Eventos - Mídia Recôncavo

Warning: include(topo2.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/midiareconcavo/www/entretenimento.php on line 84

Warning: include(topo2.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/midiareconcavo/www/entretenimento.php on line 84

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'topo2.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/lib/php') in /home/midiareconcavo/www/entretenimento.php on line 84
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Entretenimento

 A espera acabou! Nesta sexta-feira (12), às 19h, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus irá anunciar a grade oficial de atrações do São João 2017 em entrevista coletiva à imprensa. A notícia foi confirmada pelo próprio Prefeito Rogério Andrade em bate-papo prévio com os profissionais da imprensa nesta quarta-feira (10).

O prefeito destacou ainda que mesmo diante dos problemas encontrados, Santo Antônio de Jesus está preparada para fazer uma grande festa: “Estamos nos esforçando para fazer um evento bonito, sem comprometer as finanças públicas. Sabemos da importância do São João para a economia da cidade”. Além da grade de atrações também serão divulgadas outras novidades para a festa deste ano.

Também presente no encontro, a Secretária de Cultura, Turismo e Juventude, Dene Cortes, destacou que a programação oficial será divulgada apenas amanhã.

 

– “Outras grades que estão circulando, inclusive nas redes sociais, são falsas. Amanhã, todos terão conhecimento. O que posso dizer é que estamos trabalhando para fazer uma grande festa.”

 Foi dado o primeiro grande passo para o São João de Cruz das Almas. Em evento realizado na noite desta quarta-feira (10), a Prefeitura Municipal reuniu a imprensa e convidados para o lançamento da festa que acontece entre os dias 22 e 25 de junho e tem como tema ‘Arraiá da Cultura Popular – Festa, Forró e Tradição’, e a divulgação da tão esperada grade de atrações. Novidades também foram anunciadas pela coordenação, como os três circuitos de folia, que serão as praças Senador Temístocles com apresentações culturais a partir das 11h, a Multiuso com atrações regionais e local durante a tarde, além da Praça Sumaúma que é o palco principal e contará com bandas nacionais. 

 
Priorizando o forró pé de serra, a banda Sarapatel com Pimenta abre os festejos no Parque Sumaúma que terá também a participação de Elba Ramalho, Flávio José, Santana o Cantador, Zé Ramalho, Lucy Alves, e Adelmario Coelho. Outro destaque será o caramanchão, que servirá como uma ‘sala de reboco’ para ocupar os espaços entre uma atração e outra e colocar as pessoas para dançarem. Internet grátis nos circuitos também foi confirmado pela organização. Cerca de 30 atrações locais se apresentarão entre os 4 dias de festa.
 
O coordenador, vice-prefeito e secretário de relações institucionais, Max Passos, enalteceu o trabalho realizado por sua equipe para fazer com que tudo aconteça como foi planejado. “Gostaria de fazer um agradecimento especial a essas pessoas que estão comigo durante quase 60 dias ou mais, me ajudando na organização dessa festa, que tem a minha confiança e a do prefeito Orlandinho, e é isso que me deixa mais tranquilo, saber que eu estou ladeado de pessoas competentes e compromissadas que estão no dia-a-dia ajudando a fazer a organização do São João”, disse.
 
Já o prefeito Orlando Peixoto Pereira Filho relatou como surgiu a decisão de fazer uma grade apenas com o autêntico forró. “Discutimos muito, fizemos várias reuniões para decidir como é que nós faríamos o São João, se a gente continuaria fazendo um São João mesclado, e que a mescla as vezes fica mais importante do que o tradicional ou se nós teríamos ousadia de resgatar o São João autêntico. E tivemos essa ousadia. No final decidimos que o São João de Cruz das Almas voltará a ser o arraiá da cultura popular” explicou. 
 
Os grupos de dança Triângulo Dourado e Forró Rodado, a banda Cruzeteiros do Forró e o cantor Carlos Pita levaram animação para quem esteve presente no lançamento do São João de Cruz das Almas.  
 
Confira a grade OFICIAL das atrações do Parque Sumaúma:

Dia 22/06 
22h -  Sarapatel com Pimenta
00h - Elba Ramalho 
02h - Trio Nordestino 
 
Dia 23/06 
22h - Acarajé com Camarão
00h - Ze Ramalho
02h - Lucy Alves 
 
Dia 24/06
22h - Flávio José 
00h - Targino Gondim
02h - Santana o Cantador
 
Dia 25/06
20h - Zelito Miranda 
22h – Adelmario Coelho
00h - Carlos Pita
 
Fonte:ForteNaNotícia

 No próximo sábado (13), Gal Costa se apresenta na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. De acordo com o TCA, o evento — que faz parte do primeiro aniversário do espaço depois da requalificação — vai contar com o trabalho de pelo menos de 250 pessoas. 

O comércio do entorno também deve ser beneficiado. Segundo um proprietário de restaurante, o movimento em dias de show aumenta até 40%. "As equipes das bandas muitas vezes almoçam e jantam aqui. O público vem fazer um happy hour antes de entrar para os shows, comer um tira gosto ou beber a saideira após as festas. Então, a Concha realmente faz uma diferença muito grande para o comércio em geral aqui no Campo Grande”, disse Jean Ricardo. 

Produtora, Irá Carvalho afirmou que desde a reinauguração já trabalhou em mais de 15 eventos. “Diretamente, a gente contrata cerca de 100 pessoas, que são os seguranças, portaria, carregadores, produtores, o operacional. Tem o pessoal do bar, que é independente. O artista tem seus músicos, sua produção técnica”, concluiu.

Foto: Reprodução / São João na Bahia

A prefeitura de Campo Formoso, no Piemonte Norte do Itapicuru, anunciou nesta segunda-feira (8) que não vai realizar o São João em 2017. Em nota, a gestão argumentou que não pode fazer a festa diante “da crise financeira que assola o país” e “da maior seca dos últimos 100 anos”. O município já está em condição de emergência, com decretos estadual e federal já em vigor, o que, segundo a prefeita, também implicaria em ilegalidade a realização do evento. Ainda segundo a nota, a prefeitura declarou que acumulou nos últimos anos muitas dívidas com a previdência, companhias de energia, salários, subvenções e precatórios. Além disso, acrescenta, o município está com o patrimônio público depreciado, com necessidade de intervenções. Além do São João, Campo Formoso também não deve fazer a festa do padroeiro da cidade e dos povoados. A intenção é concentra o gasto em serviços essenciais, como saúde, educação e na infraestrutura.

FOTO INSTRAGAM

 Em meio às diversas homenagens ao craque argentino, Lionel Messi, após o feito histórico de 500 gols com a camisa do Barcelona, uma em especial acabou roubando a cena. Conhecida como “Miss Bumbum”, a brasileira Suzy Cortez, que é fã declarada do jogador e da equipe da Catalunha, sensualizou no clique para parabenizar Messi. 

Na foto, a modelo posou com o uniforme do time e o desenho no glúteo da marca alcançada. “Parabéns ao queridíssimo Messi melhor jogador do mundo pelos 500 gols pelo melhor time do mundo”, diz a legenda. No ano passado, após outros tantos episódios mais “apimentados”, o futebolista e a esposa bloquearam Suzy nas redes sociais.

O tento foi alcançado neste último domingo (23), após o argentino anotar o último gol do clássico contra o Real Madrid, que garantiu a vitória e a liderança do Espanhol, pelo placar de 3 x 2.

 

Foto: Cadú Morais

 Nos próximos dias 6, 7 e 8 de abril Cachoeria recebe a 3ª Edição do Recôncavo Jazz Festival, um evento que trará uma programação diversificada. O evento aberto ao público traz à Bahia nomes do jazz local, nacional e internacional. A programação  contribui para o fortalecimento da cultura do jazz e da música instrumental no Brasil.

A noite de quinta-feira, dia 6, já terá uma atração internacional. A Bago de Jazz convida Matias Traut (Argentina). O Recôncavo Jazz Festival também terá na sua programação os feirenses Tito Pereira e o grupo Africania. No dia 7 de abril, sexta-feira, o Cine Theatro Cachoeirano recebe o Workshop “Experimentos musicais no processo de construção de repertório artístico”, com Hugo Sanbone como facilitador, e que também tocará no decorrer da noite. No palco, a Orquestra de Reggae que iniciou suas atividades em julho de 2012 abre a noite.

O maestro, compositor, multi-instrumentista e diretor musical, Hugo Sanbone, apresenta o repertório ancorado na mistura de padrões rítmicos e na estética harmônica contemporânea a partir dos sons do piano e sintetizadores, bateria, baixo, guitarra e trombone. A nova Iorquina radicada no Rio de Janeiro que participou do The Voice Brasil em 2012, Alma Thomas encerra a programação.  

No sábado, dia 8, Geysa Castro da Ginga P será a facilitadora do Workshop “Internacionalização de bens e serviços no segmento musical com foco no mercado dos Estados Unidos”, que acontece no Cine Theatro Cachoeirano. Francês, de Montpellier, Laurent Rivemales abre a noite no palco e trará ao seu show em Cachoeira, o trompetista Joatan Nascimento.

A diretoria do Rock in Cruz, Cruz das Almas - Cidade do Rock, com muito esforço e luta visando a representação cruzalmense no cenário rock nacional e internacional tem o prazer de convidar para o II FESTIVAL ROCK IN CRUZ, evento que fará parte da agenda da Interitus Darkness and Beyond Tour 2017, dos amigos da Escarnium. E contará com as bandas:

Escarnium (Death Metal Terror - SSa) https://www.facebook.com/escarnium/
 
Holocausto Urbano (Thrash Crossover - SSa) https://www.facebook.com/Holocausto-Urbano-447712795264440/
 
Underhaze (Thrash Metal - SSa) https://www.facebook.com/underhazethrash/
 
 
O evento será no dia 26/03 (domingo) na Casa da Cultura Galeno D'Avelírio, das 14 às 22h, e a entrada é 10 reais.
Classificação: 16 anos
 
Realização: Rock in Cruz
Apoio: Casa da Cultura, Trevo, Ouro Preto, Parati, Óticas Paraguassu e Difereço.
 
Hail Metal!!! 

 Após passar 13 anos fora, Tom Cavalcante pode voltar a trabalhar na Globo. O ator e apresentador está negociando com a emissora para se apresentar duas vezes por mês no Domingão do Faustão. A ideia é que ele faça imitações de celebridades no programa comandado por Fausto Silva e interprete alguns de seus personagens mais famosos, como o João Canabrava de A Escolinha do Professor Raimundo e Ribamar de Sai de Baixo. Há dois anos, o humorista participou da atração do amigo Faustão.

Em 2004, Tom trocou a Globo pela Record, saída que foi considerada uma traição. Ele permaneceu na emissora paulista até 2011. Em 2016, o cearense estreou o Multi Tom, no Multishow, mas no momento está sem contrato com nenhuma TV. 

 Polícia Civil deve concluir nesta segunda-feira (13) o inquérito que apura denúncia de agressão do cantor sertanejo Vitor Chaves Zapalá Pimentel, de 41 anos, da dupla sertaneja Victor & Leo, contra a mulher dele, Poliana Bagatini Chaves, de 29. O cantor prestou depoimento neste domingo (12) na delegacia de mulheres, em Belo Horizonte. O artista foi ouvido por duas horas. A mãe dele, Marisa Chaves Zapalá Pimentel, de 65, e a irmã, Paula Chaves Zapalá Pimentel, também foram ouvidas, por cerca de uma hora cada uma.

Victor é suspeito de agredir a mulher dele, que está grávida. No dia 24 de fevereiro,ela foi a uma delegacia e fez uma queixa contra o marido. De acordo com o boletim de ocorrência, Poliana disse que foi agredida pelo marido por motivos fúteis, que foi jogada no chão e recebeu vários chutes. Afirmou que, depois das agressões, foi impedida de sair do local por um segurança e pela cunhada.

No mesmo dia, a mãe de Victor também prestou queixa na polícia, e deu outra versão. No boletim de ocorrência, ela disse que Poliana foi ao apartamento dela transtornada e de forma agressiva fez ameaças e quebrou vários objetos.

Marisa Chaves afirmou aos policiais que a irmã do cantor tentou acalmar Poliana e que Victor segurou o braço da mulher, pedindo que se acalmasse. Marisa afirmou que a nora se atirou no chão chorando e se debatendo.

Poliana Bagatini publicou uma carta em um perfil de rede social em que afirmou que em momento algum considerou que tivesse ocorrido qualquer crime, principalmente, praticado por Victor.

Em uma entrevista exclusiva à TV Globo, o cantor negou a agressão. A repórter Aline Aguiar perguntou ao artista se houve agressão. Victor respondeu: “Absolutamente. Eu nunca agredi ninguém na minha vida e muito menos a minha mulher, grávida do João”, disse à época.

 A participação de Brunno Pastori no The Voice Kids continua, após apresentação e votação  do público.  O baiano de Santo Antônio de Jesus, que sonha em seguir uma carreira artística e em conhecer Lady Gaga e ganhou o coração do Brasil, conquistou uma vaga na segunda temporada do “The Voice Kids” no Time de Carlinhos Brown. O técnico virou a cadeira nos últimos segundos da apresentação. “Foi uma emoção muito grande lá em cima. Nervosismo misturado com friozinho na barriga, mas muita alegria. Eu estava tão feliz, que acho que passou um pouco da ansiedade. Quando o Brown virou, eu tremi muito, foi muito emocionante. Veio uma vontade de chorar, mas me segurei”, contou.

Brunno fala da importância da música “Onde Deus Possa Me Ouvir”, que escolheu para soltar a voz no programa: “Minha avó gosta muito de dançar e ama essa música. Como ela a escutava bastante, eu fui me apegando e me identificando com ela”.

Fã de Lady Gaga, o pupilo de Brown também não poupou elogios ao técnico. “Amei muito ficar com ele. Brown é muito talentoso e técnica pura”, disse.

Hoje, o talento, disposição e vontade de continuar, traça a trajetória do jovem cantor em busca do seu sonho. Santo Antônio de Jesus, o recôncavo baiano e o Brasil estão muito orgulhosos dele. Que venha a próxima fase!

Entrevistas
Governador Mangabeira: Programa ‘Prefeitura em Movimento’ ganha destaque e coloca município como referência de gestão pública
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Marcia escreveu para Midiareconcavo
"Parabens ao melhor de todos os sites da regiao. Eu ja estava com saudades da informação de todos os lugares em primeira mao."
simone escreveu para planejar concursos
"Bom dia, gostaria de uma justificativa da empresa pois, estou tentando a horas realizar minha inscrição no concurso e até o momento não obtive êxito, o que está ocorrendo com o site. Agradeço desde de já."
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.