Eventos - Mídia Recôncavo

Warning: include(topo2.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/midiareconcavo/www/entretenimento.php on line 84

Warning: include(topo2.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/midiareconcavo/www/entretenimento.php on line 84

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'topo2.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/lib/php') in /home/midiareconcavo/www/entretenimento.php on line 84
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Entretenimento

 A mesa de encerramento da 7ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) terá a causa indígena como destaque neste domingo (8), no claustro do Convento do Carmo, em Cachoeira.

A partir das 10h, Daniel Munduruku e Eliane Potiguara vão debater sobre "A imperdoável capacidade humana de apagar seus antepassados", sob mediação de Suzane Lima Costa

Já a Fliquinha, que acontece no Cine Theatro Cachoeirano, vai dar espaço para escritores de primeira viagem. Serão três autores que irão falar sobre os respectivos primeiros livros que escreveram. São eles: Ila Nunes, Laudete e Moreno.

A programação irá começar às 9h30. Por volta das 10h30, o coletivo Rumpilezzinho vai encerrar a Fliquinha com música de matriz africana tocada por jovens do projeto.

 Com estimativa de atrair mais de 20 mil visitantes, a 7ª Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) promove ocupação total na rede hoteleira da cidade durante os dias do evento, que começa nesta quinta-feira (5) e prossegue até domingo. Nesta quarta-feira, véspera da festa, restavam poucas vagas em alguns hotéis e pousadas, com perspectivas de atingir a lotação máxima de quinta para sexta-feira.

Hospedagens como as pousadas Convento do Carmo e Pai Thomaz, além da Pousada Paraguaçu, esta na cidade vizinha de São Félix (separada de Cachoeira por uma ponte de 365 metros), estão com seus apartamentos 100% ocupados.

 A Festa Literária de Cachoeira (Flica) é um dos maiores eventos do gênero no Brasil. De amanhã a domingo, influentes nomes da literatura estarão presentes no Recôncavo Baiano. Debates literários, lançamentos de livros, exposições, apresentações artísticas, contação de histórias e saraus estão na programação voltada para o público de todos as idades, com acesso gratuito.

Para além das mesas principais que acontecerão no Claustro da Ordem Terceira, a Flica é composta por um amplo leque de atividades, com destaque para a Fliquinha. Com curadoria de Lília Gramacho e Mira Silva, o espaço é direcionado aos pequenos.

"Esta será a quinta edição do espaço, que já faz parte da programação oficial. Trabalhamos o livro na infância, por meio da multilinguagem. Juntamos cinema, música e teatro, tendo o livro como suporte", explica Mira.

A Fliquinha acontece no Cine-Theatro Cachoeirano, que ganha um cenário especial para o evento. "Cada ano pensamos uma concepção de cenário diferente, mas que sempre busca colocar a criança como a principal protagonista do espaço. Criamos uma atmosfera que valoriza a imaginação e a criatividade. O cenário é parte da surpresa que guardamos à garotada", ressalta a curadora.

Saulo Fernandes é uma das principais atrações do espaço. O cantor e compositor baiano apresentará o show Pé de Maravilha, amanhã, às 16h30. O projeto mistura no repertório clássicos infantis da música popular brasileira aos cheiros e estímulos originários da floresta, representada no palco por um jardim tropical.

Literatura negra

A literatura negra será destaque. A Secretaria de Promoção e Igualdade Racial (Sepromi) organiza o Espaço Educar para Transformar, localizado no Casarão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), com o objetivo de garantir a visibilidade e o reconhecimento das contribuições da população negra nas artes e no campo literário.

Lançamentos de livros e bate-papo com escritoras e escritores negros, além de manifestações culturais de matriz africana acontecerão no espaço da Sepromi.

No sábado, às 14h30, a procuradora estadual, Cléia Costa dos Santos, e o advogado e professor Sérgio São Bernardo estarão presentes no Casarão no Iphan.

Os pesquisadores lançarão a obra Comentários ao Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa do Estado da Bahia.

Grafias eletrônicas

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) apresenta um conjunto de 20 vídeos do projeto Grafias Eletrônicas. O objetivo do projeto é criar um espaço contemporâneo para a difusão dos artistas da palavra e da literatura baiana, propondo um diálogo com o audiovisual. A programação do Grafias Eletrônicas também será realizada no Espaço Educar para Transformar.

As 40 mil pessoas esperadas em Cachoeira nos quatro dias de evento terão uma diversa programação para aproveitar.

Fonte: A Tarde

 O especial de fim de ano do 'Dancing Brasil', da RecordTV, deverá ter um desfalque. Isso porque a cantora Joelma abandonou as gravações do programa depois que passou mal. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, ela teve febre e dores no corpo na hora do ensaio.

Com suspeita de dengue, ao contatar seu médico, Joelma foi orientada a ficar em repouso absoluto e precisou voltar às pressas para casa. Sendo assim, a participação da cantora no programa ficou comprometida. Ainda não foi anunciada se as gravação será em outra data ou se ela será substituída.

 

  Amantes da Oktoberfest não vão precisar sair de Salvador para participar de uma festa cheia de influências alemães. É que o Salvador Norte Shopping  (@salvadornorteshopping) receberá nos dias 14 e 15 de outubro o Oktoberfora, evento inédito é inspirado na tradição da cultura alemã. Uma vila cenográfica contará com concursos de chope de metro, espaço infantil e jogos germânicos

Das 16h às 22h, o estacionamento do centro comercial será palco de shows, muita cerveja e chope, além de uma praça de alimentação com diversidade gastronômica. Anote na agenda, a entrada é gratuita. 

O Oktoberfora é produzido com o selo Lá Fora Brasil, marca da Baladeira Inovações, agência cearense de live marketing.

 Dona Dalva foi a primeira pessoa a receber o título honorífico de Doutora Honoris Causa outorgado pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o que muito honra e afirma o projeto dessa instituição. E não podia ser diferente. Conquistada pela luta histórica do povo do Recôncavo que tem como maior referência a sua riqueza e pujança cultural, nada mais sublime para esta universidade que constituir um marco na sua própria história, ao outorgar a primeira honraria como reconhecimento à trajetória de vida de uma mulher negra, descendente de africanos, integrante da Irmandade da Boa Morte, iniciada no samba desde a tenra infância, que fez da memória ancestral, do ofício do trabalho e da vida, a inspiração poética e musical de suas composições, cantos e grupos.

Com uma vivência que atravessa os séculos XX e XXI, Dona Dalva, nascida em 27 de setembro de 1927, no desabrochar da primavera, tem uma personalidade vibrante e altiva, sendo a alegria por onde passa. Liderou o movimento pela retomada do samba de roda na década de 1970, revitalizando a expressão cultural da tradição por todo o Território, tornando-se a referência da preservação do samba de roda, colaborando por intermédio da sua luta e caminhada, também, para o reconhecimento do samba como patrimônio histórico imaterial da cultura oral brasileira.

A UFRB, como instituição que produz arte, ciência, tecnologia, filosofia e cultura torna-se aprendiz de conhecimentos e sabedorias ancestrais, nos encontros de saberes com os sujeitos e o vivido, num movimento comum de transformação e ressignificação. Em sua função social, a UFRB cumpre dessa forma o seu dever de instituição emancipatória, que reconhece e dá voz aos diversos sujeitos e suas tessituras históricas, suas culturas de múltiplas expressões. Nesse caso, a reparação histórica dos valores, conhecimentos e produção material e imaterial do povo negro, na construção da vida, do país. Salve Dona Dalva, a Doutora Honoris Causa do Samba de Roda do Recôncavo! Vida longa à belíssima Senhora e ao seu legado. Vida longa ao Samba.

 “Até que enfim pude mostrar minha verdadeira barriga. Eu sempre tive, mas encolhia, encolhia... Agora não preciso mais!”, comemorou Ivete Sangalo, 45 anos, com seu jeitão bem-humorado, enquanto exibia sua barriga de gravidez de gêmeas, no Salvador Fest, ontem. Com passos contidos por recomendações médicas, mas sem perder o rebolado, a cantora que está fora do Carnaval de 2018 garantiu o clima de folia no show que fez durante o evento responsável por reunir mais de 30 mil pessoas no Parque de Exposições.

Além dos seus próprios sucessos, marcantes na trilha do Carnaval, Ivete fez um pot-pourri com músicas como O Canto da Cidade, de Daniela Mercury, Bola de Sabão, de Claudia Leitte, e Faraó, do Olodum. “Não vou estar no Carnaval, mas vou cantar de felicidade em casa. Já disse: doutor, não me invente de parir no Carnaval! Essa que é uma das festas mais lindas do mundo e inspira vários lugares. Quero que vocês tenham uma festa linda, cheia de alegria!”, desejou a cantora emocionada.

Enquanto os fãs pulavam que nem pipoca na pista, Ivete usava tênis e segurava os pulos no refrão da música Alegria, por exemplo, que no Carnaval tradicionalmente faz seu trio tremer. Em seguida, ao cantar “Tô na rua, na lua, no mar/Na ladeira”, a cantora emendou: “tô prenha, porra!”, arrancando gritos dos fãs. O Farol, Festa, Dalila e Arerê foram algumas das músicas que deram o clima de folia ao repertório do show que também incluiu a música K.O. de Pablo Vittar.

“Já que Ivete não vai fazer o Carnaval, estou aproveitando todos os shows que posso!”, contou a operadora de caixa mineira Marly Rosa, 50 anos, que saiu de Belo Horizonte só para ver Ivete no Salvador Fest. “Vim de Minas só para ver ela! Fui para Brasília dia 5 de agosto para o show de Ivete, sábado passado também e dia 30 estarei em Uberlândia”, garantiu Marly, citando a agenda de shows que a cantora segue normalmente até dezembro. Até lá, inclusive, Ivete vai lançar uma música com MC Livinho e mais duas músicas com clipes, até o Carnaval.

 “Sou cega por Ivete”, se emocionou a estudante de enfermagem Fernanda ‘Sangalo’, 31, que adotou o sobrenome da ídola nas redes sociais. “Amo Ivete há 24 anos, desde a primeira vez que a vi no Faustão!”, contou Fernanda que, em 2013, realizou o sonho de tirar uma foto com a artista depois de fazer um plantão na porta da casa dela das 5h30 às 16h30. “Tudo vale a pena quando ela chega!”, justificou, dizendo que hoje já tem nove fotos com a cantora.

Usando o mesmo look do Rock in Rio, feito pela stylist transexual Michelly X., com cerca de 400 mil cristais, Ivete conversou com a imprensa minutos antes do show e garantiu que não é real a informação que teria pedido para os fãs ficarem afastada dela. “Isso não procede, embora eu acredite que sob orientação médica qualquer indivíduo tem o direito de fazer essa escolha, mas isso nunca foi um problema para nós”, garantiu.

 Em 2017, o Salvador Fest chega à sua 12ª edição. Antes caracterizado quase que exclusivamente pela força do pagode, o evento agora é marcado pela diversidade musical, onde reunirá no Parque de Exposições, a partir das 12h, grandes nomes do Axé, Samba, Forró, Sertanejo e Funk.   

Com 12 horas de música, o evento vai reunir atrações como, Harmonia do Samba, Henrique & Juliano, Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Solange Almeida, Léo Santana, Sorriso Maroto, Parangolé e Nego do Borel, Marilia Mendonça e Gabriel Diniz. 
 
A Arena Funk será comandada por MC Kevinho, MC Brisola, MC Livinho, MC Davi, Pikachu, Don Juan, Dumel, MC Lan e DJ R7. O After no Glamour ainda contará com o agito de Dennis DJ.

 

Foto: Reprodução

 Uma situação polêmica dividiu opiniões nas redes sociais. Depois de uma festa na noite desta sexta-feira (22/9), no reality show ‘A Fazenda: Nova Chance’, da TV Record, o ex-jogador de futebol Dinei deitou-se ao lado de Monique Amin, que estava seminua e tinha bebido bastante.

Sem conseguir andar sozinha, Monique foi guiada por Flávia, Dinei e Adrianam Bombom até a cama e puxou o colega para o local, segundo informações do colunista Maurício Stycer, do Uol, mas Flávia pediu para o peão se afastar e dormir em sua própria cama. “Ela tomou remédio, deixa ela”, disse a ex-fazendeira.

Dinei garantiu que jamais faria alguma coisa com Monique, ainda mais porque tem uma filha da idade dela. “Vou cuidar dela aqui. Por mim ela não bebe nunca mais. Vai virar freira para não passar mal de novo”, riu o ex-jogador. Contudo, quando Flávia se afastou dos dois, ele se deitou ao lado da primeira e a abraçou.

Neste sábado, Dinei disse à peoa que ‘foi por pouco’. “Da próxima vez ‘te meto’ mais cerveja e embebedo você”, disse o peão.

Nas redes sociais, o público logo se pronunciou sobre o ocorrido e subiu uma tag pedido a expulsão de Dinei, alegando que Monique estava alcoolizada e não sabia o que estava fazendo.

O perfil oficial de Monique no Twitter, monitorado pela família e amigos, escreveu sobre a situação. “Ainda não conseguimos contato com a produção [do reality] para saber todos os detalhes do que aconteceu em relação ao Dinei. Informaremos em breve!”.

Outra vez

Não é a primeira vez que uma situação como essa acontece com Monique. Em 2012, durante sua participação no Big Brother Brasil, da Globo, o participante Daniel Echaniz acabou expulso em um suposto episódio de estupro, mas foi inocentado pela Justiça, na época.

 A primeira eliminação da nova 'A Fazenda' aconteceu na noite desta quinta-feira (21). E a escolhida pelo público para deixar o reality foi Nicole Bahls, em disputa com Monick Camargo. A ex-panicat era uma das mais cotadas para faturar o prêmio, mas acabou decepcionando os próprios fãs e foi eliminada com mais de 60% dos votos.

Mas, as causas da eliminação foram o principal destaque da noite no jogo. As comemorações de Ana Paula Minerato pela saída de Nicole acabou incomodando alguns participantes, entre eles Fábio Arruda, que acabou protagonizando um verdadeiro barraco com a loira e disparou xingamentos contra à musa fitness.

Entrevistas
Governador Mangabeira: Programa ‘Prefeitura em Movimento’ ganha destaque e coloca município como referência de gestão pública
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Marcia escreveu para Midiareconcavo
"Parabens ao melhor de todos os sites da regiao. Eu ja estava com saudades da informação de todos os lugares em primeira mao."
simone escreveu para planejar concursos
"Bom dia, gostaria de uma justificativa da empresa pois, estou tentando a horas realizar minha inscrição no concurso e até o momento não obtive êxito, o que está ocorrendo com o site. Agradeço desde de já."
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.