferecidos pelo SAC Digital. “Normalmente damos um prazo extenso para a entrega do documento como medida de segurança, para garantir que o prazo não seja ultrapassado. No entanto, na maioria das vezes, o documento chega no posto muito antes da data prevista. Então, com a consulta online, o cidadão pode acompanhar o processo e retirar o seu documento o mais breve”, explicou.

RG Expresso - Desde o mês de outubro de 2019 o cidadão baiano pode reimprimir o documento de identidade, emitido há no máximo dois anos, ao invés de tirar uma nova via. Fruto de uma parceria entre o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Secretaria de Administração do Estado (Saeb), o RG Expresso pode ser solicitado pelo próprio cidadão ao Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM) por meio do aplicativo móvel ou portal do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) Digital. O prazo de recebimento é de até cinco dias úteis após o pagamento da taxa de R$ 37,77.

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.